sábado, 29 de setembro de 2018

O "verdadeiro benfiquista"

Muito porque o ''verdadeiro benfiquista'' tem como certo que o Benfica só deixa de ganhar por causa dos meus posts no GV, ao longo de todos destes anos, frequentando redes sociais e blogs, como que fui forçado a desenvolver um apurado faro para detectar "verdadeiros benfiquistas". A minha caixa de spam está repleta de insultos, desde o clássico "Vieirista" para cima, Pedro Guerra é o mínimo de que me acusam e de filho da puta para baixo ninguém me livra em caso de uma derrota ou empate. Ameaças à minha integridade física e desafios para um encontro a sós encaro-os como bichanices de gente para quem bater pívias para cima do teclado substituiu a vontade de foder.

Ao sabor da pena e sem qualquer pretensão cronológica, deixo-vos com alguns conceitos e definições do "verdadeiro benfiquista". Quem não se reveja nestes pressupostos não venha aqui armado em verdadeiro ''verdadeiro benfiquista'' que este desabafo não foi feito para si.

Primeira obrigação do "verdadeiro benfiquista". Pedir a cabeça do treinador aos dez minutos de jogo, despedir metade do plantel por volta da meia hora e exigir eleições antecipadas no intervalo sempre que o empate persistir. Se o Benfica acabar por ganhar, enviar rapidamente dezenas de mensagens a gozar os lagartos colegas de trabalho e ir a correr para o facebook fazer chacota com os amigos da fruta, são conceitos básicos que concedem ao "verdadeiro" forte possibilidade de poder chegar ao difícil patamar do taliban da internet...

O "verdadeiro benfiquista" tem a certeza absoluta que o presidente Vieira fez de propósito - só ajudar os seus amigos da fruta - para não ganhar o tão almejado Penta e não tem duvida nenhuma que o inédito Tetra só aconteceu por causa dos eficazes petardos que rebentaram durante quatro campeonatos a fio e as vitórias nas Taças só foram possíveis pelo acerto do afinado gangue do assobio!

Primeira premissa para quem almejar fazer parte do restrito lote de "verdadeiros benfiquistas"; ter sempre exigência máxima e tolerância zero em qualquer assunto do Benfica. O ''verdadeiro'' tem sempre na algibeira máximas que não abdica; o árbitro até pode ser um filho da puta mas apenas se o Benfica ganhar. Porque, mesmo que roube três penaltis e quatro foras-de-jogo que até um cego vê, ''se fizermos o nosso trabalho ganhamos a qualquer equipa". "Nós não somos o sporting" é a sua bíblia sagrada e ai de quem se atrever a aceitar publicamente que no futebol ainda existem três resultados possíveis. E porque o "verdadeiro" só aceita ganhar por goleadas de encantar...

O plantel parece-lhe sempre uma merda no início da época, a meio do campeonato pode vir a ser um dos melhores de sempre e se ganhar apenas o campeonato, foi porque o treinador nunca teve unhas para aquilo. Aquele plantel nas mãos do treinador do Guimarães, do Braga ou do Rio Ave, chegava e sobrava para, pelo menos, chegar a uma final europeia. O ''verdadeiro'' adora os jovens formados no Seixal (vomita-se todo a cada um que sai para o estrangeiro) mas resfolega de raiva se o Benfica não comprar sempre três ou quatro craques de craveira mundial. Porque os putos ainda não estão preparados e porque não é com "Taliscas" que vamos lá! Há algo que o "verdadeiro" nunca abdica; mesmo que o treinador (seja lá ele quem for) venha ganhar a Champions nunca será treinador para o Benfica"

O "verdadeiro benfiquista" começa a mostrar a sua raça logo no primeiro treino da época. É ali, na primeira peladinha em directo, na BTV, que o "verdadeiro" detecta os dois ou três alvos para marrar no que resta da época. Espumava-se de raiva com os imaculados calções do Nené, já marrou muito com Luisão e Júlio César, roeu as canelas a Saviola, odiou a 'ginga' de Di Maria e Gaitan, bate todos os dias em Pizzi, achincalhou com valentia Jardel e Cardozo, arrasa a pouca altura do Cervi e não suporta Grimaldo por o espanhol ser ainda mais baixo que o Sálvio. O Sálvio que detesta nos dias ímpares (por ter demasiadas lesões) nos pares não o suporta - por não passar a boa ninguém - e nos dias em que é convocado para a selecção da argentina ai do Vieira se o deixar sair por menos de um camião de euros!

