terça-feira, 27 de novembro de 2018

A santa aliança está para durar!

Depois de um certo período de nojo a promoção da aliança clube da fruta/vassalos do alvalixo contra o maior clube português voltou com redobrada força à linha editorial da comunicação social. Com o brunalgas em sossegado e forçado retiro (repare-se que nenhum órgão de comunicação registou um único momento em que o antigo presidente dos sapos se dirigiu à PSP nas suas obrigatórias apresentações diárias) e o Cashball chutado para debaixo do tapete, os paineleiros lagartos até se dão ao luxo de agarrarem as toupeiras para ressuscitar uma possível descida de divisão do Benfica!
Os cartilheiros do clube da fruta são levados a dizer o que muito bem lhes apetece e o que mais lhes convém, e os batráquios do alvalixo aplaudem e subscrevem submissos. São invariavelmente três contra um e na maioria dos casos, por incapacidade ou falta de vontade, nem isso. 

O recente desfecho no duelo de hóquei em patins, entre o apito dourado e as baronesas do cashball, revelou que a santa aliança vai muito para além de um raquítico campeonato de hóquei. Cabestany, que saiu do pavilhão da Luz a espumar como um malamute raivoso, mesmo enchendo o saco, saiu do "pavilhão está pago meus senhores está pago" tão alegre e satisfeito como o mais inchado batráquio!

«Cenário de guerra em Atenas: Adeptos do Ajax semeiam o pânico nas ruas» - lê-se no rascord online. Logo o rascord (como o canalhadas da manhã) que tudo fizeram para culpabilizar as claques do Benfica (e também a actuação da PSP) desculpando os bem comportados meninos que três semanas atrás chegaram da Holanda para tentar fazer o mesmo em Lisboa.

O rascord continua a ser o melhor apoiante da candidatura de Rui Gomes da Silva. Desde que o antigo vice-presidente do SLB se acoitou num bolg anti Vieira que o pasquim mais reles da comunicação social desportiva repica todas as suas publicações que sirvam os interesses da cofina. Rui Gomes da Silva, que, recorde-se, saiu dizendo que nunca seria oposição a Vieira, não encontrou melhor altura que a véspera de um jogo da Champions, onde o Benfica jogará grande parte do seu futuro europeu desta época, para se afirmar como oposição. Diz que só ele será capaz de evitar que o Benfica venha a transformar-se no Sporting e que tanto lhe faz jogar com o Arouca na Luz como com o Bayern em Munique. O seu conceito da bola revela-se tal e qual o lenço branco do gangue do assobio e a sua compreensão da chincha nas redes roça a do petardeiro convicto. O conceito do oportunismo, que não belisca o direito de se constituir como voz dos taliban, serão os sócios a dar-lhe a resposta que entenderem merecer, quando se apresentar a sufrágio nas urnas.

Factos: o Real Madrid desde 2009/10 (época de estreia do filho da melhor Dolores do Mundo) ganhou dois títulos (2011-12, 2016-17) de campeão espanhol...A Juventus no mesmo período, sem Ronaldo, arrecadou sete títulos consecutivos de campeão italiano.

Na época passada, só como termo de comparação, o Real Madrid de Ronaldo acabou o campeonato em terceiro lugar, três pontos atrás do Atlético de Madrid e a dezassete do campeão Barcelona...A Juventus terminou no primeiro lugar com mais quatro pontos que o segundo classificado e dezoito sobre terceiro. 

Em nove épocas desportivas consecutivas, o melhor filho da melhor Dolores do Mundo levou o Real Madrid (às costas, como sói dizer-se) a dois títulos espanhóis. A Juventus (sem Ronaldo) ganhou o campeonato italiano por sete temporadas consecutivas, as últimas quatro conquistando a sempre saborosa dobradinha! Andar a cantar loas a cada vitória da Juve ou festejar as derrotas do Real Madrid no campeonato espanhol como se fossem vitórias do Ronaldo é - por assim dizer e com toda a meiguice - um bocadinho parvo, não é?  

Benfica acabou por dispensar seja Cintra como testemunha, diz-se que por causa da divulgação dos audios dos interrogatórios. Fez muito bem o Benfica. Por mim nunca teria sido arrolado. Manter esse sapo sempre longe da vista devia ser o dever de qualquer benfiquista.

