terça-feira, 21 de maio de 2019

Está cada vez mais caro, o melão...

Rapidinhas dos jornais...umas frescas, outras a cheirar a alho...
«Vencer a Taça de Portugal vale um milhão ao plantel do Sporting»
Está de pila grande, o Vagandas. E vai pagar com VMOC's?

Augusto Inácio em exclusivo: "Bruno de Carvalho fez um trabalho fantástico"
E ainda não o acabou. Há muito quem pense que terminará o resto na Carregueira.

«Ministério Público encontra 635 mil euros sem explicação em contas da produtora de Moita Flores»
Como o Flores é lagarto é só juntar ao processo do André "Casball" Geraldes. Com sorte, a culpa é do Benfica.

«Chaves sofre acidente de autocarro após descer de divisão»
Consequência de despedir o 'motorista' (Tiago Fernandes) que foi transportar os sapos aos festejos do campeonato no Marquês.

«Praça do Município lisboeta enche-se para festejar o tetra»
Mais um bocadinho e não cabiam os 15 jornalistas que foram lá apoiar as duas ultimas conquistas dos sapos.

Nicolau Santos - «o Sporting é o verdadeiro campeão»
Eu - Nicolau Santos é o verdadeiro cabeça de melão.

«Francisco J. Marques critica Sporting: "Assim se incendeia uma final da Taça"»
Já vi brigas entre casais gays começarem por menos.

«Director de comunicação do FC Porto reage a queixa do Sporting e lembra o E-Toupeira»
São os efeitos e o peso dos E-cornos.

«Brahimi: SAD do FC Porto quer 30 milhões»
E uns trocos para gastar em melão na pastelaria do Soares Dias.

«O FC Porto rejeitou uma proposta concreta de 40 milhões de euros por Yacine Brahimi do Everton no último dia de transferências»
É que no último dia não dá muita pica.

«FC Porto recusou proposta do Milan por Brahimi»
Jogar em Itália é que não.

«Os Dragões estão dispostos a negociar o passe do extremo acima dos 30 milhões de euros e quer ver o caso fechado já esta semana, para começar depois a procurar no mercado por novos avançados». Constou que ficaram indispostos.

«O Desporto ao Minuto sabe que os 'dragões' tiveram em mãos uma proposta de 40 milhões de euros por Brahimi, mas não cederam na pretensão de receber os 60 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão» 
E fizeram muito bem. 60, que eu saiba, ainda é bastante mais que 40. E se forem melões...

«Brahimi despede-se do FC Porto com um número especial»
Os 18,13€ de multa que o valente Meirim lhe aplicou por apertar o pescoço a Niltinho.

«SE NÃO VENDER BRAHIMI, FC PORTO TERÁ DE PAGAR 6,5 MILHÕES DE EUROS À DOYEN»
E como elas doyen!

«Herrera quase certo no Nápoles. FC Porto recebe 20 milhões»
Ou não...

Bimbo da costa - «Pelo Herrera ofereceram-nos 30 milhões no último dia do mercado. Também nos ofereceram 40 milhões pelo Danilo»
Eu também tive um amigo que tinha uma quinta todas as semanas.

«SAD do FC Porto recusa 20 milhões por Herrera»
Agora é que era...

HERRERA APRESENTADO NA PRÓXIMA SEMANA PELO ATL. MADRID
São às centenas os milhõnses nos cofres da fruta.

«André Silva despede-se do Sevilha: «Espero que o futuro traga coisas boas»
A piscina dajantas e o Carlos Xistra a tiracolo é que era.

20 comentários:

  1. Guachos, um espaço de opinião de leitura absolutamente imprescindível para Benfiquistas. É aqui que se desmascara de forma absolutamente brilhante toda uma torrente de anti-benfiquismo que prolifera nos meios de comunicação. E quando somos brindados com 2 fantásticos textos em tão curto espaço de tempo, ficamos duplamente reconfortados.
    Muito Obrigado.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. Tu gozas, mas as receitas que vão ter por não pagar ordenados a esses dois craques quase que compensam a mais que provável ausência da próxima Champions. Se tiveres dúvidas pergunta ao diretor do Record que ele fez essas contas direitinhas com a saída do Montero e do Nani do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gomes do capachinho também disse que se os 2 saíssem a custo 0 não havia problema, pois já estavam amortizado e até seria melhor pois já não pagariam ordenados aos 2.

