terça-feira, 15 de outubro de 2019

Um noite (quase) perfeita!

A capa da bolha dava o mote. No dia em que a denominada selecção portuguesa podia carimbar o passaporte para o Euro2020 o pasquim do Serpa enchia a sua primeira página com os 699 golos do Rónalde! Admira como não deixaram um cantinho com um momento intimo da Georgina, uma foto do Cristianinho com a camisola da Juve ou a matriarca Dolores, deitada na borda da piscina, a mostrar as curvas, o livro de receitas e a dieta que a catapultou para as revistas sociais! O palco estava montado e a festa prometia ser de arromba! A revista Der Spiegel tinha na manga uma entrevista da Kathryn Mayorga com imagens exclusivas (uma oferta do pirata Rui Pinto) do golo 469 do craque, Fedorico Vagandas já se via a inaugurar o novo estádio CR750 e até o Presidente Marcelo já teria preparada a medalha da praxe para perpectuar o momento. A emoção tomara de tal forma conta do povo português que até se esqueceram de avisar a Ucrânia!

E foi uma alegre comandita que se pôs a caminho do leste em busca do golo 700 do Rónalde, que aconteceria, naturalmente de penaltie, deixando o filho da melhor Dolores do mundo a escassos 15 golos do recordista Ali Qual Quer Coisa, que marcou 109 pela selecção do Irão! Rónalde 700 - Ucrânia 2. No essencial o objectivo foi brilhantemente cumprido mas os mais atentos terão percebido a falta que fez o inginheiro macaco (líder da claque da federação) nas bancadas e os cânticos de "filhos da puta SLB" no apoio ao arruaceiro Pepe, João Moutinho, João Mário, à barba do José Sá e & comp.lda. O próprio Rúben Semedo, relegado para as bancadas, terá sentido em demasia a falta do Mustafá (braço direito do macaco na claque da federação) que, como é sabido, se mantém à sombra à espera de julgamento. 

Os amigos do Rónalde VS Selecção ucraniana. Dialogo imaginário (será?) entre o adjunto Fernando e o seleccionador Cristiano Rónalde...
- Rónalde, quem é que metemos no meio campo para acompanhar o grande momento de forma de João Mário e Danilo? - Esquece o Dumbo que já anda por aí armado ao pingarelho. Mete o João Moutinho. Ele bate bem, pá. Não há como o Moutinho para bater. Viu-se em França, no ultimo europeu. Na defesa tem de estar o Pepe. A ele sou que tenho de as bater mas se for preciso é menino para meter o Sérgio Ramos e o Xabi Alonso de rabo entre as pernas. - Tiro-te o Guedes da frente? - Deixa-o. Só não quero é o peneirento dos 126M.

No jogo jogado não há muito mais para contar. O primeiro golo da Ucrânia só foi possível por uma desatenção de Pizzi, que deixou Kryvtsov cabecear à vontade antes da recarga vitoriosa de Yaremchuk, e o segundo surgiu na sequência de uma jogada patética onde o jogador do Benfica perdeu a bola no banco de suplentes (seu habitat natural sempre que a presença de Marafona não o atira para as bancadas) por uma falta de concentração que já se vai tornando habitual! João Félix foi outra vez o pior em campo, desaproveitando as inúmeras solicitações dos colegas; viu-se a sua grande preocupação em levantarem a cabeça para lhe passarem a bola, cumprindo as ordens do seleccionador, que, ainda assim, e no meu entendimento, pecou por não chamar o outro Semedo, o José que joga no Vitória Setúbal. Na impossibilidade de convocar o Miguel Paixão e o Ricardo Regufe seria melhor solução que o puto vaidoso dos milhões.

A sua selecção acabara de perder em definitivo o primeiro lugar de um grupo - onde compete com a Lituânia, Luxemburgo, Servia e Ucrânia - hipotecando em definitivo a hipótese de vir a estar no pote 1 do sorteio do Euro2020, o pote 2 parece ser uma miragem (apenas estarão os dois melhores segundos classificados), cair no pote 3 ou 4 é uma possibilidade real, mas nem assim o capitinho Rónalde largou humildade e a boa formação. «OS RECORDES VÊM NATURALMENTE, EU NÃO OS BUSCO, ELES É QUE VÊM A MIM.». Um must!

