segunda-feira, 21 de maio de 2018

E assim se constroem os mitos.

Primeiro ponto. Não se compreende porque é que os sapos não adiaram a Taça para uma data que lhes desse mais jeito. Se as rachas do Coimbra da Mota deram aos corruptos de Contumil trinta e sete dias para curar as maleitas, porque raio é que a cabeça rachada do Bas Dost não lhes deu uns dias de tréguas, pelo menos, até o presidente ser preso? Ainda assim; vice-campeão da Taça de Portugal, um titalo que já ninguém arranca das mãos do brunalgas. Mais um a juntar aos quatro do Peyroteo e aos mais de 2 000, só no último ano e meio. 

Ganhou o Desportivo das Aves e ganhou muito bem. Ninguém lhes ligou pevide, como ninguém lhes tinha reconhecido capacidade para chegar ao Jamor e ganhar. Durante a semana eu cheguei a pensar que os sapos jogariam sozinhos contra si próprios, numa épica jornada - à moda do "goalball" - onde o sporting derrotou brilhantemente o brilhante sporting, arrecadando para o museu das osgas mais esse brilhante troféu. Razão teve o José Mota quando se atirou à merda de comunicação social que temos, por não saber respeitar o Aves e a Vila das Aves...e só Deus sabe o quanto me custa dar razão a este cretino morcão.

Pior que uma bicha ressabiada ficou o rasteiro rui santos com o desplante do treinador do Desportivo das Aves. Apresentou-se com a peida tão inchada, pelo mais recente sucesso de jorge lagarto, que se atirou ao José Mota como se na sua frente estivesse o brunalgas a chamar-lhe viado. Com os olhinhos de sapo a saltarem-lhe das orbitas, retalhou José Mota de cima abaixo, imagine-se, só porque o morcão não elogiou o catedrático jorge lagarto! Que foi um atentado aos treinadores de futebol, soltou a lombriga assanhada! Segundo esta, e outras bichas ressabiadas, o treinador do Aves - uma vez que se tinha recusado a perder - também tinha a obrigação pacificar o futebol português! Caputa de doença. E depois o brunalgas é que precisa de tratamento psiquiátrico urgente! E é assim que José Mota sai de Lisboa pela porta pequena e o grande herói do Jamor acaba por ser jorge lagarto! 

Seguiram todos os passos do sapo perdedor, os grandiosos cumprimentos que deu aos jogadores - à moda de outros estadistas como, Churchill e Lincoln - as lágrimas que o pobre lagarto quase soltou, e só acalmaram o pito quando o sapo encontrou o merecido repouso ao ultrapassar os portões da sua casa! Percebe-se o porquê. Ao contrario de Mota, com acesso a recursos inimagináveis que o levaram a conquistar a Taça, o herói do Jamor teve à sua disposição (segundo os mais reputados especialistas) o mais valioso plantel do panorama nacional, tendo que se orientar com os míseros 8 milhões por época que arrecada só para si. Mesmo assim, com esses parcos recursos, em três anos à frente dos sapos, jorge lagarto conseguiu açambarcar dois fantásticos terceiros e esse maravilhoso segundo lugar, onde trucidou um extraordinário recorde de pontos, apenas a dois (é chato) do Benfica campeão. Pelo meio, ainda teve tempo para pôr as manápulas numa estratosférica Taça Lucílio e arrecadar uma Supertaça galáctica. É assim que se constroem os mitos. 

No mundo real...
Taça de Portugal sem surpresas; ganhou o melhor e perdeu o do costume.
O jorge lagarto dos grandes dias; "a equipa não esteve"..."os jogadores não estiveram"..."o lance de Bas Dost"..."parabéns aos adeptos".
A vingança de um grande líder! Os jogadores e o presidente da assembleia geral dos batráquios tiveram de comprar bilhetes para as famílias porque o clube não os disponibilizou! 

Com os jogadores, destroçados, a subir as escadas, a merda de comunicação social que temos enaltecia o apoio incondicional dos adeptos enquanto que os telemóveis, insensíveis ao drama, filmavam a carneirada em fúria a acicatar e a chamar chulos aos jogadores... 
Jorge lagarto não ensinou Bas Dost apenas a andar e a marcar penaltis. Também fez do holandês um expert a bater com a bola na barra. Muito melhor que os "três pontos para o País de Gales" do Bryan Ruiz!

Faltou o empolgante "haka islandês", o emocionante "My Way", a volta olímpica do brunalgas e...o feito de Coentrão é uma merda.

46 comentários:

  1. Pelo que percebi, quem praticamente decidia se se adiava, ou não, o jogo da Taça eram os jogadores e a equipa técnica!

