segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Saiu e o Diabo que o carregue...


O lagartedo não perde em casa, frente ao Benfica, para a Taça de Portugal, desde 1963. 15 vitórias dos lagartos contra apenas duas do Benfica. Há mais de 50 anos que o Benfica não vence no alvalixo para a Taça de Portugal. Mas o que é mais importante, é que mesmo essas duas vitórias não significaram a passagem em frente pois os lagartos acabariam por dar a volta às eliminatórias.
Meras estatísticas que apenas provam algumas coisinhas tão simples...

Que o Benfica, em toda a sua história, nunca eliminou os lagartos, a jogar no alvalixo. Que o Rui Vitória está no Benfica apenas desde Agosto deste ano e que ainda não era nascido aquando da ultima vitória do Bicampeão Nacional. Que o agora deus das táticas chegou ao alvalixo mais ou menos ao mesmo tempo, e, que, por muito que digam o contrário, não foi ele que inventou os lagartos e muito menos a taça de Portugal. E que, dos monstros sagrados que formataram a fantástica história benfiquista, que engloba dirigentes, treinadores e jogadores, ninguém, repito; ninguém conseguiu fazer melhor que o Rui Vitória, no passado Domingo. Um bocadinho de respeito pelo homem, se faz favor.

Relembro que na época passada, mais ou menos por esta altura, os inteligentes da bola nacional andavam todos com a gaita de fora exigindo a cabeça do treinador do Benfica, por causa da eliminação na Taça de Portugal, na Luz, contra o braguinha de Sérgio Conceição, e ainda mais, pela miserável campanha na Champions League...

Os merdas, como burro carvalho (não o grunho do alvalixo mas o testa de ferro do lixo que se diz do Benfica) berravam pela redução do passivo e grunhiam a favor da aposta na formação, exigindo a contratação de um treinador que apostasse nos putos do Seixal, que fosse um poliglota, janota, que não mascasse chiclas de boca aberta e que andasse de língua na boca com os especialistas da internet. Um modelo de treinador, assim a modos que um Rui Vitória, expert na sintaxe e craque do verbo fácil, arrasador na moda e no penteado, fantástico a lançar jovens talentos - o protótipo gentlemen benfiquista.

Um homem que conseguia juntar os favores da critica especializada e também das cricas dos especialistas. Nos pasquins, cumentadeiros e paineleiros mais assanhados, especialistas dos blogs e redes sociais, não me lembro de alguém que fosse tão consensual. Igual só a vontade de escorraçar jorge lagarto do Bicampeão Nacional. Como se recordam - aqui no GV, sempre questionei tanta ''vontade'' em ajudar o Benfica. Eu até podia (re)publicar aqui os inúmeros artigos em que alertei os menos avisados que a coisa podia ficar muito feia para o nosso lado. Que não, que o 'chiclas' era um basófias cagão, que no Seixal havia 3 toneladas de Messis, e que o senhor Sheu, por isto, mais o Rui Costa, por aquilo, as calinadas do bronco, os berros aos jogadores, os conflitos com outros treinadores, com a Polícia...O urgente era exorcizar o demónio. E quanto antes melhor.

Era tão fácil perceber o que aconteceria se todos esses prestimosos ''amigos'' do Benfica levassem avante a vontade de chutar para longe o então treinador do Benfica. O que se tornou penoso para mim, foi verificar a forma eficaz como fizeram passar essa ideia. Hoje, se eu quisesse ter razão, tirava também a gaita de fora, e andava por aí a gritar que o 'chouriço' e o 'orelhas' isto - ou que o 'orelhas' e o 'chouriço' aquilo. Se eu olhasse apenas para o meu umbigo, era isso que faria. Mas o que eu quero é ver o Benfica ganhar. Respeito demasiado o Benfica e os seus dirigentes, treinadores e jogadores (a menos que sejam maus profissionais) e jamais seria capaz de os insultar, trocando-lhes os nomes; fazendo chacota com eles. Seria o mesmo que fazê-lo comigo. Guardo a minha 'criatividade' para os adversários e outros inimigos. Faz-me pena ver gente inteligente, autênticos masoquistas, fazendo precisamente o contrario. E o que é pior, chorando baba e ranho por causa do novo visconde, um traste que faz gala de cuspir no prato onde comeu.

E eu quero lembrar essas, e as demais carpideiras, que, se LFV lhes desse ouvidos, fazendo-lhes a vontade, tinha despedido o jorge lagarto a meio da primeira época de Benfica, logo a seguir ao empate no Olhanense, (uma semana antes de receber o clube da fruta). Podia fazê-lo logo a seguir ao 1-4 em Liverpool - seguindo os berros da carneirada... ou ao 0-1 na Luz, com o Guimarães para a taça de Portugal, seguindo os sábios conselhos dos taliban da internet! Nem vou (re)lembrar os momentos dramáticos e as finais perdidas, os insultos ou as escarradelas em cima do treinador...fico-me por alguns momentos onde LFV teve de lutar contra a sanha justiceira dessa gentalha, sempre sedenta de sangue...

Eliminação aos pés do Braga - na meia final da Liga Europa e os cinco a zero, em Contumil, contra o clube da fruta. A eliminação, em casa, contra os mesmos corruptos, depois de ganhar em Contumil por 2-0. A eliminação da taça, frente ao Marítimo. A final do Jamor perdida para o Guimarães, de Rui Vitória. A eliminação, defrontando o Braga, na taça da liga, e a eliminação, em casa, aos pés do Braga (outra vez) agora para a Taça de Portugal! O empate em casa com o Estoril, depois de gastar tudo na liga Europa (três dias antes) onde uma vitória nos garantia o titulo de campeão! O patético Roberik a marcar o kelvin - a 5 minutos do fim...Por onde andam as memórias de toda essa gente?

Voltando aos ''inteligentes'' - com e sem aspas...
Alguém que o seja minimamente, pode acreditar, que, se o visconde novo não estivesse já comprometido com o lagartedo, grunho de carvalho teria arruinado a carreira de Marco Silva no alvalixo da forma desajeitada como o fez? Repito; alguém minimamente inteligente acredita nessa tanga? jorge lagarto, jogando nos dois tabuleiros, há muito que estava disposto a sair. Saiu. O diabo que o carregue e que se refoda todos os dias. Quero vê-lo é no inferno.

