quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Desta já estamos livres!

Ontem quando chegamos ao segundo golo olhei para a taça meio cheia e fiquei mais do que convencido que não acabaríamos o jogo sem ela transbordar. Um erro enorme de avaliação, como na segunda parte tivemos ocasião de verificar. Nem meio cheia nem meio vazia. Acabamos com ela cheia de nada e a quase certeza da precoce eliminação. O que me pareceu, e admito estar enganado, foi que o Benfica deu um estoiro físico (que não terá sido devidamente acautelado) que até os amigos do morcão José Mota devem ter ouvido na Austrália! Foi-se a taça mas não o discernimento e a memória. O que nas duas épocas anteriores sempre foi considerado como um esforço superfulo que só atrapalhava o percurso "triunfante" dos compadres da fruta e do cuspe, não pode ser, desta forma canhestra, transformado numa crise de proporções épicas, sobretudo pelos auto-denominados "verdadeiros benfiquistas" a quem a conquista da Taça da Liga sempre os repugnou, por ser uma coisa menor!

Isto, quando se começa a falar de crises e de eliminações da Taça da Liga, convém, também, ter um pouquinho de memória e, porque não, agora que estamos em época natalícia, um bocadinho de vergonha na puta da cara. Primeiro, porque a «taça Lucílio» ou «da cerveja», conforme as derrotas, a cor e o tamanho dos cornos dos compadres, não tem - como se sabe - qualquer valor e só foi criada para satisfação do Benfica. E depois, porque é uma treta que só atrapalha o percurso do génio da tácita e a gestão física dos seus jogadores. Não me venham agora transformar uma merda que todos criticam desde a sua criação em algo de grande prestigio ao nível, quem sabe, do troféu do rasteiro rui santos. Como diria um corrupto bem conhecido; «desta já estamos livres»!...

Nestes últimos dois anos e  para se  ter uma ideia do quanto tem sido importante a TAÇA CTT para os dois colossos que dominam o futebol luso, onde não há puta de crise que fure o couraçado das duas fortalezas, eu quis saber ao certo o percurso dos dois embora tivesse poucas duvidas que seria coisa para me deixar a mim, ao Benfica e a Rui Vitória, à beira de mais um ataque de nervos. Vejamos...

2015/2016  - batráquios do alvalixo;
Eliminados num grupo onde estavam Paços de Ferreira, Arouca e...Portimonense (na altura na segunda liga). Vencedor; Benfica.

2016/2017
Eliminados de grupo onde rivalizaram com Varzim (segunda liga), Arouca e V. Setúbal. Vencedor; Moreirense.

Agora os compadres da fruta...
2015/2016
Eliminados - após um brilhante pecúlio de três derrotas consecutivas - num grupo onde estavam Marítimo, FC Famalicão (segunda liga) e Feirense (na altura na segunda liga).

2016/2017
Eliminados (dois empates e uma derrota) num grupo onde enfrentaram com bravura o Moreirense, Feirense e Belenenses.

26 comentários:

  1. O problema é que os sintomas que essas eliminações dos nossos adversários mostravam, são os mesmos que a nossa eliminação está a mostrar.

    Por pouco valor que tenha, é um troféu, e todos os que puderem tentam ganhá-lo.

    ResponderEliminar
  2. Do que eu já me livrei foi do nojo de ter que ler e ouvir toda a corja antibenfiquista, todos os "verdadeiros" benfiquistas e a corja taliban dos blogs e da net. Disso já me curei e os acontecimentos dos últimos anos foram o remédio.

    ResponderEliminar
  3. Não estando contra ninguém, até porque foram estes que tanta alegria me deram no passado recente, mas é preciso dizer basta. Quando perdemos mas vemos que deram tudo, custa mas aceitamos. Agora quando correm menos que os
    adversários... Não há paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faltam sítios onde a comprar. Correm todos como o caraças. Ganhar é que é fodido. Até agora só vi o Benfica ganhar o que havia para ganhar. Campeonato também só há um. Veremos quem o irá ganhar...

      Eliminar
    2. Podemos dizer basta por muita coisa menos por essa - correr até corremos, e muito, mas se calhar os que fizeram há 3 anos o funeral do Luisão, os que fizeram o festival sobre o Svilar, os que pensaram que marcar 52 golos em 2 épocas é para qualquer um, e os que pensam que com menos ovos e mais pequenos se fazem as mesmas omeletes que se comeram antes são os que primeiro se levantam contra os que no campo e no banco tudo fazem para rectificar lapsos que verdadeiramente não são deles.