29 comentários:

  1. Olha que até teria certa piada ter o Cintra a desbocar-se perante Juizes, talvez explicasse o plano incrível paras resgatar o Jesus das Arábias á laia de conversa de tasca. De resto na mouche

    ResponderEliminar

  2. Parabéns pelo excelente texto. Apesar de não comentar frequentemente no Blog, sou um leitor assíduo porque sinto que alimenta o meu Benfiquismo, por isso tenho que agradecer ao Guachos pela sua dedicação e talento na defesa do SL Benfica.
    A minha visão sobre todos os casos que têm estado vinculados ao nosso clube é muito simples: Desespero dos nossos rivais. E porquê? Porque temos vindo a golear por 15-0 num campo que será muito determinante num futuro próximo, que é na parte Financeira e de Gestão. E como “eles” não têm a nossa grandeza para poderem competir de igual para igual com o SLBenfica o que fizeram? Pois, fizeram o que lhes está nos genes.. Roubaram, mentiram e manipularam. Roubaram toda a informação empresarial para tentarem intrometerem-se nos negócios, com o intuito de, em 1º lugar, impedir o SLBenfica de ter mais receitas e em 2º de tentarem “eles” fazerem os negócios. Depois, mentiram e manipularam sobre a informação que roubaram, para denegrirem a imagem do SLBenfica perante os seus actuais e futuros parceiros, com o objectivo de desviar estes parceiros para o lado deles. Além de tudo isto, temos uma comunicação social submissa à corrupção.
    Infelizmente para os aliados da corrupção, os nossos parceiros além de não terem desistido do SLBenfica (Ex: renovação da Emirates), ainda vão surgindo novos empresarios interessados em investir no nosso clube. Então o que é que a aliança está a fazer agora para evitar que o SLBenfica continue a arrasá-los? Estão a tentar dividir o nosso clube com o unico objectivo de fazer cair a atual direcção, pois só assim conseguem estancar a avalanche que neste momento os arrasa. Eles atacaram o Paulo Gonçalves, atacaram o nosso Presidente L.F. Vieira e atacam o nosso treinador. Além disto, ainda existe o “ Político Joker” – RGS, que eles não gostam, mas como anda a rumar para o lado deles está tudo bem..
    É por isto que eu quero deixar um apelo aqui no Guachos Vermelhos para que não nos deixemos influenciar nem dividir pelas noticias, não deixemos de apoiar o rumo que esta Direcção está a implementar, não se fale do sombrinhas nem do RGS, porque o que eles querem é destaque, e acima de tudo que apoiemos o nosso Clube SLBenfica.
    Viva o SL Benfica!!!!!!!

    Ricardo Oliveira
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  3. Já toda a gente sabe que para um cegueta pró-vieira como tu, a champions não interessa mesmo nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão ricardete. A mim só me importa por a descoberto cagalhões anti-Vieira como tu, e desmascarar talibans imbecis, também como tu.

      Eliminar
    2. Esquecendo o LFV, como é que um clube português, num campeonato sem competitividade consegue alguma coisa na champions? Nem o PSG com o orçamento de um pequeno país árabe consegue. Um clube que paga 400M por dois jogadores e não passa dos 8vos.

      Achar que é só querer e investir em jogadores é apenas estúpido, devem andar a comer as palavras do candidato da maçonaria.

      Eliminar
    3. Na liga do rolha só não há competitividade nos jogos em que os dragartos não defrontam o Benfica... Em todos os jogos do Benfica há competitividade, e muita; até com o Tondela parece a final da Champions...

      Eliminar
  4. Parabéns, já não se encontram adjectivos para sublinhar estes textos. Um obrigado.
    A propósito do que foi agora referido, repararam (quem assistiu ontem na tv do canalhadas) no ódio e raiva que destilava o representante dos sapos? O homem espumava-se enquanto os olhos lhe saltavam das órbitas. Autentica puta histérica. Quando lhe perguntaram directamente se achava que mustafá deveria ser expulso do clube, armou-se em cão com pulgas e, cobarde ou prudentemente, remeteu a resposta para o Conselho Fiscal e Disciplinar... :-)

    ResponderEliminar
  5. O Sousa Cintra, pese embora as regras de boa convivência, devia ser banido de alguma vez pisar 1cm2 do nosso Estádio - quem quiser que vá ao Youtube ver o figurinha a gozar com o nosso clube , pedindo aos seus jogadores e acompanhantes, umas moedinhas para a operação coração.
    Já nem falo de ir buscar jogadores que rescindiram com o Benfica, pese embora estar em vigor na altura um pacto de não agressão. Afinal, limitou-se a ser o que é.