69 comentários:

  1. Apenas dois ou três comentários ao que acabou de escrever.
    Quando gasta os dois primeiros parágrafos a tentar justificar as nossas derrotas, é um sinal claro que começa a ser difícil explicar o atual momento do futebol do Benfica.
    Em relação ao "nosso" bruno de carvalho, não necessita de qualquer explicação. Todos nós benfiquistas já sabemos que se trata de uma personagem que se fez socio do Benfica para tentar tomar o clube a pedido de um tal bimbo do clube da fruta. Foi desmascarado mas ainda continua por ai.
    No que toca a Jorge jesus, se relatar-mos apenas os seus pontos fracos, derrotas e opções desastradas, então não existe nem jesus nem outro qualquer treinador que seja bom. Enquanto foi treinador do Benfica ganhou bastante melhorou o nosso futebol e cometeu erros, alguns bastante incompreensíveis. Não gostei da sua saída, mas se calhar também queria ser um DDT do Benfica e o Presidente Luís F. Vieira fez o que deveria ser feito.
    A partir do momento que saiu J-Jesus demonstrou todo o seu mau caracter, mas isso nós já sabíamos, para mim já não me diz nada.
    Agora em relação a nós benfiquistas, somos assim á muito tempo reagimos mal ás derrotas e contestamos muito, temos opiniões divergentes, soluções diversas e que julgamos nossas e únicas. Não me considero nem taliban, nem anti Vieira, muito menos viúva chorona.
    Se calhar a força do Benfica reside no facto de sermos diferentes na opinião e iguais no apoio da equipa no campo.
    Continuarei a ler as cronicas neste espaço, alguma com a minha concordância outras nem tanto e neste momento não estou de acordo consigo, o Benfica não está a jogar nada e a espoca está a ser penosa.
    Tem que ser feita qualquer coisa pelos responsáveis para este rumo ser alterado.
    Saudações de um benfiquista.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás completamente errado, ou pior, não percebeste nada do que escrevi. Os dois primeiros parágrafos não pretendem justificar absolutamente nada. ZERO. Teria de nascer 10 vezes para tentar fazer uma idiotice dessas. Para isso teria de meter na balança os roubos de que o Benfica tem sido alvo. Talvez amanhã me debruce sobre isso. Na minha avaliação não entra essa ideia peregrina de que o o Benfica tem obrigação de ganhar sempre, mesmo que seja roubado à descarada. Se nunca entrou, quando se tratou de defender o anterior treinador, porque raio iria entrar nesta hora? Quanto ao resto, só enfia a carapuça quem quer. Obviamente que há pessoas de bem, com ideias diferentes das minhas, e que me merecem o maior respeito. É tão difícil de entender?

      Eliminar
    2. "o Benfica não está a jogar nada" - é a sua opinião... não concordo.

      Eliminar
    3. Guachos, sim, por favor, fala dos roubos pois nunca é demais falar das roubalheiras que o Benfica tem sofrido! Concordo com tudo o que escreveste.

      Abraço,

      - O Sonho de Damião -



      Eliminar
    4. Guachos, fui ver o Jornal A Bola (não, não comprei!!! mas tive acesso ao mesmo) do último domingo, e pasme-se: eles inventaram dois oenaltys contra o Benfica!!! Este ano a campanha está bem orquestrada. Até o Jornal A Bola está metido nesta palhaçada. Dois lances normais dentro da área, mas para os especialistas do jornal A Bola acham que é penalty contra o Benfica. Curiosamente, não falam de nenhum dos lances para amarelo ou expulsão para jogadores do Sportem...

      cambada de vendidos!


      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    5. Francisco, essa do não tá a jogar nada vem dos laterais esquerdos... São os que começam a falar em profundidade e que o RV é só cruzamentos... depois o sbording ganha com um golo num cruzamento/chutão ou então o jj leva um baile contra um qualquer Zenit, Spartak, Dinamo ou Bayer e é uma chatice...
      O Gaitan nunca jogou tanto à bola... e mais não digo, o jj não tirava tanto do Gaitan como o RV.

      Eliminar
    6. Pois é Litmanen, e ainda falta o clássico "fio de jogo"...

      Eliminar
  2. Genial!! TOP!!
    A sério, ha tempo que tenho discutido isso... o pessoal que insulta o Presidente ou o Treinador (por piores que sejam e que não é o caso) é muito burro. Podemos discordar das ideias mas insultar não faz sentido nenhum... é dar munição para os fdps.
    Quem discorda, terá as eleições no proximo ano onde poderá escolher/montar a sua lista e fazer a campanha. Aí, quem ganhar será o nosso Presidente e terá o apoio de todos os Benfiquistas. Tudo que for diferente disso é taliban, lagarto, portista infiltrado etc... Principalmente aqueles que criticam quando se está em baixo, os ratos que ao minimo sinal de problema gritam EU JA SABIA, ou que escarraram o jj no jamor, e no ano seguinte tavam la no Marques a dizer que era melhor que o Fergusson.

    Quanto ao jj tou contigo... quando tava aos saltos no "e quem não salta é lampião" ou então a forma como gozou o Jonas no final da Supertaça, ou ainda que se refere aos seus jogadores do Benfica ou se quisesse colocava o RV pequenino assim só demonstra que está no lugar certo... esse gajo para mim morreu. O respeito que conquistou em 6 anos perdeu em 2 semanas.

    ResponderEliminar
  3. Só uma correcção Guachos: os 5 a 0 foram no Dragão. De resto "impec"! ;)

    P.S.: E a derrota para a taça de Portugal no segundo jogo em 2010-2011 depois de termos ido ao Dragão ganhar 1 a 0?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os 5-0 foram em Contumil. Obrigado.

      Eliminar
    2. Não ganhámos 0-1 na primeira mão, ganhámos 0-2 (Fábio Coentrão e Javi Garcia).
      Abraço!

      Eliminar
  4. aríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Arrisco-me a dizer que acabas de realizar o Post que faltava. Um enquadramento e análise extremamente bem conseguida da actual situação, colocando a nu o ridículo da prematura tentativa de linchamento público de Rui Vitória.

