quinta-feira, 23 de maio de 2019

As razões da chinfrineira...

Grandes arbitragens até à 20ª jornada (Rui Vitória, apelidado de Rui Derrotas pela esmagadora maioria dos especialistas da especialidade foi despedido à 15ª jornada) e o VAR a bombar espectacularmente até ao dia em que o Benfica passou para a frente do campeonato, após a vitória najantas em casa do clube da fruta. Grande foguetório no jogo a seguir - com o empate (2-2) no Benfica-Belenenses - e um crescente desencanto sobre a bondade dos árbitros e do VAR assim que se percebeu que o Benfica não iria vacilar. À 21ª jornada já surgiram aflitos alguns dos lesados do dez, ainda que esse momento histórico fosse encarado como um 'fait divers' - algo incomodativo pelo inesperado alarido - mas com muita sobranceria à mistura da aliança do Altis. Os meninos de Lage ainda não tinham barba na cara e faltavam as terríveis saídas à Vila das Aves, Contumil, Moreira de Cónegos, Feirense, Braga e Rio Ave... 

O Feirense-Benfica, à 28ª jornada, deu inicio a um tremendo festival de chinfrineira doentia que perdura até depois do campeonato acabar. Dos primeiros 19 jogos, onde o Benfica foi miseravelmente roubado - com os sapos e o clube da fruta a beneficiarem de grandes favores arbitrais - e de um continuado festim onde tudo parecia apontar para que até o quarto lugar fosse difícil o Benfica segurar, passou-se a um chinfrim irracional com o pânico dos paineleiros a crescer na mesma proporção em que as jornadas passavam sem o Benfica quebrar.

Chegou-se ao cumulo da tarja da vergonha, apresentada pelo clube da fruta no último jogo da época, onde acusam de favorecer o Benfica árbitros e video-árbitros como, Fábio Veríssimo, Hugo Miguel, João Pinheiro, Luís Godinho, Bruno Paixão e Tiago Martins, com forte contribuição no único titulo do clube da fruta conquistado nos últimos seis anos, para não falar da classificação adulterada desta época, com alguns dos representados na tarja que foram dos que mais contribuíram para manter o interesse do campeonato até à última jornada. 

O momento crucial do campeonato não foi a vitória (o amasso dos sapos) no alvalixo nem sequer a grande exibição e os três pontos conquistados em Contumil. O meu momento do campeonato foi...a meia final da taça da liga, onde aconteceu um dos maiores roubos da história conturbada do futebol nacional - apito dourado incluído - mas onde se percebeu que o Benfica era muito mais forte que o clube da fruta. A conferência de imprensa (patética) do boneco Conceição - disparando desabridamente para todos os lados apesar da "grande" vitória por 3-1 - por contraste com a serenidade e a confiança de Bruno Lage e dos jogadores do Benfica no final da (roubalheira) partida, "disseram-me" que o foculporto ficara borrado de medo e que a confiança do Benfica, paradoxalmente, saíra exponencialmente reforçada.

Os 5-1 ao Boavista, 2-4 ao Sporting, 10-0 ao Nacional, 0-3 ao Aves, 4-0 ao Chaves até ao saboroso 1-2 de Contumil, comprovam-no sem margem para dúvidas. O Foculporto, claramente afectado pelo amasso (apesar da vitória) em futebol jogado, perdeu a final nos penaltis com os sapos, e, depois de despachar o 'amigável' com o Belenenses, empatou de enfiada em Guimarães e Moreira de Cónegos. Ficou-lhes bem caro o serviço de Carlos Xistra e Fábio Veríssimo (um dos visados na tarja) em Braga. O resto é história, azia e mau perder. O mau carácter de uns quantos jamais beliscará a justeza (nem os números) de um titulo que, a certa altura, pareceu impossível conquistar.

No meu álbum de recordações entra directamente para o primeiro lugar, logo após o Tri e o inédito Tetra. Este campeonato - que eu considero o reinicio do Penta - como o Tri de Rui Vitória, foram conquistados num clima de ódio ao Benfica, que se generalizou pela merda de comunicação social que temos, com o beneplácito da liga do rolha Proença e da federação do Nandinho (das) facturas. Ficou claro que o Benfica unido jamais será vencido. Ficou demonstrado que o trabalho, o planeamento, a persistência e a confiança na vitória superam largamente a arruaça, a inveja e o bota-abaixo dos ressabiados. E ficou provado que nem sempre vence o crime organizado.

Nos 6 jogos com os primeiros classificados, Braga, clube da fruta e sapos; cinco vitórias e um empate. 103 golos marcados contra 74 do foculporto, 72 dos sapos e 56 do Sporting de Braga. Oitenta e sete pontos (a um do recorde extraordinário do Benfica de Rui Vitória!). 

