domingo, 10 de abril de 2011

BENFICA, (RE)PASTO DOS MEDIA

O Benfica, os media, os seus adetptos e o grau de exigência...
Há na comunicação social uma clara intenção de extrapolar tudo o que diga respeito ao Benfica; fazem-no porque isso lhes trás grandes dividendos, pois é sabido que nada vende mais que uma boa polemica...
Sendo o Benfica o clube com mais adeptos e o que mais faz vender é facil perceber o porquê de ser o alvo mais apetecido!
Falemos de contratações;
Facto; Criam-se grandes e exageradas espectativas sempre que um jogador é contratado, tornando craque alguém que a maioria das vezes ainda nada provou e o investimento feito é no sentido de o valorizar para mais tarde vender...Entrevista-se a mãe, o Pai, os antigos e os actuais treinadores, procura-se saber quem são as namoradas, o nº de gatos, qual o nome do cão, etc...etc... todos dizem maravilhas e transforma-se um jogador com potencial num craque de nível mundial!
O jogador inebriado por tantos elogios, se entretanto não for chamado à terra cairá ao primeiro passe falhado ou defesa incompleta e num espaço curtíssimo de tempo terá em cima as mais ferozes criticas, cobrando-lhe a prova dos elogios feitos anteriormente...
Se o jogador em questão tiver um custo elevado a pressão será ainda mais terrivel, pois exige-se dele golos ou defesas, à razão de cada centimo!
Algumas culpas cabem aqui ao Benfica, pois deveria por travão à euforia e começar desde logo a defesa dos jogadores, baixando as expectativas no momento da apresentação!
É assim que passado pouco tempo de chegarem ao clube, vindos de realidades culturais e futebolisticas completamente diferentes, alguns (quase sempre jovens jogadores) passam de bestiais a bestas, num abrir e fechar de olhos!
Enquanto noutras paragens os jogadores vão tendo o necessário tempo de adaptação sem qualquer tipo de pressão (comparece-se os jogadores James ou Walter que raramente são opções no clube corrupto) no Benfica se não rende de imediato, começa a pressão na comunicação social avidamente consumida pelos adeptos, e daí aos apupos e gritos de "vai-te emobora" "és um cepo" é um instante!
É dessa forma que jogadores como Quaresma (seria trucidado em pouco tempo se jogasse no Benfica), se transforma em craque mundial no clube corrupto...
É assim que o "macaco verde" Hulk (jogador com potencial, mas burro como uma porta) heroi nos corruptos, seria trucidado se fosse jogador do Benfica! O que ele fez o ano passado, seria mais que suficiente para acabar com a carreira dele! Em vez disso transformaram-no em herói!
Lembro-me que toda a comunicação social e grande parte dos adeptos benfiquistas queriam mandar o Di Maria borda fora por qualquer preço, após a expulsão do jogo com o Olhanense...passados 3 meses foi vendido por muitos milhões e todos acharam pouco!!!!
Cheguei a ler num desses blogs que têm no nome "Benfica", mas que escreve contra os nossos jogadores, treinador e presidente muito mais que qualquer blog afecto ao foculporto, que Di Maria passou a jogar melhor porque ele (o autor da bravata) e outros burros o assobiavam!!!

Pertenço ao grupo dos adeptos que não compra jornais desportivos, nunca comprou o "onojo" e nunca deu um tostão ou cêntimo à sportv!
Orgulho-me de não me identificar, muito menos pertencer, ao grupo dos que achincalham um grande guarda-redes, os mesmos que no passado achincalharam Nené (um nabo que não sujava os calções), Luisão (um tosco que só dava chutões para a frente), Hans-Jörg Butt (transformado em barrete logo no primeiro falhanço), Moretto (simplesmente execrável o lhe fizeram), Moreira (assobiado pelos adoradores de Quim), Quim (assobiado pelos adoradores de Moreira), Julio Cesar (trucidado pelos admiradores de Quim e Moreira) Di Maria (assobiado por todos e maltratado por toda a comunicação social que continua a fazê-lo mesmo agora que é titularissimo no Real Madrid e da selecção Argentina), Cardozo (tal como o Nené só marca golos faceis), Maxi Pereira (bom mesmo era o "cebola" que foi jogar para os corruptos) Nuno Gomes (a "maria alice"), Jorge Jesus (ok, a equipa joga bem mas não ganha sempre por goleada), e tantos outros! Ainda há muitos que discutem a capacidade de Gaitan, e Salvio à dois meses atrás não passava de mais um barrete!
Mesmo os agora adoradores de Coentrao lembrem-se que o ano passado por esta altura, andavam a berrar com Jesus e Viera que o Benfica não tinha defesa esquerdo à altura dos grandes jogos...Lembram-se de Liverpool? lembram-se do jogo frente aos corruptos em que perdemos por 3-1? lembram-se do que disseram e do que foi dito a propósito?
Já vejo, leio, ouço Julio Cesar (tambem trucidado em Liverpool), tranformado de repente num grande guarda redes! passa-se de vilão a herói (ou vice-versa) num abrir e fechar de olhos!
Tenho uma memória de elefante e lembro-me muito bem do que se disse e escreveu acerca destes e de outros Jogadores!
Sabem porque raramente um jogador que venha para o Benfica me engana ou desilude?
Sigo apenas dois parametros;
Não espero que seja o melhor do mundo e cago no que dizem os jornais, tvs amestradas e seus seguidores!
Depois disso, abro os olhos, vejo futebol e penso pela minha cabeça!
PS;
Enquanto alinhavo estas palavras o Real Madrid vai construindo um resultado tranquilo com dois penalties sobre Di Maria! vai ganhando por isso 2-0! (seriam 3-0 no final)
Se fosse no Benfica e em Portugal estaria 0-0 e Di Maria já tinha sido expulso por duas simulações!
David Luiz esteve 4 anos no Benfica e que me lembre nunca foi considerado o "jogador do Mês"!
Está à dois meses em Inglaterra e já ganhou o prémio no segundo mês!
O que mais me doi é ver tanto benfiquista "comido" por toda esta comandita, fazendo o seu jogo e mandando abaixo quem mais deveria-mos defender: 
O património humano (jogadores) que tão importantes são para o presente e futuro benfiquista!

