Não adianta sequer disfarçar. A eliminação do Benfica, aos pés (pitões, braços, cotovelos e pisões) dos sapos do alvalixo, custou por demais à nação benfiquista. Não ganhar a uma equipa que nos é claramente inferior pode sempre acontecer, mas, ser derrotado sem oferecer aos adeptos a sensação de que tudo foi feito para ganhar, deixa demasiadas contas complicadas por digerir.
O que é que eu penso do derbi? Penso que o Benfica não foi capaz de perceber aquilo que um bando de (aziados) sapos motivados são capazes de alcançar. 11 jogadores de média qualidade, enraivecidos e com permissão para bater à vontade, podem - com um bocado de sorte - parar qualquer equipa de top. Muito mais se essa equipa não entender, na totalidade, a importância do que está em jogo. Às vezes não é só o que temos a ganhar. É o que podemos impedi-los de festejar, de não os ajudarmos a sair do buraco onde se meteram! Os sapos ganharam ao Benfica a jogar à Porto. Porque perceberam onde está o ouro e porque se prepararam muito bem para o fazer. E o Benfica foi incapaz de entender que sem jogar à Benfica - jogar para o empate não é jogar à Benfica - sujeitava-se a não chegar ao Jamor.
O Rafa e o Félix bateram palmas ao Macron e viram cartão amarelo. Burros, nem para bater são bons! Deviam dar palmadas ao juiz de linha como fez o Acuña! E ainda recebiam um louvor! Os sapos deram tudo o que tinham. E o Benfica não deu mostras de estar disposto a fazê-lo. O destempero final, por muito que o Rafa tivesse razão, confirma que ninguém estava suficientemente preparado para isso. Não, eu não sou ingrato. Não me esqueço que nos últimos 9 só perdemos 1 jogo com os sapos, nem das 3 vitórias e o empate obtidos com os rivais esta época. Mas fomos comidos por lorpas e quem acabou na boca do/s lobo/s fomos nós. Faltou-nos o instinto do predador.
O Rafa e o Félix bateram palmas ao Macron e viram cartão amarelo. Burros, nem para bater são bons! Deviam dar palmadas ao juiz de linha como fez o Acuña! E ainda recebiam um louvor! Os sapos deram tudo o que tinham. E o Benfica não deu mostras de estar disposto a fazê-lo. O destempero final, por muito que o Rafa tivesse razão, confirma que ninguém estava suficientemente preparado para isso. Não, eu não sou ingrato. Não me esqueço que nos últimos 9 só perdemos 1 jogo com os sapos, nem das 3 vitórias e o empate obtidos com os rivais esta época. Mas fomos comidos por lorpas e quem acabou na boca do/s lobo/s fomos nós. Faltou-nos o instinto do predador.
Frente ao Foculporto e ao sporting, meus caros, é sempre para meter toda a carne no assador. Dar tudo e não facilitar um milímetro a tarefa dos tarefeiros que, como o Hugo Macron, só existem para nos roubar. O mote só pode ser um, qualquer que seja a estratégia de jogo. Viram o Bruno Fernandes a apertar o Macron e a liderar o teatro dos sapos? Viram os tomates do Acuña a bater no árbitro assistente? Pensam que aquilo não foi preparado? A patada de Coates a Rafa, caçado que como um coelho em todas as zonas do campo, pensam que foi obra do acaso? Pensam que a besta que saiu disparada do banco de suplentes dos sapos para o provocar - com uma cuspidela? - não visava a sua expulsão, premeditada, para enfraquecer o Benfica e ajudar o clube das putas? É preciso lutar até não poder mais, meus caros. Até cair para o lado. O que vier a seguir logo se vê. E não foi isso que se viu no alvalixo.
Embora a vitória só lhes tenha garantido o previsível estender da passadeira vermelha aos compadres da fruta no Jamor, os sapos fizeram uma festa ainda maior do que a do Belenenses quando foi à Luz empatar. Até as fotos no Facebook lhes saíram iguais. Estão felizes e inchados como nunca? Claro que estão. Ganhar ao Benfica é um grande feito para eles e não serei eu a censura-los pelo estourar do foguetório. Primeiro porque jamais largarão a sina de perdedores colada no corpo e, depois, porque os foguetes acabarão, como sempre acontece, por lhes rebentar com estrondo nas mãos. Que o ganhar ao Benfica continue como a maior glória na vida dos sapos. E só tive pena de não ver o Hugo Macron envolvido nos festejos finais. Como nenhum outro batráquio, merecia o prémio pelo serviço prestado.
