terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A cartilha de Rui Gomes da Silva...

Já faltou menos para que os talibans da internet comecem a acusar o presidente do Benfica de se atrever a contratar Krovinovic sem antes ter negociado um substituto para ele. Este moço que (em Junho não passava de mais uma negociata de Vieira com Jorge Mendes) só vinha tirar o lugar aos jovens da formação, é já a sua maior esperança, numa perspectiva de que, sem ele, o tão propalado apocalipse volta a ser uma questão de horas...E porque carga de água é que o Rui Vitória não o substituiu antes daquele minuto fatal? Não se estava mesmo a ver que o Krovinovic se iria lesionar?

Rui Gomes da Silva - "UM COMPROMISSO DE TRÊS ANOS SEM VENDER JOGADORES DA FORMAÇÃO".

Pretenderá o insigne autor do bitaite impedir o Benfica de vender as centenas de jovens a crescer no Seixal? Prefere oferecê-los a uns quantos ou fazer como o Herrera e chutá-los para canto? Entende este especialista da formação que o Benfica deve alargar o centro de treinos do Seixal, do Minho ao Algarve, para acolher todos esses jovens ou prefere fechar as inscrições de novos talentos até que os actuais abandonem a modalidade, por limite de espaço? 

Está, o doutor, a pensar fazer uma choruda doação ao Benfica para pagar as contas das instalações do Caixa Futebol Campus ou é dos que pensam que elas já lá estavam quando Luís Filipe Viera chegou ao Benfica? E as expectativas dos atletas e dos pais dos atletas, que preferem o Benfica e a sua capacidade de valorizar os seus filhos, em vez de, como antes faziam, optarem pelos sapos de alcoxeti? Vai tirar do seu bolso os milhões das ofertas que os Leipzig's desta vida lhes metem em cima da mesa, impedindo-os de se deslumbrarem para que aceitem assinar novos contratos de fidelização eterna ao Benfica?

Acreditando que não seja essa a sua visão do Benfica, pretende ser Rui Gomes da Silva - como abalizado especialista de talentos - a determinar quem pode ser vendido ou será melhor contratar o boneco do filho de Conceição para decidir quem é que carrega no botão das dispensas? Vai continuar a fazer o papel do taliban da internet que todos os dias exige reforços para "pegar de estaca" ao mesmo tempo que critica todas as opções que vêm do Seixal, por serem 'verdinhos' e sem estaleca para jogar no Benfica? 

Podemos esperar que um dia apareça ao lado dos seus amigos de painel - tal e qual o Otávio Machado - com um cachecol acima dos ombros apelando à não venda dos jogadores da formação? E já procurou saber em que lugar joga, afinal, o Úmaro Embaló?

Junte mais estes à sua cartilha...
9 - SOBREVIVER SEM ESTA GUERRILHA OU MORRER AGARRADO A ELA

10 - LIBERTAR-SE DOS TALIBAN DA INTERNET DESTA VIDA

11 - NA QUESTÃO DOS MAILS - NÃO SE CASE COM O XICO 

12 - EM JANEIRO...NÃO DIZER ASNEIRAS SEM CONSULTAR O MEALHEIRO

57 comentários:

  1. Eu tambem gostava que o Benfica fosse uma especie de barcelona, que ao contratar Messi para os escalões mais jovens teve capacidade financeira pra o manter até hoje.
    No Benfica qualquer oferta de 15 ou 20milhões por um jogador abaixo dos 19anos deve ser logo aceite. É uma loucura de má gestão não aceitar. É que qualquer jovem com potencial, pode vir a ser o proximo ronaldo como não dar em "nada"
    Quantos jovens craques acabaram a jogar em clubes de segunda linha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo o Barcelona não segura todos. De onde veio o Grimaldo? E o que aconteceu com o Neimar? Dizer que há um compromisso de não deixar sair nenhum jogador num período de 3 anos é de uma insensatez atroz. Alguém com alguns neuróneos facilmente vê que é um desejo impossível.
      Sérgio.

      Eliminar
    2. Mesmo por isso, por querer manter o Messi a todo o custo, o Barcelona tem a massa salarial mais elevada do mundo.
      Não digo que faça mal, mas a loucura tem limites!

      Eliminar
    3. Exatamente.
      Nenhum clube pode garantir que assegurará quem quer que seja. Se o jogador quer minutos (veja-se Willock ou o Svillar), se o jogador quer outro desafio ou a familia pode ser facilmente convencida a mudar. Mas vender um puto de 16 anos por 5 ou 10Milhões ninguem vende, isto tem que ser um motivo de orgulho.

      Quantos putos e jogadores formados temos na Europa? Cancelo, Helder Costa, A. Gomes, Ederson, Oblak, Lindelof, Embalo, B. Silva, Cavaleiro, etc. Ou seja, vários jogadores com potencial para gerar transferências milionárias e mais uns milhões que entrarão nos nossos cofres.

