sábado, 13 de novembro de 2010

UM PASQUIM É SEMPRE UM PASQUIM!

Na habitual revista de imprensa (pasquins) encontramos a "filha da putice" do costume no pasquinoide correio da manhã,  AQUI que tinha dado à estampa com o aparato que Benfica sempre lhes merece:

O Benfica, ler AQUI deu-se ao trabalho de desmentir o tal hugo animal que assina a notícia:

Não é que o hugo animal em vez de pedir desculpa, aproveita o comunicado para, manipulando o que lá vem escrito, mentir e pior, agravar ainda mais o que já antes era mentira! Vejam, AQUI
Este filho da p*ta só pode estar de má fé e se fosse comigo levava com um processo, sem prejuízo de levar dois murros no seu asqueroso focinho!
Resta dizer que no meio desta trampa toda ainda aparece na mesma notícia, mais uma da CMVM, que pelos vistos nada mais tem que fazer que MARRAR com o Benfica! Em causa está o atraso na entrega das contas relativas ao exercício de 2009/2010, que deveriam ter chegado à CMVM até 31 de Outubro e que só foram publicadas a 11 de Novembro. 11 DIAS PORTANTO! Imagino que seja caso para mandar fechar o Benfica! Vão mas é MARRAR com o CR!

 

O jornalismo dos números

Ainda a respeito da porcaria de jornais amestrados.
Fica aqui, mais um esclarecimento retirado do site S.L.B. “Jornalismo dos Números”

Há vezes em que a tentação de se achar que se dominam os números é demasiado grande, de tal forma que nos impede de fazer um telefonema esclarecedor que nos permita evitar cair num erro grosseiro.

O Correio da Manhã, em parangona de primeira página, titula que o “Benfica paga 3,9 milhões por guarda-redes de 17 anos”.

No relatório e contas da Benfica SAD pode ler-se, no seu ponto 18 o seguinte: “De referir que os investimentos efectuados atletas Franco Jara, Nicolas Gaitán e Jan Oblak, num montante global de 17.760.000 euros (…) não se encontram reflectidos no activo do Grupo pelo facto desses direitos só pertencerem à Benfica SAD a partir de 1 de Julho de 2010, conforme estipulado nos referidos acordos.”

Da leitura deste parágrafo, Hugo Real, o jornalista que assina a notícia, foi aos comunicados de compra da Benfica SAD, declarados à CMVM, pelos atletas Franco Jara e Nicolas Gaitán e todo o remanescente entendeu imputa-lo ao valor da contratação de Jan Oblak.

Hugo Real, até pode perceber de números – de resto veio do Diário Económico – mas parece perceber pouco de futebol.

Nos 17.760.000 euros declarados pela aquisição dos três jogadores, além do valor da compra, também se encontram os valores pagos pelos direitos de formação e os respectivos mecanismos de solidariedade, além dos respectivos prémios de assinatura.

Um telefonema teria sido suficiente para esclarecer semelhante equívoco, a não ser que a tendência para o sensacionalismo seja mais forte que a necessidade do rigor que devia reger a actividade jornalística.

Jan Oblak custou à Benfica SAD cerca de um terço do montante noticiado pelo Correio da Manhã.


Como podemos constatar essa corja de jornaleiros, sejam eles desportistas ou não, são mais unidos que os benfiquistas e atacam por todos os lados.

A melhor forma como todos sabemos de os contrariar é ir-lhes ao bolso.

Não basta dizer que não vou comprar mais jornais! É PRECISO FAZÊ-LO, REPITO É PRECISO FAZÊ-LO…

E PLURIBUS UNUM

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O PAQUIDERME SUBMISSO VOLTA A ATACAR!