Para a noite ser perfeita, só faltou uma carta aberta exigindo ao Benfica demarcar-se da derrota dos companheiros do Rónalde na Ucrânia!

23 comentários:

  1. De facto, a bajulação por parte da media já mete fastio, faz parecer aos adeptos portugueses várias coisas, como os outros colegas serem meros figurantes, o fernando ser um lacaio ao serviço de sua majestade, a própria "seleção" ser em grande parte os amigos do Rónalde, resultando disto tudo um visível desinteresse dos portugueses pela sua selecção. Eu por exemplo, estou-me nas tintas para a selecção, e tempos houve que adorava e apoiava todos os seus jogos. A partir do momento que parece que aquilo tem um dono, acabou para mim. Talvez um dia que o CR700 arrume as botas, as coisas possam melhorar quanto a isso, ou o Nando ir de férias que está a precisar. Aceito que CR7 é um grande jogador, dos melhores de todos os tempos, mas grandemente prejudicado por uma imprensa de pés-de-microfone, que adora lamber-lhe os entrefolhosm, mas ele também não se faz de rogado...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. A A BOLA esteve num dos seus - já são tantos... - piores dias! No dia em que publicava uma fantástica entrevista de J.M.Delgado ao SENHOR TONI DO BENFICA, nem uma simples alusão à mesma na capa! Ao que chegou este jornal! Já agora, são 700 golos de Ronaldo, 113 (!) de penalty! E é o 5.º no Mundo. Gerd Muller tem mais sem penalty´s! E nr.º de jogos, ponham o nr.º! E no tempo que existia a União Soviética (portanto, sem dezenas de países para o fraco quanto a futebol...), a Jugoslávia (não havia Croácia, Montenegro, Kosovo, Sérvia...)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na lista dos 10 primeiros goleadores de seleções só há 3 com média de golos inferior a 0,60 golos por jogo. O tão famoso CR700 é um desses 3, com média de 0,586 golos por jogo (os outros 2 são do médio oriente e têm médias muito próximas do CR700). Sandor Kocsis (Hungria) tem 1,123 golos por jogo, Péle, 7º da lista, apresenta uma média de 0,846 golos por jogo e Puskas, 3.º da lista, apresenta 0,952 golos por jogo. Só CR700, Kocsis, Pélé e Puskas são de continentes relevantes do mundo futebolística: Europa e América do Sul.
      Sérgio.

      Eliminar
  3. Se o Benfica jogasse como a seleção do naundinho caía o carmo e a trindade junto da MCSDQT. Seja como for temos que compreender o inginheiro sacristão, afinal a equipa do ronal and friends tem-se batido galhardamente contra potentados futeboleiros da oropa, fds já exigem demais. Cá pra mim a falta de comparência do inginheiro na Cova de Iria no dia treze foi a grande culpada disto tudo, se isso não tivesse acontecido era limpar o cú a meninos, mesmo com este grupo de amigalhaços que jogam a um ritmo alucinante à wiliam carvalho, que os experts da MDCSDQT diz ser uma excelente equipa de futebol, mas que fds teve um azar do krl apesar do 700 do detentor do futuro naming de alvalixo.

    ResponderEliminar
  4. Grande texto, adorava ter esse dom e humor , muitos parabéns !
    Quanto ao jogo e Ronaldo está tudo dito !
    A minha seleção é o Sport Lisboa e Benfica !

    ResponderEliminar
  5. A sôtora elsa judas, ex amiga do ex presidente sapo, vulgo brunalgas, veio pôr a boca no trombone (será de duas bolas?) dizendo do alto da sua sapiência futebolistiqueira, que João Felix é um pino. A sôtora, que não pode exercer advocacia, porque será? pelos vistos percebe do pontapé nas bolas, se eu fosse o naundinho contratáva-a já para fazer parte da equipa técnica da seleção, a moçoila parece perceber da poda e tem estaleca para aguentar com eles, haja é vontade, muita vontade mesmo porque levar com uma coisa daquelas só cego ou muito mas mesmo muito precisado. E prontes mais um belo exemplar que caga postas de pescada, coitados dos viscondes de alvalixo têm mesmo de maldizer da sua sorte, só por lá passa é merda e da grossa.

