quinta-feira, 28 de setembro de 2017

De mão cheia...

Eu podia chegar aqui e lembrar as recentes três batatas do Skendebéu aos lagartos, os seis fresquinhos melões - presente do Bayern ao clube da fruta - a miserável actuação do ladrão apitador na Suiça, a relembrar as goleadas sofridas pelo Benfica, no tempo do Eusébio, ou as severas derrotas de grandes clubes europeus como, o Bayern de Munique, Barcelona etc...que isso não apagaria esta sensação de vazio que todos sentimos após a fraca exibição de ontem do Benfica.

Não há como disfarçar; para os benfiquistas foi uma noite fodida para navegar! O Renato Sanches afundou outra vez o Bayern. O CSKA, que tinha afundado o Benfica, naufragou perante o Manchester e o Nelson Semedo, apesar de ganhar, foi submergido pelo extraordinário futebol dos lagartos. O Benfica não precisou de ninguém para afundar e os milhares de adeptos que encheram o St. Jakob-Park não mereciam semelhante castigo!

Cagando e andando. É futebol. Ganha-se e perde-se e quem não o entender assim, pois que lhes faça bom proveito. Fica a cicatriz, que, essa, já ninguém nos tira. Ficará para sempre recordada como o outro penta no ano do Penta. Como os 7-1 dos sapos é relembrado por eles como o seu maior feito e a nós relembra-nos o campeonato e a Taça que lhes ganhamos na mesma época. Estes momentos têm sempre o lado bom. Ajudam-nos a separar o trigo do joio e dá sempre para aproveitar o nojo para ajudar nas limpezas. O que eu quero, e é nisso que concentro todas as minhas energias positivas, é ganhar ao Marítimo. O resto é historia. Passou à história.

Sim, eu também tenho ouvido a chinfrineira e euforia que vai por aí, e também escuto o ribombar dos talibans do apocalipse. Tem sido uma festa sensacional tendo como bombo o TETRACAMPEÃO NACIONAL! Eu seria um pouquinho mais prudente, não abriria já o champanhe e muito menos gastaria todo esse foguetório, agora em Setembro. É que todas essas canas...um dia vão ter de cair...

Primeiro os Young Boys...agora o Basel...começo a pensar se não será melhor o Benfica trocar o Marquês pela Suíça para quando os festejos do penta...Gira tudo à volta do Penta. Enquanto os dragartos se divertem à grande com os 5-0 e a derrota do Benfica, eu limito-me a festejar a quinta época do clube da fruta sem títulos (a quinta, sim, que esta época já o Benfica ganhou a supertaça). Quanto aos batráquios do alvalixo, já contam 5+5+5 sem cheirar o campeonato! E consta que o melhor lote de 5 ainda está para vir!

Com esta estória dos cinco dos suíços ao Benfica o Tetracampeão abafou totalmente mais uma exibição galáctica dos sapos!
Foda-se! Eu olho para as capas dos pasquins de hoje e não se vislumbra uma puta de uma foto do novo Garrincha a ofuscar o Messi ou noticias frescas dos tubaralhos loucos com a magnifica exibição do William Carvalho! 

Pinto da costa - «foculporto orgulho do país, no Mónaco»
Está saído, o velho corrupto. Desde os 6-1 do Bayern que não se peidava tanto! Até já se diz que arranjou nova pita. Depois da secretária, da escritora, da universitária e das outras catedráticas, agora garantem que caçou uma médica! Também está bem.

Jorge lagarto superstar - "só há duas maneiras de parar Messi" - "ou tentazuparar individual ou tentazuparar colectivamente". 
Uma pena que ninguém tenha avisado o Coates.

Domingo, pela primeira vez no campeonato português, vai jogar-se um amigável com 3 pontos em disputa. Vai ser interessante perceber durante quanto tempo Carlos Xistra conseguirá manter a tesão. Satisfazer os pedidos das duas, durante mais de 90 minutos, não é tarefa para todos! 

«Carlo Ancelotti despedido do Bayern». Ora aqui está um problema difícil de resolver para a merda de comunicação social que temos. Como raio vão eles meter essa culpa no Renato Sanches?

65 comentários:

  1. Acabo de ouvir na rádio aqui em Espanha que o Ancelotti saiu porque foi incapaz de por os jovens a render e usou é abusou de Riberys e companhia que já não conseguem acelerar o ritmo do jogo para jogar em velocidade. Ainda bem que em Portugal temos verdadeiros especialistas de bola para explicar o futebol à Malta.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que com o Filipe Augusto e o Varela não vamos lá....

    Falando a sério, que a dor já acalmou um pouco, temos vários problemas sérios para resolver COLECTIVAMENTE.
    Quero acreditar que a Madeira vai ser o nosso ponto de partida para o penta, mas sem agressividade e força física dificilmente conseguiremos jogar no batatal da madeira.
    Eu tenho a minha opinião sobre o que falta ao nosso clube, mas de nada adianta senão para desopilar, vou continuar a acreditar no treinador que nos deu vários títulos nos 2 anos que passaram, mas o que tenho visto não me deixa descansado.
    Que passe depressa esta fase.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Pronto o Guachos demorou ou retardou mais o seu texto de hoje porra ja nao era sem tempo ja dei mais de cem clicks no post anterior,Guachos nao sei se ja lestes o que eu li por ai valha-nos Nossa Senhora quem tanto apaludio RV nuns quanto titulos em dois anos invadiram ruas cidades com canticos ao glorioso hoje pedem a sua demissao porque e um imcompetente como o mundo gira rapido os benfiquistas ainda mudam de opiniao mais rapido,eu nao estou satisfeito ninguem esta,mas nao e o fim do mundo nao e o tal apocalipse tudo ainda esta a salvo mas e preciso nao reptir as mesmas asneiras,estamos mais fracos sim estamos e um facto,mas ainda temos material bom la dentro passe a expressao e preciso aproveitalo dar a volta e possivel eu creio que sim.

    ResponderEliminar
  4. Epah, sempre ouvi dizer que quando um gajo está caído até os cães lhe mijam em cima - então de quem se lembraram para arbitrar o nosso jogo no batatal? Sim, esse mesmo que estão a pensar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Sousa está a preparar uma arbitragem para nos tramar.
      Da maneira que as coisas andam se o Benfica perde por causa deste boi apitador ou vai a nado para casa ou vai ao fundo.

