sábado, 11 de maio de 2019

Os penaltis, os apanha-bolas, os siameses e o Cashball

Ilustração de Patrícia Rodrigues

Lembram-se do Cardozo que só sabia marcar de penalti? Tem andado pela imprensa a luta (saudável) de Seferovic com Bruno Fernandes pelo titulo de melhor marcador e as picardias (saudáveis) entre os dois, consequência da passagem de ambos pelo Novara de Itália, em 2012/2013. O jogador do Benfica lidera a tabela dos melhores marcadores com 21 golos, seguido de Bruno Fernandes com 19. Bas Dost (15) e Rafa, também com 15, seguem-nos na tabela classificativa. Não tem sido referido é que o Rafa, com os (5) golos de penalti marcados por Bruno Fernandes, estaria apenas a um de Seferovic, que segue isolado na frente sem nenhum da marca dos 9,15m! Bas Dost, por exemplo, para ter os mesmos 15 golos de Rafa precisou de apontar oito, obtidos a partir da marca de grande penalidade! Um dos titalos que já não foge dos sapos, líder destacado nos penaltis (14), campeão de inverno e grande vencedor dos jogos em casa.

Os jornais portugueses não param de transcrever as pérolas de José Mourinho, em grande como comentador desportivo. Sobre o Liverpool-Barcelona. «Há um detalhe que passou despercebido a grande parte das pessoas foi o apanha-bolas. Podem ser essenciais na tua estratégia e eles têm de estar cientes disso. São detalhes que acabam por fazer a diferença, como se viu. Ainda assim, estive num clube que nunca compreendeu a importância dos apanha-bolas», confessou à RT, cadeia de televisão russa onde faz comentários. «Eu fui um apanha-bolas, daqueles de topo [risos]. Até sabia onde cada jogador queria a bola para bater o canto. Ia colocar e eles nem precisavam de ajeitar». Siameses. O special one do comentário está cada vez mais parecido com o mestre da táctica, carago!

Recuemos até março de 2018 e ao sporting-Rio Ave. «O primeiro golo do Sporting frente ao Rio Ave teve o 'dedo' de um dos apanha-bolas de Alvalade. Jorge Jesus falou com um dos apanha-bolas para se situar num determinado espaço e foi ele que deu início ao primeiro golo do Sporting: uma reposição lateral, colocou a bola rapidamente em Piccini que meteu em Bruno Fernandes e este em Bas Dost. O holandês deu de calcanhar para Gelson tirar um adversário do caminho e marcar». «Na flash interview da Sport TV, Jorge Jesus foi confrontado com a conversa que teve com um apanha-bolas durante o Sporting-Rio Ave, mais concretamente quando o treinador foi falar e agradecer ao jovem na sequência do primeiro golo, da autoria de Gelson Martins. E explicou as dicas que deu."Houve uma jogada em que o miúdo não estava lá e eu disse-lhe que tinha de estar num determinado sítio. Nesse lance do golo ele já estava lá».

Um ano depois do ataque à academia do Sporting segue a instrução, finalmente marcada para a próxima segunda-feira. Lê-se no CM que a PJ conseguiu recuperar o histórico das mensagens de WhatsApp que tinham sido apagadas por André Geraldes, quando foi detido, depois das buscas no processo Cashball no ano passado». Oh, diabo, outra vez o Cashball? Diz o CM que «há provas contra o ex-diretor geral do Sporting e Bruno de Carvalho pode ver-se envolvido em mais um processo. Isto além da invasão à Academia de Alcochete, cuja fase de instrução começa segunda-feira, cerca de um ano após o ataque, ocorrido a 15 de maio de 2018» (...) «O CM sabe que o trabalho de recuperação do histórico das mensagens foi moroso»...e que...

