sábado, 21 de maio de 2016

A importância do sapo...

«Se a Taça da Liga fosse muito importante teríamos ganho» foi assim que um conhecido batráquio arrogante bufou - depois de escorraçado da Taça da Liga, pelo Portimonense, da...segunda liga.
Ontem, ao ver aquelas centenas de milhares de adeptos em êxtase - juntando-se aos milhões que em casa assistiram ao levantar daquela Taça - lembrei-me dos carneiros que foram ao alvalixo, no Domingo passado, vitoriar esse sapo. Imaginei o brunalgas a apertar as ditas, para não lhe sair um rui santos, e calculei a festa do eduardo chungoso ao sentir-se campeão da «CTT». Afinal, quem jogou o melhor futebol da Taça tinha sido seu saporting e a vitória do Benfica fora outra enorme injustiça.

Quando vi o nelo das poupanças, de monco caído, lembrei-me do Estoril-Marítimo e congratulei-me com o tamanho dos seus cornos, ainda por cima, depois das declarações asquerosas que fez na projecção da final; um carneiro inqualificável! E adorei a a forma como os nossos rapazes festejaram o fim de uma época desgastante, depois de - à rasquinha - vencerem pela margem mínima, e para lá da hora, mais um jogo cheio de sorte. Se a época durasse mais 15 dias o lagartedo limpava tudo.

Factos...
Rui Vitória, sempre elegante, na hora de repartir os louros. O regresso do capitão à titularidade, a falta que o Fejsa (me) faz, o ultimo jogo do Renato, e as lágrimas de Gaitan. Chegou Gaitan parte como Nico, um adepto com o Benfica no coração. Nos nossos corações! Jogador de enorme classe, passou os primeiros anos de Benfica sem que o seu valor fosse devidamente reconhecido. Hoje ninguém tem duvidas. Que sejas sempre feliz, Nico.

PS; Estão de parabéns os batráquios que insinuaram que o Marítimo vendeu o jogo do campeonato para vencer a Taça da Liga!
MéééééMéééééMéééééMééééé....

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Vá lá entender-se os especialistas!

Norte da América, Austrália e China! Milhões e prestigio às toneladas chamam os grandes clubes da Europa que ali acorrem, encantados. 
Muito foi dito, e continua a dizer-se, sobre a participação do tricampeão nacional na «International Champions Cup 2015» - competição que reúne a nata do futebol europeu, interessada em expandir as sua marca em mercados onde o dinheiro abunda. Emparceirar com equipas, como Inter, Milan, Fiorentina, Roma, Barcelona, Atlético, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United, Manchester City, Leicester City, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Liverpool, Bayern de Munique e Borrussia Dortmund, não é para quem quer. É só para quem pode! E só um perfeito idiota pode sequer pensar em recusar um convite dessa grandeza! 

Assim mesmo, especialistas de todos os géneros, desde os expert em temperaturas tropicais, dos treinos e da táctica em condições adversas, passando pelos que sabem tudo de medicina desportiva e tempos de recuperação, aos inevitáveis craques do planeamento da época, das compras e das vendas ao desbarato, da fisioterapia e das viagens sem sair da porta de casa - todos juraram que a época do tricampeão seria uma catástrofe, um apocalipse de proporções épicas, capaz de catapultar os compadres de Contumil e do Lumiar para épocas de inesquecíveis conquistas, esses sim, que aproveitaram a pré-época para, com tranquilidade e sapiência, prepararem o futuro magnifico que só os tolos não viam estar ali mesmo, ao pé da porta! (não constam nesta lista os especialistas da dor de cotovelo e de corno)

Nos outros países não faço ideia de como os clubes mais importantes projectam as suas épocas, mas imagino que nenhum gestor, presidente, treinador ou departamento médico, se atreva a fazê-lo sem antes consultar sapientes paineleiros ou os especialistas da internet...terá sido por isso que partiram alegremente para as longínquas terras prometidas...
Falando apenas dos mais conhecidos, os clubes europeus, analisemos então o que foram as épocas dos clubes envolvidos nessa tenebrosa e maléfica competição que tanta tinta (ainda) faz correr...