Números do campeonato 2018/19. Melhor jogador do campeonato para a UEFA; Pizzi. 7 jogadores do Benfica no 11 ideal da UEFA. Maior numero de vitórias - 28, 27, 23, 21. Menos empates - 3,4,5,4. Menos derrotas - 3,3,6,9. Segunda equipa menos batida. Melhor marcador - Seferovic, 23 golos sem penaltis, Bruno Fernandes 20 (6 de penalti) e Rafa - 17, também sem nenhum penalti no bornal. Com os 15 penaltis (só no campeonato) dos sapos, Seferovic podia chegar a esse numero (38) extraordinário de golos!

40 golos marcados fora contra 33 do clube da fruta e 34 dos sapos. 15 penaltis para os sapos, 7 para o clube da fruta e 6 assinalados a favor o Benfica! Maior vitória (10-0) da liga. Média (sem batotas) de de 53, 209 espectadores do Campeão Nacional, contra os números (43,623) adulterados dos sapos; contam como espectadores o numero de cadeiras compradas. Seguem-se-lhe os 42,674 do clube da fruta, que há anos adulteram os números oficiais (a casa decimal coincide sempre com o marcador do golo da vitória) sem que a federação e a liga os obrigue a comportarem-se como as pessoas sérias.

70 cartões amarelos, 2 duplos amarelos e 5 vermelhos para o Benfica, contra os 61 amarelos do clube da fruta, nenhum duplo amarelo e um vermelho mostrado no ultimo minuto do último jogo do campeonato! 100 amarelos para os sapos, 2 duplos amarelos e 5 vermelhos. 

12 jogos em casa do Benfica nos 12 primeiros lugares da tabela de espectadores. Foculporto no 13º e 14º lugar (com um foculporto-Benfica evidentemente) mais Benfica no 15º lugar e só depois aparecem os sapos com esse Sporting-Benfica (of course) numa honrosa 16ª posição da tabela classificativa!

Alguns outros dados interessantes; Campeonato...
Benfica-foculporto. Lema expulso aos 82 minutos.
Foculporto-Benfica. Gabriel expulso aos 77 minutos. Golo irregular (fora-de-jogo de Pepe) de Adrián López.
Taça da liga, primeira parte. Os dois primeiros golos do clube da fruta marcados irregularmente e um mal anulado ao Benfica.

Campeonato..
Sporting-Benfica. Odisseas expulso aos 85 minutos. Penalti de Bas Dost.
Benfica-Sporting. Penalti de Nani.
Taça de Portugal. Sporting-Benfica. Rafa expulso depois do jogo acabar.

21 comentários:

  1. Depois desta epopeia histórica, quero agradecer ao Lage e aos jogadores pelo excelente trabalho desenvolvido. Um agradecimento também aos dragartos, pois criaram a pressão suficiente para comprar o redpass (pois apenas era sócio e tinha BTV). Nunca esquecerei a forma efusiva como gritei cada golo do Benfica, principalmente contra o Portimonense e contra o Santa Clara...um agradecimento especial à SIC, TVI e CMTV, Expresso, Sábado, JN e DN, Record e O Jogo, deixei de ver estes canais e de ler esta imprensa escrita...fico por aqui

    ResponderEliminar
  2. Há alguns mistérios difíceis de decifrar. O sorteio da Liga, como pode acontecer tanta coincidência, o Benfica ter reservadas para si, saídas complicadas à casa de adversários teoricamente mais complicados, todas na 2ª volta? Que grandes coincidências! E um Porto-Sporting na última jornada? Para poderem entre si definir um vencedor desse por onde desse? E por que aconteceram arbitragens "desastrosas" a favor dos dragartos durante a 1ª volta, prejudicando claramente o Benfica, para nas últimas jornadas decidirem apitar decentemente, dando aos fruteiros e compadres, a ideia errada de estarem a beneficiar propositadamente o Glorioso?
    Enfim, uma panóplia de coincidências e enigmas, a que também não são estranhas decisões dos Conselhos de Arbitragem e Disciplina! Por tudo isto e algumas coisas mais, a vitória do 37º está realmente a custar engolir a muita gentinha, onde já se fala em impugnações do campeonato!! Ridículos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem esquecer que a repetição do "sorteio" deu quase o mesmo resultado do primeiro. O que probalisticamente a chance de isso acontecer é ínfima.
      Não tenho duvidas algumas que esse "sorteio" foi bem urdido. Resta saber como e por quem.
      mlm

      Eliminar
  3. Vai uma aposta que no sorteio da próxima época vão voltar os condicionamentos para beneficiar a equipa que que vai ao play-off da Champions?

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que vão tentar mudar os condicionamentos, mas ai o Benfica tem de fazer valer a sua Grandeza,não pode deixar a Liga fazer tal alteração..

