Com tamanha falta de criatividade, pouco mais há a declarar. Os cretinos habituais não deixaram de assobiar Trubin por não despachar a bola para o meio campo do Nice onde só se encontravam franceses e o árbitro Marco Guida, com uma actuação mais ou menos à mesma altura, também esteve sempre muito bem. Demorou somente dois minutos a validar um golo do Benfica e perdoou apenas um penalti e um cartão vermelho claros aos franceses. Contas feitas, olhando para o gangue do assobio e para o lodo da liga da farsa, o italiano até nem foi assim tão mau. Manteve a bitola para preparar o Estrela Amadora-Benfica e, só por isso, merece o maior do aplausos.
Com os coitadinhos do Nice despachados numa nice, segue-se o espectacular Fenerbahçe, produto do génio de Mourinho, criativo por excelência, que dará uma lição de fantasia a Bruno Lage. Os adeptos do Benfica vão poder apreciar in loco o futebol de sonho dos turcos que fará, estou convicto, as delícias dos cientistas da criatividade! Podem estar certos. Desde que saiu do clube da fruta, jamais José Mourinho teve a tomatada tão bem lambida como a terá nos próximos dias que se avizinham. Haverá espaço para todos. Até para os seus antigos lambe-cús será uma delícia voltarem à sua atividade preferida. Mourinho deu inicio a choradeira...
E já garantiu que vai defrontar «Um clube que gastou uma quantia incrível de dinheiro para tornar a equipa mais forte». Um Clube que, dos habituais titulares, perdeu apenas Carreras para o Real Madrid, Kökçü para o Besiktas e Dí Maria para Rosario Central. Bruma, Bah, Tomás Araújo e Manu estão lesionados mas, como são do SLB, não fazem falta nenhuma a Bruno Lage. Quem desfalcará o Fenerbahçe, e que boa altura para a BTV e a MDCSDQT começarem a sua choradeira, é Aktürkoğlu que já é certo não poder defrontar o SL Benfica.
A BTV tem - digo eu - se não quiser ser abominada pelos benfiquistas (eu não conheço nenhum que não se sinta, no mínimo, incomodado com as transmissões televisivas) deve olhar para dentro de si própria e fazer um urgentíssimo acto de contrição. Como vou sempre ao estádio tenho-me abstido de dar opinião sobretudo porque não gosto de emprenhar pelos ouvidos. Ontem, longe da Luz, entre a TBI e a BTV a opção foi óbvia. Caríssimos! Como é possível que a nossa televisão, com tanto para nos informar do Benfica, perca tempo a falar de Farioli? A quem é que interessa se o treinador do clube da fruta foi feliz no Nice ou no raio que o parta? E convenhamos, passar o tempo todo a lamentar o camião de lesionados do 4º classificado (mil vezes repetido com desdém para não deixar duvidas a ninguém) do campeonato francês, chorando baba e ranho pelo menino de 16 anos lançado às feras do Benfica, quase me deu vontade de mudar para a TBI! Há limites para tudo! Acaso o Nice é um grupo excursionista e o campeonato francês um torneio de solteiros desajeitados contra barrigudos mais ou menos bem casados? E o que dizer do desdém: «se o Benfica apertar mais um bocadinho»...valha-vos Deus! E só Deus sabe como o respeito que eu tenho pelo excelente profissional Helder Conduto me impede de ir ainda mais além.