quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ADEPTOS (assim mesmo com maiúsculas) do BENFICA em Munique!

Eu não gosto nada de escrever a quente logo após uma derrota. Ainda mais se for das pesadas. Se com toda a calma do mundo já é tão fácil escrever disparates, com a frustração a toldar a mioleira aumenta exponencialmente a possibilidade de só escrever baboseira. Mesmo que seja uma pratica que pretendo continuar a manter, por vezes, dizer o que nos vai na alma sem filtros não deixa de ser um exercício salutar que ajuda a lavar a dita! Escrevi a quente no facebook; "Se até ao Arouca o Benfica permitiu que parecesse uma equipa grande, o Bayern de Munique nem necessitou ser uma grande equipa para reduzir a pó este Benfica! Pior que o resultado avassalador é conseguir compreender esta absoluta incapacidade de evitar um atropelamento anunciado! Sábado lá estarei com o mesmo espírito de sempre. A esperança é que seja para ver o verdadeiro Benfica. Hoje só vi fantasmas!" Continuando a ser verdade que só vi fantasmas no campo e reiterando que no sábado lá estarei, na Luz, com o mesmo espírito (positivo) de sempre, já tive tempo para acalmar o facho, relativizar o resultado que é mau - não tanto como a exibição, é preciso dizê-lo -  e olhar para estas coisas com o realismo de sempre.

Já passou. Quem de direito que reflicta sobre o porquê de em Agosto/Setembro o Benfica se apresentar como uma grande equipa e agora chegar a parecer que desaprendeu de jogar. Corrigir o que está (muito) mal, mudar o chipe, ganhar já ao Feirense e, de seguida, conquistar uma série boa de resultados (vitórias) positivos, conseguir uma boa prestação na Liga Europa, de onde nos caíram a maior parte dos pontos para subirmos no raking, olhar em frente e agarrar com as duas mãos o objectivo da #reconquista. E que ninguém tenha a veleidade de nos fazer olvidar que o clube da fruta apanhou cinco batatas najantas à menos de um ano (em Fevereiro) - oferta do Liverpool - e que, no Allianz Arena, vai para três que também trouxe 6 dióspiros enfiados na bazófia! Se quisermos ir mais longe, até Londres, onde o Arsenal também lhes ofereceu uma mão cheia tubérculos, chegamos à conclusão que "estas merdas acontecem"! 

E se quisermos ir ainda mais longe, em 1976 e 1981, quando o Benfica foi à Alemanha perder por 5-1 e 4-1 respectivamente, com Nené a fazer de Gedson nas duas ocasiões, salvando a honra do convento, percebemos que não será por causa de uma goleada e de uma exibição mal conseguida que o Benfica deixará de ser quem é. Como grande clube, sempre se levantou e voltou a ganhar com renovada energia. Mais doloroso foi ir àjantas enfardar 5-0, ver o David Luiz a defesa esquerdo no bolso mais pequenino do Hulk e suportar o gozo dos corruptos. Esperar pela melhor altura para os deixar quatro anos seguidos a viver do espaço kelvin, saboreando a conquista do inédito Tetra, mostra-nos como as vitórias, tal como as derrotas, podem ser tão efémeras...

ADEPTOS (assim mesmo com maiúsculas) do BENFICA em Munique! Eu que tantas vezes crítico os talibans e os petardeiros das palavras, tenho de louvar toda aquela gente extraordinária, que apesar da derrota pesada, ainda teve forças para cantar a plenos pulmões "EU AMO O BENFICA" já depois do jogo acabar! O meu muito obrigado a todos. Não fosse por mais nada só esse facto merece que, no próximo sábado, toda a equipa lhes agradeça esse apoio, oferecendo-lhes uma vitória inquestionável e uma exibição de raça, à Benfica!

Deixo-vos com a forma canhestra como o rascord, execrável pasquim da cofina e o mais rasca dos jornais desportivos, que mesmo forrado a lagarto por dentro e por fora, esconde as derrotas dos corruptos de Contumil e como se diverte a propagandear os momentos maus do Benfica....Eis a forma como o rascord olhou para os resultados de 5-0 do clube da fruta e este 5-1 do Bayern ao Benfica...

Bayern 5-1 Benfica (humilhação gigantesca)

foculporto 0-5 Liverpool (humilhaçãozinha num cantinho)


Arsenal 5-0 foculporto (outra vez a humilhação escondidinha)

95 comentários:

  1. Caro GV,

    Já chega de tapar o sol com a peneira...e com o mal dos outros podemos nós bem.

    O tempo de RV no SLB está esgotado e só ele e LFV não constatam o óbvio.

    ResponderEliminar
  2. Se você não merece a Aguia de Ouro, não sei quem a merecerá. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre achei esquisito apelidar derrotas em desporto como humilhação.

    Humilhação, é um chefe de família ganhar 600€ por mês,é ser sem abrigo e ter de se tapar com papeis de jornal.

    Eu estive na Luz em derrotas estrondosas, 0-5 com o FCPorto do Secretário!!!!, 1-4 com o grande Liverpool de Rush, Souness, Dalglish, 1-3 do Bayern de Klinsmann, e não me consideri humilhado, são contingencias, momentos.

    O que me entristece é ver a fragilidade europeia da nossa equipa, é um mal que vem de longe, não tem a ver com Vitória ou Jesus. Tem de ser pensado porque em 15 participações na Champions só por 5 vezes passamos a fase seguinte.

    Também me parece estranho termos tido uma época bem preparada, com um bom começo, e de repente tudo começou a desmoronar-se, sem motivo aparente.

    Sinceramente, ontem foi demais, e foi preciso começar a defender com todos, e agradecer ao Odysseas para não termos sofrido mais. Erros de casting? Problema de treino?

    Não sei, não estou lá dentro, mas como diz o Abidos, "algo terá de mudar radicalmente", e "Vermelhão-infelizmente não foi surpresa". Pois, infelizmente só quem quer tapar o sol com a peneira é que pode achar que é algo de exterior, não é algo que dependa de nós.

    Sábado, lá estarei, como sempre, para apoiar, as competições internas são para ganhar, e o Benfica precisa de todos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS...O que distingue um taliban cartilheiro com Agenda ao serviço de interesses obscuros,e um Benfiquista que sofre pelo clube que ama nas vitórias e nas derrotas,está em saber perceber que mesmo não estando bem(BENFICA),nunca jamais em tempo algum, um Benfiquista com ADN Cosme Damião,alinha ao lado dos"chicos marques"desta vida!!!O Nosso Glorioso Clube,passa neste momento por uma crise de resultados(como já as teve ao longo da História,com diversos Presidentes e diversos treinadores(assim como também tiveram e têm os míticos BENFICA,REAL,BARCELONA,MANCHESTER,MILAN)e por diversos factores)!!!mas quem viu o jogo em Munique percebe que um dos principais fatores está na crise de moral,desanimo e descredito nas suas possibilidades(jogadores)e na impotência de um treinador para conseguir passar a mensagem!!!pode-se resistir aos ataques vindo dos inimigos(imprensa/crime organizado/juízes/policias/federação/liga,e alguns afins...mas já não se consegue resistir quando as PUNHALADAS NAS COSTAS VÊM DOS QUE SE DIZEM BENFIQUISTAS,(Rui Gomes Da Silva,e cartilheiros talibans que têm na Agenda,ASSOBIAR,INSULTAR,MINAR O CAMINHO,E ALINHAR COM OS TERRORISTAS QUE QUEREM"ACABAR COM O BENFICA")...caro GUACHOS,não sei qual o pensamento da SAD,no que se refere ao continuar ou não com Rui Vitória,já aqui escrevi que aceitarei o veredito e a possível substituição(não alinho com cartilheiros que não se entendem estrategicamente:uns querem Jesus,outros,Jardim,outros Paulo,Fonseca,etc,...enfim:venha o diabo e escolha por estes cartilheiros)...aqui nesta pagina sempre tive a liberdade para dar/escrever a minha opinião,e também todos os Benfiquistas que livremente a dão,mas com a condição de não esconderem interesse obscuros,e que para isso ENXOVALHEM O BENFICA...estou-te grato por me dares esse privilégio!!!estou triste?estou!!!assim como ao longo dos anos(muitos)que acompanho um dos Amores Da Minha Vida(GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA)mesmo sendo mais as alegrias,tambem tive algumas tristezas...está tudo bem?claro que não!!!mas jamais terei uma palavra critica que "OFENDA"o BENFICA!!!estou com esta direção(SAD)?estou!!!mas não sou Vieirista,como não fui Outros Presidentes que passaram no Glorioso...tenho uma arma legitima e democrática que me permite defender o MEU BENFICA!!!chama-se voto!!!aí tenho Julgado quem democraticamente foi eleito!!!repito:na minha opinião pessoal terá chegado o fim da linha para Rui Vitoria,sem com isto OFENDER O HOMEM E O TREINADOR...pela sua postura,pelos títulos que ganhou,e principalmente porque enquanto estiver ao serviço do Benfica será o meu treinador!!!assim com também repito,seja qual for o veredito da SAD/Presidente,SOU DO BENFICA!!!aceita um abraço(Afonso...ps:uma palavra para o RENEGADO RUI ÁGUAS...também se está a posicionar na esperança de voltar ao TACHO,que um dia TRAÍU...e que curiosamente tem uma filha(Mariana Águas)ao serviço da COFINA,(principal instigador ao Ódio e tentativa de destruição do Benfica...UM RENEGADO SERÁ SEMPRE UM RENEGADO!!!(num outro dia voltarei ao tema Rui Águas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o Rui Águas na altura que jogava no Benfica e antes de ir para os porcos, não era dos jogadores mais mal pagos do Benfica? ( esse era outro ponta-de-lança que por mais golos que marca-se era quase sempre assobiado pelo 3 anel)

      Eliminar
    2. Pare de estar sempre a chamar talibans a toda a gente que não concorda consigo. Eu sou, julgo, muito mais velha do que o senhor e sou do Benfica desde que me lembro. O Benfica não joga nada, os jogadores , ou estão a fazer a cama ao treinador, ou simplesmente não sabem mais, o LFV não ouve os adeptos. Nós, que estamos sempre lá, que pagamos as nossas quotas, os nossos red passes, às vezes com sacrifício, merecemos mais e merecemos respeito. A minha já elevada idade dá-me esse direito. Portanto, pare com a história dos talibans. Aqui não há terroristas, há adeptos muito tristes com o Benfica, com os que mandam no Benfica. Não jogam NADA!PONTO FINAL PARÁGRAFO!Sem reticências!





