domingo, 2 de outubro de 2016

De água na boca...

Quero saudar todos os benfiquistas que encheram a Luz - mostrando aos profetas da desgraça a pouca importância e o desprezo que lhes merecem as parangonas jornaleiras...
Saudar o regresso do capitão Luisão e o "regressado" Salvio. Grimaldo é só 'aquela máquina'.
Saudar a classe de Rui Vitória na conferência de imprensa. Deve doer até fazer sangue...
E aqueles minutinhos de Zivkovic que me deixaram com tanta água na boca...

No mais, confesso que ainda tremi um bocadinho quando ao 75 minutos olhei para o placard e vi os 3-0 a favor do Benfica. Olhei para o banco e vi o olhar tranquilo de Rui Vitória...fiquei à espera do quarto. Que pena o jogo ter acabado...

À atenção do seleccionador; há mais Aurélios na costa...
O golo tardava, o árbitro não assinalava faltas dentro da área - duas claras a favor do Benfica - e os avançados do Tricampeão insistiam em falhar as oportunidades criadas...até que aparece o Aurélio e resolve. Abre a pestana Fernando.

«sporting não era para incomodar, mas enganaram-se» – grunho de carvalho
Se um sapo incomoda muita gente...

«A CULPA É MINHA» - outra vez o grunho 
Um batráquio de nome Marega...

Curiosidade...
Eibar e Villarreal em casa - Las Palmas e Borussia fora. Quatro empates do Real Madrid nos últimos cinco jogos. A única vitória da equipa do filho da melhor Dolores do Mundo foi exactamente contra os batráquios. Por muito que berrem, apesar do inchaço e de todo o foguetório proclamado pela adestrada comunicação social desportiva, o sporting do Lumiar foi a única equipa derrotada. Foi uma jornada épica e deu a conhecer ao Mundo um novo e extraordinário Garrincha, mas que não apagou essa vitória. A única que o Real Madrid conseguiu nos últimos cinco jogos!!

Adenda...
Esta contabilidade tem um erro que me escapou. O Real também ganhou ao Espanhol de Barcelona logo a seguir a despachar os sapos.

15 comentários:

  1. Saido direitinho do aeroporto para a catedral lá me fui inteirando das grandes mudanças operadas cá no futeluso. Nenhumas...
    O tri-campeão nacional continua à beirinha do abismo, e farto de dar passos em frente.

    Hoje cheguei à conclusão que Jesus assentou arraiais na Luz. E não me refiro ao falso profeta, mas sim ao outro. O que tem creditado vários miláres em seu nome. E hoje fez mais uns quantos. Pelo menos dois.
    Ressuscitou o morto Luisão, e deu nova vida ao defunto Salvio.

    Uma grande dúvida. Não faço ideia nenhuma de qual vai ser a nossa equipa depois desta pausa.
    Uma grande certeza. Seja ela qual for, vai ser ainda mais forte do que esta.

    E tenho que reforçar as palavras do Guachos. 58 mil em nossa casa para ver um jogo contra o Feirense, é mesmo um pé bem fundo nos entrefolhos dos jornaleiros cá do burgo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão foi morto pelos sombras desta vida... sempre que jogou esteve muito bem e ontem até merecia o golo.
      Alias por falar em sombras, o Grimaldo (segundo o sombras é um ZERO, está sempre fora de posição e é responsável por todos os golos sofridos) também está fraquinho, tal como o Pizzi e o Jonas, outros que ele insiste que não jogam bolha.

      58Mil na Luz contra o Feirense... não temos os melhores adeptos do mundo porque esses são verdes mas acho que já estamos no top 5 em Portugal!

