Ontem houve jogos para o Mundial de 2018. A maior surpresa veio de França onde a selecção gaulesa, alguns dias depois de espetar quatro batatas à Holanda, tropeçou no Luxemburgo (0-0) deixando os 'verdadeiros franceses' à beira de um ataque de nervos. Ou muito me engano ou vem por aí um apocalipse qualquer.
Por cá, a noticia maior é que seleccionador não dispensou nenhum jogador para tratar da vidinha. Num grupo medíocre - com 4 equipas que dificilmente se aguentariam da segunda liga portuguesa - a selecção do Ronaldo conseguiu assegurar pelo menos o segundo lugar! Curiosamente, aos incomodados com a falta de competividade do campeonato português, nunca se ouviu um lamento sobre a (falta de) classe de Ilhas Faroé, Hungria, Andorra e Letónia...sem esquecer que o grande goleador da Suiça, que segue isolada na frente, não passa de um flop que passou os últimos anos na Alemanha sem jogar a ponta de um corno...
Fernando Mendes Santos promoveu quatro alterações na equipa do Ronaldo que derrotou as Ilhas Faroé. Bruno Alves, Fábio Coentrão, Danilo e Gelson Martins, ocuparam os lugares de José Fonte, Eliseu, William Carvalho e Bernardo Silva, na equipa do Ronaldo que defrontou a Hungria. Percebe-se o porquê. Burro Alves porque a (José) Fonte secou entretanto. Danilo porque já não era preciso promover o soneca. Fábio Coentrão porque a cota dos feitos de sporting não pode baixar. E Bernardo Silva por demasiada inflação de defesas esquerdos convocados.
Ao fim de muito anos houve um húngaro que aplicou ao arruaceiro Pepe o tratamento que ele desde sempre merece. Muito me admira que até agora ninguém lhe tivesse partido o focinho. A única diferença é que o húngaro acabou bem expulso, ao contrario das inúmeras vezes que o arruaceiro escapou ao justo castigo, depois de promover dezenas de cobardes agressões.
O campeonato português está repleto de equipas que fazem a Hungria parecer um grupo de beatas velhas. A equipa do Ronaldo tem artistas como Pepe e burro Alves e já por lá passaram outras bestas do calibre de paulinho santos, Fernando Couto ou Josué. Em Portugal existe, inclusive, uma equipa (o canelas) que obriga os adversários a faltarem aos jogos, completamente borrados de medo. A minha mensagem aos media: e se tivessem vergonha na puta da cara?

O West Ham diz que vai processar nuno só-raiva, director de comunicação dos sapos.
Tinha piada que viesse alguém de fora ensinar às autoridades locais a melhor forma educar animais.
Abençoadas férias, em que cumpri escrupulosamente a resolução de ignorar por completo tudo o que pudesse estar ligado ao futebol. Não vi, não li, não quis saber.
ResponderEliminarE parece que não perdi nada. Está tudo na mesma. E o cheiro é nauseabundo. A Traques.
Valha-me o mesmo de sempre. Os textos do Guachos para ter a certeza que ainda há gente sã neste mundo futeboleiro.
Com MUITO TEMPO, peço à estrutura do Benfica que avise o Seferovic do que o burro Alves costuma fazer aos jogadores do Benfica, se puder vai por o suiço fora uns meses. Convém encontrar um antidoto. Antecipem!
EliminarPalavras para quê? É o Guachos e está tudo dito.
ResponderEliminarFiquei apenas com uma dúvida no penúltimo parágrafo, onde se lê "o j. traques ainda acaba cozinhado em água fervente" não será "aguardente"?? :-) :-)
Saudações gloriosas
Rodrigues Dias
O Canelas ontem passou a primeira eliminatória da taçade Portugal. Basta passar mais uma para poder calhar no sorteio ao SLB...
ResponderEliminarTinha mais piada q calhasse ao sperding...
EliminarNão me canso de ler todos os seus textos, eles simplesmente dizem tudo que penso,
ResponderEliminare por favor continua..... Abração
K
"Tinha piada que viesse alguém de fora ensinar às autoridades locais a melhor forma educar animais." Elas próprias...animais.
ResponderEliminarParece-me claro q o Conterão já foi lesionado para a Hungria... assim, o bruno e o jesus têm a desculpa de q se lesionou "ao serviço da selecção"... e as despesas ficam a cargo do facturas...
ResponderEliminarUm bom " goulash " não leva coentrão , coentrinho ou coentro , aquilo é mais à base de paprika ...
EliminarElmano Peste-de-Buda
Mais um post apenas mais um entre tantos posts maravilha que escreve o guachos para nos e para quem quiser ler nao custa nada digitem na linha do browser guachos vermelhos e deliciem-se os antis a ouvir na puta da cara aquilo que sao uns cara sem vergonha.
ResponderEliminarnao posso deixar passar esta do xico traques anda a brincar com o fogo o bruxo da guine deixou bem claro talvez te cosas passarinho.
Eu bem tinha escrito que o Eliseu ia ficar na prateleira para jogar o prodigioso Coentrão após 4 jogos oficiais, ao fim de sei lá quanto tempo... Quando foi necessário, à meia hora do jogo, já contava novamente...
ResponderEliminarSe eu fosse o Eliseu renunciava já à selecção do Manhoso Santos e deixava a equipa de coxos que joga um futebol estratosferico, jogar a pau com os ursos!
Felizmente, da safra de prodígios que foi à equipa da federação, quase ninguém é o SLB para não sermos brindados com mais lesões... essas que fiquem para os nossos adversários!
Abraço
Rossetti
Como cínico que sou, fiquei contente que o Coentrão tivesse jogado. Saiu lesionado o que foi uma boa notícia, pelo menos para mim. Não pelo jogador, mas pelo clube onde joga.
EliminarBrilhante texto (mais um). Só um reparo, a França não tropeçou NO Luxemburgo, mais sim, COM o Luxemburgo (o jogo foi em Toulouse). Cumps.
ResponderEliminarBenfiquistas, o jogo decisivo contra a Suiça vai ser no nosso estádio. Temos a oportunidade unica, de comparacer massivamente para apoiar a seleção da Suiça, e ao mesmo tempo o agora nosso grande avançado Seferovic. Seria a maior chapada alguma vez dada ao futebol corrupto! Um verdadeiro KO!
ResponderEliminar