      Eliminar
    3. Apoiado e a 200% !!
      Cansa, satura sempre este discurso dos talibans e dos "rgs's".
      Os inimigos são os dragartos...caramba!!

      E, os seus textos, caro benfiquista Afonso é muita parra e pouca uva...chute cá para fora o que sabe e deixe-se de meias palavras e insinuações......

      Eliminar
  5. Caro Guachos
    Já por diversas vezes referi aqui o que penso e o porquê de achar que Rui Vitória deveria sair, mas, quero salientar a sua seriedade e honestidade e agradecer-lhe o bom trabalho e o muito que ganhou para o Benfica.
    Na época Vieira melhor que Rui Vitoria só Giovanni Trapattoni e Ronald Koeman.
    A substituir terá de ser do nível deste ou superior.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Não só no fim do jogo, mas tambem durante, foram bem audiveis tanto no jogo da equipa principal como na youth league!

    Uma recomendação que faço é que não vejam jogos fora em canais portugueses. O odio ao Benfica dos comentadores, que em vez de serem relatadores, minam qualquer apreciação de um jogo de futebol.

    Tambem não gosto de comentar a quente e sei que resultados destes acontecem, mas não gostei de mais uma vez ouvir RV culpabilizar os jogadores.
    Disse que a estrategia foi bem delineada, mas que foi mal operacionalizada.
    Culpou a falta de agressividade e falhas dos jogadores.
    Aqui ou ha falhas graves no treino (culpa dele proprio), ou treinam bem e depois jogam mal (falta de analise do adversario ou jogadores a fazer a cama ao RV).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... E o mais impressionante é que depois de um jogo em que não honraram o Manto Sagrado, tanto RV como os jogadores banalizaram o que aconteceu, que falta de liderança... Isto NÃO é o BENFICA!!!

      Eliminar
  7. Caros Guachos,defender é o lema de todo o benfiquista que se preze, mas custa ver demasiadas más exibições, neste caso, no futebol. Rui Vitória , como profissional que é deve ser o primeiro a medir as consequências negativas que o Benfica está a sofrer com isto tudo, onde a imagem está a ser prejudicada e muito. Os (bons) adeptos têm feito o seu trabalho com o seu apoio à equipa, falta a direção fazer o dela.E com isto digo tudo.

    BENFICA sempre !!


    Quim Benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. Atribuo estas capas do rascord de antes e de agora, ao facto de, desesperados por vender, alimentarem a esperança que grande parte dos leitores/consumidores dragartos possam comprar o pasquim. Obviamente não serão os benfiquistas a fazê-lo. Já no que diz respeito aos títulos da notícias sobre andrades, toda a gente sabe que capas a azul e verde NÃO VENDEM! Para mim, essa é a lógica. Agora, pena, pena, é reiteradamente sabermos de entrevistas dos nossos ao pasquim, e também, referencias a notícias divulgadas pelo rascord em fóruns, blogues, programas de debate na tv, etc. afectos ao Benfica. Enquanto isto acontecer, eles, encantados da vida, vão sobrevivendo. Já o disse N vezes, há anos! que não gasto um cêntimo com o rascord, nem sequer visualizo a página da net. Fizessem assim todos, às tantas seria outro o cenário...

    ResponderEliminar
  9. A época era a de 1963/64. O Benfica de Lajos Czeizler (que ainda tinha Costa Pereira, Germano, Cavém, Coluna, Simões, José Augusto, Torres ou Eusébio, o melhor Benfica da gloriosa década de 1960) foi ao velhinho estádio do Dortmund, o Rote Erde, e perderia 5-0 — hat-trick de Brungs; Konietzka e Wosab também “molhariam a sopa” na Alemanha. Disputava-se a extinta Taça dos Campeões Europeus. Nunca um clube português tinha perdido por “chapa cinco” na Europa. Nunca.Naquela altura também se devia correr com a equipa toda,não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica de Eusébio, do "grande" Simões ("eu sou o Benfica") e do Coluna apanhou 5 na Alemanha, quando as equipas alemães não se compararam com as atuais? EH pá, deviam ter sido emprestados ou vendidos e o treinador despedido.

      Provavelmente treinavam mal, um treinador incompetente e sonso, que nem sabia falar português, mas com certeza bom pai de família, não se percebe como uma equipa que tinha estado 3 anos seguidos nas finais da Champions e ganho duas é humilhado dessa maneira. Imperdoável!
      O governo devia ter feito alguma coisa. Sei lá, enviá-los para umas férias na ilha do Sal.
      Obrigado por me lembrares essa pérola!!

      Eliminar
    2. Obrigado Guachos por manteres a cabeça fria e não mostrares aquilo que se pode descrever como histerismo próprio de adeptos psicóticos e bipolares.
      Perdemos e bem, sem espinhas, só temos de dar os parabéns a quem foi melhor do que nós. Essa tem sido a nossa sina sempre que jogamos na Alemanha. 16 derrotas.

      Voltando ao jogo, as individualidades do Bayern fizeram a diferença.
      Ao telefone com um amigo meu que não podia ver o jogo, desesperado pelo acumular dos números, expliquei-lhe que os 2 golos do Robben tinham sido fruto de jogadas individuais e do talento do fora de série holandês, algo semelhante aos golos do Ronaldo e do Messi, que os aselhas dos defesas adversários também não conseguem parar. Provavelmente por incompetência dos seus treinadores que não os treina, também devem ser sonsos embora sejam bons pais de família.

      Depois disse-lhe que o Lewandovski marcou dois golos de cabeça, em cantos, saltando entre os nossos 2 defesas centrais, Ruben Dias e Conti, 2 golos iguaizinhos, porque é o avançado com mais talento a jogar na Alemanha. O único golo de jogada conjunta do Bayern tinha sido o 5º golo. Por acaso, mas só por acaso e com muita sorte, o nosso golo também tinha sido fruto de uma jogada brilhante.

      A culpa naturalmente terá sido do RV e da restante equipa técnica que não treinou os nossos defesas centrais, que mesmo mais altos não conseguiram saltar mais alto que o polaco. Falta de treino, com certeza.
      Deviam ter estado durante 2 ou 3 semanas a fazer treino específico de treino em altura. Era para aproveitar porque olimpíadas até estão aí à porta.
      O Benfica Lab também não presta. São tão inúteis como os médicos que não adivinharam a apendicite aguda do Ruben Dias, a lesão meniscal do Corchia ou a rotura de ligamentos do Ebuehi.

      Fizeste bem em elogiar os nossos adeptos que enfrentam o frio e ambientes adversos quando apoiam a equipa no estrangeiro. Infelizmente eu fiquei curado quando das únicas 2 vezes que acompanhei a equipa ao estrangeiro vi-a perder das duas vezes. Uma delas em Vigo. Fiquei curado.

      De tarde vi o jogo dos nossos brilhantes juniores na Uefa Young Cup, jogo que empatámos. Aqui os idiotas que criticam o RV já não têm coragem para criticar o treinador porque é considerado (por quem?) o melhor treinador de formação Portugal.

      Então porque raio, com uma equipa melhor e com melhores individualidades como ficou claro durante o jogo, depois de estarmos a ganhar por 1-0, depois de falharmos 2 ou 3 golos cantados, deixamos que os bávaros nos marquem 2 golos com erros primários dos defesas e só empatamos no último minuto por um miúdo de 15 anos que ainda cheira a cueiros, o Ronaldo Camará??

      Porque será que na Holanda podíamos ter goleado o Ajax e perdemos por 3-0? E jogou o Jota, o nosso melhor jogador, que continua lesionado.
      Será que Renato Paiva também é sonso e não sabe treinar os putos? Será bom chefe de família? Não sei.
      O futebol continua a ser um mistério insondável! Ou talvez não.

      Eliminar
    3. ...Manuel 28/Nov.!18(14:27h)...provavelmente até terás razão...também já sou "velhinho",também me lembro desses tempos...mas já agora,lanço-te o desafio:será que o Grande Simões e restantes colegas(para não falar/escrever,do REI,de Coluna e Outros)afinal tiveram sempre maus treinadores???é que nunca conseguiram GANHAR UM TETRA!!!explica-me lá o fenómeno...passa bem(Afonso...

      Eliminar
    4. Não é o perder... É a maneira como se perde.

      Eliminar
    5. Meu caro Rodrigo, está a falar de algo circunstancial, uma derrota num jogo,e na altura o que era norma era ir a FINAIS DE TAÇAS DOS CAMPEÕES EUROPEUS.

