sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Imprensa portuguesa - um imenso esgoto a céu aberto.

A imprensa desportiva dos nossos dias limita-se a três esgotos a céu aberto que pedem meças ao canalhadas da manhã mas também aos quatro canais generalistas, RTP3 (com a agravante de ser paga como dinheiro dos contribuintes), SICN, TVI24 e CMTV, que todos os dias gastam dezenas de horas a fabricar notícias, a truncar outras, já nem se dando ao trabalho de tentar esconder a intenção de ignorar as que não provocam polémica para, propositada e objectivamente, criarem condições para impedir a hegemonia do Benfica. Basta um peido do francisco traques, uma bufa de pinto da costa, uma cuspidela do brunalgas ou um post do mercado de Benfica, para os pôr a todos a babar de satisfação, enchendo as primeiras paginas e as parangonas dos jornais com os ataques ao maior clube português! Uma comunicação de um vice-presidente do SLB mereceu uma nota de roda-pé no rascord e nem uma puta de uma chamada de atenção no pasquim da fruta (onojo) ou na bolha, que, ainda por cima, passa por ser um jornal com ligações ao Benfica! Nas mesas redondas (repletas de bestas quadradas) discutiu-se a suspensão do brunalgas, as dores de costas do Jonas, o apocalipse que a derrota com o Lyon provocou nas hostes vermelhas e nos cinco minutos restantes atacou-se a fundo a conferência de imprensa do Varandas Fernandes.

Até aqui nada de novo. Esta é a merda de comunicação social que temos e nunca vi o Benfica, institucionalmente, muito incomodado com isso. A mim incomoda-me de sobremaneira, embora me incomode menos o desprezo que o vice-presidente do Benfica mereceu da CS do que a aceitação, morna, por parte do Benfica, como se de algo de natural se tratasse! E também me custa a compreender porque é que algo de tão importante, como foram as palavras de Varandas Fernandes, não tiveram por parte do Benfica a preocupação de garantir que as mesmas se tornassem verdadeiramente eficazes. Não tem, o Benfica, um departamento de comunicação? Não seria mais eficaz se o Luís Bernardo estivesse ele próprio na conferência de imprensa (de preferência num dia em que o brunalgas não tivesse acabado de ser suspenso nos sapos) vinculando a CS e obrigando-a não o ignorar? Se é para continuar, como informa o Benfica, este ''novo modelo de encontros com a Comunicação Social que assim se inicia'' - não será melhor tentar perceber já a eficácia do mesmo?
"Abrimos hoje uma nova fase nos contactos do Sport Lisboa e Benfica com os media. Teremos aqui no futuro este novo modelo de encontros, que visa dar a conhecer aos milhões de sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica a posição do clube sobre os temas que consideramos mais relevantes. Vai ser também uma oportunidade para divulgar e promover as principais iniciativas do Universo Benfica. O modelo destes encontros é simples: farei uma intervenção inicial, com os temas principais e depois estarei ao dispor dos senhores jornalistas para responder às perguntas que queiram fazer", começou por dizer, dando o mote e explicando o modelo.

"Trago-vos hoje dois temas. Em primeiro lugar, um breve ponto de situação deste início de nova época no futebol e restantes modalidades. Vou abordar em segundo lugar um conjunto de questões que consideramos da maior relevância para a defesa da transparência no futebol português", revelou, passando de pronto ao tema inicial.

"Para o Benfica, esta época é a época da reconquista. O presidente Luís Filipe Vieira já teve oportunidade de referir que queremos regressar rapidamente ao ciclo de vitórias no futebol e reforçar a nossa hegemonia competitiva. Nos últimos cinco anos, ganhámos quatro títulos de campeões nacionais. No mesmo espaço de tempo, em vinte títulos em disputa conquistámos doze, enquanto, entre os nossos rivais, um deles só conseguiu três e o outro dois", disse Varandas Fernandes, reiterando o mote.

De seguida, o vice-presidente olhou para a estrutura da instituição. O caminho foi longo, mas hoje este Benfica é um exemplo.

