domingo, 21 de outubro de 2018

A festa da (fruta) Taça!

Não podia faltar, depois do Roque aí está a amiga. Após a peixeirada de António Simões na CMTV coube ao rascord a honra de trazer o unto para a mesa para completar a festança. No meio de mais meia dúzia de e-mails (truncados) roubados ao Benfica lá está ele, o azeiteiro Malheiro, a confirmar toda a azia do antigo jogador, aproveitando o breve momento de fama para também despejar a latrina. Confirma que o António Simões está proibido de ir à BTV insultar o director de conteúdos da televisão do Benfica, assim como ele próprio (uma injustiça para quem tanto faz por engrandecer o clube) foi banido de frequentar o espaço! Depois do Malheiro azeiteiro já estão à bica a astróloga Maya, um garrafão de tintol e meia dúzia de copos de bagaço. Não há como o rascord para creditar um palhaço!

Nunca como neste fim-de-semana, depois da FPF marcar o Sertanense-Benfica para o Municipal de Coimbra, se viu tanto analista da bola preocupado com essa ausência de festa na Taça de Portugal. Só faltou perguntar ao Presidente Marcelo o que é que o professor pensava do assunto! Coitadinhos dos sertanenses que saltaram para a ribalta com os diversos especialistas das televisões decididamente indignados com a falta de bom senso da federação. Ao mesmo tempo, e não por acaso, o clube da fruta anunciava a sua intenção de tratar o relvado do Vila Real, e de oferecer a sua parte da receita, sem que ninguém achasse estranho um clube oferecer serviços e dinheiro ao adversário na véspera de se defrontarem!

E sim, eu compreendo que depois dos escândalos das buscas da policia judiciaria ao gabinete do Ministro das Finanças de Portugal e presidente eleito do Eurogrupo por aparecer convidado num camarote do estádio da Luz, da existência de um funcionário judicial que se mantém detido (vai para alguns meses) por receber umas camisolas do Benfica e dos pagamentos de milhares de euros feitos pelo clube da fruta no intervalo de um jogo que durou 37 dias, já não sobrem grandes indignações por aí...

A insanidade desta gente chegou a um ponto que até o Luís Freitas Lobo - consagrado professor bitaites depois do desaparecimento do mestre Hernâni Gonçalves - se animou a declarar as "saudades de quando se dizia que aquele clube tem um..."bom pelado"! Ai, ui, as saudades de um bom pelado!! Não me admiraria nada que, além do bom pelado, essa nostalgia esteja demasiadamente concentrada na falta que lhe fazem os dióspiros maduros embora me palpite que um bom cacho de rijas bananas é o que vai mantendo o Lobo feliz.

A onda cresceu de tal maneira que o presidente do clube da fruta foi a Vila Real, onde foi recebido como nos bons tempos do Calor da Noite, para informar o povo da bola que a «essência da festa da Taça é jogar onde o sorteio dita» sem que nenhum pé-de-microfone por perto ousasse perguntar-lhe se sofria de amnésia: não foi no Estádio Municipal de Aveiro - em Outubro de 2016 - que o clube da fruta defrontou o Gafanha da Nazaré? E não foi no Estádio do Restelo - em Outubro de 2017 - que o clube da fruta defrontou o Lusitano de Évora? O que é que mudou entretanto? A visita do Benfica ao Municipal de Coimbra ou é só este Outubro que parece estragado? 

Sérgio Conceição, então, ficou mais empolgado do que se o deixassem brincar com o boneco do filho! A visita a trás-os-montes deixou-o tão entusiasmado que após o 6-0 final já nem se lembrava da expulsão do jogador do Vila Real ainda na primeira parte jogo! "É uma maravilha jogar nestes ambientes". E pronto, só lhes faltou o ''bom pelado'' do Luís Freitas Lobo para os deixar ainda mais felizes! 