«O aparelho foi enviado para uma empresa de Madrid, que usa tecnologia israelita. Os conteúdos agora recuperados, e já na posse do Ministério Público do Porto, onde corre o processo, poderão ser reveladores de que o ex-presidente do clube de Alvalade sabia dos esquemas de Geraldes no andebol. Estratagemas que, alegadamente, passaram também para o futebol. As provas agora recolhidas levam a que o caso esteja mais perto da acusação. Para o Ministério Público e Polícia Judiciária do Porto não há dúvidas de que era Geraldes quem dava as ordens para que Paulo Silva, o denunciante deste esquema, tentasse contactar árbitros que, em conjunto com jogadores adversários, deviam favorecer o Sporting». E os sapos a fazerem comunicados por causa de uma carrinha da claque pinchada!

23 comentários:


  1. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/787611

    Há que ver pela positiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, estes sapos fazem jus à sua cor, o verde é sinal de esperança. Quando faltavam 3 jornadas, "ainda vamos ser campeões". Quando lhes faltavam duas, "ainda vamos à CL". Agora é "Pró ano é que é".

      Eliminar
    2. Caro Guachos
      Se o que o CM escreveu corresponde à  verdade, espero que se apurem todos os factos e que se faça justiça. Para mim, isso deve ser mais uma invenção do CM, senão o andrezinho e o seu antigo chefe já estariam detidos novamente. A ver vamos.

      Eliminar
    3. Deixar-nos ganhar até morderem os calcanhares dos corruptos... quando começaram a dizer que podiam ir à Champions fecharam-lhes a torneira...

      Eliminar
    4. É mesmo verdade que pinto costa, esta semana, passou duas noites no hotel em gaia onde o BENFICA fica quando vai ao norte? A ser verdade, imagine-se do que essa gentinha é capaz! Foi lá fazer macumba nos quartos, querem ver?

      Eliminar
    5. Essa notícia do Costa ter estado 2 noites no mesmo hotel de Gaia onde fica o Benfica deixou-me preocupado, sabendo nós do que eles são capazes especialmente quando estão desesperados, com é agora o caso.

      No tempo do AD, andou a comprar tudo e todos, até a Ana irmã da Carolina comprou assim como ao marido, a ameaçar e a perseguir juizes, chegando a inventar fogos postos para depois culpar a Carolina tentando desacreditá-la, assim como à procuradora encarregada do caso e aos inspectores da PJ, inventando casos tentando também desacreditá-los perante os seus superiores. Enfim, uma quantidade de golpadas sucessivas tal era o desespero em que se encontrava, tudo que foi muito bem documentado na CS.
      Nos EUA teriam ido todos presos por muitos anos, o Capo e os advogados que andaram a preparar todos esse golpes, com o Gil Moreira dos Santos, o seu filho e o Adelino Caldeira à frente. Cá ninguém mexeu um dedo.

      Agora, eu não sei o que uma pessoa que tem casa no Porto vai dormir 2 noites para um hotel em Gaia, por coincidência o mesmo hotel onde costuma ficar a equipa do Benfica quando vai ao Norte, quando há dezenas de hotéis no Porto e nos arredores. Já foi tudo confirmado. Assim como houve também uma reunião com o filho, o Luis Gonçalves e o financeiro Fernando Gomes. Esta reunião podia ter sido apenas para despistar as verdadeiras razões da sua estadia no hotel.

      Isto tudo deixa-nos com a pulga atrás da orelha, podendo dar origem a todo o tipo de teorias da conspiração, sabendo nós do que a casa gasta.

      Por exemplo, sabendo nós que há adeptos do FCP em todos os hotéis e restaurantes da cidade do Porto e arredores, não seria a 1ª vez que utilizassem esses conhecimentos para pagar a adeptos que estariam dispostos a fazer todo o tipo de tropelias e crimes tentando condicionar a equipa do Benfica. Bastava condicionar 2 ou 3 jogadores. Não era preciso mais.

      Perguntem ao RGS, quando depois de ir almoçar a um restaurante no Porto tinha 3 mânfios à espera à saída que o deixaram marcado. Perguntem a árbitros e jogadores que depois de estarem em restaurantes ou lugares de diversão noturna tinham grunhos à espera deles para os marcar. A lista é interminável.
      Ainda há pouco tempo o macaco incomodou o Paulo Gonçalves a almoçar num restaurante da Foz. Aquilo é uma rede mafiosa em contacto continuo uns com os outros.

