Mostrar mensagens com a etiqueta Sérgio Guelho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sérgio Guelho. Mostrar todas as mensagens

domingo, 5 de abril de 2026

Cheiro a ranço II

Com o resultado em 1-0 Zaidu aplica uma cotovelada na cara de um adversário dentro da área de rigor. Penalti e expulsão (direta ou por segundo amarelo) perdoada ao foculporto. Alberto Costa derrubou Sorriso dentro da grande área. Árbitro e VAR (Manuel Mota é mesmo um monte de estrume) voltaram a fingir que não viram. O mesmo A. Costa cuspiu num adversário prostrado. Fariolii ainda não fez o mesmo mas não é tarde é final do campeonato. As suas lamúrias sobre as arbitragens - em inglês como a MDCSDQT que perseguia Roger Schmidt, por não falar português, tanto gosta - demonstram que depois da lavagem cerebral de Contumil já só lhe resta galinhaço na cabeça. Farioli mostrou que pode ser tão rasca como o seu presidente com cara de rato. Este italiano não vale os tarecos de um gato. 

Aquando o golo de Fofana (aos 91 mts) Farioli desatou a correr como se tivesse engolido uma dose dupla de W52 foculporto. A malta dos memes pôs-se imediatamente em acção. «Foi buscar erva ao Olival para cheirar» (...) «Deixou o arroz ao lume» (...) «Estava a à rasca para cagar» (...) «Não aguentou o cheiro a mijo» (...) «Queria ser o primeiro a lamber a tomatada ao face rat» ( ...) Eu acho que só queria imitar José Mourinho. Desde que o viu, num vídeo em loop que o foculporto exibe nos balneários dos árbitros, fazer o mesmo em Old Trafford - o italiano com pinta de gangster só estava à espera de uma oportunidade para mostrar como corre tão bem como o Zé.

A Sporttv, em delírio, mostrou todos os lugares para onde a festa se alastrou. Lágrimas de emoção, cabelos arrancados, braços erguidos, promessas de peregrinação, abraços, beijos, patadas nas paredes, comoção! Foda-se! Como eu compreendo a sporttv. Só ficou indiferente quem não tem coração. No esgoto da manhã (é verdade, mais tarde fui espreitar) o prof. dr. Jorge de Amaral quase morria com o fedor a mijo. Ninguém contava com Rodrigo Pinheiro. Chateado com as manigâncias de Zaidu, Pinheiro (haja um que seja sério) espetou a redonda na baliza do melhor Diogo Costa em campo sem dó nem piedade. O drama que se seguiu mostra como estão todos à beira de um ataque de caspa. A sporttv enfiou as serpentinas nos entrefolhos e entrou imediatamente em modo funeral. Se o maqueiro do alvalixo apertar um bocadinho mais com eles, borram-se todos pelas pernas abaixo. Aí é que vão ver o que é cheirar.

Reduzindo as perdas ao máximo, com os dois pontos (penalti sobre Pavlidis não assinalado) que o João Pinheiro nos roubou no jogo na Luz contra os corruptos (1 a menos para o clube da fruta) mais os dois oferecidos pelo penalti fantasma contra o Arouca najantas, os 7 pontos de vantagem sobre o Benfica estariam reduzidos a 2. O que nos leva ao próximo roubo anunciado. Palpita-me que o embate Casa Pia-Benfica será um jogo de fazer inveja aos apintadores dos gloriosos tempos do Apito Dourado. José Mourinho e os seus rapazes vão ter de fazer um jogo perfeito se quiserem derrotar Hélder Carvalho e a namorada Cláudia do Bertino. 

O presidente da Famalicão SAD (casado com a presidente do Rio Ave) que gosta de ladrar forte e feio nos jogos contra o Benfica, contra o seu clube das putas achou melhor não dar um pio. Perante as filhas da putice dos árbitros ficou calado como um rato. E se abrisse a fossa seria para meter a língua na boca do Farioli. Muito lhe deve ter custado ver a alegria incontida do seu próprio treinador. 


quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Percebeste, José Mourinho? Já percebeste como o Benfica é tratado?

Na primeira imagem vemos o 'pisão' de Otamendi: golo anulado ao Benfica. Segunda imagem, final da taça Godinho: Dahl pisado por Hjulmand vê o cartão por simulação. Peritos da arbitragem e MDCSDQT: Excelente decisão dos árbitros no Jamor. Peritos da arbitragem e MDCSDQT: excelente decisão dos árbitros no Benfica-Rio Ave. Percebeste, José Mourinho? Já percebeste como o Benfica é tratado?

