segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O apressado come cru.

Voltou a acalmia ao futebol português. Foram meses de chavascal diário desde que terminaram os festejos do Tetra. Bruxos, padres, primeiros ministros, e-mails, árbitros, ex-árbitros, dirigentes e ex-dirigentes, vai haver sangue, houve sangue, insultos, insinuações, acusações, entrevistas, twiter, facebook, encontros secretos em motéis, saraivadas, traques, ataques e contra-ataques. Hoje, olha-se para as capas dos jornais e não se vê uma única polémica, uma única acusação ao Benfica. Não há uma puta de uma critica aos árbitros e os video-árbitros voltaram a ser o garante da verdade desportiva. Finalmente, a paz no futebol. O foculporto chegou-se à sua puta, na frente, e o pasquim do serpa já deu o mote para o que aí vem nos próximos dias. O apocalipse chegou finalmente ao Benfica. Demorou 4 anos a sair da toca mas promete não deixar pedra sobre pedra. Depois da derrota no Bessa só falta perceber o dia e a hora em que o Benfica irá acabar...

A bolha demonstra hoje claramente aquilo que eu desde sempre defendo. O Benfica, ao contrario do que é vendido pelos nossos inimigos, vende incomparavelmente mais quando perde. Não é por acaso que essa pressão miserável sobre tudo o que mexe no Benfica se faz sentir todos os dias em toda a comunicação social. Uma derrota do Benfica faz crescer exponencialmente as vendas e o numero de cliques. Se lhe juntarmos o pleno de vitórias dos compadres da fruta e do cuspe, mais do que triplicam os ganhos.  

A minha caixa de comentários disparou (dispara sempre que o Benfica não ganha) com gentalha à espera de uma oportunidade de descarregar frustrações, insultando-me a mim, ao treinador, aos jogadores e ao presidente...nada lhes escapa. E o mais engraçado é perceber que são muitos mais os ressabiados que se dizem do Benfica do que os adeptos da fruta e do cuspe. É uma escumalha que só se sente realizada quando as suas previsões catastróficas parecem bater certo. Como sempre tem acontecido, falharão redondamente.

O apressado come cru. Há muita gente a falar do que não sabe e há muita gente a falar do que não vê ou que não consegue ver. 
O futebol, como a vida, é feito de ciclos. E muito embora eu esteja plenamente convencido que o ciclo vitorioso do Benfica ainda nem chegou a meio, também não tenho grandes duvidas que ele um dia acabará. O segredo está em saber aceitá-lo como uma inevitabilidade e seguir em frente, acreditando no planeamento e no trabalho feito para regressar de imediato às vitórias. Mesmo se o Benfica não ganhar este campeonato o ciclo vitorioso estará longe de ter terminado...

O Tetracampeonato do Benfica obrigou os adversários, em desespero, a hipotecar o futuro. O foculporto só não se enterrou ainda mais porque a UEFA não o permitiu e os lagartos mais do que triplicaram custos, em contratações e salários. Ambos já estão no fio da navalha a viver dos milhões adiantados dos contratos televisivos e não será um campeonato ganho que os fará sair deste ciclo pernicioso. Antes pelo contrário. Eu aguardo serenamente pelos primeiros pontos perdidos e por tudo o mais que daí advém. Um conhecido insolvente costuma dizer que o melhor está para vir. E também já disse que vai haver sangue. É tão certo que o Benfica voltará às vitórias como as derrotas que em breve chegarão ao alvalixo e a Contumil. 

E eu não acho nada que o Benfica tenha pior plantel que os compadres da fruta e do cuspe. Tenho, até, plena convicção que o plantel do Tetracampeão Nacional é bem melhor, em quantidade e qualidade. Não será a primeira vez que a maioria dos especialistas se enganará. Não será a primeira vez que ao foguetório e aos festejos de Agosto e Setembro se seguem as exéquias em Janeiro, quando algumas das contratações de 9 e 10 milhões de euros serão postas a andar por incompetência e falta de rendimento. Voltaremos ao assunto em Janeiro para falarmos de Filipe Augusto, dos reforços que o Benfica "não" comprou e dos maravilhos planteis dos compadres da fruta e do cuspe.

59 comentários:

  1. Grande GV!

    Tenho a dizer que aqui reitero e apoio tudo o que escreveu, da primeira à última palavra!

    A confiança no futuro e a estratégia não se podem jogar a rua ao primeiro desaire, e eles bem que estão no fio da navalha, vai ser uma hecatombe nos próximos anos de proporções bíblicas. Quem sabe um sheik das arábias ou um mafioso do petróleo lhes compre o clube para voltarem a sonhar.

    ResponderEliminar
  2. GV és grande

    Esses supostos Benfiquistas vão comer Sapos em janeiro.

    José Pena

    ResponderEliminar
  3. ...meu caro GUACHOS...dos muitos(geniais)textos que aqui nos apresentas diariamente este é sem duvida dos melhores, porque é escrito num momento oportuno...lamentavelmente (numa altura em que mais do que nunca as palavras do Velho Capitão Mário Wilson(aquando do 108 aniversário do nosso Glorioso Clube são importantes)aí está o ROSTO DA OPOSIÇÃO a não olhar a meios para vir (mais tarde,ou mais cedo(querem eles)a tirarem dividendos)...obrigado pelas tuas palavras mesmo sabendo que o online do record tal com já está a fazer eco das palavras do ROSTO DA OPOSIÇÃO,vai "esconder"as tuas....continua na defesa do nosso GLORIOSO CLUBE,)mesmo que os dedos sangrem....)aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. Tenho aqui defendido que nenhum dos objectivos de época está perdido, o que de resto é factual. Mas mesmo que, o que mais importa, não consigamos ganhar o campeonato, e eu creio que o vamos ganhar, não será uma perda estrutural mas sim conjuntural.
    Não se ganha sempre, mesmo quando o Benfica tinha a melhor ou uma das melhores equipas da Europa e de longe a melhor do país não conseguiu ganhar mais do que três campeonatos seguidos, por mais de uma vez, de três em três anos, o título era interrompido por um ano.
    Mesmo os corruptos, que tantos títulos ganharam, independentemente, muitos deles, da forma corrupta como sabemos, viram aqui e ali outros a ganhar. É assim no futebol e em qualquer competição.
    Isto não significa que esteja satisfeito com o actual momento, não, não estou, mas procuro que este momento não me cegue e que me retire a capacidade de perceber que se o Benfica quiser subsistir num cada vez mais desenfreado futebol mercantilista e ganhar muitos mais vezes do que os nossos adversários é manter o rumo traçado, com as devidas correções e ajustes de erros que decerto quem os comete será o primeiro a reconhecer.
    Para além de todo o resto, jamais compreenderei como se consegue, mercê de alguns desaires, pôr tudo em causa e que nos trouxe às vitórias e sobretudo de uma forma indigna para o clube de que se dizem apaixonados.