    ResponderEliminar
  6. Noite quase perfeita,para mim foi quase perfeita se nao istivesse la o nosso Ruben Dias entre os melhores da seleccao do Ronaldo,Rafa nao estava la ainda bem,Pizzi estava mas e quase a mesma coisa que la nao istivesse,quem
    la estava de corpo inteiro era o Mortinho e Joao Mario que nao davam uma pra Caixa,o engenheiro e teimoso como oh caraças,pronto tinhamos la o Bernardo e o Joao Felix juntamente com o Dias se nao fossem eles me estava manrinbando para a selecaoo do Ronalde,pronto mas na segunda parte tiveram azar a bola nao queria entrar de forma nenhuma ,e que guarda redes nao sei qual o clube que ele joga mas o Benfica que ponha os olhos nele o gajo e mesmo bom ou entao estava ca uma leiteira so comparado com a leiteira dos lagartos com os bancos.

    ResponderEliminar
  7. Quando de forma absolutamente casuística soube o resultado do jogo, o que me causou uma série de emoções que todas juntas poderei descrever como absolutamente nada, pensei que finalmente a equipa da federação tinha tido um resultado condizente com a mais que provável exibição.
    E juro que a imagem que me veio à ideia foi a da Virgem a sair do altar e dizer " Ó BEATO DO Caraças que não posso dizer asneiras, não vale a pena contunuares a rezar. Não te volto a ajudar enquanto não jogares com 11 de início.".

    ResponderEliminar
  8. Leiam isto:
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/denuncia-anonima-contra-empresario-e-comentador-de-arbitragem-do-porto-canal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa o texto em vez do link, pá! Andar a dar cliques ao Rascord (e não só) é ser Anti-Benfiquista....

      Eliminar
    2. Apoiado os pasquins da cofina devem ter como destino o mais alto destino para que foram criados, limpar a rabadilha.

      Eliminar
    3. Essa notícia já tem 1 ano, o caso deve estar na mesma arca frigorífica que o Cashball

      Eliminar
    4. A denúncia é esta e confere com o que sabemos hoje. No fim desse ano foram campeões.

      Denúncia em 4/10/18:
      "Pedro Pinho, agente de jogadores e António Perdigão, ex-árbitro, são os principais responsáveis pela corrupção ativa do FC Porto na época passada, entre muitos, nos seguintes jogos também.

      Estoril vs FC Porto, jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão.

      Boavista vs FC Porto, Pedro Pinho pagou 150 mil euros ao guarda-redes Vagner e o resultado foi o que se viu, ofereceu um golo ao avançado do FC Porto. Árbitro também condicionado e premiado com fruta por António Perdigão.

      Chaves vs FC Porto, Pedro Pinho mais uma vez faz o serviço de controlar e pagar a jogadores e António Perdigão mantém-se fiel a oferecer fruta a ex-colegas de profissão.

      Em troca de tais favores o ex-árbitro tem um trabalho como comentador no Porto Canal, onde recebe para poder exercer as funções de corrupção que exerce.
      A Pedro Pinho, como recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18, foi-lhe entregue a intermediação do jogador Militão para o FC Porto e, se na verdade forem conferir, existe quase tanto de valor da compra do jogador como comissão que é paga aos agentes do jogador, Bertolucci e Neto, que por sua vez depois entregam a quantia de favores ao FC Porto a Pedro Pinho.

      Pedro Pinho é conhecido no FC Porto como o homem que toca violino, viola, piano, bateria... canta as músicas todas (frase de referência) e o faz tudo no FCP.

      Existem documentos comprovativos de tudo em casa de António Perdigão, bem como nos escritórios de Pedro Pinho e na habitação pessoal do mesmo.

      Tudo isto se refere à época de 2017/18.

      Verifiquem os valores envolvidos na transferência referida, assim como as verbas recebidas por Pedro Pinho diretamente dos agentes do jogador."

      Mas há mais:


      "O Brasileiro Claudemir e a Máfia de Palermo
      Na época 2016/17 o FCP ia disputar um jogo decisivo para as suas aspirações na Champions. Não havia margem de erro e a equipa não dava confiança. O estado das finanças não permitia outra coisa, era vital garantir o $ da fase seguinte nem que fosse preciso jogar por fora.

