segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Diogo Jota!


Hoje apetece-me falar do Diogo Jota. Um miúdo de 22 anos a quem roubaram um golo feito, o primeiro ao serviço daquela que devia ser a sua, e a nossa, selecção! Embora não pareça, Diogo Jota é um jogador português que, apesar de tratado como um sapato roto pela MDCSDQT, me merece grande consideração e respeito. Tanto como me merecem todos os Éder's desta vida tratados como lixo por uma chusma de mentecaptos vergados a interesses de latrina onde, de resto, se sentem como peixes na água. O Diogo marcou um bom golo após mais um passe de excelência do magico Bernardo Silva que também já tinha assistido Bruno Fernandes para o primeiro golo do jogo!

O que me dá mote, a magia na ponta das botas do Bernardo, para lembrar que, na selecção que devia ser de todos nós, andaram por lá, no Luxemburgo, uns rapazes vagamente aparentados com jogadores de futebol. Viajaram para preencher numero e mesmo que o BI os confirme como portugueses de pleno direito, como o outro, para a MDCSDQT tiveram menos importância que o esburacado relvado. Rui Patrício, Ricardo Pereira, Rúben Dias, José Fonte, Raphael Guerreiro, Danilo Pereira, Pizzi, Bruno Fernandes, André Silva, José Sá, Beto, João Cancelo, Rúben Semedo, Domingos Duarte, Mário Rui, Rúben Neves, João Moutinho, Éder, Gonçalo Paciência e Bruma. Falou-se menos deles do que do estado da relva ou dos "livres que parecem penaltis" (caputa de doença!) do filho da melhor Dolores do mundo!

Tirando isso, e a confirmação do descrédito total da MDCSDQT e dos valores desta selecção, foi mais uma gloriosa dupla jornada do futebol avassalador da equipa do Rónalde e Fernando Santos. Num exercício simples e fácil, é só imaginarmos o Benfica a jogar tanto como esta selecção do Rónalde, conceber que o RDT nascera com o cu virado para o sol, dispondo de uma equipa, desde o jardineiro ao Contínuo, de rabo no ar à disposição do freguês. Imaginemos que o Benfica jogava num relvado, tipo o do Santa Clara, onde não havia desculpas para nada - até porque a relva quando está má, está má para todos - e que o Bruno Lage tinha - não apenas flopes e um plantel demasiado grande à disposição - mas o melhor Rónalde do mundo, que transforma livres em penaltis e golos do Diogo Jota em recordes!

Ah, poisé! Aquele pode não ter sido o golo mais bonito do mundo - como o querido seleccionador do Rónalde perspectivou, com argucia que lhe é reconhecida, na véspera do jogo - mas é capaz de ter sido o melhor e mais bem roubado da história. Um bonito recorde a que, com um bocadinho mais de falta vergonha na put@ da cara, ainda hão-de conseguir anexar o golo de Éder à França!

Tão longe deste lamaçal! É logo, ao fim da tarde, no estádio da Luz.«LANÇAMENTO DO LIVRO “CHALANA, A VIDA DO GÉNIO». Lá estarei, orgulhoso por poder pisar o mesmo palco de um dos dois mais talentosos jogadores portugueses de sempre. Depois de Eusébio da Silva Ferreira; Fernando Albino Sousa Chalana. Único e incomparável! 

Despeço-me com esta certeza. Grande parte dos eternos insatisfeitos com a qualidade do futebol do Benfica desfazem-se em orgasmos múltiplos com a excelência do futebol da selecção do Rónalde!

25 comentários:

  1. Eh pah! Adorei mesmo. De facto, bem haja alguém que saiba vir ao de cima o culambismo da MDCSDQT quando se comparam os estados dos relvados do Santa Clara e o do Luxemburgo. Num, o relvado não era desculpa, era igual para todos. Noutro, era um batatal impróprio para a prática de futebol, que anda a UEFA a fazer? e o golo roubado ao miúdo... nem sei que dizer.
    Bem hajas Guachos.