"Temos uma situação financeira robusta, boas perspetivas económicas para as operações no Universo Benfica e uma estrutura técnica consolidada na equipa de futebol. A pré-época foi planeada no sentido de preparar este ciclo muito exigente que agora se abre: o acesso à Champions League e o campeonato da Primeira Liga. É reconhecido o esforço realizado para reforçar o plantel, num processo naturalmente sujeito a alguns acertos, porque o mercado está ainda aberto, mas a base está consolidada", revelou.

"Acentua-se a aposta feita na política de reforços: dar prioridade à integração de jogadores vindos da formação. E é com alegria que já vemos à porta da equipa principal uma nova geração de talentos formada no clube, como se pôde comprovar no recente Campeonato Europeu de Sub-19. Portugal conseguiu uma conquista histórica, protagonizada por um coletivo notável, ao qual cinco jogadores do Benfica deram contributo relevante: Nuno Santos, Florentino Luís, João Filipe, José Gomes e Mesaque Dju. E naturalmente seriam mais, se o João Félix e o Gedson não se encontrassem já a trabalhar com a nossa equipa A. À Seleção Nacional de Futebol Sub-19 – atletas, corpo técnico, corpo clínico, funcionários e dirigentes – os nossos parabéns!", apontou o vice-presidente, enaltecendo a Formação made in Caixa Futebol Campus.

Do Futebol, Varandas Fernandes passou então a fazer um ponto de situação das Modalidades do Clube e do Benfica Olímpico.

"Também nas modalidades de pavilhão e Benfica Olímpico a estratégia é clara no sentido de reforçar as equipas para conquista dos títulos, ao mesmo tempo que se investe cada vez mais na formação de jovens atletas", revelou inicialmente.

"Como ao longo dos últimos anos temos provado, a estratégia de aposta na formação não é incompatível com o sucesso desportivo. Antes pelo contrário, é virtuosa a combinação dos nossos jovens talentos com os jogadores de créditos firmados que vamos contratando em Portugal e no estrangeiro. É assim que formamos equipas estáveis e asseguramos uma continuidade de bons resultados desportivos: vencemos no presente e garantimos o futuro", afirmou, elogiando novamente o caráter formativo do ecletismo das águias.

“Outro grande destaque desta nova temporada é o elevado reforço da aposta nas equipas femininas. O Benfica vai ter novas equipas femininas no futebol, andebol e voleibol. Desta forma cumprimos um dos objetivos da nossa Direção: teremos equipas femininas no futebol e em todas as modalidades de pavilhão", disse.

Em jeito de resumo do primeiro tema em análise, a confiança e a ambição são o mote…

"Em síntese, a preparação da nova época obedeceu a uma rigorosa estratégia de consolidação e afirmação de um Benfica ganhador, que lutará pela vitória em todas as competições em que participa", afirmou taxativamente.

Terminada a análise à primeira temática, Varandas Fernandes iniciou a segunda, isto num momento em que o arranque da época oficial se aproxima e faltam dez dias para o início do Campeonato.

"Com a época a arrancar, a uma semana do nosso primeiro jogo de campeonato, trago à reflexão e a debate um segundo tema para este nosso encontro. Ao longo da época passada, viveu-se em Portugal um ambiente asfixiante. Assistimos a uma guerrilha permanente, com o propósito evidente de condicionar os agentes desportivos e em particular a arbitragem. Esse estado de coisas tem de acabar. Para que tal aconteça e as coisas mudem, em defesa da transparência e da verdade, algumas questões devem ser esclarecidas, antes de o Campeonato ter início no dia 10 de agosto", começou por dizer.

"Em defesa da transparência e da equidade desportiva no futebol, levantamos seis questões e lançamos um desafio junto das instâncias responsáveis pelo desporto e por esta indústria tão importante em Portugal. Dirigimo-nos, sobretudo, à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal, entidades que detêm o mandato exclusivo para organizar, gerir, regulamentar e monitorizar as competições, inclusive através dos seus órgãos jurisdicionais", atirou, passando a enumerar...

QUESTÕES
1.ª Qual o ponto de situação das investigações à invasão ao centro de treinos dos árbitros na Maia? Já passou tempo de mais sem os necessários esclarecimentos. Prevalecem as dúvidas e o caso parece esquecido, sob um manto de silêncio e opacidade. Nós não esquecemos.

2.ª Qual o ponto de situação sobre as queixas apresentadas por vários árbitros em relação às ameaças que sofreram e que também visaram as suas famílias e os seus bens? Também aqui um manto de silêncio cobre o caso.