      Está a falar de uma derrota da época mais brilhante do futebol de clubes portugueses e do Benfica para justificar o quê?

      O problema não é uma ou outra derrota, invencibilidade no desporto não existe, e esse exemplo é bastante infeliz - O Benfica ganhou na Luz a esse Dortmund por 2-1, com 6 bolas nos ferros de Eusébio e companheiros, tinha sido BI-Campeão EUROPEU, fomos a mais 3 finais e 2 meias finais nos 10 anos seguintes, fomos 9 vezes Campeão Nacional em 12 anos nessa altura.

      Tivemos um Bola de Ouro e Bota de Ouro, cada jogador do Benfica era visto como uma pérola do futebol, e teve Gutman, Czeiler,Riera.

      De certeza que é essa a comparação que quer fazer?

      Ou está a comparar com algo estrutural, como por exemplo 10 derrotas em 12 jogos seguidos na Champions?

      Acho bem que existam adeptos que defendam isto, cada um tem a sua forma de estar,eu é que devo estar errado em querer um pouquinho mais, se calhar devia dar, e dou, mais importância a termos como líder um bom chefe de família, uma pessoa feliz e honrada.

      O Rui Vitória tem toda a minha consideração como pessoa de bem que já mostrou ser, mas um clube como o Benfica deve ser grato, mas exigente, porque se dá todas as condições aos seus profissionais, tem de avaliar se os resultados correspondem.

      Já escrevi e repito, RV deveria ter saído no final da época passada, e nesta,salvo algo catastrófico, RV deve continuar, e no final da época deve ser feita nova avaliação - o problema é que cada um tem a sua opinião do que é catastrófico.

      E não tem nada a ver com apoios, eu no Sábado lá estarei, como sempre, a apoiar incondicionalmente o clube, o que sempre fiz, quer ganhe quer perca, sem assobios nem petardos nem lenços.

      Não me peçam é para ver e fingir que não vejo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Afonso, o futebol não se reduz à competência de um treinador ou de um ou outro jogador. O futebol tem inúmeras valências e
      milhares de factores que são impossíveis de descrever.

      Como se explica que o Leonardo Jardim, que foi elevado aos píncaros da glória quando formou jogadores que foram vendidos por centenas de milhões e ganhou o campeonato francês, é escorraçado sem glória e deixa o clube em último?
      "Sic Mundi Gloria Transit".

      Será que se tornou incompetente de repente? Ganhou apenas por sorte? Aproveitou as estratégias e os jogadores que o JJ tinha deixado? Comprou os árbitros? Foi alvo de alguma campanha franco/xenófoba?
      Vá-se lá saber. Foi futebol.
      E ele em França não teve clubes a cometer crimes todos os anos, a comprar árbitros e jogadores adversários, a roubar emails e a montar uma estratégia de difamação baseada em mentiras assim como uma conspiração montada com outro clube aliado, com autoridades judiciais (maçonaria) e desportivas para mandar abaixo, é mesmo nome, o seu maior rival.

      Com uma campanha inspirada nas técnicas de comunicação de Goebbels em que invadem e inundam redes sociais com perfis falsos, com aliados que se dizem benfiquistas e que fazem o jogo do inimigo.

      Mas é a realidade do que se passa em Portugal e com o Benfica.
      Que tem resistido surpreendentemente bem até agora e que só agora começa a abanar porque há adeptos que cada vez mais desesperados, que espelhando o desespero dos inimigos ao ver a estratégia de mandar baixo o Benfica, não está a dar o resultado desejado a nível jurídico.

      Mais tarde ou mais cedo todo esse sentimento negativo, que já extravasou para o exterior e nos fez perder jogos o ano passado na Champions, passa para dentro da massa adepta.
      Se não fosse essa a intenção porque razão davam-se ao trabalho de sujar todos os dias o nome do Benfica? E continuam porque, "temos de continuar a manter a pressão". A pressão da cartilha falsa, suja e injuriosa.

      Enquanto a massa adepta se manteve na expectativa e unida até que o Benfica entrasse na Champions, tudo correu bem, apesar de alguma intranquilidade e a tentativa de divisão externa continuar.

      A partir de um hiato competitivo houve um salto negativo que afectou a equipa. Toda esta inconstância, ansiedade, nervosismo, todo este sentimento negativo passou de fora para dentro.
      Algo que eu já tinha avisado esperava não acontecer, que afetasse a equipa.

      E o treinador e o presidente tornam-se o quê? Bodes expiatórios! São os cavalos Tróia utilizados para dividir o clube.
      Até conseguirem o que querem a todo o custo, despedir Vieira.
      De outro modo não conseguem entrar.

      Agora temos a maçonaria, a mesma que controla a jurisprudência que nos ataca e salvou o Pinto da Costa e demais quadrilha de ir preso e o clube de descer há 15 anos, a ajudar à missa na figura do RGS, que finalmente deixou cair a máscara, um mação que finalmente se colocou em campanha para entrar no clube como testa de ferro da Maçonaria à qual pertence há pelos menos quinze anos.
      Para mim está tudo claro. Esta é a "The Big Picture".

      Como se combate? Com união como dizia Cosme Damião! Não há outra forma!!
      Repito. A maçonaria está outra vez na jogada. Da primeira vez safou Pinto da Costa.
      Agora quer tramar Vieira e o Benfica para se vingar.

      Eliminar
    7. Excelente análise. É completamente verdade o que escreves.

      "Como se combate? Com união como dizia Cosme Damião! Não há outra forma!!" - Mas… ter em atenção a informação/comunicação atual. BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    8. O Jardim foi embora por "petsonal affairs", o que propões de seguida é de cariz conspiracionista, quando à luz da evidência pós-moderna, conspirações contra o SLB existem só no Porto anal, Avenidas novas e Cofina S.A. (É um truque de ilusão o futebol que praticamos, na verdade jogamos de azulebranco e o Sporting é o de Braga Comidos de Cebolada Com COENTROS.

      Eliminar
    9. Eu percebo-te, frequentador de blogues talibans. O Jardim foi-se embora do Monaco porque tentou engatar a mulher do presidente e a conspiração só existe na cabeça dos Pedros Guerras.


      Rui Gomes da Silva

      1. Nascido no Porto, Sócio do Braga, Maçon, Transportador de Marfim e Financiador das Guerrilhas da Unita. é o que dizem os jornais. Tudo na vida de Rui Gomes da Silva parece ter um grande padrão.

      É engraçado ver um benfiquista sócio efectivo de dois clubes. Os taliabans acusam o Vieira da mesma coisa.

      2. Vice-presidente do Benfica e continuava a participar no programa "Dia Seguinte" sem qualquer penalização.
      Se calhar foi aconselhado a sair da direcção do Benfica. Há regras:

      “A Liga de clubes proibiu os dirigentes e funcionários de participarem regularmente em programas de televisão. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da época. “

      3. Mais engraçado, ele foi uma das pessoas que condecorou o FCPorto em Dezembro de 2004, revelando toda a sua falta de espinha. Faz o que tem que fazer para se manter onde mais jeito der.

      4. O livro de António José Vilela, "Segredos da Maçonaria Portuguesa", inclui o conteúdo de uma conversa em 2005.

      "Em plena investigação do processo Portucale (um caso de alegado tráfico de influências para a aprovação de um projecto imobiliário do grupo Espírito Santo), a conversa passou pela maçonaria e pelo seu poder. Abel Pinheiro e Gomes da Silva concordavam que os maçons estavam sob fogo cerrado de José Sócrates. O futuro 1º ministro era acusado de afrontar a irmandade do Grande Oriente Lusitano (GOL) ao não acolher nenhum maçon para o Governo.

      Abel Pinheiro e Rui Gomes da Silva defendiam que as nomeações para ministro teriam de respeitar uma espécie de quota maçónica. E estavam indignados por Sócrates não seguir o jogo de bastidores, afastando a maçonaria (e também o Opus Dei). Os dois homens falavam dos nomes de muitos socialistas preteridos, como José Lello ou Vitalino Canas."

      5. O Marfim
      "A 23 de Setembro de 1989 caiu, na Jamba, um Cessna. Um dos ocupantes era Rui Gomes da Silva.
      A Imprensa sul-africana dava detalhes importantes: “caiu o avião do proprietário de um grande império de negócios e de um armazém de reabastecimento das guerrilhas da UNITA”.
      Os jornais eram unânimes: “o avião do senhor Augusto foi forçado a aterrar, logo após a descolagem, por causa da excessiva carga de marfim que transportava, além dos passageiros João Soares (Partido Socialista Português), Rui Gomes da Silva (deputado do PSD de Portugal), Nogueira de Brito (deputado do CDS de Portugal) e Gepperth Rainer, alemão, da Fundação Hans Seidel."

      6. Por ver a sua actuação miserável, deixar-se comer diariamente por um dos maiores corruptos que alimentaram o Sistema de Palermo, como é o Guilherme Aguiar, no Dia Seguinte, tomei a iniciativa de o contatar e durante 2 anos alimentei-o com informação para ele podia utilizar na argumentação com os outros 3 dragartos que o enfrentam no programa. Melhorou bastante o seu desempeno, mas os seus interesses e ambições pessoais sobrepuseram-se.

      Mal eu reparei que se aliou a um antro e a sede de campanha dos talibãs, como é o NGB, deixei de me corresponder com ele. Detesto gente corrupta e intelectualmente desonesta.

