quarta-feira, 26 de julho de 2017

Assim vai o Mundo...

Os dias passam e o Benfica continua cada vez mais a atrasar-se na luta por um lugar na Europa. Desde o Boavista, Chaves e Rio Ave (reforçadíssimos com o empréstimo de alguns craques lagartos) ao Guimarães e Sporting de Braga, apostados em lutar pelos lugares cimeiros, não há equipa que não se tenha reforçado com inteligência e critério. O Tetracampeão Nacional é que não dá mostras de querer acordar e até agora não conseguiu suprimir nenhuma das 'evidentes lacunas' (adoro esta malha) detectas por todos os especialistas da bola nacional! Incrível esta inactividade da SAD benfiquista!

Rúben Neves na capa de onojo. É raro o dia em que o pasquim da fruta não corra atrás de um craque com ligações ao foculporto para o meter a chorar e falar de arbitragem - o clássico habitual. Eu é que ainda não consegui encontrar no sitio da CMVM (AQUI) o comunicado do foculporto informando a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários dos 18 milhões de euros que o nojo garante, na entrevista, que o Wolverhampton do amigo Nuno pagou pelo moço. Só posso ser eu que estou a procurar no sitio errado. A CMVM, como entidade reguladora, jamais iria admitir o forrobodó sem sanções aplicadas à SAD da fruta.

Matheus Pereira emprestado ao Chaves, Jeferson no Braga, Francisco Geraldes no Rio Ave, Ryan Gauld no Aves, Leonardo Ruiz no Boavista...O lagartedo, tal como o foculporto, vai tranquilamente espalhando jogadores excedentes por equipas da primeira liga. Não para adulterar a verdade desportiva, como faz o Benfica com os seus emprestados, mas porque pretendem não só ajudar clubes amigos em dificuldades para compor os seus planteis, como dar competição aos seus excedentários, ajudando o futebol nacional, dando-lhe mais espectáculo e emotividade. É bonito observar como a imprensa e os comentadores especialistas vão analisando situações iguais com conclusões diametralmente opostas. 

William Carvalho e Cristiano Ronaldo. É um fartote! Desde o ridiculo 'mustache' do supersónico lagarto à brilhantina do mais famoso punheteiro do Mundo, que, aparentemente, nada os une. Há, no entanto, algo em que ambos são imbatíveis. Nas "namoradas" que a imprensa insistentemente tenta vestir a um e nos tubarões europeus interessados nas loucas correrias do outro!...não há dia em que não surjam em catadupa!

Estão ambos suspensos os dois rufias do futebol nacional. Depois do pequeno nuno só-raiva o CD do justiceiro Meirim suspendeu o insolvente Francisco j traques! Mas...estão suspensos de quê? Acaso vão deixar de falar tudo e o que muito bem lhes apetece? Se a actividade dos dois é escrever nas redes sociais, bufar e fazer passar para os jornais amigos a informação que lhes interessa, algo que nunca abdicarão de fazer, para que raio serve o castigo? Não seria melhor atribuir-lhes uma medalha pelos inumeros serviços prestados à liga Salazar?

International Champions Cup; com Renato Sanches no onze inicial (jogou os 90 mts) o Bayern de Munique derrotou o Chelsea por 3-2. Fui ao rascord tentar perceber quem tinha sido o bandalho que afundou o campeão inglês. Nada. Ao que parece nenhum jogador dos londrinos terá perdido a bola junto à área contraria e os golos do Bayern terão surgido porque há mesma hora se disputava uma partida de golfe algures nos Estados Unidos da América...

Se fosse um daqueles famosos peidinhos todos iriam a correr, querendo saber. Pinto da costa lá continua, com as costelas partidas, internado (ao que consta) na ala de cardiologia do Hospital de São João. Eu sei que a imprensa acha muito mais importante saber o que pensa a mãe do Ronaldo das cheias em Singapura mas, que diabo, se calhar, era interessante informar os adeptos do dióspiro sobre o real estado clínico do putanheiro da fruta....

19 comentários:

  1. Caro Guachos, permita-me a correção de uma gralha no seu texto. Onde se lê "costelas partidas" (de pinto da costa) deveria certamente querer dizer "costeletas partidas". Acontece aos melhores. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Excelente! Tambem fui procurar nos jornais se diziam alguma coisa sobre o Renato, alguma recuperação de bola, etc... nada! Absurdo.

    Sobre os empréstimos, realmente somos diferente Guachos. O SLB trata os clubes recipientes de jogadores como parceiros, não ameaça com retornos tipo o sperding que amuou apos perder com o Setubal, não pisoteia e acaba com os clubes parceiros tipo leças e outros que tais. Ainda por cima nós mandamos qualidade, jogadores que em 1 ou 2 anos estarão no plantel.

