sábado, 15 de abril de 2017

Rafa contra os génios da matemática...

Eu fui dos poucos a não ficar entusiasmado com a chegada de Rafa. Acreditava muito no potencial de Gonçalo Guedes e confesso que não olhava para Rafa como merecedor de tanto alarido. Os primeiros tempos pareciam querer dar-me razão. O moço chegou sem grande condição física e parecia não ser capaz de aguentar a pressão. Depois destes meses onde a sua forma física passou do oito ao oitenta, aí está Rafa em (quase) todo o seu esplendor! Hoje aplaudo-o tanto como o mais entusiástico admirador.

"Este" Rafa tem tudo o que o Tricampeão Nacional necessita neste momento. Agitador por excelência, o ex-bracarense trouxe  à equipa a rapidez que ela precisava e deu-lhe o transportador de jogo que não tinha desde que o Renato (e o Guedes) saíram. Num ápice, transforma um lance inofensivo - porque a "quilómetros" da área contraria - numa ocasião de golo cantada. Tira partido do centro de gravidade baixo, acelera, fugindo à falta, e semeia com facilidade o pânico na mente dos adversários. Rapidez, transporte, acutilância...falta-lhe aprimorar a definição e o golo. Que enorme jogador o Benfica comprou! Pode vir ser o homem do derbi? Assim consiga ele manter as canelas afastadas do moço da foto...

Primeiro foi o padre Nuno - rei do sarrabisco...e das fábulas - a garantir que o foculporto, ganhando todos os jogos, seria campeão do rabisco e dos...cábulas. O jornal da fruta, onojo, também entra nessas contas como forma de luta. Vejam lá o merdas com quem foram falar...rúben micael, esse mastim raivoso que ao serviço do clube da fruta, ou do Braga, se atirava ao Benfica como se tratasse de um osso. Diz o sevandija que se o clube da fruta passar em Braga será campeão! Isto, sim, é que são contas a sério! Seguindo no esgoto...

O cretino Manuel Serrão tinha dito que «o foculporto não tinha que pedir desculpas a ninguém». Peido da costa pensa que não. Segundo a "bola branca" o rei do gado vacum enviou um pedido de desculpas ao Chapecoense ignorando a verborreia do 'diga um', 'diga um'! Fica-lhe bem respeitar a memória dos mortos. Os destinatários das ofensas, os vivos, dispensam pedidos de desculpas, de abortos.

Voltando aos génios da matemática e às contas...
António Teixeira - empresário com vasta experiência nos negócios do clube da fruta - actualmente com três agenciados no plantel do Sporting de Braga, foi visto a almoçar com o guarda redes Marafona, e os laterais Goiano e Baiano. Todos, na comunicação social, sabem dessa ligação do António ao foculporto, mas ninguém achou estranha a súbita vontade de lhes demostrar esse carinho logo na semana que o clube da fruta visita o Minho. Olha se fosse o Janela, o André Ventura e o Guerra!

Apesar de ninguém perguntar nada e de ninguém querer saber destas matemáticas para nada, andam por aí umas certezas que me cheiram a esturro e a golpada. As do padre Nuno tresandam. As do coiso micael elucidam. Será que o dói-dói do Marafona já entra nessas contas do titulo? Será que na matemática do Marafona já entram as promessas e os salários da próxima época? Será que o Braga resolveu jogar pelo seguro ou, pelo contrario, achou que o melhor é começar já a tratar do futuro?

15 comentários:

  1. Guachos, continua a maldita pressão do lado do Benfica, mesmo com um jogo a mais, 4 pontos de vantagem e o porto com uma deslocação difícil.

    Nada de espantar pois a pressão está do lado de quem tem de se aplicar para ganhar jogos, de quem joga contra 14, de quem tem de cumprir as regras e não de quem tem jogos garantidos, quem joga com 14 e ainda não tem de respeitar as regras todas do outro lado.

    Como sempre, e acho que já deixo aqui, estou pessimista para este campeonato e obviamente que não é pela qualidade do nosso futebol e da parte desportiva, mas por todas as maroscas que se fazem, que são vistas mas continuam a passar ao lado de quem tem de garantir que se cumpram as regras.

    Espero que o cântico dos super dragões (mini colh***) e toda a verborreia por parte dos amigos de Alvalade se vire contra eles, como foi o ano passado. Esta tem sido a estratégia... dar conversa a estes palhaços o tempo suficiente para eles se enterrarem e, a partir daí, é ficarmos calados. Foi assim o ano passado e parece-me que este ano também está a ser assim. Parece-me que é das poucas formas de contrariar todo o controlo dos me(r)dia que eles têm.

    De resto, o orgulho na nossa equipa é muito. Não é a melhor do mundo? Ainda! Mas luta, dá tudo... e só pelo facto de existir é o ponto de referência dos nossos rivais.

    ResponderEliminar
  2. Excelente, o Rafa! E faz uma boa dupla c/ o Grimaldo, tal como o Cervi.

    Qt ao Braga - corruptos, vamos ver... pode ser q lhes saiam as contas furadas...

    Na 1ª volta jogaram + de uma hora contra 10, o andré mergulhão falhou 1 penalti e só ganharam nos descontos, numa reposição de bola manhosa do marafona... esse mesmo, o serviçal do tó teixeira... talvez agora se perceba melhor pq é q o Pizzi foi para a bancada da equipa da federação...