    ResponderEliminar
  5. Como sempre comentário perfeito do GV. Só me pergunto se será assim tão difícil perceber a actual situação e a inevitabilidade de qualquer equipa passar por um ciclo menos bom. Lamento por todos os benfiquista (?) que enchem os blogs com dichotes catastrofistas. Acalmem-se e até Maio no Marquês.

    ResponderEliminar
  6. Grande Guachos!!!

    É isso tudo. Trabalhar com o que se têm, que é muito bom! Fazer as contas no fim! Saibam a equipa técnica e jogadores corrigir o que de mal se tem feito e o em Maio festejaremos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Guachos quanto a essa gentalha que bem descarregar as suas frustrações em ti nos jogadores e mais nos dirigentes caga nisso , porque ( os cães ladram e a caravana passa ) deixas marrar .
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  8. No desporto como na vida a memória é efémera .
    Assim , não faz sentido falarmos em ciclos ou hipotecar o futuro etc...
    Noto em muitos textos que vou lendo uma certa resignação ,parece que perder este campeonato é pouco importante face à visão estratégica .
    Repara do ponto vista estratégico tivemos tudo nas nossas mãos ( contratos televisivos ) , a escumalha nem patrocionadores tinham para as camisolas e o Benfica deu-lhes aquilo que eles não podiam ter . Dissociar os contratos televisivos com o fortalecimento da escumalha foi um erro estratégico gravíssimo que pode no futuro ter repercussões .
    Mas , pode ser que a equipa de futebol anime !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa cá ver se eu percebi...O Benfica também manda nos contratos que as operadoras fazem com os outros clubes? é isso? Não negociávamos os nossos para eles não receberem mais? Sabes quanto é que o Benfica recebia antes da renegociação? E quanto recebiam os outros?

      Eliminar
    2. Não, FM, não há resignação nenhuma, o que não há é aproveitamento reles e sabujo por parte de, infelizmente, mais do que o esperado, em face desta fase menos boa.
      Depois, este campeonato não está perdido e é tão importante como foram todos os últimos quatro, para chegarmos aqui e este ser importante os outros também tiveram de o ser. Todos os campeonatos são importantes.
      Mais, o que eu vejo é haver claramente gente, demasiada gente, que mais do que o Benfica ganhar por si, para si, por nós e para nós, o que quer é que o Benfica ganhe por causa dos outros, leia-se dragartos. Pois, aí sim, se for isso que nos move, aí é que é copiar aquilo que sempre moveu os outros e particularmente a tal sportinguização de olhar para a casa do vizinho com inveja, raiva e outras merdas. Eu também não gosto deles mas quero é que o Benfica ganhe porque é do Benfica que eu sou.
      Nós não jogamos nem estamos sozinhos, se o estivessemos se calhar nem haveria Benfica, por isso temos é de fazer aquilo que considerarmos ser o melhor para nós, fazer o nosso caminho e se o fizermos bem, não duvido de que ganharemos sempre muito mais que os outros, aliás, por a caminhada que temos feito nos últimos anos ser a mais adequada é que chegamos a este ponto em que por uma fase menos boa procura-se pôr tudo e todos em causa, é por isso que termino como tu iniciaste o teu comentário, "No desporto como na vida a memória é efémera", para te dizer que só concordo em parte, porque nós somos o que as nossas memórias são e quando as perdemos vai-se a nossa identidade, por isso...

      Eliminar
    3. Eu não sei os valores dos contratos , o que eu sei é o valor da marca Benfica e se avançámos para Benfica tv foi porque foram feitos estudos de mercado e era viável a criação da mesma . Respondendo ao Alma Encarnada , o amanhã não tem memória nem no Glorioso , lembro-me das assembleias dos anos 93/94 e seguintes eram quentes muito quentes , deves estar recordado . Recordas-te do que foi dito e feito áquele que foi um dos grandes , um que sem dúvida amava o clube o grande benfiquista Jorge Brito . A identidade individual e colectiva pode e é manipulada sistemáticamante a história e a nossa vida está cheia de exemplos . Quando o Benfica perde doi-me mesmo . Um abraço .

      Eliminar
    4. Também fiquei confuso e sem perceber. O que me lembro benzíssimo e como se fosse ontem. É que por um lado o cabrão do LFV ia fazer mais uma negociata com o Oliveira e ia entregar os direitos de transmissão da Benfica TV para a Sport TV e que por outro lado o cabrão do LFV disse que o Benfica transmitir os seus jogos na Benfica TV ia render 40 milhões por época e depois uma época volvida afinal os valores eram inferiores e então o cabrão do LFV mais uma vez tinha mentido. Disto lembro-me bem. Lembro-me desde sempre faça chuva ou faça sol desde o Vilarinho.

      Quanto ao que tenho a certeza, é que 4 anos de Benfica TV com transmissão exclusiva dos jogos do Benfica em casa, 4 anos seguidos Campeão Nacional.
      O cabrão usado acima é para ser entendido em sentido irónico e na linguagem que conhecem, aplica-se ao pai incógnito das mãezinhas deles e não ao presidente do Benfica.

      Eliminar
  9. os canalhas e os jagunços azuis e verdes da comunicaçao social vão ter de prestar contas ,um dia

    ResponderEliminar
  10. ...caro GUACHOS,permite-me que regresse,:para reforçar,o que sempre tens alertado em relação aos movimentos dos Benfiquistos que estão sempre esperando na calada da noite,o 1º momento menos bom para atacarem..só que desta vez e como eu já vinha desconfiando o ROSTO DA OPOSIÇÃO,aí está não olhando a meios para o fim...aí estão em delírio os "inimigos" do Benfica a darem á estampa os ATAQUES COBARDES,do dr Rui Gomes da Silva,aos dirigentes eleitos democraticamente para gerirem o Benfica,principalmente bem apoiado na noticia do jornal da sarjeta que é também o boletim dos corruptos de Contumil,ataque vergonhoso ao RUI COSTA...não tenhamos ilusões,se era difícil lutar contra uma coligação dragarta apoiada por uma comunicação social miserável,mais difícil se torna agora em que já se nota o que sempre tiveram em mente:ABRIR FLANCOS E DIVIDIR OS BENFIQUISTAS...parabéns ao Dr Rui Gomes da Silva...caro Guachos,poderemos não ganhar o campeonato(acredito que vamos conseguir,mesmo contra proenças e afins(rui gomes da silva incluído),mas só um da coligação pôdre e hipócrita o poderá fazer...mas,o que não ganhar:VAI REBENTAR COMO CASTANHA..permite-me que lance aqui um apelo aos BENFIQUISTAS:gostem ou não do presidente,do treinador ou deste ou aquele jogador,mas apoiem o BENFICA...depois de voltarmos ao Marquês,então aí sim,discutam o que entendem não estar bem...mas agora:..."DE TODOS UM"...abraço(Afonso...VIVA O GLORIOSO BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos

    Concordo em pleno com o que aqui expressa.