      Caso tentem o Benfica tem de vir a Publico expor esta corja e meter pressão neles logo e dizer quem manda nesta Podridão, calados é que nada ganhamos..

      Eliminar
  4. não há memória de haver um CAMPEÃO...

    em que o 2º classificado tenha tido....

    (até na última jornada no último momento tiveram COLÃO!)

    '30 pontos' a mais das arbitragens!

    parabéns 'Sport Lisboa e BENFICA!'

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler e reler este post fiquei quase atrofiado a verdade nua e crua está aqui,faz me lembrar os tempos em que era mais moço e lia alucinadamente as cronicas da jornalista Leonor Pinhão,caros guachos vocês são a tropa avançada do nosso Glorioso.um abraço viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. A primeira vez que escrevo aqui, não falho um desde sempre, mas hoje sinto-me na obrigação, no intervalo da meia final da taça da liga, disse ao meu puto " foda-se Ricardo, vamos ser campeões".

    ResponderEliminar
  7. TABELA ANTI-LIXÍVIA
    Benfica....... 87 (-07) = 94
    Corruptos.. 85 (+30) = 55
    Sporting.... 74 (+19) = 55

    Foi preciso chegar ao último minuto da última jornada, para os Corruptos terem um jogador expulso!!! E ainda acabaram o campeonato sem um único penalty contra!!!
    E depois ainda tem o descaramento de 'chorarem' baba e ranho pelas arbitragens!!!!!!

    NA LUZ, NÃO HOUVE CASOS...

    NO AMIGÁVEL DO DRAGAY ACABOU TUDO À ESTALADA!!!
    Exagerada a expulsão do Borja... o jogador Corrupto estava muito longe da área...
    Expulsões perdoadas, ao Felipe, ao Militão e ao Marega que deveria ter levado Amarelo por simulação de penalty... antes de ter 'enrabado' o Renan!!!
    Até dou de barato, o 2.º golo dos Corruptos, o Herrera até pode estar ligeiramente fora-de-jogo, mas é um lance 'em linha'!!!

    Bem nos 'não' penalty's sobre o Marega e sobre o Soares; bem no golo em fora-de-jogo do Marega.

    Mas com um critério disciplinar 'correcto' os Corruptos acabavam no máximo com 8 jogadores em campo!!! Nunca ganhariam o jogo...

    Inacreditável como o Acuña continua a passar pelos pingos da chuva!!!

    Inacreditável, o CD não ter aberto um Sumaríssimo imediatamente ao comportamento do treinador dos Corruptos!!!


    FCP
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
    8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
    10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
    11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
    18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
    19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
    22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
    24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
    25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
    27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
    28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (0-2), Sem influência de contabilizar
    30.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
    31.ª-Rio Ave(f), E(2-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (3-3), Impossível contabilizar
    32.ª-Aves(v), V(4-0), Miguel(V. Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado
    33.ª-Nacional(f), V(0-4), Xistra(Nobre), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
    34.ª-Sporting(c), V(2-1), Veríssimo(L. Ferreira), Beneficiados, (+3 pontos)



    ResponderEliminar
  8. Escrevi eu aqui no dia 24 de janeiro de 2019 às 11:14, no Post "Roubo", após a meia final da Taça da Liga:
    ...
    A verdade é que, independentemente da arbitragem, o Benfica poderia perfeitamente ter ganho este jogo caso tivesse tido mais eficácia perante as oportunidades criadas. Se nuns jogos ficamos contentes com a eficácia, noutros nem tanto. É a vida. Não há derrotas boas, mas esta pode ter-se tornado das mais eficazes em termos futuros. O que eu quero é ganhar o campeonato. Taça da liga? Esqueçam. O perigo aqui era o Benfica ser menorizado pela equipa adversária. Isso não aconteceu, antes pelo contrário. O golo limpo anulado ao Benfica e o bom jogo produzido pela equipa vai ter influência psicológica no subconsciente dos jogadores da equipa corrupta.
    ...
    Mais uma vantagem: a equipa do Benfica fica com mais tempo para preparar o próximo jogo que também é bem tramado. Ganhando os próximos 2 jogos, o campeonato fica perfeitamente ao alcance. Este jogo passado mostrou aos jogadores que vencer o próximo jogo dasjantas é bem possível
    ...
    Sérgio.
    _______________________________________________________________________________


    É bom reconfortante reler esse comentário e perceber o acerto dessas palavras em tempos de tormenta.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  9. Alguma vez assististe à matança do porco?
    A razão da chinfrineira é só essa. O(s) porco(s) a sentir a faca a entrar e a vida a sair.