17 comentários:

  1. Entao caro Guachos, e os rissóis, e os pasteis de bacalau? Nao pode ser, ou comem todos ou nao come ninguém, mas talvez foi o "papa" que os papou, ou talvez foram esses "verdadeiros" que por ai andam agora com azia?
    Segue metade das medalhas ganhas nas olimpíadas da juventude para o Museu Cosme Damião. Ontem foi mais uma amostra que o "cashball" ainda por ai anda e nao chegou aos gabinetes nem as agendas dos investigadores da pj, os comentadores da sapostv sao bem a prova disso tal o "a vontade" com que se lamentam contra supostos "roubos" sofridos pela sua equipa, e dito sem "palas" nos olhos.
    Bem mas o que interessa e se me permite, deixo aqui este pedido com o link onde podem votar pela nossa catedral....
    https://www.marca.com/en/football/international-football/2018/10/18/5bc8850046163f8f928b4586.html
    Obrigado e Bom Domingo para todos os Benfiquistas e Portugueses de Bem.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  2. O Simões que eu conheci e aplaudi, desde que colocou em Tribunal o Benfica, por muita razão que tivesse, fiquei logo de pé atrás. Um bom benfiquista negoceia os seus problemas com o clube de coração, não o atira para a lama.

    O PC sofre de amnésia (quando quer) e já não se lembra daquilo que fez ontem, coitadinho, um bom paso doble deve avivar aquela mente carcomida pelo bicho do caruncho porque o comprimido azul já nada resolve, penso eu de que...

    Quim Benfiquista

    ResponderEliminar
  3. Hoje, mais um dia em que, se um benfiquista o fizer, é burro, néscio e cego: o que está nestes dias a fazer a Cofina, na CMTV e no rascord, é nojento - boicote total!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  4. caro GUACHOS...João malheiro é só o exemplo real do País pimba em que se tornou o Portugal de Camões!!!(vai para alguns dias estive em CUBA de FIDEL E CHÉ,quando os Cubanos sabiam de que País eu era natural,me diziam:Portugal?o País de SARAMAGO!!!)gente analfabeta(pensei eu)...sou de Portugal mas do trêtas Cristiano ronaldo!!!)...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Acresce que os jogadores do Vila Real cumpriram à risca as instruções do seu treinador, apresentando-se em campo pentaparéticos e guardando todas as energias para o confronto de dia 28 com o poderoso Fontelas FC.

    Mesmo assim, os corruptos ainda contaram com a ajuda do apintadeiro numa falta não assinalada a preceder o 1o golo e numa expulsão...

    ResponderEliminar
  6. O Freitas Lobo tem tantas saudades dos campos pelados como da latrina de madeira que os avós tinham no fundo quintal, do tempo que a luz à noite era a do petróleo... enfim, idiotices.
    Há momentos, na canalhadas da manhã, foi reproduzido o resultado de uma "rigorosa" sondagem encomendada à Aximage, onde a maioria dos portugueses (por amostragem) declararam a inocência do filho da melhor dolores do mundo. Então não é que os inquiridos afectos ao Benfica, entre aqueles que acham Ronaldo culpado e no que toca a simpatias clubísticas, nada mais nada menos que 18,4% o acham culpado, contra apenas de 4 e 5% dos dragartos? A canalhadas da manha, como o rascord que foi desencantar uma agressão do Heriberto a um companheiro em... 2016, já não sabem mais que inventar e fazer, para continuarem a malhar no Glorioso e manter as audiências dragartas no auge....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que te manda ver essa merda de CMTV?

      Zé Pincel

      Eliminar

  7. A BTV não convidou os "meninos", por isso o Benfica é fascista.

    Engraçado, que eu também sou Benfiquista, e a BTV também não me convidou. Nem a mim, nem a outros quantos milhões.

    A BTV convida quem quer. E convida quem tem algo de útil para dizer ou acrescentar. E se calhar até convida alguns que acrescentam pouco. Mas obviamente não convida quem vai para lá só para se queixar, independentemente de se trabalhar bem ou mal. Não convida quem amuou porque perdeu tacho ou não lhe deram tacho, e por isso resolve criticar presidente, estrutura, direcção, jogadores, equipa técnica e adeptos.

    E já agora, também há pormenores que eu não gosto no Pedro Guerra. Mas pelo menos ele é útil para algumas coisas. Gajos que vão para a BTV só para criticar o Benfica não têm utilidade nenhuma, a não ser para a dragartagem.