3.ª Qual a explicação da Liga Portugal para que na época 2017/2018 não se tenham cumprido os regulamentos na realização da segunda parte do jogo Estoril-Futebol Clube do Porto? Para quem já se esqueceu – porque há quem queira fazer esquecer estas coisas –, o jogo foi retomado 37 dias depois. Nunca se percebeu esta decisão e, para que coisas como esta não se repitam, a Liga deve dar explicações.

4.ª Como se explica que o relatório de perícia feito pela Federação Portuguesa de Futebol, sobre a recente divulgação pública de contratos de jogadores do Sport Lisboa e Benfica, tenha sido publicado num blogue? O documento nunca foi recebido aqui no clube, pelo que é evidente que não foi no Benfica que a fuga teve origem.

5.ª Reconhecendo e assumindo a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol a existência de fragilidades e falta de segurança no sistema de troca de correspondência sobre contratos que circulam entre os seus serviços, uma pergunta se impõe: porque será que só há fugas para a praça pública de contratos do Benfica, e sempre em blogues reconhecidamente associados a outros clubes? No mínimo, é coincidência a mais...

6.ª Como se justificam o silêncio e a total inação da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol diante do crime de acesso indevido e divulgação de correspondência privada por parte de um clube em relação a outro, seu concorrente direto nas competições que a Liga e a Federação gerem e regulamentam? Já existem decisões do Tribunal Administrativo do Porto e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social sobre esta matéria. Este silêncio não se compreende e é insustentável, ainda mais quando se percebe que há quem queira prosseguir neste tipo de práticas.

Posto isto, "é mais do que tempo de clarificar posições face a comportamentos que criaram um ambiente de enorme pressão sobre as equipas de arbitragem. É mais do que tempo de assumir atitudes que de forma clara defendam a indústria do futebol, diante de factos que merecem reprovação pública e reclamam respostas claras dos responsáveis institucionais", afirmou de forma taxativa Varandas Fernandes.

DESAFIO
"Nos últimos anos, decerto como manobra de diversão para disfarçar erros e fraquezas próprias, foram alguns tecendo o mito de que o Benfica dominaria as principais estruturas do futebol português. Pois bem: convidamos a Liga Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol e respetivos órgãos, incluindo os da justiça desportiva, e também o Tribunal Arbitral do Desporto a publicar nas suas páginas todo o percurso profissional dos seus dirigentes e dos seus quadros. Identificando claramente os clubes onde já trabalharam e exerceram funções. E assumindo cada um a sua preferência clubística, caso exista. Transparência total, para escrutínio total", lançou.

"Estamos certos de que será um contributo decisivo para se acabar com a falsa propaganda de que o Benfica controla as principais instâncias do futebol nacional. Quem não deve, não teme. Vamos a isso!", concluiu o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

30 comentários:

  1. GRANDE 2ª paragrafo Guachos. com tudo o que interessa olhar dentro de nós, dentro da nossa casa!
    deixa-me apenas dizer que cada uma das 6 questões deviam ter sido abordadas individualmente em dias diferentes. não é uma questão de guerra prolongada mas sim de EFICÁCIA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje não estou de acordo com o Guachos e passo a explicar.

      Um vice presidente do Benfica, que faz parte de uma direção e da administração, tem um peso institucional muito maior do que um mero assalariado do clube como é o director de comunicação.
      Tenho a certeza absoluta que o texto foi feito com a colaboração activa do departamento de comunicação do clube.
      E ainda bem que não foi o LFV que veio falar.

      Foi um texto que acertou em cheio na mouche, nas trombas dos envolvidos, e deve ter deixado muita gente chocada na Liga e na FPF assim como na CS. Não estavam à espera. Estou a falar a sério!

      Não é surpresa para ninguém que não tenha tido grande audiência na CS. Qual é a surpresa? Não sabem como a CS funciona com o Benfica? Ignoram quando o assunto não lhes interessa! Mas foi uma pedrada no charco e ainda estarão a recuperar do choque!
      Se eles dessem importância a este assunto estariam a colocar em causa eventuais estratégias que estejam a magicar contra o Benfica. Na senda do que andaram a fazer. Mas que está mais difícil, depois da decisão da ERC.

