sábado, 30 de novembro de 2024

Lesados do Mónaco

Ver o contorcionismo de indivíduos que pouco tempo atrás - entre muitos outros - não se coibiam de, publicamente, tecer comentários jocosos e muitas vezes insultuosos sobre Di Maria, Carreras e Arthur Cabral (que o pasquim rascord se esqueceu nas apreciações individuais do Mónaco 2-3 Benfica), de bicos de pés a lamber-lhes a tomatada como se nada tivessem dito quando os bons resultados não apareciam, demonstra como o futebol é inimigo da memória, sim, mas também revela muito do caráter oportunista das pessoas.

Foi noticiado que o Mónaco, desgostoso com o penalti que o árbitro não assinalou sobre Pavlidis aos 45 mts e não concordando com o cartão amarelo mostrado a Florentino por uma falta inexistente, entendeu, depois de consultar o Duarte Gomes e os lesados do Mónaco que pediram 3 ou 4 expulsões (os justiceiros da sporttv queriam acabar com o jogo ao intervalo por falta de jogadores) para o Benfica, apresentar uma queixa na UEFA contra Rade Obrenovic por não fazer a vontade aos nossos especialistas da especialidade. 

Faz muito bem o Mónaco. Eu, no lugar dos monegascos, iria ainda mais longe. Com prestimoso testemunho dos catedráticos e paineleiros da nossa praça, fazia outra queixa veemente na UEFA e na FIFA, com consequências imediatas na liga da farsa, por os veteranos do Benfica abusarem dos jovens jogadores do principado. Além dos malvados Florentino e Carreras, Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni, sobretudo estes, deviam ter irradiados pelo abuso. Para não falar do reumatismo de Di Maria o grande culpado de tudo isto.

A nomeação de Otamendi para o «Onze do Ano» dos prémios da «FIFA The Best» demonstra bem o seu adiantado estado de decadência e comprova como os verdadeiros exigentes, cientistas da bola e outros tantos paineleiros percebem pacaralho do métier.

3 comentários:

  1. Até mete dó ouvir os paineleiros anti Benfica. É uma tortura muito pior que nos tempos medievais. Fonix.
    É o reumatismo que preocupa, é o defesa argentino dos tempos das cavernas, é o guarda redes que mais parece uma borboleta, é o defesa esquerdo que não atina , é o Tino sem tino,etc etc...
    O que vale é que temos grandes profissionais.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. 1 - Os escribas e paineleiros nacionais, só se tornam exigentes e rigorosos quando em causa está o Benfica. Vale tudo que seja a tentativa de desorganizar, desestabilizar, minar, diminuir, achincalhar o Glorioso, tais são os complexos, de um lado, os repteis azuis e esverdeados, do outro, os ressabiados com pretensões a algo no clube Glorioso, com tempo de antena estrategicamente concedido pelas tv's. Porém, quero ressalvar, há honrosas exceções, que muito me orgulham por estarem ali a representar-me, também, enquanto benfiquista.
    2 - Quando essa gente fala com algum escárnio de Otamendi, devia limpar os cantos da boca, porque se estão a esquecer da sua enorme dimensão enquanto Homem e atleta, pelo seu inegável apego aos valores patrióticos e origens, não virando a cara a nenhum dos chamamentos de representação (até aos Olímpicos foi), arcando com todos os inconvenientes que daí resultam: grandes viagens intercontinentais, cansaços acumulados, sem gozar férias decentes, e ainda estar presente em praticamente todos os jogos do clube que lhe paga os ordenados, sem virar a cara, cumprindo ainda a preceito os seus deveres de capitão. Se tem algumas falhas, até comprometedoras, é só lembrar-lhes que Otamendi é um ser humano e as suas fragilidades, não é uma máquina. Se entender, por fim, querer acabar a carreira no clube que o viu nascer, regressando à sua terra, está no seu pleno direito e só temos de agradecer toda a carreira percorrida no Benfica.

    ResponderEliminar
  3. EXCELENTE 👏👏👏👏👏, lindo, carrega Benfica

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.