quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Xistra mais Xistra não há!

José Mourinho! Duas Champions, duas Ligas Europa, duas ligas italianas, uma Taça de Itália, uma supertaça de Itália, Três ligas inglesas, quatro Football League Cup, uma FA Cup, duas FA Community Shield, uma liga espanhola, uma copa do Rey, uma supertaça de Espanha, duas ligas portuguesas, uma Taça de Portugal, uma supertaça Cândido oliveira...Treinador do Ano da FIFA: 2010, Treinador do Ano da UEFA: 2003, 2004, Treinador do Ano da Globe Soccer: 2012, Time do Ano da UEFA - Treinador do Ano: 2003, 2004, 2005, 2010, Onze d'Or - Treinador do Ano: 2005, Melhor Treinador do Mundo da IFFHS: 2004, 2005, 2010, 2012, Melhor Treinador do Mundo da World Soccer: 2004, 2005, 2010, Oscar del Calcio -, Treinador do Ano: 2009, 2010, Panchina d'Oro: 2010, Troféu Miguel Muñoz: 2011, 2012, BBC Sports Personalidade do Ano -, Treinador do Ano: 2005, Premier League - Treinador do Ano: 2005, 2006, 2015, Premier League - Treinador do Mês: Novembro de 2004, Janeiro de 2005, Março de 2007, Treinador Português do Século da FPF: 2015. Até cansa!

Num delírio da imprensa sensacionalista, em busca de vendas e page views, rapidamente se começou a falar da possível vinda de José Mourinho para o Benfica. Mais célere foi a conclusão dos especialistas da especialidade. Não presta. Não tem perfil para o Benfica. Está decidido. Para o Benfica só servem jogadores e treinadores não escolhidos pela SAD. Qualquer profissional do Benfica terá sempre contra si 80% dos especialistas da especialidade e prontos a dizer que "eu tinha avisado" os restantes vinte que preferem ficar em cima do muro.

Basta olhar para as parangonas de hoje dos jornais desportivos para se perceber como está ferida de morte a verdade desportiva! A comunicação social desportiva desceu ao nível dos irmãos Calheiros, do Rosa Santos e do Fortunato Azevedo, do Jorge Coroado, Donato Ramos, Pinto Correia, dos quinhentinhos, das "deusas" do Fernando Gomes, da fruta e dos chocolatinhos. Acham tudo tão natural que se não fossem as redes sociais e (alguma) blogosfera que continuam a publicar e a desmascarar parte do nojo que assentou arraiais no futebol português, seriamos levados a pensar que o apito dourado não é mais que um altar! E quem melhor que o homúnculo Xistra para perpectuar a náusea e a repugnância que figuras como as acima citadas tão bem deixaram gravadas na história?

O boneco Conceição (na ressaca do pasodoble da Luz) embalado pelo andor que não pára de crescer, já tinha avisado que “talvez esta seja a última derrota no campeonato”. Como se tem visto, ao emproado boneco, só o podem criticar por defeito. Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, marcha tudo que "em Portugal, ninguém está acima de nós" como também avisou após o gamanço, nos Açores, contra o santa Clara. Para um clube que conseguiu fazer de Pena - em 2000/2001 - o melhor goleador do campeonato (42 golos em duas épocas) mas que no resto da carreira apenas apontou 25 golos, nada será grande de mais!

Logo a seguir ao clube da fruta vem o Fudurico Varandas que acha que se o "Nome do Sporting já não é alvo de chacota" estará no caminho certo para lutar mano a mano, Xistra a Xistra, por esse lugar mais alto do pódio! Para começar nada como dar um pulinho à casinha da Juve Leo, fumar umas cenas e dar uma entrevista à lagartos TV. O resultado é, no mínimo, esclarecedor. Não há como contrariar o batráquio. O "nome do Sporting já não é (mesmo) alvo de chacota".

Como que a querer reforçar a bazófia do sapo, os serviços lagartos - agora que o Natal verde está à porta - enviaram um e-mail aos sócios que celebraram o aniversário a 14 de Dezembro...«Sabias que? No dia em que fazes anos, em 1993, o jogador russo Sergey Cherbakov sofreu um acidente de carro (por não respeitar um sinal vermelho) o que o empurrou para uma cadeira de rodas. Com apenas 22 anos, terminou precocemente uma carreira que todos anteviam como brilhante».
E pronto, é isto. O Sporting já não é a chacota do povo.

