segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Eu estive na Luz para os ver!

Da mesma forma que optar por não ir ao estádio ver jogar o João Félix é perder uma oportunidade única de ver ao vivo um dos maiores talentos do futebol mundial, eu acredito que quem não se deslocou ontem ao estádio da Luz perdeu um acontecimento ímpar que nunca mais se repetirá mais na história do futebol português! Na época passada cumpriu-se, por motivos obscenos, o jogo mais (comprido) comprado da história - uma vergonhosa estória cujos verdadeiros figurantes (figurões) que ainda estão por (caçar) contar! Esta época, mas agora por motivos decentes, já podemos dizer que não há memória de um jogo tão curto cumprindo os parâmetros que farão dele o mais alongado no tempo! Esqueçam tudo o que já foi visto que nada chega ao nível de superação dos futebolistas vermelhos! 

Odisseas e Félix, Seferovic e Samaris, Pizzi, Gabriel, Grimaldo André Almeida e Ferro...Rúben Dias, Jonas, Rafa, Florentino...e Krovinovic, vestiram a pele dos deuses! Eles fizeram história. Nós ficamos com a estória que um dia quereremos contar. Passarão muitos dias, meses, anos - tantos quantos a vida nos conceder - nenhum em que possamos esquecer o fascínio e a magia que presenciamos na Luz! O futebol foi brilhante...a atitude imperial ...os passes geniais...os golos fenomenais! Houve alegria, companheirismo, união, raça mas também altruísmo. Foi épico sem ser heróico mas, porque monumentalmente deslumbrante, ficará para sempre na história, contada à maneira de uma fábula de um guerreiro imortal e vibrante! Eu estive na Luz para os ver!

Foram somente três pontos? Não. Esses, que valem como os espremidos de uma sofrida vitória, estarão seguramente esquecidos já na próxima vitória na Aves. E quando o «Benfica dá-me o 38» cantado nas bancadas da Luz se ouvir a vibrar, o 3+7 ainda irá perdurar. A magia do 10, do homenageado Chalana, os astros alinhados - no dia 10 - que permitiram a Florentino, na estreia, João Félix, na primeira época, e Ferro, no seu primeiro jogo a titular, entrar para a história - ninguém a poderá apagar! 

À boleia da fama há sempre um palhaço de serviço...ao contrario do que uma vereadora (benfiquista, segundo ela, mas, cretina até dizer chega) sedenta de protagonismo afirmou, nenhum jogador do Benfica pretendeu humilhar a equipa do Nacional da Madeira e ainda menos os seus profissionais. Honraram-nos jogando ao mais alto nível e, no fim, rodearam-nos solidários, confortando-os com toda a humildade.

Os foguetes que se deitaram com a saída de Rui Vitoria, as confusões do sai e entra de JJ, o salário de Bruno Lage, os reforços que não chegaram e os flops que se foram embora, estão a rebentar nas patas dos especialistas da especialidade a uma velocidade incrível! O Costa pequenino diz que meteu a viola no saco, deixando-me a mim, que não sofro da falta de sexo da vereadora Sofia Vala Rocha, um certo sabor a injustiça por o Chalana não ter optado por usar o 21 do Nuno Gomes. Afinal ainda cabiam lá mais...foi pena.

O maior problema dos pés-de-microfone no jogo do estádio da Luz foi o de saber quem tinha sido o melhor jogador em campo. Algo que nenhum dos compadres da santa aliança tem muito que se preocupar. É só saber o nome do árbitro e do VAR. 

O Marcel Keizer - por enquanto ainda me parece um tipo decente - diz que viu a taça da liga no autocarro dos sapos. É uma pena que não tenha visto mais três pontos vindos de Mota! O golo anulado ao Feirense é um caso de policia. Arbitragens como a de Manuel Mota, e Bruno Esteves (VAR) não podem adulterar a verdade desportiva só porque interessa à merda de comunicação social que temos, à federação e à liga, manter os sapos de nariz no ar a respirar! Isso é que é humilhante para os futebolistas, treinadores e para as gentes da Vila da Feira! Calar a sua revolta ainda é mais revoltante! E ninguém se chega à frente para pôr cobro a este nojo?

