quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O «Marquês» quando nasce é para todos!!

Eu confesso não ter paciência para gente que não se respeita a si própria. E ainda tenho menos para os que pensam poder fazer dos outros burros. Só alguém que não se respeita a si próprio é que passa o tempo a exigir a um agrupamento que considera de coxos, dirigidos por um coxo ainda maior, que corra mais que o pepe rápido. Só uma alimária que gosta de fazer dos outros ainda mais burros é que passa os dias a exigir a um agrupamento de foliões - que a própria considera de Zés Pereiras e a quem faz questão de achincalhar de todas as formas - que produza opera do melhor quilate a cada actuação! A ver se no entendemos. Aos grupos de bombos jamais os verão actuar com destinação no Royal Opera House, no Scala de Milão ou o Teatro Nacional de São Carlos. E por muito que queiram não conseguem obrigar os Pauliteiros de Miranda a tocar ''Le nozze di Figaro'' ou o ''Barbiere di Siviglia''. O grupo de coxos, como o de Rui Vitória, quando muito só pode aspirar à ''Virgem de Bacarena'' ou ao ''En er Mundo'' do Juan Quintero Muñoz...e já vão com sorte!

Se os jogadores não prestam e o treinador também não vale um carai...ainda por cima com um presidente que se deita com as luzes fundidas e acorda com elas a fervilhar de incandescência, estão à espera de quê? Pois se até se espumam todos a dizer por aí que os jogadores do Benfica nem no Montalegre teriam lugar, onde é que ficam os argumentos para tanto achincalhar?

Já cheira mal, pá! Ficam mais chateados com as vitórias do Benfica do que com o andor dos lagartos e do clube da fruta! Se o presidente fala devia estar calado. Se não diz nada é porque devia falar. O treinador já nem pode respirar! E marram com tudo o que mexe. Tanto marraram com quem trouxe o Jovic como marram agora com quem o deixou sair do Benfica. Marram, marram e voltam a marrar. Antes era porque não se marcavam golos de bola parada. Agora já marram porque só de bola parada é que se consegue marcar!...

Pois por muito que resfoleguem nunca conseguirão apagar o TRICAMPEONATO conquistado trinta e nove anos depois. TRINTA E NOVE ANOS DEPOIS, caralho, TRINTA E NOVE ANOS DEPOIS! E ainda menos embaciarão o inédito TERACAMPEONATO, arrancado a ferros, em 115 anos de gloriosa história! 115 ANOS DE GLORIOSA HISTÓRIA em que nunca ninguém nos deu nada! E os mesmos que perderam o Penta para o clube da fruta ou que só ganharam por 1-0 ao Montalegre são os que conquistaram com muita alma o TRI e o TERA! Um pingo de respeito por quem nos deu as maiores alegrias dos últimos quarenta anos é capaz de ficar bem até a uma cavalgadura com a mania que nasceu com sapatinhos de ballet enfiados nos cascos. Até porque o «Marquês» quando nasce é para todos.

Depois de um período em que tudo correu realmente mal (Belenenses, Ajax e Moreirense) por agora, e até ver, são oito triunfos seguidos, cinco sem sofrer qualquer golo, depois do apagão de Munique! E no Domingo, na Luz - como muito bem diz o meu amigo José Marques da Costa - se não for pedir muito, enfiem o barrete vermelho de Natal na cabeça e deixem os lençóis brancos em casa. Acreditem, nunca é um bom principio ir para uma festa com o intuito de trazer de lá uma guerra. E há tantos lugares melhores onde exorcizar as frustrações...

Segundo os especialistas da especialidade o Jonas é quem leva o Benfica às costas.
Aos sapos e aos corruptos de Contumil - como é bom de ver - o VAR que os carregue!