      Nunca votarei em Rui Gomes da Silva e terá em mim um inimigo fidalgal. Não gosto de testas de ferro, de Cavalos de Tróia que não se importam de fazer o jogo do inimigo.

      RGS não passa de um testa de ferro dos interesses da maçonaria e das suas ambições pessoais agora que o Benfica, a maior instituição portuguesa, se tornou apetitosa financeiramente, para arranjar tachos para os seus amigos e para si!!

      Outra coincidência é que aquele que teve apenas 2% de votos em 2009, um tal de Bruno Carvalho, também seja do Porto. Estas coincidências, ou teorias conspiratórias para alguns, dão-me cabo da cabeça.

      Tinha muito mais para escrever sobre este assunto, mas o texto já vai longo.

      Eliminar
  10. A época era a de 1963/64. O Benfica de Lajos Czeizler (que ainda tinha Costa Pereira, Germano, Cavém, Coluna, Simões, José Augusto, Torres ou Eusébio, o melhor Benfica da gloriosa década de 1960) foi ao velhinho estádio do Dortmund, o Rote Erde, e perderia 5-0 — hat-trick de Brungs; Konietzka e Wosab também “molhariam a sopa” na Alemanha. Disputava-se a extinta Taça dos Campeões Europeus. Nunca um clube português tinha perdido por “chapa cinco” na Europa. Nunca.Naquela altura também se devia correr com a equipa toda,não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez?

      O Benfica na Alemanha nem jogou com o Eusébio, nem com Costa Pereira, nem Germano nem Torres desses que fala.

      Vir falar de uma equipa como a de 1963 nesta altura é demais...

      O que sei é que na Luz mandámos 6 bolas aos ferros, e a imprensa foi unânime em relatar que o Benfica podia ter obtido uma goleada histórica.

      Eliminar
    2. Caro chakra pensei que não tinha enviado daí a repetição.
      Abraço e viva o Benfica.

      Eliminar
  11. Caro Guachos. Eu estive ontem no gelo de Munique, e se durante o jogo cantámos “eu amo o Benfica”, no final a música foi bem diferente... não foi justo para os emigrantes nem para os que fizemos 5000 km uma prestação defensiva tão patética, ao nível de um equipa do CNS. Não há volta atrás, meu caro, o tempo é de tomar decisões, Sábado chego da Alemanha directo para a catedral, mas não consigo ter essa esperança que tens, Vai ser mais do mesmo. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  12. És uma exceção na blogosfera encarnada, não mudes por favor.
    Só uma pergunta: qual a teoria para estarmos tao mal neste momento depois de um bom início de época? Isso é que gostava de saber porque não consigo encontrar outra explicação que não seja os jogadores não estarem com o treinador... é demasiado mau o actual momento, é rezar que acordemos deste pesadelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a resposta que eu não consigo dar a mim próprio...

      Eliminar
    2. o que eu me apercebo é que cada vez mais os jogadores não querem meter o pé e fazer piques.
      não creio que seja por falta de condição fisica ou medo.
      a minha teoria e não passa disto,é que há uma reação alérgica a determinado jogador que quase nunca sai e que entra nessa categoria.
      o treinador por tabela paga porque o põe a jogar.
      não passa de uma suposição,mas que parece, parece.
      ninguém gosta de ir para o estaleiro ou ser expulso,quando não há total solidariadade de todos.
      joão pinto

      Eliminar
    3. Será falta de confiança?
      O golo do Robben explica muito, parecia que se afastavam dele, ninguém ataca ou usa o físico. O estilo de jogo em toque curto sem confiança fica lento, lateral e previsível. Quando a equipa está confiante jogam quase de olhos fechados.
      Depois do jogo com o Porto e Ajax a equipa estava sólida e agressiva, nada fazia esperar tudo o que se seguiu mas mudar de médios (por opção) e centrais (por castigo) não ajuda.

      Mas estou com voces, não sei o que se passa, é incrível. Mas continuo com a opinião que mudar de treinador não resolve. Há que assumir e estabilizar.

      Eliminar
    4. O que se nota é uma falta de agressividade gritante na equipa toda a defender, parece que seguimos a bola com os olhos e precisamos de 2/3 para cada um deles, seja o Bayern ou o Arouca. Com o espaço e tempo que damos aos adversários qualquer Manel parece um messi e causa perigo, já não via nada assim faz muito tempo...
      E não será por o Rui Vitória não saber defender pois já provou que sabe! Ou não era a principal crítica dos que não o queriam, que era demasiado defensivo para o Benfica? Contra o porto nao tem muito tempo defensivamente fomos perfeitos...

      Eliminar
    5. O Benfica nunca esteve num grande momento esta época, sejamos honestos.

      1. Não ganhou em casa ao pior Sporting que há memória. É treinado por Peseiro!

      2. Tremeu nas duas pré-eliminatorias da Champions.

      3. Venceu o Porto por raça e não arte, num dos piores clássicos recentes.


      Portanto não houve nem início fulgurante, nem grande nota artistica esta época.


      O que vemos é a equipa a agonizar de jogo para jogo porque tem um técnico medíocre, ponto final.

      Temos o melhor plantel de Portugal e jogamos como uma das piores equipas da Liga. Sem entusiasmo, sem classe. Eu queria ver se fosse sem Jonas...


      Abraço

      Eliminar
    6. Tyler, isso é de uma desonestidade intelectual que nem merecia resposta...
      O benfica não ganhou ao sporting porque não deixaram,o Benfica cumpriu o difícil objetivo de PASSAR as 2 eliminatórias e ganhou o campeão e principal rival, que parece que toda a gente esquece que não acontece com regularidade, jogando bem ou não!
      Ao contrário não aceitarias desculpas nem atenuantes, por isso faz-te homenzinho e dá o mérito quando ele é merecido.

      Eliminar
    7. Mérito por ganhar ao Porto e eliminar Fenerbahçe mais PAOK? Não deviam ser vitórias naturais? Esses 3 jogos na Luz foram penosos ao nível das exibições. Pelo menos para mim.

      O que quero dizer é que os sinais estavam todos lá, aliás, desde Basileia que Rui Vitória devia ter saído.

      Vai acabar mal para todos, sobretudo para o nosso Benfica. Oxalá me engane e Vitória consiga inverter esta tendência, mas o meu feeling é que vai piorar até ao seu despedimento.

      Abraço

      Eliminar
    8. Não te desculpes. Anda por aqui muito filho da puta à espera que tenhas razão.

      Eliminar
    9. Tyler a resposta ia sair, mas o Islander respondeu direitinho a sua senhoria.

      Falar do scp, porra só não perderam porque o árbitro não deixou.


      Miguel

      Eliminar
  13. É indesmentível que o SLB está a jogar um futebol miserável, muito mau mesmo.

    Fácil fazer a análise, agora sem estar lá dentro só se pode conjecturar.

    Vários pontos que deixo à discussão:

    1. Tenho sido um defensor da visão estratégica da direção, aposta no seixal, lab, etc, mas a gestão do treinador RV tem sido vergonhosa, se até entendo o desinvestimento na equipa no ano que passou devia ter havido uma palavra para o treinador, especialmente nas últimas semanas onde JJ tem andado a pairar na CS como se fosse o salvador. Não estando lá dentro e só vendo e lendo o que se passa por blogs, jornais, tvs o silêncio em relação a RV é ensurdecedor. Na mesma linha, a vinda de JJ seria um tiro no pé, enquanto os outros clubes tentam imitar o SLB, nós iríamos pela tentativa de sucesso rápido com custos não suportáveis.

    2. Equipas de RV já jogaram bem, muito bem, não partilho da opinião que estamos a jogar um futebol ultrapassado, naqui concordo com com alguns talibans quando dizem que RV se calhar não teve muita mão na escolha do plantel, não estou a imaginar RV a escolher Filipe Augusto ou Gabigol por exemplo. Na minha opinião, lá está, sem conhecimento de causa, não podemos dar carta branca a um treinador (Lopetegui), mas também não podemos estar reféns de interesses externos (Agentes), tem que haver sempre uma comunicação entre scouting(director técnico) e treinador, e depois a direção dá o aval financeiro. Não podem ser LFV ou Rui Costa (Taraabt) a escolher jogadores.

    3. Entendo a crítica que fazem a algum excesso de rotação dos jogadores, entra Cervi e faz dois jogos, Ziv não joga, aqui culpo mais a falta de qualidade dos jogadores do que RV.

    Explico, Pizzi não tem capacidade de choque, pois não, mas se o treinador o tirar de campo mais ninguém naquela equipa consegue fazer o que ele faz com aquela qualidade, Fejsa é imperial e o melhor 6 do SLB, infelizmente só a defender, é menos 1 a atacar, Grimaldo não defende bem, mas quem entra? Salvio sem um joelho e com o braço ao peito é o nosso melhor extremo, Ferreyra não se adaptou e não por falta de oportunidade, depois uma grande parte do resto são boas propostas de futuro, Félix, Gedson, Conti, Ruben, Ziv (o eterno messi dos talibans)

    Ou alguém acha que a equipa técnica do SLB não avisou que Robben fazia aquele movimento, na Champions é necessário experiência e qualidade, podemos ter muita qualidade mas a estes miúdos falta a experiência e talvez as pernas a pesar pelo início de época fortíssimo. E talvez também o factor de não saberem se RV é o futuro ex treinador do SLB, novamente culpo a direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Duarte, todos os treinadores conhecem os movimentos do Ronaldo e do Messi. Então porque raio eles não ensinam os seus jogadores e defesas a anulá-los? É que o Ronaldo e o Messi continuam a fazer golos e jogadas iguais, umas a seguir às outras há mais de 10 anos. DEZ ANOS!!! E falo no Ronaldo e no Messi porque são os exemplos mais fáceis e óbvios. Mas há dezenas de outros.

