terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FIFA Ballon d'or 2013

7 de Janeiro de 2012, fica para a história por ter sido o dia em que mais de uma centena de jogadores, capitães de equipa representativos dos seus países, junto com os seus seleccionadores e umas largas dezenas de jornalistas dos mais credenciados em todo o mundo, decidiram unir-se para votar contra os dois portugueses!

Comentava-se à boca pequena nos bastidores da gala em Zurique, que terá sido Messi a pagar as bifanas e as imperiais para o mata-bicho do almoço e terá ainda oferecido umas sandes de torresmos, uns couratos e um tnitol argentino poucos minutos antes da gala, e que só por isso terá conquistado o quarto troféu consecutivo!
Michel Platini - numa tasca ali ao lado - bem tentou impedir o sucesso do moço, que assim o ultrapassou em troféus, oferecendo uns camarões regados com um magnifico champanhe francês, mas nada demoveu os sacanas!
Os gajos só queriam tramar os portugas, é o que é!

Por outro lado, preparando já o difícil treinhinho que o Real Madrid terá frente ao temível Celta de Vigo,  ainda por cima privado dos melhores jogadores presentes na gala, José Mourinho, com o Fair-Play que todos lhe reconhecem, 'brindou' os presentes na gala com a sua ausência - pelo menos assim evitou fazer caretas - e dedicou-se àquilo em que ele é exímio - mau perdedor, estupidamente mal educado, sem respeito pelos seus comandados e jogadores adversários - colegas de profissão e pelo público em geral!
Pela segunda vez consecutiva, cagou-se para todos - pena que não tivesse feito o mesmo quando tinha a certeza que o prémio não lhe fugiria!

Del Bosque, um Gentlemen de alto gabarito, ganharia muito merecidamente o troféu de melhor treinador do ano! As palavras simples e desassombradas com que terminou o seu discurso, são um hino à inteligência e são para muitos reflectirem...
De resto, ganharam os melhores, como tinha previsto aqui já em 28-11-2011...

Quem quiser ver a enorme lista de 'gajos' que votaram Messi e Delk Bosque como os melhores do Mundo, pode vê-la aqui...

3 comentários:

  1. Opiniões todos temos. Simpatizamos, antipatizamos, escolhemos ou preferimos por uma variedade de razões. Difícil será discutir que a escolha de todos estes 'gajos' seja maioritariamente coincidente.

    Apesar de tudo haverá sempre alguém que verá nisto quiçá uma conspiração planetária contra o miserável Tuga.
    A Merkel mete-se em tudo, até no futebol, porra!


    RC

    PS. De bruxo não tenho nada, mas cheira-me que vamos assistir à fase cadente de todas estas estrelas. A começar por Mourinho! Ascenderão outras, o futebol rejuvenesce-se e agradece.



    ResponderEliminar
  2. Tão murdaz... mas sim, tenho de concordar! Foram justos vencedores, especialmente Del Bosque (que apesar da "arritmia" que nos causou no Euro) se portou sempre e mais uma vez como um Senhor!

    Permita-me expressar apenas o meu grande desontentamento FEMININO com a "esposa" do Sr Messi: aquilo não era lençol que se desse ao Sr para mandar fazer o fato... ai ai.. que fosse com bolinhas douradas pelo menos! ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O moço é tão bom que nem as bolinhas o conseguem eclipsar...
    Que bom é ver-te por aqui linda menina!
    BJS

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.