      E esses também são os mesmos que me chateiam nas bancadas com o André Almeida e o Eliseu, se calhar são os mesmos que pensam que os campeonatos se ganham só com arte, que a transpiração, o compromisso, a raça, a determinação e a inteligência já são inatos nos que envergam o manto sagrado.

      Muito se pode dizer desta época, mas avaliações fazem-se no tempo próprio, e sinceramente, com o que de mal foi feito no tempo errado, penso que estamos paulatinamente a consolidar um caminho que ainda pode vir a ser o que queremos.

      Na verdade, até agora o Benfica é o único clube que ganhou alguma coisa nesta época, tanto como o SCP desde que lá está o JJ, e mais uma que o FCP em 4 (QUATRO) anos!
      É que por vezes parece que somos todos tomados pelo síndroma da memória de Rui Santos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. O Benfica só vencerá o campeonato se o Eliseu jogar (regularmente).

      Tony Cascarino

      Eliminar
  4. Defender o indefensável, apesar das ironias sobre os nossos inimigos, não leva a lado nenhum.
    Enfim..."A vida é assim" como diz o treinador do Glorioso

    ResponderEliminar
  5. Este plantel era tão insuficiente como os dos anos anteriores. Nem mais nem menos. Pelo menos era o que os especialistas ícone tu sempre disseram. Comprar nunca foi garantia de sucesso.

    ResponderEliminar
  6. ...mas caro GUACHOS....é tudo isso e muito mais!!!quem diria!!!????...então não é,que num abrir e fechar de olhos....a taça da liga,vale mais que um qualquer campeonato(quanto mais um tetra),uma qualquer taça de portuga(linho),ou uma supe(r)ior-taça...pois é!!!quem não se lembra da PINGA que os CORRUPTOS(reforçados com o super-dragão Jorge sousa)levaram no algarve,ou da PINGA que os batráquios levaram na faixa de gaza(vulgo retretes do campo grande)...TACUARA:diz-vos alguma coisa???...pois, é.........mas,assim num estalar de dedos,A CRISE "PROFUNDA"(como se diz na minha aldeia)aí está...(quem diria!!!então não é que o super sumo do futebol mundial(um tal de zé mourinho)também foi de vela....mas que importa isso,já que na Inglaterra,isso de taça da liga,é coisa de somenos importância....porca miséria.....que filhos da puta,de cobardolas pondo-se de (4)quatro,para agradarem ao patrão...depois,bem!!!depois temos o mentor espiritual(shadows),qual terrorista,num fartar vilanagem a comandar um blogue que se diz de Benfiquista,mas que apenas tem uma centena de dragartos a dizerem/escreveram ÁMEN(E)...caro GUACHOS...agora ,permite-me que como BENFIQUISTA,assine por baixo(ou em baixo)como se diz na minha aldeia,a tua analise ao comportamento dos nossos jogadores....basta atentar nas palavras do Jonas,para compreendermos que faltou para alem da má condição física,tambem outra atitude em quem vestiu O MANTO SAGRADO....(mas,não!!!não vamos partir-lhes as pernas,não vamos dizer-lhes que lhes matamos a família)vamos com outras atitudes,dizer-lhes que,"eles"jogadores,vão passar e o GLORIOSO VAI CONTINUAR.....(uns ficarão para sempre ligados á GLORIA...outros vão passar despercebidos.....caro GUACHOS,respeitando a tradição voltarei na próxima semana(se permitires)até lá,desejo a todos os BENFIQUISTAS,e a ti pessoalmente...FELIZ NATAL...aceita um abraço(Afonso...ps;agradeço-te a paciencia,(aqui ou ali),para aturares os meus humores.....

    ResponderEliminar
  7. Que dizer sobre a derrota de ontem? Não vamos estar c/ meias palavras; considero q foi a pior derrota da época...

    Para além do q o Guachos já lembrou adiciono o seguinte; não foi este mesmo Portimonense que esteve a vencer no ladrão, contra a equipa q arrasou nesta fase de grupos da Champions, o todo poderoso fócuporco, aos 90 minutos de jogo, e q só se safou c/ + uma actuação manhosa do velho amigo, o invisual dias? quem nos garante q o Benfica, caso o vip q apintou o jogo de ontem tivesse dado 7 minutos de desconto o Benfica não teria tb ganho ao aditivado Portimonense?