Em mais um editorial asqueroso, o paquiderme vitor santos brinda-nos (cagado de medo) com este arrosado;
Gostámos muito de cá ter os gatos. Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela terminam a sua colaboração em A BOLA. Ao contrário do que alguns jornais apressadamente noticiaram, não foram divergências editoriais que estiveram na origem da decisão de ambos, mas o não cumprimento de um acordo previamente estabelecido. Zé Diogo entendeu que lhe devíamos a publicação de um texto em que procurava continuar a usar as páginas de A BOLA como meio preferencial para prosseguir um cansativo e desinteressante (para os leitores de A BOLA) contencioso com Miguel Sousa Tavares, o que recusámos, até por haver mails, SMS e CTT para o efeito; Ricardo Araújo Pereira decidiu, por seu turno, seguir o seu companheiro dos "Gatos" por entender que não podia deixar de manifestar solidariedade a um colega de equipa. É assim a vida. Cá pela nossa parte - confesso- gostámos muito de os ter entre nós, numa equipa que se mostra muito diversa, de autores inteligentes e competentes, que ajudam a fazer de A BOLA um jornal especial, um jornal diferente e um jornal que, felizmente, continua a ter assinalável sucesso e, por isso, não se torna notícia por fazer despedimentos colectivos. Esses é que são os verdadeiros dramas e, felizmente, temos conseguido evitá-los. A saída e entrada de colunistas faz parte da vitalidade e dinâmica dos jornais. A decisão foi deles, embora a orientação, no sentido de se travar uma bem longa e dispensável guerra entre colunistas, fosse minha. Nada de anormal. Vou, aliás, continuar a gostar dos "Gatos" e, principalmente, do incomparável talento de Ricardo Araújo Pereira de quem sou e, julgo, continuarei a ser fã.
Já lhe enviei a cópia do post anterior, para sentir o quanto nós benfiquistas, estamos satisfeitos!

clientes@abola.pt
vserpa@abola.pt

JORNAL "A BOLA" ELEVA-SE À CATEGORIA DE PASQUIM AMESTRADO!

Tudo terá começado assim: O MENTIROSO PSICO ANTI-BENFIQUISTA tavares, no vomitado que semanalmente esgravata no mais recente pasquim submisso "abola" resolveu fazer queixinhas publicas incomodado com as criticas de Zé Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira!
Dois Rafeiros, segundo o incomodado mastim tavares:
O mentiroso tavares, sempre pronto a invocar a PIDE e a censura, para justificar toda a espécie de mentiras que vomita contra o Benfica, ameaça deixar o novel pasquim submisso, incomodado, vejam lá, com o simples contraditório, às atoardas que arrota no referido pasquim!
Sem perder tempo, a dar ao rabo, satisfeito por poder agradar ao amo, segue o submisso serpa em direcção ao (com esperança) céu, com o lapis-azul em riste, censurando o escrito do "gato" Quintela, disposto a vender a alma e o seu pequeno cerebro, cobarde e submisso!

É com um orgulho indisfarçado, que regressa ao lugar onde se sente feliz e realizado...

...Começando logo aí a compilar o seu próximo exito!
O polvo por seu lado, (não disfarçando o asco que tal persongem lhe provoca), adiciona mais uma conquista.
Os colunistas, Sílvio Cervan, Fernando Seara e Leonor Pinhão, a não ser que o salário que os retenha, que tal ponderarem deixar o pasquim submisso, afundar-se na sua própria trampa?
Que tal seguirem o exemplo do grande Ricardo, que solidarizando-se com Quintela, mandou o serpa ir apanhar onde mais gosta?
Quem quiser ler a censura  pode ver AQUI :
Como benfiquista e desportista, peço desculpa ainda que a titulo póstumo, aos SENHORES cujas memórias foram para sempre irremediavelmente manchadas:
Os fundadores de A BOLA, Candido de Oliveira e Ribeiro dos Reis, bem como aos Grandes e Honrados seguidores, Homero Serpa, Aurélio Márcio, Carlos Pinhão, Alfredo Farinha, Carlos Miranda entre muitos outros.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BOLAS DE GOLFE OU PEDRAS, QUAL A DIFERENÇA?

Ah valentes! tudo que é pasquim , blogs, paineleiros, todos os que têm acesso à escrita, antigos bajuladores, inimigos nem sempre bem disfarçados, enfim, todos aproveitam a oportunidade para o apedrejamento popular!
Alguns (bem intencionados) confundem critica com julgamento, e num ápice esqueceram as arbitragens absolutamente conspirativas do inicio de campeonato, as escutas do youtube, as putas, os chocalatinhos, as equipas submissas, etc...
Agora o que interessa é abater o maldito...
Jesus, a quem foram reconhecidos méritos que nem o próprio ousaria merecer, vê-se de repente como um nabo, um inqualificado, que nada entende do assunto!
Já aqui fizemos a critica que queremos ser construtiva, mas basta!
Não alinhamos em julgamentos sumários, ao lado dos nosso inimigos desejosos de acabarem já com o campeonato!
Pergunta aos benfiquistas: Não aprendem nada de uma vez para outras?
Veja-se apenas como exemplo a bola, neste momento já um pasquim inqualificável, caso da censura ao "gato" Zé Diogo Quintela, sobre a qual que me debruçarei no post seguinte...
Quem ainda há pouco tempo (desejosos de agradar e vender) dava à estampa titulos como este...
Agora:
Falta agora que, chegados de Angola onde o Benfica mostra uma força que (unida) ninguem conseguirá parar, Presidente, Director para o Futebol e Capitães de equipa, depois do banho de benfiquismo aí tomado, venham a publico defender (digificando-se a si próprios) o treinador e todo o grupo de trabalho, unirem-se e não deitarem a toalha ao chão, demonstrando a todos que estamos vivos e prontos para o combate!
                                                        Nós somos o BENFICA!
Perdemos uma batalha, mas iremos ganhar a Guerra! Essa é a menssagem que temos que fazer passar!