    Os homens do Daesch futebolístico, têm severas dificuldades de memória ou de contar até números superiores a 5. É que realmente para:

    - 6 Anos de Jesus no Benfica... 1 Taça de Portugal. E em igual período temporal... 1 Taça de Portugal, conseguida por Rui Vitória , tal como bem referes, contra o mestre da táctica ( e com um plantel infinitamente inferior, como o era o do Guimarães ).

    - 6 Anos de Jesus no Benfica... 1 Passagem da fase de grupos na Champions. E agora em três meses... quase de certeza 1 passagem da fase de grupos da Champions para Rui Vitória. Muito provavelmente em 1º lugar e com uma vitória fora contra uma grande equipa europeia como o é o Atlético de Madrid.

    - No campeonato Jesus precisou sempre de 2 anos para vencer um campeonato ( 3 em 6. Com o pormenor de 3 seguidos a ver navios ). Já a Rui Vitória exigem o campeonato ganho ao fim de três meses. Sendo que estamos na luta ( quer queiram os guerrilheiros talibans ou não ) e com o menor ( muitíssimo menor ) investimento dos últimos 6 anos!

    - Adicione-se à festa, o facto de nunca termos assistido nos 6 anos anteriores a uma campanha tão baixa, gigantesca, persistente e concertada nos meios de comunicação contra o Benfica, com suspeições e cortinas de fumo lançadas pelo Badocha do WC, aliado aos corruptos da pocilga, para pressionarem, coagirem e manipularem os resultados como nunca.

    É fácil de constatar que em nenhum dos anos anteriores fomos tão roubados, com tanta dimensão e com tamanho à vontade como agora.

    Fomos roubados em todos os jogos com as osgas, contra os corruptos e contra o Arouca. E as osgas roubaram contra o Benfica, contra o Estoril e contra o Tondela ( e isto só para citar os casos absolutamente indesmentíveis de assalto desportivo ).

    Analisando tudo isto e percebendo o que é jogar condicionado com cartões amarelos prematuros. Com a necessidade de se encolherem nas disputas de bola e com a limitação de em todas as jogadas de contra-ataque serem virados de cabeça para baixo...

    Entende-se bem, que o que se assiste agora é apenas e mais uma vez... uma louca e desesperada corrida dos homens das falências, dos petardos, dos pedidos da cabeça de Jorge Jesus ( antes do Bicampeonato ), dos BES e das Promovalores, para o tacho que tanto gostariam de obter através do caos e de eleições antecipadas ou chegada a elas, com o Benfica nas ruas da amargura...

    E dizer que um dos « ciclistas » que vai na cabeça do pelotão é o tal Juiz ( que acumula casos na justiça ) e um tal de Badocha e Carvalho II, da dinastia milenar dos imperadores de falências e dos lançamentos de porto canais...

    Uma trupe única e que ama um clube como ninguém ( pena é não ser o Benfica )!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, faltou um C na primeira palavra do meu comentário.

      Eliminar
    2. Sintomática actuação do supercagão no wc do lumiar - o alvo a abater é o Benfica. É o Benfica quem eles + temem e não os verdetes falidos...

      Eliminar
    3. Caro amigo Mathayus, estou atento a todos os seus comentários (inclusivé noutros blogs) e partilho a sua ideia de que se ganharmos em Braga estaremos na luta mas..... logo de seguida a imagem daquele porco vestido de preto que nos rouba semanalmente faz com que (ainda que ganhemos em Braga) não tenha tanta certeza disso!
      Vivo em Guimarães e por ter muitos amigos vitorianos foram varias as vezes que fui ao Afonso Henriques ver o Guimarães de Rui Vitória! O Homem fez um bom trabalho e apesar de inicialmente não achar que tinha competencias para treinar um clube tão grande passados estes meses penso precisamente o contrario! O Homem tem valor... vejo jovens que passaram de promessas a grandes jogadores (ele fez isso com jogadores da B vimaranense), vi uma remontada em pleno Vicente Calderon e consequente (quase) apuramento para os oitavos de final da liga dos campeões. Não fossem os erros da escumalha corrupta e estariamos em 1º no campeonato e no proximo sorteio da taça de Portugal - essa é que é a verdade!

      Eliminar
    4. Caro amigo Pedro Vale,

      A apreensão que tem com a arbitragem em Braga, também a tenho. Todavia é da essência Benfiquista termos de acreditar e eu acredito...

      Por um lado, já esgotaram os melhores cromos do sistema corrupto: Arturinho, Xistrema e J. superdragão e por outro lado, acredito que estamos a melhorar, pois por impossível que pareça creio que perante tanto condicionamento e roubo, no total dos 120 minutos contra os novos corruptos de Portugal, apresentamos momentos positivos e de qualidade.

      Mas, é certo Braga é difícil e tudo pode acontecer. Só espero que a sorte esteja connosco e a inspiração ainda mais. Há muito que o digo... se ganharmos em Braga e chegarmos inteiros a Janeiro, com uns retoques pequenos mas fundamentais, iremos decididamente para o Tri.

      Agora é certo, Braga será ou o nosso cabo das tormentas ou o nosso cabo de todas as esperanças...

      E sinceramente, creio que se o passarmos, infelizmente só os Benfiquistas que remam para a frente ( e não para trás ) poderão sentir-se dignos desse nome. Pois, cantar o fado triste ou fazer a cantilena chorosa do tudo mal, é bem mais fácil e conveniente.

      Se correr mal, gabam-se de si próprios e ficam felizes por terem acertado e o Benfica ter falhado... já se a coisa correr bem e o Glorioso sair vitorioso, é só meter o gorro na mona e ir a correr para o Marquês como se não fosse nada ( assim como o fizeram nos dois últimos anos )!!!

      Eliminar
    5. Falta o Hugo Miguel e adivinha..... foi o nomeado!

      Eliminar
    6. Hugo Miguel em Braga já estamos a perder...oxalá me engane. Este individuo consegue ser mais matreiro do que o Proença quando está para aí virado, e isso é muito difícil. Espero para ver.

      Eliminar
    7. Só mais uma coisa amigo Mathayus.... fiquei contente em saber que não volta a comentar e assim enriquecer um blog que ultimamente só debita merda atras de merda a exemplo de outros....!