    Lamento no entanto que peceudo Benfiquistas vejam os jogos de costas imitando os macacos madureira e mustafa.





    ResponderEliminar
  12. Diz a povo que enquanto se ganha tudo se perdoa, mas quando se perde a tudo se acusa. Pois desde há algum tempo que ando preocupado com alguns assuntos do nosso clube, mas que têm ficado na gaveta, lá está, porque temos ganho.
    Já vai há algum tempo (pelo menos 2 anos) em que se fala, ou escreve, que os lagartos andam a fazer “all in” e que a qualquer momento tudo vai descambar.
    Desde então, os lagartos têm comprado, e comprado, em todos os sectores, desde o futsal, andebol, hóquei, futebol, inclusive conseguiram montar uma equipa de vólei. Passados estes 2 anos, não é que além de irem à frente ainda dão lucro!? Podem chamar-lhe lucro da treta, que é tudo cosmético, mas as equipas profissionais e amadoras são mais caras e têm vindo paulatinamente a superar as nossas (no futsal é um facto consumado).
    Sendo eu um leigo em matéria de contas e até desportivamente falando, vejo o Benfica a bater recordes de receitas ano após ano, mas o passivo a manter-se. Apesar de as operações de empréstimo obrigacionista continuarem, a equipa de futebol vai enfraquecendo (não percebo a necessidade da venda de Mitroglou). As obras no Seixal não são desculpa (pelo que sei rondam os 10 milhões), nem as aquisições de jogadores (todos anos superam a dúzia) de quem nunca mais ouvimos falar (que até são a custo zero, ou reduzido). Não esquecer as receitas da MEO.
    Será que posso criar expectativas relativamente às contas deste ano? Ou será mais do mesmo: um passivo estagnado, ou uma redução tipo para inglês ver? irrelevante para baixar os custos da divida.
    Estou preocupado, e começo a perder a minha confiança em Vieira. Estou grato pelo que fez, mas vejo o seu trabalho a esgotar-se em afirmações de circunstância. Sinto o Seixal longe da equipa principal, jovens valores a serem substituídos por aquisições de valores semelhantes ou inferiores. A formação troca processos por títulos, depois os processos ficam pela equipa B ou são transaccionados para outros clubes. Sei que o profissionalismo não vê cores, mas tudo tem um limite, o abuso nunca fez bem à saúde e a entrada desenfreada de profissionais de outras cores pode ser muito nocivo.
    Rui Gomes da Silva, João Gabriel e Nuno Gomes já saíram, fala-se agora em Rui Costa. Todos eles Benfiquistas incontestáveis. Fim de ciclo, rotura com a Estrutura, o certo é que o Benfica é que fica mais pobre. Algo tem de mudar, seja com estes ou outros elementos.

    Vítor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira caga na tua confiança e eu ainda mais. O Rui Gomes da Silva já encontrou o seu lugar. Se calhar, o seu lugar certo. Tenho é grandes duvidas que consiga sair do buraco onde se foi meter. O contorcionismo costuma ter preço. Que lhe faça proveito. Os assuntos, contados à moda dos taliban não tarda veis ter de os meter outra vez na gaveta. Aproveita e volta para o buraco onde tens estado até agora. Isto ainda só agora começou. Acalma lá esse pito e não faças funerais antecipados.

      Eliminar
    2. Também sinto várias coisas. Fundamentalmente sinto, aliás nem sinto nada porque é mesmo a realidade, que levo 4 campeonatos seguidos conquistados, facto (não sentimento) inédito na história do Benfica. É obra. E depois também não sinto, tenho a certeza, que estamos em Setembro. Nem na época das vindimas se está. Pode acabar mal? Pois pode. Pode acabar bem, e nos ultimos anos até tem acabado mais bem que mal? Pois pode. Há nostradamus e há pura merda taliban. Era o que mais faltava eu bater punhetas à conta de derrotas do Benfica e meter uma barba de nostradamus para brincar ao halloween. A pura merda taliban sempre tem algum benefício prático hipotético, de um dia, quem sabe, conseguir um tacho e uma panela, já no caso dos nostradamus, nos quais também me gosto de incluir atenção, nem isso, nem um centimo de proveito prático, objectivo. O que eu quero dizer com isto é que pode correr bem ou pode correr mal, e ninguém sabe, e quem diz que sabe, mente. Quanto mais em Setembro jasus. É só isto.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. É com cada par de cornos por aqui, que até mete impressão. Quando o teu zmerding tiver a levar outra vez 3 secos do rio ave e do sekenderbeu até ganes. Não deve faltar muito para aparecer o famoso tiro no pé.

      António Légia

      Eliminar
    4. QUEM CABRITOS COME E CABRAS NÃO TEM DE ALGUM LADO LHE VEM!

      PROCURA SABER...

      Eliminar
    5. Nós somos tetra campeões e o homem está a perder confiança no Vieira... Imagine-se fosse do sperding ou do porto.
      O Vale a Azevedo também era um Benfiquista Incontestável? E o Zé das couves? E queres algum deles para presidente? No ano passado devias estar muito incomodado com a redução do passivo para ingles ver.

      Mas não te preocupes, pode ser que la pra maio mordas a lingua, pela quarta vez seguida.

      Eliminar
    6. Caro Companheiro Vítor,

      Como já levaste o que contar nas (brilhantes) respostas anteriores, aqui me tens, cheio de boa fé, a tentar contribuir para o teu esclarecimento ...

      1. Depois de confessares nada perceber de "contas", não me parece inteligente seguires a opinião seja dos que te falam em "all in", seja dos que te mentem criticando essa do Passivo "estagnado"; se tiveres tempo e interesse, pesquisa, aqui mesmo, por textos intitulados "Vamos a Contas?", com os quais tenho tentado contribuir no sentido dos Leitores do GUACHOS melhor entenderem o tema e, entretanto, toma nota de que, nos 4 exercícios económicos que terminaram em junho de 2016, o Nosso Grupo recuperou quase 50M€ em Capitais Próprios e baixou os Custos Financeiros anuais em mais de 5M€, ou seja ... uma ninharia; finalmente, convido-te a regressar amanhã, para leres o meu comentário ao Nosso "R&C" que deverá ser apresentado mais logo, pelas 16 horas.

      2. Quanto à saída do Mitrogolo e mesmo não se tratando de nenhuma necessidade (digo-te eu), se tu não percebes o valor da decisão de Gestão deste negócio - 27,5M€ por um atleta de 29 anos, eu confesso-me incapaz de te explicar, mas não posso deixar de me rir dos que, criticando a operação, acusam a Direção de "aburguesamento".

