quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Faz-lhes a vontade, Tomás.

Mesmo que demasiadamente previsível, demorou bem menos do que eu esperava até a cartilha dos cartilheiros do regime do dióspiro maduro começar a atacar ferozmente os 20M de Raúl de Tomás. Nunca os 20M€ gastos no insípido Óliver Torres os incomodaram e ainda menos os 11M€ por 60% do passe de Adrián Lopez (7 golos em 5 épocas). O que lhes faz comichões são os milhões do Benfica gastos em Raúl. E já lhe exigem golos em barda neste inicio de época. Veremos se o espanhol não lhes ''fará a vontade'' já no próximo jogo...

Sabendo que o Fábio Veríssimo e o Xistra estão fora das opções do Fontelas, o onojo diz que o grande Zé do golo é que vai equilibrar o clássico de sábado! Mesmo que percebamos que as maiores esperanças de onojo estão apontadas para grandes desequilibradores como Artur Soares Dias, Hugo Miguel e outros Capelas em fila de espera. Para nos convencer dos seus argumentos, o pasquim da fruta convidou dois analistas da especialidade - um de cada cor, que a isenção sempre foi apanágio de onojo - reforçando a bondade da tese...

Nuno Gomes, um dos especialistas convidados, diz que o "Zé Luís está na plenitude, De Tomás ainda está a conhecer a nossa liga". Dando de barato o tempo que o espanhol demorará até compreender os infindáveis segredos da liga do rolha e -, demasiado habituado à basculação, faltas cirúrgicas, controle de profundidade, entre-linhas, transições rápidas, filosofia de jogo, ultimo terço, mecanização e automatismos - tive de recorrer ao Dicionário Online de Português para tentar entender o que quis dizer o antigo craque da guedelha perfumada. «Plenitude» - "Condição daquilo que está completo, inteiro, sem espaço. Completude; estado do que se apresenta total ou integralmente. Em plenitude. No grau máximo de: expressava sua fé em plenitude". Fiquei mais baralhado que o Luís Beiças Bobo. 

Domingos Paciência, outro craque do passado, dos que mais provou o doce sabor da fruta madura, não tem dúvidas em garantir que o "Zé Luís está mais goleador" e que o "De Tomás está aquém das expectativas". Que não as dos fruteiros, naturalmente. As minhas ficarão totalmente preenchidas se, no próximo sábado, o Benfica vencer o clube da fruta, o Zé do golo continuar na plenitude e o Raúl De Tomás, agora mais conhecedor das patadas do Pepe e dos cotovelos do Danilo, deixar o fruteiro Paciência mais aquém das (suas) expectativas.

Zé Luís - talento extraordinário, desconhecido dos cientistas da bola até o boneco Conceição o descobrir algures na Rússia - já é muito melhor que a barriga do Marega e o Tiquinho 'vai tomar no seu cu' Soares! O jogador que rejeitou ganhar três vezes mais para poder jogar com os seus ídolos de sempre, já dá um bigode ao André piscinas e mete a um canto antigos e extraordinários goleadores dajantas como, Pena (trinco no Marítimo e melhor marcador do campeonato no clube da fruta) Jardel (extraordinário marcador de penaltis até ao aparecimento do fenómeno Dumbo Fernandes), Hulk (maior cliente da baba de camelo e da placenta de burro até ser ultrapassado pela barriga do Marega), Lizandro Lopez (o rei dos golos marcados em fora-de-jogo) Falcao, Jackson Martinez e outros expert do golo fácil.

Todo ele é baliza e magia! Com uns bem sucedidos 28 anos, cedo o Zé do golo começou a desbaratar as balizas contrarias! São 95 golos em 11 épocas, distribuídos por Gil Vicente (na segunda liga), Braga, Videoton, Spartak Moskovo e foculporto, que demonstram uma codícia pelas balizas invejável. Nas últimas quatro épocas, na Rússia, onde acabou por se apaixonar pelo foculporto, facturou 45 remates certeiros que convenceram o clube do putedo a largar os 10M (numeros não oficiais) pretendidos pelo Spartak. Pensar que os sapos se querem ver livres do Bas Dost, na plenitude e profundo conhecedor da liga, que só nas ultimas três épocas garantiu 93 remates certeiros! Apenas menos dois que o Zé do golo em 11! Seferovic, por exemplo, marcou 27 golos (sem penaltis) na época passada, já facturou mais dois esta época (um roubado pelo VARríssimo) e ainda não jogou com o Setúbal em casa!

