sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Mustafados!

Acusado de 98 crimes, entre os quais terrorismo, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada e detenção de arma proibida, o brunalgas foi posto em liberdade, acredito eu, por não ser apanhado em flagrante na posse de uma camisola do Jonas e com dois bilhetes para ver o Benfica.
Mustafá, bem...a este tenho que lhe dar mais valor. Mal consegue articular duas palavras seguidas mas tem uma legião de fãs de fazer inveja ao augusto baganha que por mais que marre com o Benfica nunca lhe chegará aos calcanhares! Saiu do tribunal naturalmente "insatisfeito" sendo de imediato rodeado por uma turba de pés-de-microfone, tributo de estrela mediática que a merda de imprensa que temos também não renega ao seu colega de profissão, profícuo injinheiro das rachas, macaco madureira.
A claque da selecção está tão bem representada por estes dois ilustres e endinheirados doutores desempregados que nunca será demais parabenizar o presidente da federação, mais conhecido como o naundinho das facturas, que os levou a França, a expensas da FPF, para apoiar o Ronaldo.

Observar esta reiterada subserviência da imprensa e a forma bajuladora como se predispõe a tratar potenciais terroristas, traficantes e sequestradores, obriga-me a pensar na forma canalha, persecutória e na filha da putice de boa parte dessa maralha, que vai para as conferências de imprensa do treinador do Benfica, disposta a (des)tratar Rui Vitória como se tivesse sido apanhado com droga na casinha, caçado com uma arma em casa, ou acusado de ser o mandante do sequestro de jogadores, agredidos com cintos, murros e bastões!

Desta vez largou a CMTV e a cofina, optando pela TSF da Global Media, que engloba outros reconhecidos acérrimos defensores do Benfica, como o JN, DN E ONOJO, para confessar que se levanta "com a tristeza de tudo o que está a acontecer no Benfica e no futebol".  Acreditando que o António Simões se levanta com demasiada tristeza; basta imaginar todos esses almoços e jantares obrigado a suportar as trombas e a voz de bagaço do João Malheiro, o piqueno porta-voz do azeiteiro não demonstra grande pontaria a fazer previsões...

Na véspera de ir ao parlamento discursar em representação dos colegas - na homenagem proposta pela Associação de Benfiquistas no Parlamento a Assembleia da República (AR) às equipas do Benfica campeãs europeias nas épocas de 1960-61 e 1961-62 - António Simões, que no seu (auto-elogio) discurso não conseguiu esconder o tom aziado, provocador, com remoques e tiques de vedeta jarreta, dando sempre a ideia de cuspir o sapo atravessado na garganta a qualquer momento, deu essa entrevista onde, com grande convicção (tem sido uma constante a sua apetência pelo disparate) afirmou, que "a Justiça deixou de ter medo do futebol em Portugal". Poucas horas depois conheciam-se as medidas de coação que levaram à libertação dos dois meliantes apesar das irrefutáveis provas contra eles. Talvez que o António não tenha sido o único bom rapaz 'inspirado' pelo comunicado da juve-leo no facebook - "Musta tens um exército a teu lado".

Jorge lagarto em entrevista à bola - «o Benfica tem treinador e tenho de respeitar o treinador do Benfica» ... «Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira» ... «O trabalho no Benfica se calhar levou-me à Arábia Saudita» ... «As pessoas no estrangeiro, não portuguesas, conhecem é o Benfica» ... «o bom filho a casa torna» … «Na verdade, foi o que fiz no Benfica que me projectou no mundo. Toda a gente me conhece como coach do Benfica» ... «Sou conhecido no mundo graças ao Benfica» ... Pelo muito que tenho lido e ouvido tenho de confessar que não estou nada preparado para engolir uma manada de elefantes!

Questão de números? André Vilas-Boas - «como é que alguém vende o Cristiano por 100 milhões de euros?». Eu - como é que alguém consegue resistir apenas oito meses e 12 dias no Chelsea sem levar um pontapé no traseiro, e menos de época e meia no Tottenham sem trazer de lá uns patins, tendo à sua disposição dois dos orçamentos mais ricos e dois dos planteis mais poderosos da Liga Inglesa?