      Eliminar
  2. RGS não passa de um pulha que não tem problemas em alicerçar a sua candidatura a presidente do SL BENFICA num antro de talibans que são tudo menos Benfiquistas.

    Vai sofrer uma derrota abissal como se deseja, gente honrada não se junta a esterco como aquele.


    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais

      Ressabiado por não ter sido escolhido para numero 2 de LFV, pensando que assim seria o sucessor natural nas próximas eleições,

      Bate com a porta amuado, e junta-se aos talibans da internet (Shadows, e tantos outros) para atacar tudo o que mexe no Benfica

      Ele neste momento é um candidato a candidato, desesperado pela melhoria dos resultados desportivos, impotente face aos investimentos, aos excelentes resultados desportivos e à estratégia de sucesso desta direção

      Rui Gomes da Silva demonstra semana após semana o seu anti-benfiquismo primário em nome do seu bem estar pessoal, de uma agenda própria, de um egoísmo atroz

      Eliminar
    2. Também estou desiludido. Correspondi-me com ele durante muito tempo e dei-lhe muitas dicas. Mas isso já acabou!

      Eliminar
    3. Pois, também fui literalmente enganado por esse sr.

      Julguei que era um tipo completamente diferente do que mostra ser na realidade.

      Já entrou no ritmo taliban com o qual ficou rotulado. Foi um valente tiro nos pés. Não vai ter a mínima hipótese com lixo que tem pelas costas de chegar onde quer.


      Miguel

      Eliminar
    4. Pois é Manuel....

      Um político de merda será sempre uma merda de um politiqueiro

      Eliminar
    5. Apesar de discordar em alguns pontos da postura e oportunidade de algumas intervenções de RGS, enalteço e não esqueço, que ele verbalizou a "luta" da emancipação do Benfica face à Olivedesportos.
      Hoje, face ao polvo corrupto nortenho, alerta para um certo adormecimento e aburguesamento da estrutura do Benfica.
      Não podemos regressar aos tempos dos notáveis, que se incomodam em travar as lutas que fora de campo, ainda persistem, a bem da sua imagem pública.
      Da vaidade e convencimento de RGS ao opinar em certas matérias que não domina de todo, digo claramente que concordo. Se algo tem sido reconhecidamente de excelência é a liderança estrategica de Vieira/DSO.
      Mas no "terreno", onde essa estratégia tem a sua execução, tambem é importante o seu contraditório para corrigir a tempo eventuais deslizes que se cometam.
      Tentae reter mais jovens formados de qualidade é o caminho certo, embora esta proposta por Embalo seja irrecusável, ainda mais pela vontade dele em sair.

      O Benfica faz-se de pluralidade.

      E pluribus unum!

      Eliminar
    6. Eu gostava de saber é como RGS foi lá parar, foi convidado pelo bando dos talibans ou foi ele que procurou aquela gente, se foi a segunda hipótese ainda é pior do que eu pensava. Curioso também verificar que dos poucos que lá escrevia e que por aqui era "elogiado" era o escriba das contas um tal de Benfica Eagle que entretanto se deve ter cansado de de aturar talibans e seguiu outro caminho.

      Teixeira

      Eliminar
    7. Por lapso escrevi "Da vaidade e convencimento de RGS ao opinar em certas matérias que não domina de todo, digo claramente que concordo." quando pretendia escrever "Da vaidade e convencimento de RGS ao opinar em certas matérias que não domina de todo, digo claramente que NÃO concordo."

      Houve intervenções dele nada benéficas para a estabilidade do clube bem como para o reconhecimento que é devido à grande maioria dos profissionais e dirigentes do Benfica.

      Não confundo divergências de opinião com o interesse dos adversários de minarem o sucesso atual do projeto de sustentabilidade do Benfica.
      O "adormecimento" também é um adversário oculto ao sucesso do Benfica no campo e fora dele.
      Há que ter convicções, determinação e competência para executar a estratégia e muita atenção ao contexto instavel do futebol português. E será aqui onde RGS estará mais ligado à "terra" dos comuns adeptos, veiculando o temperamento e irracionalidade destes.

      E pluribus unum.



      Eliminar
    8. Caro Teixeira, belíssima pergunta a sua.

      Tenho em pensamento que foi ele que lá se foi meter.

      Para aquela gentalha foi um doce que lhes caiu do céu para continuarem com aquela campanha nojenta anti-Direcção do SL BENFICA com sangue novo e bem conhecido dos Benfiquistas.

      Não percebeu com toda certeza que se foi meter no meio da merda com os sombras e companhia mais alguns "comentadores". Alguns deles para manterem o assunto no ar é o sombras também a fazer de comentador com nick diferente. Depois já com o seu nick, responde a si próprio.

      Aquilo é de chanfrados, para não falar dos "milhões" que vão ler o que aquela estrumeira deita cá para fora.