38 comentários:

  1. +1

    Foi uma tarde inesquecível, lembrou-me um 8-1 com o Setubal e um 9-0 salvo erro com o Maritimo.

    Esta serenata à chuva foi um jogo onde tudo correu bem, e mesmo assim podiam ter sido mais.

    O Pizzi mais uma vez calou os seus detractores, uma exibição de luxo, e o Gabriel parece outro jogador.

    Todos a alto nível.

    O Bruno Laje mostra ser uma pessoa equilibrada, calma, focada, espero que este seja o inicio de uma história grandiosa, dele e do Benfica, juntos rumo a tempos de glória.

    Viva o Benfica!

    PS_ alguém me explica porque estavam tantos a sair do estádio antes do final? já estavam fartos? eu não consigo compreender isto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece em todos os jogos quer estejamos a ganhar ou a perder. Começam a sair do estádio para aí 10 minutos antes de acabar o jogo como se fossem apanhar o avião.
      Há muito que reparei nisso e não é só este ano, já acontece há vários. Também não consigo perceber o motivo , às vezes apetece-me ir perguntar a um deles o porquê de não ficarem até ao final.

      Eliminar
  2. Eu também. Foi épico! Que a equipa se mantenha unida e a remar para o mesmo lado. Os adeptos estarão sempre ao lado do clube e a onda tem que continuar a crescer. VAMOS BENFICA!

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao golo anulado ao Feirense, convinha que a Arbitragem esclarecesse os critérios e que os aplicasse uniformemente.
    Penso que a presença de um jogador adversário na pequena área (ainda) não é proibida.
    Assim sendo, será que alguma lei o obriga a desviar-se para o guarda-redes passar? Porque só disso podem acusar o jogador do Feirense. Não se desviar.

    Lembro-me bem do Figo, ainda a jogar em Portugal, que nos cantos punha-se sempre em frente ao guarda-redes para lhe importunar os movimentos.

    Mas duma coisa estou certo.
    Se fosse ao contrário nunca o golo seria anulado.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdemos na Madeira há 2 épocas com um bloqueio igual; é falta.

      Eliminar
  4. Vencendo a habitual preguiça,em recuperação duma gripalhada daquelas,mas bem representado na Catedral pelo meu filho mais novo,venho aqui recordar um 9-0 a q assisti no dia 26/9/72 sobre o Beira-Mar.
    Deixo-te aqui os nomes desses meninos:
    Zé Gato,Malta da Silva,Humberto Coelho,Messias,Adolfo,Jaime Graça,Toni,Nené,Jordão,Eusébio e Simões!Pouca coisa...
    Foi nesta Gloriosa época em q acabámos o campeonato com 28 vitórias e dois empates,com um goal average de 101-13!!!Nada mau.
    Um Abraço Glorioso e VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois. Assisti a esse jogo e não assisti a este, com muita pena minha, também por uma "gripalhada daquelas". Essa equipa de então era fabulosa. E lamento que um elemento dessa equipa não se saiba respeitar e não respeite aqueles que com ele conviveram.
      mlm

      Eliminar
    2. Caro anónimo,um dia um treinador brasileiro,perante uma conversa sobre o mau feitio dum jogador seu,respondeu a quem lhe deu a "novidade":
      "Eu não quero o gajo para meu genro,eu quero é q ele jogue à bola"!!!

