sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Obrigado manos!

Paulo Gonçalves está acusado de meter umas cunhas para ter acesso a um tipo de informação que a maior parte da comunicação social obtém da mesma forma, chamando-lhe "fontes fidedignas". Não comprou árbitros, não depositou dinheiro nas suas contas, não lhes proporcionou aconselhamento matrimonial, não lhes ofereceu putas e férias à borla pagas pelo seu clube, não foi caçado - apesar das buscas diárias da PJ ao seu local de trabalho - com dinheiro vivo no seu gabinete, destinado a comprar equipas e jogadores adversários, não obteve vantagens desportivas, não foi avisado por uma toupeira da PJ antecipando a sua fuga para Vigo...nada. Terá metido umas cunhas para tentar saber o que a merda de comunicação social desportiva que temos (MDCSDQT) sabia com demasiada antecipação!

Declarando-se “chocado” peido da Costa deu três bufas no focinho do funcionário do ano, o indigente, caloteiro, compulsivo mentiroso, mau carácter, arguido Francisco traques, reencaminhando um e-mail (truncado) do Benfica à ex-deputada Gomes, para continuar a marrar com o Benfica, ligou o GPS da Rua da Madalena e partiu à desfilada para Vigo. O macaco madureira, aludindo a queda das twin towers, ficou tão alarmado com o declínio da justiça portuguesa que resolveu assaltar mais duas bombas de gasolina e roubar três estações de serviço, antes de arrancar aflito para o campo Coimbra da Mota, mesmo a tempo de evitar outra derrocada fatal! O clube da fruta, relembrando que o «E-Toupeira chega a julgamento com o banco dos réus desfalcado» correu a meter de lado outra parcela de 784 mil euros para pagar dividas (que não constam no relatório e contas) ao Estoril Praia, no intervalo do próximo jogo mais comprido da história mundial.

Os batráquios do alvalixo, em modo Paulo Cristóvão e André Cashball, revelaram-se "perplexos", garantindo continuar "a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência" dispondo a Paulo Gonçalves os "dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República e o juiz-desembargador” que o presidente Vagandas informou dispostos a "fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting".

Especialistas da especialidade, comentadores e demais paineleiros encornados, alinharam pela mesma diarreia mental, sentindo-se quase tão lesados como o António Simões se sentiu após os 10-0 do Benfica ao Nacional da Madeira! Compreende-se. Esperavam um Xistra de saias e saiu-lhes uma magistrada sem palas nem avenças. Recorrendo para o VAR, em vez de Fábio Veríssimo deram de caras com a lei!

E quem é o grande ídolo de toda esta maralha? O pirata Rui Pinto, que invadiu a correspondência privada de magistrados do Ministério Público, elementos da Administração Interna, PSP, escritórios de advogados, de clubes, jogadores, médicos, empresários! Paulo Gonçalves, por sua conta e risco, terá oferecido umas camisolas e uns bilhetes para consultar uns processos que (quase) toda a gente tinha acesso. Benfica para a segunda liga, escândalo Nacional, buscas da PJ, e a grandessíssima meretriz que teve a desdita de os parir.

Na apresentação da selecção portuguesa, realizada na tribuna de honra do Estádio Nacional, o atleta do Benfica, Pedro Pablo Pichardo chegou atrasado à cerimónia de apresentação por causa de mais um inopinado controlo antidoping. "É melhor assim, para verem que estou bem limpo. Já são para aí umas 15 vezes só este ano. Vão ao local onde treino, a minha casa, às seis da manhã"…15 vezes! Quantas vezes foram controlados o Nelson Évora, o Bruno Fernandes e o Marega no mesmo período de tempo?

«O FC Porto é o FC Porto e o jogo na Luz foi a prova». Eu é que não podia concordar mais com este Raul meio reles. Cabe ao Benfica perceber e anular esta esperada (única) maneira de estar. Eles são apenas aquilo. Arruaça, má criação, amarelinha e...mais nada.