16 comentários:

  1. A alucinação não tem limites...
    Ouvir estes 22 segundos, lendo aquela brilhante carta de parabéns, juntando a invasão a alcacete e acrescentando os mandamentos na academia lagarta para os seus jovens jogadores da formação, percebemos duas coisas:
    Que os batraquios não necessitam de ópio nem LSD, ou qualquer outra droga, nasceram mesmo assim...por outro lado percebe-se igualmente porque é que há mais de trinta anos são as badalhocas de serviço e clube satélite dos criminosos de Contumil!!
    Contudo como clube de betinhos que são, continuarão por mais 30 anos em autoflagelação e hemorroidas na peida...olhando para nós com cara de otários...enquanto são sodomizados pelos mafiosos do crime organizado de Contumil!
    De facto ninguém está acima do futebol com putas...os árbitros, o Conselho de disciplina e de justiça, os instrutores da Liga, o rolha, o presidente da arbitragem, os órgãos do poder da FPF, os procuradores, os investigadores da PJ do Porto, os juízes, os tribunais, a comunicação social submissa e ajoelhada, o VAR e o protocolo, bem traduzido pela Leonor Pinhão como: portoaocolo, o IPDJ, todos os clubes das Ligas profissionais, sabem bem que acima do fcp, não há nada nem ninguém!
    De facto a democracia e o Estado de Direito, em Portugal servem para branquear o crime organizado que tomou de assalto todos os órgãos do poder desportivo e Civil...parabéns a todos os cobardes que ocupam cargos de relevo em Portugal!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos:
    Quem não se sente não e filho de boa gente! - diz o povo.
    Como é possível alguém vítima de roubo reunir com os ladrões?
    De tanto se baixar acabará por mostrar o cu!
    Com falta de dignidade não se pode exigir respeito!
    O que é mais preciso fazer para que os benfiquistas dignos reajam?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica sabe quem roubou os mails e ainda não fez nada que se visse, se o Benfica sabe quem disponibilizou os mails e ainda não fez nada que se visse, se o Benfica sabe que as classificações dos árbitros ainda não foram publicadas e ainda não fez nada que se visse, se o Benfica sabe que os árbitros andam a fingir que apitam estando a sua situação ilegal e ainda não fez nada que se visse, se o Benfica se reune com a fpf e convida os presidentes da liga e da fpf com a maior das descontrações, se o Benfica permite que os seus jogadores dêem entrevistas às bolhas, rascores e afins, etc, etc, esperem pelo 2019. Vai ser o princípio do fim da dragartagem.
      Cá pra mim, o Benfica está a trabalhar bem, não deve meter-se com os porcos, senão, além de ficar como eles, eles gostam. É reunir as provas todas e espetá-las nos tribunais e aí já não vai ser preciso a PJ ir às casas deles, eles é que vão ter de ir à PJ. Da forma como a direção anda silenciosa, tá aí bomba para rebentar.

      Eliminar
  3. O Xistra devia estar impedido de arbitrar, mas pelo facto de esconderem as classificações dos árbitros podem fazer as escolhas que querem impunemente de modo a dar "prémios" a quem faz as arbitragens que eles querem que sejam feitas. Os escândalos de Xistra este ano já o devia ter impedido de arbitrar durante alguns meses.

    Agora um off topic. Perdi alguns minutos da minha vida a contar os comentários num post do Vultos sobre o Mourinho.
    Em cerca de 170 comentários contei:

    Jotapê: 2
    Manuel Almeida: 19
    Manuel Gonçalves: 3
    Aguia Preocupada: 7
    Francisco Rocha: 17
    Alerta Vermelho: 8
    Jorgen80: 2
    Lawrence: 3
    Anónimos infiltrados >20 comentários

    Ao todo temos aqui 70 comentários de 8 pessoas mais os anónimos, de talibans assim como infiltrados de outros clubes a passarem-se por benfiquistas.

    Todos eles têm uma coisa em comum: ódio ao Vieira e a quem dirige o Benfica assim como a campanha contra o treinador, com o fito de enfraquecer e dividir o clube. A campanha dos canais lagartos a favor do JJ faz parte da estratégia.

    O nível dos comentários, vazios de substância e com deficiência intelectual, em que sobressai apenas o ódio, é de fazer chorar as pedras da calçada, ao nível daqueles miúdos de 5 ou 6 anos possuidores de oligofrenia e que sofrem de atraso e demência mental.

    São sempre os mesmos, a mesma dúzia de imbecis e oligofrênicos que repetem a mesma cartilha em todos os comentários, em todos os posts, todos os dias, todos os meses. Isto dura há anos!!!