Permitam-me "colar" aqui um bocadinho de prosa que achei no  Blog, "tudoportibenfica"  que subescrevo totalmente:
...Será pouco? Não. Será suficiente? Não. Felizmente, no Benfica a exigência é superlativa. E acima de tudo, 2 campeonatos nacionais de futebol em 17 possíveis, aliados ao vermos esfumar-se a possibilidade de nos sagrarmos bicampeões, trazem ao de cima as nossas frustrações.

"Isso é tudo muito bonito, mas e agora...?"
A resposta não podia ser mais simples... Vou continuar a fazer o que sempre fiz: Comparecer no estádio sempre que me é possível. Apoiar os jogadores do princípio ao fim. Não sair antes dos jogos terminarem. Não assobiar. Discutir os problemas do Clube com serenidade respeitando as opiniões dos outros. Votar nas próximas eleições de acordo com a minhas consciência, em prol dos interesses do Benfica. Ficar feliz quando ganharmos e fodido (é mesmo a palavra que melhor descreve o meu estado de alma) quando não o fizermos. Emocionar-me ao cantar o hino.
E acima tudo viver a vida com orgulho de ser do Benfica.

CALEM OS PAPAGAIOS NO BENFICA!

      

Quando no post anterior mostramos rogério alves (papagaio das osgas submissas), curiosamente com funções similares ao que este papagaio tem no Benfica, estava-mos longe de pensar que os nosso papagaios (temos bastantes) estavam já a trepar para o poleiro!
E tanto que eles gostam do (TV/JORNAIS) poleiro! assim que lhes dão oportunidade (estão-se cagando para o Benfica) toca a arrotar "postas de pescada".
Mas quem é este totó? que funções tem este fala-barato no Benfica?
É ele que define a política desportiva do clube?
PORQUE NÃO TE CALAS?
Este banana que ainda há pouco tempo subscreveu  ESTE COMUNICADO ,nem uma palavra disse sobre o apedrejamento do autocarro, nada sobre as bolas de golfe (são iguais a pedras) em cima de Roberto, nada sobre o corajoso steward, perseguindo a terrível galinha...
Nada disto mereceu qualquer referência do Presidente da Assembleia Geral do Benfica, subscritor do comunicado acima referido!
Presumo que esteja de acordo com tudo isto, quando muito desinteressado...deu-lhe para Director Desportivo!
CALA O BICO PAPAGAIO!


Ao papagaio seguinte não lhe quero dar muita importância, apenas chamar a atenção para estes (há mais à espera) tristes:
Não percebem que só os chamam em momentos de tristeza para os benfiquistas?
Não percebem que só são lembrados quando perdemos?
Não entendem que a sua (deles) felicidade está sempre ligada à nossa tristeza?
Sempre que os resultados nos são desfavoraveis, lá está este megarefe desdobrando-se por tudo quanto é pasquim, rádio ou tv...


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LAGARTO FANFARRÃO, BURRO, LACAIO E SUBMISSO!

GOSTASTE, LAGARTO FANFARRÃO, BURRO, LACAIO E SUBMISSO?


SABUJO SEM VERGONHA, PAPAGAIO TOTÓ, QUE NEM COM UMA ARBITRAGEM VERGONHOSA CONSEGUES GANHAR!
OBRIGADO FUCINHO DE PORCO, CONTAMOS SEMPRE COM O TEU BOM FEITIO!

"A Nightmare on bimbo dragon" II

       
      Fisgas contra canhões!


Servem estas imagens para ilustrar o desfecho de um pesadelo anunciado, mais que previsível aos olhos do adepto que não entra em euforias, quando ganha, muito menos em depressão quando perde...