Sapo a ser sapo! Salgado Zenha (i)responsável pela área financeira: 
«Os rivais perderam alguns dos melhores jogadores e o Sporting reforçou-se»

«Ana Gomes ouvida como arguida em processo por difamação movido por Aguiar-Branco». 
Agora já sem a imunidade diplomática, o melhor é arranjar umas compressas frescas para meter debaixo do enorme rabo. Nos próximos tempos é natural que venha a passar mais tempo sentada no banco dos réus do que a tentar arranjar mais tachos para a filha.

Coisas boas do futebol! A conferência de imprensa, de hoje, do mano Bruno Lage...
Um compêndio da arte de bem comunicar, de ensinar e de deixar a MDCSDQT no seu devido lugar. Que de tão rasteirinha até dói!

Bruno Fernandes melhor médio do mês de Agosto, Pizzi melhor jogador do mesmo mês. Incoerência, ou não, da liga do rolha, sobra a certeza de que os jogadores da bola...e a bola, são mesmo o melhor do mundo da bola. Reacção de Bruno Fernandes ao prémio atribuído a Pizzi; "Mereces craque".  Resposta de Pizzi que noutras ocasiões já tinha elogiado o rival. "Obrigado mano! Estamos juntos craque".

39 comentários:

  1. Parabens Guachos por mais este texto genial!!

    Queria salientar a troca de mensagens entre o Pizzi e o Bruno Fernandes. Isto é que deveria ser uma noticia em destaque e não a bosta que a MDCSQT faz.

    Aproveito também para perguntar se alguem sabe quem está por detrás da criação da Rádio Estádio. Tendo em conta que foi criada na mesma altura do canal 11, será que tem a ver com a FPF?
    É que tenho ouvido essa estação de rádio pontualmente e aquilo tresanda a corruptos.

    Rumo ao 38

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa radio.pertence ao atrasado mental do Burro Paspalho vulgo bruno c. carvalho.

      Eliminar
    2. Sendo assim acho que urge criar a rádio Benfica. Cada vez mais existem rádios dos anti. E esta rádio estádio sendo desse Bruno Carvalho demonstra bem as pretensões dessa figura.

      Eliminar
  2. Ontem a ver a quinta na bolha tv deu-me algum gozo rever a azia do Litos "o que é que eu digo a meu filho que está lá em casa", menos piada tem a azia semanal do Diamantino, ele é os métodos novos de treino, que antigamente é que era bom, ele é a nova nomenclatura, lá está, antigamente... ele é o Benfica e as jogadas de bastidores... dá a sensação que queria algum tacho no clube e ele lhe fugiu.

    Piada também teve o Serpa a certa altura ao nomear os bons jogadores da seleção esquivar-se ao Félix... está a ser difícil digerir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou aqui da zona ,e digo-te que acerca do Diamantino , ACERTÁSTE EM CHEIO. É verdade que ele foi sempre , digamos , irreverente...mas comportar-se como ele o faz , ele que Capitaneou o Benfica várias vezes , revela uma componente que só a psiquiatria poderá explicar. Nos seus comentários Televisivos, revela sempre ser...do contra, nem se sabe bem o porquê de tanta azia. ( O Alvaro alinha pelo mesmo diapasão!) O Benfica , é certo, não pode dar abrigo a todos os que o representaram. Se queriam ser Treinadores no Seixal , ambos têm dado provas bastante mediocres das suas capacidades...É pena , mas é a vida.(Além disso não me consta que eles tenham consentido ao Benfica, enquanto jogadores, condições especiais em matéria de ordenados, quando representaram o Clube.)

      Eliminar
  3. Mais um excelente texto cheio de verdades duras com humor do mais refinado que há! Parabéns e continuem a defender o nosso Benfica sem ofender ninguém, mas dizendo tudo o que há para dizer! Só assim nos diferenciamos dos complexados do Norte e da lagartada!

    ResponderEliminar
  4. Boa malha Guachos, só tu para meteres ordem nesta bagunçada!

    ResponderEliminar
  5. Dasse..... Bota prá bateira. Assim dá gosto ler.