27 comentários:

  1. VAR com o Porto ao colo.
    VAR dost
    RouVAR
    VARíssimo
    aVARiado
    Tanto para marrar e nós com tanto para melhorar não vale a pena dar tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos
    Muito bem escrito, que gente tão exigente com os outros, se virassem um décimo dessa exigência para si mesmos o que este país melhoraria.
    Só para lembrar alguns esquecidos como eu:
    2011/2012
    Ganhámos 1-0 à Naval;
    202/2013
    Ganhámos sempre com goleadas e perdemos a final com o Guimarães 2-1;
    2013/2014
    Ganhámos ao Cinfães 1-0;
    Ganhámos ao Penafiel 1-0;
    2014/2015
    Ganhámos ao Covilhã 3-2;
    2015/2016
    Ganhámos ao Vianense 2-1.
    Sinceramente, jogar com um 11 em que 9 não são efectivos e ganhar, mesmo que apenas por 1, mesmo sem fio de jogo, contra uma equipa na sua máxima força e no máximo da motivação, inclusive com vários momentos do jogo a trocar melhor a bola que os nossos, julgo que não estivemos assim tão mal.
    Estes jogos são isso mesmo, nunca se sabe o que esperar deles, quantas surpresas já assistimos por esse país com outras equipas sem ser o Benfica? Além disso, a partir da meia hora o campo mais parecia um batatal, os nossos jogadores não terem sofrido qualquer lesão é obra.
    Claro que a cabeça (da equipa e do treinador) está muito mais focada no jogo de domingo, aí é que temos de vencer, dê por onde der. E os nossos adeptos não entendem isso, não percebem que não é com assobios e lençóis que a equipa se motiva para o que aí vem.
    Poucas pessoas sabem a força que têm os adeptos no desempenho de uma equipa, basta ver o caso de ontem, aqueles jovens do Montalegre que raramente falhavam um passe, nos próximos jogos não acertarão 3 seguidos. Vejam o caso do Benfica contra o Estrela de Bucareste aqui há uns anos, com cerca de 100 mil nas bancadas, como as equipas se transformam. Vejam o caso do Paok contra o Benfica, parecia que os jogadores tinham asas, até perceberem que já não dava. Vejam o caso do último Benfica-Porto, quando os adeptos empurram a equipa, esta ganha força e, acima de tudo, auto confiança, coisa que atualmente tem faltado.
    Tem faltado confiança ao plantel por causa de alguns resultados muito infelizes. Tem faltado confiança e crença aos adeptos por causa desses mesmos resultados, de alguns blogs “benfiquistas” e da comunicação social, quase toda dragarta, em que para uns o Benfica joga lento, lento e o sporting joga devagar com um controlo espetacular do jogo.
    E no final da partida com o Montalegre aconteceu o que nunca deveria ter acontecido, mais assobios após a sexta vitória consecutiva, sem sofrer golos! Eu sei que jogámos pouco futebol, os adeptos estavam à espera de ver um Benfica demolidor, a trucidar o Montalegre com 15 a zero, mas infelizmente não aconteceu. É assim que se levanta a moral de um plantel? É assim que se passa confiança para os jogadores? É assim que os adeptos levam a equipa ao colo, num jogo tão importante como este que aí vem já no domingo? É que o mais importante, neste momento, é o campeonato. A Taça de Portugal foi-lhe dada a importância que merecia de acordo com o jogo em causa, com o devido respeito pelo Montalegre. A Taça da Liga continua a ser a taça da carica. Neste momento, o mais importante é o campeonato, temos de o vencer, dê por onde der, os dragartos é que não o podem levar, temos de apoiar a equipa, vamos apoiar os jogadores, vamos apoiar o treinador, temos de os levar ao colo até à vitória final. Eu quero festejar no Marquês, todos juntos.
    Et Pluribus Unum

    ResponderEliminar
  3. Certíssimo!

    Como é possível continuarem a criticar o RV e os Jogadores ignorando a Corrupção e Condicionamento na apintagem e o desesperado Jogo da Mala que tanto paga por derrota, como por vitória, como por jogador lesionado? Os Benfiquistas que ponham os olhos nos últimos jogos que têm sido autenticamente a "Caça à Canela Vermelha" e ponham-se no lugar dos nossos Jogadores; como é possível jogar futebol nestas condições?

    Ontem, mais uma vez, o bip do ladrão esteve em grande! Em, mais um, festival de porrada, conseguiu mostrar, apenas, 2 amarelos a jogadores do... Benfica! Zero amarelos para os sarrafeiros de Montalegre! Ca FDP!