Indignado por perder a Taça de portugal para o Vitória de Guimarães de Rui Vitória, ''verdadeiro benfiquista'' é o que foi ao Jamor insultar e cuspir no treinador (Jorge Jesus) do Benfica mas que entrou  imediatamente de luto assim que o batráquio saiu para ser apresentado nos sapos. E mesmo que o ex-treinador do Benfica nunca mais ganhe merda nenhuma na vida será sempre melhor que o seu incompetente sucessor! O "verdadeiro benfiquista" - que olhava para o Rafa do Braga como se fosse a ultima coca-cola do deserto - é o primeiro a oferecer-se para ir ao aeroporto despachá-lo para longe, apenas meia época depois de assinar pelo Benfica!

O ''verdadeiro benfiquista'' gosta demais do estudioso Vítor Pereira, dá o cuzinho para escutar a bazófia de Carlos Carvalhal e já achou Pedro Martins um treinador à maneira! Diz quem conhece o "verdadeiro benfiquista" que, por sua vontade, a careca do Miguel Cardoso já tinha aportado na Luz como uma espécie de remédio milagroso. Pela-se pelo futebol bonito do aristocrata Luís Castro, morre de amores pelos treinadores do Guimarães e os do Braga provocam-lhe orgasmos múltiplos e emoções às pazadas. Nuno Espírito Santo já começa a fazer-lhe cocegas nas virilhas e o Marco Silva chegará a velho preenchendo-lhe sempre as desmedidas medidas.

O ''verdadeiro'' ainda tem mais duas certezas na vida. Se o jogador (com currículo) for bom nunca virá para o Benfica. E se por qualquer outra razão vier a ser contratado - sempre contra a sua vontade - é porque vem com espondilose e/ou a feder a caruncho. Os novos craques têm sempre defeito; porque já chegam demasiado velhos ou porque são excessivamente novos para jogar no Benfica. Na casa dos 26/7 anos são todos uma bela porcaria, caso contrario já muito antes tinham chegado ao estrelato! Negociatas do Vieira, quer num caso como nos outros, que o "verdadeiro benfiquista" conhece-o de ginjeira e nunca se deixa enganar!

Por vezes concede que o jogador até pode ser bom, mas só nos jogos mais fáceis. Esperar sempre por um teste mais a sério (que nunca mais chega) é obrigação de todo o "verdadeiro benfiquista". O jogador do Benfica nunca tem valor de mercado; são coisas dos jornais e do empresário que anda a comer o Benfica e os sócios à custa do Vieira. Por norma o "verdadeiro benfiquista" está disposto a levar o jogador ao aeroporto e ainda mete algum do seu bolso para se ver livre do craque. Mas que se livrem de tentarem vendê-lo. Vender um jogador do Benfica é provocar um terramoto de criticas, despoletando de imediato a raiva e o ADN que só o ''verdadeiro'' carrega na alma...

Porque o jogador que sai (não importa quem) é sempre melhor que os ficam e se for vendido por menos de um camião de euros é sempre um péssimo negócio para o Benfica. O ''verdadeiro'' fica sempre desconfiado com o interesse do Benfica em novos jogadores; porque emérito conhecedor do métier sabe perfeitamente que há muito melhores na equipa b, até nos sub 15 e mesmo nos tomates do pai, explode prontamente de raiva nas redes sociais se o craque acabar por assinar pelo foculporto, porque só aqueles filhos da puta (Vieira e os amigos) é que não viram a classe do gajo. O "verdadeiro benfiquista" adora todos os novos Garinchas na mesma medida em que abomina as perdas de bola do Sálvio, os passes errados do Zivkovic e a face sorridente do Pizzi. O seu grande sonho é meter meia equipa no banco. Inteligente e sagaz como nenhum treinador do Benfica o "verdadeiro benfiquista" resolveria todos os problemas proporcionando aos melhores jogadores umas longas férias no banco de suplentes do Benfica.