E pronto. Os peritos da bola que não gostavam de Rui Vitória também já andam agarrados às canelas de Bruno Lage. Assim como abominavam o seu antecessor, como detestarão o seu sucessor e assim sucessivamente. Sem cessar! São os especialistas da especialidade. É vê-los com o pito aos saltos outra vez...não parando de barafustar. Acham que choramingar a perda de Gabriel e Rafa, quando dois meses atrás os queriam despachar à força para longe, faz qualquer sentido? Acham que vir para as redes sociais descarregar frustrações ajuda o Benfica a ganhar? Desanimados? Pois eu, no Domingo, vou a Santa Maria da Feira, chova ou faça sol, demonstrar a Bruno Lage e aos nossos jogadores que continuo a 100% com eles. Que acredito neles. E que tudo o que conseguiram nestes últimos tempos nada foi obra do acaso! Que são uns heróis por resistirem a tanta canalhice e às perseguições que lhes fazem. Porque nós, todos juntos, somos mais Benfica. E que o caminho terá de ser feito em conjunto se queremos acabar juntos a festejar no Marquês.
Em Contumil, haverá reunião de condóminos. Do edifico de jabardice e pulhices sem fim, de onde só o Boavista expiou parte das suas culpas nas divisões inferiores, estarão frente a frente os expoentes do apinto dourado. Rui Costa, em tempos ameaçado por peido da costa, estará no antro do crime organizado para dar sequência aos magnificos trabalhos de Jorge Sousa, Manuel Mota, Artur Soares Dias, Hugo Miguel e comp. Previsivelmente, não precisará, ele próprio, de meter a bola na baliza do Boavista, mas não me admiraria nada que fosse o primeiro árbitro a fazê-lo. Depois do que se viu em Braga, no ultimo fim-de-semana, ninguém estranharia que assim fosse.
Quanto ao que eu penso que o Benfica poderia fazer para tentar acabar com toda esta putaria vigente,remeto-vos para um texto do Doutor João Pinheiro que eu assino por baixo sem reservas...«Rui Costa, da A.F. Porto, é o árbitro do jogo de hoje em que se defrontam F.C. Porto e Boavista F.C, duas equipas da mesma associação. É irmão de Paulo Costa, membro do Conselho de Arbitragem e ex-árbitro. O Presidente do F. C. Porto ameaçou ambos em 2016 ("vou tratar da tua saúde e do teu irmão"). O Benfica deveria pedir imediatamente, ainda hoje, acesso à ata, ou documento que contenha a decisão, para verificar se esta ameaça foi ponderada como factor de risco e aferir se existem condições para uma arbitragem imparcial. A defesa intransigente dos interesses do Benfica exige-o. Depois do jogo concluído, paciência…O Benfica não pode viver ilusões se quer lutar para ser campeão.»
Um estudo revela que Portugal é o 39.º país que consome mais pornografia no mundo. Segundo o Pornhub, cmt, tvi rtp e sic estão na linha da frente dos grandes difusores da putaria que encanta os portugueses. Gina (revista sábado) e canalhadas (putarias) da manhã, seguem-nos na preferências dos punheteiros portugas. Se pensarmos que o estudo foi feito antes da deputada aparecer em tudo quanto é canal de devassa, em breve chegaremos ao primeiro lugar! É que a bruaca já leva várias semanas a cavalgar o (Rui) pinto, abafando os demais holofotes com o porte avantajadamente distinto...
Vergonha na puta da cara nem vê-la. JESUS SOBRE BRUNO FERNANDES: «PODE CHEGAR AO PATAMAR DE BERNARDO SILVA».
E não há um único pé-de-microfone que pergunte ao burgesso se tem em vista um novo grande defesa esquerdo em perspectiva!
Contraponto; Rui Vitoria, o incompetente, já está a liderar o campeonato de onde o catedrático fugiu...E não há um único pé-de-microfone que pergunte ao burgesso se tem em vista um novo grande defesa esquerdo em perspectiva!
Caro Guachos:
ResponderEliminarGostaria de estar enganado mas, pelo que se vê muito dificilmente o Benfica será campeão.
A coação sobre os agentes desportivos é enorme no sentido de prejudicar o Benfica, nem sequer disfarçam a má fé.
É verdade que jogamos mal com os sapos mas a agressividade deles não foi sancionada pelo arbitro como deveria e pode dizer-se que dessa forma habilidosa interferiu no resultado.
Continuo a não entender as intervenções do presidente do Benfica, demasiada prosápia, pouca ou nenhuma atitude, crerá mesmo ganhar alguma coisa?
Os Benfiquistas para alem de unidos devem estar atentos, porque as aparências iludem, e há quem jogue por debaixo da mesa.
O época passada era o penta e foi o que viu, agora é a reconquista, veremos!
Saudações Benfiquistas
Está a tentar dizer que Luís Filipe Vieira não quer ganhar o campeonato? O que quer dizer com o jogar debaixo da mesa ? Isso que escreveu no texto,só pode ser encomendado por rui gomes da silva,ou então o próprio!
EliminarTambém acho que dificilmente será campeão. Só ganhando os jogos TODOS seremos campeões pois o FCP ganhará todos até ao fim do campeonato ou não tivessem eles a corrupção no seu ADN. Ainda por cima todas as épocas há montes de lesionados porra! Os outros quase não tê lesões e quando têm, são curados milagrosamente. Resta-nos lutar e esperar por um milagre!
EliminarLFV tem de ter consciência de q já não é o treinador ou os jogadores q estão em causa; nem com 5 Ronaldos e 5 Méssis é possível vencer esta cambada de FDP.