    Domingo, Todos Juntos, vamos encher o nosso Estádio e apoiar a Equipa do 1o ao último minuto - Contra tudo e contra todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FranciscoB aqui escreve de ums maneira e no Indefectível de outra.

      Coerência por favor.

      Eliminar
    2. Está equivocado; é praticamente copy-paste.

      Eliminar
  4. Continuem a assobiar os nossos, a falar de casamentos de filhas, do par de patins como prenda para o R V , pois é isso que eles querem enquanto vao sendo levados ao colo e onde ainda ontem se viu mais uma encomenda vinda de um camarote do calor da noite vergonhosa, nao bastava ja o estado do relvado em mau estado que tivemos mais uma vez dualidade de critérios e amarelos que a outra equipa por faltas idênticas nao teve, e assim nao se fala de mais uma xistralhada!!! Eles ha que nao merecem mesmo o clube que tem actualmente, mas sim o clube que foi nos anos 90 a 2010 esse sim deve ser o clube que eles tanto sonham voltar a ter, ja mete mesmo nojo!!!!
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um árbitro(conhecido como chalina) profissional que frequenta o camarote do dragão.
      Conseguem imaginar tal cenário na Luz?

      Eliminar
  5. Se o Marques quando nasce e para todos acho que nao devia ser para todos alguns nao o merecem,principalmente para aqueles que pedem a cabeca do RV e do Vieira a todo o instantante,o Benfica nao atravessa um bom momento e um facto todas as equipas tem momentos menos bons durante a epoca co diacho so o Benfica e que deve andar sempre la em cima no pico de forma,diz-se que o fccorrupto ja esta a baixar de forma sofre muitos golos e marca muitos muitos com um VAR sempre muito amiguinho,lagartos sempre com o VARDOST no top,nos nao temos nada disso nem queremos,o que finalmente precisamos e de paz tranquilidade,tenho fe que Domingo contra o Braga vamos fazer um grande jogo e arrancar fortes e so paramos no Marques,os benfiquistas mentalizem-se os jogadores do Benfica e outros com este mundo de tecnlogia moderna tem acesso aos blogs tal como nos acham que eles nao se sentem magoados com tanta merda que se escreve sobre eles e a direcao pronto ja chega e tempo de mudarmos e ajudar carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem Guachos. Disseste tudo! Muito exigentes!

    Mas mais perigosos são aqueles que hoje saíram da toca, antes de um jogo decisivo com o Braga e depois de uma exibição que muitos acham que foi pobre, mas que eu classifico de suficiente, atendendo às circunstâncias. 6 jogos sem sofrer golos é sempre bom.

    O Benfica jogando contra uma equipa simpática mas de faca na liga, cheia de entusiasmo e motivação, num terreno impróprio com a relva muito mole, não estava consolidada, que facilmente origina lesões, condicionou os jogadores. Um relvado que mais parecia um batatal, de tal modo a relva levantava. Muito perigoso para lesões!! E de um guarda redes que fez a exibição da sua vida.

    Além disso o timing era perfeito, pois estavam à espera de juntar isto tudo à decisão da SAD do SLB ir a julgamento no caso E-toupeira, que foram eles que criaram através de adeptos cheios de militância, o mesmo procurador que quis "arrumar" com o benfiquista Centeno e de Pedro Fonseca, o tal chico que queria "arrumar" com o Benfica.

    Um cocktail perfeito, a tempestade perfeita!! Mesmo ao jeito do Capo!!!
    O Osama Bin Laden também gostava de planear este tipo de tempestades perfeitas!! Sò que em vez de peidos utilizava bombas!!

    Com que deparamos hoje de manhã? Com o enviado do Capo, aquele mesmo Bruno Carvalho que veio do Porto para se candidatar, sempre pronto a lamber os entrefolhos ao Capo, com as cartilhas que lhe encomendaram na ponta da língua e que já pensávamos esquecidas.

    Quem ataca ele? O DSO, naturalmente. Who else?
    Que eles continuam a tentar expulsar do Benfica na tentativa constante de isolar Vieira, agora tentando sujar-lhe o nome. Que faz ele? Vem com alegados emails de 2009. Ahahahahahahahahahahahahaah!