O "verdadeiro benfiquista" sabe tudo da planificação de uma época, domina a fundo a medicina desportiva e o tratamento de lesões e a enfermagem não têm segredos para si. Treino sistematizado, sistemas de jogo, tácticas e também o corte da relva, papa-os todos os dias ao pequeno-almoço antes de começar a twittar. Sabe tudo de gestão e finanças, assuntos de natureza económica trata-os por tu, discute com quem quiser os relatórios & contas, o 4-4-2 não tem segredos para si e até é capaz de dormir com o fio-de-jogo enfiado no cu. Nas mãos do "verdadeiro benfiquista" a águia vitória voaria muito mais longe que a Fly Emirates...

Quem for ''verdadeiro benfiquista'' sabe que o Presidente Vieira fala sempre quando devia estar calado e nunca diz nada de jeito quando é preciso falar. Qualquer empate a seguir a um discurso de Vieira é sempre por culpa da sua retórica, e, apesar do falatório, no caso de uma muito pouco provável vitória! O "verdadeiro benfiquista" não consegue disfarçar o ódio de estimação que professa a Luís Filipe Vieira - porque um dia o Presidente do Benfica mandou «pró caralho» meia dúzia de petardeiros drogados  - mas é o primeiro a dar os parabéns ao clube da fruta apesar de todas as semanas ser apelidado de filho da puta.

"Verdadeiro benfiquista" é o que odeia hoje o que vai amar amanhã, que destrata todos os que não lhe fizerem a vontade, mas também, e muito provavelmente o contrário! Na opinião do ''verdadeiro'' se o Benfica marcar ao minuto 90 é porque tem uma sorte danada. Se sofrer aos 90 minutos é pura incompetência  do treinador, do Presidente, do GV e da SAD...

E nunca se esqueçam dessa nova premissa que entrou recentemente em vigor. Nenhum não ''verdadeiro benfiquista'' pode ser considerado verdadeiro se não se mostrar publicamente indignado com a cerimónia de despedida do Luisão. Se for figura publica (mais ou menos ressabiada) e for à televisão matraquear o Vieira, tem tudo o que é preciso para alcançar o nível de uma santidade de algibeira! 

50 comentários:

  1. Cinco Estrelas!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahaah! Excelente! Na mouche em tudo!

    O Guachos é o Rei do Sarcasmo em Portugal!!!!

    Desculpem mais uma vez o meu francês, mas como "verdadeiro benfiquista" não me consigo conter, esses animais não passam de uma cambada de filhos de puta que não merecem sequer o nosso desprezo!!


    "O drama da internet é que promoveu o idiota da aldeia a figura nacional", afirmou o escritor e filósofo italiano Umberto Eco. "A legião de imbecis antigamente eram imediatamente calados, "agora têm o mesmo direito à palavra do que um Prémio Nobel".

    “As redes sociais são um detetor de exibicionistas, fanáticos e idiotas. Igualam a opinião de um sábio com a de um medíocre. Isso de escrever barbaridades que afetam o prestígio e insultam o bom nome de qualquer pessoa e que são assinadas por alguém que se chama Aristóteles”.
    Jorge Valdano.


    Gabo-te a paciência!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez exelente tudo dito...😂😂

    ResponderEliminar
  4. Bem, meu caro Guachos, acabaste de retratar todos os Shadows, esses "verdadeiros benfiquistas".
    Nem sempre leio o que aqueles "verdadeiros benfiquistas" ali postam, o termo apropriado seria bostam, porque vai-me faltando a cada dia que passa paciência para filhos de puta, deve ser da PDI, mas leio-os, sim, e este teu post, o retrato que aqui traças na perfeição, associei-o às condutas daqueles anormais.
    Porque o VERDADEIRO BENFIQUISTA, esse, revê-se no princípio que norteia o teu blogue: Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Tiro certeiro. Mais nada acrescentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavra GV, vou imprimir e passar na tromba de alguns ""verdadeiros". Este texto vem mesmo a calhar, que maravilha...rs Obrigado mais uma vez. Seus Posts "ao Jornal do Clube" já!!!
      SLB Forever!!!
      jota

      Eliminar
  6. Há uma coisa que acho ao mesmo tempo engraçado, cómico, desagradável, aborrecedor, e ridículo no "verdadeiro benfiquista". É que ele acha que é como é porque é muito exigente, e que quem discorda dele só o faz porque é um "benfiquista manso".
    Se, numa derrota ou num empate do Benfica, o árbitro lhe roubar 3 penaltys e o Benfica acertar 10 vezes no poste, e o "verdadeiro benfiquista" reclamar do treinador, do presidente ou da senhora da limpeza, e um benfiquista discordar, é certinho limpinho que que o "verdadeiro" lhe espeta automaticamente com o rótulo de "benfiquista manso", e que acha que a discordância se deve sobretudo ao seu superior nível de exigência.



