quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

«Adeptos do Celtic merecem passar»

 «Adeptos do Celtic merecem passar»

Esta frase atribuída a Messi, levou a que durante esta semana muitos benfiquistas insultassem o astro argentino nas redes sociais, inclusive com "pedidos" de pernas partidas e outros mimos mais ou menos inqualificáveis!
Foi degradante ouvir e ler o que foi dito por gente que não tem um pingo de respeito por uma simples opinião que até é tão consensual mesmo entre a maioria dos portugueses...

Os adeptos do Celtic, tal como os do Liverpool que vi aplaudirem de pé uma derrota frente ao Benfica, são os melhores do mundo e merecem que tudo de bom lhes aconteça!
Não é o Messi que o diz - sou eu e qualquer individuo que não tenha na frente dos olhos umas palas e/ou um fardo de palha do tamanho da sua pequenês intelectual!

Eu que sou adepto do Benfica até à medula, e não admito que haja alguém a gostar mais do Benfica do que eu, não tenho pejo nenhum em afirmar que uma parte dos adeptos benfiquistas não merecem sequer participar numa prova tão grande - falta-lhes cultura desportiva, não têm memória para o triste passado recente e são incapazes de ver um palmo para além dos seus achatados narizes!

Cabe na cabeça de alguém, imaginar os adeptos do Celtic maltratarem os seus profissionais insultando-os ou desejar que um adversário se lesione só porque tem opinião diferente da deles?
Alguém imagina um adepto do Celtic 'festejar' as derrotas do seu clube? - basta uma vista de olhos rápida por essa blogosfera e são inúmeros os satisfeitos por terem "razão" - afinal, eles sempre disseram que o presidente é uma porcaria, o treinador uma bosta e os jogadores uns flop's...

Depois de ler a maioria dos comentários que foram feitos ao jogo de Barcelona, não tenho nenhuma duvida que os adeptos do Celtic mereceram mesmo passar...
Se for verdade que o Benfica não apresentou estofo para passar à fase seguinte, que dizer de uns adeptos que assim que o jogo acabou entraram em modo "vou-me enforcar mas primeiro mato aqueles gajos todos"!

Há algo que nem engolindo um descodificador de burrice é possível entender...
Se o presidente não percebe nada de futebol, o treinador é tão mau como o pintam e ambos não prestam para coisa nenhuma...
Se os jogadores foram mal escolhidos e não valem um pneu careca...
Se é isso que afirmam todos os dias, todas as semanas, durante todo o ano...
Se é por causa disso que vão para o estádio e para as AGs rebentar petardos...
Se é isso que realmente pensam...
Porque carga de água lhes exigem que ganhem, jogos, taças e campeonatos?
Porque razão estapafurdia é que imaginam ser possível pegar num grupo de gente a quem não reconhecem um mínimo capacidade ou estofo e ao mesmo tempo lhes exigem que sejam melhores que os melhores do mundo?

Eu sei que é difícil e que o ódio não vos deixa enxergar, mas não vos parece é um bocadinho patética a vossa cruzada? Mais vale continuarem nos petardos - faz mais barulho e não vos queima a mioleira...

10 comentários:

  1. Caro Guachos, peço desculpa, mas eu ainda sou mais benfiquista. lol

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Escolhe as tuas armas Miguel!
    Tiramos já isso a limpo carago!

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo, caro Guachos. Ontem, o Benfica não mereceu passar se formos a ajuizar pelos adeptos. E por isso o Benfica não teve a sorte que lhe daria a passagem. Teve o que merece, o azar do jogo, pelos adeptos que tem!

    Oo tais que são tão exigentes com a equipa e com o treinador, que se julgam saber mais de futebol do que eles, mas atrás de um computador. São os eunucos do apoio. Sabem como se faz, mas não conseguem!
    Não apoiam, ou apoiam apenas quando o clube ganha! A definição perfeita de um eunuco!