      “Hoje não temos margem de erro”, atirou Nuno Espírito Santo na antevisão ao jogo.
      O jogo confirmou que a equipa não jogava um charuto. O tempo regulamentar esgotou-se com o jogo empatado.
      Quando, no tempo de compensação, há um “penalty caído do céu”, que salvou o “dragão adormecido” em cima da hora.

      Quem fez a falta surpreendente? O nosso Claudemiro! O mesmo jogador que “salvou o dragão” no jogo com o Porto quando fez 2 penalties e salvou a vitória com uma reviravolta.

      Entretanto sai uma notícia, não confirmada, de que Claudemir comprara uma herdade no Brasil com 3000 cabeças de gado.
      Depois, quando vamos aos R/C do FCP de vários anos, verificamos vários pagamentos para o Banco BMG (Banco de Minas Gerais) que constam nesses R&C, o tal banco que, dizem, pagou o museu dos corruptos. E que os corruptos, dizem, estão a pagar aos bochechos.

      É uma forma muito engenhosa de lavar o dinheiro que serve para pagar os crimes de aliciamento de jogadores brasileiros (são todos brasileiros, os Cássios, os Claudemires, os Marcelos, os Lionns) que eles compram em Portugal, através de facturas emitidas pelo banco no Brasil enviadas para o FCP para pagamento de amortização da construção do museu. Dizem os R/C do FCP.

      Assim sai o dinheiro, já lavadinho, para pagar os crimes de corrupção e de tráfico de influências. O mais provável é sair algum também para as contas dos directores do clube.

      Com dizia o Babalu da Bafureira, "é muito fácil roubar um clube de futebol."
      Eu diria que é muito fácil pagar corrupção em clubes de futebol. Alguém ainda se lembra do Cashball?"



      Eliminar
    5. RECORDAR É VIVER.
      Do Polvo das Antas

      1. "A IRMANDADE DAS COMISSÕES"
      Para compreender o presente é preciso analisar o passado.
      Esta saga começa em 2010 quando o atual Presidente da FPF deixou a SAD do Porto por discordar da sua política económico-financeira.

      Angelino Ferreira entrou para o seu lugar, não obstante a direcção da SAD havia-se tornado gananciosa e comissões & milhões jorravam por todo o lado. O novo administrador com o seu carácter honesto não quis ser conivente e em 2014 deixou o cargo de responsável financeiro da SAD, tendo feito duras e contudentes críticas, em 2016 e 2017, à gestão do Porto.
      Entretanto entra em cena o atual administrador financeiro da SAD do Porto e por várias vezes demonstrou preocupação pelas contas, tendo inclusive definido uma redução de 20,8M na massa salarial. Em 2016 chegou mesmo a defender uma redução para 55M em 3 anos. Além disso afirmou também, após o incumprimento do fair-play financeiro, que não se poderia repetir o que se fez no passado.

      Certo é que em 2018 o Relatório & Contas indicava salários na ordem dos 79M, ou seja 24M acima do desejado e definido em 2016. E a cereja no topo do bolo foi a declaração - após o acordo com a Altice - onde disse e citamos "Permite gerir o clube de outra forma".

      Concluindo:
      - Em 2018 ficámos a saber que a forma como as contas seriam geridas era através de mais de 169Milhões adiantados, antes mesmo da data de início do contrato dos direitos televisivos.
      - Em 2019 foi orçamentado o MAIOR orçamento de sempre com salários superiores a 81.7Milhões sem contar com prémios (Ainda se lembram da meta definida em 2016 dos 55M ?!)

      - Nos últimos 5 anos os dirigentes da Porto SAD receberam só em remunerações €8.189.310 milhões onde €2.920.000 milhões foram para Pinto da Costa. Tendo em conta que durante 4 anos venceram 0 títulos e 0 taças e somente no último ano foram campeões é obra.
      - Estes números fazem de Pinto da Costa um Presidente com uma remuneração acima de vários CEOs do PSI20 português, num clube cujo Passivo atingiu proporções inimagináveis.
      O discurso de mentiras, de contenção de custos e ações completamente opostas leva-nos ao segundo episódio da saga "O SENHOR DOS MILHÕES" que será brevemente transmitido no Polvo das Antas sob o título "OS DOIS PORTISMOS". Não percam o próximo episódio e desfrutem das imagens!
      A equipa do polvo das antas.