Quando a derrota acontece inapelavelmente, com todo o mérito do adversário, há que sem rancor e com desportivismo, reconhecer-lhe os méritos e aceitar a derrota sem dramatismos, que no futebol como em qualquer coisa na vida, só levam a dizer (fazer) disparates...parabéns pois aos vencedores.
Só a fanfarronice com que os benfiquistas brindaram no passado os nossos adversários, provocará hoje o desespero que os leva a disparar em todas as direcções! Os deuses de ontem não podem ser os diabos de hoje! Impressionante a forma como as pessoas perdem o tino e se comportam quando a derrota acontece: Fanfarrões na vitória, causticos e intolerantes nas derrotas!
Um conselho; vão ver o que escreveram/disseram de; Jorge Jesus, Saviola, Cardozo, Kardec, César Peixoto ou David Luiz etc... e comparem com o que hoje pensam/dizem, hoje!
Os anti-Vieira, estão felizes da vida, pois só assim se realizam!
Este blog foi criado com o único propósito de defender o Benfica, contra os que achamos ser os nossos inimigos! Nunca aqui fizemos criticas directas a qualquer jogador, treinador ou dirigente, procurando sempre defende-los das mesmas, quando infundadas (no nosso entender) sejam de adversários/inimigos, ou dos próprios benfiquistas, muitas vezes com criticas bem mais severas e com efeitos boomerang!
Sempre defendemos que num clube como o Benfica, ninguém está acima de criticas, não devendo estas ficarem na gaveta quando (muito) necessárias...
O que se passou ontem, tal como desde há largos (cerca de20) anos, não foi um jogo de futebol; Foi uma guerra!
O que me espanta é que no Benfica, ainda ninguém parece ter dado conta disso!
Ao longos dos anos, nas suas deslocações ao porto, sempre o Benfica foi enxovalhado e apedrejado, com o beneplácito dos media e o desinteresse dos demais adeptos, comentadores, políticos e até das policias em geral!
Vieira, pareceu ter acordado, quando há pouco tempo atrás ameaçou (subentendeu-se) não comparecer ao jogo (guerra) ! Se era uma bravata, mais valia nada ter dito. Se não era, perdeu a oportunidade para mandar a equipa para casa assim que partiram os vidros do autocarro, ou mesmo quando Roberto foi agredido com uma bola de golf nas costas! Acabava de uma vez por todas com o terror em que se transformou, passar a ponte de São João!
Com toda a imprensa internacional ali focalizada, seria uma bomba a rebentar nas mãos dos corruptos...
Não o fazendo, as suas palavras soaram uma vez mais a bravata, perdendo crédito em futuras afirmações!
Mas vamos ao filme da semana:
Quando nas parangonas dos jornais, foi anunciado o controle anti-doping a que o Benfica foi sujeito a meio da semana, começou a jogar-se/perder-se a/o (guerra) clássico!
Desengane-se quem pensar em coincidências. Não com o nº de portugueses metidos ou "entretidos", na tal comissão anti-dopagem...
Se quisesse ser polémico, questionaria a súbita indisposição de Aimar, terça-feira passada e a influência que isso terá tido na tal visita...
Depois, Jorge Jesus;
Não lembraria ao diabo, a preparação do jogo!!!
Jesus tem obrigação de saber que no porto, todos encaram os jogos com o Benfica, como uma batalha, senão uma guerra...
Não é admissível que vá para a guerra cheio de medo! (Já no ano passado entramos em campo acagaçados!!)
MEDO, meus amigos, foi aquilo que Jesus transmitiu à equipa, quando se propôs alterar toda a sua estrutura, em função do poderio do adversário! Isso fazem as equipas pequenas quando visitam os grandes.
Se é certo que por vezes resulta, isso tem mais a ver com o facto de os grandes não encararem esses jogos como uma guerra, aproveitando para nalguns deles dar algum "descanso" às suas equipas, entre outros jogos mais exigentes...
Entramos em campo como uma equipa pequena!
Nunca o deveria ter permitido Jesus!
Até poderia perder o jogo, mas nunca a identidade da sua equipa!
Foi um Jesus acagaçado e uma equipa borrada de medo que, fanfarronando, de fisga em punho, enfrentou os canhões de uma equipa mais que preparada para uma guerra sem quartel, pronta para o abate dos inocentes!
A forma atarantada como a equipa se comportou, evidenciou até a exaustão, quão mal preparada estava!
O próprio Luisão, que o GuachosVermelhos tanto admira, teve um comportamento sem explicação, parecendo afectado e perturbado em excesso!
Um qualquer leiria, aqui por mim tão justamente criticado, não faria pior! Essa é a verdade que me transtorna!
Liverpool tinha sido um aviso!
O próprio porto (jesualdo borrado de medo) em Londres com o Arsenal, já tinha provado do mesmo!
Os grandes aprendem com os erros, os fanfarrões incham até que rebentam...
Resultados de 5-0 ou mais volumosos, sempre existiram e não devem ser objecto de qualquer humilhação.
A forma como se permite esse resultado é uma coisa totalmente diferente!
Está Jesus a tempo de rectificar processos (humildade precisa-se) para não mais cair em erros que o mais comum dos adeptos vislumbrou!
O sucesso custa muito a alcançar e nele só se sentam, os que continuamente com ele sabem conviver!
Saberá Jesus gerir o sucesso tão duramente alcançado?
Talento para treinador, já se percebeu que tem às carradas; a capacidade para (fazer) lidar com jogadores parece-me evidente; saber lidar com a pressão de liderar uma equipa que está proibida de perder, parece-me ainda hesitante e em processo de aprendizagem; ouvir e aprender com os erros é onde me parece ter mais dificuldades.
A resposta dada no final da/do Guerra/jogo, atribuindo a hulk o afundanço da sua/nossa equipa, não é de um campeão! Jesus terá de fazer uma analise profunda, não alijando as suas responsabilidades tão profundamente ligadas, ao resultado final!
Quanto a tudo o resto, prefiro perder 5-0, a ter que para os alcançar, apedrejar, achincalhar, fazer de um jogo de futebol uma carnifina, (basta aparecer alguém à mão, com cachecol vermelho) transformando uma festa, em algo abominável a que só uns quantos vão suportando!
Onde estão os políticos deste país? Onde fica o estado de direito a que todos dizemos pertencer?
Aquele numero triste, de bimbismo bacoco, metendo uma galinha em campo com o único objectivo de achincalhar um jogador, um Homem, só pode diminuir quem a tal se dispõe e seria impensável num qualquer lugar onde a dignidade imperasse! Absolutamente execrável!
Não foi um adepto que lá meteu o animal, pois este nunca passaria no controle das entradas. Aquilo partiu de dentro, com ordens superiores, demonstrativa da visão canhestra daquela gente!
Não posso terminar sem chamar a atenção para a correria desenfreada com que o benfica foi presenteado. 
O jogo menos conseguido na Liga Europa, com a equipa Corrupta em nítida reserva de (amarelinha) esforço, demonstra o cuidado com que prepararam esta guerra. A isso não terá sido alheio a falta de controle anti-doping, idêntico ao que o Benfica foi submetido!
Termino com um triste, nem sei como chamar-lhe...
Vou ficar por invertebrado, mas o seu cerebro certamente não excederá o  da pobre galinha à solta no porto!
Trata-se do presidente da assembleia-geral da SAD das osgas mais que submissas, que entrevistado pela rádio renascença, afirmou:
A vitória dos dragões foi completamente merecida face à postura dos encarnados. "Fanfarrão levou um banho de humildade", comentou o dirigente leonino a propósito da actuação do Benfica.
rogério alves foi mais longe nas palavras e expressou mesmo a sua alegria pelo desfecho do clássico: "Não escondo a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições.""
Este bastardo sem vergonha que já foi bastonário da ordem dos advogados, (pobre justiça em que mãos te entregamos) não tem pejo em mostrar  o quão baixo é o seu carácter, demonstrando o nível dos adversários que enfrentamos!