      Eliminar
    8. Realmente tinha-me esquecido desse cromo.

      Ainda assim, no meu modesto entendimento os outros são de outro patamar. Conseguem manter um nível de ladroagem sempre regular e depois têm vários picos de gamanço em cada parte.

      Já o Hugo Miguel, é um como um aqueles jogadores medianos. Anda escondido do jogo e depois tenta uns chutões de longe a ver se calha...

      Portanto o foco é não nos metermos a jeito, com choques e encostos em zonas mais perigosas...

      Eliminar
    9. Mathayus,a tua descrição de verdadeiros Benfiquistas e taliban é demais...
      Excelente comentário, estou totalmente de acordo!

      Eliminar
    10. É muito importante fazer pressão sobre mais um ladrão que nos nomearam para um jogo tão importante como este em Braga.

      Eliminar
    11. Cuidado com este fdp! Para mim é o pior árbitro e é tão perigoso como o Xistra. São os dois lagartos fanáticos!

      Eliminar
  5. Excelente post... mas a esses grunhos todos falta sempre contexto e a capacidade de tentar não diminuir o que o Benfica consegue todos os anos.

    ResponderEliminar
  6. Estou tão farto de aturar benfiquinhas histéricos que é um enorme tónico ler o Guachos.
    Pela minha saúde!!! É mais difícil aturar esta gente do que os lagartos. E com isto está tudo dito...

    ResponderEliminar
  7. Olá meus amigos. Por muito que concorde com vários pontos de vista que aqui li, a verdade é que na vertente desportiva o Benfica é autenticamente uma equipa perdida em campo. Não existe um princípio de jogo defenido, jogadores em sub-rendimento e que continuam a ser sucessivamente apostas falhadas. Juntando a isso, substituições tardias e que quanto a mim não são as que se adequam ao momento do jogo. Quando não se tem cão, caça-se com gato. Há falta de um dez, dito organizador de jogo, porque não fazer recuar Jonas para essa posição, ele que já mostrou experiência e saber para esse lugar? Tem-se visto um Jonas esforçado atrás da bola, na esquerda, na direita, recuando, procurando o jogo que atualmente nem André Almeida nem Pizzi e muito menos Talisca estão em condições de gerar. Na frente Mitroglou, mais fixo entre os centrais adversários e com o apoio de Jiménes que demora a justificar o investimento mas nesta altura não temos alternativa para fazer a posição de avançado mais volante. Do presidente...não me merece críticas. Não tenho memória curta e se o Glorioso voltou a ser respeitado, a ele se deve. Um abraço para o universo Benfiquista e...força Guachos! Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  8. Tudo muito que bem , não há como sequer perder nem mais um milésimo de segundo com aquele asqueroso ex-treinador que ao contrário do que diz não sai por não ser desejado , mas sim porque eventualmente jogava já há uns tempos em 2 tabuleiros e foi apanhado....
    Aliás , o único grande erro de Vieira na gestão deste caso foi há 5 anos atrás , após a conquista daquele que seria o seu primeiro titulo ,o tipo ter tido a pouca vergonha de chantagear o Benfica oferecendo-se ao Porto e depois tentado capitalizar em vencimento anual a sua pouca vergonha......Esse era o momento...." Adeus ó vai-te embora.."

    O Rui Vitória eu estou á vontade porque não era por mim que ele seria treinador do Benfica....disse-o na altura.
    O tempo tem passado e cada vez se torna mais evidente o "Erro de Casting"......

    Acredito que a vontade de o contratar fosse que ele resulta-se , todos ficaríamos contentes que isso acontecesse , mas está aos olhos de todos a sua dificuldade em comandar um navio de tal dimensão e exigência.....

    Por isso lamento , mas nesta questão mantenho a minha opinião que é um Erro de Casting.......

    O resto , arbitragens e outras questões , acontecem porque o Benfica se tem deixado comer de cebolada em assuntos onde deveria ter uma palavra a dizer visto ser o clube que mais audiências gera em Portugal , um autêntico abono de Família do resto da Primeira liga....
    Falhar na gestão dos dossiers referentes aos organismos que gerem o Futebol Nacional apenas abre a porta a que outros os façam trabalhar em seu favor....:Voltando ao que foram os negros anos 90.....
    Não sei o que impede Vieira de contrariar o actual Status Quo.....
    mas é clarissima a aparente falta de ideias da direcção para contrariar o que se passa.....

    ResponderEliminar
  9. Grande Guachos, contigo não há picos de forma: é sempre a bombar no top!

