domingo, 14 de agosto de 2016

Na Horta do mestre André...

O malandro do André a estragar-me o título do post...
Tinha já na minha cabeça começar com um magnifico; «grande goleada por um a zero», quando o puto resolve fazer "aquilo"!

Na casa do tricampeão parece haver sol na eira e a chuva na Horta. E tudo com a graça de Deus! 
Quem será o primeiro nabo a questionar a validade do Horta? Quem será o primeiro carneiro incomodado com a idade avançada do moço? No lugar da maternidade, onde a mãe do André deu à luz, eu mandava levantar um redil do tamanho dos cotovelos do Slimani. Antes que chegue a carneirada.

Dois jogos oficiais, muitas oportunidades, 5-0 em golos e uma supertaça para o 'Cosme Damião'.
Muito embora a supertaça desta época valha dez vezes menos que a aclamada taça rui santos - não deixa de ser um inicio muito engraçado, que promete provocar novos inchaços. Os inteligentes da bola nacional, que adoram jogos com muitas oportunidades, acham que isso está vedado ao Benfica. 
Pelo que leio, e ouço, dos especialistas, o Benfica teve imensa sorte nesses dois jogos. Braga e Tondela fizeram ambos exibições extraordinárias mas falharam mais golos que o Bryan Ruiz quando tem a baliza do Benfica escancarada! Só isso os impediu de ganhar.

Pela berraria - percebe-se que esses 5 golos do tricampeão caíram do Céu, livrando-se o Benfica de sofrer duas pesadas derrotas. O futuro mete medo, outra vez. Quando a sorte acabar, lá para Maio de 20017, prevêm-se as grandes calamidades do costume! Depois das saídas de Gaitan e Renato Sanches, valem-nos as lesões do Jardel, André Almeida, Jonas, e agora de Luisão...
Outra vez o raio da sorte! Sai Luisão lesionado e entra Lizandro; golo na baliza do Tondela. Não saísse Gaitan para Espanha e o Cervi não marcava ao Braga. Se o Renato não sai o Horta não andava por aí a distribuir poesia em forma de melão! E a lesão do Jonas ainda vai dar os seus frutos. É. O Benfica tem muita sorte. Isso e uma enervante facilidade em fazer florescer o mercado do nabo...

Ultima nota...
Da equipa tipo - dos que mais jogaram na época passada - estiveram de inicio, Lindelöf, Pizzi e Mitroglou. Vimos 4 portugueses no onze inicial e 6 jovens abaixo dos 22 anos! Com Zivkovic, Jardel, A. Almeida e Jonas ainda de baixa e um campeão Europeu na bancada, estavam no banco Lizandro, Salvio, Jimenez e Carrillo...O futuro parece terrível!

Os italianos do Inter são mesmo nabos. Com a Horta do vizinho ali tão perto preferiram (ao que se diz) gastar os milhões no batatal do alvalixo. Do que sobrar, depois de pagar aos empresários e aos bancos, o brunalgas é menino para torrar o resto da massa entregando-a de bandeja ao pedreiro Salvador. Rafa é um velho sonho de jorge lagarto e não me admiraria nada que o lipoaspirado lhe fizesse a vontade.

Vitor Pereira foi despedido do Fenerbahce...
O vitó da mosca, confesso professor de Guardiola, continua a dar mostras da sua imensa competência após a saída de Contumil. Na próxima semana, o mais tardar, lá estará ele a mandar uns bitaites, na RTP, ao lado do seu mentor, Carlos Daniel, catedrático da bola nacional e professor do professor de Guardiola. Vale uma aposta?

10 comentários:

  1. Grande Guachos. O que eu me rio com as suas crónicas. Um grande abraço e continue o grande trabalho. Entre um Rafa e o Salvio, prefiro sempre o Salvio, mesmo que não seja capaz de correr mais de 15 minutos

    ResponderEliminar
  2. É. Estou a ficar preocupado.
    Depois da vitória na supertaça, comecei a alimentar esperanças de que poderiamos fazer uma época absolutamente fantástica, tendo para isto de perder o resto das competições de forma rápida e embaraçosa, e ficar em segundo no campeonato.