      Este tipo de crimes já aconteceram várias vezes envolvendo equipas no estrangeiro. Em Portugal que se saiba nunca aconteceu, mas com a tendência que a máfia tem para a criminalidade não deixaria ninguém surpreendido. Ainda por cima seria muito difícil provar o crime.

      Comprar alguém que trabalha na cozinha de um restaurante ou hotel para colocar algum produto intoxicante no sumo de laranja, por exemplo, algo que toda a gente bebe, não surpreenderia ninguém. Numa equipa de futebol, bastava até um inofensivo laxante! Os problemas que iria causar!

      Continuando na senda das teorias da conspiração, podíamos também pensar em coisas mais esotéricas, como a paixão do Capo por bruxos e bruxas, algo que ele já fez varias vezes pagando-lhes bem, assim como peregrinações a Fátima e ao São Bento da Porta Aberta. Os bruxos podem ter pedido para ser ele próprio a ir ficar ao hotel deixar alguma mezinha ou lançar alguma praga. Para quem está minimamente informado, sabe que eles fazem isso.

      Depois também temos o facto do Joaquim Pinheiro, o operacional da máfia e irmão do Reinaldo, ter andado pela Guiné á procura de bruxos, foi o próprio Nhaga que o disse. Depois acusaram o Benfica do mesmo.

      Enfim, a imaginação não para, tudo é possível.
      Só temos é de estar atentos às manigâncias de um velho mafioso e cobarde que tem passado toda a sua vida a cometer crimes sempre através de outros a quem paga fortunas para o efeito.

      Acorda Benfica!


      Eliminar
    6. Não sei como é que o Benfica ao saber isso, ainda foi para lá. Podem meter qq coisa na comida, podem meter escutas para ouvir qualquer coisa relacionada com táticas. Daquela gente espera-se tudo. E a direção do Benfica sabe, porque o polvo das antas anunciou isso a tempo.

      Alex

      Eliminar
  2. Pinto da Costa e os árbitros, outra vez

    "O campeonato ainda não acabou, o campeão está por apurar, falta disputar um par de rondas, onde tudo pode acontecer e, alimentando insensatamente o "suspense", o líder persiste em assinar exibições bipolares que autorizam todos os devaneios aritméticos ao seu perseguidor.
    Contrariando este conjunto indesmentível de factos, vimos esta semana Pinto da Costa a assumir em público um discurso de derrota, um discurso estranhamente prematuro de derrota, atirando para cima dos homens que se vestem de negro e "andam de apito na boca" - os árbitros - a culpa pelos dois pontos de atraso que o FC Porto leva do Benfica e a autoria moral de um presumido desfecho da Liga desfavorável às suas pretensões.
    O que Pinto da Costa pretende com esta conversa será justificar perante os sócios e adeptos do FC Porto o inacreditável esbanjamento daqueles sete pontos de avanço que o actual campeão nacional chegou a deter sobre o Benfica à entrada do Ano Novo. O presidente do FC Porto aponta a malévolos factores externos - os árbitros, outra vez - a responsabilidade pela sequência de insucessos de ordem exclusivamente interna que permitiram ao seu rival Benfica atingir a penúltima jornada do campeonato na condição de comandante e detentor de uma magra, magríssima vantagem.
    No entanto, nem os mais empedernidos e fundamentalistas adeptos portistas acreditam nesta pataratice com que o seu presidente os pretende entreter. Nem o próprio "Macaco" acredita numa coisa destas. Por isso mesmo, mantém hoje as suas hostes viradas contra o treinador, contra os jogadores e, condoidamente, tem-se até abstido de publicar fotografias de árbitros ensanguentados como o fez o ano passado impunemente - "este não rouba mais..." -, lembram-se?
    É que os favores ao FC Porto na corrente edição do campeonato foram de uma prodigalidade como não se registava desde aquele tempo e desde aquele regime a que a eclosão do processo Apito Dourado sentenciou e terá, eventualmente, posto fim. No tempo presente, e consubstanciada na tabela a oferenda de tanto pontinho aqui e acolá, a essa entidade abstracta chamada "protocolo do VAR", e que veio para moralizar os resultados desportivos, não demorou a opinião pública a chamar "porto-ao-colo do VAR", tamanhas terão sido as excentricidades cometidas em benefício do FC Porto aos olhos da concorrência directa e indirecta.
    Muito mais do que uma desesperada e bolorenta forma de coação sobre os árbitros, tendo em vista as duas derradeiras jornadas da Liga, este grito de Pinto da Costa expresso num editorial de uma publicação oficial do clube - "muitas vezes os adversários vestem de preto, andam com um apito na boca" - soa, definitivamente, à necessidade urgente de desviar as atenções dos adeptos para tudo o que não sejam as incongruências e inevitáveis incompetências que serão atribuídas à SAD do FC Porto, dando-se o caso de o título voar para a Luz.
    E essa é uma hipótese."

