segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Portugueses no Benfica...


-Sílvio, jogador (mal) formado no Benfica, aproveita a onda que por estes tempos mais vende; largar fel, descarregar frustações e atacar o Benfica!
Seria tão fácil encontrar jogadores gratos ao clube ou arrependidos de sair! mas isso venderia?
"abolha"  do censor serpa, concorrendo desesperadamente com o "onojo" por um lugar no coração do peidoso senil, aproveita todas as migalhas para se insinuar no coração do corrupto, e dá uma oportunidade ao rapaz para descarregar os figados!

Segundo palavras suas, o Benfica ofereceu-lhe um contrato de profissional aos 17 anos, contrato que não quis aceitar, preferindo sair e oferecer-se a vários clubes, que o rejeitaram!!!!!
Conclusão do moço; "Era do Benfica mas fiquei magoado" E o Benfica? terá ficado feliz com o seu comportamento ingrato?
Diz o jogador; "Fiquei no Benfica até ao segundo ano de juniores e ofereceram-me um contrato profissional. Era baixo, mas para mim, que não tinha dinheiro, já era muito. Mas achava que merecia mais, não o assinei porque não o melhoraram e, com 17 anos, tive de sair."
Ofereceu o Benfica a um fedelho de 17 anos um contrato profissional que como o próprio jogador confessa, era "Era baixo, mas para mim, que não tinha dinheiro, já era muito" 
Ninguém o mandou embora (pelo contrário) mas como achava que merecia mais, saíu e foi oferecer-se, certamente bem instruído (daí a recusa ao benfica) ao Chelsea, clube que cagou para as suas capacidades!
Ficou aborrecido com o Chelsea? Ficou com vontade de criticar a politica de aproveitamento dos jovens no Chelsea? afinal o Benfica oferecera-lhe um contrato, o Chelsea mandou-o cavar batatas! Nada...
Diz a propósito; "Cresci como pessoa" 
Levar com os pés, fê-lo crescer como pessoa (vê-se!) , oferecer-lhe um contrato de profissional aos 17 anos, dá-lhe uma azia que dura até hoje!
"A seguir fui para o Portsmouth (tal como o Chelsea, não gosta de jovens formados no Benfica) e estive um mês com o Manuel Fernandes, (outro que tal) que é meu amigo, mas acabei por não ficar..."
Terá crescido mais um pouco e acredito que o Portsmouth tal como o Chelsea, estarão no seu coração agradecido!
"Regressei a Portugal e como já era tarde a única opção foi jogar na terceira divisão, fui parar ao Atlético do Cacém. Daí passei para o Odivelas, onde fiz uma grande temporada. Fomos a Vila do Conde jogar para a Taça, gostaram de mim e no ano seguinte estava no Rio Ave. Fui feliz lá, gostei do clube, das pessoas e da cidade, mas ao fim de dois anos transferi-me para o Braga"
E os clubes que o acolheram? terá tido ficado o moço agradecido, ou simplesmente cagou-se para eles e procurou uma vida melhor? 
Suponho que como tem um coração de ouro, agora que é uma estrela mundial, dará parte dos proventos ao Atlético do Cacém, ao Odivelas e até ao Rio Ave...
É que fiquei sem saber se o moçinho ao mudar de clube até chegar ao braguinha do seu coração, teve em conta os direitos deles (dos clubes) ou se saiu à socapa, aziado ou não, com todos eles!
Portugueses no Benfica? Sim, mas a história recente (miguel, edgar, hugo leal, manuel fernandes, paulo sousa, pacheco, maniche, jorge ribeiro, pepa, baião, pedro henriques e tantos outros...) só nos apresenta ingratos...

3 comentários:

  1. Ele que vá masé levar no pobre cujo! E o Serpa tmbm já agora LOL Bandalhos...

    AbraÇo Guachos

    http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Daquela pequena cidade de Montevideu, o Maximiliano Pereira. Ou a vila de Bons Ares, do Paulo Aimar e do Sá Viola. Esses são os grandes portugueses, grandes jogadores do Benfica que me interessam, bem podiam ser vinte seis iguais a eles.
    Escumalha, ingratos e gente com dois pés esquerdos mas que "ah e tal são portugueses", o lugar desses é no WC do Lumiar, no Benfica só quero os melhores nem que venham da China como o chinês do sócio Futre.

    ResponderEliminar
  3. É deixá-lo ser do Braga, ou do que quizer. Gente com esse carácter nem nunca deveria ter chegado à Luz. Estou como o anónimo anterior, para mim jogadores de topo no BENFICA são Aimar, Maxi, Savilola, ou Luisão. Silvios, P. Sousas, Migueis, Pachecos, como exemplo, são gente sem carácter, que se vende por meia dúzia de tostões.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.