      Serão todos esses treinadores incompetentes? Bons chefes de família? Sonsos? Não treinam como deve ser?
      Os insondáveis caminhos do futebol.

      Como eu sempre disse, o futebol tem muitas variantes e muitas incógnitas, dezenas e dezenas de factores que influenciam o desempenho das equipas. Falar em tácticas e em jogadores é perda de tempo. Porque está tudo interligado.
      Temos de olhar para, como dizem os ingleses, "the big picture". Olhar para a floresta e deixar as árvores em paz.

      E essa floresta, a mim, não me deixa quaisquer dúvidas.

      Eliminar
    2. Gabigol parece que anda " por aí" a calar muita gente... E porque dispensaram Lisandro Lopez? algum dos que veio é melhor?

      Eliminar
    3. Paulo concordo com praticamente tudo ...em muitos jogos o fejsa tinha de sair, demasiado lento para compensar nas transições e inutil no ataque.
      Anónimo, o Lisandro foi dispensado porque já tinha mostrado que não servia. Os contratados ainda tinham a possibilidade de servirem, isso a mim não me faz o minimo de confusão, bem lógico....

      Eliminar
    4. Manuel, tenho andado nos ultimos anos a bater na pedra em relação à floresta no blog da oposição, tanto que já lá sou censurado. Sempre defendi o treinador e até no Filipe Augusto vi qualidades. Entendo que o trabalho que tem sido feito nos últimos anos, desde a primeira pedra no Blab pelo Quique, ASD nas finanças, tem sido extraordinário. Mas a maneira como tem tratado Rui Vitória deixa-me desconfortável, é uma vergonha o silêncio da direção em relação a este caso, e acho que tem contribuido sobremaneira para alguma parte do que temos visto em campo.

      Também escrevi aqui que a aferição de todo o trabalho num clube é feito ao domingo no estádio, e os adeptos tem memória muito curta, O porverbial "vai-se de bestial a besta num momento" é mais que verdade. Os adeptos não querem saber de contas, nem dívida, apenas fintas, golos e principalmente vitórias.

      Anónimo das 16:22, Gabigol a calar muita gente? Tivesse-o mostrado na Luz, de certeza que se ele desse mais garantias que os que estão lá teria jogado. São contextos competitivos diferentes, o Liedson depois de se reformar na europa também foi dar cartas para o Brazil, e mesmo depois de reformado ainda veio fazer um passe para o golo que ainda hoje é festejado nas Antas que deu um célebre campeonato.

      Eliminar
    5. Geralmente concordo com o que dizes mas desta vez não.
      O Fejsa não é para atacar. O Fejsa encosta nos centrais para permitir a subida dos laterais. No limite o Fejsa tem carta branca para subir transição defensiva e tentar cortar a bola quando esta chega ao organizador adversário.
      De resto, o Fejsa é para tocar simples para o lado onde temos os laterais a subir. Se sobe toda a gente vai virar passador.
      Claro, isto é o meu ponto de vista, sou tudo menos especialista...

      O que não consigo entender é o porque a equipa desligar. Faz 20 ou 40 minutos agressivos com pressing, linhas altas, toque rápido e depois pára, desliga, sofre apertos de equipas de segundo plano. Não acho que seja qualidade dos jogadores porque já os vimos este ano a jogar MUITO. Treinador tambem já mostrou conseguir arranjar soluções e fazer jogos de grande qualidade (primeira parte em Atenas, jogo contra Ajax).

      Enfim, comentar depois de derrotas nunca é muito produtivo. Só nos resta torcer!!

      Eliminar
    6. Primeiro um disclaimer, nunca joguei futebol a sério e a minha especialização foi voleibol à 20 anos, e estou fora da área desde a faculdade, faço os meus comentários como adepto, com algumas bases (antigas) de metodologia do treino.

      Litmanen, não é subir toda a gente, é ter sempre equilibrio, no futebol total de Cruyff o ideal seria uma polivalencia, se sobe o Fejsa desce alguém. Quando Fejsa não tem capacidade de distribuir jogo ou fazer um passe vertical basta "matar" o Pizzi.

      No SLB se controlas o Pizzi e o Grimaldo vai-se 80% do famoso "fio de jogo", Jonas (para mim um dos melhores jogadores das últimas duas décadas no SLB) está, na minha opinião em baixo de forma, e nunca foi um jogador para aguentar sozinho na frente, é um jogador "cerebral", não um Aboubakar/Mitroglou/Marega para desgastar defesas adversárias no choque, e isso por vezes faz falta.



      Depois perdemos um GR que sozinho não deixava a defesa adversária subir, tinha a capacidade de meter a bola na área adversária, Vlacho é óptimo GR, mas com os pés do Ederson mais ninguém, tinhas a mota do Nélson Semedo na defesa, Não sei se se lembram mas havia Luisão, se não me engano no ano do Tetra esteve lesionado no início, e a defesa sofria golos de cabeça e o diabo a sete até ele voltar e dar estabilidade, Guedes e Renato apesar de jovens na liga estiveram em grande, Guedes marcou um golo que deu uma vitória histórica em Madrid, Lindelof ao lado de um Jardel em forma, até Lindelof marcava de livre.

      Eliminar
    7. Boa análise Paulo Duarte, isto vai ao encontro do que penso, não foram tomadas medidas para corrigir o défice de certas posições.

      Entretanto, a somar a isso tudo, temos o envelhecimento que é normal em toda a gente, e em certos atletas como Luisão, Jardel e Fejas se notou ainda mais porque se foram somando lesões.

      Depois, tivemos em momentos fulcrais e decisivos a lesão de jogadores fundamentais, como Salvio, Krovinovic e Jonas.

      Se somar a saída completamente descabida de Mitroglou deu o resultado que vimos.

      Eu sempre gostei de jogadores como Reinaldo,o chamado na altura cepo, Maniche, o verdadeiro, conhecido pelo tosco, Brian Deane, apelidado de armário de 3 portas, e Mitroglou, por mim apelidado de Nitroglicerina.

      Junta-lhe um Petit, pitbull, um Mozer um Eliseu e outros da mesma igualha e vês uma equipa de Homens, de raça e carácter.

      oO perfil de jogador que o Benfica escolheu para esta época é o que é, e também é um factor a considerar porque qualquer Moreirense parece uma equipa de topo a jogar connosco.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Chakra e Paulo, boas perspectivas.
      Chakra, avançados armario falta o que nos serviu por muitos anos e muitos não gostavam, á imagem de Rui vitória, o grande Cardozo! Nos jogos contra sporting e porto ele estava quase sempre lá.... E em anos como o ano passado em que em 2 derbies que tivemos uma quantidade estúpida de oportunidades é que se nota a falta de um Cardozo, mitro,....

      Eliminar
  14. Esqueci-me da parte do treino, até o culambista de JJ no blog lateral esquerdo já escreveu loas ao trabalho de treino de RV, muito a contra gosto presumo eu. Mas numa equipa em competição de 3 em 3 dias não há muito tempo paras treino e adquirir comportamentos.

    ResponderEliminar
  15. A “crise” do Benfica - assim qualificada por causa das derrotas com o Belenenses e Moreirense (esta por ter sido em casa e com três golos sofridos é agravada com o grau de “crime qualificado”), pelo mau desempenho caseiro contra o Arouca e pela goleada de ontem em Munique -, tem despertado um voraz apetite na imprensa. Basta ver as conferências de imprensa e ler as notícias sobre a fortíssima contestação ao treinador, nalguns casos, cientificamente fundamentada por fotos onde se vêm alguns adeptos acenando com dois objectos brancos (sei lá que merda aquilo é), um em cada uma das mãos (um contestatário passa, assim, a dois contestatários), e outros (dois ou três) com placas toponímicas “Rua Vitória”.

    Não sei quantos benfiquistas querem a saída de Rui Vitória. Não incluo os que, representando uma pequena minoria, contestam sempre o treinador, seja ele qual for, até Guardiola, desde que seja contratado por Vieira. Penso só nos que não são “antis”. Serão milhares, dezenas de milhares, centenas de milhares, milhões? Não sei. Mas sei que todos devemos fazer justiça reconhecendo competência a Rui Vitória e à sua equipa técnica. Os títulos que conquistou, os jovens que lançou e potenciou – dando mais ADN benfiquista e propiciando avultados encaixes financeiros - e os muito bons jogos realizados já esta época são bons argumentos para se aconselhar a não ter memória curta.

    Sou um benfiquista que sofre como qualquer outro, que, por vezes, insulta o treinador e jogadores. Mas, foda-se, neste momento, mais que nunca, TEMOS de estar unidos. E não é estar unidos “só” por que somos do Benfica. É estar unidos porque acreditamos, convictamente, que esta equipa técnica é competente e que não se esgotou aos olhos do plantel.

    No sábado com o Feirense, uma enchente. “Bora lá, caralho”!

    ResponderEliminar
  16. Uma coisa reparei: desde que começaram as " paragens" por causa das selecções o Benfica tem vindo por aí abaixo...