    Sobre as contratações, faz-me mta confusão. Aquando do maxi foi a mesma coisa, "exigiam-se" contratações pq o Nelsinho e o AA eram "pessimos". Exigem oportunidades aos putos mas querem contratações. E as contratações têm que ser de 6 a 10MM, menos é lavagem ou negociatas, mais de 10MM é um roubo.

    Buta e Seferovic estão a enfiar um extintor gigante nos sombras desta vida. Claro que a estrutura (Vieira, RC, Helder, RV) não percebem nada disto. E deixa o Krov começar a jogar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maxi contratado no defeso aquela bomba/bandeirilha no lombo do Benfica, títulos é que nem uma mísera (dizem eles) Taça da Liga para o espaço Kalvin.
      O mítico Casillas, tão mítico que passa do Real Madrid para o FoiComPutedo, que no ditado popular se costuma dizer, "passar de cavalo para burro", no caso talvez se aplique melhor um "passar de cavalo para escaravelho-do-estrume", títulos? Bola. Falando em ganhar Bola: Jesus idem, zero, bola, e os anos vão passando. As pré-épocas sucedem-se com os habituées campeões da mesma, mas em Maio o costume, querem a orelha do Benfica mas quem acaba sempre no açougue são eles.
      Cumprimentos

      PS: As rábulas entre o Palmelão e o Badochinha são tão hilariantes que até já pensei em abandonar o meu nickname de mais de uma década para passar a ser Dr Varandas. Desde o Dr Taveira que não se via nada assim.

      Eliminar
    2. Para mim o plantel está quase completo. O único lugar que me deixa dúvidas é o guarda-redes. O Paulo Lopes, ao que tudo indica vai para a estrutura. Logo aí precisamos de outro guarda-redes. Para além disso o Júlio César, nas duas últimas temporadas esteve ausente por lesão, em 23 jogos. Deixa-me um pouco preocupado.

      Eliminar
    3. Aguia, muito bem dito. Mas por falar de cavalo para burro a passagem do NES (fraco) para o Conceição (Horrivel) vai dar que falar. Vi uns 40minutos do fcp até agora, ofensivamente é chutão ou cruzamento de longe. Defensivamente são duas linhas de 4 com espaço enorme entre elas. Se aquilo não melhora, o conceição não passa do Natal (ou antes se o jj cair pelo caminho).

      O sperding é sempre a mm coisa, ha 3 anos que os investimentos são brutais e BOLA! Se eles apanham um tubarão na pré da champions já era. E, pior, se caem contra uma equipa média jj já era! De qualquer forma vai ser sempre no limite da pressão.

      Marco, concordo. Talvez também um defesa central e depois é acertar caso hajam oportunidades de negócio (tipo Jonas) ou saidas. Lembrando que os tubarões dispensam a partir de meio de agosto.

      Eliminar
    4. Grande Litmanen,
      O Vídeo-Árbitro já leva 2-0 de vantagem ao Comédia Lisbon. Mas percebe-se porque este Video-Árbitro Guimarães é equipa da Champions League, não é um Young Boys qualquer. Oh wait.
      Vai ser difícil a revalidação do título de campeão de pré-época este ano. Agora sai expulso o carniceiro Uruguaio, as tíbias dos adversários podem respirar de alívio.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Lindo.
    A CMVM entidade reguladora? Reguladora só se for do branqueamento de capitais escandaloso no mercado português. E feira de vaidades. Vaidades e incompetência.
    O padrinho deve estar a discutir o plano é orçamento da Sado com os cardiologistas e neurologistas do são João. Lindo. Linda novela. Não há interesse nem jornalístico nem desportivo. Uma delícia. Oxalá ele é aguente para assistir ao primeiro verdadeiro pentágono campeão do campeonato nacional.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  4. Viva o humor! Gosto disso :)

    ResponderEliminar
  5. E o presidente corrupto da federacao espanhola foi preco our nao!?!? E que nao vejo ninguem a falar nisso!!! Isso nao enteressa nada, pois o Glorioso e que tem sido roubado na Liga dos campeoes. So para lembrar Chelsea duas vezez sevilha, Bayern, etc

    Forza Guga, Vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. Os jornalistas deste país sofrem de uma doença rara, que é o ódio ao vermelho.
    "Penso eu de que".

    ResponderEliminar
  7. O problema dos ajunta-letras portugueses é que a carreira do Renato Sanches naõ é minimamente influenciada pelo que eles escrevem, ou não escrevem, por cá.

    Eles dizerem que o Renato afundou o Bayern num jogo, e esquecerem-se de dizer que fez uma exibição soberba no outro, só dá para os dragartoides terem uns valentes orgasmos, e para absolutamente mais nada.

