sábado, 29 de janeiro de 2011

BENFICA EM GRANDE.

Juniores: Benfica-Sporting, 2-1
Vitória no dérbi dá liderança final

O Benfica venceu este sábado o Sporting por 2-1, em jogo da última jornada da 1.ª fase do campeonato nacional de juniores. Os pupilos de João Santos acabaram, assim, no primeiro lugar da tabela classificativa.

Depois de ter empatado (3-3) a meio da semana com o Real para a Liga Centenária, o Benfica iniciou o desafio com o objectivo de terminar a 1.ª fase no lugar mais alto da classificação.

Os “encarnados” entraram melhor no encontro e inauguram o activo aos 24 minutos. O defesa Vinicius Silva foi o autor do tento.

No segundo tempo, o Sporting chegou à igualdade num lance irregular. O jogador João Mário Eduardo dominou o esférico com o braço e a jogada prosseguiu, permitindo a Betinho bater o guarda-redes benfiquista Ederson Moraes (66’).

A reacção da formação de João Santos não demorou muito tempo, já que Miguel Herlein desfez a igualdade com um remate dentro da área contrária (73’).

O Benfica continuou a ser perigoso e só não fez o 3-1 por manifesta falta de sorte. Basta dizer que Ivan Cavaleiro (80’) e Paulo Teles (93’) remataram à barra.

Com este resultado, a formação de João Santos acabou a primeira fase da Zona Sul no primeiro posto da tabela classificativa.

Benfica-V. Guimarães, 79-63
“Encarnados” acertam contas

Foi uma espécie de acerto de contas que aconteceu este sábado entre o Benfica e o Vitória de Guimarães no Pavilhão Império Bonança. Depois de duas derrotas [1.ª volta da Liga e Taça de Portugal] e uma vitória [Taça Hugo dos Santos] frente aos vimaranenses, os “encarnados” superaram os minhotos no jogo da 13.ª jornada do campeonato.

A equipa de Henrique Vieira dominou totalmente o encontro e obteve, assim, uma vitória folgada sobre o adversário. Depois de ter vencido o primeiro período por 21-17, o Benfica manteve a mesma toada do encontro e foi, assim, para o intervalo a vencer por 39-30.

Os “encarnados” nunca permitiram a reacção vimaranense a seguir ao intervalo, conseguindo aumentar a diferença no último período, o que resultou num triunfo por 79-63.

Contra tudo e contra todos E PLURIBUS UNUM

4 comentários:

  1. Cada vez melhores e mais fortes.
    carrega Benfica...
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. O conselho de justiça há encontrar uma pedrita qualquer para lhes ofertar os 3 pontos.

    ResponderEliminar
  3. e ainda ganhámos o escaldante derby do futsal contra o Belenenses :D

    ResponderEliminar
  4. Depois de um periodo horrivel em quase ficamos sem formação, com o centro de estágio do Seixal a funcionar em pleno será no futuro inevitável a supremacia do Benfica...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.