sexta-feira, 22 de junho de 2018

Mundial não é para brunismos...

Pedro Proença, após demorada reflexão profunda, foi à Assembleia da Republica acompanhado do director executivo, por causa da "lei da violência" que "teima em não ser regulada". É uma pena que o injinheiro macaco madureira esteja a cumprir a sua pena de trabalho comunitário. Tenho a certeza de que se não estivesse tão ocupado a garimpar mato no centro de estágio dos árbitros ou a tapar fendas no campo Coimbra da Mota, o rolha presidente da liga tinha-o levado com ele para aconselhar os deputados na regulamentação da lei.

Vi o Argentina-Croácia como se estivesse a assistir a uma conferência de imprensa do brunalgas! Não por causa da Croácia, que se bateu galhardamente pela vitória amplamente merecida, mas porque esta selecção Argentina conseguiu ser mais grotesca e baralhada que a mente tortuosa do presidente suspenso dos sapos. Tudo naquela equipa foi ridiculo, a começar por aquele homenzinho 'enjaulado' junto à linha lateral com ar de Mustafá assustado! Recuso-me a acreditar que a Elsa Judas ou a Titinha Pinto não fossem capazes de engendrar um plano capaz de manter aqueles rapazes destrambelhados, se não focados na baliza adversária, que, pelo menos não parecessem ter travado conhecimento uns minutos antes de entrar no relvado! Se é verdade que na minha vida, e eu já levo várias decadas a ver futebol, nunca vi uma equipa tão caricata e tão à deriva como esta do Sampaoli, também é um facto que nunca pude observar um grupo tão à imagem do seu treinador! Pequenino, sem ideias, confuso, apavorado...Será que aqueles moços algum dia fizerem um treino de conjunto?

O primeiro golo sofrido, que acelerou o desastre iminente, foi o espelho da equipa - tal como a miserável arbitragem de Ravshan Irmatov - à moda de um Marco Ferreira do Uzbequistão, que um qualquer rolha da FIFA resolveu reciclar como árbitro de elite! E nem na porrada os argentinos ganharam. Levaram forte e feio dos croatas que nesta coisa de molhar a sopa são meninos para meter em respeito um qualquer burro alves que se atreva a aparecer-lhes pela frente!

Carlos Queiroz - como bom português que é - criticou ferozmente o video-árbitro por ter acertado, contra si, no Espanha-Irão. O VAR só é bom se estiver bem aberto, mas apenas para satisfazer os bêbados certos. Mas atenção; O Irão deu um bigode à Espanha, sem poderio físico para travar os cavalões do professor. Carlos Queiroz deve-lhes ter dado a provar o chá do Povix e alguns parece que caíram no caldeirão quando era pequeninos...Eu teria muito respeito por estes rapazes e menos fé na melhor barbicha do Mundo. Fica o conselho...

O brunalgas recebeu um prémio extraordinário de 100 mil euros pelo desempenho (3.º lugar) da equipa de futebol na época 2016/2017. O circo do alvalixo está tão bem encaminhado que me vou ficar por aqui...não obstante verificar haver demasiado optimismo na maioria dos ressabiados sapos que o querem escorraçar dos lagartos. Um pouco ao jeito do menosprezo pelos bravos de Carlos Queiroz... 

6 comentários:

  1. O Circus Lagartus foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos. Há semanas que não paro de rir.
    Os palhaços são cada vez mais e estão todos em forma.

    Se não nos pusermos finos, perdemos com os iranianos. E nem S. Cristiano nos salva. Depois a culpa é do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. se não formos campeões do mundo a culpa não vai morrer solteira: Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, se chegar a calçar o Ruben Dias e o Manuel Fernandes...(este tem um passado como benfiquista)

    ResponderEliminar
  3. "Carlos Queiroz - como bom português que é - criticou ferozmente o video-árbitro por ter acertado, contra si, no Espanha-Irão"

    Uma síntese perfeita do Queiroz, de grande parte dos portugueses, e da generalidade da tribo da bola, seja ela de onde for...

    Saudações benfiquistas,
    A.

    ResponderEliminar
  4. Afinal Fernando Santos não está completamente perdido.

    Questionado porque joga com Guedes em vez de André Silva: «Não consigo entender como se olha para um jogo com Andorra ou as Ilhas Faroé da mesma forma que se olha para um jogo do Mundial.»

    Admite que Guedes «por vezes acusa alguma ansiedade e não esconde uma necessidade muito grande de procurar servir Cristiano Ronaldo.»
    Mas «Quando se abre os jornais ou se liga a televisão e só se lê e só se ouve falar de Cristiano Ronaldo, é normal que os jogadores tenham esses comportamento.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, FSantos! Só foi pena ter deixado o Éder em casa para levar o mergulhão...

      Eliminar
  5. As chamadas surpresas não têm faltado no Mundial. Não tanto por a Croácia ter ganho à Argentina ou pela Alemanha ter sido derrotada pelo México por exemplo, mas pela pobreza das exibições que rivalizam com Portugal liderado pelo treinador-jogador Ronaldo. Tipo eucalipto...
    Vamos ver o que nos reservam os restantes jogos mas não acredito que melhoraremos muito com o Irão.
    É certo que Santos deixou de poder contar com jogadores do Clube dos Viscondes e insiste em jogar com jogadores formados no Benfica em vez de optar, por exemplo, por um André Silva ou por um Quaresma, não atendendo às insistências dos dragartos e dos mérdia!
    Está-se mesmo a ver que se a coisa correr mal já está descoberto o culpado. Adivinhem quem é!...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.