    - desde o início da época que disse que o elo mais fraco para esta época era o nosso treinador: era nele que todas as baterias iriam ser apontadas, dado que já todos os nossos inimigos haviam percebido que tentar diminuir a estrutura ou os jogadores não iria ter resultado;
    - como se vê, em qualquer blog de vão de escada, é Vitória o metralhado. O que é absolutamente espantoso é que, a maior parte das vezes, o fazem por contraposição com jjudas: que as osgas estão a jogar de forma soberba (o jogo entre linhas, os posicionamentos, todos os “chavões” que qualquer treinador de bancada aprendeu nos últimos anos e que agora debita como um verdadeiro Guardiola...), que o Enorme só bombeia bolas para a área, etc. Curioso é que, fora da gaiola protectora do futeluso, a equipa top da Galáxia só mete água, é humilhada por equipas Albanesas (valha-nos Deus!!!) enquanto que nós lá vamos fazendo o nosso caminho mostrando atitude e futebol;
    - os agora adeptos incondicionais de jjudas são os mesmíssimos que lhe cuspiam em cima, diziam que não tinha estofo para jogos grandes, nem nacionais, nem muito menos internacionais, que era arrogante, não tinha educação, não apostava nos Bernardos Silvas e Joões Cancelos, que era amigo do peido da costa, que recebia comissões nas compras e vendas dos jogadores, etc. Puta de memória curta!;
    - as osgas estão a ter um início de temporada nacional que só tem paralelo com os roubos monumentais dos anos 90 do fóculrrupção. É absolutamente de bradar aos céus as decisões arbitrais que os têm favorecido em tantos jogos consecutivos. Como é que não se marcam certos penalties, como é que se fecham os olhos a foras de jogo, como é que se não vêm agressões bárbaras, como é que se poupam tantos cartões, é algo que me deixa absolutamente varado! adrien, joão pereira, joão mário, wc e, sobretudo, slimani (taliban do caralho...está a merecer umas fatias de bacon nos cornos!) já deviam ter sido expulsos variadíssimas vezes – esse facto prejudicá-los-ia, quer nos jogos em questão, quer nos subsequentes devido às suas ausências;
    - volto a repetir: as osgas entraram a todo o gás e isso vai-se reflectir mais para a frente. Nessa altura, ainda por cima, quando já todos contarem com a nossa impossibilidade de ganhar o campeonato, as arbitragens passarão a ser a favor dos corruptos e as osgas vão chorar baba e ranho. O cabeça de unto e o vitor pereira sabem a quem devem agradar e não é, decerto, ao burro do caralho;
    - concomitantemente, os nossos heróis são carregados de cartões, sofrem violentas agressões e não podem refilar, sofrem faltas sobre faltas e no pasa nada, têm de estar constantemente a retrair-se, etc. Foda-se!;
    - nada me tira da ideia que estes favorecimentos nos diversos Enorme-osgas do início da temporada têm uma carga adicional gizada pela malta peidosa: fazer vincar a ideia que a nossa estrutura é uma merda, que só a deles é boa, e que só ganhávamos devido ao jjudas. É uma abordagem indirecta para apoucar LFV, Rui Costa, etc.;
    - estes verdadeiros escândalos do início de época estão a ser analisados pela nossa estrutura - tenho plena confiança naquilo que farão. Não sei sinceramente qual a melhor abordagem mas julgo que há matéria de sobra para abanar as árvores de símios que constituem a cúpula do nosso futebol através de processos judiciais cirurgicamente dirigidos;
    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente RMM. Concordo em absoluto!

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
  10. (continuação)
    - mea-culpa: julgava que a passagem à reforma do cabeça de unto iria proporcionar-nos momentos mais calmos em Portugal. Estava redondamente enganado. O estertor do sistema está a revelar-se muito mais brutal do que pensava: desde a máquina de propaganda dos jornais e televisões (é verdadeiramente javarda a forma como se analisam tantos lances e se omitem tantos outros...), à coligação brilhantinódesdentado-burro de caralho-peidosos, à cobardia de vitor pereira (sempre me disseram que tinha o rabo preso por alguns casos antigos e que era fácil chamá-lo à razão peidosa...), tudo se conjuga para nos abater. A sensação de impotência faz-me lembrar certos anos negros;
    - a atitude barata-tonta, esquizofrénica, de alguns dos nossos companheiros de luta desiludiu-me imenso. É bom que muita da gente que escreve na Gloriososfera arrepie caminho e lute connosco e não a favor de soluções dignas de garotos

    Bom, companheiro, que as teclas não te doam: continua a arrear forte e feio nos nossos inimigos!

    ResponderEliminar
  11. Amigo Guachos hoje foi dia de vilanagem.

    Foi nos habituais blogues talibans a escreverem os também habituais chorrilhos de asneiras, mentiras, e terminando esses "grandes benfiquistas" a ofender tudo e todos dentro do nosso clube.

    Depois os petardeiros, incondicionais defensores do SL Benfica em multas e já com ameaças de jogarmos à porta fechada a tentarem pedir explicações pela derrota com a lagartagem como se lhes importasse alguma coisa.

    Um tipo normal vê isto e acha tudo tão já irreal, que nem sei...

    Miguel

    ResponderEliminar
  12. O nosso grande Hugo Gil pôs a nu, para os menos inteligentes, os mais distraídos ou os anormais, a enorme vergonha que foi ( mais uma ) a arbitragem do superdragay. O nosso grande Guachos desmascara ( pela enésima vez ) toda uma corja de trastes execráveis. Dito isto, quero acrescentar: SE NÃO FOSSEM OS ÁRBITROS O JORGE ESTAVA NO CAMPEONATO COMO NA OROLIGA...LIXADO!

    ResponderEliminar
  13. Palavras sábias como sempre, companheiro!

    "Todo o porco tem o seu Natal", diz sábiamente o Povo!

    Por isso mesmo, deixemos os grunhos gunhar!!!

    ResponderEliminar
  14. Concordando com a generalidade do post permite-me destacar um ponto que acho importante e que muitos que por aqui passam tendem a não compreender.
    O facto de "não tirares a gaita de fora" é de louvar.
    É que, como dizes, agora era fácil dizer que tinhas razão. E tinhas mesmo!
    O facto de não o fazeres é revelador da profunda convicção que tens que esse é o caminho correcto na defesa do Benfica. Discordo (acho que o tempo acabou) mas respeito.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Caríssimo amigo Guachos pois a mim desde o inicio da temporada que tenho uma pulga aqui atrás da orelha, estas contratações dos marroquinos,por muitos elogios que lhes queiram fazer, não sei se não foram o inicio do Judas começar a tramar o Glorioso, é apenas a minha opinião e vale o que vale. Grande abraço e sempre desejoso pela próxima crónica........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carcela tem tudo para ser um grande jogador. Vê-se quando entra em campo, agita o jogo e marca golos.

      Para mim foi uma contratação acertada, quanto ao outro, a ver vamos...