    E depois ainda têm a lata de dizer que são o maior blogue em Portugal, com mais visualizações! Pudera, são sempre os mesmos que dão milhares de visualizações por dia!!! Sempre com o mesmo conteúdo de merda! Não se aproveita um único, nem comentários nem comentadores.
    Se o Guachos deixasse passar o mesmo nível de comentários, teria centenas de comentários por cada post que publica. Ainda bem que não o faz e mantem a qualidade.

    Mas as questões mais importantes ficam de fora. Porque não estão de acordo e vão contra a cartilha taliban inimiga do Benfica!

    - Já viram publicados algum post sobre as nossas modalidades, que continuam a ganhar cada vez mais? NÃO!!

    - Já viram algum post sobre as conclusões da ERC sobre os emails, em que a sua manipulação e a descontextualização
    é totalmente desmontada? NÃO!!! Pelo contrário, censuram quem a tenta publicar.

    - Já viram algum post sobre o último processo crime lançada ao Fernando Gomes e ao Fontela Gomes, que foi aqui revelado, onde se denuncia e desmonta as tramas urdidas pelo CA nos bastidores da arbitragem de modo a manter os árbitros condicionados? NÃO!!

    - Já viram algum post sobre as graves revelações de Óscar Boaventura, quando revela e demonta algumas das tramóias contra o Benfica? NÂO! Pelo contrário, fazendo coro com os inimigos do norte, cortam os comentários e criticam-no como alguém que está ao serviço do Vieira para atacar os nossos inimigos. Fazendo coro como os ataques vindos do norte ao nosso presidente.

    - Agora pergunto: Já viram alguns dos assuntos acima descritos alguma vez colocados em posts em blogues dos nossos inimigos? CLARO QUE NÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CLARO QUE SIM!
      V/Exa anda distraído.

      J. Mourinho já foi/é um grande treinador mas, nos últimos tempos, aburguesou-se e vive à custa dos louros conquistados.

      PS: Caro Amigo Afonso já sentimos saudades suas

      UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  4. Conclusão:

    Há uma coincidência de interesses entre esse blogue, e outros blogues benfiquistas com a mesma cartilha, e os blogues dos nossos inimigos.
    Há anos que utilizam a mesma cartilha para:

    1. Verem-se livres de Vieira. Tentam tudo para desunir o clube e isolar Vieira. Agora contam com a ajuda da arbitragem que tenta por tudo condicionar o Benfica com arbitragens miseráveis, sabendo que os sucessivos escândalos arbitrais a favor dos ORCS tem como consequência a desunião, a desmoralizarão e a desmobilização dos benfiquistas. A sua indignação vira-se para dentro do clube, para os próprios dirigentes que são acusados de inação. Como se a culpa da corrupção fosse deles. E contam com a ajuda dos talibans como cúmplices da estratégia.

    2. Impedir que o Benfica chegue à Champions este ano a favor dos dragartos, que essa será a única maneira, não de parar o Benfica porque já perceberam que não irão conseguir, mas de não ficar ainda mais para trás. As condições financeiras que já são miseráveis, se não forem à Champions este ano ficam muito mais comprometida. Daí todo o desesperado esforço arbitral nesse sentido.

    3. Os talibãs seguem a mesma cartilha porque andam há 10 anos a tentar assaltar o poder. Se o Benfica continuar a ter sucesso sabem que será ainda mais impossível, ainda por cima depois de Vieira ter afirmado que se tenciona candidatar.

    4. Sente-se um desespero crescente à medida que o Benfica não desliga e não de deixa atrasar. Essa tem sido a estratégia dos ORCS ao longo dos anos. Nos anos que não conseguem … perdem!!!
    Quando não têm dinheiro para pagar aos adversários do Benfica ou aos clubes seus adversários ... perdem.
    Aqueles que se queixam que o Benfica joga mal, lembrem-se que não é fácil jogar contra equipa dopadas financeiramente. Até agora têm sido todas. Já vimos vários jogadores a chorar no fim dos jogos depois de perderem connosco.