    ResponderEliminar
  6. É tão bom o texto como verdadeiro,mas é claro que os da fruta e os rastejantes não concordarão com nada disto,porque a doutrina deles é outra:a de dizerem mal do Benfica!!

    ResponderEliminar
  7. Li e remoí essa notícia, pela manhãzinha, do Pablo Pichardo ter sido inopinadamente controlado pela vampiros da ADOP. Mas a notícia, para além da revolta calada que me criou, não me esclareceu se essas "inopinadas" visitas acontecem ou também aconteceram por exemplo ao Nelson Évora, já que falamos de atletismo. Era bom que se esclarecesse o "povo" que é para não se criarem fantasmas de que ao Benfica há mesmo política de perseguição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje de manhã fui confrontado em esta noticia:

      "Além dos conhecidos casos de Pepe, Marega e Romário Baró, Sérgio Conceição revelou que Zé Luís também está a contas com problemas físicos, por isso em dúvida para a partida deste domingo com o Portimonense, no Algarve."

      Veio-me à cabeça imediatamente, está difícil ao Puga limpar a droga que lhes meteu no bucho para o nosso jogo (Retirar o Baró disto).
      Jà aqui tinha dito que Pepe, Marega e José Luis estavam dopados no jogo que fizeram connosco. Por isso, e apenas por isso, ganharam. Não é teoria da conspiração nem é processo de intenções, é fruto de observações repetidas ao longo de mais de 30 anos. Com contornos semelhantes. É observável a olhos nus para quem está atento e nota os pequenos sinais que são detectáveis.

      Observamos todos os anos a mesma coisa. Um "dejá vu" constante e repetido. Apenas a ocasião e a data mudam.
      Mas sempre logo antes ou durante a paragem das competições. Nunca falha!!
      E desta vez suspeito, não tenho a certeza, que devem ter alguém que os avisa.

      Eliminar
    2. Avisa dos controlos, naturalmente!!

      Eliminar
    3. Hoje, em Portimão, mais um jogo treino dos corruptos, a resolver pela inacção da equipa irmã do Algarve, por um azar de jogador amigo ou pela equipa de Apintagem...

      Eliminar
  8. «Os rivais perderam alguns dos melhores jogadores e o Sporting reforçou-se»

    Espera, o Félix e o Jonas eram dos "melhores jogadores"? Então o Felix não e(ra) um flop, produto do marketing benfiquista?

    ResponderEliminar
  9. Texto arrasador. Vai tudo a eito.

    E sabes que mais, Guachos? Os corruptos vão encostar no PorcoB, o Porquimonense.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como????

      Mais depressa aparecia o Cadorin a jogar e a fazer um penalty contra o Portimonense.

      Eliminar
    2. Alguma esperança na "intervenção" das casas de apostas...

      Eliminar
  10. O Serpa está a contribuir para que só veja o jornal a Bola com o olho do brunalgas...Benfica, aposta no jornal O Benfica com saída bissemanal...

    ResponderEliminar
  11. Cada texto, um hino de Benfiquismo e de como se chamam os bois pelos nomes. Sim bois. Parabéns. Director de comunicação já.

    ResponderEliminar
  12. Este é para mandar encaixilhar!!!!

    ResponderEliminar
  13. Ah, grande Guachos, que post espetacular, não tirava nem vírgulas nem pontos. Espero é que alguém da estrutura o leia, espero que seja feito algo mais do que apenas uma "Chama Imensa" ou umas "Lanças Apontadas" em modo privado, pois só os benfiquistas pagantes têm acesso a essa informação. O Benfica tem capacidade para fazer mais e muito melhor que a merda de comunicados dos osgas e o verborrear do fugitivo de Vigo.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  14. EUSÉBIO, SEMPRE!
    Ao cuidado de um qualquer “anónimo” e de RUI PEDRO BRÁS, nascido em 1978 e que nunca viu jogar Eusébio ao vivo.