      Se estiveram com atenção ás perguntas, Varandas deixou claro que este comunicado apareceu pelo facto de nunca terem recebido resposta às perguntas quando estas foram feitas dentro da Liga e da FPF. Ignoraram!!

      Para mim não é surpresa, porque em Portugal quando não querem que algum assunto venha para a praça publica, pura e simplesmente ignoram-no nos meios de comunicação.
      Andam distraídos? Sabem por onde anda o Caso CashBall?

      Mais importante para mim não é o que aconteceu, mas o que vai acontecer daqui para a frente.
      Passado os primeiros momentos de surpresa, o que eu exijo - exijo mesmo! - é que este assunto não fique esquecido pela comunicação do clube. Como?

      Sabemos que nem a Liga nem a FPF irão dar reposta a estas perguntas. Para já!
      Irão tentar fazer passar à espera que seja esquecido.

      Por isso, o que a comunicação do Benfica tem OBRIGATORIAMENTE de fazer é voltar à liça com o mesmo assunto, dentro de 1 ou 2 semanas, e voltar a colocar exactamente as mesmas perguntas e exigências à Liga e à FPF.
      E perguntar a razão pela qual ainda não responderam.
      Aproveitando para alargar os assuntos que ficaram para trás, por exemplo a investigação ao director geral do Porto e a investigação do CashBall que saiu da atenção dos media!!!

      Se nada for feito, se a CS voltar a ignorar ou a colocar os assuntos em rodapé e a Liga e FPF voltar a não responder, o Benfica e o seu departamento de comunicação, pela voz do mesmo vice presidente, não tem nada a temer e só tem de continuar a repetir os assuntos de 2 em 2 semanas até as pessoas acordarem e o alarme social tornar-se tão grande que serão mesmo obrigados a resolver o assunto. E aposto com quem quiser que começarão a mexer-se, porque a vergonha será tão grande que começarão a sentir o lugar em perigo!!

      É assim que se faz com chico espertos!!

      Eliminar
    2. Discordar concordando...que é preciso apertar a malha.

      Eliminar
    3. Podiam estar os dois. Um para anunciar o propósito e o outro para explicar tudo.

      O assunto em questão não pode mesmo ser esquecido. Todas as semanas repetir tudo com um contador de tempo até as respostas surgirem.

      Talvez assim haja alguma vergonha e apressem as conclusões (im)parciais.


      Miguel

      Eliminar
  2. Este é um período em que, desde há muitos anos, me passa algo ao lado. Para mim, a partir de dia 7 é que começa a doer, sem histerismos de prés-temporadas.
    No entanto, mesmo de férias, apesar de procurar isolar-me, ainda mais, da maluqueira que grassa em tudo o que é imprensa, ontem li a intervenção do dirigente do Benfica e não posso deixar de estar de acordo com o teor deste post. Ninguém sensato estará em desacordo.
    Na verdade, eu não sei qual o melhor formato comunicacional que deve ser seguido pelo Benfica, mas parece-me inquestionável que o que tem sido mantido ao longo deste último ano não trouxe resultados visíveis positivos.
    De tal forma, que tudo aponta para que os corruptos prossigam na sanha anti Benfica, servindo-se da desonestidade que é claramente a regra de toda a imprensa.
    É que hoje não é só estar atento às cúpulas e quejandos de todo o aparelho da FPF e da Liga, não, é devotar atenção a toda a merda que impera na imprensa, que enjeita notoriamente o papel que deveria ter de informar, opinar e denunciar de forma objectiva, honesta e isenta. Como isso não sucede, o Benfica, até pelo papel relevante que tem na e para com a sociedade portuguesa, deveria equacionar muito seriamente a sua relação com todos os órgãos de comunicação social.
    Como tem sido é que me parece errado.

    ResponderEliminar
  3. Há um erro estratégico na comunicação do Benfica: a falta de um canal de sinal aberto.

    Tendo isso, iria anular por completo canais como a RTP, a CMTV, a ABolaTV, a SIC e a TVI. No fundo o que está em causa é o facto de a Benfica TV ser um canal que veio concorrer com todos os restantes e que por causa do volume de pessoas que mexe, veio retirar a cota de contratos publicitários que poderia sustentar esses.