    Mas a continuar assim, poderemos ter que nos contentar com a conquista do tetra. Seria mais uma época razoável, mas sem o brilhantismo suficiente para a conquista da taça rui santos.



    ResponderEliminar
  3. Mais um belo post do Guachos a horta do mestre Andre la tenho que ir a horta a ver se encontro alguns nabos para o jantar da carneirada,nao tardam pois a questionar a sua idd para isso basta passarmos para a lideranca pronto fica o caldo dos nabos entornado,ja ouvi uns zuns zuns que nao chega a ficar um ano no glorioso tal a sua classe porra mais um para o Bayern a nossa sina e ficar sem os meninos quase a nascenca enquanto eles borram-se todos para colocar Joao Mario fora da retrete do alvalixo,que vao buscar o Rafa nos ja temos Rafas em demasia,o Vitor Pereira so tem exito no Porto fora dali e outro nabo.

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, os comentadeiros devem estar com os cantos da boca cheia de merda.
    Carrega
    Ângelo

    ResponderEliminar
  5. Os paineleiros do CM apelidam a obra de arte de ontem à noite de "... à Messi".
    Não seria altura de aprenderem o nome dos atletas do TrCampeão???

    Saudações Benfiquistas,
    Pedro

    ResponderEliminar
  6. E a sportv também começou a época em grande! No resumo que enviaram para as televisões omitiram várias oportunidades de golo que o Benfica criou logo no início da partida...

    ResponderEliminar
  7. E começamos bem o ano. :) e é isto!! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Grande André! Cheira a Rui Costa...
    Sobre os lagartos tudo certo. Mais um balão de oxigénio. Tudo muito bem. Campeão da europa. O melhor jogador do sportém, etc. Para mim não vale metade do Pizzi. 40M!? Phod@-se... o nosso presidente tem de ir aprender a fazer negócios com o badocha. Vai ser mais um ano de peixeirada e chafurdice.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  9. Que saudades de ir às finais da Supertaça para perder e depois começar o campeonato a perder pontos na 1ª jornada. Quantos anos teríamos que recuar. Não é com Taliscas que vamos lá (mas aquele golinho marcado ao Marítimo a jogar com menos um fora de casa e o outro marcado a um desconhecido clubezeco alemão com outro incógnito qualquer chamado Neuer na baliza deram um jeitaço do crl).
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. E como se não bastasse o habitual cataclismo de início de épocas que teimosamente não larga o Benfica, pelo menos na mente de mentecaptos, alguns dos quais que se consideram adeptos do clube e que, burros de caralho, nada aprendem de uns anos para os outros, vem hoje um merdas qualquer da "bola", de seu nome Santos Neves, com idade para outras andanças que não estas, a perspectivar duas derrotas pro Benfica: a primeira, a não contratação de Rafa e, a segunda, a sua contratação pelos corruptos.
    Sinceramente, esta noite nem durmo a digerir duas derrotas seguidas. Foda-se, não é brincadeira nenhuma o clube não conseguir contratar o deus Rafa, o próximo génio do futebol luso. Ah, e se considerarmos que também nada queremos com um tal de Hernanes, que com ele estaríamos mais perto de ser campeões europeus, vou passar um mês de agosto bem merdoso. Bem, não tão merdoso assim, porque sempre tenho a cerveja para amenizar estes dois desgostos.
    O tempo vai passando, o Benfica vai ganhando, e as pessoas prosseguem na sua sanha imbecil de, quais crânios falhados da bola, de não entenderem que o Benfica lá vai dando conta do recado, com treinador, sem treinador, sem Manuéis, com Manuéis, sei lá eu.
    Como disse há muitos anos o Toni, noutro contexto e sobre o Mantorras, deixem jogar o Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.