    Por outro lado, estes jogos servem para vermos quem consegue "montar o cavalo"... aqui é q se vê quem tem unhas para tocar viola... tb isto acaba por se tornar positivo...

    Vamos ver como corre amanhã o Setúbal - Braga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vamos exagerar, embora com sabor a derrota na verdade foi um empatezito ;)

      Eliminar
    2. Mais 7 min era difícil, o benfica já vinha com dois jogos e meio nas pernas

      Eliminar
  8. Não consigo expressar por palavras o quanto me estou a cagar para o que têm os dragartos a dizer sobre a taça da liga.
    O que me interessa é que é uma competição que muito me agrada ganhar.
    E neste sentido o que tenho a dizer sobre ontem é isto que escrevi na tertúlia.

    A taça da liga é uma competição que eu levo muito a sério e que quero ganhar. Mais que o caneco que já ganhámos, a supertaça.
    O Rui Vitória não levou esta competição a sério, e este mau resultado é da sua inteira responsabilidade.
    Isto porque na minha opinião, pôr o Svilar a jogar num jogo a sério, é não levar a sério a competição, como aliás já se viu amiúde. E se erros todos cometemos, há que aprender com eles.

    O Svilar tem características intrínsecas fantásticas, que inevitavelmente farão dele um grande guarda-redes, desde que não se dê cabo da sua confiança pondo-o a jogar sem estar minimamente preparado. E ele não está. Nem sequer é um miúdo, é uma criança.

    O jogo não teve nada a ver com o primeiro, em que ganhámos por 2-1 de forma injusta, merecendo perder.Aí sim, conforme aqui o disse, achei a equipa desleixada, desligada, acomodada, e por aí fora.

    Desta vez não. Até achei a equipa ligada e esforçada. O problema é que contra um Portimonense que mais parecem touros dentro duma arena que jogadores dentro do campo, seja à base de drogas naturais ou à base de drogas artificiais, a equipa não podem ser 8 ou 9. Têm mesmo que ser 11.

    E chegados a metade da época (o jogo com o lumiarense tem características especiais), já se pode fazer um balanço provisório.
    E fazendo o meu, chego a algumas conclusões. A primeira é que o Rui Vitória pode contar com os seguintes jogadores:

    Varela
    André Almeida
    Luisão
    Jardel
    Ruben Dias
    Lisandro (não é dos meus preferidos mas tem algo de muito importante. Querer.)
    Grimaldo
    Fejsa
    Keaton
    Krovinovic
    Pizzi
    Cervi
    Sálvio
    Jonas
    Jimenez
    Seferovic

    Era com estes que eu ia para a guerra.
    E tendo em consideração que o mais certo é ficarmos a jogar "apenas" para o campeonato já em Janeiro, com mais 4 ou 5 da formação para apoiar, dos que não têm tido hipóteses..., são mais que suficientes.

    De resto...

    De resto O Gabriel e o Douglas vieram de empréstimo e podem ir de carrinho.

    O Samaris é impossível ter cá a cabeça. Ou a trás de volta ou que leve o corpo. Oportunidades não lhe têm faltado.

    Ao Zivkovic e ao Rafa só lhes falta uma coisa. Decidirem se querem ser jogadores profissionais de futebol. Pela minha parte podem ir pensar no assunto para outro lado. Onde não tenham de se concentrar durante 90 minutos e esforçarem-se ao máximo durante este tempo.

    O Eliseu levantou voo com a lambreta e nunca mais aterrou na Luz. Que seja feliz.

    O Filipe Augusto merecia um lugar no plantel, tem qualidade, é esforçado e profissional, mas para seu azar temos já muito melhor a sair da formação para as posições do meio campo. Repito, nada tenho a apontar à conduta do jogador.

    Por último o Diogo Gonçalves tem que parar de ser um fetiche do Rui Vitória. Obviamente que o jogador não tem culpa nenhuma. Mas para mim só serve de exemplo que nem tudo o que vem da formação é de ouro. Que aposta na formação não é dar hipóteses sem fim a quem as desperdiça todas as vezes. Que aposta na formação é os jogadores perceberem que ser da formação lhes dá um único direito especial. O de correrem, quererem e se esforçarem ainda mais que todos os outros.