      Eliminar
  5. Excelente Guachos.
    Ainda sinto um certo enjoo desde hoje de manhã ao perceber as palavras da tal vereadora, que, ta, como muito bem dizes, vem cavalgar a onda para aparecer e ficar famosa. De facto uma cretina. Nada há pior que a condescendência ou paternalismo como forma de demonstrar desportivismo e respeito pelo adversário. Esta senhora é ignorante e deverá julgar que os jogos de futebol altamente profissionalizados se equiparam aos jogo do loto que a senhora faz lá em casa com os filhos, deixando-os ganhar de propósito para os ver felizes. Aqui o respeito manifesta-se exactamente como fez o Benfica! Respeito pelo jogo, pelo futebol, pelo adversário e pelo público. Muitíssimo bem estiveram Lage e Pizzi, que na hora certa solidarizaram-se com o Nacional, e, quanto a mim, a única forma de respeito em termos desportivos.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos istiveste la na Catedral assistir a esse maravilhoso espectaculo dos 10,estas de parabens pois quem me dera ter tido essa oportunidade pois me congratulo de teres estado la nao te vai sair da memoria esse show de bola que desfrutaste ao vivo,vais ter muitas coisas lindas para contares aos teus netinhos mais tarde aquilo que viste e viste muito.
    Eu ate por acaso simpatizo com o treinador o Keiser, digo mais de toda a conjutura lagarta e a unica pessoa de quem eu gosto por enquanto, porque com o decorrer dos meses pode-se tornar um lagarto igual aos que por ca temos e nao sao poucos quanto isso,so vi a taça no nosso autocarro se toca-se ele na propria consciencia e raciocinado um pouco mais a taça da cerveja ou Lucilio como tanto gostam de a chamar estava no autocarro errado,ao Benfica empurraram-na para fora do autocarro,o Sp de Braga tambem foi corrido porque essa taça por direito teria entrado num autocarro vermelho,o que nos importa por agora e que encurtamos distancias de 7 para 1 ponto e obra carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Amigo o que se passou na feira não pode passar em claro...
    O que se passou na meia final da taça da liga não poderia ter passado em claro...
    O que se tem passado nos jogos do porto não pode passar em claro...

    Mas isto é uma república das bananas...vale tudo desde que o Benfica não ganhe...mas cada vez sinto mais que esta epoca vai ser tudo nosso

    ResponderEliminar
  8. Deixem a árvore respirar, a semente 1904 foi replantada no seixal e é "nosso" (esta pago parece...) acabou-se ali o "casa as costas" agora é acarinhar os frutos.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  9. Bem, depois da Vala doida e do senil, só pode, Simões, só resta ao Benfica pedir desculpa por ter ganho como ganhou!
    Ao que chegámos! Se não fosse verdade, até que daria para rir. Cum caralho, que mundo de loucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rascord a dar uma de francisco j marques. O Simões criticou a postura e a qualidade do costinha. Quando li o título tambem fiquei enojado e nem quis abrir a notícia, depois lá fui ver o que se passava mesmo. Acho que, DESTA VEZ, o Simões foi mal interpretado.

      Mas é inacreditável que num jogo de futebol com uma equipa superior que foi correta, jogou bem, reconfortou o adversário, sem nunca humilhar ou fazer cuecas, dribles sem noção ou palhaçadas tipo Neymar e ainda é arrasada pela comunicação. É uma vergonha, que país corrupto e mesquinho. A pior notícia de todas é a que diz que o LFV ficou incomodado... quanta mentira.

      Eliminar
    2. Litmanen

      Ok, de facto o Simões, no caso em apreço dá uma bicada no treinador do Nacional. Mas diz mais.
      Simões apela às instâncias do futebol para minorarem, na perspectiva dele, os desiquilíbrios vigentes. Será que uma das medidas a que apela é a proibição de treinadores medíocres exercerem a sua profissão? E como se afere isso? Simões a examinador?
      Ah, e para o homem pôr a boca no trombone foi preciso o Benfica aplicar uma goleada daquelas que surgem de décadas em décadas. Aliás, não me lembro de Simões preocupado com aquilo que alguns de mal tanto têm feito à indústria do futebol. Pois.

      Eliminar
  10. Caro Guachos
    Estive também presente neste jogo, cheguei a casa e fui vê-lo outra vez.
    Mais uma prova provadinha de que, apesar de gostar muito de ver, não percebo grande coisa de futebol. Então mas o Benfica jogou em 442 ou 433? Foi 451 ou 235? Vou ter de ver  uma terceira, quarta, décima, centésima vez, quero perceber que exibição maravilhosa foi esta.
    Entretanto, espero que os especialistas da especialidade consigam descortinar qual (ou quais) foi a tática e a expliquem bem ao nosso treinador, pois, quando se deu o décimo golo, ele já estava tão cansado de correr, de gritar, de esbracejar, de mascar pastilha, que nem as mãos conseguiu tirar dos bolsos. O que não diria o rasteiro rui santos se tivesse sido o mestre da tática a conseguir este resultado...
    Acho que se punha em pé e o bajulava de tal modo que teria de mudar de calças.
    Realmente naquela casinha acho que o Keiser ainda é dos poucos, ele e mais alguns sportinguistas, com lucidez suficiente para perceber que não tem plantel para fazer frente quer ao Benfica quer aos corjias. Essa da miragem da taça no autocarro dos sapos é só para alimentar o ego dos viscondes por  mais uma semana ou duas.
    Até logo, tá na hora de ir ver o jogo outra vez!!!
    Ah, mais uma vez vi o VAR a salvar criminosamente os sapos. Pelos vistos, a roubalheira é para continuar até não se sabe quando.