    DSO queria mesmo bater num dos seus apoiantes? Subiu na minha consideração! E pá, se isso é verdade, já somos dois!!!

    E quem ajuda a espalhar a cartilha deste infiltrado? Os habituais blogues de talibans que estão sempre à espera de uma dose de ração para continuarem a marrar no vermelho!!

    O Vultos, que entretanto arranjou um hilota para desvalorizar o Boaventura (este tem sido um espinho cravado no cú do Capo e do seu Traques e eles tomam as dores dos ORCS), o panasca do Papoila e outras moléculas preocupadas!!! Tudo gente com os cornos bem compridos sempre prontos a marrar.

    Depois, no mesmo dia, temos mais uma leva de emails, que dizem são verdadeiros mas que sabemos são truncados, só que agora mudaram de estratégia e de local.
    Como já ninguém liga ao blogue onde costumam publicá-los, pediram aos infiltrados que eles têm no blogue SerBenfiquista para os publicar, e estes não se fizeram rogados!! Os amigos são para a ocasião!!

    E quem atacam eles?? Um bolo a quem adivinhar!!! Façam lá um pequeno esforço!!!!!
    DOMINGO SOARES de OLIVEIRA!!! Voilà!!
    Ahahahahahahahahaah!

    Como se fosse difícil adivinhar.
    Perceberam? A cartilha dos ORCS? Está tudo articulado e tudo muito bem organizado.

    Têm colocados uns tantos infiltrados em sítios estratégicos, MP, PJ, em blogues, na CS, etc., que lhes vão espalhando a propaganda Goebbeliana, que eles montam nas empresas de comunicação que possuem, tentado desacreditar o clube sujando Vieira e quem ele tem ao seu lado. Depois do Paulo Gonçalves agora chegou a vez do DSO.

    Não iremos esperar muito até vermos chegar a vez de sujarem o Rui Costa. Já houve tentativas, um apalpar de terreno. Não sabem é ainda como o fazer!!!
    Porque não podem dizer que ele é lagarto. Mas já há muitos infiltrados e talibans a dizerem que ele não quer trabalhar, que está lá só para receber o salário ao fim do mês.

    Vamos esperar por aquilo que a cartilha Goebbeliana irá mais inventar!!!
    Mas uma coisa podem ter a certeza. A conspiração irá continuar em força.

    Como se combate os ORCS, os talibans e as teorias da conspiração? Com UNIÃO!
    O Cosme Damião deixou-o escrito!!


    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos:
    Mantenho tudo o que penso e já aqui referi sobre Rui Vitória, mas acredito nele quando diz ser capas de recuperar a equipa, acto que já provou nos anos em que está no Benfica.
    O problema é a envolvente que desde o época passada está montada no futebol português e que a direção do Benfica não tem sabido combater e, em alguns casos até pactua, como à poucos dias em reuniões com os presidentes dos dragartos e o Nandinho das faturas e também com o Fontanelas.
    O Benfica está a se prejudicado e gozado de forma propositada malévola e objetiva e o presidente não vem a publico transmitir a indignação dos benfiquistas, continua com o discurso da bazófia e gabarolice tipo J J,, que sinceramente já se torna enfadonho.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Corrupção, condicionamento de jogos, ajudas aos corruptos de contumil e aos corruptos do lumiar também houve nos anos do tetra.
    O que se passa desde há 1 ano e meio é que o Benfica joga muito pouco.
    Menos que o aceitável.
    JVP

