domingo, 9 de outubro de 2011

ELISEU, O CRAQUE! (não "pesco" mesmo nada disto)

Muitas vezes ao ler ou ouvir o que dizem os chamados expert's, fico com a sensação, muitas vezes com a certeza, que não "pesco" mesmo nada disto!
São inúmeros os exemplos de grandes jogadores achincalhados por escribas sem vergonha, sendo que o contrário é uma verdade ainda mais latente!! Isto claro, aos olhos (os meus) de quem não "pesca" mesmo nada do assunto!
Vem a propósito as parangonas e elogios feitos a Eliseu, transformado em salvador da pátria, retirando ao próprio Ronaldo (que toda a imprensa costuma idolatrar para além do razoável) o protagonismo do jogo e da vitória!!!
Não vi o jogo em directo por imperativos profissionais, mas ao ler o que a pasquinada dizia, tratei de arranja-lo para ver o tal extraterrestre que cangado bento descobrira perdido algures em Espanha! 
Frente a um adversário básico e pouco aguerrido, que mesmo assim ridicularizou a equipa da FPF, que com a pouca intensidade que trouxe para o jogo, o fez parecer muito melhor do que na realidade vale, toda a equipa não passou da mediania e o bom do Eliseu não foi nem melhor nem pior que a maioria...
Olhando com atenção para o desempenho do moço, fiquei com a sensação que qualquer rapaz alto e louro passaria por ele como se ele não existisse! bastava acelerar um pouco e...adeus! Vi isso acontecer enumeras vezes durante o jogo!
Mal colocado e quase sempre mal batido por não encontrar o tempo de saída aos adversários, teve ainda assim alguns momentos de felicidade com 2 ou 3 centros bem medidos para a área e o "chouriço" que daria golo! isso foi o que vi, mas eu não percebo nada de futebol! Já faz no entanto as delicias da pasquinada, mais uma vez metendo o Benfica ao barulho...
Olhando para a prestação de Emerson, que no Benfica tem sido tratado como se em vez de ter vindo do campeão Francês, tivesse caído de para-quedas na sopa de Jorge Jesus, os elogios feitos a Eliseu mais parecem aquelas homenagens (em Portugal são quase todas assim) em que o homenageado na maior parte das vezes não faz ideia dos méritos que o elevaram a tal, mas que os mentores da homenagem  o que na realidade pretendem, é achincalhar quem na realidade tem os méritos do homenageado! É a chamada homenagem do; contra o "fulano de tal"!
Vi também 2 ou 3 curiosidades;
cangado bento mostrou a Rúben  Amorim, que o tem em menor conta que ao grunho micael ou ao efeminado veloso, fazendo-o meditar profundamente...pelo menos é o que espero que faça!
O moço andebolista o tal substituto de luxo, provou que afinal não passa de um substituto de lixo!
Atenuantes; estava a jogar num sítio onde para além de lhe ser permitido jogar com as mãos em qualquer zona do campo, também não se marcam penalties contra! Não reparou é que nem o árbitro era portuga, nem a camisa azul e branca...
Eduardo já merece que Jesus lhe conceda uns minutos! 4 ou 5 no final dos jogos chegam perfeitamente para evitar ser humilhado!
Nuno Gomes continua a provar a sua (in)utilidade!
Mas isso sou eu que não "pesco" mesmo nada disto!

3 comentários:

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.