    4. O Benfica só poderá atingir os seus objectivos, ir à Champions, ganhar a Liga e ganhar tudo nas modalidades, com a UNIÃO entre os benfiquistas, que são milhões e que unidos são IMPARÁVEIS.
    E não podemos parar de denunciar quem nos tenta dividir.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "problema" do Benfica é a sua grandeza. Já todos ouvimos esta frase e ela revela a dificuldade que há em criar essa união imparável que já nos deu tantas glórias e continuará a dar.
      O problema do Benfica é que grande parte da sua massa (associativa ou simplesmente adepta) não quer saber do Benfica, não conhece a história do Benfica e nem sequer paga quotas, quer apenas ganhar e ganhar mais do que os outros. Quando não ganha, ou se afasta do clube ou ataca-o. E é fácil dividir um clube assim, por ter tanta gente, maioritariamente do povo, que quer é um pouco de ópio para fugir às agruras da vida e não está para se envolver em coisas que exigem trabalho, dedicação e tempo. É algo que temos de saber aceitar, compreender e respeitar (a situação, não quem ataca o clube), sem, no entanto, desistir de defender o Clube dos lenços brancos, dos assobios, dos talibãs, da indiferença, da resignação.
      É por isso, também, que nenhum outro blogue (e há os de grandes benfiquistas) resume essa defesa ao Benfica e a tudo o que ele representa como o do Guachos.
      Imaginemos, por momentos, que este blogue não existia e facilmente se concluirá que os inimigos que nos querem destruir (ou simplesmente tomar o Benfica de assalto) teriam a vida bem mais facilitada...

      Por outro lado, entendo que existe uma estratégia por parte do Clube que, embora possa ser compreensível em termos mediáticos, jurídicos e judiciais, afasta a massa benfiquista do seu centro. Uma massa que se sente atingida diariamente sem que venha do Clube uma reação feroz e decidida que possa apaziguar a angústia e sanar as dúvidas causadas pelos constantes ataques de que temos sido alvos (e vamos continuar a ser). Para muitos, é difícil de perceber que o Clube ao qual se associaram de alguma forma ao longo da vida, se transformou num Clube gerido como uma empresa, com tudo o que isso implica em termos de associativismo, participação ativa e envolvimento nas suas decisões. Para alguns, essa dicotomia é insanável, pois só seria resolvida se o Clube voltasse ao antigamente, com os presidentes mecenas que tudo resolviam com um estalar de dedos.
      Já passámos por fases negras e de grande dificuldade e conseguimos sair delas com esforço e unidos. E esta é apenas mais uma dessas fases. E tal como não me canso de referir, só juntos, determinados e resolutos conseguiremos chegar novamente ao fim em primeiro e manter este Clube rumo ao futuro.

      Eliminar
    2. António Madeira, concordo com muito do que afirmas, mas também não sejamos ingénuos.
      A conversa do clube muito grande, é apenas uma desculpa esfarrapada, que justifica apenas a existência de uma maior quantidade de gente com problemas mentais que vêm para a net revelar-se. Não revela mais do que isso.

      Os nomes que eu apontei não pertencem ao, "povo que quer é um pouco de ópio para fugir às agruras da vida e não está para se envolver em coisas que exigem trabalho, dedicação e tempo".

      Estes não querem nada disso. Pelo contrário.

      Pessoas que passam anos, meses, semanas, dias, horas, com o mesmo tipo de comentários, cheios de ódio e animosidade contra o clube ou para com os seus legais representantes eleitos pela esmagadora maioria dos sócios, não digam que são pessoas que querem fugir das agruras da vida ou sentem necessidade de ópio ou de fugir da realidade. Não me parece!!

      São pessoa VENDIDAS! Como estão vendidos? É isso que podemos discutir. Mas não são adeptos do Benfica, na verdadeira acepção da palavra. Alguns nem sócios são e gabam-se disso.

      São pessoas que eu classifico da seguinte forma:

      - alguns sofrem mesmo de perturbações mentais. São facilmente identificáveis. São utilizados mesmo assim pelos cartilheiros para espalhar a mensagem.

      - pessoas com paciência e motivação de, sem qualquer remuneração financeira, conseguirem manter uma linha de acção monótona, repetitiva, escrevendo os mesmos comentários milhares de vezes, post após post, com o mesmo conteúdo, com ataques às mesmas pessoas e funções, ano após ano. Repetem a cartilha que vão ouvindo dos ORCS, apoiando-se uns aos outros nos comentários.
      Fazem o "spin" dos comentários, o mesmo que fazem os cartiheiros dragartos de quem copiam o estilo e o conteúdo.

      Reparem que eles criticam, quer a direcção faça bem ou faça mal! Para eles o princípio é, "está tudo mal porque queremos o Vieira fora do clube"!! Tudo o resto não interessa para eles!

      - infiltrados pagos para o efeito que passam por benfiquistas. Há dezenas que são pagos pelos orçamentos que os ORCS têm guardados para o efeito, orçamentos que são públicos. Toda a gente sabe e conhece os montantes.