15 comentários:

  1. Não Guachos, essa manada também espero não ter que engolir.....

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Guachos, o simões, já chateia falar em quem decididamente não merece, cada vez que abre a boca só piora. Será que não há alguém razoável que o aconselhe, pelo menos isso, a proteger a réstea da imagem histórica que desbarata continuamente? Se calhar, não.
    Bem, quanto a JJ, escrevi aqui noutro dia que tudo tem o seu tempo e que o dele no Benfica já foi, na minha opinião.
    Contudo, face ao discurso de Vieira, quer à contínua comunicação que notoriamente tem vindo a lume a este propósito, tudo leva a crer estarem--nos a preparar para o seu regresso. Não me agrada e para além de considerar incorrecto, para não dizer outra coisa menos simpática, mesmo considerando que no futebol as coisas mudam rapidamente, espero que Vieira não siga esse caminho. Espero mesmo. Não me agrada engolir elefantes. Creio que a nenhum de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li a entrevista completa do jj e vi a entrevista ao Vieira.
      Na minha opinião eles limitaram-se a responder às questões diretamente e os jornalistas descontextualizaram.
      O Vieira disse que há plano A, B e C para a saída do RV, e que não é o jj.

      Quanto ao jj, não me parece que vá voltar, continuo com a mesma impressão, alias ainda mais convicto:
      - Existe um ditado que diz Não se deve voltar onde foi feliz…

      - Também se pode dizer ao contrário e usar aquele ditado que diz ‘bom filho a casa torna’ [sorrisos]… Na verdade, foi o que fiz no Benfica que me projetou no mundo. Toda a gente me conhece como coach do Benfica… Sou conhecido no mundo graças ao Benfica.

      - Saiu do Benfica e foi para o Sporting, empurrado por Luís Filipe Vieira. O que diria aos benfiquistas hoje se tivesse mesmo a oportunidade de regressar?

      - Primeiro tenho que respeitar o Benfica e o treinador do Benfica. Não fujo às questões, mas não quero abordar hipóteses… Hipóteses de regressar a Portugal haverá sempre.

      Eliminar
    2. Caro Alma, Caro Guachos,

      Não se trata de engolir elefantes. Trata-se, a confirmar-se a intenção de fazer regressar o chiclas ao Glorioso, de fazermos ouvir, alto e bom som, a nossa profunda INDIGNAÇÃO por sequer ouvir falar da hipótese de voltar a ter um treinador que há meia dúzia de "dias" atrás andava aos saltos a cantar "e quem não salta é lampião". Apetece-me dizer "Vão se ph0d€r! LFV, direção e demais dirigentes que ousam desrespeitar, não só o treinador atual, como todos os Benfiquistas de bem.
      Quero crer, repito, quero crer, que se trata de mais uma manobra da campanha de desestabilização que está em marcha vai para dois anos e que visa destituir a atual direção.

      Onde está a estratégia de longo prazo?

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
    3. Pois, Nené, é verdade que pode fazer parte de campanha de desestabilização, mas foi Vieira quem não descartou liminarmente a possibilidade de JJ poder regressar, todos ouvimos, e este também não enjeita. Os sinais não me agradam, precisamente pelas razões que muito bem relembras.
      Enfim, vamos aguardar, sendo certo que da minha parte Rui Vitória é o actual treinador do Benfica, enquanto o for tem o meu apoio, e aconteça o que acontecer daqui pra frente, espero sinceramente que Vieira tenha memória e JJ, por mim, definitivamente, não!

      Eliminar
  3. Eu também não estou nada preparado para engolir essa manada, nem com muita vaselina ... foda-se

    ResponderEliminar
  4. Se tiver que vir , cá estarei a apoiar o Benfica. Nunca vi o Glorioso jogar tanto á bola (desde o Rei).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Jogávamos bem em jogos pouco importantes, sempre que o jogo era importante, mijava-se todo.

      Eliminar
    2. Rui Vitória com as equipas de JJ limpava tudo cá dentro de olhos fechados e ainda tínhamos visto o Bernardo a fazer um bom par de jogos antes que um tubarão o resgatasse.

      Eliminar
    3. Isso é muito relativo. Depende muito dos artistas à disposição.
      O Benfica do primeiro ano do jj era imparável, foi o melhor Benfica que me lembro de ver. Di Magia, Ramires, D Luiz, Coentrão, Javi, Saviola, Aimar, Cardozo.... Era uma equipa BRUTAL.
      O ano seguinte e outros do jj foram piores que os primeiros dois anos do RV.

      O primeiro ano do RV (Sanches, Gaitan, Lindelof, Semedo, Fejsa, Pizzi, Jonas, Salvio) foi fantástico, a vitória em Madrid, o jogo contra o Bayern, o recorde de pontos... e duvido que o jj aproveitasse Sanches, Guedes, Semedo, ou sequer que conseguisse ser campeão naquele primeiro ano do Vitória... Lá está, são muitos ses.