    Posto isto, olho para o que seria o meu plantel, e concluo que temos tudo para ser campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Que aposta na formação é os jogadores perceberem que ser da formação lhes dá um único direito especial. O de correrem, quererem e se esforçarem ainda mais que todos os outros." - Excelente!

      Da tua lista substituía o Keaton pelo Filipe Augusto; ontem ficou provado q o Keaton não tem técnica para jogar no Benfica... posso estar enganado, por ele ser jovem... o q dizes sobre o Svilar aplica-se ao Keaton.

      Qt ao Filipe Augusto, infelizmente, o 3º anel condenou-o, injustamente... se tivesse jogado ontem dificilmente teríamos perdido...

      Ficou tb, + uma vez provado q precisamos de 1 GR...

      Qt ao sermos campeões, não temos tudo; faltam-nos adversários q ofereçam bolas na defesa, q joguem c/ "linhas subidas", q façam descansar titulares, q não joguem com a mesma intensidade contra os "rivais"... e tb nos faltam arbitragens, eu já não peço muito, 1 pouco + honestas...

      Existe uma solução para sermos campeões; ganhar todos os jogos até ao fim da época... não é impossível.

      Eliminar
    2. Eu não sei se tenho algum fetiche com o Eliseu ou com a lambreta do homem, ehehe, mas o Eliseu é um jogador muito importante, pela garra, pela competitividade, pela ambição, pela experiência, pela força física e mental, eu gosto de Eliseus e Andrés, são com esta estirpe de jogadores que se conseguiu ir ganhar a Alvalade quando foi preciso, foi com eles que fomos tri e tetra, com algo que nasce dentro de alguns atletas, o espírito indomável de querer vencer.

      Quanto ao resto que escreve, concordo com quase tudo, acrescentava um avançado tipo Mitroglou(que erro meu Deus), um GR que não defenda o indefensável, basta limitar-se a defender o que tem defesa, e se o Eliseu realmente levantar voo por razoes que a razao desconhece, um lateral esquerdo que saiba defender e que não pareça um miúdo na disputa de bola.

      O Keaton ainda não me convenceu, parece-me com qualidades fisicas mas pouco esclarecido.

      O Lisandro marca golos mas na defesa tem coisas que me lembram um júnior a jogar, por mim o Benfica precisa de um grande defesa central, e de preferência mesmo grande, a estatura física da nossa equipa em certos jogos é demasiado frágil (ver estes 2 golos do Portimonense e o do Braga nesta mesma taça da liga)

      Penso que o caminho está a ser corrigido, e acredito piamente que podemos ser penta, embora a arbitragem me deixe de pé atrás, especialmente nos jogos dos outros rivais - não sei se fizeram contas, mas o Sporting já tem no mínimo mais 7 pontos por erros de arbitragem, quase tantos como os que teve a mais no ano em que fomos tri, e ainda a procissão vai a meio. O ruído mediático e as ameaças já surtiram efeito, basta ver a maneira pusilanime e reverente como o Manuel Mota arbitrou o jogo da Liga.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. O que se está a passar com a RTP? Que eu saiba esta estação é pública, eu pago uma taxa para alimentar a corja que por lá anda...haverá alguma razão que eu desconheça, para transmihir três jogos dos fruteiros, dois dos sapos e um jogo do Benfica na liga dos campeões. Agora foi a taça da liga, transmitiram o jogo dos sapos e dos fruteiros...o benfica mais uma vez fica de fora...acho que é necessário um baixo assinado para nao se pagar a taxa audiovisual...

    ResponderEliminar
  10. Já te disse que tu não passas de um taliban miserável e burro que nem uma porta.
    Volta lá para o Papoilas e enrabem-se um ao outro. Devem gostar um do outro a ajuizar pelo arrazoado de asneiras e disparates que escreveste a apoiá-lo.
    O Borboleta e o Papoilas, dois dos maiores idiotas que escrevem na blogosfera.

    Não fazes falta ao Benfica, os teus comentários não fazem falta, dizes sempre a mesma coisa, vens para a net tratar da teus desvios mentais.
    Arranja um psiquiatra que te trate da cabeça, porque tu não prestas!!! Como benfiquista és lixo!!! És uma merda!!!

    ResponderEliminar
  11. Vejam o resumo do jogo de hoje do Rio Ave e reparem na exibição do Cássio. Hoje eles vão levar uma cabazada.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava com meio olho no jogo e não foi só o Cássio, ou o FCP está a jogar um futebol fantástico ou não me lembro de com o SLB haver aquelas avenidas abertas para a baliza, bastava o FCP bascular para um lado para ficar o Marega sozinho com a bola nos pés em frente ao Cássio.