      Miguel

      Eliminar
  16. RVitoria, que nao era a minha escolha, ja deu provas que e melhor treinador que o judas. So aqueles que sao levados pelos merdias e paineleiros nao veem.
    Agora tem se que fazer alguma coisa para acabar com essa roubalheira, como pedir a todos Benfiquistas para nao irem aos jogos nos campos de todos os que apoiam esses dragartos, Braga, Paco's, rioave, setubal, nacional, maritime, etc

    Forza RVitoria, Vitoria sempre, forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  17. Nunca tinha visto ou sentido um Guachos tao revoltado como hoje mas atencao um post muito lucido e verdade o que diz por onde andavam os inteligentes quando se passava tudo aquilo que narrou acerca do judas enquanto ao leme do nosso clube sofremos algumas humiilhacoes e nao era o Rui Vitoria o nosso treinador,se por acaso acontecer nas lagartixas o que aconteceu connosco com dois campeonatos no papo e nos ultimos instantes foram oferecidos ao gremio da fruta as lagartixas comem-no vivo,eu posso e admito que me possam chamar de taliban,virgem ofendida ou viuvas choronas por aquilo que vou dizer,,eu nao gosto do Rui Vitoria nunca gostei do seu futebol nas equipas onde treinou nunca me convenceu e no Benfica tirando o jogo de Madrid,e algumas segundas partes na Luz o que e muito pouco,o benfica joga desligado muito aos repeloes onde parece que ng se entende em campo,mas isto e uma opiniao minha acho que o nosso presidente errou em contratalo acho-o pouca coisa para o Benfica passe a expressao,agora pedir que rolem cabecas nesta altura e um suicidio nao nos levaria a lado algum,o Benfica esta bem encaminhado na liga milionaria o campeonato se nao perdermos em Braga vamos apertar os calcanhares a lagartada e dragonada,deixo mais uma achega para terminar e se as arbitragens nos tres jogos com os lagartos se tivesse sido justas quiça tinhamos ganho os tres jogos o Benfica se empolgaria e a lagartada o inverso e ninguem agora estaria a pedir a cabeça do Rui Vitoria nem talvez eu um pekenino aprendiz taliban talvez fosse menos injusto para com ele mas repito o que disse nunca me convenceu como treinador mas como o nosso presidente o escolheu so me resta aceitar essa decisao e apoiar enquanto la istiver.

    ResponderEliminar
  18. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Um texto soberbo! Soberbo, mesmo!
    Ainda por cima, abrilhantado por uma série de soberbos comentários. E, assim, quando um gajo pensa que este blogue não pode melhorar mais, a realidade comprova o contrário.

    Confesso-te que me não surpreende verificar a existência de muitos jovens Companheiros, com os corações em mil pedaços, darem sinais de muita confusão, mas já me choca constatar que também há malta que anda "nisto" há tanto tempo como nós e que não conseguem distinguir o nariz das nádegas, desatando a sentir que a culpa está dentro do Clube, seja no Nosso Técnico, seja no Presidente, seja na tal "estrutura" seja lá onde for.

    Eu sei que há que confiar no "tempo que o tempo tem" e aumentar a Nossa Determinação.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  19. Finalmente alguém que não se deixa guiar por interesses e jogos de virgens ofendidas, os meus parabéns!
    Isto é ser Benfiquista e não benfiquisto!!

    ResponderEliminar
  20. Parabéns Grande Guacho! É com Benfiquistas assim que iremos conquistar o 35! Que grandes verdades exprimes no texto atrás. Vamos todos criar um clima favorável á nossa equipa na deslocação a Braga! Somos milhões a dar o colo necessário para vencermos em Braga! EU ACREDITO! Vamos TODOS ACREDITAR!

    ResponderEliminar
  21. É a primeira vez que comento neste blog, por isso vou apenas dizer que sou benfiquista (sem ser melhor ou pior que qualquer outro) dos que vai ver jogos em casa e fora (quando posso) incluindo estrangeiro, que tem cadeira no estádio, pratiquei desporto (amador) no clube desde puto e sinto esta enorme paixão que é comum a tantos milhões. Tento ser imparcial, mas às vezes não dá, no entanto, tento sempre manter a minha lucidez usando para tal a inteligência, sem (tento pelo menos) ser "levado" pelos pailereiros e outros oportunistas punheteiros de ocasião. E parece que são cada vez mais, multiplicam-se que nem vírus putrefactos.
    Adiante, a realidade é esta: ao JJ já nem o podia ver desde que perdemos em Turim. Contra o Chelsea ainda se perdoa, mas após Turim puta que o pariu, tchau e adeus e obrigadinho, nem que fosse para a lagartagem. E foi. End of story. Num clube como o Benfica não pode haver lugar a contemplações, tem sempre de haver plano B, Plano C, ou não se tratasse acima de tudo de uma multinacional. Eu trabalho numa, com um cargo de chefia. Se eu não soubesse o que andava a fazer já teria feito as malas há muito, portanto, não me venham com tretas de que o Benfica foi apanhado despercebido. Tretas, era sabido e o que se fez foi tentar que o palhaço não fosse servir as osgas no final, nada mais. Ainda bem que foi, ainda bem que não ficou. O que me melindra é que parece que a "estrutura" após tanto tempo (12 anos?) ainda mostra sinais de amadorismo. Aqui sim, nesta área (dirigismo) é que se pode afirmar que após tanto tempo já não há lugar para melhoras. Já não dá, acabou o prazo. Também aqui, agradecer ao Homem que tanto fez pelo nosso clube, mas é preciso sangue novo. O que me leva à questão: onde andam as pessoas / benfiquistas sérias deste país? Não há UM disponível para abraçar este projecto? UM ????
    Quanto ao RV, vamos lá dar tempo ao homem, o mínimo que se exige é que complete a época. Sim, entendo os que dizem que em 5 meses ainda não há fio de jogo, mas ate agora o único jogo que destoou foi com o Arouca. Temos de ser realistas e dar um desconto nos jogos com os lagartedos, pelo conhecimento do JJ, pelos condicionamentos (que não foram poucos) dos mete-nojo dos dirigentes aos (tadinhos) dos fraquinhos dos árbitros que se deixam envolver nestes joguinhos (uma merda, não valem a ponta a maioria deles). Gostava de ver o Benfica jogar mais à bola, claro que sim, mas nesta omelete há de facto muitos ovos que já não estavam em boa condições, e a culpa é do treinador? Não me parece, que merda de pré-época foi aquela? Que planeamento e construção do plantel foi este? Ah, foi da responsabilidade da estrutura, pois ... 12 anos de experiência ....

    ResponderEliminar
  22. Eu nunca me esqueço, com muita tristeza e vergonha, da forma vil, cobarde, asquerosa como muitos Benfiquistas, num momento em que um homem entregue á mais profunda dor e desilusão, depois de perder tudo que tinha ao alcance, foi cuspido, insultado, agredido, diminuído e abjectamente tratado ao descer os mais de cem degraus desde a tribuna do estádio Nacional até ao relvado.