      Eliminar
    2. Mas isso é tudo gente que percebe muito de gestão e de contabilidade. Mais respeito, ok?
      O dinheiro que eles poupam tendo as amortizações do activo completas é inimaginável.
      É a mesma coisa que acontece com os jogadores formados no Benfica que, estando a zero no activo, e sendo as amortizações inexistentes, nem imaginam o dinheiro que o Benfica poupa com esse facto!! Nem precisamos de os vender. É tudo dinheiro em caixa!!

      Eliminar
  3. Ehh Amigo Guachos ontem o Medina bem pediu que sejam os sapos a ganhar a taça.
    Mas com adeptos tão fervorosos como o do link abaixo, não sei não se vai ser fácil.
    abraço
    https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/jose-castelo-branco-quer-vitoria-do-fc-porto-na-taca-mister-gorila-vai-ficar-tao-feliz

    ResponderEliminar
  4. O Medina que se lixe....entao quer que o scp ganhe a taça para ir a Camara...e as nossas VENCEDORAS que ganharam a Taca de Portugal não sao recebidas na Camara???
    Como mulher revolta-me esta descriminaçao...se eu morasse em Lisboa meu voto o gajo nao levava...
    As nossas meninas ganharam a Taça de Portugal, as nossas hoquistas ganharam o campeonato e o fusal feminino esta la a chegar e nao merecem o reconhecimento????
    Que a nossa Direcção as recompense fazendo uma festa nos pavilhoes ja que elas ganham aquilo que nem sempre os homens conseguem...
    Viva o SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade! Aliás, não me interessando por aí além quem ganhe a Taça do Jamor, até que gostaria que ganhassem os fruteiros, por vários motivos: porque os sapos são uma cambada de queixinhas, porque têm a mania que são diferentes, porque têm pura inveja do Glorioso, etc. Se possível, com alguma sarrabulhada à mistura... :-)

      Eliminar
    2. O futebol masculino é a única modalidade que tem um impacto real na economia e na politica, está nas mãos dos adeptos mudar isso

      Eliminar
    3. Que se faça no sábado uma grande Chega de Bois no estádio nacional! Há bons árbitros em Montalegre.

      Eliminar
    4. Estrategicamente, a vitória do Sporting é a que melhor serve os nossos interesses. Os vizinhos do Lumiar há muito que não concorrem connosco para a liderança do futebol português... que interesse temos na vitória tripa? Tal significaria mais um título e a hipótese de disputar um outro contra nós... Importa desgastar a velha cabra, que há trinta anos atropela a verdade... Mas há gente que parece esquecer isso, alimentando uma rivalidade com um clube inofensivo...

      Eliminar
    5. Não dá para perderem os dois???

      Eliminar
    6. Como adepto de bola, defendo sempre os clubes pequenos, logo é Sporting. E ver o rafeiro do Conceiçãoa rosnar sem ter de ir ao YouTube, ahhh...

      Eliminar
  5. A propósito alguem sabe porque é que a moças não participaram na festa. Não percebi a ausencia "até o gajo da repsol" lá estava :)
    Frankkk

    ResponderEliminar
  6. A criminalidade organizada em mais uma tentativa de reescreverem ou subverterem a história. Foi a entrevista digna de um escroque de dimensão mundial (pinto da costa) ao "pasquim da fruta onojo". Depois as pichagens na casa do árbitro jorge sousa e o execrável "traques", fiel canino, mais papista que o papa, a acusar adeptos do BENFICA e por fim a ignóbil tarja, factos que contaram, ninguém tem duvidas,com pelo menos a conivência do "CORRUPTO-MOR e os 40 CORRUPOS" e realizados pelo operacional membro proeminente da criminalidade organizada, o macaco madureira (e seus capangas).