    ResponderEliminar
  11. Se dúvidas sobejassem sobre o estado absolutamente indigente do audiovisual português no que se refere ao futebol, observa-se que se discute, agora mesmo, a moralidade dos 10-0!!! Sem vouchers, emails e toupeiras à mão, chama-se a moral para o centro da ação, questionando-se se o Benfica devia ter continuado a marcar golos ou se devia ter parado...

    De permeio, invoca-se as responsabilidades do jogo em Istambul e prepara-se a culpa do treinador para a desgraça anunciada... O Lage devia ter feito substituições (e não as fez???) e mandado a equipa desacelerar (como se esta tivesse corrido um milhão de quilómetros...).

    Entretanto, esquecem o pormenor do golo average, motivo pelo qual o Benfica perdeu o campeonato de 1977/1978 para os tripas. Ou o caráter raro destes acontecimentos, que se desenham pela conjugação de factores absolutamente extraordinários... Pelos vistos, a Alemanha dever-se-á penitenciar durante cem anos pelos sete que marcou ao Brasil em 2014...

    É lamentável o lançamento deste (não) assunto. Fale-se dos jovens que despontam, sejam nossos ou de outros. Releve-se o ótimo campeonato do Braga. Analise-se o momento dos tripas. Discuta-se como o VAR pode melhorar, evitando-se os momentos medíocres que têm ocorrido. Aborde-se o esvaziamento, ano após ano, dos estádios portugueses. Fale-se da situação insólita do Não Belenenses versus Belenenses. Mas não se persiga o Benfica porque joga bem e ganha...

    ResponderEliminar
  12. Opah, a sério???

    Simões apela à Liga e FPF após os 10-0: «Não faz sentido que haja estes resultados»

    ResponderEliminar
  13. Realmente é isso tudo, caro Guachos.
    A estupidez humana é tanta que somos obrigados a gritar a nossa indignação pela falta de inteligência, pela acefalia que se apodera de algumas pessoas. Será talvez a obsessão pelo palco, a petulância e a hipocrisia leva-os a procurar a atenção que de outro modo não conseguiriam ter.

    1. Começando pela vereadora que de tão burra, em nome de uma comiseração hipócrita, negando a essência da competição, apelava à "caridade" do treinador do Benfica para que substituísse toda a equipa, quando as leis do jogo só permitem 3 substituições. Porquê? Porque teve pena dos profissionais do Nacional. O facto é que Lage fez as 3 substituições.
    Eu se fosse jogador do Nacional ficava humilhado é pela sua sugestão idiota. São profissionais pagos, caralho!!

    2. Depois temos o António Simões, um tipo que de cada vez que abre a boca me mete cada vez mais nojo, pois revela ser uma pessoa essencialmente hipócrita e muito petulante, apelando aos papas da competição que impeçam aquilo que ele chama de desequilíbrio na competição, criando uma estratégia para evitar isso.
    Talvez acabar o jogo quando chega aos 5 golos sem resposta ou pedir aos árbitros que comecem a marcar penaltis indiscriminadamente nas áreas opostas a favor das vítimas.
    As leis do jogo não servem para nada, agora é o Simões que decide.
    Segundo o Simões, o futebol português deve sair da UEFA e da FIFA e fazer uma campeonato só para si com leis próprias. Foda-se que gajo é mesmo burro!

    3. Depois temos o RGS, o aziado chefe dos talibans, que não queria que o Vieira contratasse o Mourinho porque isso iria criar-lhe engulhos no caminho que ele planeou para atingir a presidência, que nunca será atingida porque quanto ais escreve mais tiros dá nos pés. Cada vez mais desesperado, as pessoas já o toparam, até os mais fervorosos seguidores, ele pouco mais tem para dar.
    O azar dele é tão grande que não veio o Mourinho mas chegou outro ainda melhor. E mais barato.

