Faltava-me escrever sobre o jogo e como achei que a maior parte que li, está longe daquilo que vi, cá vai:
Alex Ferguson, apostou em ter o controle emocional do jogo e sobretudo em não perder, acreditando que em qualquer momento poderia ganhar!
Jorge Jesus, apostou sobretudo em não perder, controlando as emoções que noutros casos lhe foram fatais e acreditando que a qualquer momento também poderia ganhar...
No final tenho a certeza que ambos ficaram satisfeitos.
Os críticos que tanto criticaram Jesus por no passado ser demasiado ousado, agora criticam-no por saber controlar-se e obrigar a equipa a ter controle! Calculo que todos os críticos de agora bem gostariam que o Benfica jogasse como jogou o Arsenal no ultimo confronto com o Manchester...
O Benfica jogou como tem de jogar na Champions e nos jogos mais complicados no campeonato nacional!
Se partir para a louca correria sem pausas, sempre para a frente e sem cuidar da retaguarda do equilibro emocional e do equilíbrio da equipa, os resultados serão mais uma vez catastróficos! Acho que este jogo provou isso definitivamente.
Quando o estádio começou a assobiar o apalermado nani, foi como se assobiasse os asnos do gang do assobio e mostrou-lhes que os alvos são os adversários, não os nossos jogadores! Entenderam suas bestas?
Faço parte daqueles que sempre gostaram de Di Maria, sempre gostaram de Coentrão e que sempre gostaram de Gaitan, não precisando que "sir" Alex Ferguson ou Mourinho aprovem a sua competência contratando-os ou elogiando-os! Faço parte também daqueles que pensam que o Roberto é um melhores guarda-redes europeus, faço parte daqueles que vêem Cardozo como um dos melhores pontas de lança do mundo, assim como sempre achei que Luisão é um central de altíssima qualidade e de grande influência no Benfica!
Por isso me insurgi no passado contra os que tentam mete-los fora do Benfica!
Nestes jogos de grande intensidade os melhores aparecem sempre...sempre!
Ah, e também acho que Gaitan é melhor à direita do que à esquerda, como este jogo o comprovou ao contrario do que já vi escrito e falado!
Ui.... Guachos, o que tu foste dizer!!!
ResponderEliminarO Gaitan melhor à direita?
Vais ser queimado na fogueira Blogostérica Benfiquista.
Uns porque assim o acham, opiniões respeitáveis.
Outros porque o assunto serve para alimentar outra fogueira que preparam avidamente para o JJ.
Eu por acaso sou da tua opinião. Mas reconheço que não percebo nada de futebol. Sabes sempre achei Luisão, Aimar, Saviola, Aimar e outros, jogadores de elevadissimo nível. Lamentávelmente agora temos de chorar a sua ausencia, foram dispensados durante a pré-epoca pelos nossos iluminados treinadores da Blogostérica Benfiquista!
Vê lá tu que eu até vejo qualidades no Emerson, outro que já tem a fogueira acesa, a mesma do JJ.
Abraço Glorioso.
@UuunmSLB,
ResponderEliminara Blogostérica Benfiquista interessa-se pouco pelos meus escritos, mas como deves calcular isso é coisa que não me faz diferença.
Não escrevo para eles...
Escrevo o que me vai na alma sempre em nome daquilo que são na minha opinião os superiores interesses do Benfica...
Sei que sou visitado por muitos que pensam parecido comigo e vários aqui têm deixado o seu apoio, no entanto tenho noção que os tais Blogostéricos chegam bem mais longe que eu!
Cumptos
Tens toda a razão amigo Guachos, nenhum dos treinadores quis perder e pelas oportunidades que tivémos merecíamos ter sido mais felizes.
ResponderEliminarSobre o Gaitán, acho que joga bem em qualquer dos lados porque é craque!
Abraço.
Podes crêr, caro Guachos. As pessoas lúcidas gostam do que escreves. Os teus posts têm lógica, pensas no que dizes e não vives do momento, como certos que andam por aí. Se hoje o jogador/treinador, etc, é bom, não vai ser amanhã, que fez menos bem algo,
ResponderEliminarque devia ir para a rua ou vendido.
Blogs como o teu fazem falta e dão gosto comentar. Nem sempre estou completamente de acordo, mas em 99,5% estou.
E o mais importante de tudo é a honestidade com que tratas os assuntos, não os distorcendo como vejo por aí, para poderes falar mal deste ou daquele. O que é, é, e o que não é, não é, e assim é que tem que ser.
Força e viva o Benfica.
Miguel
Miguel,
ResponderEliminaré sempre um prazer saber que tenho visitas como a tua! 99,5% de pensamentos idênticos é difícil de acontecer mas se é assim fico feliz por isso!
Abraços
Nahh... Guachos!
ResponderEliminarEsses Blogostéricos, não chegam mais longe!
É incomparável a qualidade e racionalidade dos teus escritos.
É também incomparável o teu Benfiquismo.
É ainda nítido que nada te move, e isto é o maior elogio que qualquer te pode fazer, o que acrescenta lucidez.
Um bem haja por isso.
Abraço Glorioso.