Foi este o resultado da participação catastrófica - segundo os especialistas - das equipas europeias na International Champions Cup 2015!...

Na Alemanha - Bayern de Munique e Borrussia terminaram nos primeiros lugares da classificação e disputarão a final da taça entre si!
Em Espanha - Barcelona, Real Madrid e Atlético acabaram nos três primeiros lugares do campeonato. Real e Atlético estão na final da Champions! O Barcelona está na final da Taça do Rei.
PSG - campeão francês e vencedor da Taça da Liga; está na final da Taça de França.
Juventus - campeão de Itália; está na final da Taça. Fiorentina, Roma e Inter ficaram nos lugares europeus.
Em Inglaterra -  campeão Leicester City; Arsenal, Tottenham, Manchester City e Manchester United nos primeiros lugares; Liverpool finalista da Liga Europa. Manchester United na final da Taça e o Manchester City conquistou a taça da liga frente ao...Liverpool.
Celtic - campeão escocês.

Em Portugal - apesar dos festejos lagartos e do melhor futebol do universo - o Benfica foi campeão (tricampeão) batendo todos os recordes de pontos e golos marcados. Chegou aos quartos de final da Champions League e está na final da Taça da Liga!
Vá lá entender-se os especialistas!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Há que levantar a cabeça...

Como se viu - amplamente divulgado por toda a comunicação social - a família benfiquista reuniu-se num jantar, no Convento do Beato, encerrando os festejos do 35º titulo de campeão nacional, e o tricampeonato. Compareceram os jogadores, equipa técnica, direcção e respectivos familiares. Muita serenidade que a época ainda não acabou e na sexta-feira próxima é preciso lutar muito para conquistar mais um troféu. São ainda os resquícios de uma época muito mal planeada...

Nos lagartos, onde tudo correu a preceito...
Soube-se que também se juntaram num jantar - nas imediações do alvalixo - na despedida da época.
O treinador, com uma amêndoa no gorgomilo, não gostou de nada daquilo, e anão otávio, a braços com três sapos entalados no esófago, ficou-se por duas patas de grilo. Faltou o babalu, às voltas com o facebook, e o suinácio - ocupado a fazer um felácio.

Festejou-se a goleada de bom futebol aplicada ao tricampeão nacional e combinou-se o melhor lugar para assistir - na TV - às finais (Taça CTT e Taça de Portugal) que se jogarão entre Sexta-feira e Domingo próximos. A ementa foi tão fantástica como a época que acabou; entradas com «sarrafadas à Arian Silva» e «bifinhos de badocha». Seguiram-se uns deliciosos «franguinhos à Patrício», «mãozinha à tonel» - especialidades da casa, devidamente acompanhados com a famosa massa de cotovelos - ao Slimani.
A sobremesa foi rodízio de melão, e o café foi servido com um 'cheirinho' a frustração...No final cantou-se o «quem não salta é tricampeão» e o «filhos da puta ésse-el-bé; pró ano é que é»...E foi com esse espírito de campeão - à moda do eduardo chungoso - que partiram em direcção ao Marquês, onde foi depositada uma camisola do Montero, cumprindo a promessa que fizeram ao "chinês".

Cumprindo o seu destino, o ex-capitão Rui Patrício tomou a palavra para garantir que vão todos continuar a levantar a cabeça.

O Benfica é a minha selecção!

Há muito que a selecção da Federação me deixou de interessar. Na maior parte das vezes nem os seus jogos me despertam interesse. Primeiro, porque era uma coutada de um clube corrupto e porque agora não é mais que a montra de um empresário. Acresce que o capitão de equipa é um fedelho mal educado, sem qualquer qualificação para o cargo, e que, habitualmente, fazem parte desse grupo energumenos como, burro alves, pepe e quaresma, e já por lá andou gentalha tão reles como a cuspideira josué, raul meio-reles e o excremento micael. Não há nada ali que me desperte o patriotismo.