    ResponderEliminar
  9. ...caro GUACHOS...cerca de oito dias depois da minha última intervenção na tua página!voltei..entendi fazer uma pequena pausa para reflexão(pessoal)sem contudo deixar de te acompanhar no dia a dia...Se dos anti-Benfica(federação/liga/árbitros e jornalismo de esgoto)nada de espantar,já dos talibans com Agenda(blogues,ex:NGB/PAPOILAS,etc,rui gomes da silva e mais alguns afins)apetece parafrasear o outro:"APETECE PEGAR NUMA METRELHADORA E FODER UMA-DÚZIA DE GAJOS"autor ANTONIO OLIVEIRA...permite-me passar por cima do teu texto com mais um grande APLAUSO,e ir diretamente ao que foi o MONTALEGRE/BENFICA:foi bonita a festa(estive lá)do Povo!!!Aquele Povo que trabalha de Sol a Sol,que AMA o Seu Glorioso Benfica INCONDICIONALMENTE,aquele Povo que se está a CAGAR literalmente para o rui gomes da silva,para o malheiro,para o papoila,para o shadows,e afins filhos de puta!!!e até o resultado do jogo foi bonito,foi um misto de emoções para o Povo transmontano,A TERRA DO BERÇO CONTRA O CLUBE DO CORAÇÃO!!!jamais qualquer filho de puta shadows/papoilas e afins que não conhecem o País real,que apenas vivem no conforto de ver jogos na CATEDRAL,vão perceber o que é BENFIQUISMO CASAPIANO!!!!quanto ao resto,nada a acrescentar ao que aqui diariamente tens escrito desmontando peça por peça a filhaputice de que vive o actual futebol português!!!aceita um abraço(Afonso...ps:amanhã vamos finalmente conhecer a sentença da juíza Ana Peres!!!não sei se acatou os conselhos da tania laranjo/cofina,ou se recebeu conselhos matrimoniais ou de flatulência,sei que seja qual for a já tomada decisão,NADA VAI FICAR COMO ANTES...e para o bem ou para o mal,NÃO VAI FICAR PEDRA SOBRE PEDRA NO FUTEBOL PORTUGUES....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Ana Peres minha vizinha de bairro era uma moça às direitas.Espero que continue assim,mas por vezes os anos e pressões não perdoam.
      guardo dela as melhores recordações como pessoa.
      joão pinto

      Eliminar
  10. O que me lixa são os mileniais sem qualquer noção da vida nem do Benfica.
    Não passam de uns atrasados que acham que gerir um clube é como gerir um quiosque(nem isso conseguiam mas pronto)
    Como dizes, o Benfica foi tri, conseguiu um inédito tetra, tem as contas sanadas, tem um centro de estágio como ninguém(e a nós ninguém nos oferece nada) somos o unico clube Português a ir buscar dinheiro lá fora(emirates) todos os outros chupam da teta do mercado nacional(nisto ninguém fala)
    Depois São os mestres das ciências acontecidas, se um jogador vêm, é entreposto, senão joga ainda mais entreposto é, se sai emprestado e começa a jogar bem é que é uma vergonha(chiquinhos, jovics, cristante, etc) é ver o que essa gente disse na altura e o que diz agora, é ridículo.
    Não há muito mais a dizer, basicamente os acéfalos começam a dominar tudo.

    ResponderEliminar
  11. O que se passa no serbenfiquista é simplesmente abjecto, conseguiram destruir um fórum que muito bom era, são cada vez mais infiltrados, é facílimo ser infiltrado lá, depois existe a turminha da exigência que nem se apercebe que não estão a ter aceitação de benfiquistas mas sim de infiltrados.
    Despedir o Domingos Soares Oliveira de facto faz um sentido tremendo, é apenas a "master mind" da recuperação financeira do clube, dos sponsors internacionais, de tudo, veridicto? Despede se uma pessoa por causa de um email de 2010 ou lá o que é.
    Simplesmente anedótico, a ideia dessa gente é destruir a estrutura do Benfica e aqueles gajos nem se apercebem que fazem o jogo dos antis.
    É ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que estes idiotas que andam há 10 anos a tentar entrar no clube, sabem muito bem o que fazem. Para eles quando pior, melhor. Por isso essa gente é muito perigosa que tem de ser combatida sem perdão e com união.
      Cumprem a estratégia que o Capo tem criado desde que o Vieira despoletou o AD. Nunca mais lhe perdoou!!

      Seria o fim do Benfica, porque seria colocar o clube nas mãos dos nossos inimigos. Porque são estes, o "mostrengo" de que o António Barreto falava, que estão a manobrar nos bastidores. Têm muita gente que os ajuda.