      Eliminar
  5. ...caro Guachos...perante mais esta obra de arte(texto)que aqui apresentas,confesso fica difícil escrever o que quer que seja,...permite-me pois escrever alguns apontamentos relacionados com o nosso jogo na Suíça...sei que os tempos assim o obrigam(contratos),mas fico sempre um pouco incomodado quando não vejo o GLORIOSO vestido com o MANTO SAGRADO VERMELHO,ou em alternativa,O MANTO BRANCO...deixaria por exemplo O MANTO CINZENTO(jogo na Suíça)mais para aqueles jogos do tipo CASAMENTOS/BAPTIZADOS...quanto ao jogo que dizer senão,: que para uma equipa que está na procura da estabilidade(principalmente integração de jogadores lesionados)sofrer um golo logo aos 3m não ajudou em nada...(curiosamente o Bayern sofre um golo aos 2m e também nunca mais se encontrou,e o resultado não foi igual ao do Benfica,porque os Deuses do futebol estiveram com os alemães..para alem do sentimento de impotência perante um resultado destes(é futebol)marcou-me a tristeza dos BENFIQUISTAS,da Suíça,que lá longe sofrem com o nosso GLORIOSO...aceita um abraço..Afonso

    ResponderEliminar
  6. So tenho a dizer Forcaaaaaaaa Benficaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo acompanho-te no que dizes mas, infelizmente, tenho algo mais a dizer...
      Quanto a mim, que acompanho o NOSSO GLORIOSÍSSIMO SPORT LISBOA E BENFICA há cerca de 70 anos, algo vai mal no reino da Dinamarca!
      Se a mim, que vi incrédulo mais uma frustrante exibição da nossa "equipa", na linha das que nos tem oferecido esta época, (para o lado, atrasa, para o lado e, novamente para trás, num ritmo que pede meças a qualquer tartaruga), me fez sentir envergonhado, imagino como um dos maiores defensores do nosso INCOMPARÁVEL CLUBE, o ENORMÉRRIMO GUACHOS, se estaria a sentir... E, com ele,os milhões de BENFIQUISTAS por todo o mundo!
      Velho como sou ainda guardo na memória a coragem, o querer e genica de tantos e tantos JOGADORES que vestiram e HONRARAM, honrando-se a si próprios, o GLORIOSO MANTO SAGRADO!!!
      Como benfiquista, exijo RESPEITO em memória desses ATLETAS que suavam a GLORIOSA camisola até ao limite das suas forças!! E, sobretudo EXIJO RESPEITO pela HISTÓRIA de um dos maiores CLUBES DO MUNDO!!!
      Ontem, não foi o caso, infelizmente...

      VIVA O BENFICA!!!

      JC

      Eliminar
    2. "a relembrar as goleadas sofridas pelo Benfica, no tempo do Eusébio" - Guachos dixit.

      Eliminar
    3. Caríssimo FranciscoB,
      Ambos os Companheiros têm razão: o Enormérrimo Guachos e o meu prezado FranciscoB!
      É verdade que assisti a várias e algumas delas bem contundentes... Contra o Santos, o Peñarol, o Borussia entre outras... Porém, somente contra o Celta, me lembro de ver uma atitude semelhante aquela que vi contra o Basileia!
      Admito as derrotas, mesmo que por larga margem, desde que os adversários sejam melhores, tenham mais sorte, ou sejam beneficiados pela arbitragem. Quando isso acontece posso ficar desapontado, mas nunca triste se os nossos atletas e quem os dirige deram tudo o que tinham para dar! E isso, perdoe-me a franqueza meu caríssimo Companheiro, não foi o que ontem vi... Posso ter visto mal, mas...
      Saudações BENFIQUISTAS para ambos,
      VIVA O INCOMPARAVELMENTE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!
      JC

      Eliminar
  7. Caro Guachos
    O Benfica perdeu bem
    A equipa tem debilidades físicas evidentes
    Não acompanha o ritmo dos adversários e estes aproveitam isso.
    Há jogadores que deveriam descansar e há outros que devem entrar na equipa
    Temos plantel
    Rui vitória tem de arriscar

    ResponderEliminar
  8. Esta custou muito.

    Suportar esta equipa e ter confiança nas suas capacidades, não se trata propriamente de um delírio de crentes na aparição da Virgem no estádio da Luz.
    Afinal estamos a falar de uma equipa composta por campeões, bi-campeões, tri-campeões e tetra-campeões. À muito que demonstraram que sabem jogar à bola, e a não ser que tenha havido para aí dedo de um Nhaga...lhão, não é de todo crível que tenham desaprendido em 2 ou 3 meses.

    Suportar esta treinador e ter confiança nas suas capacidades, também não é coisa que tenha que envolver extra-terrestres, vontades divinas, ou um profundo conhecimento do sobrenatural.
    Se bem me recordo, estamos a falar de um treinador que em 2 anos, os últimos 2 anos, ganhou 2 campeonatos, 1 taça, 1 taça da liga, e 1 supertaça. Coisa pouca. Tão pouca que nem vale a pena mencionar a passagem da fase de grupos da champions em 2 anos consecutivos, algo absolutamente comum e que já tinha acontecido por 0 vezes.

    E por tudo isto, nem me passa pela cabeça vir para aqui falar em dar o benefício da dúvida, ou qualquer coisa do género.
    O que me passa pela cabeça é manter a calma, depositar a minha confiança em quem já fez muito para a merecer, que a conquistou por direito e feitos próprios, não lhes foi dada de graça, e dar-lhes toda a tranquilidade para trabalharem como bem sabem.

    Quer isto dizer que não tenha opinião em relação ao que se está a passar? Que também não tenha preferencia por este ou aquele jogador em detrimento de outros, ou por aquela táctica em relação a esta?
    Claro que não. Quer apenas dizer que este não é o momento para falar.

    E isto é tudo o que quero dizer, com exceção de agradecer ao Guachos por este tópico. Se a mim me custou escrever esta meia dúzia de linhas, calculo a ti. Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até um homem atentíssimo à vida do Benfica, como o Manuel Afonso, fica tão abalado com uma derrota destas que começa a falhar nalguns pormenores. E falhou na contabilização das supertaças. Com o RV ganhámos no ano passado ao Braga e neste ano ao Guimarães; portanto são duas e não apenas uma.

      Aproveito para me associar ao Manuel Afonso no agradecimento ao Guachos.

      No Funchal não vai ser fácil. Ganhar por um golo com um grande chouriço já me satisfaz.

      E fico por aqui porque ainda tenho que continuar a lamber as feridas.

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Obrigado caro Sérgio.
      Apesar do abalo, ainda assim só foi possível falhar a contabilização dos títulos porque sou Benfiquista.
      Se fosse dragarto de certeza que não faria confusão nenhuma.

      Eliminar
    3. Se fosses dragarto com verde nhoca a percorrer pelo cérebro, multiplicavas cada taça não ganha por quatro.

      Eliminar
  9. e que tal uma análise à falta de poder físico dos jogadores e à falta de qualidade de jogo ou até às opções do treinador ? já começa a fartar os posts de comédia que aqui publicas sempre a defender os intocáveis e a insultar os que dizem que o rei vai nú. Ontem foi um verdadeiro festival de comédia lá isso foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comédia é ter um par de cornos como o teu. Não os cortas vai fazer 16 anos.

      Pode ser que tenhas que engolir outro sapo como há 2 anos atrás.

      Eliminar
    2. Eu se fosse a ti preocupava-me era com a tua falta de poder físico. Pelo menos é que o dizem o padeiro, o merceeiro, o carteiro, o leiteiro, o talhante e o farmaceutico lá da tua rua.
      Mas já dizia o outro. Entre marido e mulher não se mete a colher.
      E a propósito... tinha-me esquecido do cozinheiro e do empregado de mesa lá do restaurante.