    Há 3 tipos de pessoas que podem estar na BTV. As completamente isentas, as completamente fanáticas pelo Benfica, e sobretudo todas as outras que se encontram estes 2 espectros. O que não tem lá lugar são aqueles que não são ou não conseguem ser isentos, e que só atacam o Benfica em vez de defenderem o Benfica.

    Levar Simões e Malheiro para a BTV teria tanta lógica como pedir a um grupo de adeptos para ir à academia dar uma sova nos jogadores.
    Evitar tiros no pé não é fascismo. É inteligência, autopreservação e instinto de sobrevivência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conhecia o Malheiro nem sabia quem ele era e a primeira vez que o vi era ele porta voz ou director de comunicação do Benfica.
      Eu fiquei muito admirado por terem escolhido uma pessoa assim, numa posição de visibilidade como aquela, uma pessoa que tinha e tem um aspecto de taberneiro com a voz a condizer (sem ofensa aos taberneiros). Durante algo tempo andei a matutar naquilo. Não percebia, acho que não era a pessoa indicada para ser porta voz de uma empresa e de um clube como o Benfica. Acho que o desclassificava.

      Mais uma vez não estava errado. É uma pessoa boçal, digo mesmo mais, alguém que queira explicar o que é uma pessoa boçal, pessoa à qual que eu chamo a personificação da boçalidade, basta colocar a foto do sujeito. Se for com som, melhor. Fica tudo explicado.

      Espero sinceramente nunca mais ver essa pessoa dentro do Benfica, muito menos na BTV.

      Eliminar
  8. Caro Guachos:
    Titulo para estas entrevistas
    A DECEPÇÃO DOS ABUTRES
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Depois admiram-se que o LFV os tenha posto a andar - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1925692700843264&set=a.231885913557293&type=3&theater - O simões e o voz de sapo com a maior puta anti-Benfica do país.

    Será que o malheiro é que é o pai biológico do demente de carvalho? A voz é tão parecida..

    Pedro

    ResponderEliminar
  10. O Simões e o Malheiro são o clássico Benfiquista do restaurante, têm comportamentos de lagartos, de elitistas, de sangue azul, que nada tem que fazer para terem as coisas, na cabeça deles são grandes Benfiquistas porque almoçavam frequentemente com o King(este sim, o verdadeiro rei em toda a linha)
    O Simões quer um funeral à Eusébio mas pelo andar da carruagem os únicos que irão será os Rodolfos Reis da vida

    ResponderEliminar
  11. E o Malheiro depois de ter ido ao casamento do Erdogan da Quinta das conchas devia ter sido imediatamente expulso de sócio, nem mais nem menos.
    Como isso não bastasse ainda vem para a tv e jornais dar lições de Benfiquismo, absolutamente patético.

    ResponderEliminar
  12. Mais uma bela vitória do Benfica no futsal. O que já não é belo, mas recorrente, são os comentadeiros a querer prejudicar o Benfica. Aquele lance final do Robinho foi estúpido, mas não foi nenhuma agressão e o jogador do Sporting, o Leo reagiu como que parecendo que alguém lhe tinha dado um tiro. Até o treinador sapo e o João Matos o foram buscar e a forma como o treinador sapo o agarrou e lhe falou, parecia que estava a domar um lunático. E os comentadores a tentarem equiparar um gesto parvo do Robinho com um jogador que parecia tresloucado. Triste país.

    ResponderEliminar
  13. Vejam bem,o.BENFICA não deixa ir à BTV tipos que dizem mal do BENFICA....
    Escândalo.
    Fascistas.
    E noção do.ridículo??

    ResponderEliminar
  14. Hahaha ! Segundo a 1ª pag de " O Nojo " , temos de "castigar as costas " do Ajax !!! ça devient porno...et sodomite...que falta nos fazia agora o ... ! punha-os à procura do botão de punho debaixo da mesinha de
    cabeceira , olá se punha ! cozinha holandesa , cuzinho holandês...nham nham !

    ResponderEliminar
  15. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/correio-da-manha-diz-que-fc-porto-antecipa-169-milhoes-de-euros-em-receitas?ref=HP_Ultimas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.