      2. "OS DOIS PORTISMOS"
      O portismo, que até 2016/2017 era unido, com a seca de títulos tanto a nível do futebol como modalidades, além dos fortes prejuízos da SAD e dos escândalos das comissões, começou a dividir-se e a separar-se entre o portismo oposicionista e situacionista. A direcção do Porto com largas décadas de experiência compreende que este é o primeiro passo para que a estrutura, meticulosamente construída durante décadas, se desmorone.
      Apresentamos várias provas e factos do sentimento e opinião dos portistas incluindo tarjas com acusações de comissionistas, descontentamento generalizado, esperas e ataques aos jogadores, comentários críticos nas redes sociais, pedidos de demissão e duma nova liderança que são a origem de tudo aquilo a que temos assistido nos últimos 2 anos.

      Nem o líder dos Super Dragões - Madureira - escapou a esta revolta geral, contudo mal aparecia uma alternativa a Pinto da Costa e esta tinha que ser imediatamente atacada e descredibilizada.(Lembram-se como Vítor Baia foi criticado quando disse que estava preparado para assumir a presidência ?)

      Colocar em causa a liderança de Pinto da Costa foi pois a última gota de água. Algo teria que ser feito.
      Como excelente estratega que é, viu que não era com tarjas censuradas ao Colectivo 95 ou com cartilhas de pensamento único que se manteria no poder. Só havia uma solução para se perpetuar no poder e não ser escorraçado do poder pelos mesmos sócios que o colocaram lá tendo um final triste, desonroso e humilhante:

      Eliminar
    6. - Unir as tropas em redor não do Porto, mas contra um inimigo comum dos dois portismos, tal como nos anos 80 onde criou boas relações com Fernando Martins contra João Rocha, em 2017 aliou-se a Bruno de Carvalho contra Vieira.

      Esta estratégia de se aliar ao clube da capital que estiver mais fraco levar-nos-á ao último episódio da saga sob o nome "O REGRESSO DO PAPA", onde iremos falar de personagens mágicas e chave para esta fantasia. Revelamos que há, entre outros, três funcionários chave do "SENHOR DOS MILHÕES":

      - Nazgûl que atingiu a imortalidade como fantasma nas redes sociais, mais conhecido por Pedro Bragança do Baluarte do Dragão;

      - Gríma um conselheiro/porta-voz, manipulador e estratega com uma língua bem afiada ligado ao poder do "Um apito" aka FJM;

      - E a pobre alma do Diogo Faria que nesta saga foi sempre a pessoa errada, no sítio errado, na altura errada tendo sido o desafortunado português, entre milhões, a ser escolhido para trabalhar nos e-mails do Benfica, tendo sido colega de Rui Pinto na Faculdade de Letras do Porto, e mais tarde tendo viajado e pernoitado precisamente na mesma rua onde Rui Pinto vivia na capital Húngara. É preciso ter azar! De perfeito desconhecido em 2016 a inúmeras polémicas (e arguido) em 2019 é o Gollum da saga "O SENHOR DOS MILHÕES" com acções e discursos opostos.
      ps: Nada foi truncado, apenas sublinhado.

      3. O Regresso do Papa

      Após o duro ataque dos portistas em "OS DOIS PORTISMOS" - traiçoeiro aos olhos de Pinto da Costa - temos o "REGRESSO DO PAPA", com a resposta aos portistas cansados com a gestão do clube e seu presidente.
      O Football leaks, por intermédio de Rui Pinto, divulga em abril 2016 o último documento relacionado com o Porto e entra num período de hibernação. A partir daí, nunca mais um único documento do FC Porto foi divulgado a expor práticas relacionadas com comissões, negócios envolvendo Alexandre Pinto da Costa, etc., e de 2017 para cá assistimos a tudo e mais alguma coisa relativamente ao Benfica, com a coordenação da Comunicação Social na difusão de correspondência privada, sem que tenham tido em atenção questões de vida íntima/privada dos envolvidos.