    Depois, o modelo de televisões em Portugal está prestes a dar o berro. Não temos público suficiente para sustentar tantas pirâmides faraónicas de meios de comunicação social. Ainda para mais com o advento das redes sociais e do youtube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está uma opinião coerente e a par com aquilo que também eu penso. No Benfica há muito que se deveria ter detectado esta insuficiência e atalhado caminho. Penso que não é com Luís Bernardes que se fará uma comunicação condizente com os interesses do Benfica. Repito COM OS INTERESSES DO BENFICA!
      Fico a pensar muitas vezes dos pks da imprensa agir assim com o Benfica. Só pode ser por uma questão de share. Os consumidores destes purgantes televisivos devem, no seu somatório, exceder de largo os consumidores apenas benfiquistas. Trabalhei num banco, e se algo havia que desagradasse à maioria da clientela, eram efectuadas reuniões onde o Presidente batia com o punho na mesa e traçava o rumo aos demais, de como se haveria de reverter o problema, doesse a quem doesse! Muita gente tinha de engolir em seco e cumprir as regras de jogo. Neste caso algo está a funcionar a favor dos interesses jornalisticos pois que se fosse ao contrário, há muito os Balsemões desta vida tinham posto travão à coisa. Naõ acredito em jornaleiros lagartos ou morcões. Nem lampiões. Quando se trata de por pão na mesa, ai, ai!! E sei o que estou a dizer. Portanto, na vertente que nos interessa, o Benfica tem de por os neurónios a funcionar e jogar as cartas que tem na manga. Por que as tem. Falta saber se os jogadores estão interessados.

      Eliminar
  4. Ainda há por aí muito CORNO benfiquista comprando e lendo abola, record e o jogo!
    Estes jornais alimentam-se à custa desses GRANDES filhos de putas que também são do BENFICA.
    Até lá... nada a fazer!

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos são pessoas já com alguma idade e algo info-excluídas, outros terão o hábito há muito enraízado e não será fácil perderem-no, haverá ainda uma parte que compra jornais quando vai perder algum tempo em transportes, ou ainda quando o Benfica obtém uma vitória importante. Em todo o caso os compradores individuais de jornais físicos em geral, e mesmo em alguns casos de jornais digitais, são uma espécie de "espécie em vias de extinção", representam uma era que está a acabar, mas que todos vivemos há mais ou menos tempo.

      Eliminar
    2. Atenção que a Rádio Benfica vai abanar muito os merdias nacionais.

      Que surja quanto antes.


      Miguel

      Eliminar
  5. Amigo, digo isto HÁ MUITO tempo, enquanto o BENFICA não controlar a CS que PRECISA do Benfica para sobreviver vamos continuar a ter MUITAS dificuldades.
    Mas parece que nos preocupamos mais nós adeptos que eles que gerem o BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo contigo, Guachos.

    Talvez por essa menor eficácia, a imprensa de merda sentiu que podia ignorar. Eu mantenho: boicote a tudo o que mexer. Tudo. Desde imprensa a sponsors dos corruptos e lagartos. Morrem num instante. Faz-me mesmo muita confusão que ainda haja benfiquistas a consumir essa merda.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal que liga a essa questão de não alimentar sponsors dos nossos rivais é uma minoria mais fundamentalista, eu também sou assim, mas tenho a noção que a maior parte dos meus amigos e conhecidos benfiquistas mais moderados se está a borrifar para isso.

      Eliminar
    2. Aos anos que faço isso.

      Infelizmente somos poucos a fazê-lo.

      Basta ir ao nosso Estádio e olhar para o calçado de muito benfiquista. A NBalance que patrocina o equipamento dos corruptos está muito bem representada.

      Só na questão Sagres / sbock é que vejo algum boicote para a última.


      Miguel

      Eliminar
  7. Pois eu proponho, caso as perguntas que a direcção do Glorioso colocou não obtenham resposta dos visados, ser a própria direcção do Benfica a responder.
    Há que desmascará-los a todos! E convoque-se uma conferência de imprensa em directo para abrir os telejornais!
    É que tudo indica que este ano vai ser mais do mesmo...

