terça-feira, 10 de julho de 2012

Um rosto na imensidão!

Um rosto na imensidão de...adeptos que por esse Mundo fora riem /choram com os sucessos ou momentos menos bons do nosso Benfica...
Um rosto na imensidão...
José Taipa, é apenas um dos milhões (dizem que 6 só em Portugal) que elevam bem alto o nome do Benfica, onde quer que estejam! 
Não há derrota que abale o seu querer, não há peidoso corrupto que esmoreça a sua crença, e nenhum proença ou benquerença os fará deixar de amar o seu Clube! Carácter à prova de bala!
Bem podem todos os oliveiras deste mundo esperar sentados, que Gente desta, jamais será controlada!



Na visita anual que faço aos manos guachos, matando também saudades da minha terra, Zé Taipa é apenas um dos muitos amigos que antes de perguntar pela família, disparam rápidos e ansiosos; e o Benfica pá?

-O benquerença é um canalha! Viste aquele jogo em Vila de Conde? questionam-me... - até nesse jogo nos roubaram! Eles (os corruptos) nunca facilitam!...
...e o proença, pá? viste a forma que encontraram para recompensar o ladrão que nos tirou o campeonato? achas que assim temos alguma hipótese de sermos campeões?
E o oliveira? como podemos ganhar com aquele gajo a dominar os media? e aquele tipo, o 'facturas' ou lá como se chama o corrupto; aquele que mandava da liga e agora está na federação? então o Vieira foi apoiar um merdas desses? estes gajos não vêm o youtube?
E o vitó da mosca, pá...pausa para uns sorrisos bem amarelos... - o gajo não vale um peido, pá! como é possível que tenha sido campeão?
Até o Luis 'tolo' (personagem local, conhecido de todos) era campeão naqueles corruptos...
Quase não dá tempo de respirar, tal a vontade que todos têm, de ao mesmo tempo porem o desabafo em dia...
-Isto só mudará quando o papa-pitas morrer...- Oxalá morra com uma overdose de viagra!
(Aqui podemos confessar o desejo; não somos da tertúlia, não trabalhamos na BenficaTV e por isso não podem despedir-nos...)
As perguntas  e os desabafos surgem em catadupa, sem tempo para respirar, comuns a todos (incrível como quase todos os meus amigos são benfiquistas!) que a mim se dirigem!
Que dizer? que posso dizer-lhes que não saibam já?
Que adeptos grandiosos tem o Benfica!, Penso, orgulhoso do seu benfiquismo!
Que grandeza de alma tem esta gente, a 400 quilómetros do estádio; tão perto do coração...
Em Freamunde, em Lisboa ou na China; onde estiver um benfiquista minimamente atento, são estes os pensamentos que lhe corroem a alma...

Freamunde, terra de encantos... tal como o país, vive momentos complicados de descrença e desemprego!
(Incrível como apesar de tudo, consiga pôr de pé as tão grandiosas festas sebastianas...)
Freamunde, que tal como o país, também não trata bem os seus artistas...
Como é possível que um 'artista de mão cheia' na arte da talha e da escultura, como é o meu "velho" compadre 'Matine', estar sem trabalho e sem perspectivas de futuro?
Um artista que num País onde a arte e a cultura não fossem parentes (ainda mais) pobres da malfadada classe política, teria fama e proveito, ao invés, definha no anonimato e na amargura do desemprego, tal como grande parte da outrora pujante, capital do móvel...
Num país, onde um qualquer politico medíocre, arranja mais valias que fazem dele doutor num abrir e fechar de olhos! Um folclore rasca e medíocre...

Mais Freamunde...Banda...Rancho folclórico...Futebol...Cultura!...
Benfiquistas? milhares!  Realidade dura!...Esperanças...muitas...
A minha cidade...

4 comentários:

  1. Viva o Benfica!
    Viva Freamunde!
    Viva Portugal!
    Vivam as nossas Gentes!

    Gente tão capaz! E ao mesmo tempo tão incapaz de se livrar das sanguessugas que lhe drenam a a vida e a vontade!

    Já faltou mais!

    ResponderEliminar
  2. Estes sao os verdadeiros benfiquistas. Em Lisboa existe uns sucedâneos fracos, dos benfiquistas de antão. Hoje os "media" comandam a opinião, ninguém consegue fugir disso.

    O Benfica ficou para trás. Na opinião que não condiciona, na arbitragem que igualmente não condiciona. COndicionar não no sentido negativo, mas no sentido positivo. Para que todos percebessem que nós sabemos como se fazem as coisas.

    No actual estado de coisas, há muita gente a ganhar dinheiro à custa do Benfica. E nós a vê-los passar (em títulos).

    De um transmontano,

    www.basta2002.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Desde o momento em que o Glorioso deixou de ser dos sócios e adeptos e passou a ser dos accionistas, o objectivo primário é a facturação e não os troféus!
    Hoje, um Benfiquista de pensamento livre sente-se naturalmente e amiúde em rota de colisão com o que se passa no seu Clube devido às amarras em que o mesmo teve que se deixar atar para conseguir financiamentos.
    Como tal, Benfiquistas dos sete costados tendem a desaparecer ou a reciclar-se em função das novas realidades!

    ResponderEliminar
  4. Cá por norte do rio Cávado também somos desses!!!
    Podem roubar-nos campeonatos, fazerem o que bem entenderem... eles não vão deixar de ser corruptos, mas nós seremos sempre Benfica!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.