      O “modus operandi” do Football Leaks vs Emails do Benfica é evidentemente diferente, pois a informação foi trabalhada pela equipa de comunicação do FC Porto onde filtraram, truncaram e deturparam emails e documentos fora do seu contexto, de modo a que viessem a dar origem a denúncias via Porto Canal, resultando assim na abertura de processos crime.
      Foi dado, assim, o mote para o restabelecimento de relações entre Sporting e Porto em 2017 (cortadas em 2013) e para a infame reunião secreta entre Francisco J. Marques e Nuno Saraiva, delineando a estratégia intoxicante contra o Benfica quer nos blogues, fóruns e redes sociais, através duma rede bem organizada, quer nos programas de televisão pelo uso de cartilheiros bem informados, ou em jornais e revistas através de jornalistas conotados aos seus Diretores de Comunicação. O objetivo era óbvio e claro: transmitir uma dimensão não só nacional, mas também internacional, de um Benfica sombrio, negro, manipulador, corrupto e vilão.

      Mas quem trabalha nas sombras para o "SENHOR DOS MILHOES"?

      - Manuel Queiroz, foi editor de Francisco J. Marques e ainda hoje o trata por "Chico", opinando facciosamente em canais televisivos em favor do FC Porto;

      - Manuel Tavares, diretor-geral do Porto Media, que coordena e inclusive participou na "Cimeira Anti-Benfica", tendo sido ex-diretor do jornal “O Jogo” e do “Jornal de Notícias” do grupo Controlinveste;

      - Nuno Saraiva, que trabalhou na “Sábado” e onde deixou boas amizades;



      Eliminar
    7. - Carlos Rodrigues Lima, da mesma revista. Estes eram apoiados digitalmente pelos trabalhadores da Young Networks ligados a Bruno de Carvalho, entretanto já identificados pelo Ministério Público (“O artista do Dia” e “Mister do Café” são alguns exemplos) e que tinham ligações a jornalistas estrangeiros - como Tariq Panja – de forma a denunciar a investigação do Benfica;

      - “Baluarte do Dragão”, gerido por Pedro Bragança (o próprio enganou-se e escreveu na página com o seu perfil pessoal, denunciando assim ser um dos autores da página), Diogo e Tiago Barbosa Ribeiro. Relembrar que Pedro Bragança e Diogo Faria iniciaram o seu projeto a mando da Comunicação do FC Porto em Maio 2017 (mês da reunião no Altis), de forma a terem tempo de antena para falarem dos emails do Benfica;

      - Rui Pinto, o pirata informático que foi colega de Diogo Faria e que é adepto do FC Porto. Talvez (mas só talvez) se tenha cruzado com Diogo Faria na rua onde morava antes de ser detido, quando Diogo Faria foi "passear" à zona urbana da residência de Rui Pinto. Tivesse Diogo Faria sido constituído arguido 15 dias depois de 09.11.2018 e ninguém saberia que tinha estado em Budapeste tão perto de Rui Pinto. Curiosamente, no mês seguinte à viagem de Diogo Faria, não saíram emails do Benfica, mas sim emails de sociedades de advogados ligados a processos do Benfica. Sabemos que Gollum não tem culpa do que se passou (a culpa, sabemos todos, é do Benfica), não obstante de no final sabermos que será ele a cair com estrondo, derivado aos "seus" preciosos emails.

      Temos vindo a denunciar nomes ligados a esta rede e continuaremos a fazê-lo enquanto o Benfica for atacado injustamente e sem pudor. É que nem os melhores amigos de Pinto da Costa seriam capazes de lhe reconhecer tamanha genialidade: espionagem industrial ao seu maior rival e strip-tease de tudo aquilo que é referente ao “Universo Benfiquista”, seja bruxaria, seja estratégia comercial, ou como mais tarde se veio a saber (atingindo proporções inimagináveis), o acesso antecipado do FC Porto e do Sporting CP aos contratos do Benfica com a NOS, com a Emirates, acesso aos ficheiros clínicos, acesso aos salários dos jogadores, etc..
      O monstro tornou-se incontrolável mesmo para o Papa e chegou a fazer ricochete com jogadores do Porto a exigirem salários ao nível do Benfica, que agora vão sair a custo zero.