      Miguel

      Eliminar
  3. ...caro GUACHOS...bastará uma retrospetiva ainda que superficial)ao que,e para que, nasceu o blogue NGB,chame-se(talibans,terroristas ou a puta que os pariu)...não sei se são feitos de merda (e nem quero saber),sei sim que sempre denunciarei o que esse mentor terrorista que assina por shadows pretende ao constantemente "atacar" o Presidente Filipe Vieira(eleito democraticamente por maioria esmagadora)mas PRINCIPALMENTE denegrir a imagem do Glorioso BENFICA...esta minha entrada para chegar ao fundamental do teu texto(desta vez sem fina ironia,mas CONTUNDENTE)é para reforçar a curiosidade,do que levará o ex-político e ex dirigente do Benfica rui gomes da silva a colaborar com um blogue terrorista!!!???tenho vindo sempre que me permites a denunciar Pantominas deste Pantomineiro,que nunca me enganou e finalmente lá ganhou coragem para assumir que "sonha" com a cadeira do poder(a qualquer preço)...vai dando uma no cravo e outra na ferradura,proprio dos Canalhas que não olham a meios para "tentarem"atingir os fins...ao longo dos muitos anos de Benfiquismo,já participei em eleições para escolher o Timoneiro do NOSSO GLORIOSO,ganhei praticamente sempre na escolha(digo praticamente,)porque de uma vez ouve que ganhei no meu candidato,mas lamentavelmente o BENFICA perdeu(sim,tambem votei na 1ªvez de Vale e Azevedo)felizmente que tive depois a oportunidade de democraticamente corrigir o meu erro(mas sempre respeitei quem comandava os destinos do nosso Benfica mesmo que,aqui e ali algum descordo com uma outra decisão,porque sempre incondicionalmente e acima de tudo e todos está o nosso querido CLUBE sabendo que voltaria democraticamente dizer no voto da minha insatisfação...para dizer/escrever,que tenho algum capital de experiencia podendo alertar para que os Benfiquistas tenham cuidado com OS PATOS BRAVOS do tipo Rui Gomes Da Silva,sempre na espreita de uma oportunidade para enganarem os incautos...caro GUACHOS...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O NGB, é realmente um blog onde a maioria que escreve por lá segue uma agenda do RGS (Shadows é a face mais visível)

      mas nem todos são assim

      O Benfica by GB, contrária-os nesta cruzada anti-Benfica. E o tempo tem-lhe dado razão

      Basta ver, que agora após semanas de vitórias e a ganhar bem, o Shadows já nem escreve COBARDE

      Eliminar
    2. O NGB era um dos principais talibãs e o dono do blogue, agora virou o bico ao prego. Mas dá guarida a outros idiotas que só escrevem merda que, para além de não perceberem nada de futebol nem de gestão, o que querem no fundo é entrar no Benfica. Querem tacho!
      No dia em que conseguissem isso seriam boas notícias para os rivais e o sinal de que o Benfica teria entrado na sua curva descendente. Vá de retro Satanás!!

      Copiam o que fez Linhas Brancas no seu miserável clube, antes de conseguir entrar depois de andar a criticar e a deitar abaixo tudo e todos durante anos e a arrebanhar prosélitos e familiares que conseguiram tachos no clube.

      Eliminar
    3. Esse Benfica gb é feito da mesna trampa do sombras. Basta ler o esterco um pouco mais antigo dele.

      Eliminar
    4. O Gb é esquizofrénico, o sombras um filho da puta fascista venenoso com mania de grandezas e o redmoon burro que nem o rochedo de Gibraltar. Junto com os comentadores/sequito de escudeiros do sombras são um instrumento anti da pior especie. O RGS revela pouca inteligencia ao associar-se a tamanhas cavalgaduras

      Eliminar
    5. Jose Sousa, assino tudo por baixo. Gente perigosa se entrasse Benfica!!

      Eliminar
    6. Jose Sousa, a descrição é absolutamente perfeita. o bgb ha menos de um mes queria a cabeça do Rui Vitoria hoje já só fala do mérito ado homem...
      Quando ao sombras... o post dele sobre a lesão do Krovinovic diz tudo. É um merdas do pior.

      Para mim todos eles, junto com o RGS e o Bruno Carvalho são muito piores que toda a escoria do porto e sperding juntos. Ratos de esgoto, os primeiros a atacar o Benfica e com armas que nem os nossos inimigos utilizam.

      Eliminar
    7. Litmanen

      Digo isso desde há muito. Já aqui o escrevi, na verdade, mal ou bem, da forma menor deles, os lagartos e corruptos atacarem o Benfica é compreensível, agora essa rapaziada travestida de benfiquistas é nojenta e desrespeitadora do clube.
      Não passam de uns pulhas manipuladores, com toda a carga de desonestidade intelectual que isso comporta, mas que merecem alguma atenção. A vida ensina-nos a não subestimar ninguém, sobretudo os desonestos com objectivos sombriss

