quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Há derrotas que são como pão.

Percebes que as coisas não estão fáceis quando após uma derrota, que tem tanto de injusta como de previsível, mudas de canal para a BTV e ouves os nossos comentadores atarantados, titubeantes e sem saber o que dizer para justificar o óbvio. Perdemos um jogo de futebol onde fomos superiores em todos os capítulos do jogo...menos nos golos sofridos; três erros resultaram em outras tantas ofertas...e o adversário não perdoou. Acontece a todas as equipas. Tudo o que podia correr mal naquele jogo, correu. Os erros individuais, o penalti de Jonas que o guarda-redes defendeu ilegalmente (dois metros adiantado do risco de golo) e a lesão de Luisão que deixou o Benfica a jogar com 10 no prolongamento. Aquela gente, bem intencionada mas inacreditavelmente descrente, dava ali, em directo, uma demonstração de como as televisões são capazes de nos mostrar um jogo completamente diferente.

Eu não vi nada do que aqueles senhores estavam ali a comentar! Nas outras TVs não me afecta, até porque me recuso a ouvir disparates. Na nossa TV, confesso, esperava um pouco mais dos nossos consócios. Umas vezes ganhamos outras perdemos. E só temos de o saber aceitar! Fazer de um mau resultado um drama parece-me a primeira coisa que a BTV devia evitar. Parecia um enterro em directo! Tristes sim, desiludidos também, ninguém mais do que eu. Funerais antecipados, my ass.

Paulo Fonseca preferiu mascarar-se de Zorro. Guardiola - na ressaca da derrota com o Shakhtar Donetsk - afirmou; "senti que precisávamos de perder, pelos jogadores e pelo clube"! Um banho de humildade, por supuesto. Eu não diria tanto, porque sofro as derrotas do Benfica como poucos, mas, que há muitos adeptos a precisar de um banho de humildade, disso não tenho duvidas nenhumas. Estes resultados, então, são como pão. Se pensavam que iam ganhar tudo a eito - por quinze a zero - que menos que uma goleada não dá para gozar o parceiro do lado, já deve ter dado para perceber que as coisas não são bem assim. Para ganharem sempre, e por quinze a zero, vão ter de mudar de clube.

Esqueçam. Assobiar a equipa, insultar o Luisão e o Rui Vitória ou mandar o Presidente para o caralho não vos vai trazer vitórias nenhumas. O melhor é mudarem-se, de armas e bagagens, para o outro lado da segunda circular. Lá, conseguirão ganhar quatro títulos de campeão nacional em menos tempo do que o brunalgas demorou a escarrar na face do presidente do Arouca. Se quiserem subir mais a norte, já sabem; Taças de Portugal caem em Contumil como dióspiros maduros. E com um bocadinho de sorte, se optarem pelos sapos, podem voltar a cuspir em jorge lagarto, como fizeram na final da Taça de Portugal que o Guimarães (de Rui Vitória) ganhou ao Benfica.

Só para relembrar o currículo de jorge lagarto no Benfica e para sossegar o pito às suas viúvas inconsolaveis; 6 anos - uma vitória.

1009/10 - 4ª eliminatória, Benfica 0-1, em casa com o Guimarães de Paulo Sérgio.
2010/11 - Meia final, outra vez em casa, eliminados pelo clube da fruta (1-3) depois de ganhar najantas por 2-0!
2011/12 - borda fora nos 1/8 de final - 1-2 contra o Marítimo de Pedro Martins.
2012/13 - derrota, na final, com o Guimarães de Rui Vitória. 1-2 depois de estar a ganhar por 1-0.
2013/14 - Vitória por 1-0 na final do Jamor frente ao Rio Ave de Nuno Espírito Santo.
2014/15 - 1-2 nos oitavos de final, eliminados em casa pelo Braga de Sérgio Conceição.

Rui Vitória...3 anos - uma vitória.
1015/16 - eliminados no alvalixo, 2-1, após prolongamento.
2016/17 - vitória por 2-1 na final no Jamor, frente ao Guimarães.
1017/18  - derrota, no prolongamento, em Vila de Conde, por 3-2.

Um pouco mais de história para os assanhados que imaginam que ganhar Taças de Portugal é mesmo que limpar o cu a meninos...

O Benfica tem no ''Cosme Damião'' 26 Taças de Portugal, em 112 anos de história. A mim, e à primeira vista, parece-me um numero fantástico! Não há no mundo (no mundo real) muitos clubes que possam orgulhar-se do mesmo. Os compadres da fruta e do cuspe, por exemplo, ganharam menos 10 que o Benfica.

Quando, em 2014, jorge lagarto levantou a Taça de Portugal, o Benfica já não conquistava o troféu desde 2004. Em 1996 e 1993, derrotou lagartos e Boavista por 3-1-e-5-2, respectivamente. E para recordarmos outra festa vermelha no Jamor temos de recuar até 1987, onde o actual Tetracampeão Nacional voltou a derrotar os batráquios do alvalixo por 2-1. Seis Taças de Portugal nos últimos 30 anos!
Com tanta gentinha a dizer que este não é o Benfica deles eu fico extremamente feliz por ficar com um bocadinho de cada um só para mim! Ganhem mas é juízo e vão insultar o caralhinho.

84 comentários:

  1. As derrotas são fodidas. Eu sofro-as em todos os dias que medeiam o dia da derrota e o da próxima vitória. Venha já o Tondela. E maio. Rápido.

    Para os iluminados que nas derrotas se vestem de doutos críticos e para os que em cada derrota vêm uma boa oportunidade de reforçarem o "bota-abaixismo" - invariavelmente, com uma desonestidade intelectual que até faz corar um indigente mental - para esses, um simples mas eficaz "ide mamar na quinta pata do cavalo"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampião

      Na quinta, na sexta, em todo e cada marzápio de cada cavalo. Foda-se, não é só cada derrota do Benfica que magoa, até cada empate, com excepções, são farpas no coiro de quem sente o Benfica. Isso é inquestionável.
      Mas também não deixa de ser inequívoco que não se ganha sempre, os números apresentados pelo Guachos a propósito das taças ganhas em 3 décadas não são invenções, são factuais, e cada vez me mete mais nojo o adepto resultadista, aquele que cospe no Jesus na derrota e logo de seguida, na vitória, fica na merda por não conseguir lamber-lhe os tomates.
      Esse adepto é o mesmo que tanto vai ao Marquês tentar, ainda que numa qualquer esperança vã, que Rui Vitória os deixe masturbá-lo como, em Vila do Conde, o apelida de filho da puta.
      Esse adepto existe em todo o mundo e move-se primariamente. Está a cagar-se para projectos que aqui e ali têm reveses mas cujo objectivo é diminui-los cada vez vez mais e necessariamente consolidar as vitórias e rarear as derrotas.
      Esse é o adepto que lamentavelmente também não tem memória, é ingrato, funciona por impulsos e é também frágil, sendo por isso facilmente manipulado por todos quantos não passam de oportunistas com objectivos pessoais, uns, e sem olharem para o todo mas sim para a parte, outros.
      Compete então aos outros, como ao Guachos e a quem neste blog, diria reduto, participa e vê mais largo, mesmo na dor dos desaires, sobretudo na ressaca destes, combater o adepto resultadista, o adepto só das vitórias e principalmente o adepto oportunista filho da puta. E como o Benfica tem esmagadoramente o maior número de adeptos, logicamente tem também o maior número deste tipo de adeptos.
      Porra, ninguém que seja do Benfica pode estar por ora satisfeito mas não é nos momentos menos bons que precisamos de ajuda? Então, bora lá a ajudar o clube por quem somos apaixonados.

      Eliminar
    2. Mais nada!
      Saudações orgulhosamente benfiquistas!!! É deixá-los sufocar lenta mas de forma inevitável pela natural imposição da realidade é já agora,do renascimento do aparentemente falecido pilar do estado de direito, acompanhado pelo pilar do capitalismo.
      Refiro-me á justiça que de forma reiterada,ignora crimes praticados de forma flagrante, reiterada e publicitada.
      Fico estupefacto e não é de agora!
      Depois de tantos mártires da mão pesada da CMVM, desde o caso dos vouchers que me intriga ter de aturar, o que parece uma regulamentação excepcional para quem é accionista da Benfica SAD!
      Fico estupefacto de se negar ostensivamente estes direitos primários a milhões de cidadãos, a milhares de accionistas.
      Desde os anos 80 a perceber como extinguir a praga da eníquidade e agora "que parecem peixes debaixo d'Água" tinhamos de aturar os cientistas da bola...éra o que faltava!