    Ora, estes queriam o jogo o mais depressa possível.
    Para despacharem aquela merda toda.
    Para poderem ir de férias, para junto das famílias, para os seus países, ou preparar o Mundial.
    E sobretudo... para poderem tratar das rescisões o mais depressa possível.

    E para que as rescisões tenham maior probabilidade de sucesso, é melhor que sejam apresentadas antes do Nalgas sair. Por isso, quanto mais depressa melhor, antes que haja hipótese de ele sair (ou o mais provável, ser posto fora).
    Por isso, não adiar o jogo, para imediatamente a seguir a este apresentar rescisão de contrato, parece-me perfeitamente lógico, do ponto de vista dos jogadores.

    Adiar o jogo não só era prolongar o sofrimento dos jogadores emocionalmente, como financeiramente era diminuir as suas probabilidades de maior sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,

    Não tenho comentado mas não perco nada. Só deixo aqui que acho estranho as notícias do Aves não poder ir à Europa... como sempre as coisas com esta federação favorecem sempre os mesmos... mas pelo menos não poderão ter um calendário à medida como este ano.

    O resto disseste tu! Quim e Artur Moraes venceram a taça! Oh yeah!

    ResponderEliminar
  3. Não me canso de dizer, estas crónicas são fantásticas.
    A propósito do rasteiro Santos, ontem, depois de ter percebido que algo se passara no programa da noite da SIC, puxei o filme atrás só para conferir até que ponto era verdade que o anão se encrespara contra o Mota, tomando as dores de parto da merda da comunicação que temos. E ainda teve direito a um sublinhado do morcão Rodolfo! Este rasteiro é do pior que frequenta as televisões nacionais. Querem melhor exemplo que este para ilustrar o porquê da violência que alastra por este País fora?

    ResponderEliminar
  4. É mais fácil apanhar um orangotango verde-azul do que um Tetraplégico!
    Porque mudaram agora de opinião os orangotangos verdes-azuis?
    É A CHAMADA COERÊNCIA À FILHOS DA PUTA VERDES-AZUIS!
    kiki

    ResponderEliminar
  5. AS CLASSES MAIS MORALMENTE CORRUPTAS EM PORTUGAL SÃO OS JORNALISTAS E OS MAGISTRADOS, PELA SIMPLES RAZÃO DE QUE NÃO TÊM DE PRESTAR CONTAS A NINGUÉM.
    Os jornalistas têm um Código Deontológico do qual estão sistematicamente a fazer tábua rasa, e os Juízes muitas vezes não tomam decisões em função das Leis e factos/provas apresentados mas sim em função de interesses obscuros. Kiki

    ResponderEliminar
  6. O nosso jornalismo desportivo está ao nível do Terceiro-Mundo, nenhum dos nossos jornalistas desportivos teria lugar nos jornais internacionais …
    Estamos a falar de puro lixo!
    Lixo jornalístico!
    LIXO HUMANO! kiki

    ResponderEliminar
  7. O apoio incondicional dos adeptos que ficaram a chamar chulos aos jogadores deve ter sido abafado pela maioria que saiu em rebanho a partir dos últimos 20 min de jogo.

    Nunca um hino fez tanto sentido:

    "And now, the end is near
    And so I face the final curtain
    My friend, I'll say it clear
    I'll state my case, of which I'm certain"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O titulo original é "comme d'habitude".

      O que cola bem a esse clube...

      Mito encarnado

      Eliminar
  8. Vamos agora ao cashball?? e a todos os outros cashballss? rachadelas??? intervalos 37 dias? pagamentos nos intervalos? e o demais ainda não sabemos??? mas queremos saber e ver quais as consequências!!! não se pode repetir a cena do cristovão, actuou sózinho, A SÉRIO???

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro os argumentos dos lagartos quando dizem que a final deveria ser adiada, ou seja, armaram a puta bem armada, bateram nos jogadores, tiveram dirigentes detidos por corrupção, começam as demissões e o Aves que se fodesse, o Aves que preparou o jogo com dignidade como lhe competia, de acordo com o lagartame só jogaria quando os mérdias achassem que o zbordem já teria condições para ganhar o jogo.

    Durante a semana decretou-se que os falidos teriam a taça ganha.