    Os corruptos jogam mt pouco e têm 1 dos piores treinadores da 1ª Liga... conseguiram-se aproximar há custa das habituais vigarices mas agora pia + fino... os tempos são outros e para ganharem hoje em Braga vão ter de correr.

    ResponderEliminar
  3. A fruta para logo já tá tratada...os bracarenses vão jogar mansinho mansinho... depois vêm os treinadores justificar com a lenga lenga do costume: a estratégia falhou, os pormenores (maiores) fizeram a diferença, bla bla bla!!! Vai ser um passeio para os Corruptos não tenho dúvidas. Mais logo conferimos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não...

      Eliminar
    2. oh bruxo,para a semana larga uma galinha preta nas antas,ou te lixas como hoje ahahahah Mais logo conferimos ahahahah doi não doi
      Seven

      Eliminar
  4. Rafa ontem antes de começar o jogo a minha esposa torceu o nariz olhem outra vez o Rafa e o Salvio no onze inicial,eu respondo isto nao sei porqe nem quando mas o Rafa tenho ca um feelings que ele vai explodir a qualquer momento pronto foi ontem e quando tiver mais serenidade em frente da baliza vai ser um caso serio ele aparenta ser um moço calmo nao entendo porque se atrapalha na hora de rematar vai concerteza melhorar esse aspecto,do Salvio nao atravessa um bom momento mas quando nao joga sou dos primeiros a dizer que sinto a sua falta em campo,o Benfica ontem jogou bem podia ter marcado muitos mais os golos sao muito importantes em caso de desempate no final mas acho que nao vamos precisar disso,aquelas palavras do Chapecoense cantadas por uns animais quaisqueres tocaram os nossos jogadores ontem jogaram com ganas e vai ser assim ate ao fim estou mesmo convencido disso.
    Quanto ao jogo do Braga com os corruptos acho que ninguem gosta de perder por vezes fala-se muito de coisas que nao sao certas sao poeiras dos jornais para os olhos das pessoas a ver vamos,temos um jogo dificilimo no proximo fim de semana as osgas desataram a ganhar e um das botas que ninguem ouvia falar dele marca golos que se farta eu pelo menos nao o conhecia,mas atençao que os dragoons tambem tem jogos bastante complicados.

    ResponderEliminar
  5. Os lesados do NES ainda acreditam. Mas estão com os cornos cada vez maiores.

    ResponderEliminar
  6. Então não é que os dragartos de cima colocaram uma pressão enorme nos dragartos de baixo? Os dragartos de baixo veem-se agora obrigados a ganhar o derby para que os dragartos de cima tenham a possibilidade de assumir a liderança do campeonato, e assim dragartos de cima e dragartos de baixo poderem comemorar a não conquista do título pelo Benfica.

    Eu estou para Deus assim como os Espanhóis estão para as bruxas.
    Não acredito Nele, mas lá que existe... existe. E é grande.

    ResponderEliminar
  7. Sabado de Alelluia a malta nao vem comentar o empate dos dragoneses,comentei antes do jogo e volto a comentar apos o jogo,leiam o que escrevi e vejam como estava certo,eu vejo as coisas um pouquinho diferente de alguns dos meus companheiros era Braga isto Braga aquilo jogadores contratados Salvador isto mais aquilo,veem como estavam errados com os seus calculos nao falha-se o Braga aquele penaltie e tinha ganho o jogo,tambem ontem quando tiramos o pe do acelerador nao o deviamos ter feito o goal average pode ser importante no fim mas continuo pensando que nao vamos precisar disso o Benfica vai estar imparavel neste final do campeonato o abaixamento de forma ja esta para traz carrega Benfica e uma Santa Pascoa para todos vos.

    ResponderEliminar
  8. O fecepe lá empatou mas os pesquisa já arranjaram outra maneira dos azeiteiros serem campeões...no goal average o Fecepe ganha. É como se de repente o Benfica perdesse 3 pontos e o Fecepe não perdesse mais nenhum. Incrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahah antes do jogo contra o fcp eram favas contadas que o Benfica perdia, era consenso que iriamos perder em casa com o fcp. Agora o consenso é a nossa derrota em alvalidl, tanto que se fala na diferença de golos... é deixa-los.
      A pressão é toda nossa, no entanto se o sperding não ganha já era titulo (matematicamente) e o segundo lugar. É decisivo para eles, mas a pressão será sempre nossa.

      O porto vai a Chaves e à Madeira, mais favas contadas.

      Eliminar
  9. Se o Rafa melhorar a finalização, fica de top mundial. Mas já deixou de servir para a selecção. Porque será?
    Entretanto, os porcos empataram. Lá está o Benfica, cada vez mais pressionado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa tem jogado na seleção nas ultimas semanas. Na unica seleção que interessa!! Deixa la a outra pros Eders e ciganos.

      Eliminar
  10. Hoje de manhã, nas notícias, nem os corruptos perderam pontos, nem o Samaris agrediu o Vukčević, nem o Pedro Santos falhou o penalti, nem os superladrões incendiaram o Axa, nem o Luís Gonçalves falou c/ o Hugo, nem o Nuno substituiu o Brahimi, nem o mergulhão mergulhou, em o padre costa saiu + cedo... nada...

    As derrotas do futebol corrupto do porto simplesmente não são notícia...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.