«Nomeação de Soares Dias para o Torino-Wolverhampton levanta dúvidas». Italianos queixam-se que o clube inglês tem ao seu serviço oito portugueses, entre jogadores e treinadores, todos da nacionalidade do árbitro. Agora imagine-se o que diriam os dirigentes do Torino se, como o Benfica no campeonato português, levassem com o bom do Artur a arbitrar jogos do foculporto, clube da cidade onde, na inauguração da sua pastelaria, recebeu jogadores, treinadores, adeptos e dirigentes do clube do seu coração!

Rochinha jogador do Vitória, formado no Caixa Futebol Campus, foi vitima de insultos por parte dos adeptos do Boavista, seu ex-clube, que o atacaram verbalmente visando o falecimento da (''puta'' da) sua mãe, vitima de cancro, numa reles manifestação ao ódio, que tem muito a ver com a impunidade instalada no futebol português. O video anda por aí para quem o quiser ver. Não sei se o Boavista tem a sua claque legaliza e, para dizer a verdade estou-me nas tintas para isso. O sindicato dos jogadores já condenou o miserável acto dos adeptos do Boavista. Do Boavista não tenho conhecimento de nada. Da liga do rolha, do presidente Proença, da Federação e do justiceiro Meirim, nem um pio, que eu saiba. O Secretário de Estado, João Paulo Rebelo, embrenhado numa lei feita para castigar o Estádio da Luz, não tem tempo para mais nada. É tudo tão repugnante como ver diariamente nas diversas televisões mais de uma dezena de indivíduos sem escrúpulos, engalfinhados, trocando acusações e insultos por causa de uma unha fora-de-jogo ou de um lançamento da linha lateral! 

18 comentários:

  1. Entretanto o grande Rónalde, filho da melhor Dolores do mundo, juntou-se ao cortejo dos lesados dos 126 milhões.
    Ele que sempre se preocupou com as verbas que os seus clubes despenderam nele próprio.
    Ele que pediu várias vezes ao Florentino Perez para lhe baixar o vencimento para não dar cabo das finanças do clube.

    Como eu o compreendo. É lixado ver-se ultrapassado por um miúdo de 19 anos, como o jogador português mais caro de sempre.

    Como é diferente o Futre, que diz que o João vai ultrapassar num virote os feitos dele no Atlético.
    E que demorou uma semana a convencer os adeptos, quando ele demorou 6 meses.

    AP

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos tenho ca um felling que o Tomaz lhes vai fazer a vontade este sabado,principalmente para o barrigudo do serrao,o Ze Luiz que ninguem conhecia e que esta a dar, marca golos de todas as formas e feitios e custou menos pois pois Ze Luiz contra o Krosnodar e Gil Vicente nao vio a baliza mas contra o Setubal acertou, ali e sempre facil acertar nas djantas.

    Desliguei totalmente de ver programas e ouvir radio,nao se pode o odio ao glorioso e monstruoso,pelo que vou lendo a cmtv segue na vanguarda ao odio,ainda um dia destes saio com noticias de janeiro sobre os mails toupeiras e mais o raio que nao os parta.
    Para quando a BTV passa para sinal aberto para que os benfiquistas deixam de ver esse lixo toxico de informaçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou careca de dizer que o Benfica precisa de um canal de tv em sinal aberto, fosga-se quando isso acontecer é mais do que previsível que as merdas desses canais em vez de darem programas sobre futebol dedicavam-se a fazer programas sobre renda de bilros. O Benfica põe-se a jeito sem necessidade, que raio de contrato temos com a nos que pelos vistos nos impede de aceder a informação do nosso clube sem termos necessidade de levarmos com merda a toda a hora pela nossa casa dentro.

      Eliminar
    2. Só se vê ou ouve merda se nós próprios o quisermos. Gastar tempo com imbecis como o serrão, Andrade, RGS, etc, nem em sonhos. É perder tempo de vida e arranjar problemas mentais.