      Citando o próprio Papa, de seu nome Pinto da Costa, "temos de manter a guerra dos emails" e "não podíamos estar calados”. Foi desta maneira que instigou, incentivou e encorajou publicamente os crimes que todas as semanas eram cometidos por funcionários do FC Porto no Porto Canal, até que a Justiça Portuguesa deu ordens para que tudo terminasse. A partir daí, o exército de bloggers tomou conta do assunto e continuou a realizar o trabalho sujo na internet com uma coordenação exemplar até ao momento em que, curiosamente, Rui Pinto foi detido. PROVAS SEGUEM EM ANEXO!

      No “Universo FC Porto”, Pinto da Costa sabe tudo, nada lhe escapa, ninguém faz nada nas costas dele sem a sua permissão e tudo é bem calculado, analisado e, acima de tudo, Pinto da Costa pesa bem as consequências. Afinal de contas, já lá vão mais de 40 anos como dirigente, sem embargo, apenas ele e mais ninguém decidirá quando e como sairá da presidência do FC Porto, sendo que não olhará a meios para sair em glória. Os emails não são nada mais nada menos que um meio para um fim que é destruir a hegemonia do Sport Lisboa e Benfica, eternizando o FC Porto e sua Direção como o melhor e maior clube português, ofuscando todos os crimes, ilegalidades e trafulhices que fizeram ao longo de 4 décadas.

      Em breve lançaremos a maior e mais profunda investigação de todas as que fizemos até hoje.
      Vamos dar a conhecer – a todos vós – a verdadeira teia do poder e de como o FC Porto se intrometeu em todos os pilares do sistema português e como conseguiu o absoluto controlo do verdadeiro Sistema.
      A equipa do Polvo das Antas.

      Eliminar
    8. Coloco aqui as opiniões de dois adeptos portistas que não se deixam enganar.

      1. Um Sòcio do FCP, acabado de acordar da siesta, pergunta inocentemente:

      “Entre abril de 1982 e agosto de 1997, o FC Porto teve um Presidente profissional, com dedicação exclusiva, durante 15 longos anos. De que forma o Presidente do FC Porto sobreviveu, qual era mesmo a sua fonte de rendimentos?”
      A ETAR de Contumil.

      2. Outro adepto nortista mais inteligente e mais bem informado.

      "A Fabricação De Um Inimigo

      A “Fabricação do Inimigo” é uma táctica de manipulação da opinião pública utiizada por ditaduras, governos e serviços de inteligência.
      Essa mesma táctica é uma da armas favoritas de Pinto da Costa e está a mostrar hoje os seus limites.
      Esse conceito foi desenvolvido por Pierre Conesa ("La Fabrication de L´Ennemi"), expert em geopolítica e antigo alto funcionário do Ministério da Defesa Francesa.

      Conesa utiliza os exemplos do “Eixo do Mal” de George W. Bush e da União Soviética durante a Guerra Fria, para mostrar como e porquê os líderes fabricam inimigos.
      Esse inimigo pode ser imaginário ou real… mas é sempre um inimigo mediático na qual se baseia a comunicação e a retórica do poder.
      Por exemplo, o “espião russo” foi uma personagem recorrente no cinema americano dos anos 60/70.

      Qual é o interesse em fabricar um inimigo? Simples.
      Um inimigo provoca união e uma total adesão do país.

      Nos anos 90, Pinto da Costa utilizou muito essa táctica para unir a massa associativa do clube e levar o clube para a frente e com sucesso.

      Mas fabricar um inimigo também pode ser muito eficaz para silenciar a oposição ou qualquer alternativa ao poder.
      A existência de um inimigo cria uma noção de perigo, um ódio, ou seja, apela aos instintos mais básicos e à emoção e põe de lado a razão e o espírito crítico das pessoas.

      Quando o inimigo é fabricado, o poder pode utilizá-lo para desviar olhares, orientar a atenção e obter o que ele quiser…
      Será que é o que acontece hoje no FCPorto?

      O FCPorto apresentou os seus resultados financeiros da época 2018/19.
      É sempre um momento chave da vida do clube que provoca análises e discussões entre os sócios e adeptos, ou pelo menos devia.
      Este R&C revela uma situação financeira assustadora e uma gestão duvidosa.