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  8. Guachos, a tua inclusão de , digamos...reparos, sobre o modo como o Benfica conduz o seu departamento de comunicação peca por tardia, no meu entender. Sempre me pareceu que somos daqueles que fornecem lenha para se queimarem. O 'timing' desastroso ( desastrado ?) desta conferência de imprensa não é de estranhar, assim como não é de estranhar que certos canais de Tv nos ignorem e ignorem o nosso discurso, que aparece tarde e, é o caso, a "más horas". Tudo consequência de continuarmos a não nos fazer respeitar. Não ter comentado com veemência , na altura, o "embuste" que constituiu o ataque, na Maia, aos árbitros ,( ataque que depois serviu para desculpar os numerosos erros cometidos por Soares Dias, com influência no resultado, em favor do seu fcp…) foi um erro crasso, possível só com gente amadora. Segue-se o inexplicável mutismo do nosso Clube sobre o espezinhar dos regulamentos, pela Liga, quando esta permite a realização da 2a. parte do Belenenses/fcp, 37 dias depois, encontro que tinha sido interrompido intencionalmente pelos s.dragões, quando o resultado era desfavorável ao fcp. Corremos com o João Gabriel porque este era um pouco "agressivo" em termos de linguagem...e fomos buscar alguém de "castrado". ( sem ofensa !!!). Sobre as contratações para a nossa equipa principal de Futebol e sobre a grande lentidão no assimilar de processos ( ainda mais de estranhar por terem chegado poucos atletas…) prefiro não me pronunciar...para não chatear ninguém.

    ResponderEliminar
  9. Finalmente, uma medida que se preze para pôr a bicharada toda em sentido.
    Que não se fiquem por aqui e que aprimorem o sentido de oportunidade e o potencial de impacto na comunicação social.
    O silêncio não pode imperar este ano, já que a estratégia de ignorar o ruído, que eu apoiei a época passada, claramente não teve sucesso.
    E concordo com a sugestão que tem sido aqui aventada em vários tópicos do Guachos: a BTV em canal aberto seria uma autêntica bomba no meio do lodaçal...

    ResponderEliminar

  10. Eu considero um avanço termos este tipo de intervenção suscinta, sumária e directa. É dificil colocar o que foi dito de forma mais resumida. Perguntas directas, simples e eficazes.
    Tal como aqui também já foi referido, ainda existe muito Benfiquista a consumir bolas, records e televisões cuja orientação é nitidamente anti-Benfica.
    A imprensa generalista está completamente dominada pelos frutinhas e croquetes, pois eles gastam milhões de euros/ano para que isso suceda. A solução é deixar de os consumir, coisa que já fiz há muito, de mim não vem um "tusto".
    Subscrevo a Btv e gosto muito de assistir ao Chama imensa, Lanças apontadas e especialmente ao Aquecimento.
    O resto é zapping.

    Saudações Benfiquistas.

    PS: Enviei mail para guachosvermelhos@gmail.com

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pela informação. Serviço público!!

    Isso são suspeitas que têm tudo razão de ser. A direcção do Benfica não pode saber tudo, é impossível, porque toda a gente sabe há muito tempo que o norte é uma comandita fechada.
    É um sistema mafioso, nem a PJ consegue lá entrar. Que há suspeitas que o sorteio é viciado já nós o sabemos há muito tempo.
    O que podemos fazer? Nada!!! Não podemos acusar sem provas!!! Emboras os indícios sejam mais que muitos.

    A única forma de investigar é denunciar publicamente e esperar que a PJ investigue o programa utilizado nos sorteios da Liga. Para isso precisam de programadores que o saibam fazer. É muito fácil para um programador colocar constrangimentos num programa de modo a viciar o sorteio.

    Os benfiquistas do norte tem a missão de ser os olhos e os ouvidos e não devem ter medo de denunciar aquilo que vão vendo e ouvindo, denunciando-o através das redes sociais. Eu já o fiz várias vezes.
    Porque se estão à espera que a CS denuncie alguma coisa, esqueçam!!! Eles são cúmplices dos criminosos!!

    Eu tive em várias ocasiões possibilidades de saber algumas coisas do que se passaram, porque tive familiares próximos das cúpulas do Porto. Mas mesmo aí as informações eram limitadas, porque nem toda a gente sabe o que se passa ou está preparada para falar.
    A não ser em festas, casamentos são os melhores, quando começam a beber. Aquelas bestas saloias quando estão bêbados abrem-se como as putas do Reinaldo.