"A Nightmare on bimbo dragon"

A história de, "A Nightmare on bimbo dragon", com imagens, made in pasquins!



Para os menos ingénuos tudo começou a cozinhar-se assim: coincidência? tá bem, abelha...
 
Continuou inexplicávelmente assim:

Mais tarde aconteceu isto: Tiros e mais do mesmo...
Depois isto:
Mais isto:
Muito disto:
E ainda disto:

Acabando atarantadamente nisto:
Isto é para quem só quer ver os bonecos!
As reflecções e conclusões virão no post seguinte...
 


domingo, 7 de novembro de 2010

Apenas foram disparados alguns tiros! Viagem tranquila!

A comitiva dos Campeões Nacionais, chegou a Palermo, sem mortos nem feridos, e isso já é uma conquista neste portugalzinho da fruta e chocolatinhos!
Lamenta-se que para disputar um jogo de futebol, seja preciso um dispositivo policial idêntico ao necessário, para proteger Barack Obama!
Segundo a querida imprensa desportiva, apenas foram disparados alguns tiros!
Assim, se ninguem foi ferido ou morreu, a viagem pode ser considerada normal e "tranquila"
Deseja-se que mais logo na chegada à arena, as coisas corram da mesma maneira, mas tenho muitas duvidas a esse respeito...