      Eu sei o que é motivação de jogar contra o glorioso e capacidades volitivas, mas porra, sempre que vejo um jogo dos rivais parece um desporto diferente, contra o glorioso todas as equipas fecham bem, os GR's fazem exibições de encher o olho, e nunca se cansam, ainda me lembro do jogo o ano passado em Paços, aos 5 min já pensava que o benfica dificilmente sairía com 3 pontos de lá.

      Eliminar
  12. O Cassino ofereceu o jogo ao Porco simulou uma lesão e saiu daquela cena de circo de Natal,agarrado ao seu mentor spaleti formado nos dragones,fez a saída final, mas daqui não saíram emails, foi tudo mérito,quem ouviu los comentaderos, oh lá lá.

    ResponderEliminar
  13. Agora é apontar baterias para o campeonato. Nada está perdido. Se formos penta esta época, mesmo com todas essas supostas crises, terá de ser considerada muito boa. Se nada ganharmos é corrigir o que de mal foi feito, melhorar todos os outros aspetos e ir à luta. Somos enormes mas não somos imbatíveis. O que terá de ser imbatível é o nosso apoio ao Benfica. Eu por mim acredito que vou ser hepta campeão e só depois um dos dragartos voltará a sorrir. Viva ao Benfica (com sotaque micaelense).

    ResponderEliminar
  14. Sim, parece-me óbvio que há algo que está mal.
    Sim, e se calhar até há muitas coisas que podem estar mal.

    Eu acredito que há também muitas coisas que estão bem. As evidências disso são mais que muitas. E a sorte e o azar também fazem parte do jogo. Tal como as arbitragens, e muitos esquemas utilizados no futebol em Portugal. Portanto é óbvio que nem tudo está mal no Benfica. Aliás, até pelo contrário.

    O que acho é que há uma razão que se sobrepõe a todas as outras para que esta época esteja a correr menos bem até agora, e essa razão é a qualidade do plantel. Não tanto a qualidade dos jogadores, mas a qualidade do plantel. Sim, porque um plantel pode ter muitos jogadores bons, e ser mau. Isto prova-se facilmente, nem que seja pela via do exagero. Um plantel com os 25 melhores guarda-redes do mundo e mais nenhum outro jogador, seria um plantel cheio de jogadores de qualidade, mas seria um mau plantel para tentar ganhar muitos jogos. Não só os jogadores têm de ter qualidade, como têm de ser complementares, por forma a que as qualidades de uns possam colmatar os defeitos de outros. Defeitos esses que são inevitáveis em praticamente qualquer jogador que se arranje, e ainda mais quando o dinheiro não abunda.

    Isto é, existiram alguns erros de casting na construção do plantel. Ou erros de avaliação, em que se pensou que a evolução de alguns jogadores seria maior ou mais rápida do que aquela que se verificou. Erros que já foram identificados há bastante tempo. Por todos, e estrutura do Benfica incluida. Até o Presidente já o admitiu. Só que o erro só foi detectado depois do mercado fechar.
    E o que é que o Benfica pode fazer quanto a isso?
    Por enquanto, muito pouco ou mesmo nada!
    Tem de esperar por Janeiro para tentar fazer alguns acertos.

    Estar semana após semana a debater isto e aquilo não leva a grande coisa. Criticar tudo o que mexe ainda muito menos. Nem vale a pena estar à procura de mais razões. Isso é uma verdadeira caça às bruxas, e quando isso acontece tudo serve para justificar.
    Há, no entanto, sempre obviamente pequenas coisas que podem ser melhoradas, até no clube mais "perfeito" do mundo. Daí a fazer uma caça às bruxas vai uma distância longa para xuxu.

    Mas se a razão principal foi mesmo a construção do plantel, pelo menos a curto prazo, pouco mais há a fazer do que esperar pela altura em que se pode fazer alguns ajustes ao plantel. E essa altura é quando abre o mercado, em Janeiro.