      Eu em casa,canais portugueses, só se for o canal 2 e mesmo assim em pequenas doses. E claro, BTV sempre.


      Miguel

      Eliminar
  3. Nunca acabes,Joaquim Gonçalves ! Abraço grande !

    ResponderEliminar
  4. Depois de um Tiquinho Soares só faltava mesmo um Zé qualquer. Que tédio são estes avançados vitaminados do Foi Com Putedo que meia dúzia de meses depois desaparecem da superfície terrestre. No outro dia vi o Paciência júnior marcar um golo de penalti para variar, anda a aprender, ao menos esse foi evoluir para outro lado.

    Em vez de falarem na qualidade do guarda-redes do Benfica vs a qualidade do substituto do Casillas do Foi Com Putedo que mamou 3 golos em meia-hora em pleno Curral das Antas do mesmo clube que hoje encaixou 4-0 do Olympiacos, andam entretidos com os avançados.
    Percebe-se porquê, a "estratégia Roberto" que traziam filada da pré-época para o Odysseias esvaiu-se em ar quente e mal cheiroso como se de uma bufa do velho senil e sifilítico presidente se tratasse.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Grande Guachos não os deixes respirar, imagino a cornadura deles quando passam por aqui, mas desconfio que acham que não estão a falar deles, uma coisa é certa, só tu e o Hugo Gil ( com o devido respeito por outros ) merecem a minha atenção e que prazer me dá ler os teus artigos, vocês sim são 2 grandes pontas de lança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hugo faz um trabalho meritório mas resvala para a clubite aguda e acaba por se enterrar frequentemente, acabei de passar os olhos pelo blog e há afirmações que estão ao contrário das leis de jogo. Não pode chegar ao ridículo do Rui Santos em descobrir foras de jogo onde não existem e mostrar o total desconhecimento das leis do jogo que ele está supostamente a discutir na televisão.

      Se há uma coisa que gosto neste blog e no Guachos é o facto de não se armar em autoridade supra-suma do 433, da basculação, da altura do Grimaldo e das linhas do fora de jogo, para isso temos os especialistas da especialidade.

      Cada vez que me lembro que tivemos um ex treinador do glorioso que foi despedido por incompetência para vir a ser o primeiro mestre das arábias (em terra de cegos quem tem um olho...) um ano consecutivo a malhar nas decisões do treinador que viria a conquistar 3 dos 4 títulos nacionais, inclusivé o até então inobtível tetra, demostra muito o que se precebe de futebol nas nossas televisões.

      Eliminar
  6. Caro Guachos
    Que post, fulminante o último parágrafo.
    Infelizmente, tudo o que escreve, mais o que tem escrito, são factos. É certo que com muita ironia à mistura, mas esta poderá resultar da sensação de impotência para ultrapassar as anormalidades referidas em cada linha, os anormais identificados em cada texto, os crimes praticados contra os clubes, contra os jogadores, contra os adeptos. Todavia, não deixam de ser factos, tanta animosidade, tanto ódio, tanta inveja.
    Torna-se impossível digerir cada minuto dos comentadeiros dragartos, pior que isso são mesmo os comentadeiros ditos isentos, não só em TVs privadas como públicas, é simplesmente vergonhoso.
    Admiro o silêncio do nosso presidente e da nossa direção, admiro a subtileza com que os têm comido a todos, principalmente dentro de campo. Admiro o discurso aberto (demais, para mim) e sincero do nosso treinador, completamente o oposto do discurso sinceramente falso do frade ceição (se é essa a sinceridade dele em casa, os meus sinceros pêsames à esposa e filhos), grande actor este ceição, se fosse em Hollywood já teria uns 2 óscares.
    O tempo encarregar-se-á de fazer justiça. Acabarão por se comer uns aos outros, alimentados pelo ódio que os seus dirigentes criaram, fomentaram ao longo dos anos e fomentam, consumir-se-ão internamente, qual al cacete.
    Voltando aos seus posts, espero que continue assim, de mão leve e com saúde, é um prazer enorme lê-los todos e aos nossos consócios, ao contrário das TVs tugas (execeção à BTV, claro), 10 minutos por ano já está bom.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Os sapos no país das maravilhas...os sapos vivem num mundo sui generis, um mundo em que são o centro do universo, difícil de entender pata um leigo benfiquista...quando ouço um jornalista sapo, num jogo dos sapos que venceram por 2-1, falar em goleada...está tudo dito...até fiquei sem palavras para descrever tamanha lagartice...Já as goleadas, nomeadamente a última 5-0, foi à rasca , o Benfica está perfeitamente ao alcance dos sapos...está tudo dito...a última foi no nova tv sapo ( canal 11), uma sapa, com cara de enjoada e parecia que estava ali a fazer um frete, por estar a ouvir os comentários de um ex-jogador do Benfica...estamos num pais de matavilhas para os sapos...ainda não perceberam por que não conseguem despachar o dumbo por 70M€...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo es um cara de mau gosto,a sapa acho bastante gira e ca um pedaço de gente faz levanter um estadio cheio de benfiquistas.