José Borges. Assim, sem carimbo no lombo, aposto que ninguém sabe quem é o bicho nem o que foi na vida inteira. Mesmo se dissermos que este moço é o líder da APAF, agora que marrou com o treinador do Benfica para fazer prova de vida, aposto 5 camiões de fruta do foculporto e três toneladas de VMOC do sapal em como ninguém saberá apontar algo de relevante da sua vida ou no desporto até hoje. Nem do sitio da APF, um deserto de informação, existe qualquer currículo que diga respeito à personalidade Enquanto evacuava uma mistura de Otávio Machado/Rodolfo Reis pesquisei por todo o lado sem conseguir encontrar nada. Não fora a APF (onde Luís Godinho do nois aqui pisa na cabeça é presidente da MAG) fazer queixa contra a liberdade de expressão de Mourinho sobre as excelentes performances de Sérgio Guelho e Pedro Ferreira, estaríamos sem saber o nome deste moço, completamente anónimo até ontem. Não sabemos quem foi mas começamos a perceber muito bem quem é. E desde ontem que já temos uma ideia clara do que quer.

Da minha parte quero muito agradecer-lhe. Como não gostei nada do Mourinho ligth, em modo Lage, se a queixa servir para o nosso treinador perceber o que o espera talvez tenha o coiso tenha feito o que é preciso para despertar a fera. Ao segundo jogo toma lá um processo. Percebeste, José Mourinho? Percebeste como o Benfica é tratado? Como te querem impor a lei da rolha mesmo sendo tão fofinho como foste na terça feira passada? Se tivesses visado, como devias, para os foculportistas Bruno Costa/Manel dos camarotes na Vila das Aves, além do pleno de vitórias, tinhas o pleno de processos, um por cada jogo que viste de perto o SL Benfica roubado. Ou talvez não. Se calhar já não tinhas de baixar o pau na dupla Guelho/Ferreira que se sentiu legitimada para dar sequência à canalhada.

Seis jogos bastaram! Barrenechea é o primeiro jogador do campeonato forçado a cumprir castigo por excesso de cartões amarelos. São as regras da liga da farsa. Quem não jogar nos sapos e não se chamar Palhinha ao 5º cartão fica imediatamente de fora. Otamendi já leva três no cadastro. O mais admoestado do clube da fruta, William Gomes, surge no 18º lugar com duas cartolinas amarelas no bornal. Dos sapos não reza a história nos primeiros 20 classificados. Arruaceiros como Pedro Gonçalves ou caceteiros como Hjulmand são os grandes amigos do árbitros. Ivanovic viu um cartão amarelo por simulação num lance, fora da área, onde se embrulhou com um adversário...

...João fruteiro, no Benfica-Santa Clara, mostrou um cartão amarelo a Berrenechea por protestar uma falta que daria o segundo cartão, e a expulsão, a um adversário. Num lançamento da linha lateral, João fruteiro foi capaz de, por um ou dois metros mais à frente, entregar a bola que pertencia ao Benfica ao Santa Clara. Santa Clara que, durante o jogo, usou e abusou do expediente sem castigo. No Benfica-Rio Ave, a equipa visitante, como um todo, protestou na cara do árbitro toda e qualquer decisão que não fosse a seu favor. Nenhum jogador viu o cartão amarelo por protestos. Penaltis à parte, percebeste, José Mourinho? Já percebeste como o Benfica é tratado? 

Na próxima jornada, no Benfica-G Vicente, o foculportista João Gonçalves, árbitro Benfica-Famalicão onde produziu um escarro arbitral inenarrável, apitador do AVS-Benfica jogo onde conseguiu sonegar 2 pontos ao Benfica e do Estoril-Benfica quando conseguiu pôr Rui Costa a falar de arbitragem, vai estar no Benfica-Gil Vicente para provar que quer a APF quer o CA se estão a cagar para o Benfica. Ou o Lukebakio começa cedo a fazer o resultado ou esse traste vai acabar com o que resta das hipóteses de o Benfica chegar perto do segundo lugar. O primeiro, do clube da fruta, está desde a primeira jornada reservado. Luís Godinho reencontra os sapos no Estoril depois de lhes ter oferecido a Taça de Portugal no Jamor e para o Arouca-foculporto segue o sapo Verdísssimo amigo do peito do clube da fruta. Percebeste, José Mourinho? Já percebeste como o Benfica é tratado? É que se não fores tu a falar estamos todos bem fodidos. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Falta de vergonha na cara!