    4. A seguir temos todos os Vultos do Geração que, também cada vez mais desesperados, estão a ver a sua vida e as suas ambições de mais de 10 anos a andar para trás. Aquele filho duma grande puta até inventou uma doença ao Chalana para tentar cavalgar a onda da dor e da misericórdia, uma onda de comiseração por um doente que afinal não está doente como fizeram crer.
    Só para hipocritamente se mostrar um verdadeiro benfiquista, que ele não é, e dar importância à pocilga onde escreve arranjando antes de tempo o funeral do pobre Chalana.
    E nós a observar de longe o imbecil com vontade de lhe partir qualquer coisa nas trombas. Também há limites para a hipocrisia e falsidade.

    Sobre os lagartos também havia muito a dizer. De tão aziados, por decisão sua o Félix já teria sido impedido de jogar, talvez com uma queixa aos seus amigos dentro do MP e da PJ e ordenar a sua prisão.
    Se as pressões para o lesionar não derem o resultado que todos eles esperam. Como lagartos que são, sentem-se indignados por haver um jogador do Benfica que está na calha para lhes retirar o título de melhor jogador português. E do título do melhor jogador do campeonato.

    Quanto ao jogo do Nacional, os dragartos estão totalmente de cabeça perdida, não foi mérito do Benfica. Naaaahhhh!!!
    Os lagartos sendo lagartos, dizem que o Nacional estava comprado e os jogadores têm de ser castigados, levados para as galés, devem ser pura e simplesmente irradiados do futebol!!!
    O Karma vai ter muito que fazer este ano!!!

    O meu palpite? O Benfica ganha o campeonato e o Braga fica em 2º lugar.
    E para o ano os fruteiros estão Phodidos!!!!!
    Dos lagartos nem vale a pena falar, porque eles já estão cada vez mais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez as declarações do Simões foram totalmente descontextualizadas, esta é a qualidade do jornalismo que temos.
      O que o Simões critica é o treinador adversário e a sua falta de qualidade em conseguir contrariar o jogo do SLB. Porém o rascord fez o título com a frase até onde queria criando um suposto ataque... enfim, patético.

      Concordo totalmente contigo, Benfica é primeiro e porto fica em terceiro, já no ano passado estava convencido disto, não fosse a lesão do Jonas e dúvido muito que o porto sequer conseguisse a Champions.

      Segue a declaração do Simões:
      "Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes"

      Eliminar
    2. Litmanen, ok, mas a intervenção do Simões não terminou aí. Porque razão o Simões depois dessas palavras apela aos presidentes da Liga e da FPF para intervirem na competição? O que têm estes a ver com a qualidades dos treinadores, com o treino ou com as tácticas de jogo das equipas?
      Concordo com o lixo dos jornalistas, procuram sangue e polémica, mas o problema do Simões já vem de longe e já é conhecido.

      Eliminar
  14. A esta hora na cmtv estão a discutir se o 10-0 não é imoral...
    Isto chegou a um ponto que não pode continuar.
    O André Ventura só tinha era que se vir embora e deixar lá o azeiteiro corrupto a falar sozinho... cheio dd azia...
    Eu não estive lá na Luz, mas pelo que rezam as crónicas não houve oles nem slbs fdp slbs.
    Imoral é o estado a que chegou o futebol português.
    Os nossos bravos continuarão seguramente a lutar contra tudo e contra todos. E com tanto talento e união mais vitórias virão.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse André Ventura anda a tentar dar uma de Trump a tentar cavalgar a onda dos populismos baratos, devia fazer uma partido com o RGS e aliar-se a Santana Lopes e irem navegar no Santa Maria a ver se ainda flutua.

      Eliminar
    2. Não foste ao estádio, mas vês a cmtv. Não fora o teu nick e mandar-te-ia para...

      Aberrante existirem benfiquistas a dar tempo de antena ao esgoto.

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Ontem num zapping quando passei pela cmtv havia um titulo curioso.
      O grupo armado do macaco está fazer de segurança à familia do Rui Pinto.