      - depois temos os próprios membros dos blogues que com nicks falsos fazem o "spin" da cartilha dragarta porque eles estão feitos uns com os outros e convém-lhes a guerra que é feita ao clube porque está de acordo com as suas intenções e ambições. Estas são as pessoas para quem as vitórias do Benfica não interessam para nada, porque lhes estraga as intenções e as ambições pessoais que colocam à frente dos interesses do clube.
      São os chamados traidores, de que temos muitos exemplos na longa história de Portugal.

      - depois não me venham dizer que o facto de censurarem comentários de benfiquistas que vão contra a sua agenda e as desmascara, seja uma consequência dessa "necessidade de ópio e de fuga à realidade e que temos de saber aceitar, compreender e respeitar". Temos é de repudiar e denunciar.

      Não podemos ser ingénuos.
      Como ingénuo não era Cosme Damião, que eles agora nem citam, quando escreveu:

      "O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.

      Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer…"

      "As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à COESÃO E DISCIPLINA DOS SóCIOS".
      "O interesse e a BOA CRÍTICA, são dentro do clube, as forças morais, MAS ESTAS NÃO SE DEVEM CONVERTER EM INSTRUMENTOS DE IMPOSIÇÃO OU PREDOMÍNIO, porque se tornarão antipáticas, PERIGOSAS e até mesmo prejudiciais."

      Chama-se a isto, pregar no deserto!!!!!

      Eliminar
    3. Certo, Manuel, mas eu nem sequer me refiro aos acéfalos (pagos ou não) que enchem as caixas de comentários de blogues e sítios desportivos, nem dos que se dizem benfiquistas e que criam blogues onde não só censuram constantemente quem os contradiz, como têm uma agenda clara, que não passa pelo apoio ao Benfica.
      Refiro-me ao que se vê no estádio, com uns a saírem antes do jogo, com outros que nem sequer lá vão, com os que vão e que assobiam, ou com os que nunca puseram um pé num pavilhão, mas que sabem criticar tudo e todos quando não ganhamos no bilhar.
      Refiro-me ao adepto em geral, o adepto de bancada ou de sofá que emprenha pelos ouvidos e que se deixa levar facilmente pela campanha diária e concertada que existe na imprensa que passa por atacar e desvalorizar tudo o que o Benfica faz ou diz.
      Eu entro num café para ver um jogo do Benfica e há muitos que não se manifestam, mas há sempre os que fazem barulho, que criticam tudo e todos, desde o Vieira ao Varela, que não têm o mínimo de capacidade de apoiar, apenas de exigir.
      Os que fazem parte da máquina das Youngnetworks e afins acabarão por sucumbir e o Benfica continuará. O que eu acho que nunca teremos é unanimidade dentro do Clube para formar ondas de apoio constantes que empurrem as nossas equipas. Existem ciclos, que se consolidam consoante as circunstâncias. Não sei se isso é bom ou não, mas é uma consequência da nossa história e da nossa grandeza, com a qual temos de saber lidar, o que não quer dizer que nos devamos resignar.

      Eliminar
  5. Na lista falta acrescentar: o óbvio Proença e um fdp que nunca é nomeado, aquele golo anulado ao Kandaurov!, de nome António Costa.
    Por memória: nunca mais se ouviu falar do G 15. Será que os de contumil...

    ResponderEliminar
  6. Impressionante de facto a carreira de Jose Mourinho com todos esses titulos nao a que negalo ele foi um grande treinador,mas desde que deixou o Inter salvo erro entrou em declinio no que toca a conquistas, estagnou, as suas equipas jogam um futebol enfadonho eu pessoalmente nao gosto do futebol praticado pelas equipas que treina,um dia destes li e continuo lendo opinioes que o querem no Benfica e outros nem tanto eu me incluo no grupo que nao o querem por varias razoes em primeiro lugar porque temos treinador,em Segundo o Benfica nao tem posses para ter um treinador caro como o Mourinho,em terceiro como ja referi as equipas dele jogam um futebol feio atrevo-me a dizer tao feio como aquele que o nosso Benfica vem praticando ultimamente, e por ultimo enfio a carapuca porque eu fui um dos que disse aqui que nao o queria no Benfica que mal por mal deixam-se ficar com o Rui Vitoria mas que o Mourinho e o treinador Portugues mais titulado por isso o melhor ninguem tenha duvidas.