    Leonor Pinhão, in Record

    ResponderEliminar
  3. DIZ A BOLA QUE DIEGO SOUSA VAI PARA O FCP. Qual a novidade??? Já todos desconfiávamos. No final do jogo todos viram o GRANDE abraço dado pelo Sérgio conceição ao Diego Sousa que nesse jogo pouco jogou. Agora só interessa saber o PREÇO que o fcp vai pagar. SE O PREÇO FOR MUITO ALTO SERÁ QUE FOI PARA PAGAR O TAL ALMOÇO??? Eheheheheh como dizia o grande Jô Soares: “tem pai que é cego”. Qual o preço? Qual será? Será que no pacote também vai o tal que fez dois pênaltis???

    ResponderEliminar
  4. O penálti é a 11m da baliza, não a 9,15m.

    ResponderEliminar
  5. 😂Vai ser uma semana linda de se ver! Tanta azia neste pós Rio-ave. Com jeitinho ainda nos interditam o estádio na última jornada! Não me espantaria...
    E Vivó Benfica!
    BV

    ResponderEliminar
  6. Entretanto, grão a grão, só falta um pontinho para o 37 e isso é que os mói.
    Nada está ainda ganho, mas quase. E no último jogo, com aquele "casão" a deitar por fora, estou crente que mais uma gloriosa jornada vai acontecer.
    Se o Cuceição for de mota corrido pela macacada, como soa para aí (e se não ganha aos lagartos, vai mesmo),quem será o desgraçado que aceitará vir treinar aquele coio de delinquentes?
    É que pelos vistos, agora quem "corre" com os treinadores é o macaco e a sua macacada. Resta saber se ainda a mando do velho peidoso, como se passou com o Adrianse, ou por iniciativa do macaco das rachas e, assim sendo, o pintinho já não comanda aquela merda. É só uma semaninha malta, e caso tudo corra como deve, o Marquês vai ser nosso outra vez.
    E, já agora, que a "lagartaje" vá lá acima ganhar aos gajos.

    ResponderEliminar
  7. JOÃO GABRIEL RESPONDE ÀS CRÍTICAS DE FRANCISO J. MARQUES
    BENFICA 00:07
    Por Redação
    Antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel reagiu na rede social Twitter às críticas dirigidas pelo FC Porto. «Julga o ladrão que todos o são», escreveu Gabriel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curto e grosso.
      Directo e conciso.
      Incisivo e desarmante.

      Eliminar
  8. Uau, um golo em fora de jogo validado pela arbitragem. É um golo que vale uns 15 pontos na argumentação dos dragartos.
    Entretanto os "donos" da verdade desportiva vão certamente pedir a despenalização do Ristovski para disporem do jogador num jogo contra um candidato ao título.
    Os sapos estavam quase a ganhar o título de campeão de jogos em casa, mas agora parece que o mais lógico será contentarem-se com 3º lugar também nesse aspecto particular. Porra que chatice! Estragam-lhes as festas todas.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  9. ATÉ À JORNADA TRINTA DO CAMPEONATO
    DO "EL-GUITO":

    a)12 expulsões perdoadas ao fcp
    b)03 expulsões injustas a adversários do fcp
    c)04 penaltis mal assinalados a favor do fcp
    d)09 penaltis perdoados ao fcp
    e)07 golos irregulares validados ao fcp
    f)01 golo mal anulado a um adversário do fcp

    factos do campeonato do el-guito

    falta saber quem elguitou quem

    PS-como é que está essa história
    do el-guito do intervalo no Estoril???