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Guachos.
    Penso que já o leio diariamente à cerca de 4 ou 5 anos, raro o dia que falho, embora leia todos os escritos, muitas vezes por terras estrangeiras.
    Nos últimos dois anos sempre que estou em casa e joga o GLORIOSO coloco sempre a sua página no ecrã do computador, superstições ...
    Estes 2 últimos anos foram de um sofrimento atroz, de alguma maneira mitigados por tudo aquilo que tem escrito.
    Quero agradecer-lhe por tudo de bom que tem feito pelo SLB e veja lá até pela minha saúde mental, pois a sua maneira de abordar o dia a dia Benfiquista, ajuda-me a ver as coisas de outras formas. Gostava que o meu querido BENFICA de alguma forma o homenageasse por tudo o que tem feito pelo Clube e pelos Adeptos.
    Uma vez sugeri num comentário aqui publicado que parasse um pouco, o que você fez e voltou em grande forma. O problema é ... quando volta, pois ficamos ansiosos por o ver de novo.
    Penso que iremos ter uma época 2019/20 com os ataques do costume, de uma comunicação social reles e de gente de responsabilidade de outros clubes a não verem além do seu umbigo ... adiante.
    Gostava que os Benfiquistas cortassem definitivamente com a comunicação social portuguesa, seria um instante enquanto desapareciam, assim desaparecem aos poucos o que significa que ainda vão chateando. Quero também dizer à nação BENFIQUISTA que existem outras formas de ver a liga dos campeões, a liga europa, a liga inglesa, a nossa liga e outras ligas europeias incluindo a espanhola, francesa, italiana, a holandesa, a alemã, a turca e outras, de forma legal, sem batota. Informem-se.
    Conto, contamos consigo para nos continuar a dar alento, mesmo nos dias mais escuros.
    Sinto-me profundamente agradecido pela sua página.
    OBRIGADO GUACHOS.

    ResponderEliminar
  8. A imagem do Benfica, e o seu simbolo estão registados o Benfica deveria colocar um processo pela utilização abusiva e com o objetivo de denegrir o mesmo por parte do clube da fruta e dos seus macacos!

    Viva o Benfica
    E.Santos

    ResponderEliminar
  9. HOJE NO PROGRAMA DO RUI SANTOS VIU-SE: Que a classificação deveria ter sido slb-85, fcp-73 e scp-66.E VIU-SE A ROUBALHEIRA que foi a arbitragem do Fábio Veríssimo QUE PERDOOU duas expulsões ao fcp Filipe e militão e permitiu o segundo golo ilegal ao fcp por fora de jogo. Assim é que está bem GRANDE ROUBALHEIRA PRA FRUTARIA.

    ResponderEliminar
  10. O sporting é desde há muitos anos o clube mais beneficiado em Portugal. Este ano voltou a ser de longe mais beneficiado do que o porto, o que por si só parece impossível.
    Foram o clube com mais penalties. Chegaram a ter mais que SLB, porto e Braga juntos. Nem sei como terminou essa contabilidade.

    As ajudas ao porto são mais cirúrgicas.

    Para o porto é fundamental que o sporting sinta que anda na luta pelos primeiros lugares. Enquanto andarem iludidos, andam distraídos a falar do Benfica, ajudam a manter a narrativa que interessa ao porto e nunca ganham nada verdadeiramente importante.

    Depois dificilmente voltaram a ganhar algum campeonato, nos últimos 20/30 anos enraizaram no clube um clima de ódio ao SLB, acima de paixão ao próprio clube. Este sentimento de complexidade já passou uma geração. Cada vez são menos aqueles que sentem amor próprio pelo clube, hoje em dia as gerações mais novas só conhecem sobretudo o sentimento de inferioridade face ao Benfica. E este sentimento é diariamente semeado desde os presidentes do clube até o speaker.

    É neste contexto que eles vão definhar. O Varandas deve saber bem o quanto foi empurrado para cima neste campeonato, agora tem que parecer isento, mas não pode ser "ingrato" para quem o manteve à tona.

    HOJE NO PROGRAMA DO RUI SANTOS VIU-SE: Que a classificação deveria ter sido slb-85, fcp-73 e scp-66.
    E VIU-SE A ROUBALHEIRA que foi a arbitragem do Fábio Veríssimo QUE PERDOOU duas expulsões ao fcp Filipe e militão
    e permitiu o segundo golo ilegal ao fcp por fora de jogo.
    Assim é que está bem
    GRANDE ROUBALHEIRA PRA FRUTARIA.

    ResponderEliminar
  11. Fernando Mendes e o FC Porto:

    «Havia sempre qualquer coisinha
    que os ajudava a embalar»

    ResponderEliminar
  12. Só discordo do título! Está mais barato o melão porque há em grande quantidade e extremamente inchado!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.