      Eliminar
    3. Vejo gente muito lesta a passar a certidão de óbito a este Benfica. Também foi assim tão rápido a puxar do gatilho há dois anos quando levámos três secos do Sporting na Luz e no ano passado - o do tetra, numa épica e inédita conquista perpretada pelo incompetente - quando empatámos em casa com o Boavista e perdemos, na jornada seguinte, com o Setúbal? Talvez o rei vá nú como, sabiamente, afiança mas, olhe, que a avaliar pelo tamanho e côr dos colhões, me parece que as suas notícias da morte do Benfica são manifestamente exageradas. Saudações dum benfiquista que espirra na presença de um "enterra" precoce. Aaaaaaaatchhhiiiiiiimmmm! Obrigado.

      Eliminar
    4. Pois, pois e o palhaço é o anónimo com toda a certeza.

      Miguel

      Eliminar
  10. Gabo-te a coragem de vires aqui um dia depois desta calamidade escrever este texto. E para quem te segue há tanto tempo, nota-se que custou.
    E esta derrota custou. Ao ponto de me fazer "imigrar".
    Tive de vir para a serra para fugir de tudo e de todos, porque só assim me consigo curar.
    Não vale a pena escamotear, foi duro e não estava à espera. É daquelas que ficarão na pele e não preciso de dizer porquê.
    A melhor forma de contornar isto é toda a gente se mentalizar que tem de arreganhar os dentes e ganhar na Madeira, já no próximo jogo. A bola está do lado dos jogadores. Ganhar e ganhar com convicção, com querer, caso contrário perder-se-á toda uma época. Não só porque os adeptos não irão acreditar, como os próprios jogadores começarão a duvidar. E depois entra-se num ciclo do qual é difícil de regressar.
    Dois anos não são dois dias, e esta equipa sabe do que é capaz. Que saibam estar à altura dos pergaminhos do Clube, é apenas isto que lhes pedimos.

    ResponderEliminar
  11. É com gosto que acompanho os seus textos. Desde o inicio da época que os temos falado da redução da qualidade do plantel depois das vendas extraordinárias dos jogadores principais da equipa e da não substituição de novas aquisições com qualidade para estes grandes embates. Só tenho a esperança que a reflexão interna resulte na renovação da ambição de atingir nova vitória já no próximo jogo com o Marítimo. Até janeiro é contar com os jogadores que temos e apoiar! Saudações e viva o SLB!

    ResponderEliminar
  12. Falar em desgraças de outras personagens, de outros clubes no dia a seguir a uma das maiores vergonhas que o Benfica sofreu é no mínimo preocupante.
    O que se passou ontem tem sido alertado por diversas vezes aqui neste cantinho.
    Não temos equipa, não temos treinador, não temos uma oposição forte e alternativa,
    O que se passou ontem foi vergonhoso e inadmissível.
    Temo que os próximos tempos sejam piores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ter uma equipa ainda vá lá. Agora não ter cérebro é que é fodido.
      Ahhh!!! Que partvoíce a minha. Cérebro é aquela coisa que as pessoas normais têm e que fica entre as orelhas.
      Não te preocupes com isto. É coisa de animais racionais.

      Eliminar
  13. Nada está perdido!

    Ontem, mais uma derrota contra uma equipa francamente inferior... E, no entanto, era tão fácil... bastava entregar-lhes a bola que eles não sabiam o que fazer dela... Este jogo começou a ser perdido quando fomos roubados na Luz contra o CSKA. Agora tinhamos de ir "buscar pontos" aos outros campos... Quando o empate também nos servia, quisemos mostrar que somos Benfica...

    Creio que assistimos ontem ao último jogo de um dos melhores GR de todos os tempos - Júlio César! Que nos tem honrado com a sua presença no Benfica. Parece-me impossível que resista a mais esta goleada...

    Mais uma vez digo - tenho total confiança na Equipa Técnica e nos Jogadores. Há alterações a fazer mas ninguém se iluda; no Domingo temos um jogo muito difícil na Madeira...

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Ja li que o treinador nao presta milhentas vezes,e somos tri,+ tetra porque tinha o dedinho do JJ ja nao sabem mais que dizer para achincalhar o RV eu que sou um nabo na area no futebol jogado por isso nunca passei dum amador,percebo alguma coisa de tactica mas nao muita dizerem que o Benfica foi campeao com Rui Vitoria com o trabalho deixado por J.jejum do sporting a tactica nao mudou o Benfica joga sempre no tal 4-4-2 a diferenca esta nos jogadores que perdemos na defesa, aqui esta a diferenca a defesa deixou de ser solida as transicoes para o ataque sao mais lentas e previsiveis,perder Anderson,Nelson Semedo,Lindlof,e ate Mitroglou nao seria facil para nenhum treinador tais perdidas,o Benfica esta pior esta sim senhor falta confianca a equipa isso mete-se pelos olhos dentro mas nisso ate somos culpados aqueles jogadores tambem tem computadores em casa,ipads e outros electronics devices e aquilo que eles leem ouvem e veem arrasam-nos,ja sei sao proffissionais mas acima de tudo sao seres humanos sentem-se com tanta critica destrutiva vinda de nos benfiquistas e isso refletese nos seu desempenho profissional tudo lhes sai mal,se acaso me leem apesar de triste com estas derrotas pesadas e jogando mal ou menos bem, o meu coraçao esta com voces sempre porque quem joga no meu Benfica pode contar com o meu eterno amor.

    ResponderEliminar
  15. Tendo já emitido opinião no post anterior antes deste sair, tenho só a dizer, continua Guachos a puxar pela moral das tropas!

    Confiança no treinador, mas deixo o onze que gostaria de ver jogar no caldeirão:
    Varela; André Almeida, Rubén Dias, Jardel, Eliseu; Salvio, Fejsa, Pizzi, Cervi; Jonas, Seferovic

    Varela, Rubén Dias - Como disse no meu comentário no post anterior, o Rui Vitória por precaução devido aos resultados menos positivos sentiu-se decidido a tirá-los do onze, mas penso que nunca deviam ter saído.

    Eliseu - Gosto muito do Grimaldo, mas ele é melhor para os jogos em casa quando temos de atacar mais, além disso, o Eliseu cumpriu sempre que foi chamado e não devia ter sido retirado tão rapidamente do onze.

    Sálvio - Ele em condições físicas tem a capacidade de rotura que os outros extremos não possuem, num jogo fora e dificil como este a presença dele é importante.

    Cervi - Gosto da capacidade de passe do Zivkovic, mas neste jogo colocaria o Cervi porque é mais ativo sem bola a pressionar a equipa contrária.

    Seferovic - Temos de ter alguém o mais próximo de ponta de lança presente no onze neste jogo, ele é essencial que jogue de início.

    O facto de na equipa que descrevi não colocar o Luisão não tem a ver com a desconfiança nas capacidades do capitão, ele numa equipa consolidada nos processos é alguém muito importante pela voz de comando. O problema neste momento para Luisão é que a zona onde atua precisa dele em mais funções que as que ele consegue executar, no estádio da carreira dele já lhe é impossível fazer isso. Neste caso que estamos a correr contra o tempo para ter processos defensivos definidos, tem de se apostar numa defesa mais veloz, seja no ataque ao portador da bola, seja a armardilhar o fora de jogo. Por isso apostava numa defesa central composta por Jardel-Rubén Dias.