      Eliminar
    3. Alma Encarnada... Fooooda-se! Nem mais!!! =)
      É Vivó Benfica, Porra!!
      BV

      Eliminar
    4. Ó alma, diria mais, marsápios que os fôda!

      Eliminar
  2. So espero que LFVieira nao faca a vontade dos largartos e corruptor. Despesa RVitoria, penso ate que devia renovar-lhe o contrato com mais anos e que contrate algum jogador em Janeiro pois os que temos e mais que suficiente para o Penta.

    Forza Jonas, Vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. Fo__-__, já são 8 banhos de humildade esta época.

    Eu não podia estar mais humilde nas aspirações para o resto da época.

    As derrotas fazem parte da vida. Mas há que tentar não as sofrer.

    Todos no Benfica fizeram tudo, estão a fazer tudo, para evitar estas derrotas este ano?

    Para mim há duas questões:
    Porque é que o Benfica está com tantas dificuldades para competir com 2 clubes com enormes dificuldades financeiras? Gostaria que LFV desse a resposta.

    Porque é que o Benfica tem tantas dificuldades em competir com equipas que deveriam ser manifestamente inferiores, tal como o Rio Ave, Boavista, Marítimo, etc?

    1 jogo que corre mal admite-se. O que se tem visto é um padrão.
    Jogadores do Benfica a cometerem mais erros que os jogadores adversários que ganham 1/10 dos nossos.

    Não vale a pena auto-flagelarmo-nos, mas também não vale a pena esconder o sol com a peneira.
    A equipa do Benfica está nas lonas e não fora isso este seria talvez o mais fácil campeonato da série que começou em 2014.
    Saudações
    A.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não percebe as dificuldades em jogar melhor quando as coisas começam a correr mal, não entende o efeito de há dois anos esta parte os feitos e o nome do Benfica a serem caluniados impunemente, uma menor confiança de alguns adeptos (fraquinhos de cabeça) que dão ouvidos a gente trafulha que começa a passar para os jogadores, se não percebe o que está a acontecer, percebe muito pouco do futebol português.
      Para o desconhecido tem de ter a humildade de dar tempo, não se aprende tudo de momento para o outro.
      Dê tempo e vai notar a há muito superior dimensão estrutural. Perdoe-me a franqueza mas parece que alguns precisam do palácio à frente dos olhos para o verem.

      Eliminar
    2. Duas questões bem fáceis de se responder, diga-se.

      A resposta à primeira é que nós gastamos o que podemos. Os outros gastam o que não podem. E basta uma simples análise às contas dos 3 clubes para perceber que isto é factual.

      A resposta à segunda é que as vitórias também causam desgaste. É por isto que ganhar uma vez, muitos ganham. Ganhar 3, 4, 5, 6 vezes seguidas é para muito poucos.
      Ao fim de 4 anos de suscessos começamos a pensar que afinal até pode ser fácil, que afinal as coisas até acontecem naturalmente, que podemos descontrair um pouco que o cansaço também se acumula, e se as coisas não correrem bem, caramba, temos o suporte dos anos anteriores.

      Se isto devia ser assim? Não. Se é um processo que se instala inconscientemente, mesmo quando achamos que fazemos tudo para não ser assim? Provavelmente.
      O que eu sei sem margem para dúvidas é que se em vez de termos o LFV, o Rui Vitória e o Luisão, tivessemos o R2-D2, o C3PO e o BB-8 isto não aconteceria.
      Nem isto nem merda nenhuma, a não ser na imaginação dos taliban.

      Eliminar
    3. "Se não percebe as dificuldades em jogar melhor quando as coisas começam a correr mal"

      Balelas. O Benfica fez 0-1 contra o Boavista aos 7 minutos e perdeu. Fez 0-1 contra o Marítimo aos 2 minutos e arrastou-se o resto do jogo. Marcou primeiro na 4ª feira e saltou fora da taça.

      Não me parece que marcar primeiro, por vezes ainda antes dos 10 minutos de jogo, se possa considerar que seja começar mal.

      O meio campo pressiona mal, ou nem o faz. A defesa perdeu os dois melhores jogadores. O Varela é o melhor guarda-redes que o Benfica tem e farta-se de largar bolas para a recarga, que mais tarde ou mais cedo alguém aproveita.

      Isto não tem nada a ver com começar mal. Quem quer peceber já percebeu...

      ROC

      Eliminar
    4. E com os corruptos foi assim?

      Não há jogos iguais.

      Eliminar
    5. "A resposta à primeira é que nós gastamos o que podemos".
      E por este andar para o ano ainda podemos menos. À conta da suposta poupança já arderam quantos milhões nesta campanha europeia? E vamos ver em que competição será a campanha europeia do próximo ano.

      "A resposta à segunda é que as vitórias também causam desgaste." Pelos vistos só causaram desgaste nos que ficaram. Os que partiram continuam frescos.

      Eliminar
    6. Ó taliban cretino e anónimo. Gastar o que se pode não é poupar.
      Se nós vamos poder menos, os outros não vão poder nada, a julgar pelo ritmo a que esbanjam dinheiro que não têm.
      A segunda é tão estúpida que acho que nem vale a pena comentar. Quem só consegue chegar ao nível da unidade (jogador) não merece um segundo do meu tempo.
      Mas de onde é que aparecem estes animais?!?! Serão paridos ou fabricados?

      Eliminar
  4. Estava triste fui pagar as quotas e já me sinto rejuvenescido, viva o SLB.

    ResponderEliminar
  5. Época 2017/18
    jogos oficiais 29
    Derrotas 11
    Empates 4
    Vitorias 11
    Deve ser isto a que se refere quando fala em ganhar um banho de humildade.
    Fala em "ninguém como eu" como se fosse o dono da verdade.
    Ninguém quer comparar os treinadores.
    Esta direção planeou mal o época e temos uma equipa fraca.
    Abra os olhos e não seja sempre bajulador.
    Pelo fato de existir critica não quer dizer que não seja tão ao mais benfiquista.
    Embora não publique esta mas pelo menos teve que ler.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, isso? Não te preocupes. Tenho por norma, de vez em quando, deixar passar os comentários imbecis de um paneleiro. Hoje tocou-te a ti.

      Eliminar
    2. Paneleiro! Ahahahahahah esse gajo é paneleiro! Grande resposta, Guachos.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Carrega Gauchos

      A bicha não gosta, vá lá para o NGB chorar

      Eliminar
    4. carlos josé Paneleiro,não te esqueças que a supertaça já está no museu.....agora vai meter a banana no cu.
      Senen

      Eliminar
    5. Guachos, és um granda benfiquista...
      És o dono da razão e, quem te contraria com factos, é ofendido. Granda boss!

      Eliminar
    6. Facto. Ser burro como uma porta não é apenas teu privilegio. Deixa ficar alguma palha para os outros.

      Eliminar
    7. Ó Mesquita... factos?!?!

      11+4+11=29

      Para ti isto é um facto?

      Guachos, esquece. Este acabou com ela. Os outros vão mesmo passar fominha.

      Eliminar
    8. O Benfica, para o Campeonato, fez 14 jogos (10V, 3E, 1D), 1 para a Supertaça (1V), 3 para a Taça de Portugal (2V, 1D), 1 para a Taça da Liga (1E), e 6 para a Liga dos Campeões (6D). Ora isto dá um total de 25 jogos (13V, 4E, 8D). Portanto, o Benfica tem mais vitórias e menos derrotas do que escreveste (além do erro dos 29 jogos). Apesar de não ser uma época ideal, é assim que um taliban alicerça a sua argumentação. Enfim...