    Hoje, faz 15 anos da morte de Feher, e quase tudo se torna insignificante perante a recordação da fragilidade da vida humana.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que se passa consigo, mas o Fehér faleceu, infelizmente, a 25 de Janeiro de 2004 que por coincidência, ou não, é o dia em que o Rei Eusébio nasceu. E hoje estamos a 27 de Novembro de 2018.
      Obrigado.

      Eliminar
  6. Caro Guachos

    Mais um artigo de excelência, parabéns.

    É verdade, eles continuam mais unidos que nunca, vê-se bem pelo discurso dos comentadeiros, um cospe e o outro cola. Contudo, enquanto os porcos o fazem por canalhice pura, está-lhes no adn transmitido pelo pedroto e multiplicado pelo jorge nuno, os sapos fazem-no por ódio, pelo menos desde o primeiro mandato do sejacintra e exponenciado pelo sapobruno a um ponto que julgava eu não ser possível. E o ódio foi tanto que se virou contra o próprio, mas os que ficaram continuam o seu trabalho como se nada se tivesse alterado, veja-se como já cagam d’alto por terem ganho à super equipa do Lusitano (com o devido respeito) e estarem, é certo que ainda não chegámos ao Natal, em segundo no campeonato. Mas nota-se perfeitamente que vão a reboque dos azuis, pois se alguma vez chegarem a provocar a mais pequena comichão à liderança deles, lá vai o processo do cashball dar mais um passinho em frente.

    Relativamente ao rgs, penso que ele escolheu a altura certa para falar, é como o atleta que vai executar o salto de trampolim, está à espera que o Benfica perca para se elevar como o profeta das calamidades, se o Benfica ganhar, não há problema, foi só uma falsa partida e tenta-se no próximo jogo. Espero que os benfiquistas saibam distinguir os “verdadeiros” dos outros.

    Espero, também, que os benfiquistas saibam dar valor a um dos princípios básicos para o sucesso de qualquer instituição, empresa, família, etc: estabilidade.

    ResponderEliminar
  7. Gomes da Silva: «A médio prazo estaremos a discutir como evitar que o Benfica seja igual ao Sporting».

    A médio prazo o Benfica estará não a dez mas, a vinte anos à frente do Sporting e Porto, e esta figurinha no arquivo morto.

    É preciso ser-se imbecilmente táctico para, na onda de um mau momento no futebol, vir, ridiculamente, prever que um clube - a) que tem um estratégia de desenvolvimento de infraestruturas na área da educação, formação e de alto rendimento desportivo e de criação de valor pela inovação, tido, internacionalmente, como um caso de estudo e sendo alvo de profunda admiração; b) que promove um plano de internacionalização da sua marca em locais do globo com fortíssimo potencial de crescimento (EUA e China); c) que no plano desportivo vem reconquistando a posição hegemónica das douradas décadas de 60 e 70, de que a conquista de um inédito tetra é um exemplo paradigmático; e d) que tem vindo a ter um percurso económico e financeiro sustentado, que o levará a total recuperação dos seus Capitais Próprios dentro de um ano –, irá, no médio prazo, pasme-se (!), defrontar-se com o problema de evitar ser igual ao Sporting.

    Este idiota, à medida que o tempo passa e ao sabor de episódios conjunturais desfavoráveis, vem enveredando por uma “oposição” cada vez mais agressiva e torpe. Nem sequer consciência tem da sua insignificância. Que figura patética!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem púlpito porque para o adepto comum a aferição do trabalho de um presidente/organização desportiva está directamente relacionada com o resultado da equipa principal de futebol de 11 ao fim de semana. Daí sempre que há um mau resultado sai da casca e regurgita mais algumas alarvidades até ficar mansinho na próxima vitória.

      Esse é o problema do futebol em portugal e no mundo, é uma actividade alienante onde todos libertamos as nossas frustrações diárias e exigimos a atletas o que não conseguimos fazer connosco próprios, ter sucesso sempre.

      Eliminar
  8. Excelente como sempre. É sempre um prazer ler os seus posts.