    “Não obstante eu ser benfiquista?!? e por isso venerar?!? Eusébio, o facto é que, de forma factual?!?, o Ronaldo é já o maior jogador português de todos os tempos. É certo que Eusébio não desfrutou das condições de Ronaldo, nem jogou no Real Madrid/Man Utd e Juventus, mas o certo é que o Ronaldo ganhou 5 ligas dos campeões. Não foram duas, foram 5, sendo melhor marcador da champions league durante 5 ou 6 anos seguidos. E ganhou 5 bolas de ouro. Está no Olimpo, tal como Eusébio, mas já num patamar superior. E não sou menos benfiquista?!? por reconhecer isto.” – anónimo.


    Sr. anónimo e sr. Rui Pedro Brás, vamos contraditar as vossas teorias.


    1- DIZ QUE RONALDO GANHOU CINCO LIGAS DOS CAMPEÕES

    Ganhou ele como ganhou o Sérgio Ramos ou qualquer outro jogador suplente do Real Madrid não utilizado. Ronaldo beneficiou de estar no sítio certo à hora certa.

    Nessas finais, em nenhuma delas ele foi o melhor jogador.

    O Eusébio ganhou uma mas podia ter também cinco TCCE's. Vamos explicar porque não ganhou cinco:

    Benfica, 3 – Barcelona, 2

    Ele já fazia parte do plantel mas não jogou, porque houve aquelas dificuldades de inscrição.

    Benfica, 5 - Real Madrid, 3

    Jogou, ganhou e foi o melhor jogador com dois golos.

    Benfica, 1- AC Milan, 2

    Não ganhou porque o SLB foi prejudicado pelos regulamentos da época.

    “Lesão de Coluna hipoteca «tri» do Benfica, em 1963.

    Uma entrada dura sobre o “capitão” Coluna, bem cedo, terá inviabilizado a possibilidade de o Benfica conquistar em Wembley, face ao AC Milan (1-2), o terceiro título europeu de futebol consecutivo, numa altura em que ainda não eram permitidas substituições”.

    Benfica, 0 - Inter de Milão, 1

    Não ganhou porque a final foi em Milão.

    ResponderEliminar
  15. Porque os italianos encharcaram o campo de água, já de si encharcado pela chuva e porque mais uma vez o Benfica ficou a jogar com dez, por lesão do guarda-redes Costa Pereira.

    Numa altura em que não havia substituições e onde a imprensa relatou: “No final, o Benfica, com 10 jogadores, saiu do estádio ovacionado pelo público, enquanto os dirigentes da UEFA nem se aproximaram dos Portugueses, entregando a Coluna todas as medalhas a que eles tinham direito (deve ter havido jogadinha de bastidores).

    Sentido com este gesto, o presidente Adolfo Vieira de Brito concede o prémio de vitória aos jogadores (40 contos para cada) e paga do seu bolso uma réplica da Taça dos Campeões com dedicatória dirigida à UEFA, que colocou o Inter a jogar em casa”.

    E lá voou mais uma Taça.

    Se no lugar do Benfica estivesse o Real Madrid isto aconteceria?

    Portugal era um país odiado e perseguido por ter um regime fascista.

    Se a grande equipa do Benfica fosse da Alemanha ou Inglaterra o SLB teria ganho todas as Taças dos campeões que perdeu.

    Benfica, 1 - Manchester United, 4 (1-1 no tempo regulamentar).

    Mais uma final que Eusébio jogou e perdeu porque foi jogada em Londres, Inglaterra e porque Eusébio falhou um golo isolado, coisa que nunca acontecia, mas lembrar que Eusébio jogou lesionado e foi impiedosamente marcado por um fascínora de nome Nobby Stiles, que hoje, à luz da disciplina de jogo, estaria no olho da rua à segunda falta que fez. Ronaldo quer se queira, quer não, foi sempre poupado a essa violência gratuita e muito protegido pelos árbitros.

    “O Benfica quase teve a chance de vencer o jogo perto do final do tempo normal, mas o goleiro Alex Stepney fez uma defesa estratosférica e crucial num remate de Eusébio".



    Resumindo.

    Eusébio, a jogar numa equipa portuguesa, esteve perto de ganhar CINCO TCCE’s.

    Jogou numa altura em que não havia substituições.

    Se Ronaldo tivesse jogado sempre no Sporting teria ganho alguma Taça dos Campeões?

