domingo, 25 de setembro de 2016

Preocupante. Muito preocupante!...

Tenho de vos confessar. Estou muito preocupado com o resultado de ontem à tarde. Até me custou a dormir, porra. Eu só fico feliz quando o Benfica abafa os adversários, como o sporting do Lumiar fez ao Real Madrid, deixando a carneirada a babar de prazer, e a cs, mais os especialistas da bola, inchados de satisfação e soberba. Os três pontos que se fod@m que o que interessa é ganhar o troféu do rasteirinho rui santos. 

E nem vos conto a vergonha que eu sinto dos golos de bola parada. Meu Deus! Quando é sabido que essa forma de golear é tão pouco importante no futebol actual, eu fico estarrecido imaginando Rui Vitória a perder o seu precioso tempo ensaiando esses lances sem relevância em vez de treinar os cantos e os livres. É uma vergonha. Não fosse a criatividade e contabilidade dos verdadeiros especialistas, que conseguiram ver três oportunidades de o Chaves fazer três golos na mesma jogada, e a noite ainda me seria mais penosa! Tanto que eu adoro vê-los às voltas com estes fenómenos do entroncamento.

15 vitorias consecutivas fora de casa...
É obra. Rui Vitória - o não treinador - acaba de igualar o recorde com 43 anos que pertencia a Jimmy Hagan: 15 vitórias fora seguidas na Liga! Sem um oito, sem defesas laterais que saibam defender, sem avançados, e, sobretudo, sem fazer as vontades a quem realmente percebe da poda; os cumentadeiros desportivos e os verdadeiros especialistas da internet!

Eu tenho que dar razão aos verdadeiros especialistas. É mesmo preocupante este percurso do Tricampeão. Lesões à parte, que já deviam ter dado lugar a eleições antecipadas e à demissão em bloco de toda a equipa médica, também não se admite que o Benfica não tenha contratado um oito para a posição do Renato. Eu tenho quase a certeza que com um oito a sério o Benfica já ia no primeiro lugar - isolado - com a defesa menos batida e o ataque mais realizador. É um feeling que eu tenho, pronto.

O curandeiro Mitroglou...
Um Nobel da bruxaria para o feiticeiro grego, já. Não há como o grego para curar as maleitas dos adversários do Benfica. Assim que a mete na baliza acabam-se os dói-dóis e as perdas de tempo - num piscar de olhos! E até consegue acalmar o pito ao Freitas Lobo...

Muito envergonhados estarão também os adeptos do Las Palmas e do Villarreal.
Sem espantar o Mundo, nem dar ao Mundo novos Garrinchas, empataram ambos com o campeão da Europa, logo a seguir ao colosso espanhol sair vergado do Bernabéu com a vitória mais humilhante do seu historial, frente ao sporting do Lumiar! Como diria um conhecido sapo cagão - terão conseguido o que mais nenhuma equipa do Mundo alcançou até agora. 

30 comentários:

  1. Estamos feitos num oito...

    So nossa resta ir a Napoles tentar evitar a goleada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diria mais...estamos feitos num oitchenta e oitcho

      Eliminar
  2. nem consegui dormir esta noite com a nossa humilhante derrota e a descida para os lugares de despromoção...

    ResponderEliminar
  3. Tão bom como o resultado do Benfica foram as declarações do Domingos Soares de Oliveira, acerca dos VMOC's.
    Que grande enrabadela...

    O zbording é a Grécia do futebol português. Buahahaha...
    Não paga, não é castigado por isso, e ainda é ajudado por não pagar.
    Têm de dar o microfone a este senhor de vez em quando, porque saiem umas pérolas lindas.

    Também falou do naming, e comparou a dimensão dos clubes portugueses.

    Está no rascord.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vídeo da entrevista completa:

      http://www.rtp.pt/noticias/conversa-capital/entrevista-com-domingos-soares-de-oliveira_a949529

      Eliminar
    2. Estive a ver, obrigado, Pica-miolos. Excelente de competência e serenidade.

      Eliminar
    3. E o Senhor DSO é (ou foi ...!?) um assumido sportinguista ! ... Só não é nem nunca foi lagarto !!!