    ResponderEliminar
  7. Parabens pela prosa. Retrato espectacular de alguns ditos benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. ...e o mais trágico ainda, do desígnio do verdadeiro benfiquista, é que além de ter sempre razão, ainda tem o dever de instruir os restantes adeptos, que por muito que se dediquem nunca serão tão verdadeiros quanto eles.
    Aliás, vemos os verdadeiros a escrever em alguns blogs, que consideram 98% dos benfiquistas, burros, vieiristas, tacanhos...só por que apoiam a Direcção do SLB que por acaso até foi eleita em eleições livres e democráticas em conformidades com os nossos estatutos!
    Haja paciência para nós e muita inspiração para o GV para complementar o talento, que vai continuar a desancá-los.
    José

    ResponderEliminar
  9. Uma dúvida...o VB também é aquele que de 8 em 8 dias se desloca para ver e apoiar o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te referes ao meu amigo Vitorino Barbosa não tenho duvida que sim. Ainda na viagem para Chaves comeu meia dúzia de talibans ao almoço de no regresso ainda teve força para mandar abaixo três especialistas do passivo e quatro expert do sistema de jogo que não lhe largavam as canelas...

      Eliminar
    2. ..Ganda GV!! excelente comentário 2018 às 22:04
      SLB Forever
      jota

      Eliminar
  10. Magnífico. Assino por baixo.
    Esses merdosos ficaram com as orelhas a arder e percebe-se perfeitamente por que razão há poucos comentários ao post.
    A esses verdadeiros da treta que vão mamar na quinta pata do cavalo.

    ResponderEliminar
  11. Absolutamente fabuloso. Parabéns e força na defesa do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  12. ...caro GUACHOS...O Sr.Presidente Luís Filipe Vieira,foi muito claro na intervenção que fez na Assemb.Ordinária(sexta-feira 28)!!!"os verdadeiros Benfiquistos,perdão Benfiquistas"VÃO TER QUE LEVAR COM ELE POR MUITOS MAIS ANOS...(assim tenha boa saúde,digo eu!!!)mas eu que não sou um "verdadeiro Benfiquista"estou tranquilo porque sei que nas próximas eleições vou democraticamente poder"julgar"o trabalho do Sr. Presidente!!!...mas,mais importante para um não"verdadeiro Benfiquista"como eu,foram as Palavras de confiança transmitidas a todos os BENFIQUISTAS,e o aviso para governantes e justiça...QUEM NÃO DEVE,NÃO TEME e portanto foi bem claro,NÃO BRINQUEM COM O BENFICA,NÃO ABUSEM DA TOLERÂNCIA DOS BENFIQUISTAS...tal com aqui temos vindo a escrever tudo tem um tempo,e o tempo dos criminosos organizados já começou a contar!!!mas o teu texto é mais virado para os gomes/shadows/papoilas/e afins,autênticos projetos de jhiadistas,julgando que ao ombrearem com os chicos insolventes e restantes crimonosos,vão conseguir o ASSALTO AO BENFICA...a mais recente dos TALIBANS(projetos de jhiadistas)é a reação ao anuncio da renovação com o PATROCINIO DAS CAMISOLAS!!!afinal caiu por terra a tentativa de afastarem patrocinadores do BENFICA...não existem vouchers/mails/toupeiras/ou a puta que os pariu que derrubem o GIGANTE BENFICA...mas escrevia eu que a reação ao PAU ENFIADO PELO CÚ ACIMA DOS TALIBANS DO BLOGUE NGB,foi que falta saber por quanto dinheiro O Benfica renovou...caro GUACHOS já eu tenho cá para mim ,que provavelmente o Benfica ainda paga para trazer o nome nas camisolas!!aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  13. Na 4ª Feira os corruptos vão defrontar o Galatasaray p'r'á Champions; no Galatasaray joga o velho amigo Maicon, personagem a quem eles devem perto de 1 Milhão de Euros... têm 3 dias para de saldar a dívida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahhaah, bem lembrado, o que vale é que há sempre um Benfiquista atento...