    ResponderEliminar
  9. Mais um grande post!
    RGS terá a resposta que merece nas urnas, se tiver coragem de se apresentar a eleições, o que ainda duvido, já que nem coragem tem de ir às AG's.
    "Evitar que o Benfica se torne no sporting" - Essa é para rir ... com ele é que iríamos aproximar definitivamente dos sapos - muita bazófia e poucos ou nenhuns resultados.

    ResponderEliminar
  10. ...caro GUACHOS...permite-me uma nota a um dos apontamentos que apresentas neste texto:referes e bem no caso cartilheiros que "chega a ser 3 contra 1 e por vezes nem isso"...eu discordo (qual aluno discordando do Professor)e vou mais longe:está a tornar-se mais um 4 contra 0,ou ainda se juntarmos os cartilheiros do rui gomes da silva,já vamos num 5 contra 0(salvaguardando o Dr Pedro Guerra que os pega pelos Cornos)!!!fui num destes dias ameaçado por um taliban cartilheiro com Agenda,um tal de PAPOILA,que me ameaçou brevemente descobrir quem eu sou,meter-me na justiça e apelidando-me de Labrego,depois de lhe escrever dizendo que se um dia tiver a oportunidade o vou pendurar com se faz aos porcos...cá espero ansiosamente que o dito Papoila tenha a oportunidade de me chamar Labrego olhos nos olhos!!!quanto ao Record/cmtv/COFINA,meu caro Guachos...estão mesmo falidos,DEVEM MILHARES AO FISCO,a queda nas vendas e audiências,é real(por mais que mintam dizendo que estão em 1º)mas continuam de braço dado com o Procurador PORTISTA/dragarto que quer a SAD DO BENFICA a julgamento no processo toupeira!!!têm um sonho:BENFICA afastado por 3 a 4 anos,ou seja:O FIM DO BENFICA!!!(eu também tenho um sonho:um dia ter um autocolante na lapela a dizer;"je SUIS COFINA"...quanto ao filho da melhor Dolores,chega a ser ridículo!!!sabes Guachos,sinto ORGULHO ao entrar no Cosme Damião,e ver no espaço reservado ao Melhor Jogador de sempre no futebol Português e um dos 5/6 MITICOS DO MUNDO(DI STFANO,PELÉ,EUSEBIO,MARADONA,JONH CRUIFT,GEORGE BEST)Eusébio Da Silva Ferreira,o Trofeu BOLA DE OURO,Real,genuíno,simples em tamanho,mas VERDADEIRO,conquistado com Sangue,Suor e Lágrimas!!!naquele,pequeno em tamanho,mas verdadeiro em valor e verdade,não existe marketing,dinheiro sujo,politica,ou corrupção,!!!o resto são:lentilhas,e lambedelas...uma nota final para o miserável rui gomes da silva:um canalha,que na hora da verdade vai ser tratado como isso mesmo:UM CANALHA...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe cá ver se percebo. Você ficou ofendido por alguém o chamar de labrego depois de ameaçar esse alguém com "o vou pendurar com se faz aos porcos" ? E esse alguém é que é o taliban"? Muito me conta.
      mlm

      Eliminar
  11. Brahimi condenado a multa de... 19,13 euros por causa de gesto com Niltinho no jogo com o Chaves

    Ver e comparar com outros casos similares:
    https://cdn.record.pt/images/2018-11/img_920x518$2018_11_27_20_02_13_1477236.jpg


    Isto já nem é somente corrupção dos órgãos dirigentes e disciplinares do futebol português!
    É gozar com o povo, esfregando-lhe na cara o facto de serem orgulhosamente corruptos, de o poderem ser à vontade, e de ninguém poder fazer nada para mudar isso!

    ResponderEliminar
  12. Fazem bem em passar o tempo a discutir o Rui Gomes da Silva, os Vieristas e os contrários, os bloggers pró e contra, etc, em vez de olhar para o estado verdadeiramente lastimável da equipa! Não há forma de o esconder, o Benfica está a repetir os anos Vítor Pereira, a cair num lamaçal competitivo iaceitável, pois tem equipa para mais. Nem falo do jogo de hoje, mas do estado de alienação do treinador, ao qual adianto não ter nenhum azar, para que não venham afirmar qualquer tipo de alinhamento deste texto.. Mas cabe à administração liderar e não deixar que se instale um estado de apatia confrangedor. Numa palavra, sou do Benfica e não de nenhuma fação em especial. O que se está a passar é intolerável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Equipa é boa, dentro das possibilidades do Clube, e o Treinador também; muito superior ao vitó da mosca.