      Eliminar
    2. Mas a novela do momento tem como enredo a questão da cuequinha mais limpa ou mais sujita : afinal como é , vamos ter Bost(a) no Traque ou não ?

      Eliminar
  8. A imprensa passou pelos 4 secos do Olympiakos ao Krasnodar como cão por vinha vindimada. Eu já só sorrio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi num canal, penso que num da RTP, que o Olympiacos goleou o Krasnodar, equipa que eliminou o FCP.

      Eliminar
  9. A FPF está a seguir um rumo para o abismo...1aquilo é un covil de dragartos, o nandinho já toda a geste o conhece, era o tesoureiro das putas no apito dourado, o fontanelas é um dragarto assumido, o algodão não engana, quem sai aos seus não degenera, o seu filho queria ver a luz a arder...paea o canal 11, conseguem ir aos lygares mais recônditos deste retângulo, encontrar mais um sapo.
    .que gfdp...eu já só consumo Benfica, e perante esta corja, até a seleção nacional só a viu vet pelo olho do brunalgas...

    ResponderEliminar
  10. Os sapos vão contratar empresa para monitorizar tudo nas redes sociais sobre os jogadores e pelos vistos não só, eles deviam era contratar uma para controlar as despesas, a sua claque legalizada e a vida interna e não se preocuparem com os outros. Também a interessante notícia de que os andrades têm mais vitórias na Luz, será que estão a ficar com tremideira? Tudo serve para arribar o ânimo? Depois da eliminação do Krasno, aquele gigante, pelos gregos tudo deve ser usado para contrariar o negativismo, sim porque o zé, a nova pérola de contumil, pode não ser aquilo que os jornaleiros praí dizem.

    ResponderEliminar
  11. Imprensa? Não há mais imprensa. Só vejo jornais a fechar, e diários a passar a semanários. E o buraco financeiro de prejuízos da SIC a aumentar, a aumentar... Até o Balsemão Grupo Impresa se fartar e mandar toda a trupe do Nuno Luz, Rui Santos, Jorge Baptista tudo para a fila de desemprego. Ou talvez numa lista de candidatura para a presidência do Comédia Lisbon. Ou talvez a nova Smerdaing TV do Canal 11 os vá buscar. Já a TVI anda a receber propostas de compra.

    O substituto do Casillas (a quem já andavam a tecer loas) encaixou 3 do Krasnodar, em meia-hora, em pleno Curral das Antas. Na Luz, contra uma equipa decente, quantos vai mamar? É só pegar num estagiáriozinho e metê-lo a perguntar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. BOA tarde , temos uma comunicação social desportiva que é uma vergonha,tudo o que é do Benfica e para deitar abaixo,quem viu o futebol Português dos anos 80 e 90 como eu vivi,as roubalheiras vergonhosas do clube da fruta, dos Silva nos, dos Donato RAMOS, dos Chico silvas, dos Leiros e muitos outros, e hoje está comunicação social que temos é o clube que mais falcatruas vez no futebol Português vem hoje falar de transparência e verdade desportiva como se nós todos fossemos parvos e não tivéssemos memória, estão sempre a tentar arranjar casos contra o Benfica, tudo serve para tentar desestabilizar o Benfica, por sorte ainda temos este blog do Guachos para ir dando voz a muitos de nós Benfiquistas.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.