      Eliminar
  4. Eu que até ando por fóruns, blogs e redes sociais do Benfica não vi ninguém a criticar a contratação do Krovinovic, bem pelo contrário. O que vi foram criticas, muitas criticas a contratações de jogadores que mal são contratados são emprestados para o já famoso carrossel. Era praticamente unânime que o Krovinovic era um excelente jogador e que devia de ser contratado. Vê lá tu que o Rui Vitória até foi muito criticado por muitos benfiquistas por não ter inscrito o Krovinovic na Champions, portanto não inventes.
    Em relação ao Rui Gomes da Silva, relembro-te que quem afirmou que os jovens formados do Seixal a partir de agora eram para manter no clube por mais tempo foi o próprio Luís Filipe Vieira numa entrevista que deu ao Hélder Conduto na BTV, portanto ao criticares o Rui Gomes da Silva também estás a criticar o Luís Filipe Vieira, com uma diferença muito grande, um por esta altura é apenas um benfiquista opinador como todos nós que gosta de dar a sua opinião sobre os assuntos do clube, o outro é o presidente que tem responsabilidades de cumprir o que diz e as promessas que faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Krovinovic? Sim, já percebi que és um especialistas do carrillo. Que também ficaste espantado com o seu afastamento da lista de jogadores inscritos na fase de grupos da Liga dos Campeões e que também imaginaste sua importância na modificação da nossa forma de jogar, com tantos resultados nestes últimos jogos...

      O Luís Filipe Vieira diz o que lhe apetece, assim como eu, tu e o Rui Gomes da Silva.
      Do Presidente do Benfica não lhe exigo que acerte em tudo o que diz. O que não lhe perdoarei é se, na iminência de perder um puto de 18 anos (daqui a uma ano e meio será essa a idade do Embaló) recebendo apenas direitos de formação, porque nem o puto, nem o empresário, nem a família quer que ele assine um contrato de profissional com o Benfica, deite à rua os milhões de euros que dizem que o Leipzig está disposto a pagar. Já bastou o Nelson Oliveira e a decisão de deitar tantos milhões no olho da rua!...Uma coisa são desejos e intenções e outra são as circunstancias dos negócios, o momento, as propostas em cima da mesa, a vontade dos envolvidos, os parceiros económicos, as parcerias futuras...

      O Rui Gomes da Silva prefere enterrar-se a cada semana que passa. Pois que que se afunde e à sua vaidade.

      Eliminar
    2. Se fosses um pouco mais inteligente, pensavas antes de dizer e escrever disparates.
      Não são promessas, são desejos, mas nem isso consegues perceber. Em também quero ganhar o euromilhões, e digo-o abertamente, mas isso não é uma promessa, é um desejo!

      O facto do Vieira desejar, e não prometer, manter os jovens é legítimo, é uma informação para o mercado, mas existe uma coisa que se chama as leis do mercado, uma coisa muito dinâmica que está sempre a mudar e que não pode ser parada por desejos nem por promessas. Nem por adeptos e sócios idiotas.

      O facto do Leipzig ter subido a oferta por várias vezes e ter atingido números obscenos para a idade do jogador, prova que Vieira não o queria vender. Mas há um limite!!!

      O Barcelona também não queria vender o Neymar, no entanto foi obrigado a fazê-lo, apesar de haver um contrato, porque as forças do mercado assim o ditaram. A culpa foi do presidente do Barça? Ele também tinha dito que o Neymar não iria sair. Porque o vendeu?

      As vontades dos jogadores e das suas famílias, quando são menores como é o caso do Embaló, conta muito. Aliás, são eles que mandam no jogador e não o clube. Não vivemos num país comunista, não mandamos nas pessoas.

      RGS usa o cliché da manutenção dos miúdos porque é algo que vai bem com os sócios do clube, finge desconhecer as forças do mercado, usa uma forma demagógica para ter algo para criticar a direcção. Ele conhece a realidade, sabe muito bem o que diz e o que escreve. É político e basta!

      Iremos ver no futuro mais jovens a sair porque o Benfica é vitima do seu próprio sucesso e não pode parar as forças do mercado nem a cobiça dos clubes mais ricos e com muito dinheiro. É lidar com a realidade!
      Se não conseguem lidar com a realidade, podem sempre atirar-se ao Tejo! Não culpem é a direcção do clube.

      Eliminar
    3. Nem mais...o Rui Gomes da Silva com esta atitude de Abutre a tentar atacar nos momentos mais fracos do Benfica queimou-se

