terça-feira, 8 de maio de 2012

ESTOU FARTO DE SER SEGUNDO!

Estou farto de segundos lugares!
Ouve-se e lê-se muitos adeptos benfiquistas genuinamente indignados, gritando estarem fartos de segundos lugares!
Inevitavelmente, aparecem os "ilustres" benfiquistas sempre chamados a depor pela CS de cada vez que o Benfica não é campeão, juntando a sua "ilustre" e indignada voz à insatisfação dos anónimos adeptos e gritam bem alto; estamos fartos de ser segundos! 
De tanto ouvi-los gritar, qualquer um ficará convencido que a coisa tem sido sempre assim!
Mas não. Ser segundos no campeonato é algo a que os adeptos do benfica estão longe de estar habituados.
Muito mais habituados estão ao terceiro lugar! Essa é que é a verdade.
Até Jesus chegar ao Benfica em 2009/10 e desde 93/94 ano em que fomos campeões, ficamos apenas 4 vezes em segundo lugar! 
Pelo meio, em 2004/05, um titulo com Trapatoni, treinador constantemente assobiado e rapidamente corrido do Benfica, apenas porque a malta não gostava do seu futebol defensivo!
Foi campeão após 11 longos e penosos anos? mas que importa isso comparado com as sábias criticas dos "ilustres" e anónimos adeptos benfiquistas?
Percebe-se; a malta é exigente e não bastava ser campeão, queria-se bom futebol também!!!
Escorraça-se o Homem e daí até Jorge Jesus chegar; 3 terceiros lugares e mais um triste 4º lugar!!!!
Fartos do segundo lugar? Isso é que era bom!
Desde 93/94 ficamos 7 vezes em terceiro lugar, uma vez num ano em que nem Mourinho agradou, e mais duas vezes em lugar! Segundos lugares, apenas quatro...
Para aqueles que não gostam de Cardozo e acham que assobiá-lo é um acto inteligente, lembro que o prémio de melhor goleador da liga antes da era Jesus, remonta à época de 90/91, ano em que Rui Águas deu o ultimo titulo de melhor marcador ao Benfica! 21 anos de satisfação e sem razões para assobiar...
Nem preciso de comparar a excelencia do futebol praticado nestes ultimos 3 anos com a miséria franciscana dos anos anteriores!
Por isso meus caros amigos; deixem-se de tretas, tenham memória e apoiem quem tanto tem feito pelo Benfica!
Sejam exigentes, mas não percam o tino e lembrem-se que o Benfica só será de facto grande e poderoso, quando todos puxarem para o mesmo lado!
Não se ponham do lado contrario da barricada!

Se perguntar-mos a 100 adeptos ao acaso, quem acham ser mais entendido em futebol, comparando os presidentes do Benfica e do clube da fruta, quantos pensam que responderão Luís Filipe Vieira?
Acredito que nenhum! Se eu próprio fosse um dos 100 inquiridos, seguramente não apontaria o nome do presidente LFV.
Se a pregunta fosse feita a 100 benfiquistas, o resultado seria muito diferente? todos concordarão que não.
Se o presidente do clube da fruta já tentou por mais que uma vez levar Jesus para o seu clube.
Se o presidente do clube condenado por corrupção tudo faz para minar a relação de Jesus com os adeptos do Benfica, tentando por essa via esteitar a sua permanência no Benfica para de imediato o levar para o seu clube, imaginarão os benfiquistas que isso tudo é porque o peidoso morre de amores pelos seus lindos cabelos?
Pensem...pensem...

Com os tais dois segundos lugares que irritam tanta gente (do titulo de campeão já ninguém se lembra)...
-40 milhões na prova milionária sob o comando de Jorge Jesus. Nas duas últimas épocas, o Benfica recebeu 33,73 milhões de euros por disputar a Champions - entre prémios de participação, desempenho desportivo e ainda de "market pool", valor que cada clube recebe pelos direitos televisivos, verba à qual o Benfica pode adicionar mais 7,2 milhões do segundo lugar desta época. Ou seja, com o segundo lugar assegurado, o Benfica tem uma receita de 40,93 milhões de euros na Liga dos Campeões na era de Jesus.
Faltam contabilizar as receitas de bilheteira e o incalculavel valor da valorização dos jogadores e da marca benfica.
Faltam igualmente as receitas da liga Europa...
Sem fruta, sem corrupção, sem penalties inventados; roubados escandalosamente...
Pensem...pensem...

8 comentários:

  1. E isso deu para pagar os 40 jogadores contratados e agora emprestados?

    ResponderEliminar
  2. Não sei meu caro José Rama!
    Não fiz essa contabilidade.
    Mas os milhões (cerca de 70) de vendas dizem-te algo?
    E quanto ao resto, contestas algo?
    ou também estas farto de ser segundo?

    ResponderEliminar
  3. fdx mas ainda não perceberam que não interessa quantos jogadores o Benfica contrata mas se perde ou não dinheiro com eles!

    é que alguns só são contratados para levarem com a marca Benfica na testa! e com isso se faz umas croas!

    ResponderEliminar
  4. O post está soberbo e carregado de verdades, como habitualmente os posts do Guachos são.

    Mas eu, como sofredor por este clube, não ficaria bem comigo mesmo se não dissesse que há coisas em Jesus que me preocupam. A maneira como nos últimos dois anos abordámos os jogos teoricamente mais fáceis, incomoda-me, palavra de honra que me incomoda. E o problema é que não se trata apenas do meu incómodo, os resultados em alguns desses mesmos jogos foram catastróficos para estas duas épocas, isto, claro, sem esquecer os evidentes roubos de que fomos vítimas.

    Ainda assim, por entre queixas e insatisfação, continuo a admirar Jesus e achar que é um belíssimo treinador com tudo, ou quase tudo, para ter sucesso no Benfica, assim ele tenha mais juízo, fale menos, e seja mais cauteloso nas avaliações que faz de certos adversários. Por vezes dá a sensação de que Jesus não acredita que certas equipas nos podem criar problemas - não pode ser, pois isso é um erro tremendo. Se calhar também lhe faltam certos jogadores, como Di Maria e Ramires, por exemplo.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Contra factos não há argumentos! Excelente crónica!
    E quanto aos jogadores, o expoente máximo da imbecilidade é a atitude para com o Cardozo, à semelhança aliás de Nuno Gomes que só quando começou a deixar de jogar assiduamente se lembraram de lhe fazer justiça! Entre tantos muito gostam de assobiar até o Yannick que custou zero e não é nem de perto nem de longe mau como querem fazer parecer e voilá até é português!

    ResponderEliminar
  6. Bom post.
    Às vezes é preciso chamar a atenção para o elefante que está sentado na sala, porque a malta só consegue ver a formiga lá fora no jardim.

    ResponderEliminar
  7. Granda postadela Guachos...

    O que o desgraçado do Trap não sofreu às mãos da canalhada!

    São sempre os mesmos... exigentes!

    ResponderEliminar
  8. Ó Seara vai pró caralho! Nem mereces ser Benfiquista. Já agora vai dar o rabinho ao porco do corrupto e a tua fruta aos ladrões .

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.