18 comentários:

  1. Magnifico amigo Guachos.Partilho cada palavra que aqui escreve.
    Abraco.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um post que me tira as palavras da boca!. E é muito raro isso acontecer. Os meus mais sinceros parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Mas que postadela enorme !!!
    Para ler e reler...

    ResponderEliminar
  4. Grande post. Enorme, li tudo, identifiquei-me com tudo o que escreveste. Parabéns, vou citar (partes d)o teu texto porque todo o Benfiquista devia meter isto na cabeça.

    ResponderEliminar
  5. Grande posta! Que blog era esse que refere, caro Guachos?

    ResponderEliminar
  6. @carlos Alberto,
    deve ser a primeira vez na vida (garinas à parte heheh) que gosto de ser canibalizado!!!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pela força companheiros de luta!
    Quando conseguir-mos com a nossa luta chegar-mos a mais benfiquistas, talvez as coisas comecem finalmente a melhorar para o nosso lado!
    @Anónimo das 15:03,
    Não lhe farei pubilcidade mas se glogares pela letra que está a seguir ao "F" seguido pela que antecede o "c" seguido de benfica provavelmente encontras o que procuras...

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho medo de chamar os bois pelos nomes. Anónimo, o blogue é o Geração Benfica, um antro de anti-benfiquistas que se auto-intitulam benfiquistas, Nunca percebi porquê!

    São mais perigosos que os andrades, porque atacam por dentro. "The enemy inside".

    ResponderEliminar
  9. Cheira-me que o alerta cada vez chega a mais Benfiquistas. Torna-se difícil disfarçar tão grande condicionamento, durante tanto tempo.

    Muito do problema, como dizes, passa exactamente por entre nós existirem alguns que na sua saga mítica contra a actual direcção, tudo usarem para a atingir. Pressinto que por vezes anseiam o desastre de forma a satisfazer os seus inchados egos.

    ResponderEliminar
  10. Grande Guachos

    Nem te vou pedir autorização, mas vou publicar isto lá no cantinho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Caro Joseph,
    É uma honra ser citado num dos melhores "ninhos" existentes na blogosfera benfiquista.

    ResponderEliminar
  12. Grande Guachos Vermelhos: felicito-o pela sua lúcida análise que totalmente subscrevo. Deixe ladrar os cães!

    ResponderEliminar
  13. Boas,

    Os meus sinceros parabéns.

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  14. Caro GV, concordo contigo, os escribas avençados e pés de microfone que pululam por essas redações, mais não são do que fantoches nas maõs do peidoso mafioso de contumil.
    Agora em relação ao nosso plantel...,Luis Filipe, o F. Meneses, o C. Peixoto, o Kardec e outros, aí meu caro não há defesa possivel.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  15. @MAFARRICO,
    Concordo que haja criticas a jogadores, treinadores, presidente... ninguém está livre de criticas! era só o que faltava! Se estão no Benfica têm de provar todos os dias que merecem lá estar! Estarei sempre contra o enxovalho gratuito e que serve todos os interesses menos os do Benfica.
    Seja bem aparecido

    ResponderEliminar
  16. Há quem diga que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.


    Eu acho que um tripeiro é muito mais fácil e rápido de apanhar do que um mentiroso.


    Na Época 2009/2010, a última, o Sr. Fernando Mateus foi observador, entre outros, nos seguintes jogos:


    - Braga - Porto, 5.ª Jornada;


    - Porto - Académica, 8.ª Jornada;


    - Belenenses - Porto, 24.ª Jornada;


    - Porto - Marítimo, 25.ª Jornada.







    Sr. Presidente, esta é de borla!
    Posted by Nessuno Dorma

    ResponderEliminar
  17. Mais um poste grandioso.
    Parabéns ao Grande GuachosVermelhos.
    Abraços

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.