    ResponderEliminar
  10. os agarrões são marcados onde acabam
    e os empurrões onde começam

    são as regras do futebol

    portanto ontem não houve penalti
    contra o slb

    o golo do felix devia ter sido anulado
    devido à falta anterior

    e dessa forma o slb ia para o intervalo
    a ganhar por um a zero

    este trio do jornal o nojo de ex-apintadores do tempo
    do apinto dourado
    falam para agradar a quem lhes paga

    ontem no programa juizo final
    da sportv, árbitros com imagens iguais ao var
    disseram que não foi penalti

    mas para os adeptos da frutaria
    basta recordar que o apintador dragarto xistra
    marcou ontem um penalti ridículo
    a favor do fcp tal como já tinha
    marcado outro igual no belenenses-porto

    ou seja, com os critérios de xistra
    o dragarto deveria ter marcado
    três penaltis três no
    benfica-belenenses

    os clubes levados ao colo neste campeonato
    foram os dragartos do norte e do sul

    quantos jogadores do porto foram expulsos
    neste campeonato???

    quantos penaltis teve a favor o sporting
    neste campeonato???

    quantos jogadores do slb foram expulsos???
    quantos penaltis teve o slb a seu favor???

    ps1- ontem o coentrão deveria ter sido expulso
    ficando o slb a jogar contra dez

    ps2-por falar em ""el guito""
    perguntem ao pepe e ao coentrão
    a dimensão desse guito

    ou vá lá, perguntem aos do belenenses
    pois esses a seguir ao jogo da luz entraram
    de férias para gozarem o guito

    vão de goleada em goleada
    ah grande silas!!!
    só com o almocada e com o vitória
    foram treze, até custa a dizer, treze
    eheheheheheh
    não houve guito, não houve palhaços

    as virgens ofendidas dragartas
    que vão levar onde levam as galinhas

    ps3-não esquecer o hugo miguel
    que ontem apitou o slb
    foi o mesmo árbitro que deu
    um campeonato à frutaria
    em paços de ferreira

    ao ter dado um penalti
    f-o-r-a da á-r-e-a por tropeção
    no p-r-ó-p-r-i-o pé de um jogador dos chocolatinhos
    e fruta para dormir
    com o jogador mais próximo do paços de ferreira a três metros
    a assistir a tudo !!! e pasme-se a ser expulso só por ter assistido
    eheheheheheh

    assim sim , é que era tudo limpinho
    sem ""el-guito""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou especialista de arbitragem, nem isso me interessa. Mas como grande apreciador e observador do futebol inglês não acho que o árbitro esteve bem nesse dois lances.

      Passo a explicar. O lance do Florentino acontece em Inglaterra várias vezes durante os jogos, um jogador a pressionar outro, ombro a ombro, o mais fraco deixa-se cair, neste caso já ia a cair dentro da área arrastando o perseguidor, tentando sacar um penalty. Bem ajuizado. Não houve falta. Lance de bola corrida.

      No caso do Félix, este estava primeiro em off side de posição, que não deve ser marcado, e quando recebeu a bola do guarda redes, num lance que constitui um novo lance, o off side já não é considerado nem o lance, por ser novo, é o prolongamento do anterior.

      O Hugo Miguel assim como o VAR, que já nos tinha roubado no nosso jogo com o Sporting em casa, esteve bem. Ao contrário de outros jogos em que o seu sportinguismo vendido o levou a oferecer campeonatos aos amigos do norte. Não nos esquecemos da Académica nem de Paços de Ferreira.