      Mesmo que vá a votos...o que duvido se LFV for candidato, EU NÃO VOTO NELE

      Eliminar
    4. ...(Benfiquista 13:35h)...se o caro GUACHOS me permitir,vou fazer-te um desenho:acima do BENFICA,nem aquele que é a maior referencia do futebol português e uma das maiores referencias do futebol mundial(REI EUSEBIO)...nada nem ninguém,não sei que idade tens,mas certamente és do Benfica(serás?)porque sim...aconselho-te a procurares a história do Glorioso Benfica(olha,!!!visita o museu),(se não queres perder tempo a estudar)para perceberes melhor do que é feito o BENFICA...O BENFICA(a que dizes ser adepto)é INTEMPORAL,é uma das maiores referencias do futebol mundial,explico:REAL MADRID,MANCHESTER,BARCELONA,MILAN E BENFICA...SÃO ESTES OS PIONEIROS DO QUE É HOJE O FUTEBOL NA EUROPA QUIÇÁ NO MUNDO.....mas afinal para quê tudo isto....para muito superficialmente(como gosto desta palavra)te explicar/desenhar,que gerir o GRANDIOSO SPORT LISBOA E BENFICA CUSTA DINHEIRO,ter o MAIOR/MELHOR CENTRO DE FORMAÇÃO DO MUNDO,CUSTA DINHEIRO,TER UM DOS MAIS BELOS E GRANDIOSOS ESTADIOS DO MUNDO CUSTA DINHEIRO,MANTER UM EQUIPA DE PROFISSIONAIS DO TETRA,CUSTA DINHEIRO....e,repito:....NÃO AOS PATOS BRAVOS OPORTUNISTAS DO TIPO RUI GOMES DA SILVA....para mim já bastou o mal que fiz ao BENFICA quando votei Vale Azevedo....(Afonso

      Eliminar
    5. Manuel

      Parabéns! Preto no branco, disseste tudo. Só não entende quem não quiser. Muito bem.

      Eliminar
    6. Uma pergunta para o Manuel,primeiro deixa-me dizerte que nao estou ao lado de nehuma individualidade do Benfica estou com o Benfica tanto me faz A,B,ou C, governe o Benfica quero e que o governem bem acho que o presidente Vieira tem feito um optimo trabalho embora seje falivel como todo o ser humano,a pergunta e esta o porque dos tres grandes somente o Benfica vende jovens promessas,sera porque os corruptos e submissos nao tem talentos para vender ou tem uma melhor visao que o Vieira e nao os vende,veja-se o caso do Bernardo Silva quem e que esta fazendo dinheiro com ele o Benfica fez 16 milhoes foi do Monaco para o City por 65M.e quando o City o vender imaginem por quanto,por isso custame ver sair os nossos jovens em idade precoce isto tambem deve custar a voces que amam o Benfica tal como eu,mas quem esta la dentro e que sabe com que linhas se cose de negocios nao entendo nada diz-me Manuel porque aqueles dois nossos inimigos nao vendem jovens, obrigado e um abraço

      Eliminar
    7. Olha Benfiquista; eu ate li muitos as dizerem que era mais uma negociata do Mendes e LFV quando ele foi contratado...Que venham. muitas mais destas negociatas para o meu Benfica

      Eliminar
    8. Francisco, essa é fácil. Eles não vendem porque não têm qualidade. Os scouters dos grandes clubes são gente competente, com conhecimentos, vêm milhares de jogadores por ano, sabem ver o que fazem os jogadores, sabem ver a diferença e escolhem os melhores, porque têm dinheiro para pagar.

      Vai ver quantos jogadores são convocados para as seleções jovens, apesar dos selecionadores serem conhecidos adeptos e antigos jogadores da dragartagem. O Benfica tem mais jogadores do que o Porto e Sporting juntos. Eu tenho os números.

      O Sporting vendeu no verão os 3 jogadores mais caros da sua história, Semedo, Slimani e João Mário, por muitos milhões. Todos eles são gigantescos flops.

      Naturalmente que toda a gente que está no futebol cá dentro e lá fora sabe o que aconteceu, vê o que nós também vemos e o Sporting ficou marcado. É um clube que vende flops por dezenas de milhões apesar de dizerem que andaram a formar o Ronaldo, Quaresma e outros. As pessoas não se deixam enganar porque à primeira qualquer um cai, à segunda…

      Já toda a gente percebeu que o Linhas anda a vender a banha da cobra. Este ano está feito porque não consegue ter ofertas decentes pelos jogadores que eles querem vender. Porque precisam de dinheiro como do pão para a boca.

      Até ao fim de janeiro iremos ver alguns jogadores a sairem do dragartos, a não ser que lhes tenham encontrado algum poço de petróleo. Os jogadores que eles já contrataram, emprestadas, comprados por outros, etc, mais não são do que tentativas para substituir aqueles que já estão marcados para sair.

      Claro que custa muito ver sair jovens promessas, mas temos de ser realistas e é com esta realidade que temos de viver.
      Eu nesse aspecto sou muito frio e não me deixo envolver por sentimentalismos. Gosto pouco de piegas.

      Um clube de futebol não é uma coleção de cromos. Sai um, entra outro. Ninguém é insubstituível. Temos é de nos fazer pagar bem pelo bom produto que vendemos.

      Se queremos fazer do Seixal a melhor Academia do mundo temos de arcar com as consequências, quando somos um clube com poucas capacidades financeiras para manter os melhores comparado com os clubes interessados com centenas de milhões para dar por jogadores que, aliciados, naturalmente procuram o que toda a gente quer, uma melhor vida para si e para os seus.