    E se Eusébio tivesse jogado sempre no Real Madrid quantas teria ganho?

    Se calhar, todas!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço apenas uma ligeira correção: quatro taças dos clubes campeões europeus, pois na primeira vitória, o Eusébio nem sequer esteve presente, pois chegara há pouco a Portugal. Jogou, no dia seguinte à vitória do Benfica, em Setúbal numa eliminatória da Taça de Portugal, um dos momentos mais escandalosos do futebol português: o clube campeão europeu foi obrigado a jogar uma prova oficial menos de vinte e quatro horas depois do feito internacional! Era assim que o Benfica mandava em tudo...

      Eliminar

  16. Tenha calma sr. Rui Pedro Brás!



    2-DIZ QUE O RONALDO GANHOU CINCO BOLAS DE OURO E O EUSÉBIO SÓ UMA.

    É verdade, mas atenção:

    Eusébio podia ter ganho mais, mas numa delas aconteceu isto:
    “Como Eusébio ficou sem a 2ª Bola de Ouro

    No final de 1966, ano em que Eusébio da Silva Ferreira adquiriu por seu exclusivo mérito a admiração dos 4 cantos do Mundo pelo extraordinário percurso no Mundial de Inglaterra, a opinião em relação à Bola de Ouro desse ano parecia ser quase unânime. Ao ponto de um jornalista português – Couto e Santos - na altura correspondente da revista France Football, ter abdicado de dar, sequer, 1 voto a Eusébio por ter tido a indicação da publicação francesa - que naquele tempo oferecia o prémio sozinha - que a vitória seria fácil”.



    Não foi assim e Eusébio acabou por perder o 2º troféu para o inglês Bobby Charlton, que não negou a surpresa pelo prémio na altura de o receber. O jornalista português poderia ter dado 5 pontos ao Rei, sendo que até 1 seria suficiente para ele garantir o troféu mas a verdade é que não recebeu nenhum do seu compatriota.

    O Pantera Negra ficou de rastos:

    - "No fim de 1966, sofri um choque inesperado, ao perder por 1 voto a eleição para o melhor jogador europeu do ano. O mais incrível é que o correspondente da France Football português (Couto e Santos da Bola) nem 1 voto me deu e podia dar-me 5" - chegou a lamentar-se Eusébio.

    Uma indicação errada acabou por tirar-lhe o que seria, na altura, um feito inédito: 2 Bolas de Ouro consecutivas. Só aconteceu com Cruyff em 1973 e 74.

    Vejamos a lista dos vencedores entre 1960 e 1974.



    1960-Luis Suarez----Barcelona

    1961-Omar sivori----Juventus

    1962-Masopust------Dukla de Praga

    1963-Yashin----------Dinamo de Moscovo

    1964-Denis Law------Manchester United



    ResponderEliminar
  17. 1965-EUSÉBIO--------BENFICA

    1966-Bobby Charlton--------Manchester United

    1967-Florient Albert---Ferencvaros

    1968-George Best------------- Manchester United

    1969-Rivera-----------ACMilan

    1970-Gerd Muller----------Bayern

    1971-Cruift-----------Ajax

    1972-Beckenbauer--Bayern

    1973-Cruift-----------Barcelona

    1974-Cruift-----------Barcelona

    Agora reparem bem como estas votações eram “trabalhadas”.

    Eusébio ganhou duas Botas de Ouro (melhor marcador europeu) em 1968 e 1973 e foi o melhor marcador da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1965, 1966, 1968, e o melhor marcador do Campeonato do Mundo de 1966, disputado em Inglaterra e MISERAVELMENTE ganhou apenas uma vez.



    Se Eusébio tivesse tido o Jorge Mendes, a máquina de propaganda do Real Madrid, a marca das chuteiras, e todas as marcas que patrocinam o Ronaldo, mais os facebooks, as cadeias de televisão intercontinentais, todos os jogos transmitidos, alguém acredita que o Eusébio não teria ganho meia dúzia de bolas de ouro?