    ResponderEliminar
  17. Penso ter sido no momento que a "Liga proença e a vaca carneiro divulgaram os contratos de Ferreyra e Castillo".
    Na altura fiquei com a ideia que ficou um mau ambiente no ar.
    E é por esta razão que o Benfica, deve passar ao ataque, quem divulgou se foi a andreia couto não teria direito a indemnização compraram o silêncio.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  18. Pior do que o resultado, pior do que a exibição, foi ouvir as declarações do treinador e dos jogadores no fim do jogo e ficar com a impressão de que a mensagem já não passa e que os jogadores já não acreditam no treinador. Para ser sincero, até me parece que já nem o Rui Vitória acredita no Rui Vitória.

    Já tinha ficado com essa ideia com algumas coisas que vi no jogo com o Arouca e ontem essa ideia ficou mais forte. Se for esse o caso, e é um grande SE, não fará sentido insistir na continuidade do Rui Vitória. Por norma, sou contra o despedimento de treinadores durante as épocas - é raríssimo dar bom resultado. Por princípio, defendo o treinador do Benfica até à última réstia de esperança - é assim que entendo o meu dever de adepto. Mas se a relação de confiança treinador/jogadores for quebrada, como me parece que foi, teremos mais a perder com a sua permanência do que com a sua saída.

    Assim sendo, muito a contragosto, mas sempre na defesa do que entendo ser o melhor para o Benfica, sou da opinião que o tempo do Rui Vitória chegou ao fim. (Já agora: Jesus Não!!)

    ResponderEliminar
  19. Os astros parece que se alinham para o RV ser substituído. Se o for agora penso que sairá pela porta grande pois o que ficará na história é ter conseguido 2 títulos de campeão em 3 épocas e ter qualificado sempre a equipa para a Liga dos Campeões. Também há o lado negativo de ter obtido numa época zero pontos da LC e de ter sofrido 2 derrotas com 5 golos. Para o treinador que entre, apanha a equipa na mó de baixo e tem num futuro próximo 3 jogos em casa e um fora para tentar mudar alguma coisa. Isto só pode melhorar.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os astros alinham-se é para o sergio ser tratado pelo senil porko das antas.

      Eliminar
    2. Estás todo contente, Anónimo das 21:51! Deves sentir-te orgulhoso com esta tua resposta! Vá lá confessa!
      Só é pena eu já não ter 7 anos para podermos ter aqui um interessante bate-papo.
      Sérgio.

      Eliminar
    3. Pois não. Pela sua conversa nem 2 deve ter.

      Eliminar
  20. Vi o jogo do principio ao fim e quando sofro goleadas destas o apetite se vai por uns dias,nao foi este o caso de ontem por varias razoes,primeiro porque perdi um ente familiar nestes dias o meu cerebro nao se concentra em nada de jeito,segundo a exibicao contra o Arouca embora com a equipa secundaria nao augurava nada de bom para o Alianza por tanto adivinhava-se este descalabro,muito se tem dito sobre o momento actual do Benfica e respeito todas as opinioes mas muitas descabidas como a minha que penso que os jogadores nao estao com o Vitoria se a direcao entender que o deve despedir eles e que sabem mas se realmente os jogadores nao estao com o treinador o melhor mesmo e ser despedido, nos benfiquistas pensamos sempre no proximo jogo ja vimos algumas vezes nas nossas vidas o Benfica sair airosamnete destas crises de resultados,mas agora caramba os ultimos proximos jogos tem sido sempre pior que os anteriores lixa-se espero mesmo que o proximo contra o Feirense daremos um pontape na crise 4ever.

    ResponderEliminar
  21. Eu sou do BENFICA, por isso, e porque também tudo tem o seu tempo, é assim a vida, neste momento menos bom do meu clube, eu que sou pouco dado a romantismos, muito menos destes da bola, só me apetece dizer: carrega BENFICA! Daqui a uns tempos veremos!

    ResponderEliminar
  22. Nesta tarde, o Filhodaputómetro das TVs portuguesas bateu todos os recordes de nojo na perseguição ao autocarro do Benfica que trazia a Equipa... Bateram que com os cornos na entrada do estacionamento do Estádio onde eram aguardados pela maioria silencosa que não respondeu ao miserável apelo merdiático... Zero! Nem um adepto Benfiquista tiveram para entrevistar...

    Quimirrita, paulocatarro, pedro azedo, ruim bacalhau à Brás, ficaram, literalmente, "a ver autocarro"... Ca FilhosDP! Até o fantasma do Luisão, o tal que devia ter arrumado as botas há meia dúzia de anos, foi ressuscitado para atacar o Benfica...

    ResponderEliminar
  23. ...caro GUACHOS...permite-me voltar...é isso mesmo!!!olho novamente a tua página,e fico feliz por lêr Benfiquismo!!!aqui respira-se democracia de opiniões sem se beliscar o BENFICA!!!aqui discute-se o treinador de bancada que todos temos um pouco!!!aqui podemos ter o sonho de sermos Presidente do BENFICA!!!aqui na tua página podemos escrever o que nos vai na alma!!!aqui na tua página podemos cada um mostrar a maneira de sentir e amar o Benfica!!!aqui na tua página podemos desabafar as mágoas,mas aqui também todos vamos terminar no mesmo pensamento:sabado/domingo/terça/quarta...lá estaremos,na Catedral em casa ou no trabalho...COM O NOSSO QUERIDO BENFICA,INCONDICIONALMENTE!!!bem hajas caro GUACHOS...obrigado por seres!!!BENFICA...(aceita um abraço(Afonso...ps:num destes dias (se me permitires)vou escrever da minha opinião da gestão do Sr Presidente Filipe Vieira,e apontar o meu pensamento do que entendo estar bem ou mal(vou provar que apenas sou do BENFICA),sem contudo ofender as pessoas e principalmente o BENFICA....

    ResponderEliminar
  24. Começo por dizer que estou farto do Rui vitoria contudo hoje escrevo para alertar para a panelinhá que estao a arranjar para safar o grupo global média(jogo-dn-sabado-tsf) o presidente da república já começou a falar do assunto pois a falta de liquidez já obrigou a retardar o pagamento do.subsídio de natal cabe aos benfiquistas apertarem o garrote para falir esta merda de jornalismo não comprar nada deste grupo vai levalos ao abismo financeiro
    Acabo como comecei estou farto do Rui vitoria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá porque o Guachos abriu a porta a alguns valdevinos não quer dizer que tenha que ker comentários de merda.

      Eliminar
  25. Proposta de alteração tática para o Rui Vitória, de um humilde treinador de bancada:

    - 3-5-2

    - Dias - Fejsa - Jardel

    - Sálvio - Pizzi - Gabriel - Krovinovic - Cérvi

    - Jonas - Seferovic

    ResponderEliminar
  26. Ó minha senhora,
    Se estivesse minimamente atenta e soubesse ler nas entrelinhas nem sequer questionaria a idade do sr. Guachos versus a sua! Provavelmente, serei eu que estarei enganado ao dar 85 anos de idade à excelentíssima senhora e 32 ao autor deste blogue? Ou 90 versus 25?

    E já agora dizer-lhe que quanto aos talibãs há uma corja deles a rondar a Luz.
    Talibãs? Há, há e há que correr com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor é que está desatento! Não questionei a idade do Sr. Guachos, que julgo ser igual à minha, e sim do Sr. Afonso. Leia melhor se faz favor.

      Eliminar
    2. ...marley 29/Nov./18(15:05h)...pelo meu lado vem de carrinho!!!provavelmente anda distraída(o)!!!não caí aqui por acaso,ou conveniência!!!se efectivamente está incomodada(o) com os meus comentários,não basta ser superficial,é de bom tom que os desmonte para contrapor os meus argumentos!!!passe bem(Afonso...

      Eliminar
  27. E pronto.. está feito!!!
    Em 4 semanas, depois de uma vitória ao porto em casa, conseguiram o que queriam.
    Um caso de estudo, mexeram com a cabecinha de milhoes de Benfiquistas.
    O próximo a sair, Luis Filipe Vieira.
    Preparem-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece isso! O Vieira só sai com eleições, e eleições só daqui a 2 anos. E vai ganhá-las, apesar da maçonaria estar a mover-se nos bastidores já há alguma tempo, algo que eu só percebi há pouco tempo.
      O ataque de membros da jurisprudência, dominada pela maçonaria, ao Benfica, com casos provocados e criados dentro da jurisprudência não acontece por acaso. Sabemos de onde veio. Ainda não nos esquecemos do que aconteceu com o Apito Dourado, como a investigação foi sabotada e como perdoaram a prisão aos criminosos. Sabemos o que fizeram e temos os nomes de quem o fez.

      Agora temos os lagartos todos contentes a comentar nas televisões, só se vêem lagartos a comentar, ganharam o campeonato deles, tentando passar a mensagem que o Benfica está num descalabro. Não está. Não é por se substituir o treinador do futebol principal que o clube está em descalabro.
      Bruno Lage está a fazer um bom trabalho na equipa B, que sem algumas arbitragens escandalosas, estaria à frente.

      Quem está em descalabro e vai continuar, que eles tentam desesperadamente esconder, são os dragartos, que estão todos falidos, sem dinheiro para investir, para pagar salários e obrigados a diminuir os custos de pessoal. Para diminuir os salários de pessoal têm obrigatoriamente de despedir atletas. É de isso que tentam desviar as atenções.

      Por isso, aqueles que esperam que Vieira saia, bem podem tirar os cavalinhos da chuva.