      Eliminar
    9. Posso estar enganado, porque não tenho tido paciência para passar por lá, para ler merda falta-me cada vez mais a paciência, deve ser da idade, mas tenho ideia deste mesquita de merda ser um dos militantes bota abaixo do blog de merda geracional.
      Se não é, vai dar ao mesmo, porque o que escreveu é mesmo merda.
      Foda-se, o Benfica, se for o caso deste, tem cada adepto mesquinho que até parece mesquita de merda.
      A vontade de dizer mal é tanta que metem os pés pelas mãos, ou vice-versa, ou raio que os parta.

      Eliminar
    10. RM e nem isso estaria correto porque na verdade empatamos com o RV, 13V 5E e 7D (sendo as 6 da Champions)

      Eliminar
    11. Compreendo o raciocínio mas' em qualquer ranking, vitórias no prolongamento são contabilizadas como tal. Vitórias no desempate por grandes penalidades é que são contabilizadas como empates. E nós, Benfica, ao contrário do que os putrefactos estão a tentar fazer passar, jogamos com as regras de todos os outros... Excepto aparentemente nas acções disciplinares: amarelos a favor, só se fizer sangue; amarelos contra, basta uma brisa...

      Eliminar
  6. Em 14/15 por esta altura estávamos mais ou menos na mesma posição que hoje... fora das competições europeias, fora da taça e na luta pelo campeonato e pela taça da liga... em maio dessa época, lembro-me bem o que festejei!! Este ano acredito que vai acontecer exatamente o mesmo... atingiremos o nosso principal objetivo!

    ResponderEliminar
  7. Continuo com a mesma opinião que tinha no inicio do campeonato: devem jogar aqueles que estiverem em melhores condições. O Pizzi é um excelente jogador mas está longe daquilo que foi a época passada, talvez por falta de férias. Seria melhor um jogador como o Samaris pra dar mais força ao meio campo e até libertar o Krovinovic. Já no lado esquerdo, Cervi e o Grimaldo são muito bons jogadores tecnicamente, mas faltas-lhe musculo pra aguentar certos duelos fisicos .Bem sabemos que basta soprar nos adversários pra eles cairem e ser falta , mas quando um jogador nosso cai o árbitro deixa seguir, por isso não podemos ter dois levezinhos na ala esquerda.
    Quanto ao jogo de ontem , tipico do futebol, quem não marca sofre.
    Já agora, pra quem achar que o Benfica pode recusar propostas de 30, 40 ou 50 milhoes por jogadores, esperem mais um pouco pra ver o resultado disso lá para os lados de tripeiros e lagartos, quando estes não puderem adiantar mais receitas.
    Diogo

    ResponderEliminar
  8. Saudações Benfiquistas!!!!!

    Rui Vitória tem culpa? Claro que tem,se ao intervalo tivesse tirado o Cervi e antes do penalti tivesse tirado o Jonas,assim não os tirou e deu nisto... com talibans destes quem precisa de dragartos?

    Fizemos um grande jogo,tivemos muito azar sim,se há jogo em que Rui Vitória não tem culpa é este,que culpa tem o homem de o Grande Cervi escorregar oferendo a bola ao adversário? Que culpa tem o homem que o Grande Jonas falhar o penalti? Ele que fez a substituição do Seferovic após o penalti falhado e ia adivinhar que o Luisão ia lesionar-se?Repito se à jogo em que o Rui Vitória não tem culpa é este!
    Gostava que comentam-se que tipo de arbitragem houve em Vila do Conde,aquele lance do 2º golo do rio ave,não seria falta? Quantos cartões ficaram no bolso para os jogadores do rio ave?Lembro me o lance do ZIvkovic,do marcador do 2º golo do rv que conseguiu acabar jogo em campo,mas já sei,não podemos falar das arbitragens,temos que ganhar sempre por 15-0 como diz Guachos.
    Custa? Custa e muito,por isso andamos aqui a comentar mas em "Nossa casa" que é o Blog GV,agora como muita TALIBAN que na derrota vai para as redes sociais cagar de alto a baixo o Benfica,O LFV,o RV e ainda os jogadores,vi um comentário ontem assim:" Fdx Luisão,não podias ter aguentado um pouco mais?,bem te vi no banco a andar de um lado para o outro!!!" Que merda tem na cabeça esta gente??? Para termos adeptos destes mais vale ter dragartos,que ao menos já sabemos o que valem!!

    Ps: Não sou expert nem entendido na matéria e apesar nem ser muito adepto do RV como treinador mas fdx o homem é Treinador do Benfica,ao menos que os nossos tenham respeito,porque dos outros e da cuminicação social já sabemos que tipo de fruta gasta!!

    Carrega Guachos!!!!!
    Carrega Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sou expert mas no penalty sobre o Jonas o homem nao estava isolado e foi agarrado? Nao seria vermelho para o defesa do Rio Ave? O arbitro falhou muito nos cartoes para os 2 lados mas implicava nas faltinhas do Fejsa a cada vez que ele roubava uma bola limpinha...

      Eliminar
  9. Bem lembrado o historial das Taças de Portugal do judas e do RVitória; acrescento q o Rui não perdeu 1 único jogo nos 90 minutos em 3 edições da prova; é obra.

    ResponderEliminar
  10. Guachos, estou como tu.

    Já não posso com a falta de respeito com o nosso clube por parte dos nossos.

    O pessoal já acredita que Jonas é mau jogador... mas espera, esse pessoal muito inteligente é capaz de defender o Ronaldo como o melhor do mundo mas o Jonas com os golos todos que marca já não presta para nada... porra.

    O pessoal diz que está fora da taça e champions é ter já perdido dois troféus... meu caro, a não ser que fossemos para a liga europa, a champions não era para nós à partida.

    Como tu dizes: a taça de Portugal não é fácil de ganhar. Perdemos com Rui Vitória duas vezes fora, no prolongamento, contra equipas fortes e em maus momentos do clube. Pelo menos já não perdemos em casa como nos fartámos de perder nos anos do JJ (que foram bem bons para mim, admito).

    Finalmente... o pessoal anda todo doido com Rui Vitória... um gajo que ainda não perdeu um campeonato por um grande, que duvido que acabe a mais de 10 pontos do primeiro quando não ganhar... e está tudo a fazer-lhe um funeral? Isso queriam as comadres que sem esta coacção toda nem tinham hipótese.

    Não percebo a contestação toda a Rui Vitória. Exigir melhores exibições ainda compreendo mas pedir para ir para a rua? Vão dar banho ao cão!

    Por fim, essa malta talibã da net: ah e tal o presidente foi para a china. Meus amigos, falam tanto, sabem tanto mas não dão a cara por uma concorrência, por um projecto, não querem ser parte da solução com os actuais representantes do clube... isso sim é fugir na hora H. Até porque o presidente sempre o quiseram longe da pasta do futebol... não entendo agora as queixas dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, para mim o que mais me irrita são os "nossos" com tiros nos pés.

      Pedir a cabeça do RV qdo este ganhou dois campeonatos, com recorde de pontos inclusive, bateu tudo e todos. Fez duas champions muitos boas. Perdeu vários titulares e lançou um monte de desconhecidos que foram perseguidos por meia Europa, vendidos a peso de ouro... Haja vergonha

      Eliminar
    2. http://geracaobenfica.blogspot.com

      Vai aqui para veres o que é contestação a RV, e não é de agora, desde que chegou ao glorioso, nem os troféus os calaram, se bem que eu suspeito que aquela é uma ala da oposição do LFV, tudo o que ele faz, faz mal. Parecem cogumelos a aparecer cada vez que o glorioso ganha por menos de dois golos de diferença. Até RGS já lá prepara uma futura candidatura.

      Eliminar
    3. A habitual caça de pageviews e protagonismo à custa do Benfica!