    Seja qual for o onze que entrar no caldeirão, o que espero mais sinceramente é que os jogadores entrem motivados para decidir o jogo o mais rapidamente possível, tranquilizem os adeptos e voltem a colocar o barco rumo ao destino traçado.

    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
  16. Mais um excelente texto e nestes dias de tristeza e angústia, quem dá a "cara" sem deitar tudo abaixo, merece apreço. Obrigado, pois ao ler a missiva e os comentários de tantos como eu... já me sinto um pouco melhor.

    ResponderEliminar
  17. Gostei foi de ver posts lagartos com titulos do tipo "caimos de pé, orgulho em ser leão" e gozando com o Benfica
    É assim esta gente com um museu cheio de vitórias morais, enquanto nós pobres Benfiquistas estamos limitados a apenas 11 trofeus em 4anos.
    Estar 16 anos ganhando apenas uma taça de Portugal e uma supertaça, é cair sempre de pé.
    Eu cá prefiro de vez em quando levar uma goleada dum celta de vigo ou basileia e não estar constantemente a cair de pé.
    Uma nota para a lagartagem..se o tondela ou clube de igual nivel, perder em casa 1-0 com lagartos fruteiros ou com o Glorioso, será que tambem falam em terem caido de pé? Ou ficam lixados pela perda de pontos? É assim a pequenez de alguns

    ResponderEliminar
  18. I - A Crise dos Papalvos

    Eu estive em Vigo (não há muitos benfiquistas que se possam gabar disso) quando o Benfica sofreu 7 golos, num jogo miserável, com jogadores e treinadores medíocres, com um presidente ladrão e vigarista, numa altura em que tudo no clube era negro, olhava-se para o futuro e não se via luz nenhuma, só escuridão. Mas continuei a dormir bem.

    E continuo a dormir bem. Não é uma derrota em futebol que me mantém acordado. Não me faltava mais nada!
    O Benfica perdeu, mas nada mudou! O Benfica perdeu apenas 3 pontos, tantos como os lagartos que, mais uma vez, jogaram como nunca e perderam como sempre.

    Os lagartos andam hoje eufóricos porque ganharam ontem 4-0. Para os lagartos, as derrotas do Benfica são vitórias. Por isso, uma derrota por 5-0 do Benfica é para eles uma vitória pelos mesmos números que, a somar á sua própria derrota, dá uma vitória de 4-0! Parabéns!! Mais um troféu para o museu!

    Podemos discutir se com os jogadores que vendemos o resultado podia ter sido diferente. É possível, mas isso pouco ou nada interessa agora. Subjectivo e pura especulação. A única coisa de que tenho a certeza é que com o Ederson na baliza não tinhamos sofrido os 2 primeiros golos. Provavelmente até com o Varela. Mas ganhar o euromilhões à 2ª feira é muito fácil e só os falhados apelam a isso.

    O primeiro golo, logo no 1º minuto, atirou mentalmente a equipa ao chão. Porquê? Porque a equipa estava convencida que ia ganhar o jogo! A diferença entre a vitória e a derrota é muito pequena. Joga-se nos detalhes!

    - O Jogo

    Este jogo começou a ser perdido quando perdemos em casa. Perdemos o jogo com o CSKA por culpa exclusiva do árbitro! Tem de ser dito porque é verdade! Cometemos erros? Sem dúvida, mas foi o árbitro espanhol que nos derrotou.

    Porque o fez e porque foi escolhido para esse jogo, só podemos especular. Um árbitro basco com quem nunca tínhamos ganho, sempre com arbitragens vergonhosas que deviam ser do conhecimento de quem o escolheu. A verdade é que foi uma arbitragem escandalosa, a par do alemão que nos derrutou numa final da Taça Europa.

    A derrota com o CSKA criou ansiedade na equipa para o jogo seguinte que nos condicionaram psicologicamente mal sofremos o 1º golo logo no 1º minuto. Há coincidências que quando alinhadas mentalmente levam a resultados destes. E não é apenas no futebol.

    Mas não é uma lomba na estrada que irá desviar o Benfica do seu caminho. Nem será a campanha suja e porca feita pelos seus inimigos que irá parar o SLB.

    - Destruir a imagem do Benfica.

    Terão estas coincidências alguma coisa a ver com a presença de Fernando Gomes e Tiago Craveiro há muitos anos nas estruturas da UEFA? Sabemos que são adeptos ferrenhos do Porto.

    O Porto intervencionado pela UEFA, e ao mesmo tempo com a necessidade urgente de fazer um forte aperto de cinto no que aos custos operacionais diz respeito, irá deixá-los ainda mais condicionados na capacidade de investimento, o que irá aumentar a distância para o Benfica.
    O que eles têm tentado evitar a todo o custo, daí encontraram-se na precária situação financeira.


    ResponderEliminar
  19. II - Querem melhorar a imagem que têm, deteriorada pelo AD, um espinho doloroso cravado no lombo, tentando passar, por um lado, à frente do Benfica no ranking da UEFA, tentar ir o mais longe possivel na Champions, por fim, desviando as atenções, incriminando o SLB dos mesmos crimes que andaram a cometer durante 30 anos.

    Por isso, atiram porcaria para cima do Benfica, tentando destruir-lhe a imagem. Ora isto são factos!
    Se o fazem publicamente na TV, com informação deturpada e adquirida de modo fraudulento, porque não fazê-lo de forma diplomática dentro da UEFA?

    Não quero pensar em teorias da conspiração, mas pensando no “modus vivendi” e no “modus operandi” dos dirigentes do Porto ao longo dos 30 anos - não olhando a meios para atingir os fins - não meto as mãos no fogo por essa gente.

    O desespero é tal que para recuperar a antiga influência e impedir o penta do SLB, não se importam de criar uma política de terra queimada. Caímos na lama, mas não caimos sozinhos. Lembra-me, assim de repente, aquela história do Rei Salomão e do bebé que era reclamado por duas mulheres.

    - “In a inflection point”

    O futebol europeu está numa encruzilhada, como se diz em linguagem bolsista, “in a inflection point”. Daqui para a frente nada irá ser igual.
    O mundo avança aos pulos. O desenvovimento nunca é feito gradualmente, faz-se aos pulos. As expectativas mudaram com aumento do dinheiro que tem entrado no futebol europeu. Os salários dos jogadores irão subir, os preços dos passes a mesma coisa. O “gap” entre os mais ricos e os mais pobres irá aumentar.

    Más notícias para o Porto e Sporting. Com o aumento inevitável dos salários e das contratações, as suas capacidades financeiras e de concorrência irão deteriorar-se ainda mais já que se encontram neste momento a viver acima das suas possibilidades.

    O Benfica é o clube que em Portugal melhor se tem preparado para essa mudança e o que tem melhores possibilidades de o ultrapassar dada a sua gigantesca base demográfica e social que continua a crescer.
    O desespero que observamos nos nossos inimigos, como eu agora lhes chamo, é a melhor prova disso. Por isso, o Benfica tem de ser parado a todo o custo e toda esta convulsão, quer queiram quer não, tem influenciado o desempenho das equipas do Benfica.

    Os últimos resultados financeiros do Benfica provam o que eu digo e apenas confirmam o seu receio.