      Zivko, Cervi, Guedes, Jonas, Gimenes, Mitroglou, Salvio, Rafa... CAPUTA DE EQUIPA

      Eliminar
  2. Ver o Capitão de volta é um previlégio e estou com muita curiosidade de ver a equipa com o Zivkovic e o Rafa nas alas, tal como o Jonas de volta, é um crime ter um jogador destes lesionado :(
    E o Grimaldo continua a não convencer com uma p*** duma classe que assusta, mas algo me diz q qdo sair por 30 ou 40 milhões vai ser um má venda para o Benfica e uma negociata do Vieira pq ai já vai ser dos melhores LE's q tivémos no Benfica em anos...

    ResponderEliminar
  3. "confesso que ainda tremi um bocadinho quando ao 75 minutos olhei para o placard e vi os 3-0 a favor do Benfica" - eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. Vindo directamente da Catedral umas notas:

    A primeira parte foi um grande bocejo.

    O Luisão vai continuar a calar muita gente, a sua presença em campo faz diferença, e viu-se no livre que deu origem ao golo de Grimaldo, a barreira a não querer deixar lá o Lindelof, o Luisão abre os braços como quem diz, esperem que já la vou, e foi, impor respeitinho - um capitão!

    O Grimaldo vai continuar a ser acarinhado e acompanhado pelo RV para lhe diminuir algumas lacunas a defender, porque aqueles pezinhos de veludo e a maneira como desliza em campo são classe pura, e não precisa do potencializador mor do reino.

    O Nelson é um portento.

    O Fejsa é um pêndulo a meio campo, se tiver alguém ao lado só serve para o atrapalhar. E sempre que tiver um arbitro que deixe jogar, como este, ninguém passa por ele, parece um armário com 3 portas.

    O Salvio não pareceu o dos últimos jogos.

    O Carillo conseguiu fazer-me ter saudades do Ola John!!!

    O Cervi tem classe e é um trabalhador incansável.

    O Pizzi e o Mitrogolos pareceram cansados.

    A Luz á tarde e com sol parece um templo sagrado.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      A Luz à noite e em absoluto breu é O templo sagrado.

      Enorme abraço

      Eliminar
    2. Erro meu, e imperdoável, a Luz é O Templo Sagrado!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Quinta vitória consecutiva.
    Melhor ataque.
    Melhor defesa a par dos corruptos.
    Melhor registo pontual à sétima jornada desde 95/96.
    Tudo isto entre muitas lesões e rotatividade.
    Ainda falta muito campeonato mas para início de conversa não está nada mau.

    ResponderEliminar
  6. Estou preocupadíssimo com mais este descalabro do Benfica ao vencer pela margem mínima por 4-0 o Feirense. Assim não vamos lá, e já nem há Taliscas para completar a frase.

    Preocupadíssimo e cheio de dúvidas e questões essenciais, então mas o Luisão e o Sálvio não estavam acabados para o futebol? Os experts da internet e os benfiquistos (depois tornam-se tumores malignos) assim o sentenciaram, o que se passa? E aquele lateral que o Benfica foi buscar, o paqueton, o refugo do Barcelona que não sabe defender? Péssimo. Preocupado muito preocupado, só há uma solução que é convocar eleições antecipadas e eleger Bruno Carvalho (um dos dois, até é indiferente, primeiro corre-se com o Vieira depois logo se vê) para presidente.
    Cumprimentos

    PS: Falando de laterais, o ex-Benfica Wass fez uma grande exibição esta noite pelo Celta contra o Barcelona. O scouting do Benfica não percebe mesmo nada disto é evidente. Ainda acabam a contratar algum central com cabelo a Sideshow Bob à Serie C do Brasil e acabam por o vender por mais de 30 milhões de euros ao Chelsea. Repito, eleições já.

    PPS: Estou chateadíssimo porque o Benfica não marcou nenhum dos 4 golos aos oitentcha e oitcho minutos. Rua Vieira, para não destoar.

    ResponderEliminar
  7. Entretanto, o Barcelona não quis ficar atrás do Benfica e sofre 3 golos em 11 minutos... na 2ª parte, o GR tenta aliviar a bola, chuta contra a cabeça de um avançado e dá golo...