      Eliminar
  11. Murphy e a sua lei voltaram a entrar em acção ontem à noite nos Arcos...
    Um conjunto de situações negativas e diversificadas voltaram a conjugar-se e resultaram em mais um resultado adverso que contribuíu para a saída de mais uma prova.
    Como é da praxe, os que estão sempre à espera de qualquer percalço voltaram a sair da toca e o seu discurso 'sapiente e iluminado' reforçou a alegria dos nossos adversários e inimigos, ao mesmo tempo que em nada irá contribuir para resolver o que está mal.
    O pragmatismo diz-nos que é com estes que temos que avançar neste momento algo conturbado. Martelar sempre na mesma tecla (i.e. repetindo teorias de cordel dispendidas na imprensa e vice-versa). Até porque qualquer opinião é sempre discutível e sujeita ao contraditório se porventura tiver um propósito positivo. Porque a esmagadora maioria nem vale a pena.
    O que vemos, lemos ou ouvimos (para quem ainda tem pachorra) é de tal maneira distorcido e manipulado que perde toda e qualquer credibilidade.
    Ontem, vimos mais uma minoria de indignados e, admitindo que eram todos benfiquistas, não se deram conta que estavam a reforçar o propósito dos nossos adversários e inimigos, ao mesmo tempo que longe de contribuir para resolver o que não está bem vieram dar um contributo negativo para a supressão das lacunas identificadas.
    Sem pretender coartar o seu direito de livre indignação, a sua 'actuação' fez-me lembrar outras idênticas noutras paragens a norte e a sul, mas esses ainda se pode compreender pois não ganham há vários anos. Acrescento que a amostra de 50 ou mesmo 100 está muito longe de mostrar o genuíno sentimento dos benfiquistas, mas quem olhou de soslaio para as parangonas dos vários pasquins (sejam eles de que tipo for) e não estivesse minimamente por dentro da realidade, tiraria conclusões completamente erradas.
    Todo e qualquer benfiquista que se preze não pode estar satisfeito com o momento da sua principal equipa de futebol. Mas, se isso é um facto iniludível, as expressões de desagrado não podem entrar por caminhos errados porquanto há sempre formas de o fazer quiçá até mais eficazes. Nem que seja pela ausência e pelo silêncio.
    Mas, é nestas alturas que a equipa mais necessita de apoio que os benfiquistas deverão dizer presente e não empurrar a equipa em sentido contrário.
    Quantas vezes já aconteceram crises mais ou menos complicadas e o Benfica ressurgiu em pleno?
    Não tenho dúvidas que tal acontecerá de novo. Pensem nisso!

    ResponderEliminar
  12. Taliban, nós não pensamos que vamos ganhar tudo. Nós acreditamos que podemos ganhar tudo.
    Ao contrário de ti, taliban, que acreditas sempre que vamos perder tudo. Acreditas e desejas.

    O Manuel diz que tu não és taliban, taliban. Antes burro que nem uma porta.
    Eu acho que ele está enganado, taliban. Eu acho que és taliban e burro que nem uma porta. Aliás taliban, acho que uma coisa e outra são indissociáveis.

    Bolas... estava mesmo a precisar disto.

    ResponderEliminar
  13. Ontem fizemos + 1 excelente jogo q apenas vem provar q a Equipa está a subir de rendimento e no caminho certo para revalidar o título de campeão.

    Nem tudo está bem e estou certo de q a Direcção e a Equipa Técnica estão atentos e q vamos ter reforços no mês de Janeiro. No entanto, são estes Jogadores q vão ultrapassar os próximos obstáculos, nomeadamente os jogos c/ os lagartos em casa e na Pedreira. Força rapazes!

    Qt à derrota q fique apenas para memória futura o q o FDP do serpa escreveu no editorial de hoje da bolha, referindo-se ao Benfica; "o ainda campeão"... tás enganado ó serpa; é "o ainda Tetracampeão", pq em Maio vais ter de engolir o Penta; e tem cuidado não te fique entalado na goela...

    ResponderEliminar
  14. Bem visto Guachos, parece-me que actualmente muitos adeptos confundem exigência com falta de memória.

    Esta época não temos jogado a ponta, foi mal preparada, o plantel precisa de ser reforçado, fomos um saco de pancada na Champions, mas ontem... ontem foi mesmo futebol, não tivemos a sorte do jogo, "só" isso.

    Quanto aos que ainda hoje choram pela saída de Jesus, que considero também melhor que Rui Vitória, basta só olharem para esses dados 100% reais apresentados no post para perceberem que a passagem do Jesus no Benfica não foi exactamente o mar de rosas que hoje se tenta vender.

    Força Benfica, é nas derrotas que devemos unir-nos, porque nas vitórias até amigos meus benfiquistas que não ligam à bola aparecem no Marquês.

    ResponderEliminar
  15. Os mais descrentes,provavelmente não deixarão de sorrir,estou a pensar nos mais tolerantes,os outros vão brindar-me com uns certos impropérios.Eu acredito que em Maio estaremos no Marquês,não tarda o gigante vai acordar e levar tudo à frente.Os jogadores,muitos deles tetra campeões,devem estar furiosos com o que se tem dito deles,malta toca lá a arregaçar as mangas,respondam aos detractores em campo.Viva o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  16. É assim mesmo Guachos.
    Merecemos ganhar por 3 ou 4. Os nossos jogadores fizeram tudo para ganhar o jogo, contra todas as adversidades e falhas próprias.
    Se fiquei chateado? Fiquei. Se me apeteceu partir coisas e chamar nomes? Apeteceu.
    Mas assim é o futebol. Já o disse. Quem não tem estômago para isto que se dedique ao Andebol ou ao Volei. Nestas modalidades ontem teriamos ganho por muitos, com toda a certeza.



    ResponderEliminar
  17. O problema não é ser eliminado da taça em Vila do Conde, num jogo que podia ter caído para qualquer lado. Jogámos melhor neste jogo do que naquele em que empatados para o campeonato. O problema é sermos eliminados depois de fazermos 0 pontos na Champions. O problema é sermos eliminados da taça numa época em que todas as semanas somos bombardeados com emails privados do clube perante a desorientação de quem dá a cara pelo clube. A ideia que passa é que o clube está completamente fragilizado, como que tendo levado um tiro no porta-aviões.
    MCL

    ResponderEliminar
  18. Grande primeira parte - no mínimo mais um golo seria o corolário lógico no resultado, consequência da exibição, mas depois de num Benfica Boavista (0-0) já com muitos anos ter visto desperdício atrás de desperdício, bolas nos ferros e defesas impossíveis, o futebol tem tudo menos lógica no resultado.

    O Rio Ave joga futebol positivo, nmas a nossa equipa na primeira parte simplesmenye não os deixou respirar, pressão sufocante, linhas de passe cortadas, avançados obrigados a defender, meio campo obrigado a colar ´adefesa, GR a defender tudo e nós a desperdiçar.

    Segunda parte, não sei se por acusar o caricato golo madrugador, simplesmente desapareceu a pressão, e aqueles que t~em sido os nossos erros mais flagrantes apareceram todos - perdas de bola infantil, falta de intensidade a meio campo, alguns jogaores a baixar muito de rendimento, e articulação defesa meio-campo deficiente.

    Depois, é azar ou bruxaria do Nhaga, mas sofrer 3 golos em 3 remates, um deles a raspar na luva do Varela, falhar um penalty, lesão do nosso melhor defesa com substituições esgotadas é qualquer coisa!

    Notas soltas -
    o 3º golo do RA é uma jogada recorrentemente mal resolvido pela nossa equipa - não surge o fora de jogo porque quem está junto da bandeirola de canto demora 2 horas a subir no terreno; não acho que seja dificil correr mais rápido nestes lances, até porque não foi um lance rápido-revejam o golo anulado ao Braga na Luz e vê-se uma perfeira fotocopia.

    O Eliseu vai sair???!! Mas está tudo bem?

    André Almeida, como sempre um pêndulo, nunca quebra e é de uma inteligencia tactica incomum.

    Que se passa com o Jimenez? Será apenas do pouco tempo de jogo? Já agora, só para lembrar, o Jimenez deve ser o melhor marcador de penaltys á face da terra.

    Arbitragem - ajustou-se ao jogo, num terreno pesado e dificil optou por fechar os olhos a varias situações, mas o rigor excessivo para com os nossos jogadores foi evidente.