    ResponderEliminar
  2. ...caro GUACHOS...e só de lembrar que o trêtas nem aos calcanhares do CHALANA(hoje seria um MESSI)quanto mais ter categoria para limpar as Botas/Chuteiras de REI EUSEBIO...(e que não se lembra do AJOELHAR de Paulo Futre perante CHALANA(é só ir procurar no youtube"Futre ajoelha na frente de Chalana em mais um Aniversário Do SPORT LISBOA E BENFICA)...permite-me pois que aqui relembre o que tenho vindo a denunciar da putativa candidatura de rui gomes da silva:pois o putativo qual lebre ao serviço do acionista maioritário da cofina(para assaltar o BENFICA)está a deixar cair a máscara:vai agora para a tvi,e imaginem:QUEM COMPROU A TVI,quem foi???pois é!!!sem surpresa vi(vai para alguns minutos)o famigerado ADVOGADO ARGUIDO NA CAÇA AOS EUROS NA EMPRESA DOYAN(anibal pinto)a faladrar em defesa de 4 terroristas de Alcochete:não espanta!!!tudo que seja terrorismo,o famigerado de são mamede infesta está em todas!!!voltando ao trêtas:como é miserável o que fez ao JOTA,e como é deprimente ver e ouvir o Paciência,filho do outro Paciência(que tinha jogos em que estava a olhar para o chão)(sabem do que estou a falar)a vender a dignidade por um lugar na equipa do trêtas...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado
      A lebre RGS e o candidato sombra da Cofina que está na falência e querem assaltar o Benfica para se salvarem

      Eliminar
  3. Nem mais, já tinha referido isso noutro post sobre o relvado e as opiniões dos opinadores da rêtêpê sobre este mas se fosse o Glorioso então é que fiava mais fino. Corta-se o sonoro e o golo é do puto, a bola até já tinha entrado, o maravilhas da Madeira limitou-se no aproveitamento para os histéricos cUmentadeiros lho atribuirem. Não há pachorra para tanta filha da pu..ce e lambidela aos tomates do rebenta cus de las vegas, até parecem cópia do sacristão futeboleiro que nos calhou em sorte como responsável pela seleção do naundinho das facturas, haja paciência e venha o Benfica que isso é que interessa.

    ResponderEliminar
  4. CHALANA!
    Chalana é mais novo do que eu 2 meses. Chegado ao Benfica aos 15 anos, vindo do Barreiro, foi o único jogador até hoje por quem fui de propósito à Luz ver todos os jogos dos juniores em que participava.
    Depressa transitou para os seniores e aí continuou a traçar naquela bafejada relva, por pisada por um génio, a traçar quadros de incomparável e incomensurável beleza.
    A vida não foi simpática para Chalana, o que, paradoxalmente, parece ser um desígnio de todos que tocados pela genialidade, mas para quem teve a bendita felicidade de o ver expressar humildemente a genialidade com que nasceu, só pode sentir-se cheio pra ter visto um génio ao vivo.
    Como diz um dos meus filhos, referindo-se a outro génio, Messi, e a quem já viu ao vivo, até no caminhar os génios são diferentes. Como CHALANA, o "Chalas"!

    ResponderEliminar
  5. É no futebol assim como na nossa vida , o roubo é uma constante .
    Manipulam -nos a todas as horas , parecemos bonecos de trapos !

    ResponderEliminar
  6. O Diogo Jota marcou o golo 99 do Ronaldo.

    ResponderEliminar
  7. Guachos, parabéns pelo texto sobre o Chalana e sobre o golo do Jota. Podia publicar a foto da capa do rascord onde se vê bem a expressão do Jota face à filhadaputice que o marroquino lhe tinha acabado de fazer. Até parece perceber-se o que, entre dentes, ele está a pensar, porque se o dissesse nunca mais joga na selecção dos amigos da princesa...

    ResponderEliminar
  8. Pura brincadeira (mas a sério):
    Deviam ser dois posts, O CHALANA merece um só com o nome dele sem estar associado ao Cristiano.

    Bem hajas
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  9. Chalana. O que dizer? Só os deuses o podem...