Fernando Santos é mais do mesmo. Aceito que tenha de pagar os favores a quem lhe ajudou a reduzir o castigo, mas o que é demais cheira mal. Deixar de fora gente habituada a vencer e com ritmo de Champions League, como o tricampeão português André Almeida, e fazer de conta que o bicampeão Pizi não existe, não é digno de um seleccionador independente. A Renato Sanches saiu-lhe a lotaria duas vezes. Quando assinou pelo Bayern e na anunciada saída do Benfica. Não fora isso e assistira na TV ao Europeu. Não passará de um espectador privilegiado - assistindo do banco às performances dos jogadores que o empresário ainda não vendeu...e muito cuidadinho com algum puto que o queira abraçar. Ninguém lhe perdoará a desfeita.

O Benfica é (mesmo) a minha selecção.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Melhor só o enorme feito do foculporto e os festejos do titulo da segunda liga!

Vale a pena fazer uma pequena resenha do que foi a época dos sapos...
O contrario do tricampeão, que guardou os festejos para o fim, os batráquios começaram a época com enorme alarido, foguetes e promessas de tudo ganhar. «Agora há três candidatos a ganhar tudo» - prometia o novo 'messias' - enquanto convidava o grunho a saltar, juntando-se a si no «quem não salta é lampião». A lagartada começava a época com meio titulo no bolso...
Dois meses a preparar a supertaça e a (pensava-se) entrada na Champions, deram-lhes o combustível que precisavam para bater o Benfica - acabado de chegar de digressão mundial...(ainda voltarei a este tema)

Essa vitória (de Pirro) deu-lhes a ilusão e uma aura de invencíveis, potenciada pela carneirada, na cs, e, muito, pelos ejaculadores precoces ligados ao Benfica que, logo aí, decretaram que o então bicampeão lutaria pelo quarto ou quinto lugar, e que os lagartos esmagariam qualquer Bayern que lhes aparecesse na frente...que longe andavam da realidade!

Momentos altos dos lagartos...
A cereja foi a goleada de futebol espectáculo mais as 34 oportunidades para chegar facilmente aos 15-0, resultantes do épico massacre ao tricampeão, no alvalixo. Mas há muito mais...
Destaque para a derrota na Champions aos pés de um obscuro CSKA onde os sapos fizeram uma exibição galáctica - reconhecida por todos os especialistas - que só aconteceu por culpa da Gazprom, que meses depois (a mando do Vítor Pereira) ajudaria o Benfica a derrotar - por duas vezes - o Zenit de Vilas Boas, Hulk, Witsel, Javi Garcia, Garay e comp...

Queda para a «oroliga» onde os três secos aplicados pelo Skënderbeu foram de arromba. Sairiam escorraçados pelo Leverkusen com duas excelentes derrotas - sem apelo nem agravo - deixando o mundo de boca aberta perante a excelência do futebol praticado. Na Taça de Portugal (que Marco Silva conquistara) viram Braga por um canudo, com outra magnifica exibição, e na Liga CTT foi o poderoso Portimonense a proporcionar-lhes a extrema-unção. Já não me lembro quem foram os malvados que os prejudicaram na ''CTT'' mas recordo-me muito bem do maravilhoso futebol praticado...

No próximo fim de semana vão jogar-se as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Em campo, Benfica e Marítimo, foculporto e Braga. Ninguém pode prever o que acontecerá nesses jogos. Contudo, todos temos a certeza que foram os lagartos quem melhor jogou nas duas competições. Futebol de encantar e exibições de arromba que encheram o ego ao novo messias - dando motivos mais do que suficientes para uma festa estupenda - no alvalixo - assim que as taças forem entregues aos vencedores. Mais uma injustiça e um escândalo que o brunalgas não deixará passar em claro (a ele ninguém o cala) no facebook. Quem merecia ganhar isso tudo eram os lagartos. Davam um salto a Coimbra - na sexta-feira - e seguiam directos ao Jamor - no Domingo - reconquistar o troféu que o Marco Silva deixou ficar, antes de ser trocado por um cagão que nada ganhou.

