sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"2012 - Futebol de A a Z"

"2012 - Futebol de A a Z"

A - quando o assunto é futebol e o nome começa por A, só pode ser um A de Aimar!
Importantíssimo no titulo de 2009/10, só pode ser bom presságio o 'regresso' de Aimar aos treinos, neste finalzinho de 2013 - um senhor em todos os aspectos - desportivos e sociais!

B - Braga - aos poucos vai reduzindo a auto-estima do lagartedo para níveis cada vez mais próximo do insignificante - podia igualmente ser um "B" de Bancos, que por esta altura, já são o único suporte que   os mantém ligados à máquina...

C - corruptos - quando falamos de futebol, é incontornável não falar de corruptos - os corruptos de Contumil!
Mesmo que pudessem ganhar sem batota, tenho a certeza absoluta que isso não não lhes daria prazer algum! Não lhes basta ganhar - com o Benfica ou com os amadores do Santa Eulália de Vizela, a batota está sempre presente!

D - de dinheiros - "D" de Danilo, o senhor 18 milhões - "D" de Diego Reyes - "D" de desviados, forma que a 'cangada' comunicação social encontrou para tentar amesquinhar o Benfica e justificar o descalabro em que se transformaram as contratações dos corruptos, camuflando as chorudas comissões que correm por fora!
Só em Danilo, Alex Sandro e Diego Reyes, já lá vão 30,6 milhões + 7,5 de comissões!!! Quase 40 milhões de 'desviados'!
Uma defesa completa, se levarmos em conta que o Alex Sandro também joga (e bem) a guarda-redes!

E - eleições no Benfica - já passaram alguns meses, os petardos vão diminuindo de intensidade mas...não param de se cavar trincheiras!

F - fácil - a forma como o clube do putedo continua a passear-se em alguns estádios do País e a forma por vezes pateticamente fácil como em casa leva de vencida alguns adversários, é escandalosamente fácil demais para ser consequência de uma superioridade avassaladora!
Pelo menos façam algumas faltas, caramba - pelo menos dêem (alguma) luta!

G - Garay - simboliza aqui os "maus" negócios do Benfica - envolvido no negócio de Coentrão, que saiu por 30 milhões para o Real Madrid, Garay terá custado 5 milhões por metade do passe...

H - história - 33 - diga lá outra vez!

I - idiotas, todos os que assobiam o melhor marcador da equipa, um dos melhores da sua longa história!

J - Jorge Jesus - o melhor treinador português e o melhor acto de gestão de Luís Filipe Vieira!
Se sair no fim da época, continuará a ser o melhor treinador português, deixará de ser iletrado, passará a catedrático e Luís Filipe Vieira terá feito o pior acto de gestão de toda a sua vida empresarial e desportiva!

K - Kardec - simboliza aqui os "bons" negócios do Benfica! Deslocado em Lisboa, valorizado no Brasil, Kardec é daqueles jogadores que os adeptos e a Comunicação Social adoram quando está longe...
No Santos, é melhor que o Cardozo, no Benfica...nem por isso!

L - Lionel Messi - tal como Aimar, é impossível falar de bola sem falar do melhor futebolista que o mundo já viu jogar! Messi, todas as semanas, desmente os impossíveis e torna sonhos em esplendorosas realidades!
Que privilégio é ver este rapaz franzino de apenas 25 anos, desbaratar defesas, sistemas, catenácios ou esquemas imaginados para o travar e pintar as mais belas páginas de um tipo de futebol que parecia irremediavelmente perdido no tempo!

Símbolo de uma escola que acolhe toda a espécie de crápulas e os transforma em heróis, o Meireles que cospe em árbitros é como o Pepe que agride tudo o que mexe, o Sapunaru bêbado que ameaça bater na tripulação do avião, o Guarin castigado por comportamento agressivo e intimidatório para com um árbitro assistente, o Hulk que discute com o treinador por ser substituído e ameaça abandonar o clube, ou o Bosingwa que se recusa a ser suplente, e é apenas mais um exemplo da impunidade com que esta escumalha se passeia nos relvados portugueses!...

N - Nemanja Matić - muito elefante se tem engolido à custa de Matic!
Envolvido num negócio muito parecido ao de Garay, o Matic que hoje faz as delicias dos adeptos é o mesmo que muitos 'inteligentes' queriam trocar por Nuno Coelho!
Espantosamente, alguns, ainda resistem!

O - osgas submissas - a caminho do abismo, continuam convencidos que o Benfica é o causador de todas as (suas) desgraças!
Sem retorno.

P - putedo - continua a dominar os bastidores do futebol!
Pode ser a mais velha profissão do mundo, mas continua a ser a que mais dividendos trás a quem melhor a sabe usar...
P - Pedro Proença - é um duplo "P", mas as putas e o Pedro bem o merecem - porque as putas devem estar sempre juntas, porque são elas mais o Pedro (uma rameira desdentada) que resolvem os mais intrincados problemas dos corruptos, e porque são elas, em conjunto, que mais campeonatos ajudam a ganhar, bem merecem o destaque!

Q - querosene também designado por petróleo iluminante ou óleo de parafina, é um líquido resultante da destilação fraccionada do petróleo, com temperatura de ebulição entre 150 e 290 graus Celsius, fracção entre a gasolina e o óleo diesel.
Não sei se foi o combustível causador do incêndio provocado pelos lagartos no estádio da luz, mas é um nome engraçado e ajuda a lembrar que as instâncias (outro nome 'engraçado') disciplinares mais de um ano depois, ainda não forçaram os incendiários a pagar os estragos!