      3. Quanto às "mudanças" e aos "ciclos", recordo-te que estamos no final do primeiro ano deste mandato e que um verdadeiro "porta aviões" como, de facto, é o Nosso Grupo, não pode ter nem no plano tático, muito menos no estratégico, a sua Gestão ao sabor dos resultados ... em setembro.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  13. Há quem tenha mordido (e bem) a língua nas últimas épocas e não tenha aprendido nada...

    De qualquer das formas, nestes momentos o Benfica tem de mostar o seu estofo de campeão, através de atitude, competência e concentração.

    Não podemos retroceder ao tempos dos notáveis que massajavam os seus egos com entrevistas para os jornais. A resposta é com diálogo interno e trabalho e não com "faladura" para a praça pública.

    E pluribus unum!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. Há muito a dizer por estes dias. Apenas comento periodicamente, mas hoje apetece-me por isso cá vai. Sobre o momento do Benfica: momento mau, claro, à vista de todos. Creio ser mais culpa da má forma física de 3 / 4 jogadores e de, sobretudo, muita falta de sorte nos últimos 3 jogos. Vejamos, em todos os jogos o Benfica poderia ter ganho, mesmo a jogar mal, não há duvidas aqui. Os golos que sofremos não são fruto de grandes jogadas ou de um domínio do adversário, pelo contrário, são de lances de bola parada, ou paragens de cérebro próprias de azares que acontecem no futebol, e que também são associadas a pessoas cansadas. Quando estou cansado também estou mais propício a cometer erros. Portanto, há coisas a corrigir, sim, mas que julgo serão devidamente corrigidas por esta equipa técnica que já demonstrou a sua COMPETÊNCIA e PROFISSIONALISMO. O que me leva ao segundo ponto: a falta de memória. Caramba, se já é triste ver o Benfica perder, e assistir ao maior nojo comunicacional de que há memória neste país, ainda é mais triste ver um benfiquista com falta de memória a ter um ataque de histerismo. Mas já todos se esqueceram das últimas 2 épocas? Não foram dois meses, foram 2 anos, quase 100 jogos. Já se esqueceram do que esta equipa produziu? Não há paciência para tanto descrédito. OK, também concordo que devíamos ter ido mais ao mercado, porventura investir em um ou dois defesas (DD, DC) e quiçá um MD, mas bolas, vamos assobiar a equipa à meia hora de jogo? Atirar tochas ao jogadores? Pedir a cabeça de Rui Vitória? Estão com saudades do ... Jesus ?? WTF?? A sério??
    Mas agora também passaram a acreditar no que vem nos jornais, só para defender a teoria do bota-abaixo?
    Quanto ao Dr. RGS, eu até aprecio o seu benfiquismo, e tem todo o direito de se candidatar à presidência como qualquer outro benfiquista que cumpra as disposições dos estatutos. E qual é o problema de ele encabeçar ou não encabeçar um movimento às próximas eleições? Então mas também já não somos o clube mais democrático do país?
    Epá, só me apetece gritar TENHAM LÀ CALMA! Não gosto de ver o Benfica perder, mas perder todos perdem, mas então Barcelona ou o Real Madrid ou o M. City não têm períodos de 3 / 4 jogos sem ganhar? O que é preciso é apoiar, especialmente nestas alturas, que quando se ganha é fácil. Parece que estamos em final de época e vamos descer de divisão porra. Cambada de histéricos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu homónimo disse tudo. Assino por baixo este comentário.

      Eliminar
    2. Também concordo com quase tudo o que o António disse.
      Quase.

      Rui Gomes da Silva devia ter estado calado. Tem todo o direito de querer ser presidente, mas não tem nenhum direito de criticar o que fez ou não fez Rui Costa. E não é por ser Rui Costa - vale para este ou qualquer outro. RGS esteve dentro do Benfica e o seu dever é manter o que lá foi discutido, entre paredes, para si.
      Criticar, nos moldes que fez e neste mau momento, a seguir a duas derrotas, em NADA ajudou o Tetracampeão, detentor da Taça e Supertaça (alguém avise A Bolha que é esse o clube... "em crise").
      Antes pelo contrário, só deu palha para a fogueira dos avençados, dos antis e paineleiros.
      Não "começou" nada bem a campanha para levar os meus 20 votos.

      Eliminar
    3. Ainda é cedo, muito cedo, mas esse garanto que dos 150 votos aqui de casa leva raspas! Que tipo oportunista e ressabiado.

      Eliminar
  15. Assino por baixo, Guachos.
    Já andam a fazer o Funeral e esquecem-se que até ao lavar dos cestos é vindima.
    M

    ResponderEliminar
  16. Ler o Guachos Vermelhos diariamente para mim e obrigatorio devido a qualidade do seu conteudo,hoje ultrapassando esse jornal que dizia que era a biblia do desporto hoje o Guachos para nos e essa tal biblia embora muitos como diz ele lhe enchem a caixa de comentarios com insultos desde que o Benfica perca, quando as coisas nao correm bem,eu imagino que muitos dos que insultam secalhar ate sao benfiquistas,porque perdendo o Benfica os tolinhos vao a acorrer comprar esse jornal ou jornais que e isso que eles querem,nao compreendem que nao existe nenhuma equipa no mundo que ganhe sempre o Benfica nao foge a regra,o Benfica tem algumas carencias tem sim senhor mas nunca dai existe razoes para o achincalharem da forma que o estao fazendo,eu desesti doos jornais ja alguns anos,e gracas aos Inacios,Pinas,Serroes,Migueis.Paulos Andares,deixei de assistir a programas televisivos para mim todos os mandei a merda façam o mesmo por favor que essa merda acaba,temos a nossa Benfica tv temos o nosso jornal por favor aderem ao que e nosso ajudem o Benfica se o amam de verdade e deixem de sustentar a quem tanto nos odeia.
    Os lagartos estao pujantes e duvido que rebentem enquanto houver o sobrinho a investir eles nunca iram claudicar,vejam eles vendem pouco ao contrario nos vendemos muito para podermos sobreviver asim torna-se dificil nos estamos um pouquinho por baixo eles tem a comunicacao social com eles ao contario sao contra nos temos muitas coisas a desfavor eles uniram-se para nos destronar mas os benfiquistas lutadores como somos we will never give up.


    ResponderEliminar
  17. O apressado come cru... e leva no cu.

    Já consegui digerir mais ou menos mais uma derrota.

    Continuo com a ideia que o plantel está neste momento propositadamente mais fraco por forma a poder ficar mais forte após a maior adaptação de alguns dos jogadores mais jovens.