Tudo resumido - sobra a conquista de um troféu de pré-época, muito foguetório e uma guincharia infernal...
Fracasso na Champions League
Fracasso na Liga Europa (oroliga em linguagem de sapo)
Fracasso no campeonato Nacional
Fracasso na Taça de Portugal
Fracasso na Taça da Liga

Qualquer clube do Mundo que pagasse a um treinador 5 milhões e 4 euros de salários anuais, mais prémios e poltronas no estádio para os amigos, e um T4 no empreendimento Atlântico Estoril Residence (4,5M €) consideraria ter uma época horrível. Em Portugal foi um sucesso estrondoso, com direito a festa, em directo em todas as TVs, ofuscando a dos tricampeões - atirada para um cantinho do ecrã!!! Melhor só o enorme feito do foculporto e os festejos do titulo da segunda liga!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Campeonato de A a Z...

A - aziados. Em festa desde Agosto até 5 de Março - nunca se convenceram que os desejos não constroem verdades. Os favoritos dos especialistas, e os especialistas, acabaram como começaram; unidos no ódio ao tricampeão e com as calças na mão.

B - brunalgas. Em três anos de presidente dos sapos viu o Benfica ganhar três campeonatos. Aumentou os custos para níveis insustentáveis e colocou-se nas mãos de um cretino que, dentro de dias, pode deixá-lo a relinchar sozinho. Apesar da repulsa...longos anos no alvalixo. Ninguém arranjaria carrasco melhor. O numero de ontem - no McDonald's - foi rasca. Ao seu melhor nível. 

C - carneirada. A festa dos aziados no alvalixo foi entre o delirante e o deprimente. Nunca se viu um suposto grande festejar o segundo lugar! E eu nunca vi tantos carneiros satisfeitos por ser tosquiados! O museu das osgas recebeu mais um troféu. O de vice-campeão.

D - DOYEN SPORTS. Mexeu com todo o universo futebolístico. Uma lição que o brunalgas promete não aprender. Vai ser bonito de ver.

E - Estrutura. A do tricampeão. Serviu de chacota durante meses. Percebe-se agora a sua importância. Zero de bazófia, nada de improviso. Competência/profissionalismo/trabalho/eficácia. Prever/estudar/concretizar. Para especialista meditar.

F - Fejsa. Leva ganhos 9 campeonatos seguidos, três como futebolista do Benfica. É um futebolista de mão cheia, que enche o campo como poucos. Destaco-o individualmente por ter vencido o longo calvário de lesões. Um autentico guerreiro, à imagem do Benfica.

G - Golos. Foram muitos e para todos os gostos; 88 só no campeonato. Tantos quantos os pontos conquistados. Jonas - com 32 - sagrou-se o melhor marcador, conquistando o troféu que Nuno Almeida lhe roubou na época passada.

H - Hooliganismo. Um perigo latente enquanto for permitido que um 'hooligan' - com instintos terroristas - se mantenha à frente de um clube grande.

I - (in)justiça, sina, o que lhe queiram chamar. «Jogaram como nunca e perderam como sempre». Esta é uma máxima que lhes assenta na perfeição. Os lagartos cultivam a imagem do calmeiro como ninguém. Eles gostam...e nós também.

J - Jovens/Formação. Sem precisar de nascer 10 vezes - a formação do Benfica foi o upgrade que tornou possível o ambicionado tricampeonato. Renato Sanches, Victor Lindelöf, Ederson, Gonçalo Guedes e Nelson Semedo emprestaram-lhe o doce sabor da competência. 10 jogos a morrer aos bocados - desde a derrota em casa com o Benfica - foi o merecido castigo dos pulhas aziados.

K - Kostas Mitroglou. Marcou o golo mais importante da época, no alvalixo, deixando os batráquios a espumar até hoje. Razão ao cientista que diz que não o quis. Feliz o Rui Vitória que provou porque o quis.