    ResponderEliminar
  10. Shadows segue a cartilha da Cofina, usando os 125 jogadores em contrato, claro que omite todo o resto, RGS confirmado no programa do afoga gansos do Sousa Martins da TVI, tvi essa que vai ser comprada pela..... Cofina.
    Que comédia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse shadows é um filho da puta avençado da conafina

      Eliminar
    2. No dia em que se oficializar a compra da TVI pela Cofina, deixarei de ver a TVI e TVI24
      Benfiquistas unidos contra a Cofina

      Eliminar
    3. O RGS é a lebre do candidato sombra da Conafina

      Eliminar
    4. O Shadows é só mais um de muitos bloggers e afins que tudo faz para mamar um tachito do Benfica.

      Eliminar
  11. Parabéns Guachos bem mereces a honra de estar numa sala repleta de Benfiquismo como a desta tarde. A verdade é que, na realidade, estavas onde deves estar, pois pelo que aqui tens feito ao longo destes anos, em nada és inferior aos craques com quem hoje conviveste. Poucos saberiam naquela sala que também lá estava o Eusébio da Gloriososfera.

    ResponderEliminar
  12. Muito bom Guachos, muito bom mesmo!
    E Chalana? Meu Deus, que saudades de o ver jogar, depois de Eusébio, Chalana!

    ResponderEliminar
  13. Mais um dia histórico para o Benfica, caro Guachos.
    Sonhava com este dia e ele chegou. Grande Vieira.

    ResponderEliminar
  14. E de repente surgem especialistas em OPAs de SADs por todo o lado. Porque será?
    Também apareceram muitos especialistas em relvados híbridos. Um deles ouvi ontem num canal de TV a explicar ao público que o relvado do Benfica iria ter uma área de 10% com relva sintética e o resto da área em relva natural. Na cabeça dele só faltava saber se os tais 10% de área de relva sintética ficavam mais junto às balizas ou mais junto às linhas laterais. Alguém que explique ao homem que quando quizer fazer uma cuba libre deve colocar a cola e o rum misturados num só copo, não é como ele costuma fazer, meter o rum num copo e a cola no outro copo.
    Entretanto os arautos da desgraça já vieram dizer que a relva do Benfica seria contra os regulamentos e não deveria merecer aprovação mesmo sabendo-se que o relvado do Sporting de Braga também é híbrido e que já foi aprovado antes. Será da cor das camisolas? Espera aí, eles também as têm vermelhas. Bom bom seria termos um relvado igual ao do Santa Clara, muito melhor que um certo relvado do Luxemburgo.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  15. O mister Albuquerque bem que podia escrever umas letras sobre a OPA.

    Ele já andava a falar há muito sobre as acções estarem grávidas, mas agora que o Benfica tomou uma iniciativa sobre o assunto, gostava de perceber melhor qual é concretamente a ideia deles.

    Se ele conseguisse deduzir e contar à malta, era supimpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações benfiquistas. O Benfica considera, na minha opinião bem, que as ações valem mais do que 5 euros. Claro que não pode dizer porquê sob pena de depois ninguém as vender. Isto é, poderá vendê-las à posteriori a um preço muito superior.
      Uma nota: os analistas financeiros não conhecem o negócio do futebol e atiram umas larachas sem saber do.que estão a falar.