EliminarQuem está em causa agora é mesmo o LFV e a sua Direcção.
É pá, o Benfica se ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato ganha!!! PONTO!!!
EliminarNão me venham cá com teorias da conspiração nem armados em profetas da desgraça!!
Os benfiquistas têm de ficar todos unidos e a direcção tem de fazer o seu papel de diminuir as dificuldades, identificando os escolhos e as pedras que os nossos inimigos vão colocando no nosso caminho.
Em Vila da Feira, sabemos que o árbitro tem o hábito de nos nossos jogos, "deixar jogar", fazer uma "arbitragem á inglesa", isto é, deixa bater sem consequências disciplinares. E se formos nós a bater, inclina o campo com livres laterais sucessivos.
E se houver algum lance dentro da área, sabemos que apita pênalti.
Isso é novidade para alguém? Não, não é!!
E também não será para os jogadores do Feirense que, alimentados por um substancial doping financeiro, irão tentar ganhar 2 ou 3 meses de salários sem se cansar muito.
Por isso, a equipa técnica só tem de avisar os jogadores e prepará-los para esse facto.
O que pensam que anda o Hernâni Fernandes a fazer dentro do Sporting, seguindo o plantel para todo o lado? Não foi escolhido por ser apenas lagarto.
Para além de dar as "boas vindas" aos árbitros, alerta os jogadores para o estilo de arbitragem que os vários árbitros fazem nos seus jogos.
Viu-se bem o tipo de arbitragem que o Macron fez na Taça e a rebaldaria que fizeram os jogadores lagartos, com cenas à moda da América do Sul. Porque na Europa nunca eu vi semelhantes cenas ciganas.
Chegaram a rodear o árbitro 7 e 8 jogadores a gritar na cara do imbecil que, imperturbável, em vez de castigar disciplinarmente os jogadores, como está nas regras, ouviu tudo com olímpica serenidade, embevecido com o arrojo dos filhos de puta.
Alguém se lembra de cenas iguais na Europa? Nem nos países de leste!!!
Acorda Benfica!!!!
Deixo um texto das afirmações desassombradas de António Lobo Xavier, distinto advogado e ex-membro do Conselho de Administração do FC Porto.
“Eu conheci este Rui Pinto muito antes de ele andar a purificar o futebol como têm em expectativa, ele andava a roubar bancos. Vamos lá ser claros. Eu tenho muito respeito pelo advogado do Rui Pinto, pessoa que eu conheço e tenho muita admiração profissional por ele, o problema é que depois dos casos resolvidos são factos para nós.
Que as coisas roubadas e reveladas são ponto de partida para as investigações assim estou eu, este homem conheci-o como ladrão de bancos. A partir de um computador de uma Universidade do Porto que ele frequentava, descobriu-se que ele entrava nas contas de clientes de bancos e roubou dinheiro. Foi possivel recuperar algum. Ele começou por aí. Não começou a limpar balneários nem a trabalhar para a autoridade fiscal.
Não sei se é verdade. Nâo sei se as acusações que ele faz são verdadeiras. Se forem são todos ladrões para mim. Sejam jogadores, treinadores ou o que quer que seja. Roubar é sempre roubar.
Só não queria que deste homem fizessem aqui uma biografia como se ele tivesse entrado no mundo da pirataria na base da limpeza do mundo do futebol. Eu esotu a trazer informçaões novas.
Este homem conheci-o como ladrão de bancos. Este homem não foi condenado, foi apanhado numa série de coisas e foi possível recuperar cerca de 200.000 euros dos 300.000 que ele roubou e depois fez-se um acordo.”
Continuo a achar que o Benfica não se prepara para estes jogos.
ResponderEliminarOs jogadores do Benfica têm o mesmo comportamento quer os adversários pressionem mais ou menos o árbitro, têm o mesmo comportamento quer o árbitro esteja com critério mais ou menos largo...
Como é possível deixarem o B Fernandes e o Acuna controlarem o jogo todo??
Após a primeira agressão do Coates a Rafa em que o árbitro não agiu, a jogada seguinte o B Fernanades tinha de levar uma patada pior..mas não.. não estamos preparados para este tipo de jogo.
O Benfica perde a meia final da taça da liga com o porto e esta meia final devido a ISTO!
Em ambos mostrou que é melhor equipa mas em ambos foi notório uma melhor preaparação de porto e sporting nestes fatores!
A verdade é que sem as vigarices deles e as facilidades q por vezes damos eles nunca ganhavam.
EliminarCaro Guachos,
ResponderEliminarFaço a mesma análise que fizeste. Comungo do teu sentimento. Com os lagartos deveríamos ter dado 110%. E se calhar só demos 99%. Depois de ganharmos em dois antros corruptos para o campeonato (antas e alvalidl), com duas vitórias estrondosas, estávamos todos à espera de mais uma vitória. Difícil, como têm sido todas nos últimos 40 anos. Porque são sempre contra 14. Mas era uma vitória que queríamos. Mais uma. Uma vitória contra a difamação, contra a corrupção, contra o insulto, contra a falta de vergonha de roubar e acusar os outros de (suspeita de) roubar. Uma vitória contra a arrogância. Contra a vaidade. Ou melhor, como gosta de dizer o nosso presidente, uma vitória PELA verdade, pela união, pela decência, pela humildade, pelo talento. Enfim uma (mais uma) vitória pelos milhões de Benfiquistas que nos últimos 40 anos se têm sentido roubados, vilipendiados, insultados, ridicularizados, etc.
