sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vitórias & Património estreia 3.ª feira

O GuachosVermelhos continua atento às notícias relacionadas com o Glorioso, ajuda mais uma vez a divulgar notícias fidedignas, retiradas do site (SLBenfica), que lhe parece ser de grande interesse para a comunidade benfiquista.

Não tenho duvidas que este programa vai ser um grande sucesso e também que o GuachosVermelhos o vai acompanhar com grande atenção e interesse.


Na próxima terça-feira, dia 19 de Outubro, pelas 21h30, a Benfica TV vai estrear um novo programa. Ao Jornal ‘O Benfica’, o director do canal de televisão do Clube, Ricardo Palacin, revelou mais pormenores sobre o programa Vitórias & Património.

- O que é o Vitórias & Património?
- É um documentário sobre a história de glória deste clube. Tem sido feito com grande cuidado e rigor, mostrando aos benfiquistas e não só onde estão as razões da grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Comporta imagens de época, recorrendo ao vasto e rico arquivo da televisão estatal. Sem as imagens da RTP, provavelmente este programa da Benfica TV não teria a qualidade desejada. Tem uma hora de duração e uma frequência semanal. Faz parte dos objectivos iniciais – previsto desde o arranque da Benfica TV – e felizmente agora está pronto para estrear. Orgulhar-nos-á a todos, aos que o têm feito e preparado e aos espectadores que diariamente nos seguem.

- Esgota-se na antena ou é um documento que poderá ser viabilizado fora da Benfica TV?
- Trata-se de um produto de grande valor, vocacionado para engrandecer a antena e conquistar o respeito até dos telespectadores mais exigentes. Este documentário mistura a História do País com a História do Sport Lisboa e Benfica. E nesse sentido não pode ser esgotado aqui, deve ser manuseado, oferecido, passado entre benfiquistas e aqueles que gostam da história, podendo até ser entregue aos sócios que têm várias décadas de ligação ao SLB. Inclusivamente, por dizer respeito a ciclos sociais e desportivos de Portugal, este conteúdo televisivo tem condições perfeitas para poder vir a ser exibido na RTP, por exemplo.

- O que vamos poder ver, em concreto, nos primeiros episódios?
- Arrancamos com uma estrela infelizmente já desaparecida: Julinho. O grande goleador que participou em 269 jogos, marcou 272 golos, venceu uma Taça Latina, três Campeonatos Nacionais e três Taças de Portugal. Conseguimos fazer reconstituições, recolher fotografias e depoimentos, foi possível entrevistar o próprio Julinho no actual Estádio, enfim, fez-se deste episódio o início de uma série memorável e capaz de comover os mais sensíveis. Além de Julinho poderemos relembrar modalidades extintas, os primeiros estádios onde treinava e jogava o “Glorioso”, ver antigos símbolos do Clube, como o já mencionado José Torres, os campeões europeus da década de 60, os guarda-redes, as “Marias” do Voleibol, outros goleadores como Rogério “Pipi” e Nené, treinadores marcantes como Otto Glória e até profissionais do jornalismo, como Nuno Ferrari, que assumiram desde cedo o seu benfiquismo.

Fonte SLBenfica

E PLURIBUS UNUM

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.