      Eliminar
  16. ""Bernardo Silva, ‘O Injustiçado’
    1 - BERNARDO SILVA, O INJUSTIÇADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA.
    Ganhou na temporada passada:
    - CAMPEONATO DA INGLATERRA
    - TAÇA DA INGLATERRA
    - SUPER-TAÇA DA INGLATERRA
    - TAÇA DA LIGA DA INGLATERRA
    - TAÇA DAS NAÇÕS POR PORTUGAL (jogou todos os jogos)
    - MELHOR JOGADOR DA SELEÇÃO PORTUGUESA (como ainda agora se viu)
    - NOMEADO PARA MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO INGLÊS
    - NOMEADO PARA A BOLA DE OURO.
    De quem Guardiola disse:
    - que, para ele, Bernardo Silva foi o melhor jogador nesta edição da Premier League.
    [- "Ele foi o melhor. E não é apenas na nossa equipa, mas eu não voto"], - começou por dizer Guardiola, em conferência de imprensa, antes de referir que o português teria lugar em qualquer equipa do mundo.
    [- "O Bernardo pode jogar incrivelmente bem aqui e em todo o lado. Basta dar-lhe uma equipa e ele jogará bem lá. Faz tudo bem. Teria lugar em qualquer equipa do mundo, de longe"] - rematou o técnico do Manchester City.
    2 - BERNARDO SILVA, O INJUSTIÇADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA, QUE SÓ TEM OLHOS PARA RONALDO, FAZENDO CAMPANHA, SEM PUDOR NEM VERGONHA PARA A SEXTA BOLA DE OURO.
    Ronaldo, ganhou na temporada passada:
    - CAMPEONATO DA ITÁLIA
    - SUPER-TAÇA DA ITÁLIA
    - TAÇA DAS NAÇÕES (onde só jogou dois jogos e onde Bernardo Silva foi o melhor jogador) e
    - NOMEADO PARA A BOLA DE OURO.
    3 - BERNARDO SILVA, O INJUSTIÇADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA, QUE NÃO TEM TOMATES PARA DIZER CLARAMENTE QUE O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DA ACTUALIDADE, CHAMA-SE:
    BERNARDO SILVA!
    SE CRISTIANO RONALDO FICAR À FRENTE DE BERNARDO SILVA NA VOTAÇÃO PARA A BOLA DE OURO:
    - SERÁ UMA IMENSA INJUSTIÇA
    - UMA ENORME TRAFULHICE
    - E A PROVA PROVADA QUE ESSAS VOTAÇÕES SÃO UMA PROFUNDA ALDRABICE FOMENTADA PELAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA QUE ENVOLVEM ALGUNS JOGADORES DE FUTEBOL-
    SENDO BERNARDO SILVA ACTUALMENTE O MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS, DITARÁ A LÓGICA, QUE TERÁ QUE FICAR SEMPRE MAIS VOTADO DO QUE QUALQUER OUTRO JOGADOR DO NOSSO PAÍS.
    VAMOS AGUARDAR
    MAS PARA JÁ ERA PRECISO QUE A COBARDOLA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA COMEÇASSE A DOBRAR A LÍNGUA E DISSESSE AQUILO QUE TODOS VÊEM:
    BERNARDO SILVA,
    O MELHOR JOGADOR
    DA ACTUALIDADE,
    DO FUTEBOL PORTUGUÊS""

    Absolutamente de acordo. A CS está “”vendida”” ao ronaldoterismo mais parecendo as testemunhas de CR7. Não têm tomates para dizerem que o BS é o melhor
    O maior
    Desde algum tempo o melhor
    Comunicação social parola
    Bernardo considerado o melhor jogador da taça das nações provocou ciúmes no menino CR7 Que olhou para o lado e não o cumprimentou.

    ResponderEliminar
  17. O sapo rasteirinho santos a dizer na sic (vómito) que LFV tem o rod stuart da Reboleira em mira para substituir Lage porque a campanha europeia blábláblá, fo...-se e os benfiquistas a levarem com esta merda toda de santificar um merdas de um sapo que só foi alguém às custas do Glorioso, pq o p que fique pelos brasis ou se voltar que vá pra merda de clube do seu coração ou para os andrades para o Benfica NUNCA, já chega de um merdas que jamais deveria ter posto os pés no nosso clube.

    ResponderEliminar
  18. Jà reparam no desespero do Vultos e dos Talibans?

    g) e SportinOs fruteiros, de tão desesperados já voltaram a antecipar receitas do contrato com a Altice (MEO). No último ano e meio anteciparam 252M dos 450M que valia o contrato a 1 de Julho de 2018..
    Porquê? Porque não querem vender jogadores em Janeiro, têm o plantel já debilitado e mais debilitado ficava. Embora já se saiba que o Otávio vai sair. Pelo menos. Porque também têm de baixar os custos de pessoal.