      Eliminar
    2. Há um erro no início do teu raciocínio; como não foi penalty, o VAR não podia intervir. Sendo assim, ou o árbitro marcava de imediato a falta, ou o golo já não podia ter sido anulado por intervenção do var.

      Eliminar
    3. Queria dizer que o árbitro ESTEVE BEM nesses dois lances.
      Quanto ao lance do Félix há quem diga que o guarda desde socou a bola e que por isso Félix continuaria off side.
      Ora não foi isso que aconteceu. O Guarda redes tentou apanhar a bola, ajoelhou-se para o efeito, depois de a agarrar soltou-a, fosse lá porque fosse (talvez se tenha desequilibrado). Assim, a bola foi passada ao Félix colocando-o em jogo.
      Lance bem ajuizado.
      Foi a mesma coisa no 1º golo quando a bola ressaltou do defesa para o Rafa, colocando-o em jogo.
      O António Viegas também tem razão. Nem tinha pensado nisso.

      Eliminar
  11. SE o BENFICA ganhar este campeonato
    do PORTOaocolo/el-guito

    repetimos, se o SLB
    ganhar este campeonato
    cometerá a MAIOR PROEZA DESPORTIVA
    DA SUA HISTÓRIA, dentro de Portugal

    Ser campeão contra
    PORTOaocolo
    dePUTAdas
    hackers
    Braganças
    Insolventes
    Amarais e outros que tais
    Octávios lopes e outros (vocês sabem de que estamos a falar)
    Pinas,Proenças
    Sorteios do campeonato
    Nomeações escolhidas a dedo
    sónias carneiros
    meirins
    comissão de instrutores
    ipdjmarques
    serrões e outros morcões
    craveiros
    fontelas
    rui costa e irmão lda
    varandas e escadarias
    rodolfos e outros cantores
    homem da pastelaria
    verissimos e capelas
    xistras e oliveiras
    pintos advogados e outros gebos amestrados
    recordes, nojos e borlas dos croquetes
    correios da manha SICs e TVIs
    Freitas lobos e outros bobos
    etc, etc
    terá sido uma missão quase impossível

    VAMOS SLB FALTA UM PEQUENO PASSO
    PARA FAZERMOS HISTÓRIA

    ResponderEliminar
  12. A verdade desportiva é esta com a ajuda do VAR:

    Até à 30ª jornada nesta Liga:
    12 expulsões perdoados a jogadores do FCP.
    3 expulsões injustas de adversários do FCP.
    4 penalties mal assinalados a favor do FCP.
    9 penalizes perdoados ao FCP.
    7 golos irregulares validados ao FCP.
    1 golo mal anulado a adversário do FCP.

    TOTAL: 36 decisões erradas a favorecer o FC Porto, à média de 1,33 erros por jornada. É caso para dizer que, neste campeonato, o FC Porto começa os jogos logo a ganhar por 1,33 a zero.
    O país viu. Viu Fábio Coentrão a puxar os calções a um adversário e não ser punido com expulsão imediata!!
    Só mesmo possível a adversários do Benfica!

    Também viu um golo do Benfica polémico, a ser validado. Na dúvida, decidiu-se uma vez a favor do Benfica... quer agora a gentalha passar a imagem que o Benfica tem sido beneficiado ao longo da época, quando os mais insuspeitos analistas reconhecem que o Benfica não teve qualquer ponto a mais por benefício de arbitragem... enquanto o FCP já soma 10 - DEZ!!! - pontos a mais do que devia, por “erros” a seu favor!!

    Este campeonato está ferido na verdade desportiva, de facto... Porque o Benfica já deveria ser campeão há 3 jornadas.

    ResponderEliminar
  13. Lances iguais, ou parecidos, ao tal "empurrão" antes do 2º golo, tem o Benfica em quase todos os jogos nas áreas adversárias. E não só nunca marcam nada, como nem sequer vai ao VAR...
    Ainda na época passada, na luz contra os porcos, lembram-se do encontrão ao Zivkovic com o jogo a terminar? Ali mandou-se para o chão, segundos os "especialistas", mas neste caso já é uma falta clara? Sabem que mais? Vão analisar pró caralho!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.