    O que me lixa é o timing.
    Esta é época em que só 2 equipas vão à Liga dos Campeões, só uma se apura directamente, e a partir da próxima época as receitas da Champions irão crescer. As circunstâncias fazem com que o vencedor desta época ganhe automaticamente um vantagenzinha na próxima.

    Para além disto, tenho medo que a vitória no campeonato na época passada tenha feita a estrutura relaxar.
    Se calhar pensaram que por ganhar estava tudo bastante bem. Quando não estava.
    A época passada a equipa não jogou bem em muitos jogos. Foi uma conquista que pareceu ser mais fruto de muita união e profissionalismo, e de falta de qualidade dos adversários, do que de enorme qualidade técnica e táctica do Benfica.
    A equipa a época passada tinha muitos jogadores bons e alguns jogadores top. Mas saíram 3 dos que eram top.
    Esta época a equipa continua a ter muitos jogadores bons, mas para já tem menos daqueles top que trazem aquele extra de qualidade que ajudam a resolver jogos. Como Jonas, Fejsa e Zivkovic. Jogadores que têm uma classe extra no que fazem. Jogadores que parece que decidem quase sempre bem.
    E destaco no parágrafo anterior a expressão "para já".

    Entraram Krovinovic, Svilar, Douglas, Gabriel Barbosa e Seferovic.
    Para além de João Carvalho, Diogo Gonçalves, Ruben Dias e Varela.
    O Kalaica já lá andava o ano passado.
    São 10 jogadores.
    Muitos deles não são ainda jogadores "feitos". Outros ainda não estão adaptados. O que traz alguns problemas no presente, mas pode trazer grandes vantagens no futuro, sobretudo no que diz respeito aos mais jovens.
    Destes 10 jogadores, o único que teve uma adaptação rápida foi o Seferovic.
    E é por isso que digo "para já". Porque tenho muitas esperanças que alguns destes jogadores também têm aquele tipo de qualidade extra. Não são apenas bons. São ou vão ser top.

    A principal diferença entre o Benfica e os seus mais directos adversários é o foco no imediato. O Benfica está a ter menos foco no imediato, por forma a poder ter maior foco no futuro. E os adversários estão a ter maior foco no imediato e menos foco no futuro.

    O unico problema no meio disto tudo, no meio entender, pode ter sido mesmo o timing.

    Qualquer uma das equipas dragarteiras irá sofrer muito se na próxima época não for à Liga dos Campeões.
    A única equipa bem preparada para resistir a esse evento, sobretudo a nível financeiro e no que diz respeito a constituição do plantel, que pode sobreviver de forma mais serena, sem obrigar a qualquer tipo de revolução, é mesmo só o Benfica.
    E talvez por isso mesmo foi a equipa que resolveu arriscar mais. Não deixou que as circunstâncias do momento obrigassem a mudanças de planos, ou que obrigassem a atrasar a evolução de alguns jogadores mais um ano.

    O Rui Gomes da Silva é um abutre com o faro avariado.
    Ele pensa que chegou a altura de começar a sobrevoar a presa, mas vai continuar durante muito tempo à espera, a dar voltas e mais voltas no ar. E se se aproximar demasiado, vai perceber que se enganou redondamente, e acaba ainda mais depenado que um pinguim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Benfica, esta época, só saiu 1 jogador Top, se entendermos Top como muito difícil ou impossível de substituir; o GR Ederson... Ederson tem características únicas no futebol mundial; para além de ser 1 GR completo ainda coloca a bola à distância melhor do q 99% dos jogadores de campo.

      Já Mitroglou, apesar de ser um grande avançado, sempre me pareceu pouco comprometido c/ a equipa e c/ o clube... embora c/ características diferentes parece-me q o Seferovic tb vai dar muitas alegrias aos Benfiquistas.

      Já Lindelof e Semedo, sinceramente, até fiquei satisfeito pelas suas saídas e não compreendo como o Manchester e o Barcelona deram tanto dinheiro por eles... O Semedo defende "bola" e o Lindelof ainda me parece muito verde (salvo seja) para a alta roda europeia...

      Entretanto o Benfica fez boas contratações e jogadores como o Zivkovic, o Grimaldo, o Gabriel ou o Cervi podem fazer uma grande época. Também tenho alguma esperança no GR belga, pelos resumos q vi parece-me muito promissor...

      Eliminar
    2. Pica-miolos

      Muito bem. É no foco imediato que, entre tanta coisa mais, reside a diferença entre nós e os outros.
      O Benfica tem um objectivo, que passa(va) por atingir a hegemonia dominante do futebol português e após consolidada passar para outros fins. Disso não tenho dúvidas. Se em Portugal isso é já uma realidade, que não pode ser posta em causa pelos últimos resultados, no que tange à Europa isso fia mais fino. Por ora não creio, faltam os passos que creio estarão previstos, mas, ainda assim, ninguém em seu juízo poderá afirmar que lá chegaremos. Para dar uma ideia e a título de exemplo, o MCity e ou o PSG há anos que investem como ninguém e até agora títulos europeus nem um. Isto não impede que daqui a algum tempo o Benfica, dentro dos objectivos previstos, não lute com mais e melhores argumentos para lá chegar. Veremos.
      Contudo, tenho para mim que se face a maus resultados conjunturais, sim, conjunturais, porque corruptos e lagartos, como disseste e defendo há muito, não têm planeamento a médio/longo prazo mas antes visam o imediato, com tudo o que de negativo isso lhes acarretará no após, o caminho for alterado substancialmente, tenho poucas ou nenhumas dúvidas de que, aí sim, regrediremos. Estou em crer que com altos, muitos, e baixos, poucos, o ruído de fundo, eivado de histerismo e de oportunismo, não será obstáculo a que, com os devidos ajustamentos, não haja desvios de fundo no caminho para um Benfica cada vez maior e mais vencedor.
      Por falar em oportunismo, campo propicio a tanta gente mas em que os políticos, por exemplo, até os menos capazes, se movem com um à vontade revoltante, sabendo como o futebol é volátil e que por isso os adeptos movem-se na sua maioria por paixões exacerbadas, aí está um oportunista, para além da paixão e com desejos compreensíveis e legítimos, a cavalgar a onda negativa do momento, sem olhar a meios e a meter tudo e todos no mesmo saco, o que, francamente, não parece abonar a favor da inteligência do dito cujo. Se a legitimidade da sua ambição não se põe em causa, o mesmo não se pode dizer de que na busca da sua desejada concretização não se importe de percorrer caminhos contrários aos estabelecidos pelo senso comum, desenhando meios oportunistas, muito próprio de políticos. E, sim, o futebol é demasiadamente volátil, é verdade incontestável, mas eu tenho memória, caro FM, e há coisas que não esqueço, e essas serão avaliadas não só hoje mas lá mais para a frente, no amanhã.
      Finalmente mais duas notas:
      1 - Francisco B, não concordo nada contigo sobre a falta de comprometimento de Mitroglou. Foi cumpridor, profissional, cumpriu muito bem com aquilo para o qual foi pago. Não me importo nada que todos os outros tenham esta "falta de compromisso".
      2 - Tenho intervido mais porque quando as coisas não correm como é meu desejo sinto-me mais benfiquista e eu que tenho a mania, deve ser só mania, que não odeio nada, odeio que os benfiquistas batam, não confundir com critica fundamentada, na minha única paixão imorredoura. A esses, vão pró caralho!