    É que o Benfica não está 10 anos à frente. Está 20.
    E os porcos podiam ter aprendido alguma coisinha com o acesso a toda a nossa correspondência. Podiam ter aprendido como se faz bem feito.
    Ao invés decidiram fazer o que fazem os porcos. Puxar-nos para a lama e tentar ganhar-nos aí, onde se sentem confortáveis.

    O nosso avanço é de tal ordem que somos como o PSG a comparar com o Mónaco ou o Marselha.
    Como o Real Madrid ou o Barcelona a comparar com o Atlético de Madrid ou o Sevilha.
    Como o Bayern de Munique a comparar com o Dortmund ou o Leverkusen.

    Estou a falar também da questão financeira. Os porcos, quando forem obrigados a cair dentro da racionalidade económica, o que irá acontecer brevemente, poderão ter orçamentos na casa do 1/3 dos nossos.
    E então, como todas as equipas em iguais circunstâncias, vão ganhar assim de vez em quando. Quando nós estivermos em mudança de ciclo, que as equipas também se gastam, o que acontece a cada 3 a 5 anos, como aconteceu com a nossa o ano passado.

    Agora esta enorme superioridade económica não caiu dos céus.
    Deve-se a um aproveitamento imaculado da marca Benfica, e sobretudo ao investimento de milhões feito na nossa fábrica de talentos.
    Para ser claro, aquilo a que os taliban chamam de investimento em betão.

    Foi este projecto empresarial, idealizado pelo presidente e posto em prática por uma equipa de profissionais ultra competentes, que nos permite ter um projecto desportivo ganhador e condenado a ser hegemónico em Portugal.

    Este caminho, o nosso caminho, dá muito trabalho e demora tempo a dar frutos, é verdade. Às vezes não é fácil ser paciente. É normal querer sempre mais. Devemos querer sempre mais.

    Mas não podemos em circunstância alguma voltar a cair nas mãos de lunáticos, como o rui silva, que defendem o fim do investimento no Seixal, para gastar todos os recursos disponíveis em jogadores que nos permitam ser campeões europeus já amanhã.
    Seriamos muito mal julgados pela história se assim acontecesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual! Só não vê o que aqui nos deixas quem não quiser. Repito, é isto!

      Eliminar
  10. Excelente texto, excelentes comentários. Como sempre, aqui neste espaço de Benfiquismo puro.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  11. Repito o que disse em maio de 2010 " o que estarāo os corruptos a preparar?" ( viu-se logo na 1a jornada do campeonato seguinte com as arbitragens de Cosme Machado na Luz e Paulo Baptista na Naval). Portanto...que pode bem começar pelo sorteio como bem foi salientado antes.
    Só nāo ganhámos todos os jogos porque Luís Godinho, hélas, nāo quis marcar um penalty sobre o Joāo Félix.
    Nunca deixar de atacar o atual maior bandido arbitral: Fábio Veríssimo (a provocaçāo dos corruptos nāo tem limites, ao colocarem-no na tarja). Entre tantos e tantos roubos contra o Benfica e favoráveis aos corruptos (aqueles 2 penalties perdoados contra o Belenenses no antro...) nunca esquecerei que no jogo da taça da Liga apenas chamou o árbitro no golo do Seferovic. Bandido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tarja ainda lhes vai trazer grandes dissabores. Relatório da PSP para o MP e para APCVD sobre o jogo da tarja pode levar a penas de prisão para os autores da tarja por difamação agravada.
      Depois dos 17 milhões de indemnização agora isto.
      Realmente tinham razão. O melhor está para vir.
      mlm

      Eliminar
  12. Excelente apanhado, não escapou nada. Para o ano é mais do mesmo, só que sem emails. Mas espero que em vez de emails roubados em crime, hajam mensagens do whatsapp bem reais e nas mãos da PJ. O clube do Cashball foi escabrosamente roubado na última jornada e nem miou, não estivesse a puta a disputar uma partida de futebol de 11 com o seu chulo (no Porto diz-se "azeiteiro"). Que sigam o caminho que o Belenenses está a viver já, o quanto antes, é que ontem já era tarde, é o que eu desejo.

    Faltam 6 meses para o Natal mas vou já pedir ao barbudo encarnado que me dê uma prenda de um Olympiakos ou um PSV Eindhoven. E mesmo que seja outro o sorteado, com o passador Pepe de muletas na defesa, nada está garantido quanto a presença na Champions para o ano, contrariamente ao que os cartilheiros do Foi Com Putedo, e os seus capachos ajoelhados da filial de Lisboa na SIC ou Expresso, possam dizer em contrário.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Uma nota Guachos,
    Quando o Petit poupou jogadores, para lutar pelo seu campeonato, vieram a terreiro os paladinos da justiça e as virgens ofendidas. Quando o fcp B foi jogar nas antas, nem um comentário.
    Coerência...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.