domingo, 1 de julho de 2012

Ronaldo exigiu marcar o último penaltie!

«Ronaldo exigiu marcar o último penaltie!»

É com esta simplicidade que Nani em declarações a um jornal Inglês, arrasa Ronaldo e Paulo Bento!
'Curiosamente', ninguém da comunicação social deu qualquer importância à afirmação de Nani, preferindo assobiar para o lado e fingir que nada aconteceu...

Ora as declarações de Nani, têm uma importância crucial na eliminação da selecção portuguesa!
Marcar o primeiro penaltie seria de capital importância para a selecção, mas o seu marcador ficaria arredado dos noticiários e jamais apareceria nas capas dos jornais!
Quando uma equipa depende de um jogador que passa os dias fixado e obcecado em ganhar um titulo individual, obviamente que os interesses colectivos ficam para segundo plano...
Mesmo no fim do jogo, já na ressaca da eliminação, andava um imbecil de microfone na mão, questionando o rapaz se a eliminação o iria impedir de ser o melhor do mundo e arredores! Que doença! 
O moço já sofre de uma paranóia doentia, que só lhe traz dissabores e que prejudica seriamente o seu comportamento dentro e fora dos relvados; dispensava-se que na comunicação social houvesse tanto burro com acesso aos microfones..

Que papel tem o treinador num grupo em que um jogador faz o que quer e lhe apetece?
Se houvesse outro jogador a decidir marcar o penaltie da fama, que papel teria Paulo Bento no meio disso tudo?
Não é Paulo Bento o justiceiro que excomungou Ricardo Carvalho e Bosingwa por indisciplina? Ronaldo manda na selecção e Paulo Bento está lá apenas para o servir?

Ninguém tenha duvidas; actualmente, nada se faz na selecção portuguesa que possa desagradar a Ronaldo, Mourinho ou a Jorge Mendes, obviamente com a bênção do peidoso corrupto, a quem nem mesmo os membros deste famoso triunvirato se atreve a enfrentar! 

A performance de Ronaldo neste Europeu foi o espelho da sua carreira.
Preocupação obsessiva com Messi, que mesmo de férias e a milhares de quilómetros de distância, não lhe sai do pensamento...- preocupação constante com o penteado (chegou a mudá-lo no intervalo de um jogo) e com a imagem; os contratos com as marcas de gel e outros compromissos publicitários não o ajudam nada...- preocupação obsessiva em ser o melhor do Europeu e o melhor do Mundo!
Tudo isto, invariavelmente, provoca que passe a vida a discutir com quem não lhe passa bola, que não festeje os golos dos companheiros e desperdice, por demasiado ansioso, boa parte das oportunidades que lhe surgem...
É nos jogos mais importantes que isso vem mais ao de cima, onde por norma desaparece, deixando os companheiro à sua sorte!

Depois, olhamos para aquilo que faz durante a esmagadora maioria dos jogos e verificamos que; marca sempre mais golos que os outros e quase todas as jogadas de verdadeiro perigo têm a sua assinatura!
É uma preocupação constante para os adversários e mesmo quando não está a um grande nível, condiciona toda a sua estratégia, obrigando-os a ter sempre 2/3 jogadores de prevenção!
O que faria este moço se conseguisse esquecer as doentias obsessões, mantendo 'apenas' a chama e a fixação em ser cada vez melhor?

Ronaldo prejudica-se a si próprio por não conseguir percebê-lo e aqueles que constantemente lhe alimentam a "doença" em nada o ajudam...
Ronaldo só precisa jogar o que sabe, que as exibições e os golos aparecerão naturalmente...
Se Ronaldo der a Messi a mesma importância que hoje dá às inúteis 'bicicletas' tão do seu agrado na sua juventude, estará a dar um passo decisivo para poder ganhar o tão ambicionado troféu. 
Basta que pergunte a si próprio; "se continuasse a dar importância às (na sua esmagadora maioria) inúteis 'bicicletas' seria hoje o jogador que sou"? "teria o reconhecimento internacional que tenho hoje, ou seria apenas um malabarista a jogar num clube modesto"?

Esqueça Messi, cague para os bajuladores que só prejudicam e lembre-se que não joga sozinho; aprenda que os êxitos dos seus colegas são em grande parte êxitos seus, e verá que os prémios individuais chegarão por acréscimo...naturalmente!

1 comentário:

  1. Não contemos com ele para mudar de estilo se o mesmo lhe traz rios de dinheiro e gajas às paletes!
    Mais, deve ter uma corte de "puxadores de lustro" que não te digo nada!
    Como tal, eles é que o sacam, eles que se entendam!
    Abração!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.