      Eliminar
  14. Só faltou dizer que cada vez há mais, intoxicados todos dias pela CS ao serviço dos corruptos.
    Às vezes meto-me a pensar se um clube com adeptos destes merece mais que este roubo em chaves?

    ResponderEliminar
  15. Soberbo,que post gigante imagino que te deu imenso trabalho a elaborar um post com tanta classe,aqui esta um post para aqueles que nunca nem nada os satisfaz,eu sou um pouco assim mas com a weather ca do sitio,se e verao irra tanto calor se e inverno livra tanto frio nunca mais a neve se vai embora,assim sao muitos benfiquistas nunca estao contentes com nada ora malham no Pizzi constantemente julgo mesmo que LFV,RV,e Pizzi sao o alvo preferido de muitos os tais verdadeiros benfiquistas,o meu Benfica o nosso Benfica que tanto amamos e o unico clube no mundo que nao se pode perdoar um mau resultado e atacado por todos os quadrantes,outro dia vi perder o Real Madrid,vi perder o Barcelona,vi perder o Bayern de Munich ainda hoje empatou o Barcelona,mas que raio so o nosso clube tem a obriga
    cao de ganhar sempre, porra tambem queria que fosse invencivel mas nao pode ser,porque em Portugal so um clube e quase quase invencivel o fcp memso nos piores dos seus jogos ganha sempre porque se nao for a jogar bem tem uma maozinha amiga os seus jogadores sentem que podem jogar a felipe vale tudo que nada lhes acontece,e isto que os tais verdadeiros benfiquistas talvez sentem e querem que o nosso Benfca ganhe a todo o mundo,e como nao ganha tem que descarregar a sua furia no Vieira,no RV, no Pizzi e no Guachos tambem eu imagino os comentarios que tem de cortar improprios para consumo.Benfiquistas assim nao vamos la eu tambem critico ainda um dia destes criticava como pode haver tanta lesao no nosso clube e nada nos outros tambem sou humano e erro nos meus pensamentos claro que todo o mundo sofre lesoes uns mais outros menos azar.

    ResponderEliminar
  16. Não resisti...pela primeira vez comento aqui, embora seja leitor assiduo.
    Mas de facto apenas posso dizer:
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏.
    DELICIOSO...

    ResponderEliminar
  17. Foda-se, está lindo, caralho!!!!

    Rebentaste com a tromba desses ursos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  18. Foda-se, isto foi um raio x com toque rectal ao "sombras". Magnifico!!!!

    Enrrabadordesombras

    ResponderEliminar
  19. Post para emoldurar. Perfeito. Ou quase. Eu substituiria "verdadeiros" por "exigentes". Tem sido esse um termo frequente na sombras projectadas pelos RGSs que por aí andam.

    ResponderEliminar
  20. Muito, mas mesmo muito bom.

    Revejo-me em algumas das características dos "verdadeiros benfiquistas", mas tenho a certeza que a intenção não é atacar quem possa criticar uma ou outra coisa no Benfica, porque isso todos o fazemos em maior ou menor escala.

    A caricatura é mesmo para aqueles que vêem o Benfica actual como um misto de Sporting e FC Porto dos anos 80 até agora, por um lado a parte perdedora e desorganizada do Sporting destes quase 40 anos, e por outro também, a parte corrupta do FC Porto desde esses tempos, ou seja, para eles actualmente somos endemicamente batoteiros como o FC Porto, e ao mesmo tempo perdedores natos como o Sporting.

    Esta visão totalmente distorcida da realidade é que enfraquece o Benfica perante os ataques externos, com uma frente benfiquista unida eles jamais teriam tempo de antena para toda a trampa que nos tentam impingir.

    Tenho até seríssimas dúvidas acerca do benfiquismo de muitos desses "verdadeiros benfiquistas", a maior parte dos meus amigos benfiquistas não nutre grande simpatia por Vieira ou Vitória, e tudo mas tudo, refiro-me a resultados e política de transferências serve para criticar os homens, agora admitir sequer que estas tretas dos vouchers, e-mails, apoio aos grupos organizados, configura algo vagamente similar ao pagamento de prostitutas, ameaças a árbitros, pagamento de serviços a árbitros, depósitos em contas de árbitros, sacos azuis, bases de dados de árbitros, guardas pretorianas, etc, nem um dá sequer um cêntimo para esse peditório.