      Eu não troco o RV pelo jj, nem nos sonhos. O RV é o nosso Treinador e no minimo merece respeito e ficar lá até ao fim do ano. E concordo com o Paulo, o RV ainda aproveitaria o Cancelo e o Bernardo, Cavaleiro, H. Costa, aquela final em Sevilha com os extremos todos lesionados e jj não apostava nos putos...

      Eliminar
  5. ...caro GUACHOS...permite-me um introito:a possibilidade do regresso de Jorge Jesus ao Benfica,está na ordem do dia...sempre aqui escrevi da minha opinião em relação ao homem/treinador!!!gosto do treinador,não gosto do homem...e, tenho comigo o maior incomodo,ao ponto de não lhe perdoar a atitude que teve com o SR SHÉU...posto isto,e porque tens hoje no teu texto uma referência a essa possibilidade,permite-me uma opinião,que talvez seja de surpresa para quem me acompanha aqui na tua página!!!(salvaguardo desde já que o meu treinador é RUI VITÓRIA),mas escrevia eu que num futuro mais ou menos próximo se essa hipótese estivesse na mesa do Sr Presidente Filipe Vieira não teria de engolir qualquer sapo(incoerência da minha parte???)não,porque na atual conjuntura do futebol português,para combater a máfia na federação/liga/árbitros,acredito que o melhor canhão de defesa do Benfica seria J.J....(é a minha opinião valendo o que vale)!!!parto do principio que sem explanar detalhadamente o meu motivo,ele é entendido pelos teus leitores...vou repetir;(o meu treinador é RUI VITORIA e estou confiante que em março lá estarei juntamente com ele no Marquês!!!uma palavra final para a justiça em Portugal:falo da justiça do Norte,do Centro e do Sul,NÃO FALO DA JUSTIÇA DO LITORAL PORTO!!!é degradante ver e ouvir os comentários de pessoas que se dizem entendidos na matéria!!!e permite-me também(a ser verdade que a COFINA está a conduzir o processo do CASHEBALL dando informações ao cabecilha do sporting que corrompeu árbitros nas modalidades e no futebol....É MUITO GRAVE E DEFINITIVAMENTE a JUSTIÇA PORTUGUESA CAIU NO DECREDITO,OU SE ENTENDEREM,CAIU NA LAMA...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  6. Todos voces sabem que me da imenso prazer ler o Guachos eu o leio diariamente nao falho um texto embora por vezes nao comento porque nao sou capaz sorry,todos os dias ele sai-se com uma piada engraçada nao e como aquele parolo la de cima que com as suas piadolas nao tem piada mesmo nenhuma,hoje rime com aquela do Joao Malheiro com voz de bagaço ehehheheheheeh e como o titulo de hoje Mustafados lol,pronto do JJ vamos por partes confesso que me custou imenso velo partir como partio para o clube inimigo e como se portou com o seu colega de profissao Rui VItoria desrespeitando-o isso dos saltinhos com 7 milhoes de maneis por mes faz saltar muita gente sao coisas de momento julgo eu,quanto na eventualidade de ele regressar ao Benfica pessoalmente nao quero por tudo aquilo que nos sabemos,mas se ele viesse pro Benfica e garantisse que a equipa jogasse o dobro daquilo que joga com o Rui pensava duas vezes,estou convicto se ele tivesse continuado no Benfica teriamos sido tri,tetra,penta,hexta e por ai foara mas atençao ele tambem teve anos de seca no Benfica.

    ResponderEliminar
  7. O JJ até foi cruel e cabrao para com o RV e direcção!
    Não passa de um labrego assoberbado!
    Também não o gramo!
    Mas que sabe de bola sabe. Que os pés de microfone levam por tabela, é um facto!
    Mas pergunto: Tendo um carroceiro como o brunalgas linhas brancas sentado todo o tempo ao lado, quem é que não muda?

    ResponderEliminar
  8. O Papa das Bufas está muito incomodado com os "milhões?" que o Benfica vai gastar em advogados. Será que ele não vai gastar nenhum????? Talvez venha a ter algumas surpresas........

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,
    É fantástico, com a memória é curta e a falta de princípios gritante. Um treinador mediano, que teve prestações medíocres nos jogos muito importantes, a excepção foram aluguns jogos da liga Europa, que proporcionou a saída de alguns jovens promissores da formação sem jogarem na equipa principal, ou seja alguém desfasado da estratégia do clube e que quando saiu de comportou com é, um fulano sem classe. Mas que agora é o salvador da pátria... A direção tem legitimidade para fazer o que entender, acredito que não o faça porque isso significava completa ausência de rumo...no meu caso é simples cartão de sócio e red passe enviados para o Sr Presidente LFV, soluções erradas e sem princípios não obrigado.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.