      Quem não gosta desta realidade, têm várias opções:

      1. Deixa de ver futebol.
      2. Faz-se sócio do Sporting ou o do Porto.
      3. Suicida-se.
      4. Exige o fecho do Seixal.
      5. Adapta-se à realidade e tenta tirar o máximo proveito das competências que possuímos, esperando que com tanta qualidade alguma coisa cresça para nós.
      Que vendamos os nossos jogadores cada vez mais caros, que consigamos atingir tal capacidade financeira que alguns deles escolhem ficar alguns anos no clube. Como fez o Luisão, o Salvio, o Jonas, o Jardel e outros.

      Agora o que não podemos é cortar as pernas ao talento. Não temos esse direito, como não gostaríamos que fizessem isso a filhos nossos que quisessem sair, atraídos pelos muitos milhões do estrangeiro.

      O que também não podemos fazer é acusar a direcção por ser competente e ter criado condições para fazer uma escola de futebol sem paralelo no mundo.

      PS. O Bernardo Silva se tivesse continuado connosco nunca estaria hoje no MC. A escolha para sair foi dele, ele já o disse várias vezes, mas já recebemos cerca de 18M pela sua transferência. E ainda podemos receber mais.

      Eliminar
  5. Como se diz cá pelo Porto ele que vá pró C......, pró Real Madrid, digo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Alguém se lembra do Romário Baldé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o sancidino

      E podíamos continuar a nomeá-los que lá para maio no marquês talvez conseguíssemos fechar a lista

      O RGS e os talibans que vão para o CARALHO

      Eliminar
    2. Não pá, para o Real Madrid. É mais fino e ás tantas eles gostam

      Eliminar
  7. Quanta eloquência e sensatez!
    Parabéns pelo post Guachos e por ser um verdadeiro Benfiquista.
    Saudações gloriosas!

    ResponderEliminar
  8. O dr. RGS perdeu completamente a noção do que diz...Das duas uma ou esta a ser telecomandado por "alguem"??? OU com a ansia de chegar ao poder tenta arregimentar os descontentes fazendo afirmaçoes que sabe que nao pode cumprir....
    Como nesta altura nao pode atacar pelos resultados...tenta ir por outros caminhos, cada vez mais se parece com o presidente dos lagartos...
    Infelizmente os benfiquistas que estao nos programas de debate defendem o Clube muito mal, se alguns tentam fazer o melhor que podem ou sabem pelo contrario o RGS é o pior.
    Tanta programada inteligencia para tanta "mer.."
    Obrigado a todos os benfiquistas que tanto na Luz como por todo o pais tem levado o nosso Clube ao "colo" apoiando incondicionalmente mesmo nos maus momentos...eles sim e que merecem chegar ao PENTA!!! Obrigado a todos!!!

    ResponderEliminar
  9. Incrível como o Guachos consegue dizer em três parágrafos tudo aquilo que eu acredito que deve ser a política de gestão do Seixal. Uma pena que muitos que acusam tudo e todos de negociatas não percebam pevide de como se cria uma imagem de credibilidade e de confiança num produto, construindo bases sólidas para que a empresa se possa expandir e atingir outros voos...

    ResponderEliminar
  10. Então o Embaló foi vendido por falta de espaço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o Emabaló?

      Eliminar
    2. Imagino o par de cornos desta gente. Um puto que ninguém sabe quem é, vendido muito mais caro que o gaynaldo.

      A culpa de teres um clube de merda..é tua e do resto da carneirada.

      Eliminar
  11. Quando é que o pessoal vai perceber que o estar bem com os jogadores e empresários hoje implicará que estaremos melhor no futuro com os jogadores de então e os empresários?

    As saídas toda a gente vê (e algumas muito desejadas) mas as permanencias ninguém vê. O Benfica não tem outra hipótese do que andar neste jogo dos empresários e de saber até onde esticam a corda dos jogadores.

    E no caso dos jogadores ficarem 3 anos... ninguém fala no André Gomes ou esse podia ficar cá o tempo todo? E o Paulo Madeira, Moreiras, etc?

    E o André Almeida está cá há quantos anos?

    Já que falam tanto do Renato e do Bernardo Silva...
    - Gonçalo Guedes: 2,5 épocas como sénior no Benfica
    - André Almeida 5,5 épocas (e a contar)
    - Renato Sanches 0,5 épocas
    - Lindeloff 2 épocas
    - Éderson 2 épocas
    - Nelson Semedo 2 épocas

    Isto dá quase 2 épocas e meia de média na equipa principal. E no final desta época teremos:
    - André Almeida 6 épocas
    - Ruben Dias 1 época
    - João Carvalho 1 época
    - Varela 1 época

    E todos a contar.


    E quanto ao nosso 1 inícial + principais suplentes no momento?

