segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paulo Bento - Saber ganhar!


Paulo Bento é um bom treinador, na linha da frente dos melhores portugueses!
Pegar num grupo de fedelhos com pouca qualidade como fez no lagartedo e levá-los a 4 segundos lugares, mesmo levando em linha de conta que no Benfica por essa altura se fazia tudo menos jogar futebol, é obra!
Na selecção pegou nos cacos de carlos queirós e chegou até aos (pelo menos) quartos de final do Europeu, sendo favorito a passar à meia final! É de treinador! Há que reconhecê-lo.

Já as suas declarações (aqui) de ontem são mesquinhas e pouco dignas de um líder!
Mais difícil do que saber perder é saber ganhar!
A sanha com que se atirou aos críticos era perfeitamente dispensável e perdeu uma excelente oportunidade de lhes demonstrar que está moralmente acima deles!
Assim nivelou-se por eles e pôs-se a jeito para o que ainda pode estar para vir; é preciso não esquecer que a Republica Checa está já ao virar da esquina...
Pior que isso, falou por enigmas e não foi capaz de por os nomes nos bois!
Quem são a tal minoria que quer ver a selecção perder?
Será o peidoso senil (hoje seu fervoroso apoiante) que festejou com champanhe a vitória da Grécia no euro de 2004, contra o Portugal de Scolari?
Quem são afinal os bandalhos que querem o mal da selecção? 
Não acredito que pense que os não alinhados ao proteccionismo bacoco que rodeia a selecção, que não aceita criticas e entende por inimigos todos os que não lhe teçam loas, desejem que a selecção perca!
Se calhar aí, nesses, encontrará (no futuro) os seus maiores defensores...
Deixe-se de paneleirisses, ponha a rapaziada a correr e a jogar para a frente, aponte as baterias para a Republica Checa e deixe para lá a meia dúzia que não deseja as vitórias da selecção!
Não é para esses que trabalha!
Não é para se pôr ao nível deles que recebe o seu salário!
Preocupe-se em preparar a equipa e aceite nas criticas um motivo para crescer como treinador e como homem.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.