    - O Medo … e o Ruido

    Eu já escrevi sobre isto há alguns anos!
    Há algo que une os dois rivais: o Medo!! O medo de ver o Benfica continuar a crescer, de ver a sua marca a aumentar de valor, do aumento da boa imagem nos mercados estrangeiros, sem que consigam sequer aproximar-se. O “gap” é cada vez maior, como mostram os últimos resultados financeiros, o novo CAR assim como novos projectos que irão ser construidos! O aumento do Seixal, o CAR, o Hotel Benfica, o aumento do estádio da Luz, etc. Tudo projectos fundamentais para o Benfica dar mais alguns passos no seu crescimento. Que eles não conseguem acompanhar.

    O desespero dos rivais mostra-se, por um lado, pelo ruído feito que vem desde a semana a seguir ao término do campeonato anterior. Foi tudo preparado de antemão, com a distribuição dos papéis e com a estratégia definida. Era necessário, mal o campeonato acabasse, fazer ruído, muito ruído. Insinuações falsas, mentiras, teorias da conspiração, calúnias, difamação do bom nome, tudo tem valido para fazer ruido.

    ResponderEliminar
  20. III - Os crimes e a chantagem

    Há um Traques que é pago para cometer crimes públicos.

    “Os esquemas já não se fazem com fruta e chocolate, agora é com computadores”…

    Quanto vale a informação confidencial dos clubes rivais, árbitros, federação e vários agentes desportivos do futebol português, roubada durante meses dos servidores do Joaquim Oliveira, informações sacadas sobre os mais variados negócios?
    A resposta, “vale cada milhão que foi pago”.

    Um clube (FCP) com ligações a um fundo (Doyen), altamente interessado em calar hackers que invadiram os servidores de uma empresa de media que geria os nomes de Benfica, Sporting, Porto, FPF, Liga, etc. É proposto um acordo pelo fundo (Doyen) altamente prejudicado pela má propaganda!

    Este acordo acaba por acontecer com um acordo mais musculado financeiramente, envolvendo um clube visado (FCP) que com “empregos para a vida”, lá resolveu a coisa.

    Num ápice, este fundo e o clube (FCP) são agora detentores de um manancial de informação sobre os seus concorrentes, sobre decisões confidenciais, contratos, etc.
    Os responsáveis desse clube (FCP) percebem que além de uma arma de ataque e boicote empresarial ao maior clube (SLB), tem ainda uma arma poderosa de chantagem contra outro rival (SCP) menos bem posicionado… mas incómodo.

    Acto contínuo, um testa de ferro desta estratégia aborda esse terceiro clube (SCP) com uma proposta desonesta. “Se se alinharem connosco e não nos prejudicarem, não usamos a informação que temos sobre o vosso clube ao mesmo tempo que asseguramos pressão alta sobre quem tem ganho. Mas vocês terão que alinhar nas nossas mentiras e manipulação dando eco na imprensa”.

    O clube menor posicionado acaba por ser chantageado para que os seus jogadores mais perigosos emprestados a clubes, tenham algumas indisponibilidades antes de defrontarem essa equipa (FCP), para ficarem fora de jogo…

    O clube de menores meios (SCP) contestou, mas quando viu que o clube chantagista (FCP) tinha meios para os deixar em pelota e os seus dirigentes eleitos há pouco tempo (BC e escumalha) serem corridos e enchovalhados do clube… lá acederam… Que remédio!

    Portanto, temos aqui o habitual criminoso (FCP) que aceita comprar bens roubados por hackers (ladrões de informação digital) a concorrentes e a outras instituições desportivas e a seguir faz chantagem sobre outro clube para poderem atacar, conluiados, o maior clube do pais. O SLB!!

    Ou muito me engano ou não vão ter sorte nenhuma. Com as redes sociais já não esatmoa nos anos 90, agora tudo se sabe, sendo púbico irá começar a ser investigado. Assim o espero. Mas eu também acredito no Pai Natal.

    ResponderEliminar
  21. IV - Summa summarum

    A crise financeira sentida pelos dragartos que os levou a intervencão de instituições externas, um pelos bancos, o outro pela UEFA, tem apenas uma única causa. As consecutivas tentativas, desesperadas mas falhadas, de acompanharem o crescimento do aumento de rendimentos e da capacidade de investimento do Benfica.

    - Lagartagem

    Intervencionados pelos bancos, com um acordo vantajoso quando não pagam juros sobre o gigantesco passivo, mas que os limita na capacidade de investimento com especial incidência nas necessidades de tesouraria de curto prazo o que os levou já antecipar receitas futuras de 52M, 10% do contrato de 12 anos com a NOS que começa apenas a 1 de julho de 2018.

    O desespero levou-os a aumentar os custos operacionais sem o respectivo acompanhamento dos proveitos operacionais, de tal modo que acabaram o ano de 2016/17 com um prejuizo operacional (vulgo buraco) de -17M (no ano anterior apenas -9,7M). Mais de 20% dos proveitos operacionais.
    Com o aumento dos custos operacionais este ano, e sem se prever o correspondente aumento dos proveitos, a não ser que tenham uma campanha muito bem sucedida na Champions, o que não se afigura provável, irão acabar este ano com um RO negativo acima dos 20M. Um desastre!
    O aumento do passivo foi de 61M. Isto é, pagam o passivo obrigados pelo bancos, mas aumentam no ainda mais por outro lado.
    A lagartagem perde como já é seu hábito! Continuam intervencionados pelos bancos e irão assim continuar assim a penar e a perder dinheiro todos os dias. O desespero continua!
    Bonito!

    - Corruptagem
    Os resultados de 2016/17 ainda não sairam. Está um parto difícil atendendo a que deve ser uma coisa horrível. Estou à espera que apresentem prejuizos acima dos 30M, um aumento do passivo acima dos 60M. No 1º semestre o passivo tinha aumentado 28M.
    O resultado operacional no 1º semestre foi de -5M. Calculo que no fim do ano seja superior a -30M. Um desastre!
    O resultado liquido ficará por volta de -30M ou superior.
    Irão continuam no fundo do mar com prejuízos gigantescos e intervencionados pelo Estado do Futebol (UEFA). Ganharam um jogo mas continuam a sangrar todos os dias com prejuízos diários! O desespero continua!
    Lindo!


    - Glorioso
    Já tudo foi dito. Não pe precio dizermais nada. Diminuição do passivo em 30M (10%), resultado operacional de 4M, resultado liquido de 44,5M e cash flow de 100M!!!
    O Benfica perdeu apenas um jogo, mas continua na rota da glória, subindo e estando cada vez mais sólido, com a realizção de novos projectos. E com lucros diários.
    No bom caminho!

    O principal esforço da dragartagem é desviar as atenções das situações precárias em que se encontram especialmente no que diz respeito à parte financeira. Tentam evitar a todo o custo a crítica interna ao mesmo tempo que fomentam a crítica dentro do Benfica com a ajuda da CS, dos infiltrados e dos benfiquistos.
    Tentam desviar as atenções dos adeptos para um inimigo externo, o Benfica.
    Se os investimentos que fizeram e o ruído que fazem todos os dias é suficiente para ganharem alguma coisa, só futuro o dirá. Depende muitos dos verdadeiros adeptos benfiquistas. Daqueles que não têm agenda própria e colocam os interesses do clube à frente dos próprios interesses.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente, Manuel.
      É um prazer ler o Guachos e respectivos comentários dos habituais camaradas.
      Bem haja a todos.