R - Rolando - o 'andebolista' portista, caído em desgraça com a chegada de Alex Sandro, (o homem das mãos de ouro) continua a ser vendido pela imprensa portuguesa como se de uma carcaça se tratasse!
É um braço para a Juventus, uma perna para a Roma, uma mãozinha para o Chelsea e o restante para a Rússia...
Ninguém dá uma 'mãozinha' no negócio?

S - senil - o peidoso senil, apelidado de rainha Isabel por LFV, vai dando os últimos traques, já sem o 'glamour' de outros tempos!
As ironias do costume, forma servil que os comentadores mais os junta-letras encontraram para catalogar as graçolas e os dichotes a cheirar a bufas saídos da boca do corrupto, são cada vez mais raras e o seu efeito fedorento parece ter os dias contados...

T - taça da liga - a taça que ganhou um encanto inusitado...
Maltratada, gozada, desprezada, denegrida, espezinhada, ostracizada, vilipendiada, lucilizada, a taça da liga deste ano ganhou um encanto que a todos parece...encantar!
Terá a 'precoce' eliminação de corruptos & lagartedo na Taça de Portugal, alguma coisa a ver com isso?

U  - urna - a urna que este ano já foi duas vezes foi usada para dar descanso a duas vitimas da máfia futebolista!
Atropelado quando fugia de um grupo de adeptos do FC Porto, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários da cidade, um adepto do Braga morreu, sem que até agora se saiba porquê e em que circunstancias terá ocorrido o sinistro acontecimento!
Pior ainda, em circunstancias absolutamente obscuras, um dirigente do clube condenado por corrupção, Mesquita Alves, foi encontrado morto no estádio do freixo!
Escondido e abafado de tal maneira, que a morte de uma mosca teria feito mais barulho!

V - Vitor Pereira, o capataz das antas continua a demonstrar, que, naquele lugar, chame-se ele, Jesualdo, Vilas-Boas ou Vitó qualquer coisa, com o Vítor (o dos árbitros) de cócoras  e com o Proença na mão, mais puta menos puta, são um mero pro-forma, os campeonatos da fruta!

W - Witsel - Um negócio (40 milhões) de outro mundo! Não se percebe como não foi 'desviado' pelos corruptos! Certamente entretidos com Defour, seu colega de clube, que lhes custaria os mesmos 6 milhões que Witsel custou ao Benfica, 'deixaram-no' fugir para o Benfica e ficaram nas mãos com 40 milhões de melões...
Um nabo este Vieira - tendo Defour ali à mão, logo foi escolher o Witsel!

X - xarlatões - a comunicação social portuguesa é uma trampa e o jornalismo, de sarjeta!
Continuam a vender gato por lebre, inventam reforços e vendas à razão da tonelada por minuto, escondem notícias comprometedoras, especulam com o que não tem o mínimo de interesse, escondem mortes e assassinatos, tudo em nome das vendas e dos favores papais!
E o novo Messi? onde está o novo Messi? por anda o Iturbe?

Y - youtube - com espantosa facilidade, continua a servir para vender 'pernas de pau', ou para que a justiça portuguesa o use como prova para levar a tribunal uma miúda de 16 anos que deu um tabefe numa colega!
Continua, no entanto, a não servir de prova para prender corruptos!
Eles bem gostariam que nós o esquecesse-mos, mas cá estamos para os lembrar...sempre! (aqui)

Z - zero de títulos - depois de sair (chutado para cima) dos corruptos, Jesualdo, tem perdido o habito de lavar os dentes (aqui) como alarvemente arrotava, cheio de soberba e basófia, na sua passagem pelo grémio da fruta!
Juju-lava-dentes, voltou ao hálito fétido do antigamente e lavar a cremalheira é coisa do passado - títulos nem vê-los depois de sair dos corruptos!
Eleito para tirar as 'castanhas do lume' a Godinho Lopes, o treinador dos treinadores, é o homem certo no lugar certo!
Depois de mandar o Boavista às malvas (15 dias depois de assinar contrato) para cair nos braços do peidoso corrupto, Jesualdo assinou um contrato de treinador, passando a ferro o belga Vercauteren, como se ele não existisse!
É o hábito - tal como lavar os dentes!
À tia Zulmira Ferreira não faltarão as festas 'queques' de cascais e o sorriso pepsodent de Juju fará o mesmo sucesso nos corredores do alvalixo!
Tudo está bem quando acaba bem!

Ps; este post é dedicado ao meu amigo Zé Oscar, um dedicado leitor do GuachosVermelhos, que além de fazer o favor de ser meu amigo, ainda me proporcionou uns excelentes dias de férias natalícias, (muito bem regadas por sinal) mas que "prepotente", me "exige" um post diário...
Isso faz-se ó Zé Colmeia?

8 comentários:

  1. Grande post!
    À Guachos!

    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente DIVINAL

    Parabéns amigo Guachos Vermelhos

    ResponderEliminar
  3. Pois eu estou com o Zé Oscar, um post diário é que era!

    ResponderEliminar
  4. muito bem caro Guachos.
    BOAS ENTRADAS PARA A MALTA TODA.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Em que porra de escola é que andaste que sabes o abecedário todo até com aquelas letras manhosas e tudo?
    O Zé Óscar não gosta de ti!

    ResponderEliminar
  6. Excelente!!

    Gostei da foto. Mas a verdadeira Rainha é bem mais bonita do que o estafermo da foto!

    ResponderEliminar
  7. Na mouche e não digo mais nada...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.