    SportTV- a forma ligeira como deixaram passar um fora de jogo muito mal tirado quase no fim é sintomático -o Jimenez ia em velocidade isolar-se e estava pelo menos 1 metro em jogo com um defesa a meio do terreno (salvo erro o Tarantini) a distrair-se tanto como o fiscal de linha.
    Salvaram-se os comentários do que me pareceu pela voz ser o Vitor Paneira, se não era parecia.

    Nunca mais é Domingo! Mudar o chip e todos juntos rumo ao penta!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  19. É esse o espírito. Umas vezes ganha-se (no caso do Glorioso muitas) e outras (poucas) perde-se. É a vida. Quem não aceitar que isso pode acontecer com o seu clube o melhor é tornar-se fã de opera ou outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  20. ...caro GUACHOS...pegando nas últimas palavras do teu texto,acrescento que esses Benfiquistas,a que chamo de benfi(QUISTOS),não passam de putos de uma geração de anedotas(novos ricos)que nada conseguiram na vida para alem de terem tudo o que os papás(novos ricos)lhes dão...(claro que TERRORISTAS MAFIOSOS do tipo shadows,papoilas e afins(já mais crescidinhos)estão noutra onda....QUEREM TACHO,e o BENFICA,serve apenas de ESCADOTE,para lá chegarem(nunca vão chegar,porque vou sempre denunciar essa corja de malfeitores)...quem como eu,na veterania dos anos,viu ainda REI EUSEBIO(repito,o tretas Ronaldo,nem para lhe engraxar as botas),quem como eu correu de BANDEIRA EM PUNHO por esses campos do país(de merda)gritando BENFICA,BENFICA,BENFICA,fica com NOJO,dos BENFIQUISTAS DE MEIA TIJELA...não tenho por hábito comentar em publico jogos do BENFICA,no entanto no jogo de vila do conde,estou plenamente de acordo com a tua analise...foi muito azar para um jogo só,contra uma equipa vulgaríssima,que tem alguns jogadores com alguma ligação ao BENFICA,num passado recente,e que PARECEM CÃES RAIVOSOS E ESFOMEADOS quando jogam contra o GLORIOSO...(ao contrario,ex-corruptos,ou ex-lagartos,quando defrontam esses clubes,ABREM AS PERNAS E ATÉ MARCAM NA PROPRIA BALIZA)(desmintam-me se estou a mentir)...permite-me caro GUACHOS...parece que os corruptos da federação vão ceder ao brunalgas (para o calarem,)e vão dar-lhes um tetra na secretaria...claro que o BENFICA,passará a ter 39 campeonatos,seguindo essa MENTIROSA LOGICA....mas NÃO QUEREMOS ESSA MENTIRA....NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR ESSA MENTIRA,espero pois que OS NOSSOS DIRIGENTES NÃO PERMITAM,E AVANCEM PARA A JUSTIÇA SEJA DESPORTIVA OU OUTRA....esse CANALHA,VIGARISTA,E DOGRADO,BRUNO CARVALHO,NÃO VAI ADULTERAR A HISTORIA VERDADEIRA...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  21. Ora nem mais, Guachos. E quem fala assim não é gago!!

    ResponderEliminar
  22. Não gosto muito de individualizar, mas como já escrevi acima, o Eliseu vai sair????

    Um animal de competição? Forte fisicamente, que devia jogar neste jogos com campos pesados, com adversários fortes e agressivos??

    Será que depois de sairem Renatos, Mitroglous, e entrarem Douglas e Barbosas vamos continuar a privilegiar jogadores sem agressividade e sem físico?

    Em qualquer competição, os animais competitivos têm de jogar, Samaris, Eliseu, Jimenez podem e devem jogar mais.

    Eu sei temos lá quem decida,, e há coisas que só quem lá está sabe, mas deixar sair o Eliseu é mais um tiro no pé depois do Mitro.

    Mas claro, no Benfica só pode jogar quem tiver arte, esqueçam o poder físico, a atitude, a altura e envergadura. Isto é o que ouço nas bancadas, o Eliseu é tosco, o Eliseu é lento, o Eliseu é fiteiro e manhoso. Há quem prefira jogadores de meio metro, que correm muito, fintam bem, mas que não têm a mínima noção do que é defender. È uma opção, mas não seria a minha para todos os jogos, seja qual for o adversário e o campo.

    Pronto, já desopilei, venha o Tondela.

    ResponderEliminar
  23. Tu não és talibã, tu és apenas burro! Por isso continuas a repetir os mesmos disparates, texto após texto, que no teu caso são idiotices.
    Eu também não gosto de perder, mas no teu caso não acertas uma! Olha que é difícil!!

    ResponderEliminar
  24. Eu até assinava por baixo o teu texto se... e não falo do jogo de ontem, mas jogamos muito pouco, para uma equipa cujo treinador já lá está há 2 épocas e meia... não é meia época. Era forçoso haver maior entrosamento entre os jogadores e os sectores... isso treina-se. Na minha opinião, talvez o treinador não seja o adequado, nem alguns jogadores deviam ser titulares indiscutíveis nesta equipa... seja a culpa de quem for.

    ResponderEliminar
  25. Entretanto entre tanta insuficiência, incompetência e inacção, vencemos coisas que nunca conseguimos, honramos o lema do Clube e sua identidade como nunca, integramos na era pós-Bosmann uma mudança de paradigma no que às compras de atletas diz respeito e...todos os anos oiço o mesmo, dos mesmos e sobretudo instigados pelos mesmos!
    Chiça que já é tempo de maturar futebolísticamente.
    O Guilherme Aguiar e seus clones andarão certamente satisfeitos por lhes fazerem a papinha toda.
    Ao "amalucar" transformam um desporto e sobretudo um Clube, no paraíso para estes exercitarem o seu único talento:
    A dispersão de mensagens contaminadas pela desonestidade, a dita e a intelectual.
    Alimentam está porcaria desde os anos 80!
    Ou será um grande benfiquista o que à mínima dificuldade ou insucesso desata a adjetivar, os que servem o Benfica o melhor que podem?
    Como será que conseguem tanto sucesso, se nunca percebem nada de nada na boca de alguns, como é o seu caso?
    Mais Chama Imensa e menos chichi é o meu mote!

    ResponderEliminar
  26. Tenho tido um dia fudido ,sem poder e com uma azia do caralho pela derrota mas o boi de preto fechou o caixao ao glorioso com roubos atras de roubos e faltas nao marcadas e respetivo cartao a favor do glorioso mas hoje tenho mais Benfiquismo e benfica do q tinha ontem forcaaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaa sempre benficaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  27. Os trampolineiros do apito ontem roubaram forte e feio o S.L.Benfica basta rever o jogo com uma dualidade de decisoes em favor do rio o resto e circo .Que vai acontecer a este bandido do apito azul e verde e do spito dourado batoteiro

    ResponderEliminar
  28. Mais nada!
    Para quem quiser uma lição de Benfiquismo e banho de realidade, é só ler (mais este) texto do Guachos.

    Para não me alongar por aí além, deixo o /que escrevi na Tertúlia.


    "... o que aconteceu foi futebol e nada se pode apontar à equipa, que lutou até ao minuto 120 pela vitória.
    Fiquei furioso com a forma como sofremos os golos e ainda mais com os falhanços atacantes e as defesas inacreditáveis do Cássio, mas não posso apontar nada à equipa, que se viu a jogar com menos 1 durante 30 minutos e mesmo assim teve as melhores situações do prolongamento.
    É duro ser afastado da taça de Portugal. Sempre o foi para mim e esta eliminação não é excepção, mas vi coisas positivas e não apenas na excelente primeira parte, em que podíamos e devíamos ter acabado com o jogo.
    O que me incomoda é este ruído à volta da equipa, destes e pluribus unum que insultam a equipa à saída, quem levam lenços brancos para as bancadas do seu próprio estádio, que assobiam os seus aos 30 minutos da primeira parte. Esses é que me incomodam profundamente. Aqueles que, ao fim de quatro anos a ganhar, estão desejosos para que tudo colapse ao quinto para dizerem "Eu bem avisei".