    Uma coisa é a crítica interna, não confundir com perseguição, outra é apoiar os ataques externos, e é aí que se vêem os verdadeiros benfiquistas, sem aspas.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tudo mas tudo, refiro-me a resultados e política de transferências serve para criticar os homens, agora admitir sequer que estas tretas dos vouchers, e-mails, apoio aos grupos organizados, configura algo vagamente similar ao pagamento de prostitutas, ameaças a árbitros, pagamento de serviços a árbitros, depósitos em contas de árbitros, sacos azuis, bases de dados de árbitros, guardas pretorianas, etc, nem um dá sequer um cêntimo para esse peditório."

      Exactamente assim que penso. Os adversários (e muita gente no clube com agenda ou simplesmente odiozinhos) tenta confundir e misturar o imisturável para se desculpar ou criar ruído.

      Eliminar
  21. Obrigaďo GV.
    Revejo-me totalmente nos seus escritos.

    ResponderEliminar
  22. Verdaeiros benfiquistas publicam num blog (https://geracaobenfica.blogspot.com/) o mais verdadeiro manual de como foder o Benfica, em perfeito alinhamento com JN, CM, Porto Canal, Expresso, Sábado e... tudo a culminar à segunda-feira, no blog e no Dia Seguinte, na SIC, com Rui Gosma da Selva.

    ResponderEliminar
  23. Caro Guachos tiro-te o chapéu e enfio a carapuça num ou noutro ponto elencado no texto.
    Fantástico, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  24. Nem mais, nem menos. Ainda na última assembleia vimos e ouvimos estes "verdadeiros benfiquistas". Tresandam mais que um esgoto entupido. São duas vezes nocivos, porque para além de serem maus, são estúpidos. Quem lhes bate palmas é o Pinto da Costa, os dragartos do Lumiar e a seita verde da Cofina.

    ResponderEliminar
  25. Caro Companheiro e GRANDE BENFIQUISTA,nao podia deixar de escrever algumas palavras sobre este teu magnifico( mais um)texto.Como nos e outros iguais a nos, ja estamos habituados ha muitos anos a ouvir esses "verdadeiros" a chamar nomes e assobiar ate ao momento que a nossa GLORIOSA(mesmo nos tempos do Vietname nunca deixou de o ser para mim) equipa, pois se ate ao NOSSO EUSEBIO assobiavam, eheheheheheh. O problema e que agora vem para a internet e podem chamar o que quiserem a todos e nao lhes acontece como noutros tempos, como o meu tio e o da Leonor Pinhao, que os calavam com um murro nas trombas so por estarem a chamar nomes aos nossos jogadores eheheheheheh. Infelizmente temos de continuar a ouvir e a ler essa gentalha caro Companheiro, e continuarmos nos os BENFIQUISTAS a lutar e defender o nosso GLORIOSO BENFICA. Saudacoes Benfiquistas, abraco Glorioso e VIVA O BEMFICA

    ResponderEliminar
  26. Revejo-me a 100% no teu belíssimo texto.

    Obrigado, amigo Guachos.


    Miguel

    ResponderEliminar
  27. Essa estirpe que o Guachos tão bem descreveu, são o que nós chamamos aqui em Trás-dos Montes de filhos da puta oportunistas ou de boca de esgoto..

    Pensam eles que vão tomar de assalto o Benfica, mas estão enganados, os Benfiquistas nunca vão permitir que essa escumalha entre dentro do Nosso Glorioso..

    Viva o Benfica..

    ResponderEliminar
  28. Muito Bom. É um retrato fiel do "verdadeiro benfiquista". Infelizmente, é também o retrato da nossa sociedade. O tipo que barafusta num qualquer balcão quando um funcionário lhe pede o cartão de cidadão para fotocopiar, é o primeiro a dizer que tem o direito à informação sobre a história clínica do Jonas ou ao contrato do Benfica com a Emirates. E também estaria disposto a comprar um jornal que revelasse quantas quecas o Jonas dava por semana.
    Antes de começar um jogo lá vai ele ao site "ser grande benfiquista" postar a sua revolta contra "Rui Derrota" por ter escalado o Rafa, um tipo que não sabe definir. No final, com 2 rolhas que o Rafa lhe espetou no cu, o tipo critica os jogadores por não terem parado a última jogada do Chaves de qualquer forma. Mas também criticaria se alguém fizesse uma falta que tivesse dado o golo do empate do Chaves (porque se estava mesmo a ver que o Chaves com todos aqueles jogadores altos e também o guarda redes na área do benfica só poderia dar nisso). E há muitos "verdadeiro benfiquistas" a sentenciarem já: "perdemos aqui o campeonato".