A verdade, e são factos, é que a nossa EQUIPA tem suportado uma pressão gigantesca de não poder errar, de não poder responder aos roubos dos árbitros de outra forma que não seja a metê-la toda lá dentro, de ter de ganhar TODOS os jogos. E essa sobre pressão tem efeitos. Positivos, por vezes, negativos outras vezes.
E por isso, temos de nos abstrair deste sentimento de injustiça e de injúria que mais uma vez nos invade, porque de facto os jogadores não têm responsabilidade do peso enorme da história dos últimos 40 anos que carregam aos ombros. Têm sim a responsabilidade de mais de 100 anos de história do manto sagrado. E se fomos infelizes, e o Rafa, o Seferovic, o Félix, o Pizzi e o Jonas foram infelizes, não podemos esquecer que em vários momentos do jogo demos bombocas a quem não merece (lembro por exemplo de passes errados do grimaldo e do jardel e uma finta em zona de risco do gedson que criaram dificuldades para a equipa), e entrámos com (interpretação livre minha) excesso de confiança, de quem sabe que é melhor, muito melhor, e que sabe que pode ganhar um jogo destes porque tem mais do que condições (todas diria mesmo) para isso.
O problema é que não jogamos só contra 11. E os 11 adversários sabem que jogam com regras diferentes.
Por isso a azia e o desalento que nos invade neste momento, e mesmo sabendo que é na prática impossível ganhar os sete jogos que nos faltam nas condições e contexto do frutabol português, vamos acreditar na equipa e levá-los ao colo ao 37, porque são eles que nos defendem de quem nos quer destruir, e não podem ficar sozinhos nisto.
CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!
P.S. Desculpem se estou a ser injusto, mas por mais talento que o bruno fernandes possa ter, ele sozinho não nos pode derrotar. Isso não podia ter acontecido. Há coisas que temos de evitar por TODOS os meios.
Os lagartos mentiram à seleção portuguesa, o que constitui uma vergonha inaudita, sobre o Bruno Fernandes. Ele nunca esteve lesionado, assim com o Corona. Eles mentiram!!!!!
EliminarEles passaram 2 semanas a preparar este jogo, o jogo do ano para eles, como disse o Mourinho, e o Fernandes passou o tempo todo a recuperar do esforço muscular, a treinar livres e remates de meia distância. TODOS OS DIAS.
Ele próprio já o afirmou publicamente. Ele passa os dias a treinar livres e os remates de meia distância.
Ou pensam que o jeito já nasceu com ele?
E também digo que se o Gabriel não se tem lesionado, azar dos Távoras, teria evitado o remate do Fernandes porque ele tinha como missão ajudar o Grimaldi nas tarefas defensivas. Algo que o Gedson não fez.
Gostei imenso deste post, como de todos os outros anteriores, claro.
ResponderEliminarDos tópicos, gostei especialmente daquele que refere que o Benfica deveria pedir imediatamente cópia da acta ou documento onde tenha a decisão da nomeação do Rui Costa para o jogo de mais logo em Contumil. Se o Benfica fizesse isso marcava pontos em várias frentes, e colocava-se em posição de, eventualmente, poder impugnar este campeonato num futuro próximo.
Mas... infelizmente SEI que nada vai ser feito porque, custa-me admiti-lo, não está no ADN do nosso presidente coragem para tomar decisões que possam colidir com personagens que, se não são seus amigos agora, já o foram no passado. Portanto... vamos assistir impávidos e serenos a este drama e oxalá as coisas corram nos corram bem.
A equipa: o exemplo do Rafa tem de ser o sinal para o balneário para aquilo que aí vem... pancada e insultos porcos e traiçoeiros a que não devem dar qualquer tipo de troco. Um dia.... fora dos relvados, poderão partir-lhes os dentes que aí já não haverá problemas, que eu também penso que quem não se sente não é filho de boa gente! Mas agora todos os cuidados são necessários. E quanto ao árbitro nada de conversas! É cagar e andar...