      Eliminar

    3. O Nélson Semedo é fácil de substituir?!?

      Se o treinador se chamar Fernando Santos, ou tiver o mesmo tipo de mentalidade, é de certeza.

      Se os meninos bonitos do seleccionador se lesionarem, com o fabuloso Cédric à cabeça, ele ainda chama o André Almeida antes de chamar o Nélson Semedo. Há quem diga que o André até defende melhor. É mais raçudo, sobe menos no corredor, é mais encorpado, mais pesado, mais alto, mais forte... logo, defende melhor!

      O Barcelona é que se enganou, e só disse ao Benfica que queria o lateral direito, e quando reparou tinha o tosco Nélson Semedo na mãos. Porque quem eles queriam mesmo era o André Almeida. Até estou admirado ainda não terem colocado o Nélson como apanha-bolas, já que têm nas suas fileiras Sergi Roberto e Aleix Vidal, dois dos milhares de jogadores que conseguem facilmente substituir o Nélson Semedo.

      Mas como eu não me chamo Fernando Santos nem FranciscoB, e acho que que o Nélson Semedo neste momento já só e ultrapassado em qualidade pelo Daniel Alves, eu coloco o Nélson Semedo na lista dos jogadores TOP.
      Posso, não posso, FranciscoB?

      Eliminar
    4. Claro que podes. Eu só dei a minha opinião de ignorante... e repito; fiquei contente por ele ter saído do Benfica; defenfe, "bola"...

      Daqui a 2 anos podemos voltar a este assunto...

      Eliminar
    5. Meu Caro Companheiro "pica-miolos",

      Antes de mais e quanto ao tema do Nosso LD, eu, humildemente, considero que a saída do Nélsinho implicou uma reformulação profunda dos momentos ofensivos da Equipa, alteração que, por ainda não estar perfeitamente "digerida", se reflete no atual exagero de exploração do corredor central.

      Mas eu vim responder-te para te dar uma garantia absoluta, pelo que conheço pessoalmente de vários dos elementos da Nossa "estrutura" ...
      "Relaxamento"?
      Garanto-te que não!
      Erros, talvez. Coisas a melhorar, certamente, mas ... relaxamento, nem penses nisso.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  18. O que me espanta neste Pais e nas pessoas que tem cargos de responsabilidade tanto nos organismos do futebol (liga, FPF, sindicato dos árbitros, e outros mais) assim como no estado (governo, ministérios, e outros mais) não vir ninguém dar um murro sobre a mesa e avisar que processos vão ser iniciados quando sobre uma lista "dos clubes mais corruptos do mundo" um dos clubes visados vem dizer que ira entre por um processo por essa lista ter sido divulgada, mas esse mesmo clube fica ou impune quando mete cá para fora uma lista de acusação com 8 ou mais nomes de supostos árbitros em actividade que dizem ser comprados beneficiarem o SLB, isto num outro qualquer pais seria logo um enorme processo nas instâncias desse pais e mesmo com intervenção por parte da UEFA e FIFA, o que me leva a ficar cada vez mais convencido que Portugal é mesmo uma "República das bananas" que para tal basta olhar para o que fazem la fora como ainda este verão mais uma vez se viu em França com a DGNS (o policia Francês das contas dos clubes) que fez descer o Sporting Clube de Bastia para os Nacionais (3° divisão Francesa) e à 2 anos o Luzenac ( equipa de Barthez) que nem mesmo este conseguiu impedir tal impedimento de subida aos escalão Profissional, ambas foram retrogradadas por falta de um par de milhões de prejuízo enquanto aqui podem continuar a apresentar ano após ano défices de 20 ou mais milhões de euros nos relatórios de contas e mesmo a regra de concorrência desleal da comunidade europeia não é aplicada, por estas e muitas outras que poderia aqui continuar a denunciar por ter vivido mais de metade da minha vida (tenho mais de 50 anos) no estrangeiro onde vi que coisas assim eram logo tratadas pelas entidades competentes e sem ser preciso a denuncia por parte de qualquer clube ou pessoa, ai se ve bem porque Portugal aparece considerado como um dos países mais corruptos da Europa. E PLURIBUS UNUM. P.S.- Obrigado G.V. e que continue sempre a dizer todas estas verdades e realidades sobre a pequenez dos nossos dirigentes tanto desportivos como governamentais. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  19. O rgs pensa que com os comentarios que faz que vai chegar a "cadeira do Poder" ao "estrelato".
    Ela esta se lixando para O glorioso SLB...escolheu um blog com uma "sombra" negra cheia de dor de cotovelo para aliado....
    Como é possivel que depois de sermos "TETRA CAMPEOES" ja haja tantos adeptos a porem tudo e todos em causa???
    Foi a uniao em volta do grupo que levou o SLB a conseguir o TRETA ...e os "inimigos" sabem no bem e por isso tem tentado a todo o custo abrirem brechas entre nos...
    Opinioes diferentes sao normais...mas união no essencial ...não dar "perolas a porcos"...

    VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA BENFICA

    ResponderEliminar
  20. Estou a sair de hibernação. Amanhã já devo conseguir dizer alguma coisinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. força, Manuel. Dostoievski escreveu no "Crime e Castigo": o Homem habitua-se a tudo! pudera, o gajo morreu em 1881 e nunca teve que se habituar a derrotas do SLB. assim é fácil...

      Eliminar
  21. Eu também acredito no Guachos
    Acredito que o Benfica é o único clube até hoje que vende todos os anos os três ou quatro melhores jogadores e ainda assim fica melhor.
    Acredito que todos os anos a equipa B vai fornecer quatro ou cinco jogadores melhores do que os que saíram.
    Acredito que as lesões dos jogadores são apenas azares.
    Acredito que os milões das vendas de jogadores, contratos de TV e empréstimos obrigacionistas não se devem utilizar na compra de jogadores.
    Acredito que a equipa que tem nos seus quatro principais/pilares jogadores Luisão; Fedsja;Salvio e Jonas um problema de lesões e idade, pode lutar por grandes vitorias.
    Credito que na sua equipa base a media de altura é bastante baixa mas mesmo assim vamos ganhar os lances todos de cabeça.
    Acredito que todos aqueles adeptos que ao longo de décadas gastaram milhares de euros em futebol, não percebem metade de bola que o Guachos.
    Acredito que os jogadores banais quando vestem a camisola do Benfica ficam brutais.
    Acredito que a direção nunca se engana.
    Por fim também acredito que depois de tomar os comprimidos vou ficar bastante melhor da cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não vai lá com comprimidos. E primeiro tens de largar a droga. Essa merda dá-te cabo da mioleira.