      Eliminar
  4. ...meu caro,permite-me:genial como sempre...permite-me no entanto,que te faça um reparo!!!estás a ser injusto com o sapo cagão...LAS PALMAS,E VILLARREAL,conseguiram empates com o REAL,porque os seus treinadores aprenderam a tática com o dito sapo cagão,e qual cérebro,seguiram os conselhos do mestre...ps:só não seguiram num ponto:FICARAM ATÉ AO FIM NO BANCO A ORIENTAR AS SUAS EQUIPAS...(tu sabes do que estou a falar(escrever)...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Caro Tricampeão Guachos,

    Muito bom. Nunca se canse.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Guachos, como bem dizes, sem um 8, sem laterais e, esqueceste-te, com um Pizzi.
    Como é possível uma equipa ganhar jogos e campeonatos com um Pizzi?! Lá está, os indecifráveis mistérios da bola.
    Isso pros entendidos, porque para mim é tudo muito claro: Pizzi a enrabá-los vai na terceira época. Cada vez mais me convenço que eles, não sao imbecis maldizentes, são é mesmo frouxos.

    ResponderEliminar
  7. Companheiro Guachos,
    É para não falar das tendências assassinas a meio-campo, dos amarelos por mostrar, dos golos anulados (que, espasme-se, já não são golos anulados porque a jogada já tinha sido interrompida um cagagéssimo de segundo antes!), dos penalties que foram mergulhos, and so on...
    Por isto é que o Nosso Enorme Professor Rui Vitória refere a janela de transferências em Outubro - É que contra tudo e contra todos, só mesmo tendo todos à disposição!
    E Pluribus Unum!
    BV

    ResponderEliminar
  8. Até uma vitória por meia-bola-a-zero vale os mesmos 3 pontos que uma goleada. Excepto se se tratar do Comédia Lisbon em que qualquer derrota pode valer um título de Tri-Campeão inteiro e mais uma Taça Rui osga Santos para completar uma dobradinha imaginária, que a realidade é bem mais fo-, lixada.
    O azar do Comédia Lisbon é que o Dortmund não está em "crise" como o Real Madrid. Isso e não há um filho de um Fontanelas na UEFA qualquer que possam meter no clube.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Guachos,ispalica-me lá,como se eu fosse munta jorjejum.O q é um golo de bola parada?É q se a bola está parada como é q pode entrar na baliza?Só se é a baliza q se mexe e se mete em cima da bola parada...
    Eu como não sou nada de bruxarias,fui pesquisar e descobri q o Mitroglou é mesmo descendente de Asclépio,o deus grego da Medicina.Pertantes,a cura da maleita do matrafona(palhacite aguda),foi mesmo Medicina pura!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe! Tu pareces aqueles treinadores que dizem que não falam do árbitro mas afirmam sempre que foi ele o culpado da derrota...Abraço

      Eliminar
  10. Só estou espantado por os especialistas ainda falarem em oito. Eles que seguem à risca os vocábulos do jajum, deveriam dizer o "oitxu" como o pronunciado pelo mestre em castelhano.
    Mais post à maneira.

    ResponderEliminar
  11. Troca de tweets entre clubes de futebol Dortmund e Real Madrid, na brincadeira e até porque se vão defrontar esta semana. O Dortmund faz alusão ao facto do Real Madrid "andar a ter problemas a jogar contra equipas a jogar de amarelo" e não é que as térmitas ridículas de Lisboa se têm que imiscuir quando a conversa nem sequer chegou à terceira divisão para balirem "e a jogar de verde também"? O Las Palmas joga de camisa amarela e calção azul, o Villarreal joga todo de amarelo. Onde é que estas bestas ridículas que só humilham Portugal e os Portugueses no estrangeiro (já não bastava as cenas tristes e os perdões de dívida bancária em Portugal) com a sua falta de tudo estão a ver a cor verde? Já sei, foi da goleada que aplicaram ao Real Madrid fora de casa por 2-1. Nem na escola primária se viu algum dia uma coisa assim, quanto mais um clube de futebol, nem no Aljustrelense, que vergonha.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Caro homónimo , para eles o importante é aparecer independentemente do ridículo.
    São como os tipos que aparecem atrás dos entrevistados , nos directos das televisões , não têm nada a ver com o assunto mas tiveram 15 segundos de popularidade e apesar de terem feito figura de urso são os maiores do bairro.....tristes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homónimo o caralho: eu já cá estava. :)