      Eliminar
  28. Todos temos direito a opinar, julgo que se o Rui Vitória for afastado toda a estratégia do futuro vai cair e vai dar razão a quem destruir o BENFICA. Nunca vi os paineleiros e a merda da comunicação em geral a querer o bem do Benfica, bem antes pelo contrário, só falta um benfiquista dar um peido na Luz para clamaram aos quatro ventos que houve um ataque quimico.
    O BENFICA deve passar ao ataque.
    - Posto isto o BENFICA deve-se fechar, e proibir o grupo cofina, imprensa e global média e média capital de entrar nas instalações do Benfica, e que se vão queixar á ACS.
    - Exigir tratamento igual, o dr. Paulo Gonçalves já devia ter solicitado à CNPD a intervenção e saber se a procuradoria geral da república já comunicou que foi alvo de violação, pois de acordo com a lei a isso está obrigada, que medidas foram tomadas, que investigação está em curso; Já passaram muito mais de 72 horas;
    O jorge jesus foi importante na altura, na minha opinião não fez melhor que o Rui Vitória e fez-me engolir alguns sapos.
    VIVA O BENFICA, FORTE E ÚNIDO!
    E.Santos

    ResponderEliminar
  29. Enquanto não for oficial, para mim Rui Vitória é o treinador do Benfica. É uma questão de princípio. Se se confirmar a sua saída, que se a faça com toda a dignidade do mundo – comporte isso o que comportar. Rui Vitória merece-o, como grande treinador que é e como Homem. Com agá grande.

    Conto, também, que a decisão tenha sido competente e que todas as ponderações tenham sido, meticulosamente, feitas. Que o risco de erro seja mínimo, quer na decisão da saída, quer na da escolha do novo treinador. Não espero outra coisa de alguém que considero o melhor Presidente da história do Benfica.

    Eu sou do Benfica. E assim continuarei!

    ResponderEliminar
  30. Até aqui no blogue se percebe a dinâmica das massas.
    Quando o Benfica foi tetra campeão os posts do Guachos tinham pouquíssimos comentários, agora que o Benfica passa um mau bocado ate se estorvam para aparecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não costumas aparecer em períodos de acalmia...

      Eliminar
    2. Um dos piores defeitos do Homem é a Ingratidão. Colocar em CAUSA esta Direção,logo esta!!..Q falta de memória..
      SLB FOREVER!!!
      jota

      Eliminar
  31. Quem fala que 'o Benfica está em crise' está, do meu ponto de vista, a laborar num erro crasso. O mais ajustado à situação deveria ser que a equipa principal de futebol masculino está a atravessar um período mau; de exibições e de resultados. Ao contrário do clube de Contumil que cada vez mais está reduzido praticamente ao futebol e aos batráquios que (pelas razões que se conhecem) ainda é por ora competitivo em algumas modalidades, o Benfica está pujante nas outras várias vertentes.
    Sabe-se que estas fases negativas surgem quando menos se espera, e apesar de conhecer alguma coisa de balneários, não me atrevo a debitar teorias pois isso seria pura e simplesmente especular. Não o farei, apelando para que a estrutura mais directamente envolvida saiba analisar a situação de forma serena e ponderada tomando as resoluções mais ajustadas pois é nestas alturas que se vêem os verdadeiros líderes.
    Posto isto estou convicto que daremos a volta por cima a começar já no Sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário, Manuel.
      Talvez não seja no Sábado que damos a volta. Talvez nem seja nesta época.
      Mas um mau momento - mesmo um mau ano - não é uma crise. Uma crise é algo complexo, sem solução evidente, com repercussões a longo prazo.

      O Benfica atravessa um mau momento.
      O Sporting está em crise. Financeira (liquidez) económica (capitais próprios) e desportiva (15 ou lá que raio anos sem vencer).
      O Porto está em crise. Financeira (sob a égide do Fair play financeiro, sem capacidade para renovar contratos), económica (sistematicamente a descontrolar a sua estrutura de custos, sem proveitos operacionais à altura dos custos). E até desportivamente, tendo vencido 1 só título em 5 anos.

      Isto sem falar nas modalidades amadoras e de pavilhão.
      No longo prazo... só há dois clubes de topo saudáveis em Portugal. O Benfica e o Braga.

      Eliminar
  32. Estou em viagem e não conheço os detalhes, nem me interessa. Dou mais importância à afirmação/constatação de que o Benfica não é dirigido de fora para dentro, sejam eles imprensa e redes sociais. É o que de mais importante retiro destes últimos insanos dias.
    Já agora, há blogues e blogueiros que se soubessem o que é vergonha deviam sentir-se envergonhados e não debitar merda durante tempos e tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a insanidade não foi criada de fora para dentro.
      Não veio das redes sociais nem da imprensa.

      Eliminar
    2. Não? Ora bem, então diz-nos a origem interna dessa insanidade.
      Se queres dizer com isso que esta rábula a que assistimos era dispensável e que LFV poderia atempadamente ter-lhe posto cobro, é possível, não sei, porque o mundo do futebol é bem estranho.
      Agora que a imprensa e blogs ditos afectos do clube anunciaram com pompa e circunstância a saída de RV e hoje foderam-se, porque afinal o homem é, ao que me consta, o actual treinador do Benfica, ou não? é inequívoco, ou também não?
      Dito isto, quem tem legitimidade para tomar as decisões, porque foi eleito para tal, foi quem tomou a decisão de prosseguir com RV e não os blogueiros ou a imprensa.

      Eliminar
    3. A insanidade é criada de fora para dentro. Porque estão interessados em dividir o Benfica.

      Os lagartos há dezenas que anos que "controlam" o Benfica com uma central de informação. Têm um acervo de "files" com "casos" e excertos de jornais que usam para atacar o Benfica quando lhes convém.
      Acham que arranjam toda a informação no Google? Impossível.

      Tem milhares de anos o "dividir para reinar".
      Estratégia utilizada pelo Capo de Palermo quando quis atacar o Benfica.

      Hoje temos blogues benfiquistas que acolhem pessoas que andam há anos - eu ando nisto há 10 anos e são sempre os mesmos - para atacar o presidente, que é o mesmo, e o clube.
      Passam o tempo, todos os dias, em todos os posts, a atacar o Benfica, Vieira, o treinador e jogadores, com a mesma cartilha.
      Dou alguns nomes,

      Águia preocupada, Alerta Vermelho, Kafka (idiota e doente), Papoila (bipolar), Coluna (psicótico), Ricardo do Ontem (panasca frustrado), Jota Pê (lagarto), Shadows (taliban e anti Vieirista primário), Red Moon (emigrado bipolar), José Ramalhete (anti Vieira primário), Viriato (velho taliban), POC, Albuquerque (grande Hater), Gus (lagarto), Benfiquista de Gaia (fruteiro doente mental), MG (benfiquista taliban), redwing (jihadista e taliban), Harvey Dent (taliban), RG (taliban),Otar You (hater do vieira),
      John Billy (Taliban), Sísifo, Philippe, Benfica Live, Benfiquista Primário, Benfiquista a Sério, Mar Vermelho, Jorgen80, Nickles,
      Eusébio + 10 (emigrantes), moleculasdeamor (larila doente), etc., etc.

      Aqui 30, mas são muitos mais.

      Há centenas de infiltrados pagos pelas suas empresas de comunicação.

      Uns vão e vêm, outros são assíduos diários. São estes imbecis que dão os clicks que fazem o NGB. Depois temos blogues que fazem o trabalho sujo dos inimigos, Eusébio+10, Papoila, Ontem vi-te, etc.

      Porque querem dividir o Benfica? Porque o Benfica sendo o clube maior só assim conseguem mais facilmente ganhar e impedir o Benfica de crescer e de ganhar.

      Não conseguindo vencer-nos com essa estratégia - ganhámos o tetra muitos troféus, não se esqueçam - cada vez mais desesperados e falidos, roubaram 10 anos de emails do Benfica e com isso montaram uma campanha nacional e internacional de difamação, de mentira e de manipulação da opinião púbica, acusando falsamente o Benfica de corrupção, conseguindo reverter o sentimento e a boa imagem que o Benfica possui.
      Não apenas cá dentro mas também lá fora.

      A campanha miserável que fizemos o ano passado na Europa não tem nada a ver com a incompetência do treinador, como os idiotas acreditam, mais com a campanha de difamação e mentira que chegou aos ouvidos dos dirigentes europeus. Sofremos por isso retaliação a nível de arbitragens. As pessoas que os fruteiros possuem dentro da UEFA fizeram também o seu papel.
      Reparem que não é apenas a equipa sénior que sofre mas também os miúdos sub-19.

      Tiveram e têm ainda a ajuda da CS portuguesa e da jurisprudência que é comandada há muitos anos pela maçonaria, a mesma organização que safou o Porto de descer e os seus dirigentes de serem presos. Apesar de todas as provas que existem.
      Os testas de ferro inseridos na jurisprudência conseguiram criar casos que até agora se têm provado falsos, tentando assim dividir, criar instabilidade na massa de adeptos, sujar o nome do Benfica, tentando afugentar os investidores, enquanto apontam as baterias ao presidente que eles andam há anos, desde 2009, a tentar derrubar.

      Agora arrebanharam um mação na pessoa de RGS que tentam usar como testa de ferro da maçonaria que, olhando o Benfica como um fruto apetecido, com finanças cada vez mais fortes e um futuro brilhante, querem usá-lo como todas as outras instituição onde se meteram, um oásis onde se possam infiltrar e oferecer tachos aos seus membros.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    4. "a imprensa e blogs (...) foderam-se, porque afinal o homem é treinador do Benfica"

      Quem se fodeu foram os dirigentes da SAD que foram a uma reunião onde foi decidido o despedimento do treinador e depois de "uma luz que me deu" o presidente fez tábua rasa da decisão tomada nessa reunião.