    Eu neste momento estou mais do que preparado para que os maus resultados aconteçam. Acho quase praticamente inevitável. Não é um bom resultado que vai resolver tudo. Sim, a equipa pode ter picos de forma, e as vitórias e as boas exibições são um bom tónico, mas não resolvem tudo. Até porque agora existe o efeito "bola de neve". Maus resultados afectam a confiança, confiança em baixo afecta os resultados, o treinador experimenta soluções, e no meio das experiências existe maior probabilidade de errar, os adversários e a comunicação social aproveitam para massacrar, a pressão aumenta, os adeptos começam a ter duvidas, e por aí fora...
    Neste momento há mais coisas a potenciar os erros cometidos na construção do plantel, e tudo junto talvez seja forte demais para que 2 ou 3 vitorias convincentes consigam fazer o motor arrancar de vez em plena força.

    Eu, limito-me a esperar por Janeiro, e por defender e apoiar o Benfica e as suas opções o melhor que posso, sem deixar de criticar o que é obviamente criticável, até porque acho que para ser um verdadeiro Benfiquista não basta ser apaixonado pelo Benfica. Acho que um bom bocado de racionalidade, e um código ético e moral intacto, são outras das coisas que distinguem os verdadeiros benfiquistas da dragartagem. E eu prefiro continuar bem diferente dessa espécie.

    E sobretudo, continuo a defender a ideia principal do Benfica para os próximos tempos, a aposta na juventude. Acho que não basta alguns maus resultados para se abandonar algo que me parece uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  15. Tenho aqui um printscreen de uma fotocópia de um e-mail que revela o teor da conversa:

    "Jorginho, deixa o Felipe continuar a distribuir castanhas, e logo à noite bais ter à tua espera um par de mamões brasileiros."

    "Padrinho, esse seu código da fruta é genial, carago. Ninguém bai perceber do que estámos a falar." TUDO ISTO PORQUE O REI DA FRUTA ESTEVE NO BALNEÁRIO DE JORGE SOUSA NO FCP X SLB. E andam os corruptos a falarem em e-mails

    ResponderEliminar
  16. Manuel, quero deixar-te os meus parabéns. Sozinho conseguiste eleger um presidente e perder umas eleições com 40% dos votos. É obra.
    E agora uma pequena lição de história para os taliban mais pequeninos, que absorvem acefalamente tudo o que lhes dizem os irmãos mais velhos, por mais estúpido que seja.

    O Vale e azevedo foi o presidente de eleição de todos os actuais taliban com idade de gente à altura. Como não poderia deixar de ser. Vejamos:

    -Um presidente que se rodeou apenas de ilustres Benfiquistas.
    -Um presidente que defendeu sempre o Benfica com coragem e convicção nas televisões e rádios, esmagando os nossos inimigos com a sua retórica.
    -Um presidente que entronou uma claque, que na altura pôde cantar com verdade "o Benfica é nosso".
    -Um presidente que na defesa dos superiores interesses do benfica não hesitava em rasgar contratos, não interessa as consequências.

    Exacto. Aqui está o retrato do presidente de eleição de todos os taliban.
    Mas mais. O vale e Azevedo não foi o presidente de eleição desta canalha.
    O Vale e Azevedo É o presidente de eleição desta canalha.
    Porque ainda hoje os taliban com mais anos de madrassa acham que o Vale e Azevedo foi vítima de uma cabala perpetrada pelo Pinto da Costa, Com Vieira como testa de ferro, para o derrubar e colocar no poder alguém que destruísse o Benfica.

    E não é por acaso que se perguntarem a um taliban quem foi o pior presidente da história do Benfica, ele vai hesitar... entre 3 nomes. Luís Filipe Vieira, Manuel Vilarinho e... Manuel Damásio. Pois é.

    Por tudo isto, mais respeito pelo ídolo dos irmãos mais velhos, taliban kuara.

    E taliban kuara, voltares a repetir aqui a palavra downsizing para descrever a situação actual do Benfica, que obviamnete não fazes ideia nenhuma do que quer dizer aplicada no concreto, e ignorando o que já te foi explicado dezenas de vezes, até por pessoas que são profissionais no ramo da economia e/ou gestão, como o Manuel, só faz de ti um jumento cada vez maior. Estás no limiar de te tornar numa nova espécie. O Burrus Elephantus.

    ResponderEliminar
  17. O monaco realmente é um exemplo fantástico, depois de investir mais de CEM MILHõES EM REFORÇOS, ficou em último na champions , o campeonato é uma miragem e vamos ver as taças....É o que dá ter o malvado do Vieira e do Vitória ao leme para ter estas prestações

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.