      Depois de ter perdido o campeonato 4 anos seguidos para o Glorioso e de estar à beira da falência, colocou toda a carne no assador, andou a pedir dinheiro a toda a gente no Porto e arredores e comprou jogadores e clubes adversários para impedir o penta do Benfica. Conseguiu-o e adiou o problema.
      Mas não o resolveu. Longe disso. Querem mais, por isso querem Vieira fora do Benfica. Sem isso estão aflitos. Têm metido infiltrados tem todo o lado.
      Pelo que se sabe têm 6M de orçamento para pagar a adversários do Benfica, a jornalistas e a infiltrados.

      Desesperados, tiveram de pegar nas bazucas, elevar o tráfico de influência alguns andares, pediram ajuda aos membros do Conselho Portista (quando membros do CP pertencem à maçonaria?) que usaram os infiltrados andrades que têm colocados dentro da jurisprudência e da maçonaria, aliados aos infiltrados lagartos que também lá estão, até em maior número, e tem sido um fartar vilanagem. Os processos multiplicaram-se nas asas da vontade que têm de "arrumar" com o Benfica.

      O desespero dos Taliban e dos inimigos é palpável, sente-se, ouve-se e lê-se todos os dias! Porque o Benfica ao contrário dos seus desejos está cada vez mais forte e ganha cada vezes mais.

      Quando há alguém que tem a lata de escrever que DSO está por um fio, ou é doente mental ou vive numa realidade paralela, o que vai dar ao mesmo. Lembra aqueles lagartos Brunistas que também vivem numa realidade paralela.

      Eliminar
    2. E quem são esses tipos?
      Há nomes para os boys?

      Antitacho

      Eliminar
  12. Sobre o Jonas, é ver o que dizia o Vultos do Jonas, só isso basta para acabar com qualquer credibilidade que ainda restasse.
    Por ele, tinha sido empandeirado com um lançinho porque não marca na champions(toda a cartilha dos anti's)
    É de facto incrível o que se passa naquele blog, fds vejam aquela caixa de comentários, chega a dar vergonha alheia, é só dragartos a comentar, respondem a si mesmo, fazem dialógos que claramente são a mesma pessoa.
    Espero bem que esse gajo seja expulso de sócio(se for), é o mínimo, o mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mínimo é levar tanto naquela tromba, e partir-lhe aqueles dedinhos todos de maneira a que nunca mais escreva sobre o Benfica na puta da vidinha triste e miserável dele.

      Já escreveu coisas sobre o Benfica que nem o pior inimigo se lembraria.

      É lixo humano.

      Eliminar
  13. "O Príncipe dono do Al Hilal reuniu com o Jesus para discutir os últimos resultados e desempenhos"

    Muito bom, nem nas arábias, empatou com o segundo pior treinador da história a seguir ao RV segundo os talibans, o Helder Cristovão.

    ResponderEliminar
  14. Tenho a certeza que não se vai a julgamento. Daí, esta encenação toda, em torno de DSO, peça fulcral da força do clube actualmente e, maux importante ainda, a forma de chegar a Vieira!

    Eu andei a chatear tanto essas bestas do fórum do ser(Ahahahahah)benfiquista, que tiveram de me bloquear. São os chamados benfiquistas camarão de espinho: pequenos, acéfalos.

    Vamos encher a Luz e ganhar aos de Braga.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  15. https://observador.pt/2018/12/20/sporting-coloca-criancas-a-invadir-alcochete-em-filme-de-natal/?fbclid=IwAR2f7O7yFnurE9JvXzRuNPO7zerYpADuiWEhTdwwlNilxzWxMBjN9t0nXmI


    Não param se me surpreender, genial e com classe mundial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual chacota qual quê... Depois do email da efeméride do Cherbakov nada melhor que simular o momento mais negro da história do clube! #Nuncaacabem!

      Eliminar
    2. Ainda vão começar a fazer procissões anuais ao local como homenagem a BdC, com recriações históricas como os americanos fazem da guerra civil dos jogadores a levar bastonadas

      Eliminar
  16. De la Tierra de ls Dançadores (pauliteiros, cumo bós dezis), un abraço bien arrochado por mos dardes tan buonas letras. I a ls que ténen la camisola burmeilha cumo saco de frustrações, un palotaço de Dançador nos miolos para ber se acorda pá la bida.
    Buonas fiestas Guachos I cumpanha

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.