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos
    Peço desculpa por enviar um comentário que pouco tem a ver com a matéria, mas não tinha outro sítio onde o fazer. Estive a ouvir a BenficaFM e tenho que desabafar: para sair uma coisa assim valia mais estar quieto. Porque o que ali se passou foi uma espécie da rádio NGB, bocas atiradas para o ar, conversa de treinadores de bancada à mesa do café, irresponsabilidade. E escrevo isto aqui, porque penso que na comunicação benfiquista há um bom padrão, que é o blogue Guachos e alguns (poucos) intervenientes na BTV. E resume-se na defesa inteligente, na crítica inteligente, na valorização inteligente dos activos desportivos e do património do clube. Se é para ser poleiro de radialistas e comentadores "engraçados" que reproduzem muito do que os adversários constantemente colocam, a BenficaFM não terá qualquer utilidade. Pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Benfica FM já foi lançada? Não me parece. Há por aí um podcast com esse nome, mas não é nada de oficial do Benfica.

      Eliminar
  11. Entretanto o brunalgas continua convencido que é um tipo muito importanto e que as coisas continuam na sua perfeita normalidade. Já convocou o primeiro ministro para uma reunião. Como não vai ter resposta, vai atirar-se também ao primeiro ministro acusando-o de ser benfiquista e de beneficiar o Benfica por não ter dado atenção às suas críticas em relação às claques ilegais do clube, tendo sido isso que terá justificado a invasão do balneário dos jogadores lagartos.
    Entretanto também decretou a "suspensão imediata dos benefícios protocolados com o Sporting CP". Reparem, vários dias após a invasão e só depois do jogo é que decide a suspensão dos benefícios. E tem o desplante de dizer que a suspensão é "imediata". "Imediata"? Realmente, este tipo é impagável. Se ele se recandidatar vai voltar a ganhar. O reino da sapolândia encontra-se noutra dimensão. E eu farto de comer pipocas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  12. Nâo será melhor fazerem buscas ao Alvalixo para procurar o corpo do director de comunicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O local onde o rafeiro se encontra neste momento cheira muito mal, ninguém lá vai!

      Eliminar
  13. O Desportivo das Aves tem todo o direito de responsabilizar a FPF se não for à prova da UEFA.
    Luiz Montanelas.

    ResponderEliminar
  14. Nunca menosprezem um louco. O grande líder de uma penada resolveu 3 problemas. Mandou dar umas chapadas a quem não lhe dava confiança. Todos os membros dos órgãos sociais que lhe faziam frente tudo para a rua. Não pagou prêmios da Taça. Ninguém falou dos casos de corrupção em que está envolvido.
    Garante o salário mais uns tempos e p resto é música.

    ResponderEliminar
  15. O mais interessante disto tudo é ver os sucessivos golpes de rins que muitos têm encetado como se o que tem vindo a acontecer fosse um filme de ficção e vivessem uma realidade alternativa. Nada de muito surpreendente pois acontece sempre assim e a memória (e coerência) dos homens esgota-se desde logo como se as palavras e as acções tivessem acontecido há séculos!
    Nota-se entretanto que alguns plumitivos estão a recarregar baterias e a aguardar oportunidade de voltar a atacar.
    Tudo perante a expectativa dos mérdia que andam numa azáfama febril. Invariavelmente para especular pois não é fácil 'alimentar' os 'especuladores parasitas' que a infestam. Quer directamente quer através de recados e interesses obscuros...

    ResponderEliminar
  16. Suponho que deve haver aqui alguma confusao...a BenficaFM nao e a radio que o Benfica devera comecar a emitir antes da proxima epoca, trata-se apenas de uma programa via youtube feita por adeptos (?) do Benfica.
    Sera que alguem podera esclarecer esta situação?? obg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rádio do Benfica ainda não tem nome. A Benfica FM é tudo o que disse.