    Pelos adeptos, o Celtic foi de longe - repito! - de longe a melhor equipa. Por isso mereceu passar!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos não vou poder aceitar o duelo entre dois grandes benfiquistas, até porque nesse fim de semana estou ocupado com outros afazeres.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu também acho que os nossos avançados,quando atiram uma rosca em vez duma folha seca, fico fulo e a mobilia é que paga!
    Mas um minuto depois já puxo por eles!
    Acho que está no DNA do portuga dizer mal na hora do acidente!!
    Será que a corja do petardo vai ao lagartedo? não me parece!
    Se dúvidas houvesse ontem provamos que somos um CLUB de nível mundial!
    Viva o Glorioso e parabens Guachos!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo que escreveu! É tão "isso". E muitos que elogiam ou elogiaram os tais adeptos fabuosos são os que atacam ferozmente os nossos sem reservas. Não entenderam o que é "ser-se adepto". E não tem que ver com inconformismo, falta de ambição ou o que acusam os outros. Adepto é como um casamento, juramos nao desistir à primeira dificuldade, sabemos que há até pessoas melhores, mais bonitas mas quem amamos é que nos merece dedicação e a algum sacrifício. viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Sempre apoiei o Real Madrid, por isso o terem contratado o Mourinho e o Cristiano Ronaldo deixou-me satisfeito porque iam fortalecer o meu clube em Espanha. Já em relação ao barcelona, o "não gostar" inicial foi-se transformando em ódio ao assistir a jogos e à dualidade de critérios em relação às arbitragens em relação ao Real Madrid, e mesmo na atitude das equipas adversárias. Está feito o "disclaimer".
    Cada benfiquista tem as suas preferências no futebol fora de portas.

    O Benfica empatou em Camp Nou com o FC Barcelona. Não empatou no parque dos principes com o PSG. Não empatou na Hungria com o Videoton. O Benfica empatou em Camp Nou com o Barcelona, não a jogar para a Taça UEFA, nem num jogo amigável, nem num torneio de pré-época na Catalunha mas sim para a Liga dos Campeões.
    O Benfica jogou contra Villa, jogou Rafinha, jogou Tello, jogou Montoya, jogou Thiago Alcantara, jogou Puyol, jogou Adriano, jogou Alex Song, jogou Pinto, jogou Messi e jogou Piqué. Chamar a esta lista de jogadores que jogaram ontem contra o Benfica, "Barcelona B" só pode ser desonestidade OU estupidez OU as duas ao mesmo tempo, que também é possível. Quantas equipas do fêcêpê vale apenas um destes jogadores do Barcelona? E do sporting lisboa? Quantos Videotons ou Dínamos?
    É que sequer discutir isto é estar a discutir com malucos: não vale a pena e mais vale dar-lhes razão. Porque qualquer discussão sobre isto é pura perda de tempo.

    O Benfica jogou contra aquela que é considerada a melhor equipa de futebol do mundo e segundo alguns a melhor equipa de futebol de todos os tempos, em Camp Nou, para a Champions e empatou 0-0. Daqui a uns anos, lol daqui a uns meses, alguém se vai interessar que o Messi tenha entrado aos 60' e o Piqué aos 70'? Será que alguma besta me vai dizer que o Villa, o Alex Song ex-Arsenal, o Puyol, o Tello, ou o Adriano que jogaram a titulares são piores jogadores que o Piqué que começou no banco?

    Por isso, se por ocasião dos petardos a que se seguiu uma campanha eleitoral miserável, tinha dúvidas em colocar estes benfiquistos ou malta do petardo ao mesmo nível da escumalha anti-benfica, depois de tudo o que li e ouvi depois deste jogo com o Barcelona, já não tenho dúvidas nenhumas.

    E muitos parabéns ao Celtic e aos seus adeptos que realmente merecem. Ao contrário de outros que uns 12 do Bayern München, ou uns 4 ou 5 na bagagem sempre que passam do Aeroporto Sá Carneiro pelo canal da Mancha, assentava-lhes muito melhor do que um empate em Camp Nou. E o Atlético, o Belenenses ou o Barreirense a precisarem de adeptos, uma pena.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos

    Não admira a burrice da manada, todos eles têm lá em casa e em sítio bem visível, o diploma de MBA,(Mestrado de Burrologia Aplicada) ministrado pela velha "Univerdidade de Cacilhas".

    ResponderEliminar
  9. Pela primeira vez discordo de si Guachos. Eu fiquei insatisfeito, para nao dizer outra coisa, com esta afirmaçao do Messi. No desporto nao existe uma "classificaçao" dos adeptos (simplesmente o ser adepto é apoiar uma equipa como concordara), apenas dos atletas e é pelo que esses atletas produzem que ha merito ou nao. Na minha opiniao, os adeptos do Celtic pelo que a sua equipa produziu nos 6 jogos mereciam o ultimo lugar do groupo. Mas e so apenas uma opiniao...
    Saudaçoes
    Angelo Costa

    ResponderEliminar
  10. Redangel,
    O meu amigo pode discordar à vontade que não há mal nenhum nisso...
    Acho no entanto que percebeu mal o espírito do post!
    Não se trata de apreciar o mau futebol do Celtic, que eu detesto, mas sim a forma entusiasta e fantástica como os seus adeptos se comportam com a sua equipa e com os adversários!
    É nesse aspecto que concordo com quem pensa que os adeptos (ao contrario da equipa embora isso seja muito discutível e só concorde em parte) merecem estar na fase seguinte e são os ou dos melhores adeptos do mundo...
    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.