    Só os Grandes tem episódios destes...

    ResponderEliminar
  8. Companheiro Guachos, meu Bom Amigo,

    Tu ficaste com água na boca?
    Pois olha que eu fiquei um completo babado!

    E são tantos os motivos pelos quais não paro de babar (até por este teu texto eu babo, ahahah), que já não sei por onde começar ...

    Por isso escolho babar pela Equipa e pelo Nosso Técnico (que classe!), ficando a apreciar a extrema inteligência com que ele vai alimentando a Equipa com cada vez mais jovens brilhantes, Capitão incluído.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. Boas e obrigado pelo cumprimento inicial aos presentes no estádio nos quais eu me incluí...

    eu e o meu pequenote, que isto de ter treino nas escolinhas e a seguir jogo é um programa fabuloso

    para um domingo à tarde, solarengo e com estádio cheio. Nisso subscrevo o amigo Chacra Indigo, é que

    a catedral assim é mesmo um regalo!

    Do jogo, como estou numa de preguiça das ideias que todos mais ou menos concordamos e rebatemos neste fórum,

    termino transcrevendo o post do talentoso Guilherme Cabral que diz tudo;

    "Não jogamos nada. Não temos Jonas, não temos Rafa nem temos Jimenez. Mas temos o melhor ataque da liga.
    Não jogamos nada. O Julio já não serve, o Luisao está velho, o Fejsa tem de jogar com cuidado e o Samaris está lesionado. Mas temos a melhor defesa do campeonato.
    Não jogamos nada. Não temos treinador há dois anos, e num campeonato onde a diferença está no treinador, o líder ficou um pouco mais líder. E o cabeçudo? Bom. O cabeçudo ficou só mais um pouco cabeçudo. Acontece! 😬

    Amo-te Benfica!"

    Abraço e boa semana
    MRossetti

    ResponderEliminar
  10. De agua na boca ainda estou eu acabadinho de regressar de Portugal onde assisti ao Benfica Braga 3-1 na Catedral de todos os meus sonhos nem lhes digo foi demais para ser verdade felizardos os que la estao todos os Domingos aquilo e um espectaculo fiquei ali perto da claque ainda tenho zumbido nos ouvidos com tanto apoio ao nosso querido clube,hoje nao vi o jogo porque nao pude foi muito cedo primeiro esteve os compromissos Dominicais mas pronto ja vi o resumo mas o que mais gostei foi aquele primeiro golo marcados por eles na propria baliza aquele jogador do Feirense ate parecia um dos nossos remata bem com pontaria afinada,tambem passei junto a retrete do nalgas eh pah aquilo e um campo de futebol que feio porra mais feio que cuspir na sopa agora compreendo cada vez mais a razao porque nos invejam,vamos destacados na frente com a artilharia pesada de fora se isto lhes acontece-se estavam com um pe na segunda,porra istive um mes ausente ninguem sentio a minha falta por ca lixa-se,noto que o Guachos segue em grande carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos;
    Imaginem que a equipa que não joga um chavelho para a descomunicação social tem 19 pontos, está em primeiro lugar isolada.
    Imaginem que a equipa que não tem treinador está em primeiro.
    Imaginem que a equipa que tem metade dos jogadores no estaleiro continua em primeiro.
    Agora imaginem que a equipa a equipa que jogo sempre com nota artística se encontra em terceiro com menos três pontos que a primeira classificada e com todos os aurélios aptos a jogar em todas as jornadas.
    Eles jornaleiros de merda não imaginam a força que nos dão todas as jornadas, para passar-mos os obstáculos que vamos tendo pela frente.
    Que orgulho em ser do SLBENFICA.

    ResponderEliminar
  12. Normalmente em Portugal a culpa morre sempre (ou quase sempre) solteira!
    Desta vez morreu obesa - que alívio!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.