      Eliminar
    2. eu acho que foram os anos a fuçar em rameiras baratas que lhe deixaram o cerebro mais carcomido que o do Stromp. Quem mandou o Carlos José ir de trombeiro ao calor da noite...

      Eliminar
    3. Pois já eu penso que este Carlos José (isto é nome de homem?) não é só trombeiro, como é aquele que que anda de toalha aos ombros a limpar a glande dos árbitros e dos juizes que frequentam o antro do Reinaldo.

      Eliminar
    4. 1) A estratégia do Peidoso aliado ao Linhas Brancas deu, temporariamente, resultado.
      A campanha suja começou mal o campeonato acabou, na mesma semana, na esperança do Benfica perder a Taça de Portugal. Falharam.
      2) Continuaram na esperança que a pressão mediática e a porcaria fizesse o Benfica perder a Supertaça. Falharam.

      3) Estenderam na esperança de condicionar os árbitros, puxar a opinião pública para a sua causa, incriminando o Benfica. Falharam.
      Até agora pouco conseguiram. Estão mais calmos, com 5 pontos de avanços sentem-se mais seguros. O medo e o desespero diminuiu.

      4) Bastou uma derrota e uma má exibição para que benfiquistas que andavam há 4 anos sem ganhar nada, isto é, enfiados na merda, com o Benfica a ganhar não conseguiam falar, saíssem da toca e se aliassem aos inimigos.
      É que agora tem 3 inimigos conluiados e aliados, os lagartos, os corruptos e os benfiquistos.

      Vemos um conjunto de gente falhada, que estão finalmente a saborear o doce sabor da vitória, para eles a vitória não é verem os seus clubes ganhar, não senhor, não é, a vitória para eles é ver o Benfica perder.

      Melhor definição de gente falhada e perdedora não há!!

      Por mim estou descansado, porque acredito em quem gere o clube e na estratégia delineada desde há que há 10 anos se começou a criar o Seixal.

      Cometem-se erros? É natural. Estamos a falar de homens normais e não de super homens que não cometem erros.
      Só os filhos da puta não cometem erros. Por isso são filhos da puta!

      Vamos com calma. A procissão ainda vai no adro e eu não acho que estamos mais fracos. Pode parecer, porque estamos no princípio do ano e os jovens reforços, são mesmo reforços, ainda não começaram a carburar. Vamos dar tempo ao tempo a eles e aos técnicos.

      Em relação ao blogue sombrio, 90% são infiltrados. Muitos dizem-se benfiquistas mas não são!!!!
      Haverá algum benfiquista descontente que expressa o seu descontentamento, mas são uma minoria. A esmagadora maioria são infiltrados, alguns pagos para fazerem o que fazem há já vários anos. Depois temos os habituais que se repetem sempre, com problemas mentais e de comportamento.

      É prematuro dizer se ganhamos ou não o campeonato. Nem interessa falar neste momento. No entanto, se não ganharmos este ano não estou nada preocupado, porque sempre aprendi, já é tradição neste Benfica de LFV, que ao darmos um passo atrás estamos seguros de dar 2 ou 3 passos à frente logo a seguir.
      O que está planeado e o que já começou a ser feito apontam nesse sentido.

      Os inimigos do clube sabem disso, estão desesperados e em pânico para tentarem parar o Benfica, porque sabem e sentem que é o que se vai passar. E estão com receio de uma coisa, de que o que fizeram não chega!! Isso deixa-os acordados à noite!

      Não estão mais fortes, estão mais fracos. O estado miserável das suas finanças mais tarde ou mais cedo irá fazer-se sentir na parte desportiva.
      Os resultados dos lagartos mostram que estão a seguir os passos dos corruptos, com a venda tentada mas falhada do William não têm dinheiro para as despesas correntes nem para pagar salários.

      Os corruptos não fizeram vendas necessárias, a estrutura de custos mantém-se, apesar do fair play financeiro. Ah e tal, despacharam muitos jogadores. Pois despacharam, mas a grande maioria estava emprestada, não custava dinheiro ao clube. Aqueles que custavam muito dinheiro continuam lá. Para baixarem os custos de pessoal para o valor da UEFA (60% dos proveitos) tinham de o baixar em quase 20M/ano. Acham que conseguiram?

      É deixá-los enterrar-se cada vez mais. Estão a apontar à Europa para o próximo ano, mas neste estarão a perder oportunidades de ganhar dinheiro e irão baixar no ranking porque apostam tudo no campeonato! A manta está cada vez mais curta! E o dinheiro não estica, como esticava antigamente!

      Em linguagem bolsista, os lagartos estão a raspar no fundo, "trying to find a bottom", e a um desesperado "dead cat bounce".
      Os corruptos continuam no seu "bear market". Não irá parar tão cedo!
      Mas ambos estão aliados a caminhar no fio da navalha.

      Eliminar
    5. Grande Manuel, aplausos.

      Lol o Comédia Lisbon do Badochinha é literalmente o dead cat bounce, do gatinho, o fundo já foi atingido quando o Badochinha fechou o campeonato no 1º ano em 7º lugar no campeonato. Desde então tem estado no bounce a ver se ganha altitude. Mas a realidade é que não há nem uma Tacinha da Liga para mostrar, nem uma Supertaçeca, no ranking da UEFA são 4 anos sempre a cair a pique até ao pote... 5, e Campeão Nacional é o Benfica, por isso o bounce e respectiva tentativa desesperada de escapar à gravidade é bem fraquinho até à aterragem de volta à terra e desta vez permanente, como deve ter dito a Lili Caneças um dia, ao Tempo e à Gravidade nada escapa.
      Cumprimentos

      Eliminar
  22. Eu so desisto quando nao der mais, agora certos Benfiquistas aproveitarem um momento menos bom da equipa para tudo dizerem, ofendem tudo e todos, acusao tudo d todos, e são eles Benfiquistas tetra campeões, a com cada um. O lunático rgs, nada de novo, quem acompanha o blog onde esse senhor escreve, ja previa q a campanha ia arrancar, bastava ler os textos do seu acólito shoudurso, tudo o q esse shoudurso andou a escrever durante a semana, foi transcrito hoje pelo lunático rgs. O pior e q a Benfiquistas q vao no barco, a luta vai ser dura mas o q acreditao nao desistem. Todos juntos rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  23. Monica