...caro GUACHOS...são sem duvida sentimentos divididos entre os BENFIQUISTAS da"velha"(em que Tu e Eu pertencemos)e "nova"geração!!!têm contudo em comum percebermos a Miserável realidade que são os lagartos,sapos,osgas ou a puta que os pariu!!!já aqui muitas vezes escrevi que nem perco tempo a escrever noticias dessa escumalha raivosa,complexada,invejosa e principalmente traumatizada de berço!!!...foi bonita a festa pá!!!foi um feito Grande para clube pequenino...mas tens toda a razão!O Benfica(jogadores e treinadores)têm que perceber o que escreves com muita oportunidade: é que não basta passear classe contra DRAGARTOS...É PRECISO VENCER,:O ÓDIO,A INVEJA,O COMPLEXO E TAMBEM O XISTRA,O HUGO MACRON,O SOARES DIAS E O JORGE SOUSA!!!permite-me REPETIR:se a policia judiciária e o ministério publico querem mesmo ACABAR com a corrupção:INVESTIGUEM OS 4 MAGNIFICOS que acabei de citar:INVESTIGUEM AS CONTAS BANCÁRIAS,E OS ESQUEMAS MONTADOS COM O FONTELAS E COMPª...aceita um abraço(Afonso..
ResponderEliminaro Benfica se quiser este pais pára, não há razão para estarmos a viver tempos piores que o apito dourado.
ResponderEliminaros únicos que defendem o nome do clube, fazendo uma comparação, era como meter um pastor a falar das contas da altice ou da edp
Obrigado pela clarividência. Agora precisamos de um PM com colhões e se calhar um Presidente tipo Vilarinho que diga umas verdades na tromba dos pés de microfone. Volta Vilarinho és preciso.
ResponderEliminarFrankkk
Eu ando desiludido com o nosso presidente há bastante tempo, e um destes dias escreverei tudo o que penso.
ResponderEliminarBruno Lage, de quem desconfiei ao principio, e com quem estou a 1000%, porque já mostrou ao que vem, neste jogo não conseguiu preparar a equipa para o tipo de jogo que o Sporting fez, e nas duas mãos bastou um único jogador para dinamitar a defesa ( e que grande jogador, mas parece que o choradinho do Sousa Cintra fez recuar o presidente Vieira na sua contratação).
Chamem-lhe perseguição, mas Svilar e Grimaldo não têm mentalidade para o Benfica, falta-lhes TUDO aquilo que os grandes GR e laterais do Benfica tiveram no passado, força, carácter, imagem, carisma, vontade e raça, parecem dois meninos acabados de sair do coro da igreja no meio de rufias.
Pensar que o Benfica em 20 anos ganhou 3 Taças de Portugal, deixa-me triste, três taças!, e depois ainda ouço o presidente com uma descontracção a dizer, "paciencia"!, como se fosse uma derrota normal, só faltou dizer que foi chato.
Há coisas no nosso clube que me deixam de rastos, não tínhamos obrigação de ganhar ao Sporting, tínhamos obrigação de jogar à Benfica, o Benfica que Bruno Lage fez regressar e que desde o jogo com o Belenenses parece outra vez adormecido.
Se formos campeões, eu que vejo o Benfica desde os anos 70, será para mim o campeonato mais épico de sempre, e já incluo o do 1º ano de Jesus no Sporting, e aquele em que recuperamos 8 pontos ao Sporting, quando a vitória valia 2 pontos.
Porque agora temos um plantel de grande qualidade mas muito desequilibrado, e a arbitragem não dá qualquer margem de erro.
Se ganharmos este campeonato, o mérito é inteiramente do treinador e dos jogadores, ponto.
Estou triste, aziado, e desiludido com muitas pequenas coisas que se vão somando, e que não ajudam em nada o clube.
Viva o Benfica!
Não partilho a ambição de estar numa final de Taça com os corruptos... para quê? para sermos roubados, cuspidos, agredidos, multados e no final ainda interditarem o Estádio? Que vão p'rá PQOP! Prefiro começar a próxima época + cedo e sem lesões.
EliminarQueres a minha opinião, de um benfiquista que sofre à distância, e nos últimos anos pelos blogs (blogs já não sofro, deixei de ler o blog talibã e passei a encontrar reconforto aqui).
Eliminardisclaimer - tenho um passado em ciências do desporto mas as quais abandonei quase há duas décadas, até o curso de árbitro de futebol tirei na década de 90, mas não vou tecer muitas considerações técnico tacticas, apenas uma visão externa de adepto.
Em relação à direção acho que tem feito um trabalho fantástico neste pântano que é o futebol português, rapidamente, temos a estrutura de um clube de topo mundial que só não atinge objectivos superiores na Europa devido às restrições geográficas, um país periférico que quando cresce, cresce anemicamente, mesmo o PSG que tem o orçamento de um pequeno país produtor de petróleo nunca foi longe na Champions.
Em relação ao apito dourado e estes recentes ataques que temos sido sujeitos só posso acreditar que se está a fazer o melhor possível, dá-me a sensação que o SLB em certo momento tentou ganhar força política nos locais de decisão para trazer alguma transparência ao futebol português, exemplo de pedir árbitros isentos, etc e até isso acabou por se virar contra nós e parecer que se estava a tentar ganhar por fora.
O caso Paulo Gonçalves parece-me o exemplo disso, o clube apanha o Cashball na gaveta com tantos outros casos congelados, usa artíficios usados diariamente por todos (Jornais, Ministério Público, Clubes) e acabamos por ter a única pessoa neste país a ser julgado por fuga de segredo de justiça, quando até nesse processo existe fuga ao segredo de justiça.