    E se Ronaldo fizesse toda a sua carreira no Sporting, teria ganho alguma bola de ouro?



    Tenha calma sr Rui Pedro Brás.



    NÃO COMPARE O INCOMPARÁVEL.

    RONALDO SÓ É MELHOR QUE EUSÉBIO NO JOGO DE CABEÇA.

    QUANTO AO RESTO ESQUEÇA.

    LIVRES.

    ResponderEliminar
  18. PENALTIS.

    REMATE COM OS PÉS.

    DRIBLAR UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS, SETE JOGADORES ADVERSÁRIOS E FAZER GOLO.

    VELOCIDADE COM BOLA.

    POTÊNCIA DE REMATE.

    EXPLOSÃO.

    GENIALIDADE.



    Esqueça sr. Rui Pedro Brás.



    Ronaldo só tem mais ligas dos campeões e bolas de ouro pelo que ficou atrás escrito.



    Mas para mim, para a maioria dos benfiquistas e para quem não é anti-benfiquista, o que conta é:



    EUSÉBIO - 1,02 GOLOS POR JOGO

    RONALDO - 0,72 GOLOS POR JOGO

    SÃO SÓ 42% DE DIFERENÇA. É OBRA!

    (e sem a medicina de hoje, sem os ginásios de hoje)



    COMO DISSE PELÉ O MAIOR DE TODOS:



    “Em declarações ao jornal A Bola, o antigo internacional brasileiro colocou mesmo o 'Pantera Negra' à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.”



    FALOU QUEM SABE E QUEM CONHECE A HISTÓRIA.

    O SR RUI PEDRO BRÁS NUNCA VIU JOGAR O EUSÉBIO, UMA MÁQUINA, APELIDADO DE PANTERA NEGRA.

    UM JOGADOR GENIAL, UMA FORÇA DA NATUREZA, PARA QUEM OS LIVRES ERAM COMO PENALTIS.



    PS1-FOI PENALIZADO POR JOGAR SEMPRE NUM PAÍS, À ÉPOCA, PERSEGUIDO POLITICAMENTE PELA COMUNIDADE INTERNACIONAL.



    PS2- ver no Youtube, Benfica 4- Sporting 1, em 1972/1973.

    Contra factos não há argumentos.

    Recomendado a quem não viu jogar Eusébio.



    EUSÉBIO, SEMPRE!

    EUSEBIUS

    ResponderEliminar
  19. Ah grande guachos mas que maravilha de post quem fala assim não é gajo, e os comentários são demais a chamar atenção daquele enorme RUI PEDRO BRAZ, é fantástico a ensinar o que era Eusébio que eu tive o previlegio de o ver a jogar nos relvados muito superior ao Ronaldo ele jogava com uma bola pesada não é aquela que o Ronaldo joga bola leve se o Eusébio tivesse jogado com essa bola coitado dos guarda redes, enfim haja paciência para aturar esta corja de jornalismo podre.

    ResponderEliminar
  20. Guachos...mais um TOP!

    Toda, mas toda a MDCSDQT o nome Benfica estará sempre na baila...e todos sabemos pq!
    Pq o Benfica vende...mas o q os move é "Clubite"...pq ora falam mal o Benfica (ADN de toda a MDCSDQT)...ora elogiam o "trabalho" da dragatagem.

    Nós temos culpa disso...e pq...Audiências.
    Há muito tempo q se faz a medida das audiências TV...online...sabe-se a cada momento quem esta a ver o q. Se essas medições dessem valores ainda mais baixos...teriam de mudar...mas como os valores são bons...continuam com o mesmo "editorial".

    Não tenho dúvidas nenhumas, q as "msg" da dragayagem chegam a toda a MDCSDQT é concertada...os assuntos em quase toda a MDCSDQT são sempre iguais em todos e como mesmo tipo de discurso.
    Último exemplo gritante disso...foram as notícias do caso a q lhe chamaram E-Toupeira...andamos 2 (dois) dias a ouvir e ver as palavras/reacções do boi da costa, do inginheiro e do maqueiro, sobre a decisão ÓBVIA da justiça Portuguesa...isto tudo com "honras" de topo da actualidade...abertura dos noticiários...em toda a MDCSDQT.
    E os exemplos são tantos...ficava aqui "todá noite".