    O que influencia realmente a carreira do Renato é o que os dirigentes e treinadores (do Bayern e dos outros clubes) pensam dele.
    E quando muito esses podem ser influenciados pelos adeptos dos seus clubes, por opiniões de especialistas realmente credenciados e minimamente isentos, e pela imprensa desportiva internacional de qualidade.

    Um exemplo disto tudo é este artigo:
    http://www.blamefootball.com/2017/07/26/fans-urge-club-sign-renato-sanches-bullied-kante/

    Onde refere que o Renato fez uma exibição espantosa, que abafou completamente o N’Golo Kante do Chelsea, e que por isso os adeptos do Manchester United estão já a fazer pressão, para que o Mourinho tente "roubar" o Renato ao Milan.

    O artigo não só refere isto tudo, o que poderia ser um simples opinião, mas ainda apresenta um vídeo-resumo para que as pessoas possam ver com os seus próprios olhos, e no final ainda apresenta muitos exemplos do que os adeptos do Manchester United escreveram no Twitter ( e que vale mesmo a pena ler, para se ter noção da enormidade dos elogios que lhe foram feitos).

    E essa é que é a realidade do Renato Sanches, e não aquela que os ajunta-letras do tugão tentam inventar.

    Assim eles só se metem a jeito para terem mais um melão para juntar à colecção, e ainda denunciam mais a falta de isenção para que nós não tenhamos a mínima duvida de quão merdosos são.

    ResponderEliminar
  8. E quanto aos jornaleiros portugueses não referirem quem afundou o Chelsea... bem... os jornalistas estrangeiros não padecem do mesmo problema!

    A "vítima" foi o Kante, e como podem ler, é diversas referido que o culpado foi... Renato Sanches!!!

    Um exemplo é este artigo, da Sports Illustrated:
    https://www.si.com/soccer/2017/07/26/chelsea-midfielder-ngolo-kante-criticised-twitter-after-his-performance-bayern-munich-defeat

    ResponderEliminar
  9. Entretanto tropecei em mais um jogo da lagartagem e o nem-de-borla escreveu "Antes do encontro, Bruno de Carvalho foi abraçar Jorge Jesus. Estavam sorridentes". Aquilo entre os 2 é só amor. Não há agricultor Octávio que lhes estrague o romance. Como se dizia num antigo slogan da Kodak: "para mais tarde recordar".

    Quanto ao Renato Sanches, a carneirada está convencida de que o Bayern só comprou o jogador devido aos comentários positivos dos media nacionais. E para tentarem defender a sua visão, andam de lupa a analisar e publicitar alguma situação menos positiva do rapaz. É preciso ser muito tótó para acreditar que os media nacionais têm alguma influência na decisão de clubes como o Bayern, Milan ou Manchester United. É mesmo de quem vive numa realidade paralela.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. caro guachos, devo corrigir um aspecto do texto. o porto foi durante anos e anos o campeao dos emprestimos. no ano passado voltou a se-lo, com 15 jogadores por aí espalhados. mas este ano a coisa mudou... a uefa e o fairplay financeiro (abafado pelos e-mails, não é?) obrigaram-nos a cortar a direito... desfizeram-se de quase 20 jogadores sob contrato. neste momento so estao com 2 emprestados e nao deverao passar de 5 ou 6 quando fechar o mercado.

    o sporting vai em 8, talvez chegue aos 10. nós estamos nos 8, possivelmente chegaremos aos 12 ou 13 - e bem.

    claro que os media que nunca criticaram que o porto fizesse isto, este ano como seremos o clube com mais emprestados irao dizer que é um escandalo.

    ResponderEliminar
  11. Guachos, esclarece uma dúvida por favor...
    Com tanto "milhão" facturado pelo Benfica, não há uns trocos para investir num GR de qualidade?
    São milhões da treta? O Benfica está falido?

    Vasco1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gastou-se tudo a pintar o Tetra de vermelho. Mas não te preocupes que o Penta está mesmo aí para continuares a marrar.

      Eliminar
    2. Grande Vasc03, responde la, onde andaste nos meses de Maio dos ultimos anos?

      Engraçado que voces estão mais preocupados que nós...
      Nos ultimos anos saiu o Oblak, gastamos ZERO e tivemos JC e Ederson (vendido agora por 40M)
      Saiu o maxi, entrou o Semedo, saiu este e vai entrar o Buta ou joga o Almeida que foi mais que suficiente no TRI! Se chegar alguém que seja também.
      Sairam o David Luiz e Garay, subiram Jardel e Lindelof.
      A lista é longa, Matic, Enzo, Rodrigo... Não te preocupes com o SLB, foca no spording lisboa e as invenções a uma semana do inicio da competição.

      Eliminar
  12. Olhó vasco...viste por aí o Guimarães ou ainda estas a deglutir o otávio...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.