sexta-feira, 15 de março de 2024

Rangers Schmidt continua um chato do caraças!

Ontem foi dia de Liga Europa. Se para os especialistas da especialidade foi foda mascarar o melão, para mim foi um fim de tarde e uma noite muito bem passados. Num restaurante nos arredores do Estádio da Luz, travestido de Ibrox Stadium, assisti ao Rangers 0-1 Benfica integrado numa equipa fantástica onde o fraco colectivo deu um forte correctivo ao leitão assado e as insuficientes individualidades não se fizeram 'regadas' na hora de afiambrar o suíno! À sobremesa serviram-se doces (Polenta e Osei) da afamada pastelaria de Bérgamo!

Depois de um foculporto de excelência nada como apreciar um verde puro da vinicultura italiana! Pena o Benfica, com um vinicultor de fraca qualidade para lidar com as parreiras de Santa Marta de Cona-dão, sempre em contramão, a destoar no meio de tanta cólidade!

Quem me conhece sabe que eu me recuso a ver o copo meio vazio, que prefiro sempre vê-lo meio cheio, mas não há como fugir às evidências. Esteve muito bem o Rúben Amorim, arrasando nas conferências, antes e depois de descascar a Atalanta, arrebentando na escolha do 11 inicial e também no acerto e no timing das substituições. A sua espantosa visão estratégica, que já obrigou Jürgen Klopp a fazer uma pausa na carreira, apagou do mapa o treinador da Atalanta (parecia o Arteta desorientado com a lição proporcionada pelo boneco Conceição) o que ainda pôs mais a nu a fraquíssima qualidade de Rangers Schmidt no desempenho da função.

Com uma exibição pobre, jogadores perdidos no relvado e um treinador que não consegue passar da cepa torta - as presenças nos quartos de final da Champions League e quartos de final da liga Europa, mais o 38º campeonato nacional e a supertaça Candido Oliveira (até agora) aconteceram por obra e graça dos especialistas do canal 11 -, o maior clube nacional aguentou-se como pode e, apesar de, mais uma vez, sair do campo humilhado e encharcado, regressou a Lisboa com a eliminatória na algibeira mas sem se livrar dos fruteiros ressabiados e dos especialistas da especialidade. E como, ainda por cima, os sapos jogaram como nunca para perderem como sempre, nas TVs da especialidade estavam que nem vacas loucas enraivecidas com mais uma paupérrima prestação do SL Benfica. 

Chegado a casa, ao sintonizar a TV no canal 11, o cabeção dos especialistas entrou-me pela sala adentro! Já fui a funerais onde havia muito menos carpideiras. Um dos enlutados comentadores, treinador encartado de grandíssima cólidade, recusava-se a perceber a importância da entrada de Tengstedt, o que só por aí demonstra porque razão Schmidt ganha milhões e o moço vai dando aulas com uns bonecos engraçados no canal dos sapos e da federação. O outro, fruteiro ressabiado, com uma cara de meter medo ao próprio susto, concluiu, enquanto os outros abanavam o cabeção, que o Rangers ainda foi pior que o Benfica. É. Foi mesmo uma noite bem passada. 

A competência dos treinadores também se vê pela evolução das suas equipas. Enquanto o Benfica está cada vez pior os sapos jogam cada vez melhor! Isso torna-se indiscutível sobretudo quando olhamos para os embates internacionais. Em quatro jogos frente à Atalanta os sapos, que começaram em casa com uma derrota envergonhada, empataram os dois seguintes, acabando por exponenciar toda a classe do seu treinador na noite de ontem que tantas preocupações trouxe ao Benfica e a Rangers Schmidt.

Resumindo, depois da maravilhosa organização do clube da fruta que reduziu a pó o Arsenal, o forte colectivo dos sapos deu show em Bérgamo e as individualidades do Benfica voaram bem baixinho nas terras baixas de Glasgow. Rangers Schmidt, ao contrário de Rúben Amorim e do pai do Chico, que arrasaram Gasperini e Mikel Arteta, levou um bigode de Philippe Clement, continuando a triste sina de se deixar ofuscar quer no relvado quer nas conferências de imprensa - com essa mania de fecundar especialistas e verdadeiros verdadeiros, o alemão não desarma e continua um chato do caraças - não só pelos favoritos da MDCSDQT mas também por todos os treinadores da Champions League, da Liga Europa e da liga da farsa. Nunca se viram tantas insuficiências reunidas numa pobre criatura!

15 comentários:

  1. Ontem, num gozo pegado, falou-se do Marselha (na hipótese de calhar ao Benfica) e do Vata e a célebre mão. Aquilo foi um forrobodó. O ar trocista da dupla do Altis, impagável. Pois bem, não é que saiu mesmo na rifa o Marselha? Bem se sabe que é o pior Marselha de sempre, mas mesmo assim, só espero sairmos airosamente desta contenda para continuar a apreciar o sorriso escarninho daquela gente, que, lá no fundo, estão é com uns cornos de todo o tamanho. Venham eles.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais jogaram como nunca e perderam como sempre. Imagino as centenas de milhões ou quiçá milhares de milhões que os tubarões da Europa vão oferecer no final da época. A falta que lhes faz nos jogos europeus o Ferrari algarvio Almeida, Luís Godinho e Fábio verdíssimo a fechar os olhos aos avisos do VAR a apitar e Hugo Macron e o Tiago 5 cêntimos no VAR a entortar as linhas do fora de jogo.