    Varela - 0,5 época
    André Almeida - 5,5 épocas
    Luisão - 14,5 épocas / Rúben Dias - 0,5 épocas (acredito que este seja o titular até ao final da época)
    Jardel - 6 épocas
    Grimaldo - 2 épocas
    Fejsa - 4,5 épocas
    Krovinovic - 0,5 épocas
    Pizzi - 3,5 épocas
    Cervi - 1,5 épocas
    Salvio - 5,5 épocas (desde que o comprámos, pois esteve um ano no Atlético entre a época em que foi emprestado até o comprarmos)
    Jonas - 3,5 épocas

    Decidamente só saiem os bons.

    Mas... e quando pedem que saia aqueles que estão cá há muitos anos por putos que nunca jogaram minutos?

    Antes eram birras para os jogadores sairem e quase que tinhamos de implorar para ficarem. Hoje em dia a permanencia no clube tem subido e mesmo assim se queixam.

    ResponderEliminar
  12. Se, pelo menos, aprendesses a ler...e a entender.

    ResponderEliminar
  13. Juntem estes 3 ingredientes; ADVOGADO, POLITICO, JORNALEIRO. Poderá sair daqui algo de positivo?
    Depois não digam que não avisei!

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  14. Estou 100% convencido que é o sombrinhas que lhe escreve os textos. Só pode.
    Aquela forma ridícula de se julgar mais do que é, de se achar no direito de cagar sentenças, do tipo, "Vieira, ou vais buscar o Miguel Rosa ou tens que te demitir.", só porque ele acha que sim, é inimitável.

    Este rui silva, quando era vice-presidente do Benfica era estúpido que nem uma porta, mas vice-presidente do Benfica ainda assim.
    Agora é só estúpido que nem uma porta, mas ainda se acha um estúpido que nem uma porta especial.
    Não é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao direi estupido, mas sim vaidoso! k não tem fim...
      SLB forever

      Eliminar
  15. Caramba que farto estou de tanto fala barato! Nenhum, NENHUM! dos que aqui está deixaria de vender o esboço incompleto de um quadro que ainda teria de pintar...pelo valor que a maioria dos quadros NUNCA! atinge.É simplesmente estúpido. Ó já percebi, é estúpido e então se calhar alguns dos que aqui escrevem não venderiam. Percebido.

    ResponderEliminar
  16. Sò nos faltava aqui o imbecil do talibã de serviço! Foda-se!!

    ResponderEliminar
  17. Esse não entende nem com um telescópio pendurado nas orelhas amigo Guachos.


    Miguel

    ResponderEliminar
  18. Tentando cingir-me ao cerne da questão, diria que a mesma é demasiado complexa para ser discutida de ânimo leve. As opiniões proliferam e todas seriam bem vindas se porventura fossem sérias e reflectissem apenas e só o pensamento de cada autor. Mas não é assim em muitos casos. E é pena porque abastardam uma questão que deveria ser discutida com serenidade, sabendo-se de antemão que cada um tem uma visão diferenciada e outros há que não têm nenhuma e apenas querem contribuir para a agenda própria de outros servindo de caixa de ressonância.
    Posto isto, o mundo do futebol é demasiado volátil para que se possa afirmar algo de
    forma perene. Acredito que no momento se possa dizer com convicção e vontade, como princípio, mas que a dinâmica do mercado pode contradizer no dia seguinte impedindo a 'coerência' que alguns gostam de evocar.
    Foi nesse contexto que entendi as 'promessas' de Vieira. Conservar os talentos do Seixal seria uma opção com a qual estou naturalmente de acordo, mas face à pujança que o CFC revela no panorama mundial, é impossível mantê-los a todos porque os tempos são outros, os jogadores, pais, empresários, gestores de carreira almejam o sucesso internacional que dá lugar de imediato ao financeiro, a formação e todas as suas componentes acarretam despesas consideráveis e, finalmente, há o risco de os vir a perder sem grandes contrapartidas mal perfaçam 18 anos.
    Fazer para que os mesmos se mantenham o maior tempo possível é um objectivo que deve ser perseguido, mas a ditadura dos números quase nunca dá margem para os reter. Há pois que desenvolver uma política inteligente de incentivos para que cada vez mais eles possam chegar à equipa principal e depois seguir uma carreira internacional como aliás está a acontecer, mas nem sempre 2 + 2 significam 4.
    Portanto defender que durante X tempo não se devem vender jogadores da formação é uma falácia, venha ela de onde vier. Nos tempos que correm não tem pernas para andar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vender nenhum jogador da formação é uma impossibilidade matemática; teríamos que ter a equipa B e a principal com 40 ou 50 jogadores cada uma. Portanto, como muito bem dizes, estamos perante uma falácia monumental.
      O compromisso de Vieira foi não vender de imediato os mais promissores, para tentar tirar rendimento desportivo dos melhores talentos do CFC, o que, no caso do Úmaro, se afigura impossível pois o jovem não tem ainda contrato de profissional.
      A propósito, se não há uma regra da UEFA que proíba o aliciamento a jogadores tão jovens, devia haver, pois qualquer dia estão a ir buscá-los ao jardim de infância...