      Tens razão, parecem tal e qual o Emplastro.
      Esquecem-se é que a plataforma do Twitter não é de uso exclusivo para carneiros e restante gado ovino mas para todo o mundo, vai bem além do Rascord e do Rui Santos. Os Benfiquistas que se queiram rir, vão lá ao post no twitter e gozem o prato com as dezenas e dezenas de comentários de adeptos do todo o mundo a rirem-se do ridículo Comédia Lisbon e a relembra-los que PERDERAM o jogo com o Real Madrid por 2-1. Humilhados por se porem em bicos de pés, expõem-se ao ridículo que são, obviamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Meu Bom Amigo Guachos, Companheiro,

    Se tu estás preocupado, eu já só consigo dormir numa banheira de água quente, de tantos suores frios padeço.

    É que além de todos os problemas que recordaste, ainda há as crises do talixo, do guarda redes titular que ninguém conhece e, ainda mais grave, do ... Luisão (isto para não voltar a falar dos 455M€ de Passivo, ahahah)!

    Sabes o que eu te digo?
    Só um daqueles textos como os do Mathayus é que me permitiria compreender como é que o Nosso Técnico ainda consegue ir vencendo os desafios, no meio deste turbilhão de ... crises!
    A menos que os chineses tenham razão (em mandarim, parece que "crise" e "oportunidade" se escrevem da mesma forma).

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque,

      Qual a sua opinião sobre a entrevista do DSO?

      Abraço,
      Mário Baptista

      Eliminar
  14. Foi uma injustiça...como é que em pleno 2016, com todo este avanço tecnológico, digo mesmo intelectual, ainda são permitidos golos de bola parada?? Para mim golos de bola parada, que nos meus vinte e tais anos de vida devo confessar, raramente os presenciei, ainda podem ser considerados válidos? Vale tudo neste colinho do Benfica rumo ao tetra! P.S. excelente post, como sempre, cumprimentos e viva o Glorioso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar trata-se da bola parada no fundo da baliza, ehehe depois de ser golo do Glorioso..

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  15. Nem de propósito, ajusta-se o título do teu post à nomeação do filho de puta brochista nazi para o jogo contra o Nápoles.
    Um dos Isidoros Rodrigues e quejandos do futebol europeu e que nos roubou uma taça em Sevilha está de regresso a um nosso desafio.
    Preocupante, muito preocupante!

    ResponderEliminar
  16. Eu sou Benfiquista, nem mais nem menos Benfiquista que os companheiros que comentam aqui no blog (que acompanho diariamente). No entanto , apesar de reconhecer os méritos que o Sr Guachos refere (ou que se subentendem da sua escrita irónica), não estou satisfeito, nem convencido, nem muito menos descansado com o futebol que a nossa equipa pratica. Nao me considero um taliban que diz mal de tudo, só porque sim, mas confesso que no segundo ano de trabalho ao leme do Glorioso, esperava mais do Prof Rui Vitória. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que te estás a referir à qualidade do futebol praticado, não aos resultados. E não achas que se deve dar algum desconto, pelo facto de estarem vários titulares lesionados? Isso não conta para nada?
      Apesar disso, vamos em primeiro e estamos com um dos melhores arranques de sempre, em termos de resultados. Achas que havia algum treinador capaz de fazer melhor, dadas as circunstâncias?

      Eliminar
    2. Mesmo com todas as ausências? Se tirares 3 ou 4 titulares ao scp e porto vais ver o que lhes acontece. O Barcelona poupou o tridente ofensivo contra uma equipa recém promovida e perdeu. Jonas, Rafa, Jardel, só estes 3 fazem uma diferença abismal.