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    2. Manuel, grandes posts. Que nunca te doam as falangetas, e continues a brindar-nos com estas fabulosas dissertações.

      Eliminar
    3. Excelente, Manuel, como sempre.

      Eliminar
  22. Não há como esconder, a equipa está de rastos.

    Não foi apenas o jogo miserável de Basileia contra uma equipa medíocre.
    Tendo em conta o adversário foi talvez o pior resultado do Benfica na Europa.

    Tirando os 3 ou 4 primeiros jogos da época as prestações da equipa têm sido cada vez piores.

    Há matéria humana para mais? Claro que sim!
    O plantel do Benfica deveria ser suficiente para bater CSKAs, Basileias, Boavistas e Rio Aves.
    Mas para isso é preciso estarem todos com saúde física e a equipa parece de rastos fisicamente.
    Acresce que uma onda de maus resultados como esta vem sempre minar a confiança dos jogadores e da equipa.
    Por isso os próximos tempos não serão fáceis e qualquer recaída pode deitar por terra o resto da época.

    Estamos num ano em que a liga portuguesa só apurará 1 equipa para a Champions e outra para as eliminatórias de acesso, e no próximo ano vai aumentar substancialmente o valor dos direitos de TV.
    Desde há vários meses intensificou-se de uma forma absurda o ataque de 2 clubes rivais, que não olham a meios para atingir o Benfica e condicionar todas as variáveis de que depende a competição, desde arbitragens e justiça até condicionar o dia a dia do clube com insinuações e acusações torpes.
    Estes mesmos rivais reforçaram-se significativamente, no caso do Sporting, e o FCP estando sob a alçada da UEFA e impedido de se reforçar, vendeu aquilo que achou menos necessário, fazendo regressar os melhores jogadores da legião de emprestados de que dispõe (a propósito de um destes "reforços" o Marega, o blog Fura-redes fazia notar que em 3 meses Marega ganhou 5 ou 6 kg de massa muscular elogiando muito o trabalho de ginásio que o clube o obrigou a fazer. Pobre Fura-redes, acredita no pai Natal. Mas é muito disto que o Benfica enfrenta).

    Sabendo tudo isto, porque razão entendeu a direcção do clube vender tantos jogadores titulares e não se reforçar? Logo neste ano tão importante? Num ano em que se o Benfica ganhar, pelo menos 1 adversário ficará encostado às cordas?
    Alguém acha que vender em pouco mais de um ano 7 titulares (Renato, Gaitán, Gonçalo Guedes, Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e Mitroglu foram vendidos já depois do tri) não tem reflexos na força da equipa?
    E que todas estas vendas não têm repercussões no comprometimento dos que ficam para com a equipa e o clube?
    Parece que só fica quem tem problemas físicos e no futebol actual sem músculo não há hipóteses nenhumas.

    Por muito optimistas que sejamos, não haverá ninguém que não sinta que a equipa está à beira do desastre.
    As hipóteses na champions já estarão reduzidas a nada e no campeonato as próximas jornadas serão como caminhar numa corda bamba.

    DSO disse que o Benfica é o clube que melhores condições tem para investir na equipa, dando a entender que se for necessário o Benfica vai ao mercado em Janeiro (se ainda restar algum objectivo que valha a pena, digo eu).
    Mas então porque não se investiu no tempo certo? Para mais o Benfica vendeu os jogadores muito antes do fim do mercado, à excepção do Mitroglu.

    Que estratégia é esta?

    Saudações benfiquistas,
    Fernando

    ResponderEliminar
  23. Ainda diz o treinador:

    "temos trabalhar para melhorar...", nota-se!!!
    De jogo para jogo as "melhoras" têm sidos evidentes.
    Na época passada com o Dortmund foi o mesmo filme, sofreram um golo aos 4' e foi o descalabro, com o Basileia sofrem aos 2' e o desastre ainda foi maior. Napoles idem. Temos aqui um padrão de comportamento:

    a) falta de concentração;
    b) incapacidade de dar a volta;
    c) a equipa quando sujeita a pressing em todo o campo não sabe como sair dela;
    d) falta preparação táctica e psicológica para os jogos da LC.

    Não me recordo de um jogo em cheio com uma grande exibição por parte do SLB com o RV!!!
    NENHUM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó dragarto de merda!!! Mas tu achas mesmo que há algum Benfiquista que acredite que tu és um dos nossos? Só se for um taliban de merda, que é feito do mesmo material que tu.
      Vai mas é comemorar os 5 campeonatos que já ganhaste este ano.

      Eliminar
    2. Com o Super Bayern do Guardiola, em Munique, sofreram um golo aos 2 minutos e só não truxeram um empate, porque fomos sonegados de um penalty. Como é que este resultado encaixa na tua lógica derrotista?
      Quando queremos despedir alguém, só vemos o faz mal. Por isso é que não te lembras de nenhuma grande exibição, quando tivemos tantas.
      Assim é fácil deitar abaixo, mas também é fácil sermos desmascarados...

      Eliminar
    3. Manuel Afonso e António Viegas, não se esqueçam que há aqui um padrão de comportamento.
      Até pelo cheiro se conhece um taliban...e a típica falta de memória do corno.

      Eliminar
    4. 30 Set 2015. Atlético de Madrid-Benfica. Treinador: Rui Vitória. Cá atrás: Júlio César + Eliseu, Luisão, Jardel e Nelson Semedo. Atlético de Madrid marca aos 23 minutos. Benfica marca aos 36 e 51 minutos e vence o jogo em Madrid. Era só para mostrar que afinal até há mais exemplos onde a factualidade do anónimo das 8:40 falha.

      Sérgio.

      Eliminar
    5. Nem o Manuel, Viegas nem o GV são mais ou menos benfiquistas do que eu!!!
      Recuso-me é a ser tapado ou assobiar para o lado com conversa da tetra e filosofias/insultos de trazer por casa.

      Agora, é caso para dizer só V/Exas., é que estão bem, o resto da malta são talibans... Enfim!!!

      Eliminar
    6. Vocês fazem lembrar os SD's...quem não alinha com o pensamento único, LEVA!!! Quem não diz "amém" com os "doutorados" em futebol e em SLB...é insultado e todos talibans.

      O SLB é um clube democrático e vivemos numa democracia.

      Quem não entende e aceita as coisas assim são......

      Tetra Encarnado

      Eliminar
    7. Eu até tentava explicar o que, aqui, chamamos de Taliban, se tivesse a mínima esperança que ias entender.

      Eliminar
    8. Anónimo

      Confundes tudo. Quando o único argumento é invocar a democracia, estamos conversados. Não a confundas com libertinagem.
      E já agora, a propósito de democracia, hoje há uma assembleia e se fores sócio vais até lá, inscreves-te para botar faladura e podes então lamuriar-te.
      Pois, isso era se fosses benfiquista, sócio e com eles no sítio.