      Ora aí está mais um elemento a juntar à investigação.
      SuperDragays - Rui Pinto - Diogo Faria - Insolvente Marques - Minion - Brunalgas

      Eliminar
  15. A CS hoje continua deliciosa, entre a azia lagarta (o cromo convidado na Abola tv em A bola da noite então é um dos expoentes máximos, tenho pena do Jorge Castelo ter que debater futebol com ele), e o novo soundbyte do "este resultado devia provocar uma reflexão sobre o estado futebol português", resultados que nunca causaram comichão quando o SCP vinha de goleada em goleada, aí era futebol poético, ou quando o FCP vinha de 17 vitórias consecutivas, aí também não havia reflexao pois era o FCP que era FORTÍSSIMO, então em VAR, upa, upa...

    Florentino tem o timing de entrada na bola ao nível de um Fejsa em grande forma, dizem que é superior tecnicamente, deixou água na boca, então acabar o jogo com esta qualidade e quantidade de jogadores formados na casa, por isso é que os talibans da internet todas as horas atacam o LFV e o Seixal.

    Vamos esperar como é que serão os jogos contra as equipas fortes, Guimarães já está e quinta feira já será a sério novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, nao entendo mas o PSG quando ganha 9-0 ou o Barcelona qdo ganha 7-0 são equipas TOP mundial, maquinas de futebol. O PSG a 10 pontos de distância com menos dois jogos e a investir muito mais que os adversários e tudo bem... o porto ganhou 17 jogos seguidos e era uma qualidade avassaladora, o Keiser ganhou 4 ou 5 jogos por 5-0 e eram os melhores do Mundo.

      Quando o SLB ganha a jogar MUITO, e ainda podia ter feito mais 2 ou 3 (aquele lance dos 3 toques de calcanhar....) é espezinhar... Os jogadores do SLB foram confortar os adversários, não os desrespeitaram em momento algum. O Brasil quando levou 7-1 e a Alemanha parou de jogar, foi muito mais humilhante que esta situação.

      Enfim, ha dois pesos e duas medidas, ser do Benfica continua a ser um crime.

      Eliminar
    2. Já fui ver quem era esse convidado: Carlos Padrão, incondicional brunista, agora retirado apenas exerce a profissão de cabeçudo.

      Eliminar
    3. Parece que o problema de toda a comunicação social foi o medo, a estupefacção, a admiração com que ficaram ao ver tamanha qualidade de jogo como nunca tinham visto, nem eu, diga-se. Foi isso que os deixou abismados e não o resultado em si.
      Espero que esta qualidade se mantenha e, se possível, que cresça ainda mais, pois temos potencial para isso.

      Eliminar
  16. Que equipa acabou o jogo...

    Ferro, Rúben, Florentino. Aqueles meninos vão dar muito que falar. Florentino é um tratado em campo, desarma e constrói...

    De resto foi um jogo que tudo corria bem e mostra que a dinâmica de jogo está ao rubro. Vai ser complicado meter Jonas de inicio nesta equipa com Félix e Seferovic a jogarem desta forma de olhos fechados. Rafa está a partir tudo, Salvio dificilmente lhe tira o lugar. Gabriel...mas que jogador ali estava enfiado no banco. Confiança dada a este jogador já vejo a possibilidade de partilha do lugar à titular entre ele e o Gedson.

    Se continuarmos a jogar assim com esta garra, reação à perda de bola, cutilancia no ataque, vai ser difícil nos parar.

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos, Toda, Toda lá dentro. Estive lá vibrei, abracei, saltei, mas tbem como noutras alturas de menos felicidade, BENFICA SEMPRE!!

    Mas… é preciso continuar atento e denunciar o colinho que continua.

    ResponderEliminar
  18. Boas Guachos

    Foi um fim de tarde de festa em todo o estádio como há muito tempo não se via... Abraços, sorrisos, festa em barda entre desconhecidos ou simples conhecidos de bancada, mas também familias inteiras a fazer lembrar outros tempos, tempos esses em que com mais ou menos a idade do meu filhote se via todos a serem cilindrados na velha catedral. No domingo tive o privilégio de passar mais um dia de benfiquismo ardente com o meu filho, que sob o signo do dez, e também fazendo juz à sua idade, lá levava vestida a camisola das escolinhas com o mesmo número e lá tirou a foto para a posteridade no final do jogo com as mãos bem abertas naquele cenário inesquecível! O Benfica é isto e não só é o maior mas acima de tudo o clube do povo.