Em relação a este jogo que apenas vi a primeira parte em deferido o que parece é que Lage meteu as fichas todas no campeonato.
Em relação a Lage, é o nosso treinador, competente.
Sempre defendi JJ (não o carácter), defendi o Rui Vitória até o último dia e Lage terá sempre o meu apoio. Todos são excelentes treinadores, se bem que acho que RV é superior a JJ.
A minha opinião sobre Lage, teve alguma sorte e o efeito Keizer, explico, Jonas e Fejsa lesionados e um grupo saturado de RV que com métodos novos e a vontade de mostrar serviço deu um boost de qualidade/resultados instantãneos e as pilhas acabaram, ninguém iria conseguir manter aquele ritmo muito tempo. Niguém prestou atenção à aula de RV na FMH, exceptuando para gozar, mas ele disse, "mais importante que o treino é o repouso", o outro problema é que no Benfica não podes ter um estilo de jogo que choque com o animal feroz e sedento de sangue que é o terceiro anel porque ver correr e marcar golos da bancada é mesmo muito fácil na tv então ui, sentado no sofá nunca falhava aquele golo, até com a barriga. (uma das razões que meto o ónus nos jogadores é ter visto os jogos do SLB com RV e ver como jogavam contra o Braga ou porto e como se arrastavam contra o Moreirense, e com dois dias de treino com o Lage já tinham indices físicos de excelência, nem com a baba de caracol da china).
Lage é o melhor treinador do mundo, mas se não ganhar ao Feirense bem pode ser a Maria Antonieta que os hooligans que atiram cadeiras nas AG's só ficam satisfeitos com sangue.
Para terminar, no futebol são 11 contra 11 e nem sempre ganha o melhor, e nem estou a meter árbitros "condicionados" na equação. Já o escrevi, o ano passado bastava um árbitro sério no jogo em casa com o FCP e tinhamos festejado o Penta com RV. Mesmo depois de vender 270M em jogadores a andar a jogar com o André Almeida.
Só li até à parte do Grimaldo, só pode ser brincadeira esse comentário, o Grimaldo foi "só" o melhor jogador do BENFICA no último ano, farta-se de correr e jogar e é de longe dos jogadores com mais classe no BENFICA.
EliminarAgora nota-se que nos últimos jogos que está desgastado e farto de correr e jogar para alguns jogadores que nem quero citar, perderem a bola de uma forma completamente displicente, no lance do golo dos sapos,nota-se bem que ele desiste do lance por se sentir impotente, farto e frustrado com alguns colegas da equipa... E com toda a razão, não seguravam uma bola, é que isto de passar 90 minutos a correr para alguns faz mossa,ainda por cima desgastado como está...
O BENFICA NUNCA podia ter perdido este jogo, nem com o FDP do Macron a apitar...
Custa ainda mais ver o Rafa ser saco de pancada o jogo todo, e os colegas de equipa, suplentes e ninguém do staff técnico do BENFICA a tomar uma atitude mais séria na defesa do jogador,e não foi só neste jogo,parece que dar pancada no Rafa é a coisa mais natural do mundo...
Fdx mas será que ninguém vê o que fazem ao Rafa em todos os jogos???
E se os adeptos em vez de apoiarem nesta altura todos, mas todos os jogadores se poem a criticar e esta a titude que os nosso adversarios querem nao???
EliminarDeves ouvir a conferencia do nosso treinador....talvez percebas na realidade qual deve ser a atitude dos adeptos nos bons e maus momentos....APOIAR SEMPRE!!!!
VIVA O GLORIOSO SLB!!!
Anónimo6 de abril de 2019 às 12:54
EliminarEscrevi-o no ano do tri, Grimaldo é um dos 3 jogadores com cérebro na equipa, a par de Jonas e Pizzi, dono de uma técnica fantástica, é o jogador da defesa mais capaz de sair com bola, aliás, tendo Fejsa na equipa (e entendo que tenha sido sempre o abono de familia), tinhas Renato, Salvio e Rafa com capacidade de queimar linhas e transporte, de resto aquilo era uma deserto (Cristante teria sido mel).
O problema é que não defende melhor que o Eliseu, com a agravante de de vez em quando ficar no meio campo e deixar um buraco nas costas por onde sofremos imensos golos. è ver os jogos com RV, bastava condicionar Grimaldo e Pizzi e acabava-se o SLB.
O Gabriel tinha vindo de meia época parado se não me falha a memória, Samaris nunca entendi e é uma das questões que gostaria de perceber o que aconteceu com RV.
Excelente texto do Paulo Duarte.
EliminarO Grimaldo na defesa tem de ter sempre a ajuda do extremo desse lado. O Grimaldo não é um super homem.
No lance do Fernandes arriscou demais e ficou sozinho, quem lá costumava estar, estava na enfermaria.
É andar pra a frente, que para a frente é que é o caminho!!
Meu caro Negrão, não preciso de ouvir o nosso treinador para saber o que tenho de fazer para apoiar o Benfica, nem qual a minha atitude para isso.