      Quem se fodeu foi o futebol do Benfica.

      Quem se fodeu fomos nós, sócios e adeptos, que nos preocupamos e não recebemos 1 cêntimo, ao contrário dessa gente toda.

      Eliminar
    5. Pois, anónimo, se te sentes fodido, se sentes que é esse o teu problema, há que lidar!
      Da minha parte, meu caro, prefiro dar tempo ao tempo e não entrar em histerias.

      Eliminar
  33. Alguém viu ontem o desempenho de André Ventura no canalhadas da manhã? Incrível. Onde teria ele ido buscar aquelas notícias bombásticas(Rui Faria e/ou Luis Castro) e em primeiríssima mão, em que até o Freitas o desmente em directo relativamente ao pretenso contacto já mantido com Rui Faria, via Mourinho? Desconfio que lhe colocam algumas cascas de banana de propósito para o rapaz se espalhar.... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André aVentura é mais uma estrela decadente que ganhou brilho em função da javardeira que é a nova comunicação social. A reboque da CMTV e do Benfica, ganhou protagonismo. Depois tentou protagonismo político. Agora tem um partido próprio.
      É apenas mais um megalómano narcisista, tipo BdC, Bolsonaro, Le Pen. Não tem fontes de jeito, nem nada onde basear a sua opinião e os supostos factos que apregoa.
      Não tem escrúpulos e é capaz de afirmar qualquer coisa, desde que isso aumente a sua visibilidade.

      Só espero que fique longe, longe do clube.

      Eliminar
    2. É uma suspeita fundamentada...e se for o caso , " chapeau !" , bem visto ! Gostaria de pensar o mesmo do
      que vimos e ouvimos acerca do " despedimento " do RV ! Terá sido uma bisca deixada cair de propósito para a cofina emprenhar pelos ouvidos como o fez ? ( hipótese A ) Ou ...terá sido um explorar pela mesma cofina de uma afirmação inocente e ingénua de LFV acerca do Cruijff da Reboleira ( agora Guardiola das Arábias ) em entrevista TV entre Amsterdam e...o Grupo Excursionista de Belem ? De qualquer modo , o que
      se seguiu é aterrador , e não so´no que se refere ao futebol , pois quem ligou por acaso a Tv ontem assistiu a uma manipulação e desinformação que dão que pensar...de um NADA se faz um tudo ! Assim : diz
      o Futre ( que triste figura , meu Deus ! ) " não me admiro que RV tenha posto o lugar à disposição " ;
      diz o gordalhufo : RV fora do Benfica ; passa em pé de página : RV demitido ; diz o moderador - podemos garantir ( " é certinho ,certinho , que JJ é o próximo treinador do SLB ") , e por aí fora...se se mente e manipula assim acerca da bola , o que não será acerca de outros temas , pensará o publico ...e é aí mesmo que quero chegar : A QUEM INTERESSA O DESCRÉDITO GENERALIZADO DA " INFORMAÇÃO " VEICULADA PELO GRUPO COFINA ? Politica ? Finança ? Justiça ?

      Eliminar
  34. Nao apareco muitas vezes porque reconheco nao ter a capacidade de explanar as situacoes como a maioria que aqui escreve.
    Sou confessa admiradora do Guachos e ja agora do Jose M Antunes, revejo-me nas suas palavras e procuro nos seus textos a força que falta a muitos benfiquistas. DEFENDER O BENFICA sempre!!!
    Sofro quando nao ganhamos mas nao aceito que ninguem ataque o meu(nosso Benfica. Por isso tenho bloqueado os canais da sic noticias, tvi24, e principalmente do "canalhadas".
    Hoje nos cafes assisti nos varios canais a uma pouca vergonha desta nojenta cs...
    Jornalistas a fazerem afirmaçoes como sabendo tudo aquilo que se passava dentro do Benfica ...-
    foi demitido...dimitiu-se...foi substituido interinamente... nomes de possiveis treinadores...dizerem como ia ser o plano para a vinda do "traidor" jj...
    E digo de todo o coraçao JJ NUNCA MAIS!!!!
    E aceder a alguns blogs que se dizem de benfiquistas??? mas o que la escrevem num momento destes e o que os nossos adversarios e a cs querem...dividir para reinar....
    E agora aparece outro putativo candidato a apresentar um programa da treta....novidades??? so a de retirar votos aos socios com mais anos (que nao mais velhos) e as Casas do Benfica...

    Nao sei o que o Presidente Luis Filipe Vieira vai dizer....
    Para mim devia falar diretamente para os benfiquistas e mandar a cs para a "mer.."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosário

      Deixe-me dizer-lhe que mais importante do que a forma como se explana é o benfiquismo de que você dá mostras na defesa daquilo em que acredita, que é ser BENFICA 👍

      Eliminar
    2. Rosário,

      independentemente das suas opiniões que nunca deixe de as defender, cada Benfiquista tem uma visão do clube, não se coíba de a expor.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  35. E assim assistimos a uma chicotada psicológica sem mudar de treinador. E, ao contrário da maior parte das pessoas, eu penso que deste modo temos muito mais hipóteses de vencer o campeonato. Mas admito que estava completamente convencido de que o RV seria despedido. E na cabeça do LFV foi mesmo despedido. Mas quando o LFV começou a pensar em qual seria o melhor treinador disponível para colocar agora à frente da equipa, chegou à conclusão de que era RV. Vai ficar até final da época.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  36. Com a decisão de Vieira nasceu uma nova tese: “Vieira ficou “ancorado” a Rui Vitória”. Com ela defendem que se o Benfica não tiver resultados desportivos Vieira cairá com Vitória.

    Percebem-se-lhes as razões. O Benfica de Vieira anda muito à frente, no médio longo prazo – contrariamente ao que diz o patético Gomes da Silva – irá consolidar-se como clube hegemónico.

    Contudo, eles têm um problema. Os arguentes que irão confrontar a tese são os sócios do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ouvi essa alarvidade, por essa lógica no final dos campeonatos 2 dos 3 grandes mudavam de presidente pois não conquistaram o título. Exceptuando o sapo que todos os dias se tem que apresentar na esquadra que ganhou 4 títulos na secretaria para juntar aos outros 2000(0) que conseguiu nos seus mandatos.

      Alguém tem falado da auditoria forense das contas dos sapos?

      Eliminar
  37. "Foi uma luz que me deu". E é esta a frase que vai ser cavalgada até à exaustão nos próximos tempos. Convém lembrar que a decisão foi a de manter RV. E foi tornar público que RV ficará até final da época (atenção final da época é diferente de final de contrato) ou até ao momento que aconteça algum desastre. Ou seja, esta decisão não é irreversível. Só o despedimento de RV seria irreversível. O que o LFV fez foi ganhar tempo e deixar bem vincado que quem decide os timings das decisões é ele. O Benfica terá pela frente a Liga Europa e está bem dentro de todas as outras competições. E qual o treinador que viria substituir o RV? O JJ não está acessível (independentemente dos anti-corpos que tem) e o Leonardo Jardim já disse que não volta para Portugal. O LFV peca por ser por vezes muito voluntarioso e aquela frase saiu-lhe mal. De modo racional, ele não tinha alternativa. Despedir o treinador é fácil; encontrar um melhor é bem mais difícil.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  38. O MAIOR EXEMPLO DA FALTA DE VERGONHA: COMO É QUE UM GEBO DESTES PODE ESCREVER O ÚLTIMO PARÁGRAFO??? Um gebo que fugiu para a Galiza para não ser preso. METE NOJO OUVIR ESTE GEBO. «PÕEM-SE EM BICOS DE PÉS PORQUE GANHARAM MEIA DÚZIA DE CAMPEONATOS»
    FC PORTO 14:10
    Por Redação
    No texto que assina na edição de dezembro da revista Dragões, Pinto da Costa destaca o sucesso da equipa em termos internacionais, com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, aproveitando para lançar farpas ao Benfica.

    «Que ninguém fique com dúvidas, o FC Porto é o único clube português com dimensão internacional, o que tem regularmente conquistado títulos internacionais e o que tem prestigiado o nosso futebol. Não se trata de uma opinião de um qualquer cartilheiro, trata-se de matéria factual, o resto é conversa da treta», começa por referir o presidente dos dragões, que volta novamente ao ataque ao falar do recente aniversário do Estádio do Dragão:

    «Não me canso de repetir que nesta década e meia de Estádio do Dragão fomos campeões europeus, mundiais, vencemos uma Liga Europa, nove campeonatos nacionais e dá vontade de rir ver outros a porem-se em bicos de pés, porque no mesmo período ganharam meia dúzia de campeonatos, alguns atualmente sob investigação.» E OS TEUS FORAM GANHOS COMO??? COM GUARDA REDES E DEFESAS A PASSAREM BOLAS E SOARES AMEAÇADO DIAS A DAR VITÓRIAS IMPOSSÍVEIS E ATÉ COM AS RACHAS DO CAMPO. Tem vergonha na cara porque já tens idade.

    ResponderEliminar
  39. Mas senti vergonha anteontem ao ver o lagarto na abola tv a não conseguir disfarçar o seu sorriso e contentamento pela namorada das madeixas poder voltar a portugal. Já tinha o descaramento de dizer que este era o plantel ideal para JJ. Caputa de lata.

    Guachos o outro comentário era mesmo assim, foi a minha reação ao ler do despedimento de RV

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.