    Mas até 30 de Junho 2020 vão ter de vender mais de 160M brutos de activos/jogadores para não apresentarem prejuizos. O Fair Play não perdoa e para o ano seguinte a mesma coisa.

    Os pasquins mentem, mais uma vez, dizendo que os dragartos (Porto e Sporting) já gastaram 50% dos contratos. Errado! Gastaram mais de 50% porque lhes convém esquecer que os 69M dos 3 anos de receitas do Oliveirinha, entre 2015-2018, que eles cheios de manha colocaram dentro dos contratos com a MEO e a NOS e que acabam em 2028, para parecer mais em comparação com o contrato de 400M do Benfica, que acaba já em 2026 e que engloba apenas os direitos de TV.

    No caso do fruteiros, o contrato que diziam ser de 518M, quando se retiram os 69M desses 3 anos, que já receberam e gastaram, ficam com apenas 450M. Este é o verdadeiro contrato com a MEO, 450M.

    Mas se já anteciparam 252M resta-lhes apenas 198M até 2028. São 8 anos o que dá a bonita soma de 24,75M por ano. Se pensarmos que só em custos de pessoal orçamentaram para este ano 80M, imaginem o aperto de tesouraria em que se encontram.
    O Capo deve estar fechado no WC com as calças na mão.

    Lembro o que se passou:

    FCP: 518M - 69M (já recebidos) = 450M de 2018 a 2028 = 45M/ano.

    Que Inclui:

    3 anos de Direitos televisivos da PPTV, 2015/16 a 2017/18. Já recebidos.
    10 anos de Direitos televisivos (MEO), 2018/19 a 2027/28.
    12 anos de Canal TV, 2015/16 a 2027/28.
    7 anos de camisolas, 2015/16 a 2021/22.
    10 anos de Publicidade estática, 2018/19 a 2027/28.

    De fora estão:
    3 anos de publicidade estática, 2015/16 a 2017/18. Já recebidos.
    6 anos de camisolas, 2022/23 a 2027/28.

    O pior é que o dinheiro antecipado não é para investimentos, serve apenas para apagar fogos, custos de estrutura, salários e FSE, custos que dispararam e ainda não conseguiram baixar.

    Como dizem os ingleses, “They Are Between a Rock And a Hard Place”, entre a espada e a parede.

    Por um lado têm de baixar os custos porque não podem apresentar (Fair Play) um rácio entre os custos de pessoal/proveitos operacionais superior a 70% (as vendas de jogadores não entram nos proveitos operacionais), por outro lado não querem baixar os custos de pessoal porque isso significa terem de despachar jogadores em Janeiro que ganham muito dinheiro. Que são os melhores. É um bico de obra. É chato, como dizia o maluco da Bafureira.

    Estão desesperados, querem a todo o custo entrar na Champions e para isso precisam de ficar nos 2 primeiros lugares. E por ai percebe-se as actuações que temos visto dos árbitros, do CA e do CD da FPF este ano. Estão claramente comprados e condicionados com arbitragens vergonhosas. Com arbitragens normais estariam a par do Sporting.

    Mas mesmo o 2º lugar não é certo. E quando sabemos que terão de vender vários jogadores até fins de Junho para não apresentarem prejuízos, depois não têm dinheiro para os substituir.
    Investiram este ano 65M em jogadores novos que ainda têm de pagar e para o 2º lugar não é certo que tenham equipa para passar à fase de grupos. Uma chatice muito grande!!
    E para o ano seguinte é ainda pior.

    Entretanto já prepararam o caminho.
    O Braga já está arrumado dos 2 primeiros lugares.
    O Sporting já está arrumado dos 2 primeiros lugares.

    O Famalicão já caiu quando jogou com o Porto.
    Abriu as pernas. “Muito difícil, uma equipa sem pontos fracos”, dizia o treinador deles meio comprometido e já derrotado, no dia anterior.
    O habitual, portanto.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.