    Em condições normais, ou num clube britânico, a equipa ontem teria sido aplaudida à saída, dando-lhe a força e a confiança necessárias para encarar o que ainda há para ganhar. Mas isto sou eu, que mesmo sendo por natureza céptico, prefiro apoiar do que destruir, pois já vi demasiadas vezes que é isso que resulta e que leva à superação."

    ResponderEliminar
  29. Dizem os trafulhas da comunicacao social perdeu contra uma grande equipa o caralho foi uma arbitragem vergonhosa de um verdadeiro antibenfica e um gatuno em favor do rio onde deve ter sociedade na pesca das notas de euros no ave foi vergonhoso a desfacatez deste gatuno do apito

    ResponderEliminar
  30. O resultado não reflete a qualidade e o empenho dos jogadores. Foi uma boa exibicao, penalizada por erros individuais e pelo desgaste que o contexto do jogo provocou, juntamente a
    Uma arbitragem manhosa.
    Os erros vão ser corrigidos e a equipa vai continuar a subir de forma.
    Nada há a apontar em termos de ambição, e brio de todos jogadores. O Benfica jogou mais do que o necessário para vencer desafogadamente.
    Mas o futebol é assim.
    E depois, com ou sem VAR, os amarelos e vermelhos não podem ficar no bolso.
    Como é óbvio isso voltou a beneficiar o infrator.

    O Penta vai saber tão bem...
    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  31. Entretanto noutro jogo da taça: penalti desbloqueador e adversário a poupar os titulares... mas tudo normal...

    ResponderEliminar
  32. Zivkovic é um excelente desequilibrador. Mas a defender está a cair no engodo de proporcionar quedas teatrais de adversários com consequentes castigos com cartão amarelo. É preciso estar atento a esse pormenor. As estatisticas devem ser respeitadas: estando o Jiménez em campo, tem que ser ele a marcar os penalties. E a equipa tem que por na cabeça que tem boas hipóteses de ganhar o Penta.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  33. Em final de tarde horas locais menos 5 que em Portugal,todos comentaram por isso o meu ja nem vale mas gosto de expressar o que me vai na alma,quando o Benfica perde fico chateado como todo o bom benfiquista que se preze a noite passada foi mal dormida como oh caraças todas as vezes que despertava a primeira coisa que me vinha a memoria o Benfica despachado de taça pelo Rio Ave reconheco que nem sempra se pode ganhar ontem foi um dia desses,nos primeiros minutos podiamos ter marcado uns 4 e ter arrumado o jogo logo na primeira parte a sorte nao quiz nada com a gente,depois veio os mistakes do Rui Vitoria ele e um ser humano e tambem erra mas tambem nao adivinhava que iamos perder o Luisao,tambem nao adivinhava que Jonas iria falhar aquele penalti se adivinha-se teria marcado quiça o Varela que tem um pontape fortissimo e sao Cassio que estava no seu dia sim tambem parava aquele penalti ontem era dia de Sao Acassio,no prolongamento parou um tiro nao me recorda de quem tenho a impressao mesmo com Ederson na baliza do Rio Ave nao o teria evitado,e com Sao Acassio fez uma defesa do outro mundo era o 3-3,custa-me ouvir e ler Rua com o Vitoria nao culpem o homem ele em tres anos perdeu jogadores se o Benfica os tivesse mantido hoje lutava de ombro a ombro com Reais,Barcelonas e por ai fora,a minha revolta e... parem de vender os nossos melhores jogadores e facil de dizer isto que disse mas como nao percebo patavina de business o melhor e estar calado.

    ResponderEliminar
  34. Ao ler o excelente texto do GUACHOS, a minha dor suavizou.Obrigado

    ResponderEliminar
  35. O blog do Hugo Gil voltou a estar em baixo

    A trupe do Saraiva cada vez está mais ativa

    DESAFIO: se existir um, um Benfiquista que seja perito em segurança informática e em hacking que ajude o Hugo Gil a defender-se e a identificar a origem destes ataques

    ResponderEliminar
  36. Neste momento existem unicamente 3 blogs que realmente defendem o benfica. Cada um há sua maneira

    Guachos vermelhos

    Hugo Gil Benfica

    Em Defesa do Benfica

    ResponderEliminar
  37. Não vou insultar o caralhinho coisa nenhuma! Vou continuar a insultar o SLB! E o que é que tu vais fazer qto a isso?

    ResponderEliminar
  38. Um jogador adversário que entre na área do Benfica com bola é normalmente um problema enorme, mesmo que haja 3 ou 4 jogadores do Benfica a rodeá-lo. Não há nenhum jogador do Benfica que meta o pé. Para o adepto é enervante, mas isto é consequência das pressões fora de campo. Se um jogador mete o pé, se houver algum contacto, imediatamente o jogador adversário se joga para o chão de forma teatral. Ou ganha logo aí um penalty ou ganha horas de notoriedade durante a semana com vários paineleiros a jurarem que o menino sofreu um penalty e que o árbitro beneficiou o Benfica mais uma vez de acordo com as suas teorias. Não é só na área que os jogadores do Benfica têm medo de por o pé. Isto é um problema bem notório e deverá ter solução. Creio que a solução pode passar por incutir nos jogadores do Benfica a necessidade de também serem duros e de fazerem faltas (mesmo que desnecessárias), sobretudo no campo do adversário. O Benfica deve fazer logo no início do jogo um número de faltas grande que para as estatísticas de número de faltas possam ajudar os comentadores do Benfica a equilibrarem os critérios dos árbitros. É uma sugestão.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  39. Fdx... Tu és um profeta do crlh! Prevês isto, prevês aquilo... Que grande iluminado me saíste!
    Epá, tira o curso de treinador, ou candidata-te à presidência do Glorioso, e vai para lá fazer melhor. Até aposto que na tua vida profissional (se é que a tens) sejas um extraordinário fora de série carapau de corrida.
    O que me espanta é que com tanta capacidade de previsão que tu tens, ainda não foste capaz de prever a tua propria burrice! Fdx! Há gajos burros, mas tu abusas.

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  40. Tenham calma. Mante mo nos no caminho correto.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Karl Humanus. O meu forte aplauso.

      Merece-me destaque, o ponto 6. Há, de facto, neste momento, um contexto judicial que não é propriamente isento. Como aqui já uma vez escrevi, a este propósito, ao Benfica exige-se que "more no processo", significando isto, que o Benfica deve, com máxima competência jurídica, providenciar para que a toda verdade seja apurada o mais depressa possível. Ou seja, no tempo que o bom nome e prestígio de uma instituição centenária, como é o Benfica, exige.

      Eliminar
  41. Takuara, és um misto de taliban e de burro.

    Taliban, pela tanta sabedoria catastrófica que como sabemos acaba sempre no Marquês e de burro porque é sempre a nesma coisa e não aprendes a ponta de um corno com a realidade.

    Não quer dizer que ganhemos tudo todos os anos, mas a frequência com que se ganha põe a orda catastrofista (talibans, antis, burros e afins) literalmente a cagar postas de pescada sem nexo algum.

    ResponderEliminar
  42. Ó rapaz, tu além de seres taliban e burro que nem uma porta és também analfabeto funcional. O que não se estranha, diga-se.

    A questão que estamos fartos de te tentar explicar, mas que tu não consegues perceber, devido à tua condição de taliban, burro que nem uma porta e analfabeto funcional, é que para nós não ouve Downsizing nenhum. E quando sair o próximo relatório e contas vamos ver quem tem razão.

    E não querendo estragar a surpresa, quando se trata de factos, até tu sabes quem vai ter razão.

    ResponderEliminar
  43. Esse é o problema takuara para o guachos e o seu guarda costas Manuel Afonso.. as pessoas não podem emitir opinião diferente, mais engraçado é que quando avisam antes de acontecer são uns pessimistas , quando acontece na dizem que nem sempre vamos ganharetc. Ignorando tudo quw dissemos antes . Mas isso é o menos ,o pior é a falta de respeito quando eles acham q são uma espécie superior d benfiquismo , só lidam com o absoluto , ou é meu ou es contra. Argumentos , discutir ideias = 0

    ResponderEliminar
  44. É um excelente decálogo, sem dúvida.