      Eliminar
  19. Depois de termos sobrevivido ao populista azevedo alguns Benfiquistas e outros benfiquistos parecem não ter aprendido nada. A tentação do abismo!

    RGS, de mim leva um manguito e a certeza de que o combaterei a qualquer hora e em todo o lado. Excepto no antro que elegeu para "expremer" seus dislates oportunistas, ali é deixá-lo esparramar-se que os Benfiquistas começam a perceber o quanto a casa está minada de dragartagem paga a sandes de courato.
    Quanto mais e melhor perceberem isto mais e melhor percebem donde vêm os seus defensores e por muito inocentes que sejam terão sempre de questionar-se, porque razão os dragartos estão assim tão preocupados com o nosso bem.

    ResponderEliminar
  20. Estou tão sensibilizado... a quantidade de taliban que parece agora querer discutir de forma séria tendo como base de partida uma tirada do rui silva...

    Mas pensam que estão a falar com cretinos?!?
    Mas alguém quer discutir alguma coisa de forma séria partindo de uma declaração completamente imbecíl, que nem um miudo de 5 anos teria a audácia de produzir?
    Um compromisso para não se vender ninguém da formação nos próximos 3 anos?
    Mas um compromisso entre quêm? O LFV, o rui silva, o Guachos e o sombrinhas? Será isto? Sentam-se todos à lareira a fumar umas cachimbadas, a dançar o Kumbaiá e eis que surge um pacto de regime?

    E então a puta de realidade? Os pais, os empresários, a vontade dos jogadores, o dinheiro e a projecção de outros campeonatos? Que se foda!!! Viver na ilusão é muito mais bonito, não é?

    O Benfica vende quando tem que vender, vendeu, e vai continuar a vender. E não vende os jogadores que quer vender. Vende os que os outros querem comprar.
    E vai continuar a ser assim até a UEFA pôr fim a que clubes sem expressão nenhuma possam dar 20 milhões de euros por jogadores de 16 anos, se é que alguma vez vai fazer algo.

    Portanto o que compete aos sócios não é andar a discutir palermices de miudos que nem uma conta de somar sabem fazer. O que compete aos sócios é julgar se o Benfica vende com competência. Isto de acordo com critérios lógicos e claros, tendo em consideração que o Benfica é um clube real que vive em concorrência global com outros clubes reais, e não no mundo de fantasia taliban.

    E no mundo real, em comparação com os seus competidores, os resultados do Benfica nesta área são extraordinários, sendo que a palavra extraordinária peca por escassa para adjectivar a excelência dos resultados do clube reconhecidos por toda a gente fora desta merda de país.

    Em suma, vão mas é discutir com a vossa pilinha, que gente séria e com dois dedos de testa não perde tempo com taliban da internet.

    ResponderEliminar
  21. Ficarei incomodado com o LFV, se e quando vender um jogador promissor COM VÍNCULO CONTRATUAL COMO JOGADOR PROFISSIONAL!
    Não é o caso deste miudo e isto não é só demagogia de RGS, é má fé!!
    Ao adepto menos esclarecido seria desculpavel...lara alguém que tem uma agenda é inadmissível...demonstra falta de credibilidade...para este peditório não dou!!

    ResponderEliminar
  22. este rui gomes da silva cada vez mete mais nojo,devia de ter vergonha na cara,anda a fazer o jogo dos anti-Benfica,a ambiçao que tem e o seu ego enorme,nao o deixam fechar aquela matraca de vez,e que sinceramente nao percebo um homem que se diz tao,mas tao benfiquista andar a fazer estes tristes papeis,enfim um dia nos os socios do Benfica vamos-lhe dar a respectiva resposta,e que nos a familia benfiquista temos uma exelente memoria,nao esquecemos.......

    ResponderEliminar
  23. Um bom tema para discussão, se bem me lembro aquilo que o Presidente afirmou foi que cada vez mais o plantel do SL Benfica será formado por jogadores provinientes do Seixal, nunca foi dito que deixariamos de vender porque isso seria contraditório com a política definida, isto é, o investimento no Seixal irá captar mais jovens e portanto a capacidade de formar talento vai aumentar mas, o plantel principal do clube é e será sempre limitado, portanto, conclui-se que se vai formar para vender e isso é inquestionável.
    O grande desafio é conseguir desta forma uma equipa competitiva a nível global porque acredito que dentro em breve se formará uma liga europeia ou mesmo mundial.
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  24. Entretanto o dragão de ouro, Rui Pedro Soares, também escreveu no facebook e deixou este conselho ao insolvente: «Deixe de promover jantares de preparação da sua candidatura a presidente do FCP, com intriga e conspiração à sobremesa. Poupe esse dinheiro, não lhe vai servir para nada e um dia pode vir a fazer-lhe falta».
    O tipo é insolvente é insolvente mas tem muito dinheirinho para gastar na tramóia qua está a montar para apunhalar o velhote pelas costas. Isto ainda vai acabar mal para o indivíduo. Como ele mesmo disse: o melhor ainda está para vir.

    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.