EliminarEu apoio o Benfica à mais de 40 anos, nos estádios, a pagar quotas, nos pavilhões, a votar nas AGs, até contribui para a nossa história com um filho que foi atleta e campeão do seu escalão em basquetebol.
Quem pensa que se apoia a equipa e o clube sendo acrítico e passivo está muito enganado.
Outra coisa é andar constantemente com criticas negativas, é reagir em vez de agir, é desestabilizar o grupo, é não ter visão para corrigir quando o caminho está errado, e isso não é feito por mim, é muitas vezes feito por quem não devia.
Enquanto eu respirar o Benfica nunca estará só, os jogadores e o treinador e o presidente, nunca serão por mim assobiados ou insultados no Estádio Sagrado, a Luz, nunca sairei a 10 minutos do fim de um jogo como o do Tondela, quando a equipa mais precisa e os acríticos se calhar são os primeiros a sair, porque não querem estar na fila, e a maioria está silenciosa, até os NN se esquecem que deviam apoiar sempre.
Quanto aos ofendidos do Grimaldo, esqueçam a técnica, a velocidade ofensiva, o talento, o homem não é avançado, é defesa, e falta-lhe tudo para ser um bom defesa, e nem falo especificamente deste jogo - o problema é que não foi posto à disposição do treinador uma verdadeira alternativa.
Ao contrário de muitos, eu até defendo o Grimaldo, quando ele diz que não sente apoio dos adeptos, eu senti o mesmo em vários jogos esta época, ainda não me esqueci da vergonha que foi a saída massiva de adeptos do nosso clube no Jamor, com o Belenenses.
Mas de uma coisa eu tenho a certeza, eu no Estádio apoio-o muito mais que aqueles que se "sentem" com a minha opinião sobre o jogador, aqui, a comentar, a influencia que tenho sobre as suas actuações é nula.
O Bruno Lage, fez-me acreditar de novo no Benfica campeão, quer ganhe quer perca o campeonato, ele e os jogadores, e eu estou incondicionalmente com eles, porque se alguém deu o seu melhor, se alguém se transcendeu, foi ele e a equipa, a eles se deve a hipótese de ainda podermos ser campeões, contra tiros nos pés, contra uma CS propagandista, contra uma arbitragem condicionada.
Não é como dizem, só dependemos de nós, isso seria numa Liga com justiça, se só dependêssemos de nós teríamos uns 8 a 10 pontos de avanço, desengane-se quem pensa assim.
Esta empreitada é herculea, e exibições como a de Alvalade não ajudam, não pelo resultado, mas pela atitude.
É mesmo andar para a frente, esse é que é o caminho.
Viva o Benfica.
FranciscoB,
Eliminardepois de leres de novo o que escreveste, talvez repenses ... preferes começar mais cedo a época????? do que ir à final da taça???Porque é com não sei quem????
Eu muitas vezes lembro-me de uma frase do Eusébio, enquanto joguei, o FCPorto NUNCA foi campeão!!!!
Peço desculpa, mas isso que escreveste, talvez irreflectidamente, deixa-me um sentimento de amargura que nem imaginas, será isso que alguns de nós andamos a passar como mensagem aos nossos amigos e consócios benfiquistas?
Que não vale a pena lutar?!
O Benfica não é invencível, mas recorda-te do que cantas quando vais à Luz, "...sou de um clube Lutador, que na Luta com fervor...."
Viva o Benfica!
Chegamos sempre á mesma conclusão "o Benfica deveria fazer…", mas não faz nada!
ResponderEliminarTweets e newsletters? Isso são atitudes institucionais?
NÃO SÃO!
Ninguém aguenta o que se está a passar.
Os adeptos não merecem, a equipa não merece e Bruno Lage não merece, NINGUEM MERECE esta inércia da parte do nosso Clube. Ninguem compreende.
Compreendo perfeitamente o Rafa. Todos vimos o que se passou e como é que defendemos um dos nossos?
Com uma newsletter, pois claro!
Está tudo dito! Não vale a pena.
O BENFICA sempre o BENFICA...
EliminarE o que fazem os Benfiquistas para defender o clube?
O último jogo na Luz, a falta de apoio ao BENFICA no estádio foi vergonhoso, parecia que os adeptos estavam numa sala de cinema...Que tristeza, o BENFICA tem mais apoio quando joga fora do que na Luz...
O BENFICA sempre o BENFICA...
EliminarE o que fazem os Benfiquistas para defender o clube?
O último jogo na Luz, a falta de apoio ao BENFICA no estádio foi vergonhoso, parecia que os adeptos estavam numa sala de cinema...Que tristeza, o BENFICA tem mais apoio quando joga fora do que na Luz...
Há um tal Vidoso que está sempre a provocar penaltis a favor dos dasantas. Hoje houve mais um penalti do Vidoso. Mas esse Vidoso nunca é expulso?
ResponderEliminarSérgio.