    ResponderEliminar
  12. Dá ideia que as questões pertinentes que o GV aqui coloca não incomodam minimamente quem dirige os destinos do clube.
    Pode ser apenas uma sensação minha, mas os resultados da equipa de futebol (e das outras modalidades), também não os afecta muito.
    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te deste ao trabalho de contar os títulos do Benfica nos últimos anos?

      Eliminar
    2. Só consegue contar os títulos falhados, os outros não contam... eu diria que, infelizmente, é o mal de muita gente.

      Eliminar
  13. Os benfiquista têm que entender que, qualquer modalidade, onde o Benfica não participe é um rombo nessa mesma modalidade. Considero um bom exemplo o ciclismo. Nos últimos 20 anos, o Benfica teve ciclismo em 4. 99, 2000, 2007 e 2008 (salvo erro). Nesses anos, o pelotão da Volta a Portugal contou com corredores que tinham vencido a Volta a Espanha, top 10 Volta a França (Melchior Mauri), top 10 volta a Espanha (Ruben Plaza e Claus Moller) houve participações de equipas portuguesas na volta a Espanha (Benfica, LA, Maia MSS). Participavam na Volta a Portugal 3 equipas do WorldTour (divisão máxima do ciclismo) e cerca de 7 equipas ProContinental (2ª divisão). O benfica extinguiu o ciclismo e vejam a pobreza do pelotão da Volta a Portugal. 3 ou 4 equipas ProContinental, o resto são equipas amadoras. Pergunto eu, do pelotáo da Volta a Portugal, quantos ciclistas já participaram numa grande Volta (Itália, França ou Espanha)? 1??? Talvez 2. Talvez seja um pouco off-topic, mas acho ser um bom exemplo do poder que o Benfica e os benfiquistas têm no desporto nacional. Revoltemo-nos com esta palhaçada que reina no desporto português.

    ResponderEliminar
  14. Este nível rasteiro, ao nível dos vermes, da chamada "comunicação social" está ao "nível" da chamada "justiça". E não é de agora, tem anos. E não me alongo nos porquês.
    Mas há um erro do Benfica. E estou de acordo com o "PP". É urgente abrir a BTV. Assim como está só chega a alguns. A nível de acesso tem estar disponível ao mesmo nível dos canais que nos atacam. E iria anular quase por completo esses canais. O Benfica tem de pensar seriamente nisto. Fechar o canal durante a transmissão de jogos, só ficar acessível aos assinantes, e abri-lo depois. Não sei o que isto implicaria, incluindo o contrato com a NOS, mas é urgente que isto vá para "cima da mesa" e se pense no assunto.
    mlm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abrir a BTV para chegar a um publico mais vasto. Considero o programa Lanças Apontadas, para mim um dos melhores que aguardo com ansiedade todas as 4ªs feiras, deveria ter maior projecção junto de todos os benfiquistas, como de outras pessoas adeptas do fenómeno desportivo.

      Eliminar
  15. Caro Guachos, espero que com estas temperaturas que estamos em Portugal actualmente, algumas destas questões comecem a descongelar.

    ResponderEliminar
  16. Muito bom.. Para quem pensa que os velhos métodos dos anos 90 dos Corruptos acabaram, está completamente enganado!! São eles que temos que combater e expor toda a podridão que sai de lá. Do Rio Ave, deu para perceber, quando nos eliminaram da taça, que o prémio e amarelinha estava em grande. O problema foi que esgotou-se rapidamente e foram enrabados pelo Desp. Aves..

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que existe sempre espaço para melhorar qualquer coisa, mas não transformemos uma coisa boa numa má. E a de ontem foi boa, muito boa, agora é continuar...e acertar agulhas.

    ResponderEliminar
  18. concordo com o Manuel,o Benfica de ser mais conciso e não deixar arrefecer os assuntos e semana após semana ir batendo na mesma tecla ate que ganhem vergonha na cara e respondam e nessa altura dar conhecimento das respostas em conferencia de imprensa e nunca pode ser o Presidente ou o Rui Costa ,para depois virem com castigos ,tudo tem de ser claro e acho que o Varandas como Vice Presidente e a pessoa indicada |

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.