    ResponderEliminar
  3. Ganhamos e o sorteio foi simpático , podia ter sido pior. Quanto ao resto foi , olha foi " amazing "

    ResponderEliminar
  4. O que mais leio hoje são verdadeiros a escrever que preferiam perder, e o diabo a sete.

    ResponderEliminar
  5. Os dragartos vão ter a satisfação de ver jogar o Benfica na televisão não é preciso apoiar basta ver , como o lagarto Fatela ontem na SIC dizia o Shmith parece que não estuda os adversários, espero que não seja a escola do Rúben e do Ceicao
    continua Roger Shmith mas não dês explicações aos especialistas da especialidade e aos assobiadores profissionais do Benfica que ficaram desiludidos com a passagem aos quartos de final.

    ResponderEliminar
  6. Mais um brutal texto, para emoldurar!
    O Público já disse que o o Marselha é "teoricamente o adversário mais acessível" e já estão lançados os dados, que os paineleiros irão aproveitar.
    Doravante, algumas expressões serão evitadas, nomeadamente, "sobrecarga de jogos", "calendário apertado", "pontos para Portugal", "prestígio europeu", "gestão do plantel", "único representante português nas provas europeias" (desde hoje desapareceu, contrariamente ao que sempre diziam sobre o clube da fruta, como único na champions), etc. Passaremos a ouvir mais vezes coisas como: "isso não é desculpa, a este nível, os clubes têm que estar preparados para vários jogos" ou "o Benfica tem plantel para jogar de três em três dias"...
    É lidar. Mas soube muito bem ontem, ver o clube que melhor joga em Portugal a ser tranquilamente eliminado pelo sexto classificado do campeonato italiano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa malha, @DeVante. Já tinha aqui prontinhas a entrar a esmagadora maioria das tuas encavadelas. É, confesso, tal e qual um copypast

      Eliminar
  7. E somos a única equipa portuguesa na Europa, e somos a única equipa portuguesa a atingir os quartos de final da Europa nos últimos 3 anos.. mas o sérgio ja veio dar os parabéns e dizer que são eles quem mais contribuiu para o ranking nos últimos anos... Fogo, que nível, saí mais 4 campeonatos para a potência.

    Ninguém questiona, jornalistas bonecos comem tudo o que sonceição diz, é uma maravilha.

    Ouvir os embecialistas da sporttv é sofrível, ouvir os diogos, camelos e outros idiotas completamente frustrados porque era para estarmos em quarto lugar em dezembro, era para termos sido quarto lugar na Champions, era para ter perdido com o Toulouse e Rangers, e aqui estamos... CARREGA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  8. Dá-me gozo ver os sapos meterem-se em bicos de pés.De vez em quando lá conseguem andar tão longe como nós nas competições europeias.Raramente isso acontece mas depressa os deixamos para trás como aconteceu ontem.O clube que equipa igual ás barracas de praia só por uma vez chegou aos 4 final de uma champions em toda a sua historia,1 ou 2 vezes a umas meias finais,e querem-se comparar a um colosso europeu que ostenta no seu palmarés 10 finais europeias,15 ou 16 meias finais,outros tantos 4 final,unico clube Portugês bi campeâo europeu!

    ResponderEliminar
  9. Por motivos profissionais não consegui ver o jogo em direto, mas por volta das 22h fui ver a repetição na SporcosTV1, ainda não tinham passado 20minutos de jogo já o comentadeiro tinha mandado abaixo o Trubin,
    o Otamendi, o António Silva e o Marcos Leonardo e aos 30minutos a equipa toda (joga em 3 blocos separados :-) ) no final do jogo lá teve que levar com ela toda lá dentro, é aceitar que dói menos

    ResponderEliminar
  10. Ontem, vi o jogo pela ESPN Brasil.
    Que diferença, meu Deus! O respeito pelo futebol, mas acima de tudo, o respeito que têm e com que tratam o Benfica, uma maravilha. Parecia que estava noutro planeta. O peso de um clube histórico, a sua glória, o prestígio, a referência aos seus jogadores à aua qualidade, aos seus campeões do mundo. Em 90m fizeram-no 100 vezes mais do que toda a MDCSDQT em toda a época.
    Se alguém assistiu, como eu, por favor, diga alguma coisa, estou com medo de ter sonhado.

    ResponderEliminar
  11. Não, Liverpool, não sonhaste. Eu tbm costumo ver através dessa estação e não tem nada a ver com os pesadelos das portuguesas no que respeita ao Benfica.
    Naquela fala-se de futebol jogado e, sim, com dignidade!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.