    De acordo com tudo, excepto com uma coisa, e que coisa: um Benfiquista nunca, mas nunca, desiste!
    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que este não é um blog sombrio. Há para aí um blog sombrio que tem um azar do caraças. Gente que comenta na penumbra de um nick apropriado. Que gosta de eleger um ou outro jogador do Benfica para lançar o seu veneno. O penumbrado tem um azar do caraças porque percebe zero de futebol e cai na asneira de comentar futebol à fartazana. A realidade tem um grande prazer em desmenti-lo com uma frequência avassaladora. O penumbrado diz que não quer nenhum tacho no Benfica, mas gosta de intervir muito ativamente nas eleições do clube. E tem um Dom: todos os concorrentes que ele apoia conseguem grandes resultados, quase maiores do que os votos em branco. Perante este histórico, continua com o azar de ter gente a bater à sua porta para um apoiozinho para as eleições. Gente que não se importa de ficar no canto de um blogue sombrio com comentários moderados por um penumbrado. Há gente surpreendente... ou talvez não.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, nesse blog para além dos que só sabem criticar negativamente também existe quem tenha palavras positivas para com o clube. Pode comprovar

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/09/rapidos-queimar-os-nossos-lentos.html

      Quanto ao RGS, embora não tenha uma grande simpatia pela pessoa em si as suas ideias são defensáveis e para o bem do Benfica, logo parece-me que merece ser ouvido como qualquer Benfiquista que acrescente algo á discussão. Não me pareceu desagregador, e a critica que faz aos vices do Benfica parece-me pertinente. Mas lá está, há quem defenda o contrário, e só temos de respeitar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. basta ver a leitura, abusiva é certo, que os pasquins fizeram do texto do RGS para perceber que ele devia ter ficado calado. Ele próprio sabe isso. e sabe também que terá hipotecado qualquer hipótese de um dia ser presidente do SLB.

      Eliminar
  25. O Benfica sempre se reergueu em tempos de crise, basta ver o que se passou á dois anos atrás, ou então há uns 30 e tal anos quando o SCP tinha 5 pontos de avanço e acabou a 7 ou 9 nem me lembro bem.

    Continua a parecer-me que a época não foi bem planeada, que a saída do Mitro foi extemporânea, no entanto é com estes jogadores quase todos campeões, tri-campeões e TETRA-campeões, juntamente com um técnico BI-CAMPEÃO que temos de fazer o que fazem grandes organizações - procurar optimizar o que está bem, continuar no rumo se este estiver certo, alterar e corrigir o que está menos certo e fazer da confiança, da alegria e da comunhão de valores o cimento em que se irão erguer as nossas vitórias.

    O Benfica é um clube vencedor, os seus genes são feitos de luta, de nunca quebrar, e entristece-me ver muitos dos meus amigos Benfiquistas desanimarem porque as coisas não estão como todos esperávamos.

    Muitas criticas parecem-me ajustadas, mas parece agora que somos um grupinho de miúdos histéricos que tremem por todos os lados porque vem aí o bicho papão - e quem é o bicho-papão?! um clube que não ganha á não sei quanto tempo dirigido por um mentecapto? ou um clube em pré-falência dirigido por um matusaléme que tem a enormidade de 0(ZERO) títulos/troféus nos últimos 4 anos??!!!Vou repetir, o Moreirense tem mais títulos no ultimo ano que os bichos-papões que a CS nos tenta impingir diariamente-continuem a comprar essa merda que nem para limpar o cu serve!

    Não abram a pestana não e vão lá á Luz assobiar os jogadores para lhes dar força e ânimo para lutarem ao nosso lado.

    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  26. Caro GUACHOS.

    Obrigado uma vez mais amigo, se é que te posso assim chamar.
    Pelo conteúdo e pela consciência.
    Na vitória ou na derrota a nossa grandeza terá sempre que voar bem alto.
    Uma palavra para quem teve no Bessa, e a equipa não se chegou para agradecer, nem tudo é perfeito infelizmente, e sinceramente é uma falha na minha opinião bem mais relevante que a própria derrota.
    Não poderá se repetir.

    ResponderEliminar
  27. Rumo ao VideoPenta!!!

    Forza RVitoria, Vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  28. Subscrevo as suas palavras Guachos.
    Acredito que vamos ser campeões.
    Pior que dragartos, paineleiros e jornaleiros só mesmo benfiquistos.
    A grande maioria das lesões dos jogadores são fruto da continuada selvajaria dos adversários.
    Os benfiquistos começaram na pré-epoca a queimar os novos jogadores jovens do Benfica, contribuindo para o discurso dos paineleiros.
    O Benfica como anunciado deve criar a Rádio Benfica. A BTV2 deveria funcionar em canal aberto. Estou convencido que estas medidas deixariam á mingua muitos FDP.
    As instâncias fecham os olhos e tapam os ouvidos á vergonhosa campanhã da aliança dos dragartos e da imprensa, não sei se é possível e que consequências teria a não autorização de entrar nas instalações do Benfica, mas creio o rolhas e nandinho das deusas acordavam para a vida.
    Espero que as negociações do Benfica pelo antigo Estádio do Estrela da Amadora cheguem a bom porto.
    Os dragartos já trocam alguns piropos azedos, acredito que o Benfica vai ser campeão.
    Viva o GLORIOSO BENFICA
    E.Santos

    ResponderEliminar
  29. Caro Guachos, se me permitem "o abuso"...

    Ainda faltam uns dias... mas dá para ir convencendo o enorme José Albuquerque para "reservar" uns dias para nós, para análise ao R&C que está quase a sair?

    https://www.slbenfica.pt/-/media/BenficaDP/Images/generic_content_pages/slb/Clube/assembleias_convocatorias/convocatoriasetembro2017.pdf

    Será interessante confirmar se - como parece - a Direção sempre apostou na aceleração da redução do passivo... e o que isso poderá significar nas nossas contas futuras e equilíbrio de médio/longo prazo.

    Sei que o Caro José anda atarefado, mas fica já um pedido para reservar na agenda. As análises que aqui são publicadas são as únicas em que confio. E temo que vá haver muita desinformação em blogs mais sombrios.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Nuno Figo,

      Como vês, aqui estou eu, à espera das 16H00, para ler o Nosso "R&C" e, logo em seguida, aqui partilhar as minhas opiniões.
      Podes contar com isso.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. Antecipadamente... MUITO OBRIGADO!
      Será, como sempre, um prazer aprender consigo.

      Carrega Benfica!!!!

      Eliminar
  30. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    É um bálsamo!
    Visitar-te nestes momentos mais difíceis, faz vibrar o meu Benfiquismo.
    Obrigado.
    Obrigado a ti e aos Companheiros que fazem com que eu, sempre, sempre, sinta necessidade de aqui regressar, como que para recuperar das "lesões" causadas por aqueles que entraram em parafuso.

    E, também, para te prometer um texto sobre as Nossas "contas", mal tenha oportunidade de as ler.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.