    Que os benfiquistos nunca vão perceber isto, já se sabe, mas que sirva, pelo menos, para alguns Benfiquistas abrirem a pestana.

    ResponderEliminar
  45. o Rui Vitória se fosse MAIS rápido e flexivel nas decisões que toma - mesmo com TODOS os erros que natural/ TODA a gente comete e a famosa super-estrutura também - EVITAVA várias destas situações. No 1º ano, com a entrada do Renato, e o Pizzi à direita, alterou tão bem que foi o que se viu. No 2~ano as derrotas com por ex. o Nápoles já davam 1 ideia. Este ano SÓ quando foi visivel a eliminaçãom da Champions alterou - e MUITO BEM - para om 4-3-3 simplificando. Mas há 1 pequeno ajuste a fazer Fejsa-Samaris-Krovni no meio-campo é 1 exemplo podem ser outros, é ele q os escolhe. Se jogamos com o Grimaldo não podemos jogar com o Cervi - gosto bastante do Cervi mas precisava de +10cm altura e+5cm lado e frente +10Kg - joga com o Diogo ou então o Eliseu e Cervi.
    O Lanças tem dado BEM o exemplo de comentadores que dizem, sabendo dizer e falar, o que pensam. Os bons exemplos devem ser seguidos. Graças a Deus, o pensamento único, mora noutros lados e paragens.

    ResponderEliminar
  46. Isso nunca vai acontecer o Benfica e como uma montanha ninguem o derruba,o Benfica da de comer a muito jornaleiro mas essa cambada vai cair e vao comer umas migalhas do corrupto mor mais o seu ajudante parvalhao cuspidor.

    ResponderEliminar
  47. Peço desculpa, mas ninguém me tira da cabeça que os gajos do Ave estavam vitaminados! Corriam como doidos aos 120m.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  48. Taliban Life, ser Guarda costas do Guachos não é para mim nenhuma ofensa. Não me parece que ele precise, mas ofensa não é. Portanto se a tua intenção era esta, tenta de novo.

    Eu vou investir 2 minutinhos em ti porque pela forma como escreves nota-se que têns problemas cognitivos. E pode ser que se te explicar isto com calma tu possas ver a luz.

    Repara, nós temos sempre razão no essencial porque nos limitamos a constatar factos. E meu caro taliban, factos são factos.
    Nós teremos sempre razão enquanto apoiarmos uma direcção, uma equipa técnica e um grupo de jogadores que já provou, vezes e vezes e vezes e vezes, que é competente no que faz, dando-nos títulos atrás de títulos.
    Não que seja um grupo perfeito, que não os há, ou que não tenhamos as nossas discordâncias ou críticas pontuais a fazer.
    Agora nada disto invalida o facto de que o Benfica está muito bem entregue.

    Já vocês taliban, o que fazem não é criticar esta ou aquela medida, esta ou aquela escolha de um jogador. O que querem é passar a ideia de que esta direcção, esta equipa técnica e este grupo de jogadores, esta estrutura portanto, é péssima, sempre foi péssima e tem que ser substituida imediatamente antes que destruam o Benfica.
    E este é um produto que ninguém compra porque é absurdo. Choca de frente com uma coisa que vocês taliban desconhecem, e que se chama realidade.

    Para perceberes, imagina um taliban como tu que chega aqui e diz, "na minha opinião a lua é feita de queijo."
    Ora a nossa resposta a isto é " então come-a, ó taliabn de merda!!!". Isto nos dias bons.
    Não é por arrogância, nem por falta de vontade de discutir opininiões. É porque dizer que a lua é feita de queijo não é opinião nenhuma. Antes uma talibanada que por definição não faz sentido algum.
    E não vale a pena estar a discutir o assunto porque, por muita que seja a vontade dos taliban, a lua nunca vai ser feita de queijo.

    Percebeste? Agora tens duas hipóteses. Ou te juntas a nós ou continuas a ser burro que nem uma porta. É simples.

    ResponderEliminar
  49. Este Takuara para além de burro não passa de um filho da puta!
    Com que então querias que eu fizesse oposição ao VA aonde? Na rua? No campo? No estádio?
    Eu sou benfiquista ó filho da puta, a oposição faz-se nas AG e nas eleições!! Imbecil!!

    Caguei para o VA, nunca falei com ele nem com ninguém da direcção, ele abandonou a formação e enquanto ele fazia isso eu andei a desviar miúdos dos corruptos, a convencer os pais e a pagar-lhes para eles jogarem na formação do Benfica.

    Percebeste ó filho da puta? Gastei milhares de contos nisso!! Fi-lo com muito prazer, andei a ajudar a formação do Benfica quando a direcção a abandonava, sem querer nem pedir nada em troca!!
    E tu que andaste a fazer? A lamber os colhões aos teus amigos para te arranjarem bilhetes para os jogos? Pela conversa não passas de um inútil!

    Quanto ao downsizing não houve nenhum downsizing, idiota! Onde está o downsizing, houve diminuição de custos? Onde? Pelo contrário, aumentaram!!
    Os investimentos não se medem apenas em euros, imbecil!! Já te expliquei!!!

    O Benfica quando foi buscar o Eusébio quanto é que investiu? E o Coluna? Quase nada, mas foi investimento, foi aposta!!!

    E agora quando renovou o contrato com o João Félix isso não é investimento? Não é aposta no futuro? E quando renova com outros miúdos da formação, não apenas no futebol, não é investimento? E quando vai buscar miúdos a outros clubes e os desvia dos lagartos não é investimento?
    Sabes quanto é o Benfica investiu este ano nas modalidades, quantos jogadores foi buscar? E fala-me este idiota em coerência!!

    O direito à crítica não dá direito a ser burro nem indigente mental e a democracia não dá apenas direitos, exige também deveres e responsabilidades, algo que tu desconheces porque és burro que nem uma porta!!

    ResponderEliminar
  50. Manuel Afonso queres mais provas do teu absolutismo? Se tiveres dúvidas vais ver o que eu penso sobre Rui Vitória, vais ver que penso sobre Luís Filipe Vieira e vais chegar a conclusão , que estás completamente errado, vais ler que eu apoio esta direcção e este treinador. Mas enquanto benfiquista não tenho que concordar com tudo.
    Para mim houve há e haverá sempre um erro colossal d planificação desta época .
    Para mim Rui Vitória e o menos culpado .
    Para mim esta época era época quw devíamos afundar sem dar hipótese e argumentos aos dragartos. Ou como eu chamo ao Sporting comunicação social do Porto, Eu disse antes da época começar que o Benfica perdendo Ederson Semedo Guedes, mitroglou e lindelof era natural ficar mais fraco se ja o ano passado com esses foi um ano difícil principalmente a partir da saída do Guedes, perdemos pontos e deixamos o Porto aproximar E ja nem falo nas derrotas pesadas na Champions. Disse também antes desta época começar que o Benfica esta época precisava de bons reforços experientes e ligados ao Benfica como Javi, garay e ainda tentava o witsel e gaitan emprestado , vendia rafa , Carrilho, Felipe Augusto, Hermes e mais o dinheiro das outras vendas devia dar e claro não vendia o mitroglou nem o Ederson. Preferia vender o Samaris (apesar de gostar dele) mas precisávamos de um trinco , pq só Fejsa é pouco, etc..
    Porque sabia que esta época ia swe a época mais nojenta que haveria memória contra o Benfica, E precisávamos de jogadores experientes habituados a lidar com a pressão e não putos por muito valor que tenham.
    E explico o porquê, Porque o Porto e o Sporting afundavam de vez , como ?
    Eu respondo o Porto 5 anos sem ganhar nada e intervencionado pela UEFA e só com um a ir a Champions , o Sporting mais um ano sem nada e sem.Champions aquilo ia implodir , para Além do Benfica ser penta ou ficar mais próximo disso e depois sim, com mais um ano de rodagem lançar os jovens para o ano e ser hexa e os jovens crescerem sem pressão alguma. Não gostei assim como Antonio Simões também sera talibã? Mas ao contrário do que pensas eu não meti tudo em causa nem quero o despedimento do treinador . Já viste?