    Só mais um:
    Não tenho por hábito ver e ou saber resultados dos jogos da dragatagem...apenas sei no dia seguinte...e é simples...nas notícias da manha (esteja o mundo a acabar ou n)...ganham qdo é a notícia do topo ou em 2º...qdo corre mal...apenas falam disso...lá para a 4ª ou 5ª noticia.
    Façam este exercício...é quase 100% certo.

    Grande Abraço GUACHOS!
    ro

    ResponderEliminar
  21. A malta do Benfica poupe_se a comparar pilas.

    Eusébio jogou numa época completamente diferente, onde para os outros passar a fronteira era um tormento e onde Eusébio colecionava fãs.
    Épocas diferentes que quem tem menos de 35 anos não percebe.
    Nos anos 60 quando o Benfica dava na TV o país parava, o orgulho era imenso,o Eusébio era um símbolo nacional, até para quem não simpatizava com o Benfica.

    Cristiano é também nestes tempos modernos um craque mundial.
    Um atleta de excepção.
    Não se envergonhem com estas comparações ABSURDAS!!!

    SORTE A NOSSA de termos tido jogadores da craveira de Eusébio, Chalana, Futre, Figo e Cristiano Ronaldo!!
    É a isto que temos de dar valor e deixar este tipo de comentários para o Rui Pedro Brás e para os sapos.

    Nos somos do Benfica, apreciamos a qualidade dos outros e vencemos porque somos melhores e não porque os outros não prestam.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  22. Hoje o canalhadas da manhã tem como notícia de primeira página: "Jogadores do Benfica com pulseira eletrónica". Quando se lê este título e se entende o que está por trás da escolha destas palavras só conseguimos associar o título aos cornos do jornalista. É que está mesmo difícil lidar.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  23. https://www.record.pt/record-gaming/detalhe/espanhois-consideram-um-insulto-a-nota-de-joao-felix-no-fifa-20?utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=FacebookPortal&fbclid=IwAR0D8aG88ivMbOWrzEArYozJs_TCwbpAFPN9t0I7RxAqV3VWA0YoP8PXkeU

    Dá para destilar a azia e engarrafar :)

    ResponderEliminar
  24. Eusébio enfileira, sem sombra de dúvida, na elite muito restricta dos melhores jogadores mundiais de TODOS OS TEMPOS. Por tudo o que fez e por tudo aquilo que não o deixaram fazer. Os factos são imutáveis e por mais que estrebuchem nunca irão conseguir mudar essa realidade incontornável.
    Existe a tentação de fazer comparações e um dos argumentos mais utilizados é a quantidade de troféus e títulos ganho. Os senhores Brás desta vida, à luz de uma pseudo-independência que se esforça amiudadamente por mostrar, não foi contemporâneo do Rei. Então como pode opinar sobre coisas e factos que de todo desconhece?
    Para demonstrar que Ronaldo é um marcador de golos por excelência não é preciso entrar no mundo sempre subjectivo das comparações porque os factos falam por si. Mas nunca podemos esquecer os clubes por onde passou e isso faz toda a diferença. O futebol não é um desporto individual porque se o fosse, a diferença seria abissal...
    Do meu ponto de vista e entrando no mundo da subjectividade de que atrás falei, diria que só encontro duas vertentes em que Ronaldo me parece superior; a capacidade de elevação e o jogo de cabeça.
    Em tudo o resto nem sequer tem comparação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo
      e acrescento
      os valores médios para mim valem mais.

      Ronaldo por exemplo na seleção jogou para aí mais 100 jogos que o Eusébio

      Obviamente tem muito mais hipóteses de marcar golos.

      Ora a única forma de tentar comparar é analisar as médias goleadoras dos dois jogadores

      Em todas as análises numéricas de MÉDIAS, Eusébio bate claramente o Ronaldo.