      Eliminar
    9. Anónimo, vai para a grande puta que te pariu!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    10. "Na época passada com o Dortmund foi o mesmo filme, sofreram um golo aos 4' e foi o descalabro, com o Basileia sofrem aos 2' e o desastre ainda foi maior. Napoles idem. Temos aqui um padrão de comportamento:"

      Ó Dragarto de merda, ou taliban ou a puta que te pariu; mete mas é a democracia no cú.
      Sofreu um golo? O Benfica sofreu um golo?
      Um Benfiquista nunca diz uma merda destas. UM Benfiquista diz "SOFREMOS UM GOLO".
      Vão mas é comer palha.

      Eliminar
    11. Uma coisa são opiniões, outra são mentiras descaradas. Quandp alguém mente apenas para denegrir o RV, tem de ser desmascarado como dragarto ou taliban. Mais nada!!
      Ah, já me esquecia, vai pró caralho!!

      Eliminar
    12. Ora aqui está a estupidez e a aberração no seu esplendor...
      Parabéns Castelo Branco pela excentricidade encarnada.
      Sublime!!!

      Ass: P'ra ti também G.

      Eliminar
  24. Carta aberta a Rui Vitória:

    Caro Rui,

    Antes de mais, queria dizer-te que continuas a ter o meu apoio e confiança totais e, como eu, sei que milhares de benfiquistas pensam o mesmo. Só que nós fazemos pouco barulho. Todos sabemos que os media são especialmente impiedosos com as derrotas do Benfica e dão muito mais palco aos críticos do que aos que continuam a apoiar. Por isso faço questão de te enviar esta mensagem agora, para que saibas que não estás sozinho e continuas a ter muitos apoiantes no nosso clube.

    Mas nota uma coisa: não digo isto por achar como acho, que és um Homem com H grande, com um carácter irrepreensível e de uma enorme simpatia. Como informático que sou, aprendi a basear os meus julgamentos em factos, não em emoções e empatias. E os números não mentem: em 2 anos, 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 supertaças e 1 taça da liga, tendo batido pelo caminho o número de pontos num campeonato, obtido pelo superporto de José Mourinho. São estes os números que te definem como treinador, não os números de um jogo que correu muito mal, até porque não há nenhum treinador no mundo que se possa gabar de nunca ter tido um resultado deste género.

    Para terminar, temos a sorte de ter um dos melhores, senão o melhor, presidente de sempre da história gloriosa do nosso clube. Sei que o Luís Filipe Vieira te vai apoiar (e à equipa) ainda mais agora, neste momento de infortúnio. Por esse lado estou descansado.
    Também sei que, apesar das críticas impiedosas que vais sofrer, como homem de coragem e determinação que és, nunca irás perder a confiança no teu trabalho e nos teus jogadores. Eu cá não perdi.
    Sei também que vais usar este resultado negativo, e as críticas subsequentes, como fonte de motivação e união da equipa. Tenho cada vez mais a certeza, de que nos vais levar ao P3N7A.

    Um abraço de amizade,
    António Viegas

    PS. Espero que não leves a mal o tratamento por tu. Pareceu-me natural, pois sinto que já te conheço há muitos anos.

    ResponderEliminar
  25. Já aguardava com ansiedade por este post. É que nos outros "lados" continua o histerismo, sejamos claros, a nação benfiquista está dividida. Há os que têm mentes mais fechadas, mas que são grandes benfiquistas, e que por isso pedem cabeças, exigem a demissão de RV, da Direção, dos jogadores; e há outros grandes benfiquistas, de mente mais aberta (digamos assim, eu apelido de experiência mas não quero ser mal interpretado) e que tentam ver os problemas de forma mais estrutural, onde me incluo. Nestes momentos de tristeza profunda (ontem foi seguramente o pior dia deste ano) só me apetece estar com benfiquistas. Por isso precisava deste post para ler e comentar de seguida.
    Assim sendo, passo a explicar o que me vai na alma: primeiro o que concordo com o main-stream: a época foi mal planeada, pronto já está dito. Faltou investimento seguramente. Foi um erro.
    O que não concordo: não posso tolerar que se coloque em causa RV, não é plausível que se refira que ele ganhou porque JJ lhe deixou um legado (pura mentira, quão baixo pode descer alguém, mas então agora eu vou trabalhar para uma empresa para um lugar de Diretor e não preciso de fazer nada porque o anterior trabalhava muito bem? Não faz sentido); não posso compreender que se coloque em causa uma Direção que tanta obra fez no nosso clube em 14 anos e o tirou literalmente da miséria. Quem pensa assim não tem uma visão completa, apenas consegue ver o que a CS merdosa de lhe espeta todos os dias à sua frente: lixo. Cometeram erros? Claro que sim. Então mas nas empresas de todos os setores, não se cometem erros? Até já li que LFV devia abdicar porque o futebol é uma industria que mexe com sentimento e eles só parecem interessar-se pelas contas. Porra, as contas são o reflexo do que se passa na realidade das empresas. Se as decisões que tomamos todos os dias são boas, originam contas boas também, e o contrário também se aplica.
    Não compreendo que se coloque em causa o Grupo de jogadores bi tri e tetra campeões. Desaprenderam foi? Não me venham com tretas.
    Passa-se alguma coisa no balneário? RV precisa agora de esticar o plantel? Tomar outras opções? Alterar alguma coisa na tática em função dos jogadores que tem à disposição? Pois isso são tudo questões a que nenhum de nós sabe responder, porque não estamos lá e não somos profissionais de futebol. Solução: confiar. Confiar no RV, nos jogadores e da Direção. Todos já provaram o seu valor, confiemos então e apoiemos no domingo. Deixemos que também este grupo aprenda com os seus erros. Preferem dizer mal de tudo e de todos? Está no vosso direito concerteza, mas acreditem que não estão a ajudar.
    Dói pra caralho mas fodasse VIVA O BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  26. Eu já aqui há alguns anos afirmei a ansiedade dos adeptos e a sua condição de vitória passa para a equipa e que a prejudica quando as coisas não correm bem.
    A ansiedade é contagiosa.
    A soberba é contagiosa.
    O euforia é contagiosa.

    Quando os adeptos estão ansiosos, quando mostram alguma soberba pelas vitórias conseguidas, quando estão em euforia e convencidos de que vão ganhar, tudo isso é contagioso e passa para a equipa. Já o disse e repito, o Benfica ganha sempre mais quando as expectativas são baixas e as dúvidas são muitas. Já faz do nosso ADN.

    Depois de um tetra, os adeptos do Benfica entraram numa ansiedade e numa angústia convencidos de que vamos ganhar o penta sem qualquer dúvida ainda mais pelo facto de este ano só 2 equipas passarem à Europa. Repito o que já disse, essa ansiedade passa para a equipa, quer queiram, quer não.

    E quando as coisas começam a correr mal, por variadas razões, o desastre está ao virar da esquina. E aparecem os profetas da desgraça, os que vão do 8 ao 80, os doentes mentais, os bipolares. É sempre a mesma coisa, nunca muda.

    Vamos baixar a bola, baixar as expetativas, pensar que não ganhamos nada este ano, vamos ser HUMILDES, que ficamos em 3º lugar e que tudo o que vier à rede é peixe. Esta será a atitude correta para que consigamos ganhar alguma coisa, atendendo até ao desespero e à guerra em curso dos inimigos do clube para que o Benfica falhe o penta. É possível que tenham sucesso este ano.