Boa noite amigos benfiquistas. Tudo o que disse o Sr Guachos está correto(como é habitual e felicito-o por isso) mas eu não consigo ver a diferença dos dias de hoje em comparação com os anos 90.Isto está tudo inquinado (liga ,fpf,ca da arbitragem,porto e sporting)e com as novas tecnologias as coisas são feitas com mais requinte e malvadez. Seria um orgasmo interminável ver o Glorioso campeão este ano,mas...não sei se isso irá acontecer. Eu acredito!!!!. Que luta titânica terá o Benfica de travar contra as forças do mal?
ResponderEliminarRoberto Borges
Caro Guachos
ResponderEliminarO futebol em Portugal, realmente, é uma cagada. Aos poucos vamos entendendo, não propriamente o VAR, mas o deixar jogar à vontade nos primeiros 45 minutos.
Quando o meu filho jogava basket nas camadas jovens, num qualquer jogo que não interessa precisar, o treinador ao intervalo queixou-se a um dos árbitros da quantidade de faltas feita pela equipa adversária e que não foram assinaladas. Este respondeu, com a maior calma do mundo, que o número de faltas assinaladas estava equilibrado. Ou seja, não interessava se uma equipa era mais faltosa que a outra, o importante era igualar o número de faltas assinaladas, para dar a ideia de equilíbrio.
Eu não sei se esta metodologia era ou é ensinada nos cursos de árbitro, estou a falar de camadas jovens e de árbitros jovens. O que é certo é que o princípio está completamente errado, pois os miúdos começam muito cedo a aprender que o desporto para uns é trafulhice e para outros trafulhice é, um dia estão de um lado, no outro podem estar no lado oposto.
Isto também se aplica ao futebol, pois evitam-se os segundos amarelos, ou os vermelhos, ou até mesmo demasiadas advertências para a mesma equipa com o intuito de não desequilibrar muito o jogo.
O mesmo se passa quando as advertências só surgem na segunda parte, sempre com o mesmo objetivo de não estragar, entre aspas, o jogo.
Nada mais errado.
Além de as entradas duras, muitas vezes violentas, provocarem lesões graves, prejudicam as equipas por ficarem sem esses jogadores, quando na maioria dos casos os orçamentos já são muito limitados. Por outro lado, o jogo perde ritmo, velocidade, interesse, espetacularidade. Além disso, beneficia quem menos sabe jogar futebol, permitindo, caso o árbitro assim o queira, que equipas menos dotadas façam frente a outras de patamar superior. Recordo-me, por exemplo, do último dérbi com os sapos, ou da primeira mão do Atlético com a Juventus, ou do Setúbal com o Benfica, ou do porto com o Braga, etc.
Este sistema de deixar bater, utilizado em Portugal pelos árbitros portugueses, tem só e apenas dois prejudicados. Um é o Benfica. O outro é o futebol português. O Benfica é prejudicado, porque não sabe jogar duro (também não pode, senão não haviam cartões suficientes). O futebol em Portugal é prejudicado, porque, graças a essa violência, não tem qualidade e, por isso, ninguém quer ir aos estádios. Só a catedral consegue um milhão de espectadores anualmente, não é só por ter mais adeptos, é em grande parte pela qualidade do seu jogo.
E isto não muda porquê? Não é só por causa dos dirigentes que temos na federação, na liga, na arbitragem, nos clubes. É também pela qualidade, mesmo miserável, da nossa imprensa, daí considerar o parágrafo do Guachos sobre a pornografia uns dos mais acertados e assertivos. Os adeptos são os que menos responsabilidade têm, já demonstram a sua crítica ao não comparecerem nos estádios.
Mais um penaltizito de oferta aos putanheiros de contumil, mas será que já não chega de sermos toureados pelos bois do apito, vares, peidosos, macacos, catões, chicos javardos, ácaros, deputados alucinados, jornaleiros, pasquins, paineleiros, etc.etc.? Para quando um murro na mesa? Para quando o fim de comunicados inóquos que só servem para ainda sermos mais achincalhados? Para quando uma verdadeira posição de força da maior força institucional deste país? Temos os tomates presos por algo ou temos medo de quê? Não será tempo de pôr toda esta merda de joelhos? Somos um gigante a caminho do cadafalso? Acabem de vez com toda esta javardice o que é que preciso que nos façam mais? Que nos caguem e mijem (mais) em cima? Que estômago aguenta ser avacalhado por gente corrupta e do mais reles lupen que neste país existe? C H E G A
ResponderEliminarE se visses o penalty nos juniores com que ganharam o jogo por 1-0, engasgavas-te de tanto rir. Simulação grosseira.
EliminarOnde está o boicote a tudo o que seja associado aos corruptos azuis e esverdeados? A todos os seus patrocinadores? Aos grupos de comunicação Cofina e Impresa?
ResponderEliminarNós falamos muito, mas fazemos pouco.
Somos tão bananas quanto os nossos jogadores foram perante as atitudes provocatórias e anti desportivas dos lagartos rastejantes, quanto a nossa temerosa direção que nada faz para acabar com esta pouca vergonha.
Somos uns passarinhos. Continuemos assim, a chorar.
Porto e Sporting é para destruir. É essa a mentalidade. Qual desporto qual caralho. São para destruir.
Zé Pincel