      Eliminar
  17. Já todos esqueceram que o Dortmund teve de jogar os quartos ou meias da champions UM DIA depois após sofrerem um ataque terrorista, EXTERNO AO CLUBE, onde um atleta nem pode jogar por ter ficado ferido. Tudo de bom e solidariedade com os jogadores, só para os jogadores e aqueles que sofreram aquele ataque.
    Quanto a todos os outros, cs, adeptos, sócios, simpatizantes, sobrinhos, "ricardis", cambada de ceguetas ou imbecis que nunca? viram o olhar de bdc, nunca? ouviram o sibilar de bdc, nunca? sentiram o ódio latente de bdc, agora já não se revêem nas atitudes do cujo. Agora?!!! Mas agora ele é, em algum sentido, diferente do que sempre foi? poupem-me a hipocrisias. Estão todos com medo de esvaziar o bolso, os adeptos não, mas cs, sobrinhos e ricardis uns sem os cobres das vendas e espectadores (cs) e outros (...) sem os desvios de "fundos" das vendas de jogadores para cobrirem os favores de reestruturação/incumprimentos e os € que enfiaram naquele poço.
    Mas, com isto tudo, a verdadeira, aliás, a única máfia continua viva e a facturar. O scp é o só o palhaço que distrai o transeunte enquanto lhe é roubado o dinheiro pelo carteirista, aqui o fcp.
    Havendo muito, muito mais para dizer fico por aqui, porque agora é tarde, este campeonato já está a fazer companhia àqueles do apito dourado ou pré apito dourado (que para quem não o viveu, ainda foi mais escandaloso).
    Não esperem resultados do cashball que é um mero subterfúgio para esconder "cenas" ou "coisas esquisitas". Aguardem pelo desfecho...
    Não esperem que o fair play financeiro da UEFA ponha cobro à falta de escrúpulos e aldrabices do pdc, porque isso é só fumaça.E mais "cenas"
    Não esperem qualquer descalabro financeiro do scp porque haverá alguém a financiar aquilo com o nosso dinheiro. E mais "coisas esquisitas"
    Eu só espero trabalho honesto dos profissionais do GLORIOSO.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Fantastica prosa,no conteúdo e no estilo !Uma pergunta:porque haveria de ser adiada a final da taça ?Porque os jogadores de uma equipa estavam traumatizados ? E,se estavam,quem os traumatizou ? E,que culpa tem a outra equipa ?O certo, é que os sapos pensavam que iriam ganhar "aquilo"sem problemas e tudo acabava na maior !Quem sabe,iam buscar o Bruno a casa e passeavam-no em ombros ! É chato !

    ResponderEliminar
  19. Breve resumo da final da taça 17/18...

    https://www.youtube.com/watch?v=L1W_fJgv1c8

    Parabéns ao Aves!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  20. Caro Guachos,
    Tens razão o rui anão santos estava ontem com uma enorme azia mas, conseguiu os seus intentos porque durante duas horas fizeram de JJ um herói nacional e sobre a modalidade de cashball nem uma palavra!
    Se fosse um perigoso email entre um reformado da arbitragem e o Guerra ou o bruxo Nhaga ou aquelas coisas extra futebol como são o Lex ou a toupeira, isso era de uma gravidade enorme, agora comprar jogadores adversários são peaners.
    O facto de cobrar 8M€/ano aos batráquios dá para distribuir parte por certos avençados que fazem parecer um analfabeto num deus, é maravilhoso que ninguém questiona o vencimento de JJ e os títulos conquistados, muito mamam as putas da cs com o rui anão santos à cabeça.
    Viva o SL Benfica,
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  21. Neste caso, temos que fazer os portistas arrepiar caminho, fazê-los entrar nos eixos, pô-los na linha, nem que seja à biqueirada.
    Seja como for, esta situação é completamente inaceitável e distorce a verdade desportiva.
    Acham que o fcp é assim descaradamente beneficiado nas provas da UEFA ???
    Claro que não, para os dirigentes da arbitragem da UEFA e para os árbitros estrangeiros, papagaio eunuco ranhosos da costa e o gabarolas ranhoso, não passam de perfeitos desconhecidos, tão desconhecidos como um Campónio como eu, e lá fora ninguém sabe sequer da existência dos jagunço-jornalistas, quanto mais lerem as suas parvoíces, assim os árbitros não se sentem condicionados e o numero de erros da arbitragem a favor é sensivelmente igual ao numero de erros contra o fcp.
    Acho que já está na altura do Conselho de Arbitragem pensar em fazer intercâmbio de árbitros com os Países estrangeiros.

    MORTE AOS PORTISTAS COMPLETAMENTE RANHOSOS !!!

    MORTE AOS FILHOS DA MÃE COMPLETAMENTE RANHOSOS !!!

    ABAIXO OS MONTES DE MERDA !!!

    kiki

    ResponderEliminar
  22. O Coentrão é #feitodesporting: não passou pelo meio da guarda de honra feita pelos avenses.

    ResponderEliminar
  23. Guachos, esqueceste-te da cerveja no cimo do bolo; o anúncio por parte dos lags de que não iriam há habitual homenagem na Câmara Municipal de Lisboa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há! Top mesmo. Já agora, o Benfica ainda vai torcer pelo Sporting, na final da taça, para não ter de ir aos play off da liga Europa!...

      Eliminar
    2. Essa de "o Benfica ainda vai torcer pelo Sporting, na final da taça, para não ter de ir aos play off da liga Europa!" é muito boa, mas tenho ideia de que o Guachos já se tinha referido a ela.

      Eliminar
    3. No jornal Recorde online. Li isso e ainda os possíveis adversários do Sporting na champions... Surreal, mas é verdade...