    Quanto ao resto e ao que se disse e escreveu nas já mais de 24 horas pelos inúmeros palermas itinerantes, apenas uma palavra... Juntem-se aos lesados do dez porque o grupo nasceu e vai crescer, assim não aconteçam as manobras do costume neste lodo que é o futeluso.

    Viva o Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
  19. Grande descrição do ambiente que se viveu!
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Existem uns brilhantes pensadores muito preocupados com o humilhante desequilíbrio do futebol português. Efetivamente na Primeira Liga em menos de uma semana tivémos um jogo com 298 espectadores (Belenenses-Moreirense) e outro com 54.810 (Benfica-Nacional). Perante este desequibíbrio gritante, já se ouvem rumores de que uma Deputada vai lançar uma petição para o Benfica só vender 1500 bilhetes por jogo a fim de não humilhar outros clubes e proporcionar uma competição mais equilibrada. É preciso estar sempre na vanguarda do fair play.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que 298 espectadores não foi no Belenenses-Moreirense, foi no "SAD que veste de azul" (2018) - Moreirense.
      Os jogos d'Os Belenenses (1919) têm muitos mais adeptos.

      Eliminar
  21. Não tive a sorte de ver in loco mais este momento histórico do nosso Clube, porque a vida a isso obriga, mas tal não me impediu de encher o peito de orgulho por tudo o que Guachos aqui tão brilhantemente descreveu. Sem olés, sem rodinhas, sem voltas olímpicas, sem rodriguinhos inconsequentes, apenas futebol total e espetacular. Foram dez, podiam ter sido bem mais...

    E embora já muitos o tenham lido, deixo aqui um texto que exprime na perfeição aquilo que me vai na alma depois da miséria que pôs a nu um país repleto de gente mesquinha, invejosa, medíocre, após mais um hino ao desportivismo, ao respeito pelo adversário e pela verdade desportiva de uma competição que se ganha, também, por diferença de golos marcados e sofridos:

    "Tal como nos tempos do "antigamente" é preciso o exterior para observar, lucidamente, o sítio em que vivemos. Um resultado bem sucedido, histórico, deveria ser a apologia das virtudes, especialmente quando combina irreverência, talento, rigor, alegria. O bem deste Benfica é a generosidade do jogo pelo jogo. Desarmes, passes, dribles, desmarcações, remates. Exemplares. Jogadores tantas vezes desvalorizados, tais como André Almeida, Rafa, Gabriel, Samaris, Seferovic, Pizzi, sublimaram as críticas em lances consecutivos de classe. Fizeram-no porque existe uma identidade coletiva que lhes dá confiança e oportunidades.
    O treinador, em mês e meio de trabalho, atingiu o ponto em que a sua prestação equivale a uma densa interrogação sobre a competitividade do futebol português. Notável.
    A singularidade deste futebol é o Benfica. Sem o Benfica, o futebol português seria outro. Não atrairia a atenção dos benfiquistas e dos anti-benfiquistas. Seria o equivalente aquelas modalidades em que o Benfica não compete. Em termos mediáticos é como se não existissem. Só o Benfica e a sua negação agregam. Uma tristeza, esta conceção do desporto.
    Um feito extraordinário transforma-se numa depressão coletiva. Convocam-se as vozes da estupidez, da mesquinhez, da inveja, da ignorância, da má fé para um coro de protesto contra... o mérito. Abrem-se as cortinas para minutos de vulgaridade. E é isso que se transmite! No mínimo, é hilariante. O golo de Ferro, a estreia de Florentino, o regresso de Jonas, a homenagem a Chalada, o estádio cheio. Nada disso interessa ao guião desta farsa burlesca em que se transformou o comentário desportivo nacional.
    No final, saiu reforçada a marca BENFICA e impulsionada a luta pelo título. A três.
    Na segunda feira todos estes soldados cercarão a sua antítese. Cabe-nos ser Benfica e enfrentá-los com coragem, lealdade e ambição. Força, Benfica!"

    Se um Benfiquista incomoda muita gente, no Facebook

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.