Sudakov e Lukebakio à parte, a quem quem a liga permitiu jogar por o Rio Ave ter 11 jogadores na mesmíssima situação, durante os primeiros 45 mts (deitados ao lixo) dei comigo a pensar se, na questão do treinador, por falta de informação do SLB, Bruno Lage tinha-se disfarçado de José Mourinho por este ainda não estar inscrito na primeira jornada do campeonato. Dúvida desfeita, talvez a palestra do intervalo já tenha sido feita pelo novo treinador. Terá sido por isso que se notou algum frenesim inusitado nos minutos após a reentrada e depois, com a entrada de Lukebakio, até se viu um futebol acutilante definitivamente (espera-se) livre das grilhetas do passado.  

Fizeram zoon - extraordinária eficácia do VAR - para provar um toque da unha do Otamendi na unha de Vrousai, mas no lance (na primeira parte) onde Pavlidis levou com os pitões na canela dentro da área de rigor, nem zoon (vídeo do Benficabook que não passou na merda da sporttv nem na restante MDCSDQT) nem a PQOP a todos. Uma coisa é certa. O Benfica, não os adeptos e os jogadores, só tem o que merece. Temos uma comunicação inócua e cobarde, pior que o futebol da primeira parte. Temos uma televisão onde a ave rara (António Rola) escolhida para comentar assuntos de arbitragem está mais preocupada em defender o corporativismo arbitral do que outra coisa qualquer. Refugiar-se no beneficio da duvida dos árbitros para não defender quem lhe paga a avença é o mesmo que pedir um tacho na MDCSDQT assim que se acabar a mama do Benfica. Rui Costa só fala de arbitragem quando tudo está perdido. Mas não fala só dos árbitros. Aproveita a ocasião para longas exposições sobre culpas próprias no cartório (o arbitro errou mas a derrota é culpa nossa) anulando qualquer impacto mediático. Mourinho, com o seu dedinho aqui, dedinho ali, versão light ao pior estilo Bruno Lage, fez a mesma merda - "não foi pelo árbitro que perdemos" - fazendo-me desacreditar de toda e qualquer hipótese de reverter esta tendencia suicida. 

Se não foi pelo árbitro que perdemos fechem a puta da matraca e não nos façam passar por estes vexames. Não foi o árbitro que aos 10 mts exibiu o cartão amarelo a Ivanovic por cair num contacto (que existiu) fora da área? Quantas faltas simularam os jogadores do Rio Ave sem o mesmo castigo? Não foi o árbitro que, após ter parado o jogo em mais uma simulação de um jogador do Rio Ave, esperou que os restantes jogadores (que tinham ido ao Banco receber instruções) chegassem lentamente à grande área e, não satisfeito, ainda mandou Pavlidis afastar-se uns quantos metros para dar a bola ao guarda-redes que aproveitou para gastar mais uns segundos a gozar com o pagode? Isto não é fazer pouco do Benfica? Deu 3 minutos de compensação da primeira parte. Só nessa bosta foram gastos mais.

Não foi o árbitro que não assinalou um penalti sobre Pavlidis? Não foi o árbitro que anulou um golo a Pavlidis por uma unha do Otamendi tocar na unha de Vrousai? Não foi o árbitro que aos 85 mts não viu, ou não quis ver, Petrasso defender com o seu braço esquerdo (quantos penaltis desbloqueadores de resultados por lances semelhantes não são marcados nesta liga da farsa?) um cruzamento de Aursnes? Não foi o árbitro que, cobardemente, se afastou de Clayton ao vê-lo crescer para si espetando-lhe o dedo na cara depois de ter visto o cartão amarelo? Onde estava a coragem que mostrou diante de Ivanovic? Não foi o árbitro que depois do golo do empate passou os restantes minutos sem atender aos mergulhos dos jogadores do Rio Ave? Porque razão não o fez antes?

É esta falta de sangue nas veias que se instalou no Benfica - até tu, Mourinho? - que me deixa profundamente envergonhado. Arrebitem, caralho! Parem de nos fazer passar vergonhas. A arbitragem de ontem, como a da Vila das Aves, foi demasiada má e persecutória para ser verdade. O guarda-redes do Rio Ave cagou vezes sem conta na cara do árbitro que virava as costas para não ter de o expulsar depois de, muito a custo, lhe mostrar o amarelo. Cagar na cara dele não vem nenhum mal ao mundo. Eu próprio, literalmente, o faria se me fosse oferecida a ocasião. O que me enoja é a falta de respeito pelos quase 60 mil espectadores que foram à Luz para ver futebol e tudo o que o que lhes apresentaram foi circo. A forma do Benfica lidar com isso é simplesmente inenarrável. A imagem mais acima (vídeo mais abaixo) é do golo da vitória do clube da fruta, na época passada, frente ao Farense. Dá náuseas, não dá?