    ResponderEliminar
  51. Continuando... eu concordo até com o projecto do presidente e tal como defendo , o tempo dos Eusébio acabou qualquer barca ou real levavam o Eusébio em.dois tempos .por isso o Betão é importante porque permite ao Benfica criar o seu futuro e ter lucro com esse futuro. Mais campos mais refeitórios e quartos permite aumentar as probabilidades de termos mais Bernardos silvas etc..
    Rádio Benfica permite acabar com as outras rádios que os comentadores So dizem alarvidades. O Hotel Benfica permitia que o Benfica se tornasse um clube dinâmico moderno e Independente financeiramente, o que livrava o Benfica dos bancos e mais tarde até adquirir a maioria dos jogos de outros campeonatos outra vez. E este é todo o potencial que assusta o Sporting comunicação social do Porto, E daí eles fazerem o que fazem. Querer dividir a família benfiquista , já viste o quanto mau benfiquista sou.?
    Por isso Manuel Afonso, Estás completamente errado acerca d mim.
    Não sou nem seguidista nem sou o gajo que só fala mal.
    Apenas não lido apenas em absolutos do ou es a favor ou contra mim.
    Apenas defendo o melhor para o meu clube, E quando acho errado digo , quando acho certo também o digo. Porque na vida não é tudo branco e preto também há zonas cinzentas.
    Espero que tenhas ficado esclarecido sobre o quanto benfiquista sou e o quanto acho que ...rui Vitória não merece o q lhe fazem é muito ja ele faz sem omeletes ainda para mais mudar tods uma defesa .. quem jogou a bola sabe que o mais difícil é criar mecanismos na defesa de uma equipa e acasalar com o meio campo defensivo.
    E também não meti em causa o projecto do Vieira e não vou deitar tudo abaixo por uma época mal planificada pelas razões acima anunciadas. Na minha opinião devia ter essa visão depois de tentar tudo com as melhores armas para ser penta .
    Não fez , agora é esperar que melhore a equipa em janeiro e q até la , continuemos em cima do adversário.

    ResponderEliminar
  52. A importância desta época não e apenas o título é a sobrevivência de um sistema que esta a fugir ao Sporting comunicação social do Porto, Porque vao ver tudo a fugir pq está em causa é a sobrevivência dos dragartos.
    Por isso se LFV incomoda tanto é bom sinal.

    Desculpem lá se n sou bom benfiquista por pensar assim..

    ResponderEliminar
  53. ò Benfiica Live, o que eu comentei foi o que tu tinhas escrito. E caso te tenhas esquecido, foi isto:

    "sse é o problema takuara para o guachos e o seu guarda costas Manuel Afonso.. as pessoas não podem emitir opinião diferente, mais engraçado é que quando avisam antes de acontecer são uns pessimistas , quando acontece na dizem que nem sempre vamos ganharetc. Ignorando tudo quw dissemos antes . Mas isso é o menos ,o pior é a falta de respeito quando eles acham q são uma espécie superior d benfiquismo , só lidam com o absoluto , ou é meu ou es contra. Argumentos , discutir ideias = 0"

    Agora lê lá a merda que tinhas escrito e diz lá que resposta é que achas que merecias.
    Portanto o que tu escreves agora não serve de prova nenhuma em relação ao que eu sou ou deixo de ser. Serve de prova em relação ao que tu és.

    O que te posso dizer é que todos devemos manter um sentido crítico permanente. E todos nós temos a obrigação de saber quando manifestar esse sentido crítico.
    Há poucos dias escrevi isto na Tertúlia.
    -----
    Cambada de incompetentes, estes taliban. Nem criticar sabem.
    A ver se aprendem qualquer coisita.

    Terminámos esta campanha europeia, que no seu conjunto, em termos de qualidade e lugar na história, estará ao nível dos 7-0 em Vigo.
    Um clube com a organização do Benfica, com o nível de profissionalismo do Benfica, com as condições de trabalho e de estabilidade que oferece aos seus funcionários, tem que se perguntar como é possível igualar hoje o que de pior foi feito nas horas mais negras da sua gloriosa história.
    Não tenho dúvidas nenhumas que esta reflexão estará a ser feita internamente, e que levará a conclusões e consequências.

    A questão é que eu gosto muito de gente boa. Mas uma estrutura profissional de um clube desportivo tem que ser orientada, em primeiro e quase exclusivo lugar, para a obtenção de resultados. Desde os petizes aos seniores. E quando esses resultados não aparecem ano após ano, só há um caminho a tomar. Procurar quem ganha e substituir quem perde.

    E os jogadores têm que ser formados para amar a vitória e odiar a derrota. Têm que ser educados de forma a que a vitória seja tudo. Têm que ser educados a a esfarraparem-se, desunharem-se, a atropelar os seus adversários pela vitória, e a chorar com as derrotas.
    E se o seu espírito competitivo não lhes permitir SER assim, que se dediquem à música, à dança ou ao teatro.

    Na música, na dança e no teatro é que há lugar para meninos petulantes, fracos, incompetentes e covardes. No desporto de alta competição não. O desporto de alta competição é muito mais cruel que estas minhas palavras.
    Não é para quem quer, é para quem pode. E quem pode reage às críticas, sobretudo quando são injustas, mostrando o seu valor.

    E para terminar, todo o discurso do Benfica tem que ser orientado para a competição e para os resultados desportivos. Mesmo quando a prática não é assim, nem deva ser.
    Certamente que as vedetas públicas não podem ser, mesmo quando o são na sombra e merecidamente, os gestores. Nem pode ser o seu discurso a imperar.

    Desde a primeira hora até ao pôr do sol, a palavra de ordem dentro da nossa casa tem que ser ganhar, ganhar, ganhar, ganhar. Ganhar "lá dentro", onde conta. Nos "campos".
    Claro que não se ganha sem tudo o resto. Mas tudo o resto não tem que nem pode ser preocupação de treinadores e jogadores. A única preocupação destes, a única coisa que têm de ouvir de quem manda e deve falar, é GANHAR!!!

    E quando assim é, até uns coxos convictos como os do Basel, conseguem ganhar a talentosos acomodados como os do Benfica.
    Acomodados... haverá muitos acomodados dentro do clube? A forma como se reagir a esta catástrofe europeia, vai ser a resposta a esta pergunta.
    ----

    Tens assim tanta certeza do meu absolutismo?

    ResponderEliminar
  54. Manuel Afonso, Eu não crítico de borla, foi porque eu disse q n concordo com a planificação para esta época, E tu depois vieste logo dizer que eu não era benfiquista e a ofender-me. Não falo de borla e vi q fizeste o mesmo ao takuara e outros que teem expressado uma opinião diferente.
    Até disseram q eu n era digno de ter o nick que tenho.
    Eu não insultei ninguém, apenas temos pontos de vista diferente.
    Nem todos são talibans e merecem tanto respeito como tu ou qualquer outra pessoa , mesmo com opiniões diferentes. Nao falo dos que passam a vida a falar mal e tudo q se faz esta mal e depôs quando das argumentos válidos eles não sabem discutir e só querem confusão e nem respondem a nada do que escreveste. Esses sim .. agora benfiquistas que emitem opinião diferente ou preocupados e que querem apenas expressar a sua opinião. Todos temos direito a opinião. Como tens a tua , sem precisar ofender .. até podes defender a tua tese perante os mesmos q chamas talibã. Mas n e preciso faltar ao respeito. Só isso e lidar logo com o absolutismo que aquela pessoa é tudo menos benfiquista. Só isso

    ResponderEliminar
  55. Não faço sequer a mínima ideia do que é que estás para aí a dizer.
    Não faço ideia onde disseste que não concordas com a planificação da época, e certamente que não te chamei rigorosamente nada a esse propósito.
    Mais uma vez limitei-me a responder ao teu primeiro comentário a este comentário, onde até foste tu que te referiste a mim, e não o contrário.

    Posto isto, ou estás baralhado ou queres arranjar assunto. Tanto me faz porque dou este tópico como encerrado.

    ResponderEliminar
  56. Não me refiro desta vez .. já cá andei e fui insultado por não concordar com a direcção na planificação desta época. Também dou este assunto por encerrado

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.