    Eu nunca me esqueço daquele momento em que o Seixal foi invadido por alguns Benfiquistas para pedirem satisfações ao treinador que trabalhava arduamente e o melhor que sabia para levar o nosso clube mais alto e mais alem, porque tínhamos "levado" cinco no Dragão.

    Eu nunca me esqueço daqueles lenços brancos que acenavam aos 90 minutos na Luz com o Gil Vicente, na segunda jornada após perdermos na primeira jornada na Madeira com o Maritimo e estarmos em desvantagem no marcador.

    Eu nunca me esqueço de perder uma meia final da Liga Europa com o Braga!, e daquilo que se escreveu sobre a tremideira do então treinador nos momentos importantes. E de perdermos na Luz uma eliminatória da taça com o FCPorto, depois de ganharmos por 2-0 no Dragão, e do medo cénico que o mesmo tinha quando defrontava o clube do norte.

    Todos esses Benfiquistas críticos foram os mesmos que choraram baba e ranho por Jesus ter sido dispensado. São os mesmos que tanto dizem uma coisa como o seu contrario, são aqueles que como não sabem qual o rumo qualquer vento é favorável. Se o Rui Vitória ganha em Madrid é o maior, se perde com o Arouca não tem estofo, se, se, se, se....

    Que tal respirar fundo, acreditar que no Benfica estão pessoas capazes e com tanta ou mais vontade em inverter as coisas, e na altura do balanço então sim, manifestar no local próprio?

    È que de Benfiquistas que não apresentam nada que não seja uma propensão irresistível para a critica quando o Benfica precisa deles já temos Juizes que cheguem!

    E isto não tem nada de acefalismo, ou de seguidismo, mas de uma coisa muito simples-Amor ao Clube, e quem ama não distrata, não rebaixa, faz criticas construtivas, apresenta opções e soluções, ajuda aqueles que precisam e empresta a sua sabedoria aos que decidem. Honra com as suas atitudes aqueles que nos honraram no passado.

    É muito fácil seguir o que nos sugere a CS, são programas, debates, informações e noticias onde o que dá audiências é falar do Benfica, de preferência com polémicas e meias verdades, pois só assim alguém se digna a suportar a estupidez de certos cromos que aí debitam as suas enviesadas opiniões.

    Se Vieira diz " Temos um treinador que aposta nos jovens", a manchete é "FINALMENTE temos um treinador.....", se Eusébio diz aos 60 anos que nunca faria nada para ganhar ao Benfica, a manchete é "Eusebio pediu ao treinador para não jogar, ou não marcar livres", quando na realidade rematou mais á baliza do Benfica, que toda a equipa do Benfica á baliza do Beira Mar.
    Se 6 desgraçados de cara tapada aparecem no aeroporto a insultar o Rui Vitória a noticia é que adeptos ( para aí uns 5000 digo eu) benfiquistas manifestam-se ...-e se foram 6 adeptos doutro clube?

    Sinceramente, acham que alguém no Benfica tem tempo para se desgastar nestas batalhas? Isso compete a nós Benfiquistas, nas redes sociais, nas tertúlias com amigos, em cada uma das conversas em que nos tentam meter os dedos pelos olhos, e para isso é preciso conhecer a nossa história e a dos nossos adversários, para as tretas que vendem não passem.

    Comigo, nunca passarão, e comigo não contam para andar a conspurcar a nossa gloriosa história.Nunca!

    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que me faz ferver o sangue e apelidar os adeptos (alguns) de os adeptos mais burros do mundo. Porque são mesmo burros!

      Eliminar
  23. Caro Guachos...perante a quantidade de ataques que este Blog tem sofrido nos últimos tempos venho desde já declarar:

    EU SOU GUACHOS!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU SOU GUACHOS!

      Miguel

      Eliminar
    2. Como a aldeia gaulesa de Astérix, o Blogue do Guachos resiste ainda e sempre ao invasor.

      Eliminar
    3. Onde? Benfiquistas contra Benfiquistas?

      Eliminar
    4. QUEREM GUERRA VÃO TER GUERRA!!!

      Eliminar
    5. Não idiota. Você não é Benfiquista.

      Miguel

      Eliminar
    6. Enorme redbull1710,

      Obrigado pelo teu apoio na minha despedida dos comentários no Blog do Papoilas. Hoje ( se tivesse dúvidas ) caiu mais um dos poucos Blogs que resistiam e defendiam o Benfica e uniu-se à queda livre do Benfiliado e afins.

      Neste momento já é NGB x Papoilas x Benfiliado. Uma espécie de lema invertido: « Tudo contra o Benfica, Nada pelo Benfica ».

      É o mundo de cabeça para baixo, amar o clube, odiando todos os que o representam. Apoiar, deitando abaixo. Celebrar as derrotas para ter razão no que se diz.!!!

      P.S: Esclareço que esta é apenas uma minha tomada de posição pessoal e que não vincula mais nada, nem ninguém a ela. É apenas e só minha.

      A paciência já se acabou. Nunca hei-de entender como é possível sentir muito menos ataques vindos de porcinos ou até mesmo dos caprinos ( como se tornaram agora os lagartos ), do que os ataques massivos a tudo e a todos os que representam o nosso clube, por parte de... « Benfiquistas ».

      Peço ainda perdão ao meu enormérrimo amigo Guachos, pois sei que ele não gosta que se personalize demasiado estas coisas. Mas, trata-se apenas de um comentário do qual sou totalmente responsável.

      Eliminar
    7. EU SOU GUACHOS

      #PrayForGuachos

      Eliminar
  24. Ok. Confere! Jogamos muito e estamos lançados para uma época de sonho, a julgar pelas sabias palavras do Sr. Guachos. Se está tudo tão bem e todos tão satisfeitos, está tudo dito....

    ResponderEliminar
  25. HAHAHAHAHA

    Estou me a rir que nem um perdido, peco desculpa pelos eventuais erros ortograficos.

    JE SUIS GUACHOS

    ;) LOL

    ResponderEliminar
  26. Caro Guachos, mais um texto inevitável! Acho que a paragem no blog te fez bem e voltaste ainda mais acutilante. Estou totalmente de acordo com o post.