    Guachos pegando no titulo que escolheste para o teu texto de hoje mil por cento de acordo esse Xistra e o maior bandido da arbitragem portuguesa atrevo-me a dizer de todos os tempos e mesmo um mau arbitro apeteciam-me chamar-lhe todos os nomes possiveies e imaginarios por uma questao de princios nao o faco mas que ele e um pessimo arbitros la isso e.


    Do cantiflas de alvalixo eu quero ver mais para diante quando as coisas nao lhe correrem tao bem como agora,e para isso basta a arbitragem ser isenta eles caem a pique e a chackota volta e so uma questao de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que o Benfica jogue um futebol feio, joga o que deixam jogar, árbitros e adversários completamente abrutalhados. POr acaso gostava de ver os dementes do lumiar e os macacos de contumil a jogar contra adversários que já entram em campo a spumar-se da boca.

      Eliminar
  7. Um bom post sobre atbitragem

    http://oindefectivel.blogspot.com/2018/12/intencionalidade.html#comment-form

    Algo tem de ser feito perante este ataque à legalidade, e viu-se bem ontem no Ladrão, que deu resultados, a reunião de segunda feira, o Benfica a comunicar um resultado dessa reunião, e logo desmentidos pela corrupta Associação de Arbitragem.

    O Benfica rem o melhor e mais vasto plantel de Portugal, espero que o nosso terinador consiga extrair rendimento suficiente para, chegando a altura das decisões darmos o salto para a vitória,

    Quanto ao Mourinho, por mim vinha já, mas convinha era saber se temos 20M/ano para lhe pagar.

    Viva o Benfica!

    PS_ o incrível é que se a arbitragem fosse isenta estávamos isolados na frente do campeonato, seguidos pelo Braga, Sporting e Porto!, que deveria ocupar um justissimo 4º lugar.

    ResponderEliminar
  8. E por falar em arbitragem, nada como umas estatísticas que não têm cor, são factos.

    Retirei esta frase que é a prova provada do favorecimento descarado aos "pobrezinhos" de Alvalade.
    :
    Nas últimas 11 épocas, foram assinaladas 90 grandes penalidades favoráveis ao F. C. Porto.
    Nas últimas 11 épocas, foram assinaladas 86 grandes penalidades favoráveis ao Sporting.
    Nas últimas 11 épocas, foram assinaladas 84 grandes penalidades favoráveis ao Benfica.

    Curioso é o facto do melhor ataque não ser a que mais beneficia de penaltis a seu favor. Em princípio as equipas que mais golos marcam, são também as que mais atacam, as que mais vezes chegam a área contrária, mais infrações na área sofrem e o Benfica nas últimas 11 épocas marcou 746 golos, seguido pelo F. C. Porto que marcou 722 golos, já muito distante aparece o Sporting que só marcou 571 golos no mesmo período.
    Mesmo que alguém queira dar de barato, o facto do melhor ataquele não ser aquele que usufruiu de mais penaltis favoráveis, já é de todo incompreensível, como uma equipa que tem um ataque capaz de marcar mais 175 golos que um ríval, não consiga que os árbitros assinalem mais infrações para grande penalidade a seu favor do que assinalam a favor desse rival (o Benfica marcou 746 golos e o Sporting apenas 571 golos, mas pelos vistos não há grande diferença no nº de penaltis que as 2 equipas obrigam os seus adversários a cometer).

    Só de pensar que estatisticamente são necessários cerca de 4 remates enquadrados com a baliza para se marcar um golo, agora imaginam o quão mais forte tem de ser uma equipa para conseguir marcar mais 175 golos que o rival.

    Aqui:
    http://influenciaarbitral.blogspot.com/2018/12/os-3-grandes-e-os-penaltis-favoraveis.html

    ResponderEliminar
  9. E ontem lá estava o Verdíssimo a arbitrar o Boavista x Guimarães.
    Ou seja, todas as arbitragens vergonhosas protagonizadas por esses fdps levaram boa nota, o Veríssimo, o Xistra, o Godinho, tudo nomeado após as vergonhas.
    Isto só vai lá á bala.

    ResponderEliminar
  10. Eu só peço ao presidente da FPF por amor de Deus não acabe com VAR porque só o que a gente cá em casa se ri com os pênaltis do vardoste e as cenas do portoaocolo dão para esquecer as maleitas e os juros dos empréstimos. Ricardo Araújo Pereira já foste. Viva a risadaria do VAR. Agora também peço ao Hugo Gil que publique um concentrado dos pênaltis do vardost para rebentarmos a rir em família na consoada

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.