      Numa época em que batemos o recorde de receitas apresentamos um lucro pequeno. Os custos estão descontrolados. O clube vai ser obrigado a vender muitos jogadores (e a baixar os custos de pessoal).

      O estado das contas do clube assustaria qualquer portista. Mas curiosamente nas contas do twitter dos portistas influentes, comentadores, jornalistas, não há uma reação a este R&C. Nada.
      Estão ocupados em falar do Benfica e da polémica André Ventura.

      Estamos em plena utilização do inimigo, de todo ódio e irracionalidade que ele provoca nos sócios do FCPorto para desviar as atenções.
      Pura propaganda ao serviço de quê? De quem?

      O próprio R&C começa assim,
      “O FCPorto terminou em 2º lugar da Liga, vítima de uma série de decisões erradas nas últimas jornadas”, frase escrita pelo próprio Pinto da Costa.
      Implicitamente culpa-se o inimigo e o seu suposto controlo dos árbitros.

      Agora pergunto, essa guerra contra o SLB é real ou propaganda?
      Qual o objetivo que é a fabricação desse inimigo? Unir e motivar o FCPorto para ser cada vez mais forte? Como já foi o caso no passado e com grande sucesso, ou apenas para desviar os olhares de uma verdade inconveniente?

      Cada um é livre de criar a sua própria opinião mas como aconselha Pierre Conesa, “nunca se deve aderir a propaganda do seu próprio campo sem ter primeiro uma análise crítica e lúcida sobre esse discurso”.


      Quase tudo dito.

      Eliminar
  9. É tão verdade o não imaginário diálogo...

    Um grande exemplo:
    Onde estava o melhor lateral direito (desde de à muito tempo) português q nem aos 23 ia?
    Barça...o seleccionador Rónalde no Real...quem ia à selecção? essa grande estrela da formação verde...Cédric.

    Rónalde...na Juve...lateral da seleccão...o companheiro (segundo melhor lateral direito) Cancelo.
    Cancelo...City...e agora sim pode entrar o Semedo.

    Mas Semedo...estás "por horas"...pq esse lugar vai para o Ricardo...o melhor jogador do Leicester(???).

    É tudo tão verdade...nesse real diálogo!

    Mais um TOP...Guachos!5*
    A minha selecção é o BENFICA.

    ro

    ResponderEliminar
  10. Entretanto, e segundo capa da Bola, no outro lado da segunda circular mantém-se o Brunistão, associados terão que responder à nota de culpa por injúrias e pode valer expulsão. Quanto tempo até haver posts no facebook a atacar jogadores?

    ResponderEliminar
  11. Uma curiosidade: alguns dos golos de Cristiano Ronaldo na seleção

    Equipas de topo

    -Alemanha -> “bola”
    -Inglaterra -> “bola”
    -França -> “bola”
    -Itália -> “bola”
    -Brasil -> “bola”
    -Espanha -> 3 golos (muito bom)
    -Argentina -> Julgo que nunca jogou

    Equipas médias/boas

    -Holanda -> 4 golos (bom)
    -Suécia -> 5 golos (nada mau)

    Equipas “crême de la crême”

    -Hungria -> 4 golos
    -Letónia -> 5 golos
    -Arménia -> 5 golos
    -Andorra -> 5 golos
    -Estónia -> 4 golos
    -Luxemburgo -> 1 golo
    -Ilhas Faroé -> 3 golos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, eu gosto tanto do CR7 como de gonorreia, mas estatísticas dessas não valem nada, são as mesmas com que atacavam Jonas, e mais recentemente RDT e Sef. O futebol ainda é um desporto colectivo, veja-se o caso de Félix no último jogo, quantas oportunidades de golo falhou? Quantas vezes a bola lhe chegou aos pés?

      O exemplo dos golos à Suécia, 3 golos em transição ofensiva, Portugal com a equipa toda atrás da linha da bola, recuperação e charuto para o Ronaldo (não foi bem charuto pois foram 3 passes fenomenais), não houve criação de espaços, foi defender e esperar um contra ataque. Mas valem o mesmo que os outros e no final do dia queremos é ganhar. Excepto se for no glorioso, aí ganhar não chega para o terceiro anel.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.