    Várias pessoas, incluindo o próprio Guachos, fazem críticas à Direcção e aos jogadores. Mas são críticas para que quem decide tente melhorar um ou outro aspecto. As críticas dos "verdadeiros benfiquistas" são de um bota-abaixismo puro. E há meia dúzia de personagens a usar métodos de condicionamente de massas para tentarem chegar ao queijo. Felizmente também existe gente que desmascara guachadamente esses parasitas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  29. Muitíssimo bem escrito caro Guachos. Mas permite-me, por favor um acrescento. O „verdadeiro benfiquista“ é também aquele que fica feliz quando o Benfica perde, porque assim pode mostrar a todos a sua imensa sabedoria futebolística. Confesso que esperava mais de Rui Vitória, mas enquanto for treinador do Benfica vou desejar sempre que vença, nem que seja por meio a zero!!! Continuo esperançado na #Reconquista mas sempre consciente que quer no futebol como na vida só temos direito àquilo pelo qual lutamos, e mesmo assim, às vezes, a vida prega-nos algumas rasteiras. Espero que o Rui Vitória, como homem inteligente que é, continue a evoluir como treinador e que essa sua evolução contribua para a minha/ a nossa alegria - mais títulos para o nosso Glorioso Benfica.
    Forte abraço e continue na sua luta pelo nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  30. O verdadeiro Benfiquista abomina pessoas corruptas mas "o Pinto da Costa é que era bom para nosso presidente"...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  31. E já agora, sejam que forem esses verdadeiros Benfiquistas por mim que continuem a sê-lo, embora se possa discordar dos nossos consócios não deixam de ter pelo menos uma qualidade- ser Benfiquista.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  32. http://pulpuscorruptus.blogspot.com/2018/07/a-caldeirada-mafia-da-palermo.html

    ResponderEliminar
  33. Simplesmente espetacular. Carrega Guachos

    ResponderEliminar
  34. O que esta gente não entende é que a génese do Benfica é feita de união, foi sempre a união que fez a força neste clube.
    Como é possível alguém cobrar o penta quando nunca sequer tinhamos sido tetra? pah é inacreditável e surreal.
    Tou completamente saturado daquele shadows, juro que se o apanhasse de frente ia passar uns tempos á carregueira e sem qualquer arrependimento.

    ResponderEliminar
  35. Muito provavelmente um dos mais emblemáticos textos dos últimos tempos e que ilustra bem a legião de talibans que por aí anda a debitar verborreia onde lhe permitem. Ainda na última A.G. tivemos alguns exemplos bem demonstrativos! Para se ver até que ponto lhes permitem chegar (até quando?) após a intervenção de um opositor de LFV (Bruno Costa Carvalho), este foi enxovalhado 'apenas' porque referiu que o tempo exigia união em torno do Benfica e foi por isso atacado por todos os talibans.
    Mais; será que para esses falhados estrategicamente colocados em pequenos grupelhos e a debitar impropérios nojentos, a única táctica é dizer mal de LFV, RV e alvos (jogadores) seleccionados?
    Não foi por acaso que onojo debitou algumas tiradas desconexas! Como lá não estava, é fácil perceber quem os informou...


    ResponderEliminar
  36. Muito bom mesmo!!!

    Forza Rafa. Vitoria sempre. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  37. Dizes aquilo que era urgente dizer-se e ainda por cima dizes bem e com estilo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  38. Soberbo, meu caro Guachos! Sempre um prazer ler os seus iluminados textos.
    Saudações gloriosas,
    Tiago

    ResponderEliminar
  39. serbenfiquista está cheio de antis, de Benfiquistas têm pouco, terá LFV ter-lhes prejudicado.
    200 gatos pingados com tarjas que parecem feitas por crianças a enxovalhar o Benfica, Rui Costa, Luisão, tudo a eito, nada presta...
    Precisa de Verdadeiros Benfiquistas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.