L - Lutador. O nosso Petit, com a garra que todos lhe reconhecemos, tirou o Tondela das garras da segundona, muito ás custas do lagartedo e do clube do putedo! 

M - Moscovo. Melão. Malas. É só escolher. Moscovo (CSKA) «ajudou» o cientista da relva a poupar para o campeonato - escorraçado-o da Champions. O melão nem precisa de explicação. As malas são como as putas; coloridas por fora...vazias por dentro.

N - Norton de Matos/Nelo Vingada. Miserável comportamento. Quem faz o que ambos fizeram, usando a desculpa das poupanças, merece descer de divisão/ e/ou o descrédito profissional. Em completo desrespeito pela verdade desportiva. 

O - Oroliga. A "oroliga" também foi muito importante nas poupanças dos sapos. E o Skënderbeu...deu ao mestre da bazófia 3 preciosas contribuições para o efeito. 

P - Poupanças. As do União da Madeira, foculporto, Setúbal e Braga (esta mais compreensiva) encheram umas panças e depauperaram finanças. Fizeram-me ter saudades das putas. Sempre eram mais sérias.

Q - querido. O querido proença começou como ponta de lança dos compadres e acabou a beijar Rui Vitória, que resistiu estoicamente, sem pestanejar. Voltamos às putas...

R - Rui Vitória. Mais do que ninguém merece festejar este campeonato. Aguentou tudo com estoicismo e serenidade. Acabou banhado em lágrimas - afogado no champanhe que tanto fez por merecer. À Benfica!

S - Sporting. Esse Sporting que os mais velhos recordam como um grande de Portugal, velho rival do Benfica, não existe mais. Com essa gentalha a gerir-lhe os destinos - transformou-se num clube rasca, com linguagem de taverna e comportamentos de sarjeta. Levará decadas a sair do buraco.

T - Tonel. Vai passar despercebido, quando na realidade foi um dos maiores protagonistas do campeonato. O tricampeonato permitir-lhe-á escapar sem mais quê. Ofereceu - irmãmente - 6 pontos, distribuídos pelos favoritos da critica. A velha questão das putas. Sempre eram mais sérias. 

U - união de arruaceiros. Nunca se tinha visto um numero tão grande de sapos unidos num único objectivo comum; evitar que o bicampeão fosse tri. O inenarrável ótavio e o execrável urinácio, às ordens do brunalgas, submetidos aos instintos de vingança de jorge lagarto. Com o mentor da estratégia, o rasteirinho rui santos, formaram a face mais visível do esterco verde. 

V - viúvas. As de jorge lagarto. Foi longo o luto, caramba! Mesmo agora, com o tri na algibeira, algumas ainda se recusam a tirá-lo. E o vermelho que é tão bonito!

W - WC. Pode ser o eterno craque que o "rascord" vende  todos os dias sem parar - ou um lugarejo na segunda circular. 

X - Xarope. Dá para tudo, só não cura a dor de corno, nem a do sapo pançudo.

Y - Yoga. Recomendo vivamente aos mais exaltados. Àqueles que gritam por eleições ao primeiro desaire; relaxem e desfrutem cada momento. O futebol, garanto-vos, não é o mais importante da vida.

Z - zurrar. Usando o facebook como ponto de partida, ou aproveitando a subserviente comunicação social, grunho de carvalho foi a estrela e o cometa. Foi palhaço e foi pateta. Atirou os foguetes e apanhou as canas. Levou processos. Perdeu os processos. Gritou, chorou, guinchou, grunhiu, berrou; zurrou...só não ganhou. 

domingo, 15 de maio de 2016

Parabéns tri-Campeões. Parabéns Benfiquistas.


Amigos, o momento é de festejar. Muito tempo teremos para falar.
Parabéns tri-Campeões. Parabéns Benfiquistas. 
Sem esquecer...
Parabéns Hoquistas; bi-Campeões nacionais e Campeões da Europa.