    POIS É PARA O LADO QUE EU DURMO MELHOR! O Benfica sempre foi um clube que sempre que deu um passo atrás, deu 2 ou 3 para a frente. E isso não irá mudar.

    Viva o Benfica





    ResponderEliminar
  27. Por fim, deixo um texto que eu guardei e que está mais actual do que nunca:

    De Que Clube És Tu, Afinal?

    Tu não gostas do presidente do teu clube. Quando não fala, é porque não fala. Quando fala, é porque devia estar calado.

    Tu não gostas do treinador do teu clube. Quando ganha, é porque tem um plantel com que até tu ganhavas. Quando não ganha, é porque é uma besta arrogante e não fala tão bem português como tu.

    Tu não gostas da camisola do teu clube. Porque tem um não sei quê que não te agrada e porque a alternativa não é como tu gostavas que fosse. Num clube com milhões de adeptos, era o teu bom gosto que devia ser consultado, porque tu é que percebes de moda e de marketing e de tradição e de tudo e tudo. Linda é a camisola daqueles outros gajos, mas o Benfica não se sabe impor à Adidas.

    Tu não gostas dos jogadores da tua equipa. Não gostas de uns porque são muito caros, não gostas de outros porque vieram a custo zero. Não gostas dos que são sérvios, porque são muitos, nem gostas dos que são brasileiros, porque são ainda mais, nem gostas dos que são portugueses, porque nem parecem estrangeiros. Não gostas de uns porque são velhos, nem gostas de outros porque são novos. Não gostas dos que são gordos, nem gostas dos que são magros.

    Não gostas da política do clube porque não aposta na formação, nem gostas da política do clube porque não compra craques de milhões. Também não gostas quando afinal se gastam milhões num craque e não gostas igualmente quando não há dinheiro para craques e tens de recorrer à formação.

    A verdade é que tu não gostas de nada. Este não é o teu clube. Não te identificas com nada. Até te custa dizer-lhe o nome, chamas-lhe "Benfiquinha". Não concordas com a maioria dos teus consócios, porque são todos uns carneiros e só tu é que és iluminado.

    Gostas é que o clube perca para dizeres que tinhas razão, que bem avisaste. Detestas quando o clube que tu detestas, com o presidente que tu detestas, com o treinador que tu detestas, com os jogadores que tu detestas, com as camisolas que tu detestas, seguindo a estratégia que tu detestas, limpa os troféus todos em disputa, porque não podes dizer que já sabias e que se estava mesmo a ver.

    Vives para dizer mal do clube, dos que lá trabalham, dos que suam aquela camisola, dos que foram escolhidos pelos sócios. Não há um dia em que não o faças, num post do teu blog, num comentário do Facebook, numa conversa de café. Fazes eco dos que nos querem mal, citas blogs lagartos e corruptos. O Correio da Manhã é credível conforme os teus interesses.

    Achas que acreditamos que és do Benfica? Achas que não te topamos? Achas que não sabemos o que andas a fazer?

    Anos e anos a fazer o jogo do adversário, a fazer coro com ele nas críticas, a fazê-lo sorrir, a fazer de conta que és do Benfica. Tu achas mesmo que és do Benfica? Tu és é do caralho que te foda!!!


    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito. Acho que merece um post. Quem é o autor?

      Eliminar
    2. Meu caro

      Isso é o retrato cagado e escarradinho de adeptos sombrios e saltitantes e de todos quanto não conseguem ver mais além. Diga-se, eu e qualquer pessoa lúcida percebe a insatisfação que neste momento se vive no mundo do Benfica, mas entrar em depressão, traduzida pela histeria que por aí se vê, e contribuir para que as coisas não melhorem, foda-se, isso é que não é de benfiquista.
      Infelizmente, o retrato do adepto contido nesse texto é hoje por hoje, ainda mais, o de muita gente. É por isso que não lhes podemos dar tréguas.

      Eliminar
    3. Guachos, não sei quem é o autor. É anónimo, foi retirado de um blogue benfiquista, não me lembro qual, mas gostei tanto que guardei. Publica!
      Abraço

      Eliminar
    4. Sem dúvida belo comentário.
      Vou aproveitar também para difundi-lo.
      Bem haja, Manuel.

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    5. Embrulhem num pacote bem esclarecedor e enviem ao Shadows.

      Eliminar
    6. Eh Manuel tudo isso e uma verdade eu chamo a esses benfiquistas os eternos insatisfeitos nada lhes agrada.

      Eliminar
    7. Belíssimo comentário sem dúvida.

      Espelha bem o que é um iluminado/taliban que tudo sabe, mas que escorrega sempre na mesma merda que se encontra no mesmo passeio de sempre.

      Miguel

      Eliminar
  28. Só duas ou três postas de pescada de um treinador de bancada:

    - A estratégia do clube de consolidar finanças reduz a nossa competitividade na champs. Para podermos lutar contra roubos arbitrais destes com equipas de champs é necessário manter os guedes, os andrés, os bernardos e os lindelofs mais tempo. Continuo a acreditar que os nossos dirigentes sabem mais disto, isto é, tem uma visão estratégica muito mais clara a dormir do que nós todos acordados.
    - A equipa não está no seu pleno físico. Já o ano passado a estratégia foi essa. Foi o que nos permitiu garantir o tetra com vitórias atrás de vitórias no final do campeonato. Acredito que iremos melhorar, e rapidamente.
    - O nosso treinador está a mais na merda de futebol que temos. É um treinador com categoria a mais para os bandalhos que temos como jornalista e cumentadeiros. Pqp a todos. Se Rui Vitória tem culpa de alguma coisa, é de não ser mais agressivo em alguns momentos.
    - O contexto futebolístico continua (não sei onde isto vai parar) a ser cada vez mais adverso ao Benfica e ao fairplay futebolístico. Aqui defendo que o Benfica tem de pressionar mais as instâncias desportivas. E fora do país também.
    - O Julio não teve culpa em nenhum dos golos. O André perdeu o controlo emocional. Não pode. Mas compreendo que o tenha feito após inúmeras provocações dos árbitros. Ainda temos muito que andar para tornar as arbitragens isentas. O Grimaldo andou aos papéis. A equipa parece unida, mas há instabilidade emocional. As razões desconheço-as. O único caminho é continuar a lutar.
    - Temos de longe o melhor plantel. Mas o Rafa tem de começar a marcar golos. E o Zivkovic tem de acertar com a baliza. E o Cervi tem de ser mais egoísta. Enfim, não creio que tenha existido desinvestimento na equipa. A estratégia está correta, e neste momento não ganhamos nada em mudar. Em Janeiro falamos.
    - Anda aí malta muito excitada com os maus resultados. Nunca se esqueçam que o Benfica tem sempre os árbitros a empurrar para baixo. E os lagartos tem os árbitros a empurrar para cima. Vi o jogo do sportém, pressionaram muito, mas não criaram grandes oportunidades. O árbitro foi cobarde, pois devia ter expulso o coates e o coentrão. No domingo não vai haver empate no clássico.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.