      Estamos a fazer uma época bem melhor do que a anterior; Estamos na Liga Europa, 2ª Divisão da Europa, onde podemos rodar jogadores e ganhar confiança. Temos de continuar a reforçar a Equipa de forma consistente e com os pés bem assentes no chão.

      Se é do Benfica só tem que continuara apoiar o Clube para podermos, todos juntos, chegar mais longe.

      A melhor lição que podemos dar a todos os dragartos, talibans, juristas e justiceiros é não faltar no próximo jogo, Sábado, às 18.00, contra o Feirense - há que encher o Estádio!

      Eliminar
    2. Cabia à direção defender o treinador e não o fez

      Eliminar
    3. Subscrevo o seu comentário a 100%.
      JVP

      Eliminar
  13. A CS e os dragartos estão a dar 10 a 0.... vão levar a deles a avante e Rui Vitoria em menos de um ai estará de saida do Benfica.
    Quanto aos milhões de Benfiquistas que tornam isto uma realidade o MEU MUITO OBRIGADO, estão a fazer aquilo que eu julgava impossivel... cada vez tenho menos vontade de fazer parte de um clube onde a maioria dos adeptos é isto.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que eu também estou a ver. A CS dragarta está a ganhar e o Rui Vitória vai acabar por sair e só vai prejudicar o Benfica. Eu sei que é preciso estômago para aguentar estas exibições e resultados mas despedir o treinador não vai adiantar nada, pelo contrário, se o fizermos podem encomendar as faixa para o fcp.
      O mais incrível é que alguns benfiquistas começam também a pedir a demissão de LFV, indo na conversa da CS dragarta. Ao nível da comunicação estamos entalados pois somos atacados de todo o modo e feitio e as nossas respostas não têm voz em lado nenhum. Quando aparece a rádio benfica? Não era para este ano????
      Eles estão-se a mexer de todas formas para tirar LFV e temo que isso possa acontecer de um forma parecida como aconteceu com Trump ou Bolsonaro, ou seja bombardear noticias falsas (que é o que está a acontecer) e as pessoas vão na cantiga e começam a sentir-se revoltadas e a querer uma solução ou seja, a velha estratégica PROBLEMA-REACÇÃO-SOLUÇÃO, em que aí aparece o RGS.

      Estamos numa era em que a informação é poderosa e estamos a perder! Acordem cara***

      Eliminar
  14. O problema em Itália é que não há equipa que faça frente à Juve. A única no ano passado foi o Nápoles mas na altura H foi-se abaixo. Pelo meio do reinado do Ronaldo em Espanha o Atlético de Madrid também conseguu ser campeão! O espírito de equipa sempre imperou na Juve, agora no Real é so vedetas... Por último acho que os adeptos do Real ficaram mais contentes com as Champions do que com os campeonatos!

    ResponderEliminar
  15. Fizémos nesta época 2 jogos contra o Bayern. Na primeira época de RV também tínhamos feito 2 jogos contra o Bayern. Na presente época o nosso desempenho foi bem pior do que há 2 anos. O que se passa? Parece que nesta época todas as equipas ficaram muito mais fortes. Segue-se o Feirense. Mais uma super-equipa que vamos defrontar. Mas vamos para cima deles. Meio a zero chega para ficarmos com os 3 pontos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  16. Ser intransigente na defesa do Benfica, doa a quem doer. Primeiro O Benfica ou Umbigo?

    ResponderEliminar
  17. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Além de te felicitar por mais um soberbo texto, escrevo por causa de mais este verdadeiro desastre contra o Bayern.

    E faço-o para tentar motivar os Companheiros, Todos Um, a fazerem das tripas coração, se necessário fosse, para redobrarem o APOIO à Nossa Equipa de Honra.
    Por um momento, não gastem nenhuma energia com "rgesses" e quejandos: por favor, concentrem-se no que é fundamental e levemos, Todos Um, a Equipa "ao colo" até às imprescindíveis próximas Vitórias!

    E sim, caso Vos sobre alguma energia, também recomendo o clássico tiro ao Taliban.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está fácil, mas comparando os três anos de seca ante do inicio do Tetra...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.