      Eliminar
    3. O futebol praticado pelo Benfica tem sido mau e a razão para ti é o "Prof Rui Vitória". Ponto. O que estás a dizer é isto. Por mim estás apresentado. Depois os condimentos que usas para temperar o guisado com "talibans", "mais Benfiquistas que outros", "escrita irónica do Sr Guachos", etc. é só para enfeitar o prato, mas só come do guisado quem quer.

      Que o Benfica não anda a golear é verdade. Culpar o treinador por isto já é outra coisa. Esquecer o número incrível de titulares lesionados é ainda outra e mais grave. E se Rui Vitória está a falhar "ao segundo ano de trabalho" levando o Benfica a liderar o campeonato em 1º lugar, com o melhor ataque e a melhor defesa, e com um ponto conquistado na Liga dos Campeões (tantos como o Foi Com Putedo e mais que o Comédia Lisbon que tem Zero), o que seria se não tivesse todas as condicionantes conhecidas. Talvez fosse o Special Two.
      É importante distinguir. Há os talibans que se fazem de burros, os burros que são talibans e os burros que são simplesmente burros. Isto é lógica matemática.
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Companheiro Nuga,

      Vais desculpar-me, mas olha que eu me considero um tipo com muito boa memória e olha que me não recordo de ver a Equipa a fazer melhor futebol do que agora, nos meses de setembro e com a única exceção do primeiro ano do velho técnico.

      E, claro, tudo isto sem referir a calamidade de lesões que Nos tem afetado.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  17. Caríssimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros,

    Assim que abri a minha caixa de correio, deparei com nada mais, nada menos do que onze (!) cópias do artigo de opinião do Al Calotes no DN de hoje: que barbaridade!

    Não sendo jurista, não sei se há, no meio de todo aquele lixo, razões para que o Clube lhe mova alguma ação em Juízo, mas se for esse o caso e na minha humilde opinião, era esse o caminho a prosseguir.

    Como eu considero tudo aquilo que li como esterco do mais imundo, não creio que nem o Clube, nem nenhum Benfiquista deve descer ao nível de dar-lhe qualquer resposta fora dos tribunais, no entanto e se houver algum Leitor do GUACHOS que gostasse de ver esclarecidas algumas dúvidas que o texto lhe tenta levantado, basta que remetam esses pontos para a caixa de correio do GUACHOS, que eu comprometo-me a fazer um texto que esclareça essas questões.

    Entretanto e como já me questionaram (até o Companheiro manjob, lá mais acima) sobre a entrevista do DSO, quero deixar claros 3 pontos:
    1 - Em regra, sou absolutamente contra entrevistas daquele tipo, acontecimentos raríssimos no mundo das grandes Empresas, a menos que se trate de fazer anúncios importantes ao Mercado (o que não é o caso);

    2 - Na minha humilde opinião, esta entrevista valeu pelo mérito inegável de, com um exemplo muito pedagógico (o exemplo da Grécia é soberbo), recolocar a tremenda deturpação da Verdade Desportiva, que resultou da inconcebível benesse bancária à osgalhada, na ordem do dia; e, finalmente

    3 - Não entendo, de modo nenhum, qual é a merd@ do interesse de ter o Nosso CFO a falar de qualquer aspeto da futura Gestão do Nosso Grupo (nem quotas, nem vendas, nem compras, nem ... NADA), espero que o Presidente já tenha entendido que esse tipo de acontecimento deve ser literalmente erradicado, limitando-se estas ocasiões a explicar ao Mercado, através dos média, os eventuais factos passados cujo esclarecimento seja entendido como conveniente.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, eu não li essa trampa e duvido muito que vá ler. Por norma não perco tempo com isso. Outra coisa são os tópicos que os pasquins online vão vomitando...
      Se queres que te diga, não vejo grande interesse que percas tempo com ''esse esterco''.
      Quanto à entrevista, embora não seja a pessoa mais indicada para o dizer, acho que tens toneladas de razão. Só serve para que alguns idiotas tentem tirar partido de uma qualquer frase tirada, ou não, do contexto. Abraço

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.