      Eliminar
    4. Isto antes de enfiarem o melão da Madeira...

      Eliminar
  24. Boa tarde,

    Gostava de saber a vossa opinião sobre os onzes que elaborei em jeito de balanço do campeonato português:


    Onze Ideal: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/05/i-liga-201718-onze-ideal.html

    Revelações: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/05/i-liga-201718-revelacoes.html

    Flops: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/05/i-liga-201718-flops.html

    ResponderEliminar
  25. Advogada de defesa dos atacantes da Academia - estou chocada e indignada com a prisão preventiva!

    Só uma perguntinha - vamos esquecer a corrupção no Sporting só porque sim? È pegar no assunto e não o largar nem por um dia.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi de ir às lágrimas. Diz ela que ainda ontem alguns pais lhes atacam os ténis fazendo crer que alguns tinham apenas 5 anos de idade... Cerebral. Pl

      Eliminar
    2. Caro Chakra,

      Ouvi também de um dos advogados dos deliquentes que "era difícil explicar aos pais que ainda ontem lhes ensinavam a atar os sapatos e que agora iam para a prisão ".

      Isto de ser advogado tem o seu quê de bizarro. Faz lembrar a tipa que defendeu o pedro dias a dizer que não havia indícios de o tipo ter morto um GNR, mais um casal que ia fazer inseminação artificial para ter um bebé.

      Miguel

      Eliminar
  26. O Benfica ajudou a construir o mito. Sem esse apoio todos comprovaram que não passa de um mero mortal...

    ResponderEliminar
  27. Com um bocado de sorte, um jeitinho daqui, uma desavergonhice dali, uma sacanice de acolá, uma pitadinha de ingrediente cómico-trágico; e o bruno Azevedo juntamente com a mafia verde da comunicação social ainda conseguem fazer vingar a tese de que a Constituição é inconstitucional.
    E vocês, o que acham?
    Será a nossa Constituição insconstitucional ... ??? kiki

    ResponderEliminar
  28. O Vieira é que tinha razão, este País é um autêntico paraíso para a mafia do futebol; para que o jubilo dos mafiosos e criminosos seja total só falta que:
    - as normas sobre pedofilia e violações sejam declaradas inconstitucionais.
    - as normas sobre assassinios sejam declaradas inconstitucionais.
    - as normas sobre roubos ( fora do futebol! ) sejam declaradas inconstitucionais.
    A pergunta que se coloca é perturbadoramente assustadora: a partir de agora quem confia na Justiça?
    zeze

    ResponderEliminar
  29. as pessoas devem ser julgadas de acordo com as leis e as normas em vigor!
    PONTO FINAL ... !!!
    e não de acordo com os caprichos de uns quaisquer nazis!
    PONTO FINAL ... !!!
    nunca se devem mudar as regras a meio do jogo!
    PONTO FINAL ... !!!i
    pois isso é coisa de nazis!PONTO FINAL ... !!!
    a mim interessam-me muito mais as normas em vigor do qualquer opinião de qualquer Sportingado!
    PONTO FINAL ... !!!
    quem não respeita as normas em vigor são os fora-da-lei!
    PONTO FINAL ... !!!
    fui suficientemente claro ... ?!?
    PONTO FINAL ... !?!

    ResponderEliminar
  30. Como disse o treinador do !!!!: « quem disser o contrário está a precisar ( urgentemente, acrescento eu ) de exames à cabeça ».

    – Eu sou um gajo esquisito, não admito que nenhum palhaço me discrimine!
    Até ao século dezanove, era normal a esmagadora maioria dos brancos tratarem os negros como escravos!
    Em pleno século vinte e um, a grande maioria dos lagartos e dos bimbos acham que têm o direito de discriminar os benfiquistas e tratá-los abaixo de leprosos … !!!
    – Eu não sou escravo de ninguém nem leproso, não aceito que nenhum palhaço me discrimine … obviamente!

    – O que me entristece e me começa a procupar, é a naturalidade com os anjinhos e os slb-otários aceitam esta situação … !!!
    kiki

    ResponderEliminar
  31. O verde-azul fanatismo anti-Benfiquista é realmente um “study case”, se eu fosse estudante de psiquiatria fazia uma tese de doutoramento sobre a matéria.
    Andam a lavar a corrupção no alvalixo ,andam a limpar a merda verde da cs .
    kiki

    ResponderEliminar
  32. O QUE CHAMAR ÀQUELES QUE UTILIZAM “OS TEMPOS DE ANTENA”
    NOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA MANDAREM AREIA PARA OS OLHOS DAS PESSOAS …
    DELATORES … ???

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.