      É UM FACTO
      E POR ISSO É LIDAR

      mas quem viu jogar os dois jogadores e eu vi porque tenho 60 anos viu claramente que o Eusébio era um sobredotado, um jogador absolutamente genial

      Devo ter visto quase todos os jogos do Ronaldo e só me recordo de dois jogos onde mostrou genialidade comparável ao Eusébio

      Foi num jogo na Suécia em que marcou três golos e no pontapé bicicleta à juventus

      É verdade que Ronaldo tem muitos golos
      mas há muitos jogadores que marcaram mais do que ele, (por exemplo o Eusébio)muito mais e há muitos tambem com melhores médias (por exemplo o Eusébio)

      depois há um pormenor
      O Ronaldo já esteve em vários Mundiais (local da verdade, onde estão os melhores do Mundo)
      Em algum desses Mundiais ele foi o melhor jogador
      ou o melhor marcador??? ou sozinho levou Portugal ao colo?

      a resposta é não

      mas já fizeram isso Pelé, Eusébio, Maradona, três génios

      Sei que muitos não viram o Eusébio mas os que viram assinam por baixo o que aqui vou dizer

      COM AS BOLINHAS DE HOJE QUE FAZEM CURVAS E ATÉ FOGEM AOS GUARDA-REDES ESTOU CERTO QUE O EUSÉBIO MARCAVA GOLOS DO MEIO CAMPO

      O HOMEM ERA UMA ""BESTA"" A REMATAR. SÓ VISTO

      DIGO MAIS: NUNCA VI NINGUÉM A REMATAR TÃO FORTE COMO ELE. Aproximaram-se os brasileiros Rivelino e Robert Carlos e o holandês Keiser do Ajax.

      Ronaldo a rematar ao pé do Eusébio era um júnior

      Eliminar
  25. Paises actuais que constituiam a antiga União Soviética: Arménia, Azerbeijão, Bielorussia, Estónia, Casaquistão, Geórgia, Letónia, Lituãnia, Moldávia, Quirziguia, Russia, Tajiquistão, Turkeministão, Ucrânia, Usbequistão, Transcáusia, Carelia e Abecásia. Quantos golos já marcou o CR7 ao conjunto desta maltinha (com que jogou)? Alguém se lembra da dificuldade de marcar só um ou dois golos á USSR? No apuramento do Euro84 enfardámos 5 secos lá e cá com um arbito anti-comuna conseguimos marcar um com um penalty depois duma falta um metro fora da área! Por último e por curiosidade lembram-se quantos Paises sairam da desagregação da Jugoslávia ? 7 (Bósnia e Herzegovinia, Croácia, Montenegro, Macedónia, Sérvia,Eslovénia, Kosovo), se calhar também era mais dificil marcar golos á Jugoslávia de que a uma destas ex pequenas repúblicas, não ?

    ResponderEliminar
  26. "A judicialização do combate em sociedade é das características mais deploráveis dos nossos tempos". Frase de Sílvio Cervan, advogado. Eu não podia estar mais de acordo.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  27. Pepe, Marega, Baró e Zé Luís, todos "lesionados". Ou, de como é preciso gerir a amarelinha.

    ResponderEliminar
  28. Dá-me gozo ver os comentários dos comentadeiros lagartos (alguns andam a tentar enganar o povo, passando por isentos!!!) a mais uma conferência de imprensa do Lage...já os começo a conhecer, principalmente as suas tácticas e técnicas...tornar a vida num inferno aqueles que contribuem para as vitórias do Benfica, que o melhor para eles e para a família é saírem do Benfica, para terem algum sossego...foi assim com Renato Sanches, com o Felix...agora andam a trás do Lage...que gfdgp...onde eles comentam, mudo de canal...em minha casa já não vejo CMTV, SIC, o canal 11 deveria chamar-se Canal 69, TVI...

    ResponderEliminar
  29. Como em todos os anos vai ser difícil os jogos dos corruptos desde que não estejam a ganhar acabarem dentro do tempo de compensação que os árbitros falaciosamente dão. Porque sabem que a regra é até os corruptos marcarem. Como hoje. Como sempre é bom que o Benfica não dê abébias.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.