    O mais curioso é que eu e tu e mais os companheiro que aqui comentam habitualmente são apelidados noutras paragens de avençados e culambistas por defendermos o Benfica. Defendemo-lo quando tínhamos JJ no comando técnico como agora o defendemos tendo RV a orientar a equipa. O que a maior parte de nós fez foi «venerar» o trabalho de JJ enquanto foi nosso técnico e assim que ele saiu, puta que o pariu. Isso só é possível porque, para nós, o Benfica está acima das pessoas, contrariamente ao que nos acusam. Aliás, os talibans não fazem mais do que fulanizar tudo: dantes a culpa era do Jesus como agora é do Vitória e acima de tudo de Luís Filipe Vieira, claro. Nós é que somos avençados mas eles é que andam sempre com o Presidente na boca.

    A bipolaridade é uma condição muito presente no adepto de futebol, benfiquistas incluídos. O que nos vale é que essa disfunção foi excisada da direção do Sport Lisboa e Benfica.

    Vamos serenamente aguardar pelo desenrolar da época e Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  27. Grande Guachos,

    Só para deixar esta nota: O Benfica já eliminou o scp para a Taça de Portugal no estádio deles, campo do Lumiar. Já foi há muitos anos, é verdade, mas a História não se apaga.

    O Enorme Alberto Miguéns, constata isso aqui: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/11/ressaca.html

    ResponderEliminar
  28. Um apelo ao amigo Manuel - tem explicação para o q se passou esta noite no ladrão? não se drogaram? porquê? e aparece o duplo andré, apenas 5 min depois do jogo, a falar tranquilamente na flash, como se não tivesse jogado... pareciam uns cordeirinhos... até equiparam de branco, a condizer...

    Como é q há Benfiquistas a pôr em causa o dinheiro gasto c/ o Raul J? depois do q se viu esta noite c/ o sr. 25 milhões - eh eh eh

    Defesa fabulosa, c/ 3 centro-campistas defensivos 3!

    E onde estava o "fio de jogo"? e onde estava o "corredor central"? e onde estava o "controlo de profundidade"? e onde estava o "jogo entre-linhas"?

    E os cumentários da rtporcos? acabaram o jogo a dizer q o porco teve "azar"... c/ 17! remates do Kiev , 1 ao poste qd ainda estava 0-0...

    Era bom q nos calhasse o Kiev nos 8os.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que isso tem a ver com o atual momento do Benfica?

      Estou me a foder para os dragartos!

      Eliminar
    2. O Benfica é uma equipa a assimilar novas ideias de um novo treinador, há pouco mais de 3 meses e, como tal, ainda é um pouco insegura (a propalada "força anímica"). No entanto existem ideias, existe " fio de jogo", existe querer por parte dos jogadores. O problema é que essas ideias são estilhaçadas por adversários que recorrem sistematicamente à falta, e ao jogo violento para parar a construção de jogo. Para além disso, vê-se rapidamente condicionada defensivamente por uma exibição gigantesca de cartões, a maioria totalmente injustificados. Tudo isto com a complacência dos "senhores" do apito. Depois chega ao final dos jogos e é-lhe exigido que "joguem mais". O que o companheiro FranciscoB fez foi estabelecer um paralelismo entre uma equipa que quer e pode mas não a deixam, e uma equipa que não sabe mas a levam lá... excepto na Europa! E aí tem-se visto a incompetência do Rui Vitória e a competência do Porto (não jogam nada, são sempre derrotados por equipas de valor semelhante, desde que com arbitragens isentas, mas jogam sempre bem) e principalmente do Sporting (vitórias quase todas à tangente, com penalties e expulsões adversárias e um chorrilho de penalties contra por marcar, depois na Europa são derrotas atrás de derrotas).
      O Benfica perde porque não joga nada, mas leva cacetada a torto e a direito, dentro e fora da área adversária, e é obrigado a jogar mais. No entanto na Champions dá cartas. O Porto joga sempre bem, mas sempre que apanha adversários competentes, arbitragens isentas e competições onde o doping não é permitido, é inevitavelmente é travado. O Sporting, com abritragens isentas, leva aos três de cada vez. É isto que tem a ver ver com o momento do Bendica. Deu para perceber?

      Eliminar
  29. Quer-me parecer que já houve um dos « diz-que-é-um-Blog », a enfiar o barrete até aos pés e a fazer uma corrida de sacos de serapilheira a solo, tentando ridicularizar a passagem de grupo da Champions, o seu imenso valor para a imagem internacional do Benfica e as tremendas benesses económicas...

    Digam-me por favor, se o que vai na cabeça dessa gente é o bem do Benfica ou apenas o desejo do seu insucesso para dizerem que tinham razão!

    Enfim, se for possível troquem estes cromos por um do Badocha ( sempre dá para rir ) ou por um do Draguinhos Force ( sempre dá para exorcizar, lotopeguizar, loropeguizar... as traições ao Benfica ).

    ResponderEliminar
  30. Impressionante como pra ti, nunca nada está mal... está sempre tudo bem, nada de criticar, fazer barulho, exigências de acordo com a grandeza do clube, isso é ser taliban... bom é apoiar esta pouca vergonha e incompetência toda que já fez dois títulos irem com o caralho, o campeonato está a ir pelo mesmo caminho, depois jogam pra aquecer e para cumprir calendário... mas então e a champions? Perguntam os alienados yes man... a champions é que vos vai dar títulos e taças no final da época não é? Haja noção.
    pode ser que ainda dê pra ganhar a taça da liga se o chouriço for despedido entretanto... agora a pergunta que se impõe é, não tens vergonha de ser esse retardado que apesar de veres que isto tá tudo uma merda devido à incompetência de gajos como o vieira e do navegador que ele colocou como treinador, tens que tentar arranjar umas desculpas quaisqueres para tentar justificar o injustificavel? Não tens dignidade? Caracter? O Benfica merece mais e melhor, adeptos como tu que mais parecem escravos tapados, não fazem falta.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Bem me pareceu que havia alguma coisa estranha com aquela escuridão na baliza dos cazaques.Eras tu com as nalgas bem abertas. Hihihihi. E eu a pensar que o Jiménez as tinha metido na baliza.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.